Roteiro econômico por Nova York, Miami e Orlando

Veja como combinar Nova York, Orlando e Miami em um roteiro de 20 dias divertido e econômico. Uma viagem com direito a parques incríveis da Disney, passeios em Nova York, praias em Miami e muitas compras!

Nova York, Miami e Orlando em roteiro econômico

A Carol é craque em fazer viagens econômicas, ano passado ela fez um roteiro por San Francisco, Los Angeles e Las Vegas que fez o maior sucesso entre os leitores do Ideias na Mala e agora foi a vez de desbravar Nova York, Miami e Orlando. O grande motivo da viagem foi visitar uma amiga da família que mora em Miami há anos – e o resultado é um roteiro de 20 dias com muitos passeios em Nova York, uma visita gostosa (com direito a passeios bacanas) a Miami e um finalzinho em Orlando com direito a muitos parques da Disney e Universal Studios. Com vocês o roteiro e as dicas da Carol!

Texto e Imagens: Carol Pereira

Roteiro resumido:

Total de dias de viagem: 19 dias!

Como surgiu a viagem:

Essa viagem de New York, Miami e Orlando foi planejada graças ao sucesso da nossa viagem pela Califórnia! Minha mãe gostou tanto de passear e conhecer novos lugares que assim que voltamos para o Brasil já começamos a pensar e planejar esta viagem. O legal de planejar com antecedência é pesquisar hotéis com bons preços (e ficar de olho nas promoções) e ler muitos posts em blogs de viagem. Outro incentivo para tirar a viagem do papel foi o fato da minha mãe ter uma amiga que mora há 30 anos nos EUA e que nunca havia visitado por ter medo da viagem. Depois da viagem para a Califórnia ela viu que viajar não era um bicho de sete cabeças e topou voltar pros EUA.

Nós três em Key West

Quando viajamos:

Viajamos entre o final de janeiro e começo de fevereiro – passamos o carnaval viajando! O interessante é que pegamos um tempo negativo (um frio do cão em Nova York) e dias de calor com temperatura de verão em Orlando!

Roteiro detalhado:

Dia 1 – Chegada em Nova York

Do aeroporto ao centro

Chegamos no aeroporto de manhã (por volta das 10h) e optamos por pegar o AirTrain + Metrô para ir do aeroporto ao hotel (já viu que comecei economizando, né?). Não me arrependi da escolha, mesmo com uma mala grande e pesada e duas malas de mão pra subir escadas, achamos que a economia valeu o perrengue (e viva o americano educado que nos ofereceu ajuda)!

Transporte em Nova York

Comprei o passe de 7 dias ilimitado do metrô de Nova York mesmo não ficando em NYC os 7 dias, fiz a conta e vi que compensava. A vantagem de comprar o passe foi poder pegar o metrô a vontade – e o bom é que em NYC tem metrô pra todo lado!

Nosso hotel: uma ótima escolha

Além de bem localizado, o nosso hotel ficava bem pertinho do metrô (pitaco da Mari: e este é o ponto mais importante da escolha de hotel em NYC, ficar bem próximo do metrô) e eu consegui uma promoção e o preço ficou bem em conta para o padrão NYC.

Veja também: Roteiro de 4, 5 ou 6 dias em Nova York

Eu preciso falar o quanto gostamos do Club Quarters! A localização era incrível, pertinho da Times Square, vários restaurantes e lojas próximas e além de várias estações do metrô perto. Esse hotel não oferecia café da manhã, mas oferecia frutas e barrinhas de cereal no lobby pela manhã (todos os dias sem exceção), pela tarde oferecia chocolates, guloseimas e refrigerante, além de café e cappuccino o dia inteiro. Esse hotel ganhou nosso coração!

Almoço no Olive Garden

Chegamos no hotel por volta do meio-dia e meia, então fomos almoçar. Escolhemos o Olive Garden da Times Square. O Olive Garden é uma rede americana bem tradicional e que serve pratos italianos gostosos com direito a salada à vontade. Os pratos são bons, bem servidos e o custo x benefício é ótimo! Eu não costumo passar bem depois de viagens longas de avião acabei comendo pouco, mas achei o custo x benefício ótimo.

Grand Central

De lá fomos andando para a loja da Apple do Grand Central Terminal e ficamos encantadas com a grandiosidade e beleza do lugar! É incrível! Não demoramos muito por lá e logo voltamos para o hotel pra descansar da viagem e recuperar as energias.

Grand Central em Nova York

Dia 2 – Downtown: estátua da liberdade, WTC memorial e mais

Estátua da Liberdade

Acordamos cedo e pegamos o metrô sentido Downtown. Seguimos a dica do Ideias na Mala e fomos visitar a Estátua da Liberdade logo cedo e foi ótimo, o ferry estava vazio e chegar na ilha sem ninguém é um verdadeiro privilégio! Adoramos o passeio, tiramos inúmeras fotos! Ventava demais, mas a experiência de estar pertinho da Estátua é ótima, recomendamos o passeio!

Carol na Estátua da Liberdade

Charging Bull e a Fearless Girl

Ficamos na ilha por 2h30. Dali, andamos pro Charging Bull e a Fearless Girl e eu não imaginava que era tão pertinho! Estava lotadíssimo e foi difícil tirar uma foto boa, mas conseguimos!

Fazendo pose com Fearless Girl

Memorial 11/09

Continuamos a caminhada em direção a Wall Street e depois fomos visitar a estação The Oculus. Muito legal a estação, bem grande!

Dali, partimos pro Memorial 11/09. É uma visita que não pode sair do roteiro, mas ao chegar lá ficamos meio abaladas ao lembrar do que aconteceu ali. É uma homenagem bem bonita pra as vítimas e suas famílias, saímos dali impactadas.

Memorial de Memorial 11/09: indo e triste

Almoçamos ali pertinho, na melhor hamburgueria que eu já comi na minha vida: Shake Shack. O lugar está sempre cheio, mas cada minuto de espera vale a pena. Até minha mãe que não é tão fã de hambúrguer adorou a comida!

Tarde de compras

Depois do almoço fomos na loja Century 21 que fica ali pertinho e em seguida, pegamos o metrô pra visitarmos a famosa Burlington. A loja é uma boa pra quem quer comprar casaco (pelo menos no inverno havia bastante opções com ótimos preços), achei um ótimo por 30 dólares (e melhor ainda com a isenção de imposto de NY!).

Andamos também por outras lojas: Harmon, Marshalls e em seguida voltamos para o hotel.

Dia 2 – Central Park

Acordamos cedo e surpresa: estava nevando! A neve era tímida, mas foi incrível! Nunca tínhamos visto neve caindo, só lá no chão do Grand Canyon mesmo.

Passeando pelo Central Park

Central Park

Caminhamos até a Grand Central Terminal pegar o metrô em direção ao Central Park. Caminhamos até o MET. Resolvemos não entrar em nenhum museu porque não somos muito fãs, mas só de olhar de fora eles são lindos!

Atravessamos o Central Park, passando pelo Belvedere Castle e Delacorte Theater. O castelo é incrível! A vista é demais e além de tudo o Central Park estava todo branquinho da neve, foi uma experiência maravilhosa.

Belvedere Castle no Central Park

Continuamos caminhando até o Museu de História Natural para nos abrigarmos do frio. Estava -1 nesse dia, mas a sensação térmica era mais baixa. Descansamos um pouco e nos aquecemos.

O Cookie da Levain Bakery

Dali partimos em busca do famoso cookie de NY: o da Levain Bakery. O cookie é sensacional! Quem for pra NY precisa experimentar, vale cada centavo!

Voltamos para o Central Park e fomos conhecer Strawberry Fields, Bethesda Fountain, Alice in Wonderland, The Wall and Literary Walk, Cats Rock e Wollman Rink. O Central Park é incrível e o que melhorou nossa experiência foi estar tudo coberto de neve, amamos muito!

Strawberry Fields no Central Park

Union Square

Saindo do Central Park pegamos o metrô até a Union Square pra visitarmos outra loja Burlington (amamos!)

Times Square

Voltamos para o hotel pra nos agasalharmos mais e fomos para Times Square. Nossa, que lugar incrível a noite! Eu acho que a sensação estava -7, estava muito frio, mas tiramos umas fotinhos e entramos nas lojas pra nos aquecermos!

Dia 4 – Ponte do Brooklyn e Rockfeller Center

Esse dia foi muito especial! Acordamos cedo e fomos ao Rockefeller Center comprar nossos ingressos pra subir no Top of the Rock. Optamos em subir no final da tarde praa pegar o pôr-do-sol.

(Dica da Mari: quem for entrar nos Museus pode comprar o NY City Pass – que inclui várias atrações legais como o Top of The Rock, a estatua da liberdade, o memorial do 9/11, e assim evitar ir até a atração só para comprar o ingresso. Isso sem falar no fura-fila. Sou fã do passe | Veja mais detalhes e compre seu City Pass aqui!)

A ponte do Brooklyn

Dali pegamos o metrô até o Brooklyn City Hall Station, estação bem próxima a ponte do Brooklyn. Nesse dia o tempo estava lindo, o céu estava bem azul, mas a temperatura chegou a -7!

Atravessando a ponte do Brooklyn

Atravessamos a ponte a pé, fomos fortes e conseguimos! A vista é tão linda que a sensação do frio nem foi tão grande (mentira, tava bem frio). Esse passeio eu recomendo pra todos. Atravessamos a ponte em 30 minutos e descemos no Brooklyn.

Carol curtindo o dia azulão na ponte do Brooklyn

Caminhamos ali pelo Brooklyn Brigde Park, o lugar é sensacional, a vista pra Manhattan é incrível! Almoçamos em um Shake Shack por ali e caminhamos mais. Terminado o passeio, pegamos o metrô pra voltar pro hotel e descansar um pouco.

Top of the Rock

No final da tarde subimos no Top of the Rock. A experiência é incrível, a vista é espetacular, vale muito a pena! Ficamos lá por horas aproveitando a vista. Saindo de lá fomos em algumas lojas da Times Square e depois compramos o famoso cannoli do Carlo’s Bakery (adoramos!) e depois voltamos pro hotel.

Nova York vista do alto do Top of the Rock

Dia 5: High Line, Washington Square Park e Madison Square Park

Começamos o dia no High Line! Andamos da 30th até o fim do parque. Não curtimos muito a caminhada, o parque estava sem vida por conta da estação, acredito que se fossemos em outra estação curtiríamos mais.

Washington Square Park & Madison Square Park.

Dali caminhamos até o Washington Square Park. Ficamos um pouco por ali e seguimos até o Madison Square Park. Almoçamos no Shake Shack (deu pra ver que amamos muito, né?!).

Dali pegamos o metrô e descemos próximo a escultura do LOVE. Caminhamos depois até a escultura do HOPE. Seguimos caminhando até o hotel. Descansamos e arrumamos a mala para seguir para o próximo destino: Miami!

Escultura LOVE em NYC

Dia 6: Ida pra Miami

Acordamos um pouco mais tarde a aproveitamos nossos últimos momentos no hotel.

Pegamos o metrô + AirTrain e fomos para o aeroporto. Chegamos em Miami por volta das 19 horas e fomos direto para a casa da amiga da minha mãe. Neste dia colocamos a fofoca em dia e descansamos!

Dias 7 e 8: Descanso em Miami

Passeamos por perto da casa da amiga da minha mãe, aproveitamos a festa de aniversário dela e fomos no Walmart (Uma super pedida para fazer compras). Foram dias mais tranquilos, pois estamos cansadas de NYC.

Como estávamos com a amiga da minha mãe optamos por não alugar um carro e nos arrependemos, pois ficamos muito dependentes dela. Mas não dá pra negar que foi um ótimo descanso!

Dia 9: Bate e volta a Key West

Acordamos bem cedinho e saímos rumo a Key West!

A estrada é bem legal, são diversas pontes que passam por uma faixa de terra bem fininha e rodeada de mar, a vista é muito incrível.

Paramos durante o caminho algumas vezes, cada lugar é mais lindo que o outro. Mesmo com o recente furacão as cidades estavam com uma boa conservação, somente em alguns pontos percebíamos o quanto o furacão afetou a região.

Ponto mais ao sul dos EAU em Key West

Passeamos por Key West, fomos no “ponto mais sul dos EUA”, passamos na praia e vimos galinhas e galos pelas ruas! A cidade é uma delicia, nem parece que estamos nos EUA, recomendo o passeio. Voltamos no mesmo dia pra Miami.

Pitaco da Mari: A região de Key West é incrível, se você tiver tempo considere dormir umas duas ou três noites por lá. A vibe de Key West é uma delícia e há diversas praias maravilhosas na região.

Dia 10: Outlet Sawgrass Mills

Tiramos o dia para conhecer o Sawgrass Mills. O outlet é gigantesco, está repleto de lojas bacanas e dá fácil para passar o dia todo. Só recomendo o Sawgrass se você tiver hospedado em Miami, não compensa sair de Orlando, pois os preços são muito parecidos, e o Premium Outlets de Orlando também é ótimo.

Dia 11: Key Biscayne

Key Biscayne é uma ilha coladinha em Miami e um dos lugares com melhores praias na região. Passamos o dia passeando e conhecendo as praias da região.

Dia 12: Miami Beach & Downtown Miami

Hoje foi um dos nossos dias preferidos da viagem, e o dia mais especial em Miami. Fomos conhecer Miami Beach, uma região linda com uma praia deliciosa, vibe animada e uma arquitetura bem bacana.

Praia em South Beach

Começamos pela praia de South Beach que é linda! Em seguida caminhamos pela Ocean Drive, entramos em várias lojinhas.Adoramos caminhar por ali, pena que ficamos tão pouco tempo.

Downtown Miami

Dali fomos conhecer Downtown Miami. Andamos pelo Bayside Marketplace, conhecendo as lojinhas. Almoçamos no Five Guys (ele não conquistou nosso coração como o Shake Shack, mas o hambúrguer é ótimo)!

E para fechar, caminhamos até o Bayfront Park. O parque é lindo e tem uma vista espetacular.

Depois do passeio, voltamos pra casa para descansar e arrumar as malas para o próximo destino.

Dia 13: Miami – Orlando

Acordamos bem cedinho e partimos rumo a Orlando. Fizemos a vagem de carroe a estrada é ótima e muito bem sinalizada.

Nosso hotel em Orlando

Chegamos em Orlando por volta das 9h30, e fomos direto para o hotel deixar as malas.

Ficamos hospedadas no Rosen Inn perto da Universal Studios. O hotel fica na Internacional Dr., muito bem localizado, com varias lojinhas e restaurantes por perto. O quarto é ótimo, com duas camas de casal, frigobar e microondas no quarto. A diária não inclui café da manhã, mas com o Frigobar + Microondas, dá para fazer as compras e tomar café da manhã no quarto, e vale super a pena.

Universal Studios

Depois de deixar as malas no quarto fomos para o Universal Studios. O parque é incrível pra quem gosta de aventura. Esse parque tem uma área muito legal dos super heróis. Quando estive em Orlando em 2014 a montanha-russa do Hulk tinha sido reformada, então foi muito legal ir de novo (achei ela até mais “forte” do que antes). Nessa aérea tem também o simulador do homem-aranha. O simulador é o máximo, bem divertido, super recomendamos!

Castelo do Harry Potter do Islands of Adventure

Ainda nessa aérea tem o brinquedo do Doctor Doom’s, é um brinquedo tipo um “cabum” (aqui chamamos assim). A primeira descida é legal, depois meio que perde a graça, mas vale a pena se a fila não estiver muito grande (lembro que esperamos bastante). Saímos dessa aérea dos super heróis e fomos logo pra área do Harry Potter. A fila do brinquedo estava tranquila e conseguimos ir duas vezes seguidas (minha mãe ama muito esse brinquedo da “bruxa” como ela chama).

Infelizmente a atração do Jurassic Park estava fechada pra reforma, então não tinha nada pra fazermos nessa área do parque (o outro brinquedo é para crianças). Passeamos pela área do “Cat in the Hat” (todos os brinquedos são de criança) e depois a amiga da minha mãe foi no brinquedo novo do King Kong. Confesso que não fui porque as pessoas falam que a fila do brinquedo as pessoas levam susto e porque os comentários a respeito da atração em si não são muito bons. A amiga da minha mãe achou a atração muito curta e sem graça. Repetimos algumas atrações e depois fomos pro Disney Springs.

Disney Springs

Aproveitamos bem o dia no parque e na saída emendamos no Disney Springs (antigo Downtown Disney), um complexo enorme e divertido cheio de lojas incríveis. O Disney Springs mudou muito! Agora está enorme com muitas lojas legais e restaurantes! Não são lojas super baratinhas como no outlet, mas é um excelente lugar pra passear e curtir a noite!

Dia 14: Universal Studios

Hoje foi dia de visitamos o Universal Studios, que achamos mais interessante e divertido que o Islands of Adventure (haviam mais atrações radicais).

Foto com o tubarão no Universal Studios

A área do Harry Potter desse parque é surpreendente, é uma sensação indescritível estar ali dentro. As filas estavam grandes, mas a espera valia a pena.

Começamos pela Rockit! Essa montanha-russa é muito legal, você curte o trajeto escutando uma música! Dali fomos pra área dos Simpsons. O simulador é muito legal, é como se estivéssemos numa montanha-russa!

A atração do MIB é legal, mas é bem antiga sabe, então não surpreende tanto. Saindo do MIB fomos pra área que eu estava mais ansiosa pra conhecer:

Harry Potter! Em 2014, quando eu fui a primeira vez, essa área não existia, então foi tudo uma surpresa. A atração dessa área é indescritível, apesar da fila enorme (tem até barraquinha vendendo bebida na fila) o brinquedo é inacreditável, muito legal mesmo! Tudo ali na área foi feito pra impressionar, e impressiona mesmo.

Saindo dali fomos na montanha-russa da múmia. Nossa, a montanha-russa é muito legal (no escuro!), repetimos a dose umas duas vezes! Depois fomos no 4D do Shrek e depois o simulador do Transformers (muito bom!). Repetimos algumas atrações (com menos filas) e fomos jantar.

