Dica de hotel em Santiago: Hotel Diego de Velazquez

Conheça o Hotel Diego de Velazquez em Santiago, um alternativa excelente para quem quer conhecer o melhor de Santiago com localização espetacular, atendimento caprichado, quartos confortáveis e um ótimo custo x benefício. Veja todos os detalhes da nossa hospedagem neste post.

Localizado em Providencia, um dos melhores lugares para se hospedar em Santiago, o Hotel Diego de Velazquez  (Reserve aqui),preza pelo conforto e pelo atendimento personalizado. O Hotel Diego de Velazquez foi um dos quatro hotéis em que me hospedei durante a minha viagem ao Chile, e quer saber? Este troca-troca de hotéis me deu uma perspectiva excelente sobre os melhores lugares para se hospedar em Santiago, além de um bom repertório para comparar os hotéis.

O Hotel Diego de Velazquez

Hotel Diego de Velazquez

Fachada do nosso hotel em Providencia – Hotel Diego de Velazquez

Assim que decidi que viajaria para o Chile já comecei a ir em busca de hotéis com propostas diferentes e em bairros distintos, para que eu pudesse ter uma melhor experiência de vivência na cidade. O Hotel Diego de Velazquez foi indicação da querida Vivi do Blog Vivi na Viagem, que adorou sua experiência no hotel e nos recomendou com carinho. Dica testada e aprovada!

Ao chegar na recepção, comecei a me “embananar” no meu espanhol pra lá de enferrujado, quando o recepcionista passou a falar comigo de forma muito familiar – até achei que ele fosse brasileiro, mas não, ele pareceu entender o meu sofrimento e passou a falar comigo bem devagar e em “portunhol”. Nem preciso dizer que achei o máximo, certo?

Hotel Diego de Velazquez

Recepção do Hotel Diego de Velazquez

Ao me dar os cartões de acesso para o quarto, o recepcionista me alertou que o hotel estava passando por uma enorme reforma e, por esse motivo, talvez eu não conseguisse utilizar a piscina – até aí, nenhum problema. Ele nos acompanhou até o nosso quarto, ajudando com as malas, enquanto continuávamos a conversar.

Localização

O Hotel Diego de Velazquez está localizado no elegante bairro de Providencia, há apenas 2 quarteirões da Estação de Metrô Los Leones, bem próximo ao Shopping Center Panoramico e a uma caminhada de 2 minutos dos cafés, restaurantes e casas noturnas da Calle Suecia. A Estação de Metrô Pedro de Valdivia fica cerca de 3 minutos a pé de distância e o Shopping Center Costanera (o maior da América do Sul), há 7 minuto – nota 10 para a localização!

Os quartos do Hotel Diego de Velazquez

Todos os quartos do Hotel Diego de Velazquez tem um ar meio retrô e possuem TV de tela plana, ar-condicionado, frigobar e banheiro privativo. O sinal do WiFi é excelente e pega em todo o hotel.

Nosso quarto era bem grande, com uma enorme cômoda com muitas gavetas e um espelho, um frigobar com precinhos bem amigáveis – a exemplo da garrafinha de vinho que tomamos por cerca de R$ 5,00 – uma janelona com vista para o centrinho, mesa com duas cadeiras estofadas que combinavam com o ar meio vintage do quarto. Confortável e bem espaçoso!

Hotel Diego de Velazquez, Santiago

Agora com o nosso janelão aparecendo…eu amo!

Hotel Diego de Velazquez

Nossa suite vista de um outro ângulo

O armário era equipado com bons cabides, mais gavetas e um cofre de senha.

A cama, ultra espaçosa, farta em travesseiros e com um colchão delicioso estava coberta com um edredom em tonalidade escura. fazendo um ar conservador ao local.

O banheiro, enorme e comprido, tinha uma longa pia, e um ótimo espelho. Ao final, um chuveiro com uma bela ducha à esquerda e uma cabine com o vaso sanitário à direita. Lá você encontra secador de cabelos e roupões.

Veja aqui ofertas para o Hotel Diego de Velazquez

Outros quartos do Hotel Diego de Velazquez

O hotel conta com diversos tamanhos de quarto,  inclusive uma suíte familiar, com cama de casal e de solteiro, uma saleta com sofá e mesinha para computador e dois banheiros, ideal para famílias grandes.

Hotel Diego de Velazquez

Quarto da suite familiar com cama de casal e uma de solteiro

Hotel Diego de Velazquez

Ele é equipado com uma saletinha, escrivaninha, dois quartos e dois banheiros

Hotel Diego de Velazquez

Banheiro da suite familiar do Hotel Diego de Velazquez

Área de lazer & áreas comuns do Hotel Diego de Velazquez

Piscina e academia

O hotel conta com uma área fechada com piscina aquecida, algumas cadeirinhas e bancos de madeira – que de fato estava em reforma então não pudemos experimentar – E uma pequena academia, simples mas bem equipada.

Hotel Diego de Velazquez

Área da piscina do hotel | Cortesia: Hotel Diego de Velazquez

Business Center

Para quem viaja à negócios, o hotel oferece uma área Business bem gostosa com computadores, poltronas, luz mais indireta e até uma sala para conferência equipada com notebooks, data show e projetores. Uma ótima pedida para você poder trabalhar fora do quarto e de forma confortável.

Hotel Diego de Velazquez

Sala de computadores do hotel

O hotel também conta com um bar restaurante que não provamos, mas já adiantamos: a seleção de vinhos dos caras é ótima!

Outras amenidades

O Hotel Diego de Velazquez conta com outras amenidades bacanas como estacionamento gratuito, wifi em todas as áreas com excelente velocidade, acessibilidade para hóspedes com dificuldades especiais, depósito para equipamento de ski e transfer para o aeroporto.

Hotel em reforma 

Já sabíamos que o Hotel Diego de Velazquez estava em reforma desde que fizemos nossa reserva, e gostamos do posicionamento do lobby ao ressaltar isso no check in. O legal é que o hotel vai ganhar um ar mais moderno e ficar ainda mais pronto para a próxima temporada de férias. Quanto a reforma, eu nem vi sinal de reforma durante a minha hospedagem, exceto pela piscina que estava fechada, pois os quartos que estão sendo reformulados ficam em outros andares então não tive incômodo algum, pelo contrário. Mas se você está de malas prontas para ir a Santiago, pensa em se hospedar no hotel e faz questão de ficar na ala nova, entre em contato com a recepção e faça o pedido, eles certamente irão ser muito solícitos.

Café da manhã

Pra mim o dia só começa depois de um bom café da manhã. E se a mesa estiver bonita e bem variada, por mais que eu não coma metade do que tem, já fico bem impressionada – sou uma pessoa muito visual.

Pois bem…

Hotel Diego de Velazquez

Mesa de frutas e frios ultra frescos do Hotel Diego de Velazquez

Hotel Diego de Velazquez

Bolos caseiros deliciosos e pães fresquinhos

Hotel Diego de Velazquez

Assim fica difícil manter a linha…

As fotos falam por si…mas para isso não virar um “post gastronômico vou apenas dizer que nunca comi frutas tão adocicadas e frescas – pra mim foi sem dúvida alguma o ponto alto do café da manhã.Os pães e bolos estavam gostosos e até os donuts eu quis comer – e olha que eu não comia aquilo há anos!

O café da manhã é servido das 07:00h às 10:00h e oferece uma máquina de sucos, sucos naturais, leite, café, cereais, frios, ovos mexidos, salsicha e iogurte.
A sala onde ficavam as mesinhas do café era bem aconchegante, com uma iluminação mais indireta e com opções de mesas encostadas em poltronas ou com cadeiras normais. Gostamos bastante.

Hotel Diego de Velazquez

Área do café da manhã

Pontos altos

  • Localização impecável: Na minha opinião, o ponto alto de se hospedar no Hotel Diego de Velazquez é a localização. Eu me hospedei em quatro hotéis com propostas completamente diferentes, mas o que melhor atendeu minhas expectativas no quesito “bairro” foi o Hotel Diego de Velazquez.
  • Excelente serviço:  A amabilidade da equipe do hotel é outro ponto que merece destaque, algo que não encontrei nos outros três hotéis, apesar de ter sido muito bem recebida também. O pessoal conversa, dá dicas, ajuda com as malas – isso parece elementar, mas não acontece em qualquer lugar não!
  • Receptividade com turistas brasileiros: Quando fui selecionar os hotéis no Booking.com li as avaliações das pessoas que já haviam se hospedado no Diego de Velazquez e fiquei impressionada com a quantidade de brasileiros elogiando o pessoal do hotel, que é conhecido por receber muito bem seus clientes e principalmente os brasileiros – e eu tenho que concordar!
  • Quartos amplos: Sabe aquela coisa chata de quarto que mal cabe as malas? Espaço é o que não falta no Hotel Diego de Velazquez, os quartos tem um tamanho excelente.
  • Café da manhã caprichado: Frutas deliciosas, variedade de pães, frios, ovos e fruta. Café da manhã completinho e bem gostoso.

Andes Suites – o irmão caçula do Hotel Diego Velazquez

Para quem busca algo no mesmo estilo do Diego Velazaquez, com um custo x benefício bacana e com as comodidades de um Apartamento, vale dar uma olhada no Andes Suites, o irmão caçula do Hotel Diego de Velazquez e que fica do outro lado da rua. Não visitamos o hotel, mas as avaliações no Booking.com são boas.

Onde ficar em Santiago

Quarto do Andes Suites | Foto: Divulgação

Onde ficar em Santiago

Quarto do Andes Suites | Foto: Divulgação

Onde ficar em Santiago

Banheiro do Andes Suites | Foto: Divulgação

Informações úteis:

Hotel Diego de Velazquez

Seguro viagem

Malas prontas para ir para o Chile? Então não se esqueça de contratar um seguro viagem. Não importa se você está indo para esquiar, conhecer as praias, fazer trilha ou apenas ficar na cidade, o seguro viagem é imprescindível para viajar sem preocupação.

Um bom seguro viagem cobre desde emergências hospitalares até extravio de bagagem, problemas com cancelamento e atraso de voo, acidentes decorrentes da prática de esportes – enfim, um mundo de opções.

E para facilitar a sua procura pela apólice ideal, sugerimos a Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros te oferecendo uma listagem com os melhores produtos disponíveis no mercado de acordo com o seu estilo de viagem. Ai cabe a você escolher o melhor custo x beneficio.

Clique aqui faça sua cotação inserindo nosso cupom IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.

E aí, curtiu as dicas de hospedagem?

Alguém aí já se hospedou no Hotel Diego de Velazquez?

A Amanda ficou hospedada a convite do Hotel Diego de Velazquez. Todas as opiniões desse post são verdadeiras e refletem a nossa experiência no hotel. Obrigada pela receptividade, foi ótimo!


Viaje sem stress:

✅ Reserve seu hotel em Santiago

✅ Faça seu seguro de viagens

✅ Alugue seu carro 


Veja também:

Deserto do Atacama no Ideias na mala

Mais posts do Chile


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]

Avatar
Amanda Forte Gonçalves

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Jardel Albuquerque disse:

Ola boa noite, quando foi que foi essa hospedagem? Estamos indo agora em julho de 2023, e aí queríamos saber se ess reforma já foi finalizada.

Avatar Ariane Moreth disse:

Olá Jardel,
Foi em 2020. A reforma já dever ter sido finalizada sim.
Abraços