Frog’s Leap vinhos deliciosos e vibe incrível em Napa Valley

Conheça a Frog’s Leap em Napa Valley, uma vinícola orgânica que oferece uma das experiências de degustação de vinhos mais deliciosas do vale. Neste post dividirei todos os detalhes da degustação de vinhos na Frog’s Leap. Vamos nessa?

Clima descontraído, jardim florido e um custo benefício excelente fazem da Frog’s Leap uma das minhas vinícolas preferidas em Napa Valley, uma dessas experiências que não me canso de repetir e de recomendar. Vamos ver por que?

Conheça a Frog’s Leap 

Frog’s Leap, ou Pulo do Sapo, é uma vinícola pequenina e descontraída na cidade de Rutherford – bem pertinho do burburinho de Napa Valley – que se gaba em produzir vinhos deliciosos, completamente orgânicos e produzidos com técnicas ambientalmente corretas, os vinhos são produzidos com o processo de secura, isto é, não há nenhum tipo de irrigação adicional no solo e energia solar.

O mais legal é o jeitão descontraído, e até mesmo carinhoso com que a vinícola recebe seus visitantes: num bar em pleno jardim florido ou em mesinhas na varanda do casarão da vinícola, os vinhos são servidos por funcionários atenciosos e hiper bem treinados.

Frog's Leap - Napa Valley
Sapo pulante no telhado da Frog’s Leap

A visita na Frog’s Leap combina uma degustação caprichada com uma visita no jardins da vinícola, um jardim lindo e florido e uma hora orgânica. O jardim foi concebido de modo que as plantas protegem e repelem as eventuais pragas uma das outras. Durante a colheita você também poderá passear pelos vinhedos e provar as uvas doces.

Como é a Degustação de vinhos na Frog’s Leap em Napa Valley

A Frog’s Leap oferece três tipos de degustações diferentes, a degustação sentada nos jardins e os tours pela vinícola:

Responsibly Farmed, Sustainably Produced

Um tour de 90 minutos, onde você fará um passeio a pé pela vinícola e depois tem uma degustação sentada, de frente para o jardim, que inclui 5 vinhos atuais, de pequenos lotes e exclusivos da vinícola, para até 6 pessoas. Está incluído um pratinho com queijos e torradinhas e o apoio dos Wine Specialists (Especialistas em Vinho) que dão detalhes sobre cada um dos vinhos degustados, incluindo o processo de produção.

  • Quando: Todos os dias às 10h, 11:45h e 14h
  • Quanto: 75 USD (Ago/2023)
  • Reserve aqui (É necessário reservar)
Frog's Leap
Seated Tasting da Frog’s Leap

Garden/Cellar Tasting

Uma degustação descontraída feita nas mesinhas do bar da vinícola ou no próprio jardim. Um programa delicioso para fazer com amigos e que inclui 4 vinhos diferentes. A minha recomendação é fazer uma ou duas degustações divididas entre os amigos, escolher uma garrafa e continuar bebendo nas mesas do jardim.

  • Quando: Todos os dias das 10h às 15:30h
  • Quanto: 40 USD (Ago/2023)
  • Reserve aqui (É necessário reservar)
Frog's Leap
Garden/Cellar Tasting da Frog’s Leap

Guided Tour & Tasting

Uma visita guiada com grupos de até oito pessoas (em inglês) e que explica em detalhes o processo de fabricação dos vinhos na Frog’s Leap. O tour é oferecido apenas para maiores de 21 anos e é seguido por uma degustação.

  • Quando: Sexta e sábado às 10:30h e às 13:30h
  • Quanto: 95 USD (Ago/2023)
  • Reserve aqui (Se esgota com bastante antecedência)

Reserve com antecedência

Independente da experiência que você escolher, reserve com antecedência. A Frog’s Leap tem um limite máximo de degustações por dia. Durante a alta temporada (Junho, Julho, Colheita, e finais de semana de abril a outubro) as degustações na vinícola costumam se esgotar com antecedência e a casa não recebe ninguém sem reservas.


Veja também:


Crianças e cachorros são bem vindos

A vibe descontraída e o jeitão amistoso da Frog’s Leap torna a vinícola um dos melhores destinos de Napa Valley para visitar com crianças ou com cachorros. Os pequenos são recebidos com suco de frutas (de caixinha) e um kit de desenhos para colorir, e os peludos encontram muita sombra e potinhos com água espalhados por toda a vinícola.

Nós visitamos a Frog’s Leap com o Tom (2 anos e o Caio 6 meses), e adoramos a experiência. O Tom amou correr pelo gramado do jardim, ver peixinhos no laguinho com flores aquáticas e as frutas e legumes crescendo na horta. O passeio é realmente lindo e encanta os pequenos.

Frog's Leap
Tom curtindo a vibe da Frog’s Leap

Planeje sua visita à Frog’s Leap

  • Site Oficial: https://www.frogsleap.com
  • Horários de funcionamento: Todos os dias das 10:00 às 16:00
  • (707) 963-4704 +1 (707) 963-4704
  • Endereço: 8815 Conn Creek Rd, Rutherford.

Nossa experiência na Frog’s Leap

Visitei a Frog’s Leap duas vezes, a primeira vez com duas amigas e uma segunda visita com o marido e meus dois filhos pequenos (o mais velho de 2 anos e o baby de 7 meses), em ambas ocasiões saí encantada com a gentileza atendimento e com a vibe deliciosa da vinícola. Taí um cantinho que devo revisitar algumas vezes nos próximos anos!

Frog's Leap
Videira carregada na Frog’s Leap

Frog’s Leap com amigas

Na minha primeira visita na Frog’s Leap tive a dura tarefa de introduzir o Napa Valley para duas amigas queridas, era época de colheita e queria mostrar para elas os encantos e as possibilidades dos vinhedos de Napa. A Frog’s Leap havia sido bem recomendada por um casal de amigos exigentes e não pensei duas vezes e reservei para nós.

Fomos recebidas em uma mesinha gostosa nos pés do jardim, nos aconchegamos e logo começamos a provar os vinhos.

Frog's Leap

Como funciona o Signature Seated Tasting

A degustação do Frog’s Leap é composta de quatro saltos (analogia ao pulo do sapo que da nome a vinícola) que podem variar um pouquinho de ocasião para ocasião e que no nosso caso foram um Chardonnay, um Zinfandel, um Cabernet Sauvignon e um Petit Shiraz (que estava absolutamente divino).

Nosso wine specialist começou contando um pouco da história da vinícola, da produção dos vinhos e em seguida nos serviu o primeiro salto do dia, um chardonnay perfumado muito gostoso.

Frog's Leap
Renata Curtindo seu vinho
Frog's Leap
E sente só a vista para o jardins que especial

Bebericamos nosso vinho com calma, batendo papo e aproveitando a vibe para tirar fotos no jardim (que é lindo), e quando terminamos de beber, ele nos trouxe os três próximos saltos. Os vinhos tintos são servidos juntos, e você pode escolher tomar um de cada vez (indo do mais fraco para o mais forte) ou ir dando goles alternados para comparar, eu sou do time comparação e fui alternando. Eu que amos os cabernet sauvignons de Napa Valley morri de amores pelo petit shiraz delicioso da Frog’s Leap, e olha que geralmente acho os shiraz de Napa sem graça comparados aos da Austrália e África do Sul

Os vinhos vem acompanhados de um pratinho de queijos, torradinhas e castanhas que muda conforme a estação. Na minha última visita havia uma compota de pêssego divina preparada com os pêssegos do jardim da vinícola.

Frog's Leap
Pratinho de queijos para acompanhar a degustação

Hora de passear pelo jardim: um dos pontos altos da Frog’s Leap

Terminados os vinhos, a Wine Specialist nos ofereceu uma taça de vinho adicional (branco ou rosé) para degustar enquanto passeiavamos pelo jardim. Escolhi um rose que era bem inferior aos quatro vinhos tomados anteriormente, mas que ainda sim estava gostoso e saí para fazer algumas das coisas que mais gosto na vida: viver tempo de qualidade com amigas queridas, fotografar e tomar vinho. (Já deu pra entender porque gostei tanto da Frog’s Leap, não?! )

Frog's Leap
Com meu Rose na mão passeando pelo jardim

Quem acompanha o blog faz tempo sabe que AMO fotografar flores, imagem só a minha alegria ao contar com uma jardim de possibilidades! Também gostei de aprender que as flores, frutas e leguminosas foram plantas de forma a repelir as pragas umas das outras, legal né?! Fiquei uns 40 minutos rodando o jardim recheado de canteiros, abóboras gigantes, pimentões coloridos e girassóis perfumados.

Frog's Leap
Abóbora gigante na Frog’s Leap em Napa: sinal que o Halloween vem aí!
Frog's Leap
Girassol na Frog’s Leap em Napa
Frog's Leap
Flor amarela com abelha na Frog’s Leap em Napa

Vinhedos carregados e a uva comida no pé

O passeio pelo jardim é um dos momentos auge da experiência, como estávamos em época de colheita tivemos o privilegio de provar as uvas docinhas que futuramente serão usadas na produção dos vinhos, olha só que lindo!

Frog's Leap
Parreiras na vinícola Frog’s Leap em napa 
Frog's Leap
Frog's Leap
Frog's Leap

Terminado o jardim – que quase me esqueci – inclui um lindo jardim aquático com direito a peixinhos e plantas aquáticas, seguimos para a área de produção de vinhos que estava rodando a todo vapor com as uvas da colheita.

Frog's Leap
Frog's Leap

A produção e vinhos na Frog’s Leap

Visitar Napa com duas jornalistas tem suas vantagens, minhas duas amigas curiosas não demoraram muito para ficar amigas dos caras da produção e ganhar uma super explicação sobre o processo, um copinho do suco de uva (é delicioso e super doce) que será transformado em vinho e um tour pela cave, olha só que legal:

Frog's Leap
Barricas na vinicola Frog’s Leap em napa
Frog's Leap
Na parte de baixo do armazém fica o estoque de vinhos que estão sendo envelhecidos nas barricas. O tempo de envelhecimento varia conforme o tipo de uva, o Chardonnay, por exemplo, fica apenas 5 dias para pegar um gostinho bem leve de madeira.

E falando em funcionários, ficamos encantadas com a simpatia de 100% dos funcionários, eles sem dúvida nenhuma tornaram nossa experiência muito mais divertida e prazerosa chegando a ponto de parar seus trabalhos para nos guiar e ajudar. Uma das historias mais divertidas aconteceu enquanto passeávamos pela horta, minha amiga Renata se encantou com um pimentão laranja que ela nunca tinha visto, o moço da horta gentilmente colheu o pimentão e deu para ela provar (detalhe que pimentão crú nem é lá estas maravilhas, mas a atitude do cara fez a diferença no nosso dia).

Frog’s Leap com crianças: Nossa experiência

Minha segunda visita na Frog’s Leap foi acompanhada da família, falei tanto para o Gu da nossa experiência divertidíssima que ele ficou morrendo de vontade de conhecer, e eu fiz questão de repetir a visita na época da colheita, pois queria que ele e os meninos tivessem a chance de provar as uvinhas do pé. E que sucesso!

Frog's Leap
Papai e Caio sorrindo pra foto, quem disse que vinícola não é programa para bebê?

Mais uma vez optei pelo Seated Tasting, e avisei que iria com crianças, assim o pessoal da Frog’s Leap reservou uma das mesas do jardim o que foi bem legal para deixar o Tom correndo enquanto tomávamos vinho.

Degustação com crianças: Suco de uva e desenhos para colorir

Falando em vinho, o pequeno foi recebido com suco de uva de caixinha (ele AMOU) e desenhos para colorir. Com os pequenos na mesa nossa degustação foi um pouco mais ágil do que na minha visita anterior, e como eu sabia que não teria tanto tempo para passear pelo jardim aproveitei que o Tom estava concentrado na pintura e dei umas fugidas da mesa para fotografar as parreiras carregadas.

Frog's Leap
Casarão da Frog’s Leap com mesinhas na varanda
Frog's Leap
Tom Gu e Caio curtindo a vibe na Frog’s Leap

Desta vez o Petit Shiraz não estava nos saltos que recebemos, mas eu pedi para provar e o Wine Specialist nos ofereceu outros vinhos que não estavam nos saltos como o Sauvignon Blanc e o Rosé. O queridinho do dia foi o Sauvignon Blanc, tão aromático e suave que eu fiz questão de levar uma garrafa para casa. E depois de provar tanto vinho eu já estava ficando alegre e não tinha nem começado a jornada por Napa! É, taí a grande mudança de ter as crianças para nós, antes deles visitávamos 3 ou 4 vinícolas num dia, e hoje visitamos 1, no máximo 2.

O jardim e as uvas

“Tom, vamos comer uva? Uva? Qué uva”, se empolgou o pequeno. E vocês tem não ideia da cara de alegria dele ao se deparar com as parceiras lotadas. A ideia era provar uma ou 2 (mesmo porque, as uvas estão ali para virar vinho e não para serem devoradas por um toddler comilão), mas o Tom ficou enlouquecido e queria comer o cacho todo. Deu um trabalhão tirar ele de lá e eu diria que ele acabou comendo um pouco mais do que duas uvas.

Frog's Leap
Frog's Leap
Tom provando Uva na Frog’s Leap
Frog's Leap
Mãozinha ocupada do pequeno

Dali continuamos pela horta que estava cheia de tomates, morangos (tivemos que passar rápido com o Tom ou teríamos outra dificuldade com colheita indevida (rs), pimentões e muitas flores. Eu teria passado horas fotografando, mas na real só tinha uns 5 ou 10 minutos antes do Tom começar a cansar, então aproveitei cada segundinho.

Frog's Leap
Jardim florido da Frog’s Leap

Uma espiadinha na produção

Minha última parada do dia foi dar uma espiada na produção. Cheguei na hora do almoço e havia um buffet de tacos para os funcionários da colheita, e eu não quis atrapalhar. Enquanto isso centenas de caixas de uvas gordinhas estavam empilhadas numa das laterais do armazém e eu fui fotografar. Vendo minha curiosidade, um dos responsáveis pela produção veio orgulhosamente me contar que aquelas eram as uvas de Zinfandel, e perguntou, quer provar? Opa! A uva tinha um gosto completamente diferente que as uvas que colhemos do pé e estava ótima!

Saí de lá com cara de alegria e já pensando neste post lindo que escreveria para vocês, ô experiência gostosa!

E vale a pena Visitar a Frog’s Leap?

Muito! A vinícola é linda, a experiência é deliciosa, os vinhos são gostosos e o custo x benefício é um dos melhores de Napa Valley. Taí uma experiência para viver, compartilhar e repetir.

E aí, se animou em visitar a Frog’s Leap? Alguém aí já visitou a Frog’s Leap e quer contar para nós o que achou?

PLANEJE SUA VIAGEM

  • HOSPEDAGEM: Veja os melhores hotéis para ficar em Tampa
  • ALUGUEL DE CARRO: Melhores tarifas com parcelamento em até 10x sem juros
  • SEGURO VIAGEMfaça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
  • CHIP EUA : Saia do Brasil conectado com 10% de desconto
  • INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!

Veja também: 

  • Guia de Napa Valley: Nesse post você encontrará todas as dicas do Ideias na Mala de Napa Valley: como chegar, principais vinícolas, passeios e até dicas de onde comer.
  • Dicas de Hotel em Napa: Um post completo com os melhores hotéis da região

Outras experiências bacanas em Napa

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Michelle disse:

MARI, iremos de motorhome em 2020. Nossa ideia é conhecer Sonoma e Napa, li em algum lugar que é possivel fazer overnight motorhome parking dentro de algumas vinicolas. Tem algum indicação?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Michelle,
Que interessante. Nunca ouvi falar de nenhuma, vou pesquisar e se descobrir algo te aviso!
Beijos

Avatar Liris disse:

Olá Mari! Quanto tempo dura a visita e degustação? Eu e meu marido estaremos de carro então só um de nós irá degustar, mas nós dois queremos visitar a vinícola. Como devemos fazer a reserva nesse caso?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Liris,
Agende para uma pessoa! Mesmo que vcs decidam dividir a degustação – e não tenho vergonha pq isso é BEM comum na Califórnia – vale reservar só para uma pessoa.
Eu reservaria algo entre 1 e 2 horas para aproveitar a vinícola com a calma que ela merece!
Beijos e obrigada,
Mari

Avatar Carina disse:

Que experiência deliciosa, para os papais (principalmente – hehhehe!) e para os meninos!
As fotos estão lindas, e imagino que o vinho estava delicioso mesmo. 🙂

mari vidigal mari vidigal disse:

Que fofa Carina!
Tava uma delícia!
Venha para California com sua pequena e vou amar levar vcs para nossas vinícolas preferidas!
BEijos