Dicas de San Diego: Guia completo

Vai para San Diego? Você está no lugar certo! Este é um post com as melhores dicas do Ideias na mala para você viajar e se apaixonar por San Diego, uma das cidades mais lindas e divertidas da Califórnia! Dicas imperdíveis!

Este post é um resumão com as melhores dicas de San Diego já publicadas no Ideias na mala, aqui você encontrará os links para todos os posts , e respostas para as principais dúvidas de quem visita San Diego pela primeira vez!

Veja dicas do que fazer em San Diego, Onde ficar, conheça os principais pontos turísticos (com direito a mapa). Pronto para se encantar por San Diego?

San Diego

Baía de San Diego

Quando ir?

San Diego é um destino para o ano todo, e um dos melhores lugares da Califórnia para viagens em família.

No inverno (Novembro – Março)

Durante o inverno (Final de novembro – comecinho de março) é a época das chuvas na Califórnia, e há alguma chance de você pegar dias chuvosos. Quando não chove, o céu fica bem azul! Ao menos que você seja um surfista em busca de boas ondas e esteja muito bem preparado com roupas de neoprene parrudas, não espere pegar praia, é frio e o mar do pacífico é gelado.

Primavera e outono

Primavera e outono são épocas deliciosas para curtir o sul da Califórnia, o clima é mais ameno e há boas chances de você pegar uma praia. Os dias são lindos, e como não é alta temporada (cuidado com o Spring break!), a cidade fica um pouco mais vazia. San Diego fica deliciosa, porém bem cheia no verão.

Verão (junho -Agosto)

Os meses de Julho e agosto marcam as férias escolares da criançada e são uma boa desculpa pra todo o estado se mandar pra San Diego em busca das praias mais quentes da Califórnia. O mar continua frio pra dedéu, mas faz tanto calor que o entra e sai da água é uma constante. Julho e agosto são os meses mais cheios do ano em San Diego e a ocupação dos hotéis beira os 100%. Se você planeja viajar nessa época a minha dica é reservar seu hotel com bastante antecedência.

E qual a melhor época para visitar San Diego afinal?

Na primavera (abril, maio) e no outono (setembro e outubro) e longe dos feriados prolongados norte americanos. Durante estes meses a cidade está um pouco mais vazia (ainda assim a ocupação média dos hotéis é de 70%) e há mais chances de você descolar um bom preço nos hotéis.

San Diego

San Diego vista do alto do USS Midway

Onde ficar em San Diego

Não há uma única região boa para ficar em San Diego, a cidade é bem espalhada e as atrações turísticas estão distribuídas por toda a cidade. Conheça os melhores bairros da cidade, e veja dicas dos melhores hotéis (divididos por faixa de preços) neste guia de hotéis de San Diego.

Vai para San Diego? Você está no lugar certo! Este é um post com as melhores dicas do Ideias na mala para você viajar e se apaixonar por San Diego, uma das cidades mais lindas e divertidas da Califórnia!

Botanical Building no Balboa Park

Quantos dias em San Diego?

Para conhecer bem San Diego e visitar as principais atrações turísticas da cidade, recomendo dedique pelo menos 3 dias inteiros a cidade. Se você quiser incluir um dos parques de diversão (Sea World ou Legoland) vale considerar 4 dias. Com dois dias dá para dar um giro básico, porém um pouco corrido, por San Diego.

Roteiro de San Diego

Se é você é do tipo que curte roteiros prontinhos, vai adorar nosso roteirinho de 2 ou 3 dias em San Diego!

Veja aqui: Roteiro de Viagem: O melhor de San Diego em 2 ou 3 dias

Veja também o roteiro de 4 dias em San Diego escrito pela Mila

Aluguel de carro em San Diego

Para aproveitar San Diego sem perrengues a minha sugestão é alugar carro. A cidade é grande, espalhada e infelizmente as atrações turísticas ficam bem distantes umas das outras. Até dá para se virar em San Diego sem carro, mas dá trabalho,  demora e muitas vezes você terá que recorrer a um Uber para se deslocar de um lugar para outro.

Eu sinceramente não me imagino em San Diego sem carro, e na real, com exceção a San Francisco, o carro é seu melhor amigo para explorar a Califórnia.  Faça aqui sua cotação com a RentCars.

O que fazer em San Diego

Praias lindas, zoológicos espetaculares, um porta aviões aberto para visitas, passeios de barco pela orla. San Diego tem uma infinidade de passeios maravilhosos e muita coisa linda para ver! Para te ajudar a montar um roteiro com a sua cara preparei este post com os 15 principais pontos turísticos de San Diego. Veja aqui o que fazer em San Diego.

Vai viajar com crianças? Veja aqui o que fazer em San Diego com crianças.

San Diego

Museu de História Natural (theNat) no Balboa Park

Principais Pontos Turísticos de San Diego

  • Zoológico de San Diego
  • Balboa Park
  • Museus do Balboa Park (há mais de 15 opções, um melhor que o outro)
  • Porta Aviões USS Midway
  • Museu Marítimos de San Diego: Navios antigos e submarinos
  • Gaslamp Quarter
  • Old Town de San Diego
  • Praias de San Diego (Coronado, La Jolla, Pacific Beach, Ocean Beach e Mission Beach)
  • Hotel del Coronado
  • Passeio de barco pela baía
  • Sea World

[As atrações acima com a cor verde possuem posts detalhados. Clique para ler!]

San Diego

Panda no Zoo de San Diego

Atrações turísticas nas aforas de San Diego

San Diego

Voando de Helicóptero na Legoland Califórnia

Lugares bacanas para visitar com crianças

San Diego

Parque de águas no Waterfront Park

San Diego no Mapa

Veja neste mapinha, as principais atrações turísticas e dicas do que fazer em San Diego

Como incluir San Diego no seu roteiro pela Califórnia

Para te ajudar a programar um roteiro perfeito pela Califórnia, montei 5 roteiros diferentes (2 de dez dias) e (3 de quinze dias). Tem mais tempo? Melhor ainda, coisa linda para fazer e lugar incrível para visitar é o que não falta na Califórnia. Aí vão as minhas sugestões.

San Diego

Brincando na Praia de Coronado

San Diego – Dicas dos nossos leitores

E pra fechar este post, nada como as dicas dos leitores, né?! Amo receber as dicas e posts de vocês, e faço questão de publicar. Aí vão os roteiros que incluem San Diego:

San Diego

Thaisinha Amorim no Jogo de futebol americano -NFL em San Diego


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Diego

Faça seu seguro de viagens 

Alugue seu carro em San Diego


Guarde esta dica no Pinterest!

San Diego

Veja também:

Para planejar sua viagem:

Principais atrações de San Diego:

Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *