The Clement: Um hotel espetacular no Vale do Silício

Conheça o Hotel The Clement em Palo Alto, uma alternativa espetacular para explorar o Vale do Silício com bastante conforto e com um serviço espetacular. Veja todos os detalhes da nossa experiência no The Clement nesse post.

Há uns anos atrás visitar o Vale do Silício era coisa de aficionado em tecnologia, hoje o passeio se tornou uma das principais opções de bate e volta de San Francisco e tem atraído muita gente curiosa em visitar as sedes de algumas das empresas de tecnologia mais famosas do mundo. E como o Vale do Silício fica estrategicamente posicionado para seguir pela Highway 1 em direção a Monterey, muita gente tem escolhido dormir 1 noite no Vale do Silício antes de seguir viagem, o que faz todo o sentido.

Hoje dividiremos com vocês uma das experiências mais agradáveis para quem pensa em dormir uma noite no Vale do Silício: O The Clement Hotel em Palo Alto.

The Clement

Fachada do The Clement

As suítes do The Clement Hotel

O The Clement Hotel é um hotel boutique pequenino, são 23 suítes espaçosas com pé direito alto, janelas caprichadas e dois ambientes: Uma sala de TV completona com direito a um belo sofá cama, mesa de apoio decorada com livros sobre o Vale do Silício (pontos positivos para a escolha dos livros, amamos), uma super TV de tela plana e uma bancadinha equipada com frigobar bem recheado e máquina de Nespresso parruda. E um quarto com uma cama tamanho king size bem confortável equipada com travesseiros de altura variada e uma segunda TV gigante.

The Clement The Clement The Clement The Clement

Um ponto alto da suíte do The Clement é o banheiro espaçoso com direito a uma banheira linda, um box separado, e uma privada japonesa (sabe aquelas privadas de controle remoto com bidê regulável?!). As amenidades da marca Californiana ODE, são todas excelentes.

The Clement

Banheiro espaçoso com uma super banheira

The Clement

Banheira caprichada

The Clement

Amenidades ODE

The Clement

Privada japonesa com controle remoto

Kids Friendly: YES!

O The Clement é um Hotel maravilhoso para viajar em casal. O quarto é uma delícia, as amenidades são espetaculares, e a piscina na cobertura é muito gostosa, não tenho dúvida que numa viagem Gustavo e eu, teríamos aproveitado muito. Mas quer saber a melhor parte? Nossos pequenos foram muito bem vindos e muito bem recebidos por toda a equipe do hotel que reservou uma mesa para nós com dois cadeirões, mimou os pequenos com muitas frutas (eles amam) e preparou a sala do nosso quarto para receber os pequenos: O Tom dormiu no Sofá-Cama e o Caio ganhou um berço. Não preciso nem dizer que depois que os pequenos dormiram os pais curtiram bastante!

The Clement

Meninos curtindo o The Clement

The Clement

Já vieram que a cama passou no teste do baby Caio, né?! Olahs só o sorrisão!

Um All-Inclusive bem pensado

Alguns dias antes do nosso check in no The Clement recebi uma pequena pesquisa sobre os nossos gostos e que tipo de comidas/ bebidas eu gostaria de ter no nosso frigobar. Cerveja para o Gu, vinho para mim, champanhe para nós e suco de frutas para o Tom.

Nessa pesquisa eu poderia ter escolhido um pouco mais sobre as refeições: Café da manhã, almoço e jantar, mas preferi não fazer muitas escolhas e ser surpreendida. E quer saber? Adoramos tudo o que comemos no The Clement. Taí um All inclusive que vale a pena de verdade!

Veja aqui ofertas para o The Clement Hotel

Muita personalidade

Adoro quando os hotéis oferecem um mimo aos hóspedes e o pessoal do The Clement Hotel arrasou na escolha! Ganhamos um kit de papéis de carta personalizado com o meu nome e uma caneta do hotel, tudo lindo, delicado e de excelente bom gosto. AMEI.

The Clement

Presentinho personalizado do The Clement

 

Business com muito estilo

E como não dá para falar em Hotel no Vale do Silício sem pensar em negócios, o The Clement está MUITO bem preparado para receber executivos e pessoas viajando a trabalho,e para isso o hotel conta com uma sala de reuniões bem equipada com sistema multimídia que fica disponível para uso dos hóspedes durante a estadia sem custos adicionais, legal né?!

E uma super coleção de guitarras

Outra amenidade bem legal do The Clement é a coleção de guitarras do Sr. Clement Chen (o dono do hotel). As guitarras ficam disponíveis para empréstimo no Lobby e quem quiser tocar, poder pegar uma emprestada e mandar ver. Achei a ideia o máximo e lamentei não saber arranhar nenhuma nota.

The Clement

Guitarras disponíveis para os hospedes

Nossa experiência no The Clement

Chegamos no The Clement no finalzinho da tarde de uma sexta feira ocupada. Havia sido uma semana bem pesada para o Gu no trabalho então nossa escapada veio em uma ótima hora. Saímos de casa às 3 e pouco da tarde para fugir do trânsito brutal de sexta feira e chegamos em Palo Alto em pouco menos de meia hora.

Fomos recebidos pelo Harold, o concierge do hotel, que nos contou um pouco sobre o funcionamento do All Inclusive do The Clement (que inclui refeições preparadas por um chefe na hora, bebidas inclusive as alcoólicas, comidinhas variadas e sobremesas disponíveis o dia todo e um frigobar bem recheado) e nos levou para um tour pelas áreas comuns, pelo restaurante e pela piscina. O tour terminou no nosso quarto com o Tom feliz da vida descobrindo as garrafas de suco do frigobar (e sim, embora tivessem várias garrafinhas lá, só deixamos ele tomar uma) e com o Gu revelando seu lado geek ao folhear todos os livros bacanas sobre o Vale do Silício que estavam na mesinha do hotel. Os livros eram realmente ótimos!

[E claro que os pequenos também entraram na bagunça do livro lendo seus próprios livrinhos.

Iniciando os trabalhos

Nada melhor para comemorar nossa chegada no The Clement do que abrir um champanhe, certo? Para acompanhar eu desci na cozinha/ restaurante e me equipei com pratinhos de frios, queijos e frutas! Como o Tom é louco por Blueberries pedi uma porção extra e levei tudo para o quarto numa super bandeja. Sucesso total, nosso primeiro “piquenique” no The Clement foi o máximo!

The Clement

The Clement

Saúde (e que lindo este fundo de árvores da janela do nosso quarto)

Estes são os pratinhos de comidinhas que escolhi:

The Clement

Prato de queijos

The Clement

Pratinho de carnes no Hotel The Clement

E olha só que delícia de lanchinho no quarto <3.

The Clement

Tom e Caio curtindo um lacinho na cama dos pais

Piscina & Relax

O Gu curtiu tanto a vibe do quarto que rapidamente se instalou no sofá e decretou: “pode ir para a piscina Mari, eu vou ficar aqui no quarto!” Eu que adoro piscina não pensei meia vez, deixei ele com as crianças e subi pra relaxar!

The Clement

Piscina do The Clement

Não é todo dia que tenho uma piscina e um hot tube só para mim, e o melhor, nenhum bebê querendo “Puia” na piscina enquanto a mamãe boia. Pedi um champanhe, um pratinho de queijos e curti uma hora inteira na piscina com direito a pôr do sol! A piscina é uma delícia, a temperatura estava ótima e até dei umas braçadas, mas sabe o que eu gosto mesmo? Hot tub! Especialmente acompanhada de um belo champanhe. Pense numa hora deliciosa, curti cada segundo!

The Clement

Me esbaldando com Pro-Secco e quejos na piscina

The Clement

Depois da sessão piscina foi a ve da Hot tubo, ô combinação boa

The Clement

E olha só que por do sol caprichado

Banho de banheira com as crianças

E como os meninos não foram para a piscina, nada mais justo do que um super banho de banheira certo? Tom, Caio e eu tomamos um banho bem gostoso com direito a sabonetes perfumados (ADORO a marca ODE) e brinquedinhos para o Tom. O Gu também tomou banho de banheira, mas como eu havia tido a sessão piscina e ele não, deixamos ele tomar banho sem as crianças. Rs

Nosso jantar no The Clement

Chegou a hora de provar a comida do The Clement e eu estava bem ansiosa. Fomos recebidos no restaurante com a nossa mesa já preparada com dois cadeirões e pela equipe sorridente formada pelo chef Ramon e os garçons José e Jesus.

The Clement

Ambiente do restaurante

 The Clement

Cheff Ramón nos saludando

Para comer pedimos vegetais cozidos no vapor para o Caio, Creme de milho para mim, Mac & Cheese para o Tom e de pratos principais uma carne para mim e um gnocchi para o Gu. Os pratos dos meninos chegaram bem rapidinho, o que foi ótimo para iniciarmos os procedimentos do jantar ou seja, matar a fome deles sem tantos pratos em cima da mesa. Acreditem, faz toda a diferença! Tanto o Tom quanto o Caio amaram o Mac & Cheese, o danadinho do Caio que geralmente come vegetais super bem se amarrou na comida do irmão e mandou ver.

Pouco depois chegaram nossos pratos, com uma apresentação ótima e um tamanho legal. Minha carne estava bem macia (e na real, eu que gosto de carne mais bem passada sempre peço carne com um pouco de pé atrás e medo de me trazerem um bife duro, mas minha carne veio bem macia – como tem que ser – e passadinha como eu gosto (sei que a turma do bife mal passado vai torcer o nariz, mas prefiro mil vezes meu bife torradinho do que a carne vermelha de vocês :P)

 The Clement

Carne com vegetais e batatas

O Gnocchi do Gu também estava excelente, ele que em geral prefere gnocchi com molho vermelho se amarrou na combinação do chefe com tomatinhos cereja, cogumelos e couve-flor.

 The Clement

Gnocchi

De sobremesa pedimos um pratinho de frutas com berries extra, torta de limão para o Gu e Petit Gateau (que veio acompanhado de rolinhos de banana frita) para mim. A torta do Gu estava boa, mas nada de outro mundo, já meu petit Gateau foi um golaço! Tonzinho que comeu pedaços do meu bolinho, sorria e exclamava: “Gutô, boio!” (Gostou do bolo)

Hora de dormir

De volta para o quarto colocamos os meninos para dormir, fechamos a porta que separa os dois quartos e curtimos nosso cantinho juntos. Quartos de dois ambientes são nossa pedida preferida para viajar com os meninos, colocamos eles para dormir em um dos ambientes e dormimos no outro, assim depois que eles dormem podemos tomar vinho, conversar e dar um pouco de risada sem atrapalhar o soninho deles. Lembram daquela sala que mostrei no começo do post? O Sofá virou sofá-cama e o Caio ganhou um bercinho.

Nossa manhã no The Clement

Nosso dia começou cedo, Tom acordou as 7 em ponto, reclamou alto e acordou o Caio e arrematou pulando na cama pra junto do pai, impressionante o poder de uma criança de 2 anos de detonar o sono de uma família toda em 5 minutos. E já que não dava mais para dormir resolvemos descer e aproveitar nosso dia.

Começamos com um café da manhã bem caprichado: frutas para os meninos, panquecas (olha só que graça!) e ovos (eu fui de omelete e o Gu de ovos beneditinos, tudo delicioso.

 The Clement

Ovos beneditinos

 The Clement

Omelete

 The Clement

Panqueca

Depois do café da manhã nossos planos eram dar uma volta na Universidade de Stanford que é linda e fica coladinho no The Clement, e em seguida curtir a manhã na piscina. Todo sábado na hora do almoço rola um churrasco na piscina do The Clement, e nosso plano era exatamente esse: passear na universidade e em seguida voltar para curtir o churrasco. Infelizmente rolou um pepino no trabalho do Gu e tivemos que voltar para casa mais cedo, e como ficar na piscina sozinha com os dois meninos pequenos que não sabem nadar mas não tem medo de água não era uma opção, acabamos fazendo check-out mais cedo.

[Aqui vale um parêntesis para contar que a equipe do The Clement tinha nos oferecido um late check-out e já estava planejando os detalhes para o almoço na piscina – ai que pena, perdemos um senhor programa. Obrigada de verdade pela recepção calorosa!]

Para não detonar completamente os planos rolou um pulinho rápido em Stanford e enquanto o Tonzinho se esbaldou no gramado eu aproveitei para tirar umas fotos. Que delícia de final de semana!

Universidade de Stanford

Tonzinho correndo com seu fiel amigo Woody

Universidade de Stanford

Canteiro caprichado no Jardim Oval

Universidade de Stanford

Universidade de Stanford

Universidade de Stanford

Igreja de Stanford

O que o The Clement Hotel tem de legal:

  • Quartos maravilhosos: quartos espaçosos, confortáveis e ultra bem equipados;
  • Banheiro excelente: Banheiro amplo com uma super banheira e amenidades deliciosas;
  • Sistema All-Inclusive de altíssima qualidade: adoramos tudo o que provamos no hotel;
  • Piscina e hottube na cobertura: Um espaço delicioso e que tem um pôr do sol lindo;
  • Serviço de primeira: Funcionários prestativos e muito bem treinados
  • Localização espetacular: Coladinho em na Universidade de Stanford
  • Pacotes exclusivos: O hotel oferece pacotes de compras em conjunto com o shopping de Stanford, e outros pacotes personalizados bem legais.

O que poderia ser melhor:

  • Demorei um pouquinho para entender como funcionava a chegada no hotel. Chegamos num momento em que o funcionário do valet estava ocupado e não havia ninguém esperando, então tivemos que parar o carro e chamar alguém para nos ajudar. Tirando esse detalhezinho, não mudaria absolutamente nada na nossa experiência no The Clement.

Vale a pena se hospedar no The Clement Hotel?

Muito! Adoramos os quartos, o atendimento e o acolhimento. Achamos o The Clement Hotel uma pedida excelente para quem quer explorar o Vale do Silício, ou para quem assim como nós quer passar um final de semana diferente curtindo um hotel gostoso. Pontos positivos para o sistema All Inclusive, a comida estava deliciosa e os petiscos e bebidas oferecidos estavam excelentes: amamos tudo!

Informações úteis: The Clement Hotel

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já se hospedou no The Clement e quer contar para nós o que achou?

O Ideias na mala visitou o The Clement Hotel a convite do hotel. Todas as opiniões deste post refletem nossa real experiência.


Viaje sem stress

 Reserve sua estadia no The Clement

Faça seu seguro de viagens 

Alugue seu carro! 


Veja também:


Guarde essa dica no Pinterest!

Conheça o The Clement Hotel em Palo Alto na Califórnia, uma experiência all-inclusive sensacional para quem pretende conhecer o Vale do Silício com muito estilo

The Clement Hotel em Palo Alto

Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *