Peru: Dica de Hostel em Lima e Cusco

3

Seguindo as dicas do meu amigo Peruano José, me hospedei no hostel Pariwana tanto em Lima quanto em Cusco e adorei. O Hostel é super descolado, com quartos bons, um bar animado, wifi e um bom café da manhã grátis. Para os mochileiros de plantão, taí um alternativa que não vai pesar no seu bolso, e que deixar sua estadia em Lima e (principalmente em Cusco) ainda mais divertida.

Peru: Dica de Hostel em Lima e Cusco

Hostel Pariwana - Lima

Parede super cool do hostel

Hostel Pariwana Lima

O Pariwana de Lima esta na praça Kennedy, em pleno coração de Miraflores. O Hostel ocupa os dois andares superiores de uma prédinho e tem um bar pra lá de animado. Os quartos são ajeitados, o banheiro é bem descente ( e do jeito que eu gosto, cabines individuais com espaço para deixar as roupas sem molhar durante o banho). No andar de cima, o Pariwana tem um terraço bem despojado e um bar agitado que funciona até altas horas. Curti o hostel, adorei o ambiente e voltaria fácil.

Hostel Pariwana - Lima

 

Loby do Hostel Pariwana – Lima

Hostel Pariwana - Lima

 

Hostel Pariwana - Lima

Mini agência de tours dentro do hostel 

Quartos & Preços (Janeiro 2015)

O Pariwana tem quartos mistos de 6,8 ou 10 pessoas e os preços variam entre 12 e 15 dólares por pessoa por noite.

Pontos positivos:

  • Localização: no coração de Miraflores e bem pertinho de ótimos restaurantes
  • Barzinho animado & terraço ao ar livre com mesa de Ping Pong. Todas as noites o hostel organiza alguma atividade ou festa temática animada.

Hostel Pariwana - Lima

  • Clima Relax & viajantes simpáticos: uma ótimo lugar para conhecer gente, fazer amigos e bater papo.

Hostel Pariwana - Lima

  • Excelente custo benefício: O Pariwana é barato, bem barato. Com café da manhã grátis então, uma pechincha.
  • Mapa personalizado com boas dicas da cidade.

Pontos negativos:

  • O hotel me cobrou a corrida de Taxi entre o Hotel e o aeroporto mais caro do que o taxi oficial do aeroporto em um carro que não era taxi. Gambiarra clara, e eu não gosto disso. Chegando no aeroporto, o suposto taxista nos pediu: “Se te perguntarem quem te trouxe, fale para eles que eu sou amigo de vocês”. Acho que se tivessem me perguntado, eu teria falado a verdade: “Esse é o taxista que o hostel chamou”.
  • Não é o lugar  mais calmo do mundo para quem quer dormir uma noite de sono tranquila (a festa animada vai até altas horas).

Hostel Pariwana Cusco

Hostel Pariwana - Cusco

O Pariwana de Cusco está entre os melhores hostels que eu já me hospedei. O hostel fica pertinho da praça de Armas e coração de Cusco, dá para fazer tudo a pé. O hostel tem um patio animado com quadra de vôlei improvisada e mesa de Ping pong. Um salão mega descontraído para sentar, ver filmes e relaxar e um bar bem animado.

Hostel Pariwana - Cusco

Hostel Pariwana - Cusco

 

O café da manhã tem pães gostosos, manteiga e geléia, mas pra quem quiser um suco natural ou qualquer outra regalia (ovos, sanhudas, bacon) é só pedir a parte que custa baratinho. E assim como o Pariwana de Lima, o de Cusco tem uma programação de jogos e atividades noturnas bem farto.

Hostel Pariwana - Cusco

Hostel Pariwana - Cusco

Hostel Pariwana - Cusco

Hostel Pariwana - Cusco

Quartos & Preços (Janeiro 2015)

O Pariwana tem quartos para 2,3,6,10 ou 12 pessoas. Os preços dos quartos coletivos varia de 11 a 23 dólares (por pessoa por noite) e os quartos individuais custam em torno de 50 dólares por quarto para até 2 pessoas.

Pontos positivos:

  • Localização: no centrinho de Cusco. Não podia ser melhor
  • Atendimento nota 1000. O pessoal da recepção é mega simpático.
  • Clima Relax & viajantes simpáticos: uma ótimo lugar para conhecer gente, fazer amigos e bater papo.
  • Excelente custo benefício: O Pariwana de Cusco é ainda mais barato que o de Lima.
  • Mapa explicativo de Cusco e arredores.
  • Café da manhã grátis e delicioso

Pontos negativos:

  • Degraus bizarros no meio do nada: Como o prédio é escuro, a chance de você topar ou passar batido por um desses degraus nada amigos é alta. Como ninguém gosta de levar chão no meio da noite, tai algo que eu não gostei.
  • Banheiros mistos: apesar dos banheiros serem individuais (ponto positivo) gosto mais de banheiros 100% femininos. Frescura? Talvez.

 

Hostel

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

3 comments

Post a new comment

Veja também

Nutelleria: conheça o paraíso da Nutella

  Foto: Divulgação Nutelleria Dando uma blogueada Básica e achei este post muito legal do confissões de uma doceira amadora e resolvi escrever um pouquinho sobre o assunto: Nutelleria: conheça ...