Saint Émillion: Vinhos!

Para quem gosta de vinho, Saint Émillion é o verdadeiro paraíso. São mais de 900 vinícolas. Sendo que 61 delas estão classificadas entre as melhores do mundo e oferecem vinhos de grande prestígio mundial: Grands Crus e Premiers Grands Crus

Aconselho que antes de chegar lá você escolha algumas vinícolas – chateaux – reserve e agende sua visita, tem várias vinícolas que a visita é grátis, outras cobram entrada (o caso das mais famosas) e a maioria delas pede reserva antecipada.

Para escolher as vinícolas, pegue um catalogo grátis no escritório de Bordeaux, as vinícolas estão classificadas pela premiação dos vinhos, ou seja, para não errar é só escolher Grands Crus e Premiers Grands Crus.

Visitamos algumas das opções grátis e que não exigiam agendamento:

– SUBTERRÂNEAS

Clos de Menuts

http://www.maisonriviere.fr/

Entrada e degustação grátis | Não é necessário agendar

Garrafa de vinho mais barata: 15 Euros

Fica bem no centro da cidade, da para ir a pé e a visita a galeria de vinhos subterrânea é bem legal. Preparasse para passar um friozinho lá embaixo.

La Rose Brisson

Entrada e degustação grátis | Não é necessário agendar

Garrafa de vinho mais barata: 9 Euros

Fica bem ao lado da Clos de Menuts, ou seja, no centro da cidade. O staff é super simpático e vai adorar te explicar tudo sobre  a produção de vinhos, eu pessoalmente achei o vinho um pouco pior que o da Clos de Menuts e por isso saí de lá sem comprar nenhuma garrafa.

– FAMOSA PELA ARQUITETURA 

Soutard

Entrada e degustação 7 euros | Não é necessário agendar

Garrafa de vinho mais barata: 12 Euros

Não achamos a arquitetura tão bonita assim, entramos tiramos foto na frente e saímos sem pagar os 7 euros de entrada. Hihihihih.

– FAMILIAR

Tour Grand Faurie

Entrada e degustação grátis | Não é necessário agendar

Garrafa de vinho mais barata: 12 Euros

Essa foi longe a vinícola que mais gostamos, fomos recebidas por um senhor mega simpático que nos mostrou e explicou cada detalhe da produção com o maior prazer. Os vinhos eram bem gostosos, e no final me arrependi em ter comprado somente uma garrafa.

SE EU VOLTASSE A SAINT ÉMILLION:

Faria um curso introdutório sobre vinhos na Maison Du Vin (fica no centrinho da cidade). O curso dura 1h 45 minutos (das 11:00 às 12:45) e custa 29 euros. Acho que teria sido bem legal conhecer a Meca do Vinho com alguma noção.

Planeje sua viagem

Comentários (2)

[…] Emillion: Um lindo bate e volta de Bordeaux: https://ideiasnamala.wordpress.com/2011/07/16/saint-emillion-vinhos/ Share this:EmailPrintDiggGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. Esta entrada foi […]

[…] só tive um dia, só pude visitar a região de Saint Emilion (veja mais no post: https://ideiasnamala.wordpress.com/2011/07/16/saint-emillion-vinhos/) , que é maravilhosa, mas há um montão de outras cidades como por exemplo Pomerol, que também […]

Deixe o seu comentário