A noite fomos comer em um restaurante chamado Pollo Tropical que serve arroz e feijão! Nossa, é gostoso, barato e uma ótima forma de matar a saudades da nossa comidinha brasileira. Para quem sente falta de arroz e feijão nas viagens, super recomendo este restaurante!

Terminamos num dia com um giro no outlet, que ficava bem pertinho do nosso hotel.

Dia 15: Hollywood Studios

Hoje foi dia de explorar o Hollywood Studios, e como era carnaval no Brasil muitos brasileiros aproveitaram pra viajar, então o parque estava lotado. As filas estavam muito (muito mesmo!) grandes!

Hollywood Tower of Terror: simplesmente incrível

A torre do terror (Hollywood Tower of Terror) é o melhor brinquedo! Também curtimos a montanha-russa do Aerosmith, muito boa, no escuro como se estivéssemos correndo por Los Angeles pra ir num show! O Toy Story Mania estava parcialmente em construção por causa da nova área (recém inaugurada no parque), mas o brinquedo é incrível como sempre, vale muito a pena a fila. De atração também tem o Star Tours. É uma atração antiga e um pouco sem graça, mas vale a pena. A noite assistimos o Fantasmic! Esse show é muito legal, as projeções são feitas na água e passam até barquinhos durante a apresentação, não dá pra perder.

Dia 16: Premium Outlet de Orlando

Nesse dia a amiga da minha mãe voltou pra Miami, então alugamos um carro e tiramos o resto do dia para ficar no outlet!

Dia 17: Magic Kingdom

Fomos pro parque mais Disney da Disney: o Magic Kingdom! Tiramos a foto básica em frente ao castelo, vimos personagens da Disney e nos encantamos com a parada e com o show de fogos. As filas estavam muito grandes, o parque estava lotado. Ainda assim valeu a pena.

Foto com o Castelo no Magic Kingdon

Minha mãe não curtiu muito, sentiu falta dos simuladores da Universal, mas valeu a pena!

Começamos o dia tirando foto com o Buzz e depois fomos na atração dele (meio sem graça comparada com a do Toy Story Mania do Hollywood Studios). Na hora de irmos na Splash Mountain ela quebrou (acontece né), ai ganhamos um fast pass pra voltarmos depois.

Também curtimos a atração do Piratas do Caribe e da Pequena Sereia. Não curtimos muito esse parque porque as filas estavam realmente grandes, então era muito tempo perdido e logo o dia passou. Comemos o sorvete da “pia do Mickey”! O sorvete não é lá grande coisa, mas a “pia” é uma graça e uma ótima recordação do dia! Assistimos nesse dia o show happily ever after. Nossa, é realmente um espetáculo! Muito lindo mesmo! Vale muito a pena.

Dia 18: Compras

Dia das últimas comprinhas! Fomos comprar o que faltava e aproveitar nosso último dia em Orlando.

Dia 19: Volta pra casa

Nos despedimos do nosso hotel! A estadia foi incrível! Entregamos o carro no aeroporto e partiu Brasil!

Outras opções de hospedagens econômicas

Já que estamos falando de um roteiro econômico, separamos para você mais opções de hotéis com bom custo benefício nessa viagem – com diárias próximas a 100 dólares e boas avaliações. Vamos ver?

Nova York: Chelsea Inn, Jefferson Inn, Pod 51, The Ridge Hotel e Hotel Mimosa

Miami: Blue House, Rock Hostel, Mimo 83 Apartments, The Copper Door B&B e Miami Apartment Getaway

Orlando: Cozy Apartment at Universal By Zodik, Palazzo Lakeside Hotel, Quality Inn & Suites By the Parks, Best Western International Drive – Orlando e Melia Orlando Hotel

Perguntas e respostas com Carol Pereira

Por que vocês escolheram a dobradinha NYC + Orlando?

Quando decidimos que íamos viajar nosso ponto inicial era Miami, mas não queríamos conhecer apenas Miami. Inclui NYC foi fácil, pois os voos internos nos EUA não são caros, então foi só uma questão de planejamento. Orlando foi mais fácil ainda, pois é um destino perto que dá pra ir de carro.

Foi a sua segunda viagem a Orlando. O que você achou diferente?

Voltar para Orlando foi incrível. Dessa vez eu tinha uma visão diferente da cidade, pois eu que planejei tudo que iriamos fazer (a primeira vez fui de excursão). Diferença só senti nos parques, pois abriram algumas atrações incríveis que eu não tinha conhecido.

Quais foram os lugares que vocês mais gostaram?

Gostamos muito de NYC. Estava muito frio mas amamos a cidade e tudo o que visitamos. Achamos Miami incrível e voltaríamos fácil para conhecer o que faltou, numa próxima passaremos o dia em South Beach! Acho que duas vezes em Orlando tá bom, rs. Voltaria pelas compras 😛

Qual foi a experiência mais incrível? E a mais diferente?

A experiência mais incrível dessa viagem foi atravessar a ponte do Brooklyn naquele dia tão azul! Ver Manhattan foi sensacional, recomendo o passeio para todos! Já a experiência mais diferente foi subir no Top of the Rock. Ver NY do topo é uma visão única, no por dosol fica melhor ainda.

Pôr do sol no Top of the Rock

Que parques vocês visitaram e qual foi o preferido?

Fomos no Island of Adventure, Universal Studios, Hollywood Studios e Magic Kingdom. Dentre esses Universal Studios e Hollywood Studios foram os nossos preferidos. O Universal Studios mudou desde minha primeira visita, as atrações são demais. Já o Hollywood Studios conquistou meu coração com a Tower of Terror.

Alguma furada ou algo que vocês detestaram?

Furada foi ir aos parques em pleno carnaval! Os parque estavam muito mais cheios que em janeiro, quando eu fui a primeira vez, por conta do feriado no Brasil, mas tirando isso foi tudo ótimo!

Vocês mudariam/fariam algo diferente no roteiro? Se sim, o que?

Em NYC e Orlando não mudaríamos nada. Em Miami aumentaríamos o tempo em South Beach, a vibe do lugar é demais, muito animado. Adoramos nosso passeio por lá!

Carol curtindo o visual de South Beach

Que dicas vocês deixariam para outras pessoas que pensam em fazer uma viagem parecida com a de vocês?

A dica que eu daria é planeje-se! Em NYC preparasse pra andar muito (por dia andamos mais de 10km), mas a cidade é maravilhosa. Miami é linda e acredite: lá você não fará só compras, os passeios são demais. Em Orlando vá a pelo menos um parque da Universal e da Disney, pesquise bastante pra ver qual parque se adequa aos seus gostos e aproveite, a diversão não tem idade.

Muito obrigada Mari por abrir esse espaço para que eu possa compartilhar minha experiência! (Eu é que agradeço Carol, seus posts são sempre muito bem vindos!)

E aí, curtiram o roteiro econômico por Nova York, Miami e Orlando da Carol?

Alguém aí já fez uma viagem parecida e tem dicas para compartilhar?

Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em Orlando

Faça seu seguro de viagens

Orlando:

Miami:

Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Avatar Camila disse:

Oi Mari,
Vou te fazer trilhões de perguntas, por favor se puder me ajudar com algo ficaria muito feliz, pois montar a viagem para mim está sendo muuuito complicado, não sei por onde fazer, estou postergando horrores kkk
Então, nas minhas pesquisas te encontrei, vou te explicar o que já sei que tenho, para ver se consegues me ajudar de alguma forma kk
Minha disponibilidade de datas é dos dias 21/12 até 2 ou 3/01, como peguei meu visto essa semana em POA estamos animados para viajar, ainda mais que meu marido não tem outro período, vamos encarar o que temos.
A minha ideia é chegar no dia 22 (tentar dar alguma volta), conhecer as coisas que pesquisando consideramos importantes em NY ( Time Square, MET, Moma, 1 show da Broadway, Brooklyn bridge, Top of the Rock, patinar no gelo, Central Park, tentar ver um jogo de Hockey e por fim passar o natal em NY, (não faço ideia onde ficar), passear em New Jersey, Washington e Filadélfia. Isso tudo até 27/12 para poder ir a Miami, lá gostaríamos de visitar Key West, ou algumas praias e tentar passar um dia na Disney (universal) e ai voltar.
Estou mega perdida, quero um monte de coisas, mas não sei por onde começar o roteiro, quando penso minha cabeça dói, te juro. Gostaria de pedir um norte, para começar a montar.
O drama inicial: como montar dia a dia, drama 2: passagens onde vejo as passagens internas, sem ser comprando todas juntas ( quero ver o que vale mais a pena. Neste período, poa/ NY (ida e volta) está custando mais de 4mil reais. ( só aí já estou enforcadíssima)
Drama 3, onde ficar em Ny, vale a pena ficar em hotel?
Miami, orlando, onde é legal de ficar…

Como não viajamos ainda, acredito que seja por isso que tudo esteja sendo tão difícil.
Desde já agradeço se puder ajudar, abraço!

Oi Camila,
Porque essa loucura de querer fazer tanto em tão pouco tempo? Se eu puder te dar uma dica de coração: no mundo das viagens: menos é mais, quanto menos destinos vc visitar nessa viagem melhor vai conhecer cada um deles. De verdade!
Vc tem pouco menos de 2 semanas, assim eu dividiria – a grosso modo – 1 semana em NY (e se quiser/conseguir fazer algum bate e volta, legal) e 1 semana na Flórida (e aqui mais uma vez vc terá que escolher). Porque vc não faz Orlando + Piscinas naturais da Flórida ao invés de Key West? Acabei de voltar dessa viagem e estou APAIXONADA. Tbm adoro Key West e a região de Miami, mas vc tem tão pouco tempo que não vai dar para fazer tudo com qualidade e vc está correndo o sério risco de passar mais tempo no carro – ou aeroporto – que nas viagens.
Para buscar passagens internas: Google Flights
Para o roteiro de Nova York, esse aqui é imbativel.

Avatar Paulo Roberto disse:

Boa tarde, adorei as dicas pretendo fazer o mesmo roteiro em dezembro. Você acha que vale a pena fazer o roteiro de Nova York a Miami de carro?

Oi Paulo,
Qual seria o objetivo de fazer o trajeto de carro? Vc tem quantos dias e que paradas planeja fazer no caminho. Se for pela Roadtrip, sempre vale a pena. Se for pela economia, nã faz sentido.

Avatar Paulo disse:

Mari seria pela economia, pelo visto não compensa. Outra perguntinha rsrs ….. Em questão de economia, é mais viável eu comprar uma passagem São Paulo /Nova York e fazer Nova York / Miami de vôo doméstico ou comprar São Paulo/Nova York/Miami/São Paulo?

Oi Paulo,
Olhe as duas coisas mas tenha em mente que:
Se você comprar todos os bilhetes juntos, o voo interno incluirá as malas. Comprando separado as malas serão cobradas a parte.

Avatar Paulo disse:

Obrigado!!!!
😉

Avatar adilson silveira cardoso disse:

Abusando da sua vontade, se eu lhe passasse meu whatsapp, você tiraria algumas dúvidas ?

mari vidigal mari vidigal disse:

Deixe suas dúvidas aqui no post e eu respondo feliz.

Avatar adilson disse:

Faço minha as palavras da carolina, 2020 estou indo vou estudar sua viagem, muito obrigado, sucesso!!

Que máximo Adilson!
Aproveite a viagem!

Avatar Rosi Oliveira disse:

Estive em NY em 2009!!! Mudou demais, muito dessa esculturas não existiam. Passei pelo Irma em Orlando e sobrevivi kkk,
fiz o roteiro los Angeles/São Francisco/Las Vegas(minha quarta viagem aos States) e dessa vez aproveitei demais as dicas do Blog!!! Valeu

mari vidigal mari vidigal disse:

Que loucura! Que bom que deu tudo certo durante o Irma!
Obrigada pela visita, e te vejo no Instagram?

Avatar Gabriela Maciel Galvão disse:

Ola, gostaria de saber que cias aéreas você indica para comprar as passagens de miami para Nova York ou vice versa. Comprou a passagem com antecedência?

mari vidigal mari vidigal disse:

Olha no Google Flights e veja a mais barata!
É assim que eu faço!

Avatar Odilei Tobias disse:

Olá Mari, adorei suas dicas mas se puder me dar um help ficaria feliz rsrs. Vou em Setembro, meu roteiro é ida por Miami e volta por Las Vegas, terei 13 dias inteiros (fora os voos). Pensei em ficar 6 dias em LV e os outros 7 entre Miami e Orlando. Vc tem uma dica de quantos dias ficar em cada cidade? Obrigado 😉

Oi Odilei,
Eu faria uns 4 dias em Las Vegas ( se vc quiser ver o Grand Canyon – recomendo dormir lá uma noite ) – 6; 2 em Miami e o resto em Orlando. Entre Miami e Orlando é uma boa pernada, no seu caso talvez valha a pena voar.

Pergunta: Seu objetivo com Orlando é Disney? Porque não visitar a de Los Angeles que é bem mais perto de Las Vegas?

Avatar mariana disse:

Oi Mari!!
Você pode dar dicas de voo? Pretendo fazer SP – MIA – NYC – SP mas to com uma dificuldade gigante pra encontrar passagens que não estejam mto caras!

Avatar Malu Pinheiro disse:

Olá Mari, tudo bem? A dica é pesquisar com bastante antecedência, colocar alertas de promoções em passagens e ter dias flexíveis.
Beijos!

Avatar Augusto Fachim disse:

Oi, pretendo fazer um roteiro parecido, mas ainda não sei a ordem (MIA – ORL – NYC ou NYC – MIA – ORL).

No ano passado fiz NYC, DC, BOS e utilizei aéreo dentro do EUA (DC – BOS), porém ainda estava somente com a bagagem de mão e uma mala pequena. Não lembro de ter pago taxa pela mala pequena.

No entanto, se eu for para ORL antes de NYC, provavelmente terei duas malas ahahha. Sabe como funciona a tarifa para cada mala extra?

Oi Augusto,
Depende muito da Companhia que vc escolher. As regras de uma Low Cost (ex. Frontier) são diferentes de uma American Airlines.
Voando American, cada mala extra custa $25.
Dica: tente comprar um voo multi destino saindo do Brasil, sua mala estará inclusa sem vc pagar um dólar a mais!

Avatar Ana disse:

Olá,
Também adorei as ideias, as cidades e tudo mais.
Porém, achei que está faltando um valor de quanto mais ou menos ela gastou.
Acredito que seja importante, já que se trata de uma viagem econômica. Entendo que não precisa ser o valor exato, já que ainda existe os fatores como compras, restaurantes e imprevistos. Contudo, deve haver um valor estimado para essa viagem realizada. E assim, gostaria de saber, lógico se possível.
Obrigada.

Oi Ana,
Os valores variam MUUUUITO dependendo da época do ano, especialmente para NY.
A melhor forma de saber quant vai custar uma viagem é orçar com as suas datas.
Já coloquei valores em alguns posts, mas não farei com muita frequência, porque ficam desatualizados rápido e ao invés de ajudar, acabam atrapalhando.

Avatar Andresa disse:

Amei o roteiro, quero fazer algo parecido, mas gostaria de saber mais ou menos qual foi o gasto total. Na postagem dizem que foi uma viagem econômica, mas o que seria econômica, qual valor total gasto na viagem? É um roteiro que eu gostaria muito de fazer, mas pesquisando não tenho visto sair barato ou econômico. Tem alguma dica para economizar o máximo nesse roteiro??

Grata!

Oi Andressa,
A questão de economia é bem relativa e depende bastante do “tamanho” do bolso de cada um. E como diz o Ricaro Freire, viajar nunca é barato, mas vale cada centavo.
Para economizar em viagens minha primeira dica é comprar a passagem com antecedência, a Joanna que escreve aqui no blog, comprou uma passagem Rio de Janeiro – Miami por 300 USD (ida e volta) e isso eu acho bem econômico.
Fazer a conta dos passeios é fácil, é só entrar no site e ver quanto custa.
Em seguida reserve seu hotel (ou hostel, que é bem mais econômico) e reserve com cancelamento para ficar de olho em promoções.

Avatar Leticia Nk disse:

Oi Mari, voce alugou o carro no aeroporto? e o valor?

Oi Letícia,
Quem fez essa viagem foi a leitora Carol.
Para orçar valor de aluguel de Carro já atualizado para as datas da sua viagem, minha sugestão é entrar em um comparador (https://www.rentcars.com/pt-br/localidades/estados-unidos/miami-florida?requestorid=804?requestorid=804) e já orçar com as datas da sua viagem!

Avatar Loisiane disse:

Ola, vc tem algum instagram que possa seguir? E vc tem uma média de quanto gastou?

Oi Loisiane,
O instagram do blog é @Ideiasnamala
O insta da Carol é fechado!

Avatar Nathalia disse:

Gostaria de saber como são os voos internos dentro dos EUA, a bagagem não foi um problema? Caso fosse pra Orlando e fizesse compras lá antes, como faria com as bagagens pra ir a NY?

Oi Nathalia,
Nos voos internos cada bagagem de até 23 Kg custa por volta de 20 USd.

Avatar Bruna disse:

Ola, gostaria de tirar uma duvida, como funciona referente as bagagens, por exemplo, vou viajar para orlando e fazer compras e depois ir para New York, no aeroporto em new York eles iram olhar a bagagem? terei que declarar alguma coisa? ou tem algum limite de valor como no brasil?

Obrigada

Oi Bruna,
Suas bagagens vão passar pelo raio X (medida de segurança), mas a alfandega mesmo você fará no Brasil

Avatar Carolina disse:

Eu amei!!
Era exatamente o que estava buscando na Internet, pois pretendo fazer o mesmo roteiro.
Obrigada pelas dicas

Bjjs
Carol

mari vidigal mari vidigal disse:

Obrigada pela visita e aproveite muito a viagem!