Grand Teton National Park: passeio de barco pelo Jackson Lake

Saiba como é o passeio de barco pelo Jackson Lake, o maior lago do Grand Teton National Park, um passeio pra lá de especial e repleto de vistas lindas dos Tetons. Pronto para se apaixonar?

O Grand Teton Naional Park em Wyoming é um desses cantinhos mágicos que te arranca suspiros a cada curva, as montanhas pontiaguadas que dão nome ao parque – os Tetons – servem de moldura para lagos cristalinos e muita vida animal.  E para desbravar o maior lago do parque, o Jackson Lake, fizemos um passeio de barco ultra especial. No vídeo abaixo mostro para vocês todos os detalhes do nosso passeio.

[Se gostou do vídeo, não se esqueça de deixar um like. Quem sabe assim eu me animo e faço mais vídeos para o canal)

O passeio de barco pelo Jackson Lake: Nossa experiência

Nosso plano inicial era fazer uma das trilhas da região de Colter Bay, mas ao passar pela marina (que também conta com aluguel de canoas e caiaques) percebemos que havia um tour com saída agendada para dali a meia hora. Se a vista das montanhas do lado de fora do lago já era espetacular, imagine só a vista de dentro do lago? Não pensamos meia vez e trocamos a caminhada pelo Jackson Lake Scenic Cruise, por um cruzeiro de 1 hora e meia pelo Jackson Lake. E que boa escolha!

Jackson Lake

Tonzinho e eu em frente a Marina da Colter Bay

Jackson Lake

E olha só o visual do passeio

Garanta uma janela

Há uma pequena fila que começa a ser formada minutos antes da saída do barco, garanta um bom lugar na fila para pegar uma janelinha para você! Claro que sempre dá para ir para a área externa do barco para fotografar, mas é muito melhor garantir uma janelinha não? Os barcos são pequenos e no dia do nosso passeio poucas famílias ficaram sem janela, mas na dúvida melhor não arriscar, né?! Eu que sou macaco velho dei uma acelerada básica na hora de entrar no barco e garanti nosso lugar na janelinha. Bingo!

Jackson Lake

Interior do barco

Bem acomodados, é hora de começar o passeio tem que início num trechinho do lago que parece ser um rio e está margeado or ilhas cheinhas de pinheiro. Sente só o visual:

Jackson Lake

Início do passeio: lindo, não?

Jackson Lake

Tetons refletidos no lago

Jackson Lake

Águas calmas no início do passeio

Aos poucos o lago vai se abrindo e as montanhas vão se aproximando. Em outras palavras, pura poesia!

Jackson Lake

Cadeia de montanhas no Grand Teton

O passeio é todo narrado e conta histórias da formação do parque, dos Tetons (durante o passeio aprendemos que Tetons, vem do francês, e que faz alusão ao formato de “peito” das montanhas – e dos animais que habitam a região. Com sorte você verá cervos, águias e até ursos enquanto cruza o lago margeando a Elk Island.

Jackson Lake

Passado o trecho de águas calmas, chegam as montanhas: uma lindeza só

Jackson Lake

Uma das montanhas mais lindas da cadeia dos Tetons

A cachoeira nos pés do Mt. Moran

O ponto alto do passeio é a chegada aos pés do Mt. Moran, uma das montanhas mais fotogênicas do Grand Teton National Park, lá de baixo dá para ver que o monte é formado por um glaciar bem espesso com uma cachoeira em seus pés. Como visitamos o parque no finalzinho de maio em um ano de inverno muito severo havia mais neve do que de costume e a cachoeira estava bastante congelada, ainda assim foi muito bonito.

Jackson Lake

Pés do Mt. Moran

Em algum momento do passeio deixei os meninos na parte da frente do barco e saí para a parte externa, um deck pequenino com bandeira dos Estados Unidos balançando forte. Lá de fora não dava para escutar a narração do passeio (uma pena), mas dava para curtir o som do barco mexendo na água, e o som do vento soprando a bandeira, sentei, sorri e agradeci, um privilegio estar num lugar assim tão lindo.

Jackson Lake

No deck do Jackson Lake

Em seguida peguei a máquina tirei uma dúzia de fotos, filmei um bocadinho e voltei para o interior do barco para ajudar o Gu a distrair o Tom que já estava se cansando do passeio, sorte que já estávamos voltando para a Colter Bay.

E vale a pena fazer o cruzeiro pelo Jackson Lake?

Se você tem pelo menos dois dias inteiros para curtir o Grand Teton National Park, sem dúvida. O lago é maravilhoso e o visual do passeio é todo especial. Para quem tem apenas um dia, mais vale dirigir pelo parque parando nos mirantes (o Grand Teton está repleto de lugares espetaculares) e fazendo pequenas trilhas.

Jackson Lake

Hora de voltar para casa: segundo trecho do passeio de barco pelo Grand Teton National Park

E dá para fazer o passeio com bebês/ crianças pequenas?

Opa! Baby Tom que na época do passeio tinha pouco menos de um ano foi no colo do Gu enquanto eu ia fotografando e filmando os melhores momento do passeio que é simplesmente lindo.

Jackson Lake

Gu, Tom e eu sentadinho no barco. Óbvio que fiquei com a janela

Para distrair o pequeno, o Gu pegou o Salva Vidas laranja do barco e fez um monte de brincadeiras e deu certinho. O passeio acabou na hora exata em que o Tom ficou de saco cheio do barco e começou a ficar impaciente. Na saída, colocamos ele no chão para dar uma boa engatinhada antes de voltar pra cidade.

Jackson Lake

Gu distraindo o Tom com o salva-vidas.

Planeje seu passeio de barco pelo Jackson Lake

Quanto custa?

Os passeios de barco pelo Jackson Lake no Grand Teton custam a partir de $34 dólares (crianças de 3 à 11 anos pagam $14) e duram entre 1 hora e meia e duas horas e meia. Os passeios mais longos incluem experiências como café da manhã, almoço ou jantar na Elk Island.

Horários de saída

O tour mais básico (Jackson Lake Scenic Cruise) que foi o que fizemos, tem saídas diárias de maio à setembro às 10:15, 13:15 e 15:15. Veja todos os tours no site oficial.

Como chegar?

Os passeios de barco pelo Jackson Lake saem da Marina da Colter Bay, que por sinal é ponto de início de várias trilhas lindas pelas maragens do lago.

E o seguro viagem? Contratou?

O seguro viagem é algo que “batemos” muito na “tecla” aqui no blog – e não é pra menos, afinal ele é a sua segurança e a sua tranquilidade, principalmente se você está viajando com crianças.

Imprevistos acontecem e é claro que ninguém quer que nada de errado aconteça na tão sonhada viagem, mas é por isso mesmo que recomendamos de olhos fechados a contratação de um seguro viagem. Quem viaja segurado não fica desamparado caso tenha que lidar com um extravio de bagagem, um cancelamento de voo ou mesmo uma emergência hospitalar.

Mas para evitar aquela parte chata de perder um tempão pesquisando apólice por apólice, a gente já dá logo a dica: entre no site da Seguros Promo e faça sua cotação por lá! Eles funcionam como um comparador de seguros, oferecendo uma listagem do que há de melhor no mercado em termos de apólices. Ai você só se preocupa em escolher o melhor custo x benefício!

Quer mais vantagens? Clique aqui e insira nosso cupom IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% na compra do seu seguro viagem.


Veja também:

Jackson Hole no Ideias na mala

Yellowstone

Outros posta dessa viagem


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *