O que fazer em Santa Barbara na Califórnia: 15 atrações imperdíveis + dicas para planejar sua viagem

Conheça Santa Barbara, uma das cidades mais deliciosas da Costa da Califórnia e uma parada imperdível para quem percorre a Highway 1 entre San Francisco e Los Angeles (ou vice-versa). Descubra o que fazer em Santa Barbara e veja dicas incríveis para aproveitar a cidade ao máximo.

Neste post você também encontrará dicas para incluir o destino no seu roteiro, bate e voltas legais a partir da cidade, dicas de onde comer e onde se hospedar em Santa Barbara (Califórnia). Vamos nessa?

Butterfly Beach uma das melhores praias de Santa Barbara
Butterfly Beach uma das melhores praias de Santa Barbara

O que fazer em Santa Barbara na Califórnia

Não consigo pensar em Santa Barbara e não sorrir. Com praias perfeitinhas – frias, como todas as praias na Califórnia – um clima gostoso o ano todo, e aquela vibe de gente feliz. Santa Barbara resume o melhor da Califórnia em uma única cidade.

E resume com perfeição, viu? A cidade tem uma arquitetura linda com inspiração espanhola, uma missão jesuíta imponente e cheia de história, ruas floridas e, claro, vinhos deliciosos produzidos nas redondezas. É uma visita que deveria entrar no seu roteiro pela Califórnia.

Passeio de bicicleta pelo centro de Santa Barbara
Passeio de bicicleta pelo centro de Santa Barbara

Chegou a hora de explorar o que Santa Barbara tem de melhor e para te ajudar preparei um resumo do que fazer em Santa Barbara. Basta clicar nos itens abaixo para ir direto ao ponto, ou se preferir, leia o post todo.

Principais atrações de Santa Barbara Califórnia:

  1. Explorar o centro de Santa Babara
  2. Ver a cidade do alto da Santa Barbara Courthouse
  3. Aprender um pouco de história no Presídio State Historic Park
  4. Fotografar o Chromatic Gate
  5. Pedalar pela Orla da cidade
  6. Se divertir no The Moxi: um museu de ciências interativo
  7. Dar um giro pelo Stearns Wharf
  8. Passear pelo Chase Palm Park [com crianças]
  9. Shoreline Park
  10. Degustar vinhos deliciosos na Funk Zone
  11. Se esbaldar nas praias de Santa Bárbara
  12. Visitar a Missão de Santa Barbara
  13. Passear pelo Jardim Botânico
  14. Visitar o Museu de História Natural de Santa Barbara
  15. Explorar a vizinha Montecito

No final deste post você encontrará:

1. Explorar o centro de Santa Barbara

Toda visita a Santa Barbara que se preze inclui um belo passeio pela região da State Street, uma rua linda e que entrega na lata o porquê de Santa Barbara ser conhecida como a Riviera Americana.

Caminhe pelo calçadão arborizado, entre nas galerias, fotografe os edifícios baixinhos com jeitão espanhol e tome um café em um dos muitos lugares descolados espalhados pela região. Não deixe de caminhar por suas travessas e a paralela Ana Capa St.

State Street a rua mais animada de Santa Barbara
State Street a rua mais animada de Santa Barbara em dia de Farmer’s Market

Compras e comidinhas na State Street

Quer aproveitar a vibe praiana para fazer umas comprinhas? Essa região da State Street tem lojas de algumas das principais marcas gringas: como Levi’s, Vans, Billabong, Nine West, Abercrombie, Apple Store e mais.

Algumas das minhas paradas preferidas nesta região são o McConnell’s Ice Cream (endereço: 728 State St), o meu sorvete preferido na Califórnia embora a fila seja grande, vale mega a pena. E o Painted Cabernet (endereço: 1229 State Street, Santa Barbara) onde você pode pintar uma tela degustando vinho local.

Sorvete do McConnell's Ice Cream em Santa Barbara
Sorvete do McConnell’s Ice Cream, um dos melhores de Santa Barbara (aqui abro um parêntesis para falar que o cookie é ok, peça só o sorvete mesmo que não tem erro!)

Para quem se interessa por história americana, tem o The Reagan Ranch Center (endereço: 217 State Street) uma galeria que conta a importância do The Ranch para o Presidente Ronald Reagan. Já para os leitores e amantes de livrarias independentes, a dica é a Chaucer bookstore (endereço: 3321 State St), mas você vai precisar do carro para chegar lá.

E já que estamos falando em compras, vou dar uma dica boa apesar de um pouco afastada do centro de Santa Barbara: o Outlet da Ugg (endereço: 6601 Hollister Ave, Goleta) tem preços imbatíveis!

CHIP DE INTERNET ILIMITADA | T-Mobile

Compre seu chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. 

Veja como comprar

2. Ver a cidade do alto da Santa Barbara Courthouse

Ainda no centro, não deixe de visitar o Santa Barbara County Courthouse que tem um jardim lindo, uma decoração interna com tetos coloridos, murais nas paredes e o meu pedaço preferido: a torre do relógio que conta com vistas lindas da região.

o que fazer em santa barbara
Parte externa do Santa Barbara County Courthouse

Comece a visita pelo Mural Room, a sala de audiências, que está decorada com bonitos murais que contam a história da região.

Santa Barbara Courthouse: esse mural conta detalhes da história da cidade
Sala de audiências da corte de Santa Barbara (Califórnia)

Dali, você pode subir as escadas (quem preferir pode pegar o elevador, mas a escadaria é linda e toda decorada) rumo à torre do relógio, “El Mirador” que conta com vistas 360 graus de toda a região.

A vista do alto da Torre da Corte de Santa Barbara Califórnia

E olha só a vista que caprichada! Lá do alto dá pra ver bem como a cidade é arborizada, repare na quantidade de palmeiras, e rodeada por montanhas.

Santa Barbara Courthouse em o que fazer em Santa Bárbara
Vistas da Santa Barbara Courthouse

Outro detalhe que não tem nada a ver com a vista mas que eu gostei muito são as lanternas que decoram a torre. Não deixe de reparar!

Planeje sua visita

  • Endereço: 1100 Anacapa Street
  • Horário: aberto de segunda a sexta das 08h às 17h e sábados e domingos das 10h às 17h. Última entrada às 16h30.
  • Ingresso: gratuito

3. Aprender um pouco de história no Presídio State Historic Park

Se você curte história e quer aprender algo novo enquanto viaja a dica é o El presidio State Historic Park, que conta com o segundo edifício mais antigo da Califórnia e foi fundado em 1782 como base militar para os Espanhóis na costa da Califórnia.

o que fazer em Santa Barbara - Parque Presidio
Capela histórica na entrada do Parque Presidio

A visita é relativamente rápida e começa com um filminho que detalha a história do local e da sua importância para os espanhóis. Após do filme é hora de passear pelos prédios antigos e imaginar como era a vida na região há cerca de 200 anos.

Construção antiga no Parque histórico Presidio em Santa Barbara
El presidio State Historic Park

Planeje sua visita

  • Endereço: 123 East Canon Perdido Street, Santa Barbara
  • Horário: aberto todos os dias das 10h30 às 16h30
  • Ingresso: $5 adulto e gratuito para crianças até 16 anos.

4. Fotografar o Chromatic Gate

Um lugar que eu amo visitar (com ou sem crianças) e fotografar, é a instalação Chromatic Gate (endereço: 721 E Cabrillo Blvd, Santa Barbara), uma moldura tridimensional pintada das cores do arco-íris e que rende fotos lindas com palmeiras no fundo.

O colorido Chromatic Gate em Santa Barbara
Chromatic Gate : uma escultura hiper colorida e que rende fotos especiais.

Para as crianças a instalação é praticamente um parquinho, meus filhos amaram correr, se esconder e até posaram para fotos coloridíssimas. Para adultos a graça é procurar ângulos bem coloridos e arrasar no cliques.

5. Pedalar pela orla da cidade

Um dos meus passeios preferidos em Santa Barbara é percorrer o calçadão que conecta o Shoreline Park ao zoológico da cidade a pé ou de bicicleta.

Bicicleta gigante na ciclovia de Santa Barbara
Bicicleta gigante na ciclovia de Santa Barbara: um passeio super família

A costa é linda, cheia de paradas bacanas para fotografar e cantinhos diferentes para explorar. Chegando na West Beach (ou na East Beach), vá margeando a praia.

Durante o passeio vale parar no Chromatic Gate, Chase Palm Park e esticar rumo ao Point Castillo.

Para quem curte pedalar de verdade, essa é apenas uma das muitas ciclofaixas da cidade, e há lugares para prender a bike na cidade toda. É super prático e bem mais gostoso do que se deslocar de carro.

Quer uma experiência família?

Vale alugar um quadriciclo gigante e pedalar com toda a família. Os quadriciclos da Fun Wheels são SUPER populares em Santa Barbara e é um passeio que todo mundo adora.

Prefere fazer o passeio dirigindo?

Também vale a pena. Vá devagar, respeite a sinalização (a polícia para mesmo!) e curta vistas maravilhosas. Para ver muitas focas e leões marinhos dê uma paradinha no “Carpinteria Seal Sanctuary“.

6. Se divertir no The Moxi: um museu de ciências interativo

O The Moxi, um dos museus mais novos e divertidos de Santa Barbara, é um desses passeios bacanas para pessoas de todas as idades pois ele combina experiências científicas interativas com arte e muita inovação. O típico passeio que costuma entrar no roteiro de quem viaja com crianças e que até os pais se divertem.

Maxi em Santa Barbara - Um museu divertido para toda a família
Museu Moxi em Santa Barbara

Construa seu próprio carro de corrida (e faça ele correr na pista de corrida do museu), imprima objetos em uma impressora 3D e faça experimentos usando cor, som, luz e etc. Vá sem pressa, preparado para ser surpreendido e não deixe de subir à cobertura, que além de telescópios de visualização e fazedores de bolhas, tem vistas lindas da região.

Planeje sua visita:

  • Endereço: 125 State St, Santa Barbara
  • Ingressos:
    • Adultos: $18
    • Jovens e crianças (3-12 anos): $14
    • Crianças até 2 anos: gratuito
  • Horários: Aberto todos os dias das 10h às 17h.

7. Um giro pelo Stearns Wharf

Nossa próxima dica de coisas para fazer em Santa Bárbara é Stearns Wharf, o píer mais famoso e o local mais visitado da cidade. Você pode chegar lá de carro (há estacionamento no píer e é grátis pelas primeiras duas horas) ou ir caminhando desde a State Street em linha reta.

Stearns Wharf em o que fazer em Santa Barbara
Stearns Wharf o píer de Santa Barbara

O Stearns Wharf é um píer turístico com alguns restaurantes, lojinhas de souvenires, um pequeno aquário (só recomendo a visita para quem viaja com crianças e não visitou, ou pretende visitar, o aquário de Monterey ou Long Beach).

o que fazer em Santa Barbara
Stearns Wharf

Deixando as lojinhas e os restaurantes de lado, meu programa preferido no Stearns Wharf é assistir o pôr do sol. Lá do finalzinho do píer você terá um visual lindo com as praias no fundo e barquinhos no mar.

o que fazer em Santa Barbara
Por do sol em Santa Barbara

8. Passear pelo Chase Palm Park

Vai pra Santa Barbara com crianças? Taí uma super opção para quem, assim como eu, gosta de combinar passeios turísticos com parquinhos para entreter os pequenos. O Chase Palm Park é um parque costeiro delicioso com um gramado lindo, pista de corrida rodeada por palmeiras, um carrossel coberto e um parquinho caprichado chamado de Shipwreck Playground (parquinho do naufrágio) que faz o maior sucesso com a criançada.

Se você viaja com crianças, sem dúvida vale dar uma passadinha!

9- Shoreline Park

Outra dica de parquinho que eu ADORO é o do shoreline Park, um parque lindo que fica no alto do morro um pouco depois da Lead Better Beach. Durante o inverno há boas chances de avistar baleias lá do alto.

Banco em formato de baleia no Shoreline Park
Como não amar um parque com bancos em formato de baleia? E o legal é que a chance de vê-las passando lá do alto é relativamente alta!

9. Degustar vinhos deliciosos e passear pela Funk Zone

Chegou a hora de conhecer um dos cantinhos mais descolados — e divertidos de Santa Bárbara. A Funk Zone, uma área revitalizada e que transformou antigos galpões em vinícolas descoladas, lojas de surf, galerias de arte e o estrelado The Lark (endereço: 131 Anacapa St, Santa Barbara), super bem recomendado pela querida Rê Paterson que vive em Santa Bárbara.

O que fazer em Santa Barbara
Funk Zone | Foto: Divulgação

Vá sem carro e faça pelo menos uma das degustações de vinho da The Urban Wine Trail, um passeio pelas principais vinícolas de Santa Barbara.

Quer uma sugestão? O descolado Municipal Wine Markers (endereço: 22 Anacapa St.), um tasting room que tem tudo a ver com a vibe do Funk Zone e que produz vinhos gostosos e com um excelente custo x benefício.

Prefere cerveja? Nossa dica é a Figueroa Mountain Brewing Co (endereço: 137 Anacapa St.) as cervejas são deliciosas e quem curte brejas mais fortes tipo IPA vai amar o menu dos caras. Para comer há sanduíches e pizzas.

Seja qual for a sua escolha para bebemorar, arremate a festança com um sorvete da McConnell’s Ice Cream (endereço: 120 State St suite b, Santa Barbara), há três unidades em Santa Barbara e uma delas fica na Funk zone.

Compras na Funk Zone

A Funk Zone também é uma pedida certeira para compras descoladas. As dicas aqui são da Maria Chopskie, uma amiga querida e que arrasa na seleção de lojinhas e restaurantes. Para objetos de decoração, as dicas são a Raoul (endereço: 136 State St.) uma loja de tecidos e móveis de super bom gosto) e a The Blue Door (endereço: 4 E Yanonali St.) um coletivo com peças de casa que flutuam com naturalidade entre o vintage e o moderno. É muito legal!

Para roupas com uma pegada vintage, vale dar uma passadinha no Shopkeepers (endereço: 137 Anacapa St, suite A).

10. Se esbaldar nas praias de Santa Barbara

Santa Barbara tem algumas das minhas praias preferidas da Califórnia, mar azul clarinho com areia branca, montanhas no fundo, e para quem tem um olho apurado, a chance de ver golfinhos e baleias pulando no horizonte.

O mar é frio para o padrão brasileiro, quem está acostumado com as águas do atlântico vai sempre achar o pacífico gelado, mas para nós que moramos na Califórnia faz tempo, é sensacional.

Nos dias mais quentes até dá para entrar e curtir um banho de mar, mas não espere nada tão quente quanto as águas brasileiras. Se você gosta de praia e pretende aproveitar o litoral da Califórnia (Malibu, Santa Monica, Laguna Beach e San Diego são pedidas incríveis) minha dica é comprar um guarda-sol no Walmart e caprichar no protetor solar. O vento engana bastante e se você não prestar atenção vai voltar pra casa com cor de pimentão.

Melhores Praias de Santa Barbara:

East Beach: praia super família e com muita estrutura

East Beach no centro de Santa Barbara
A praia East Beach fica no centro de Santa Barbara e é uma delícia

Vamos começar pelas praias do centro, a East Beach e a West Beach que são divididas pelo Stearns Wharf.

A East Beach é a maior delas e é super bem equipada com quadras de vôlei de areia, parquinho e um pavilhão com restaurante e vestiários. A praia é servida por dois grandes bolsões de estacionamento, ainda assim vale chegar cedo durante o verão e nos finais de semana de sol.

As margens desta praia estão o Chase Palm Park e o Zoológico de Santa Barbara.

West Beach: Águas tranquilas para crianças e perfeitas para fazer Stand-up Paddle

Do outro lado do píer está West Beach, uma praia menor porém bem gostosa. As águas são calminhas para a criançada e perfeitas para remar.

West Beach em dicas de Santa Barbara
Stand Up Paddle em West Beach

A West Beach tem algumas quadras de vôlei de praia e é um dos pontos mais legais da cidade para alugar caiaques e pranchas de Stan Up Paddle. Da marina ao lado da praia, saem passeios de barco pela região.

Leadbetter: A praia de surf mais perto do centro

O que fazer em santa Barbara - Lead Better Beach
Leadbetter Beach vista do alto

Um pouquinho mais adiante está Leadbetter, a praia dos surfistas de Santa Bárbara e um dos melhores cantinhos da cidade para fazer piquenique.

Margeando a orla há um gramadão delicioso e tão concorrido quanto a areia nos dias de sol. A parte chata? A praia tem muitas algas e dependendo da época do ano fica com cheiro forte de maresia.

Para fotografar a praia do alto, vale subir até o agradável shoreline park, ele conta com um parquinho bem legal e bancos em formato de baleia para quem quiser curtir o mar e com sorte avista migração destes mamíferos maravilhosos. Cá entre nós, como não amar uma cidade que tem bancos em forma de baleia?

Butterfly Beach: A mais linda de todas

Butterfly Beach, minha praia preferida em Santa Barbara
Butterfly Beach, minha praia preferida em Santa Barbara

Um pouquinho mais afastada do centro, na região de Montecito, está a Butterfly Beach, uma das preferidas dos locais. O estacionamento é bem concorrido, especialmente durante o verão e aos finais de semana, mas em dias de semana arrisco dizer que dá para parar até o motorhome e passar o dia por lá. Nós fizemos isso e adoramos!

Para mim a Butterfly Beach é mais linda de Santa Barbara. Aqui o mar é tranquilo, a faixa de areia é fininha e a vibe é bem local. Passamos o dia brincando com a criançada e foi incrível!

Padaro Beach: Vibe local e Aulas de Surf

Padaro Beach em Carpinteria, cidade vizinha de Santa Barbara
Padaro Beach, uma praia bem local e gostosa para a criançada

Aí vai uma dica bem local e especial, a Padaro Beach. Para chegar nela você precisará estacionar o carro e cruzar a linha do trem. Olhe bem antes de cruzar!

A praia é grande, gostosa para nadar e um bom lugar para aprender a surfar. No verão há escolas de surf que usam a praia como base, as aulas em grupo custam cerca de $65 e as particulares $130. Agende com antecedência.

Quer fazer uma aula de surf na Califórnia? O Curso privado de surf em Santa Barbara é uma ótima opção para quem está começando no esporte. A aula dura 1h30 e você tem um professor totalmente dedicado a te ensinar os primeiros passos nesse esporte tão divertido.

Nesta praia está o Padaro Beach Grill (endereço: um lugar bacana para comer um hambúrguer e tomar cervejas ou um vinho local. A casa tem com um pátio aberto bem agradável com direito a tanque de areia para os pequenos brincarem, ou seja, você pode comer tranquilamente enquanto eles brincam.

Mesas ao ar livre no Padaro Beach Grill
Mesas ao ar livre no Padaro Beach Grill

Os fish tacos são bem gostosos e os burgers de criança que vem acompanhados de purê de maçã e suco, fizeram o maior sucesso com meus pequenos.

Carpinteria City Beach: águas calmas e vibe família

A praia de Carpinteria é famosa por suas águas calmas e sem as correntes bravas que tornam muitas das praias da região perigosas. Uma pedida bem local e super família!

Ao lado fica a Carpinteria State Beach, um dos parques estaduais mais badalados da Califórnia. Reservando com 6 meses de antecedência é possível estacionar o motorhome em frente a praia e acampar por lá. Uma delícia de lugar.

Goleta Beach Park: longe do burburinho

Do outro lado fica a cidade de Goleta, praticamente uma extensão de Santa Barbara, e uma boa alternativa para curtir um ou mais dias de praia.

Sua praia mais popular é o Goleta Beach Park que tem uma estrutura bacana com mesas de piquenique, parquinho para as crianças e uma loja para alugar pranchas de SUP.

O Goleta Beach Park fica colado na entrada da U.C. Santa Barbara, a universidade famosinha da cidade e uma pedida que os estudantes de outras universidades invejam: o campus fica em frente ao mar! Vale dar uma esticada no passeio para conhecer o Campus Point!

Campus Point: A praia da universidade de Santa Barbara

Visitar campus universitários é um programa que adoramos fazer nas nossas viagens e o campus de frente para o mar da UC Santa Barbara não ia passar batido né?! Que estudantes sortudos!

Campus Point em Goleta
Pequenos pulando onda na praia do Campus Point em Goleta

Nossa visita foi inspirada pelas aulas de surf que uma amiga agendou para seu filho, e eu fui na onda, toda animada para conhecer a praia que é bem legal para os pequenos.

Chegue cedo porque o estacionamento, pago por hora com cartão de crédito é super badalado, e lota rápido. Prepare-se para curtir uma praia zero badalada, mas bem gostosa. Há banheiros no local.

Para comer na região uma pedida bem universitária e muito gostosa é a South Coast Deli (endereço: 185 S Patterson Ave) os sanduíches são super caprichados e as saladas são ótimas.

Gaviota State Park: Pedida certeira para quem viaja de motorhomes

Gaviota State Park, a praia fica estreita na maré alto
Gaviota State Park, a praia fica estreita na maré alto

E, para fechar nossas dicas de praia, uma praia bem mais afastada mas que eu adoro! Estou falando do Gaviota State Park, um parque estadual que combina uma praia deliciosa com trilhas bem legais.

A experiência na praia do Gaviota State Park muda bastante entre a maré baixa e a alta. A montanha de pedra, super fotogênica por sinal, esconde uma praia linda que vai se revelando conforme a maré vai baixando.

Do outro lado, as montanha revelam cavernas de pedra formadas pelo vento, piscinas térmicas naturais e uma vegetação para lá de especial. Nós fizemos a trilha das piscinas naturais com as crianças e é importante ir cedo para garantir a piscina para chamar de sua.

Há duas piscinas e a primeira – a nascente – tem águas límpidas e bem quentinhas. A segunda é mais raiz, a água já teve contato com a terra e portanto tem uma cor mais translúcida, o cheiro de minério, quem já visitou geysers ou piscinas vulcânicas sabe bem do que estou falando, é forte.

Eu entrei na segunda piscina com as crianças (eles amaram e não queriam sair). A água tem uma temperatura gostosa, mas a lama do chão é bem pegajosa. Roots? Opa! Mas adorei a experiência. Meu marido se recusou a entrar.

Quem viaja de Motorhome ou topa um camping de barraca, pode acampar por lá. O camping é mega disputado e precisa ser reservado com 6 meses de antecedência. Ainda que você não vá acampar, é um passeio maravilhoso de dia inteiro!

11. Visitar a Missão de Santa Barbara

A Missão de Santa Bárbara, a mais bonita das missões jesuíticas construídas pelos espanhóis na costa da Califórnia, é um passeio interessante para quem tem curiosidade em aprender um pouco sobre o papel das missões na colonização da região.

O que eu mais gosto? O visual! A missão fica colada nas montanhas de Santa Barbara e tem um jardim lindo. O pátio interno é outro destaque da visita e combina cactos pontudos e alaranjados com coqueiros, uma mistura entre praia e deserto bem especial.

o que fazer em Santa Barbara: missão de Santa Barbara

Depois de visitar o pátio, conheça o interior da igreja com um altar de pedra e um rodapé alto bem colorido.

Planeje sua visita:

  • Endereço: 2201 Laguna St, Santa Barbara
  • Entrada:
    • Adultos: $15
    • Idosos (65+): $13
    • Jovens e crianças (5-17 anos): $10
    • Menores de 4 anos: gratuito
  • Horários: Aberta todos os dias das 9h30 às 17h. Última entrada para o tour é às 16h.

12. Passeio de barco em Santa Bárbara

Com uma orla tão linda, é claro que Santa Bárbara tem boas opções de passeio de barco! Minha dica é fazer o passeio durante o pôr do sol para curtir a mudança das cores e com sorte avistar muitos golfinhos.

Reserve seu passeio de barco em Santa Bárbara

13. Passear pelo Jardim Botânico

Quem curte plantas e flores pode continuar o passeio visitando o Jardim Botânico de Santa Barbara que fica pertinho da missão e, além de uma coleção de plantas lindíssimas, tem um aqueduto histórico construído em 1807 para abastecer a Missão de Santa Barbara, uma autêntica casa de chá japonesa e uma trilha de Redwoods.

A melhor época para visitar o jardim é na primavera (de abril a junho) quando as flores desabrocham e o jardim fica todo florido e repleto de pássaros.

Jardim Botânico Santa Barbara em  que fazer em Santa Barbara
Jardim Botânico Santa Barbara| Foto: Divulgação

Planeje sua visita

  • Endereço: 1212 Mission Canyon Rd
  • Horário: Aberto todos os dias das 10h às 17h
  • Ingressos
    • Adultos: $20
    • Idosos (60+): $16
    • Estudantes: $14
    • Jovens (3-12): $12
    • Crianças menores de 3 anos: gratuito

14. Visitar o Museu de História Natural de Santa Bárbara

Essa é outra dica da Rê Patterson e bem bacana para quem viaja com crianças e quer gastar a energia dos pequenos de forma interessante e ao ar livre! 

O Natural History Museum  é um museu de história natural caprichado com direito a muitos esqueletos (destaque para o esqueleto gigante de baleia azul), objetos étnicos de várias culturas diferentes e o mais legal, uma área externa deliciosa com um riozinho, troncos de árvores, borboletário e muito espaço para os pequenos brincarem.

O que fazer em Santa Barbara
Museu de História Natural de Santa Barbara | Foto: Divulgação

Planeje sua visita

  • Endereço: 2559 Puesta Del Sol, Santa Barbara
  • Horários: Fechado às terças-feiras. Nos demais dias: 10h às 17h (até às 17h15 no verão)
  • Entrada:
    • Adultos: $19
    • Idosos (65+): $17
    • Jovens (13-17): $17
    • Crianças (2-12 anos): $14
    • Menores de 2 anos: Gratuito

15. Explorar a vizinha Montecito: vistas lindas, compras e Lotusland

Termine seu passeio percorrendo a rodovia Alameda Padre Serra que começa pertinho da Missão de Santa Barbara e vai até a simpática cidadezinha de Montecito, famosa por abrigar mansões de praia dos famosos de LA. Montecito tem uma área comercial com lojas caprichadas e uma orla lindíssima.

o que fazer em santa barbara

Lotusland: um dos jardim espetacular

Quem tem mais tempo pode dar uma esticadinha até a Lotusland onde centenas de flores de lotus desfilam junto aos canteiro de cactus milimetricamente organizados. São dezenas de jardins inspirados em diferentes cantos do mundo, um mais lindo do que o outro, e um projeto paisagístico impecável.

A Lotusland, é um passeio caro, mas incrível para quem curte botânica ou fotografia. As visitas precisam ser agendadas com antecedência.

O que fazer em Santa Barbara
Lotusland | Foto: Divulgação

Planeje sua visita na Lotusland

  • Reservas antecipadas são essenciais.
  • Endereço: Cold Spring Rd
  • Horários de funcionamento: De quarta a sábado: aberto de fevereiro a novembro, somente para passeios guiados | Horários dos tours: 9h30 e 13h30. A visita tem duração de 2h.
  • Ingressos
    • Adultos: $60
    • Jovens e crianças (3-17 anos): $25
    • Crianças menores de 2 anos: gratuito

Onde comer em Santa Bárbara

Restaurant gostoso é o que não falta em Santa Babara. Algumas das minhas dicas preferidas para comer bem na cidade são:

Centro de Santa Barbara & Funk Zone:

  • Santo Mezcal (endereço: 119 State St.) – Mexicano : Um mexicano moderninho e para lá de delicioso. Entrada impecáveis – peça o queijo fundido – e pratos principais ultra bem servidos. Amamos a experiência
  • Santa Barbara Public Market (endereço: 38 W Victoria St.):  um mercado gastronômico que reúne dezenas de opções gostosas, o restaurante Mexicano
  • Goat Tree (endereço: 36 State street – dentro do hotel Californian): Opção super agradável para café da manhã e almoço. O avocado toast é ótimo
  • Sandbar (endereço: 514 State Street) – Mexicano que vira baladinha a noite: com um pátio externo bem legal (as enchilladas foram apressadíssimas por nós) e o sempre delicioso
  • The Lark (endereço: 131 Anacapa St.) Um dos restaurantes mais badalados da Funk Zone. Reserve com antecedência!
  • Bouchon Santa Barbara (endereço: 9 W Victoria St | Reserve) – bistrô francês: Uma pedida presente em várias cidades dos EUA e sempre especial. Reserve com antecedência.

Em frente a praia:

  • Oku (endereço: 29 E Cabrillo Blvd.) – Japonês: O sushi é gostoso mas não surpreende, mas sabe o que vale mega a pena? A vista! Ver o sol se pondo na praia é sempre especial. Reserve.
  • Blue Water Grill (endereço: 15 E Cabrillo Blvd) – Peixes : O turistão que você respeita. Comida gostosa e vistas lindas da praia. A hostess é uma chata #prontofalei, mas a simpatia do garçom compensou a tromba a mulher. A experiência é bem legal.

Bate e voltas incríveis a partir de Santa Barbara

Tem mais de 2 dias para curtir Santa Barbara? Aí vão algumas ótimas opções de bate e volta:

Solvang

Solvang, uma cidade com cara de Dinamarca e algumas réplicas de edifícios dinamarqueses em escala reduzida, é um passeio bem gostoso de algumas horas.

O centro da cidade é pequenino e está repleto de lojinhas fofas, cafés e salões de degustacão de vinho. Minha pedida preferida para comer na cidade é o Paula Pancake’s (aberto das 6h às 15h).

Veja aqui todas as nossas dicas do que fazer em Solvang.

Solvang, a cidade dinamarquesa da Califórnia
Moinhos de Solvang

Los Olivos e vinícolas de Santa Inez Valley

Tudo o que Los Olivos tem de pequena, ela tem de especial. São 4 ou 5 ruas, dezenas de vinícolas e um dos meus restaurantes preferidos da Califórnia, o Los Olivos Wine Merchant (endereço: 2879 Grand Ave, Los Olivos) que tem uma das melhores de seleções de vinhos da Califórnia.

No quesito vinícolas, não deixe de visitar a Artiste (endereço: 2948 Grand Ave, Studio E, Los Olivos) e a Tercero (endereço: 2445 Alamo Pintado Ave #104).

Quem tem mais tempo e quer se aprofundar na região de Santa Inez Valley ? Vale visitar a  Sunstone (endereço: 125 N Refugio Rd, Santa Ynez) e a Andrew Murray (endereço: 5249 Foxen Canyon Rd, Los Olivos).

Pôr do sol no Santa Ynez Valley
Vistas da vinícola do The Hitching Post II em Buelton – Santa Ynez Valley

Gaviota State Park

Já falei do Gaviota State Park na sessão de praias, mas gostei TANTO da vibe e das possibilidades que vou inserir em um item diferente. O Gaviota combina um praia linda e bem gostosa para curtir com a criançada, margeada por um paredão rochoso chamado de Monterey Formation, uma espécie de rocha que ganha cores e formas com o impacto constante das ondas em sua superfície.

Além disso, o Gaviota conta com trilhas incríveis, cavernas formadas pelo vento e uma piscina natural de águas termais bem raíz mas que adorei visitar.

Onde se hospedar em Santa Barbara na Califórnia

As principais regiões de hospedagem em Santa Barbara são: State Street e a região das praias East e a Weast Beach. A State Street é ótima para caminhar no fim da tarde e conhecer os muitos restaurantes. Já East e Weast Beach possuem ruas repletas de artistas e músicos que ficam exibindo a cultura local.

Pôr do sol em Santa Barbara Califórnia
Pôr do sol em Santa Barbara

Veja algumas das nossas opções preferidas de onde se hospedar em Santa Bárbara

Hotéis caprichados em Santa Bárbara

The Upham Hotel

O que fazer em Santa Barbara
The Upham Hotel | Foto: Divulgação

Um hotel pequeno e estiloso com quartos confortáveis. Alguns quartos tem banheira hidromassagem caprichada. O hotel oferece café da manhã e hora do vinho inclusas na diária e está localizado num ponto incrível, há duas quadras da State Street que é a rua mais bacana de Santa Barbara.

Confira os preços e reserve o Upham Hotel

Hotéis com bom custo x benefício

The Presidio

onde ficar em santa barbara
The Presidio | Foto: Divulgação

Para quem quer algo econômico, bem limpo e com um toque de decoração o The Presidio é uma boa pedida. O ponto alto são quartos bem claros com um toque de decoração e aluguel de bicicletas grátis. Hiper bem avaliado pelos hóspedes e muito bem localizado.

Confira ofertas para o The Presidio aqui!

Hotel Milo

Quartos confortáveis decorados com motivos florais e um toque praiano que tem tudo a ver com Santa Barbara.

O hotel tem uma estrutura bacana com piscina, academia, café da manhã e aluguel de bicicletas fofas incluso na diária e uma localização espetacular em frente a West Beach. O Hotel Milo costuma ter boas promoções e é um dos melhores custo x benefícios de Santa Barbara.

Confira os preços e reserve o Hotel Milo

Best Western Beachside Inn

Coladinho na West Beach e com o padrão bacana da rede Best Western, os quartos incluem chaleira, cafeteira, frigobar e área de descanso com poltronas. Nos hospedamos lá na nossa última visita a Santa Bárbara e adoramos a localizacão, a piscina que fica no centro do hotel, e a limpeza dos quartos.

Best Western Beachside Inn em Santa Barbara
Best Western Beachside Inn

O café da manhã simples está incluso no valor da diária.

Confira os preços e reserve o Best Western Beachside inn

Hotéis econômicos

SandPiper Lodge

onde ficar em santa barbara
Sandpiper Lodge – Santa Barbara | Foto: Divulgação

Um pouco distante do centro, mas com um senhor custo benefício, este hotel é simples, mas com quartos bem amplos e equipados com os utensílios necessários. O estacionamento e o café da manhã estão inclusos na diária.

Confira os preços e reserve o Sandpiper Lodge

The Waterman

Localização incrível e um jeitão bem descolado. Uma mistura de hotel e hostel bem interessante. Os quartos privados são lindos, confortáveis e bem decorados; e há também a opção de dormitórios com 5 camas (esquema hostel) para viajantes econômicos.

O hotel oferece um café da manhã simples incluso na diária, aluguel de bicicletas (cobrado à parte) e áreas internas bem bacanas. A localização é excelente, pertinho da praia e numa das regiões mais descoladas da cidade.

Confira os preços e reserve o Waterman

Veja também: Onde ficar em Santa Bárbara

Como incluir Santa Bárbara no seu roteiro pela Califórnia

Reserve pelo menos 1 dia para curtir o melhor Santa Bárbara. Com mais tempo, você pode adicionar as cidades do Vale de Santa Inez (Los Olivos, Solvang e etc) no roteiro.

Meu exemplo de roteiro enxuto pela Highway 1 é:

  • Dia 1: San Francisco – Monterey/ Carmel (passando por Santa Cruz e Halfmoon Bay)
  • Dia 2: Carmel – Paso Robles/Cambria/SLO
  • Dia 3: SLO – Santa Barbara
  • Dia 4: Santa Barbara – Santa Monica
Viagem de carro pela highway 1: Big Sur
Viagem de carro pela highway 1, uma experiência sensacional

Quem tem mais tempo pode incluir noites em Santa Barbara ou Carmel e curtir a vibe mais local desses destinos lindos.

Quer visualizar o roteiro na prática? Veja aqui cada trecho da viagem:

Chegando em Los Angeles, recomendo nosso Roteiro Los Angeles e as dicas de onde ficar em Los Angeles.

PLANEJE SUA VIAGEM

  • HOSPEDAGEM: Veja os melhores hotéis para ficar em Santa Bárbara
  • SEGURO VIAGEM: faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
  • CHIP EUA: Saiba do Brasil conectado com 10% de desconto
  • INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Joel disse:

Simplesmente fantástico este report.

Avatar Beatriz disse:

Oi! Passando para agradecer pelos posts! Imbatíveis!

Avatar Ariane Moreth disse:

Olá, Beatriz!
Obrigada 🙂

Avatar KLEBER disse:

Olá, Mari! Seu site é INCRÍVEL! Estou fazendo essa viagem SFO descendo até Las Vegas e suas dicas são PRECIOSAS!!!!! PARABÉNS e muito obrigado!

mari vidigal mari vidigal disse:

Yaaaay! Obrigada pela visita e pelo carinho!
Abraços,
Mari

Oi, Mari. Tudo bem? 🙂

Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Bóia – Natalie

mari vidigal mari vidigal disse:

Yaaaaay! Adoro começar a semana assim!
Obrigada Nathy!