Instagram: Fotos & Inspirações de viagem [Semana 1]

Finalmente tomei vergonha na cara e criei um perfil de Instagram para o Ideias na mala. O Insta será mais uma forma bacana de reviver as melhores viagens do Ideias na mala, e inspirar você leitor a desbravar mais pedacinhos do mundo com a seleção das minhas fotos preferidas. E olha que tem MUITA foto linda, viu! Já seguiu meu perfil no Insta?

E para integrar blog & instagram, resolvi criar uma sessão de posts curtinhos, com fotos do Instagram & Inspirações de viagens. A ideia é postar minhas 5 fotos preferidas da semana, e dividir um pouquinho do contexto das fotos, e dicas rápidas de viagem!  Espero que curtam a ideia, e se gostarem das fotos, por favor me ajudem a compartilhar com seus amigos!

Por enquanto é um teste, mas se vocês gostarem do formato, posso fazer um post desses por semana. Topam?

IdeiasnoInsta: Fotos & Inspirações de viagem [Semana 1]

Foto 1: Um mundo de detalhes

Desde pequena sonhava em ver de perto o dourado dos templos Tailândeses de Bangkok, seus ornamentos coloridos e torres douradas pontiagudas. As expectativas eram tão grandes que tive medo de me chatear. Mas eu estava certa, os templos eram mais bonitos, mais dourados e MUITO mais enfeitados do que eu imaginava. Fiquei encantada com a delicadeza dos detalhes, e apaixonada pela perfeição dos telhados, coloridos e dourados!

Assim, inaugurei o Instagram do Ideias na mala, um pedacinho de surpresa desvendada, e a primeira de MUITAS fotos especiais desse perfil.

E pra quem pensa em ir para a Tailândia, deixo aqui minha sugestão de roteiro de 15 dias!

 

Foto 2: O trem e o chai

Acabara de amanhecer e os primeiros raios de sol iluminavam os vagões do nosso trem, fazia frio e os locais se protegiam do jeito que dava: mantas, casacos e cobertores bem enrolados ao corpo e copinhos de chai quente para esquentar a alma. No interior da Índia não é comum ver estrangeiros em trens de terceira classe, e esse senhor definitivamente ficou impressionado com nossa presença.Enquanto ele me observava, sem nenhum pingo de descrição, eu lia um livro no meu Ipad, o livro estava tão bom que demorei para perceber que o senhor me olhava, e quando percebi, agi com a maior naturalidade do mundo, mudei o Ipad do livro para a câmera. Uma das minhas fotos preferidas da viagem.

 

Em algum lugar da Índia. Senhorzinho fofo se esquentando com o chai. #chai #Tea #viagem #inspiration #india A photo posted by Ideias na mala (@ideiasnamala) on

 

Se você pensa em conhecer a Índia (algo que eu recomendo MUITO), deixo aqui minhas dicas e primeiras impressões :).

Foto 3: Big Ben SEU LINDO!

E como inaugurar uma galeria de viagens sem postar nada sobe o Big Ben? Desde os tempos em que o Peter Pan sobrevoada os arredores do relógio nas minhas tardes de filminho em casa, eu admirava a imensidão do relógio, e vê-lo de perto, são outros 500; que nem 5 visitas a Londres e centenas de fotos do Big Ben conseguiram superar essa mania de fotografá-lo. Big Ben seu lindo, continuarei te visitando!

E pra quem ainda não viu o Big Ben de perto, aí vai uma ajudinha, esse roteiro de 3 dias em Londres tá um espetáculo!

Nada como um dia de sol em Londres! ❤️ Amo muito! ? #ideiasnamala #London #Londres #Europe2015

A photo posted by Ideias na mala (@ideiasnamala) on

 

Foto 4: Pisando em palavras

North Beach (ou little Italy), um dos bairros mais cools de San Francisco ( e um dos melhores lugares para comer da cidade) foi grande centro difusor movimento Beatnik na década de 50. Nesse bairro artistas, músicos e intelectuais se reuniam para propagar o movimento em locais que anos depois se tornariam históricos como Café Vesuvio ou na livraria City Book Lights A esquina das ruas Broadway e Columbus imortaliza o movimento e simboliza a junção de três cidades diferentes em um único lugar: o distrito financeiro, a China Town e a sempre boêmia e sempre simpática North Beach. A esquina é decorada com livros pendurados no alto, e palavras em três línguas diferentes que fazem alusão a essa junção de culturas no chão. Será que as palavras fugiram dos livros? 

 

 

Veja 20 atrações imperdíveis em San Francisco neste post.

Foto 5: Montanha de histórias

Recortes na montanha. Um  labirinto de arrozais fotogênicos contornados por trilhas apertadas, trilhas que nossa guia, uma menina-mãe de 19 anos desbravou com destreza, enquanto contava suas histórias e nos mostrava sua cultura. SAPA me despertou emoções distintas, e me mostrou o pedaço mais puro de um Vietña que ainda existe. #MuitaGratidão

Quem pensa em conhecer SAPA (algo que eu SUPER recomendo)não pode deixar de ler esse post.


E aí, curtiu a seleção?

Siga nosso insta para ver sempre por dentro de tudo!

Planeje sua viagem

Matérias Relacionadas

Deixe o seu comentário