Autores

Mari Vidigal Brandileone

Mari Vidigal Brandileone

Viajante incansável, tagarela em quatro idiomas diferentes, ciclista de meia tijela, devoradora de livros (e sobremesas) e mãe dos pequenos Tom e Caio. Formada em Design Gráfico, pós Graduada em Marketing Internacional, Mari encontrou no Ideias na mala uma forma de combinar suas grandes paixões: escrever, viajar e fotografar.

Mari começou a viajar cedo e promete não parar. Já morou em Kioto, Madri  e há sete anos vive na Califórnia. Ela já rodou os 5 continentes e visitou mais de 30 países com direito a muitos e muito repetecos.

Em outubro de 2014 a Mari deixou seu trabalho no Vale do Silício, Califórnia para dedicar-se ao Ideias na mala de forma integral. Hoje o site é uma forma de reviver suas viagens preferidas e inspirar os leitores a desbravarem cada canto do mundo.

Amanda Forte Gonçalves

Mendoza

A Amanda é advogada sócia de um escritório e alterna sua vida entre São Paulo e Santos. Apaixonada por viagens – especialmente pelos roteiros detalhados – e gastronomia. Há quem diga que viagens são para descansar…bem…com ela essa máxima não funciona, ela sempre volta precisando tirar “férias” das férias, mas cheia de histórias pra contar. (Yaaay!)

Um dos grandes desafios da Amanda é conciliar sua agenda jurídica com sua interminável lista de viagens. Alguém aí sofre do mesmo mal? E o jeito é fazer viagens curtas, porém repletas de detalhes, aromas, sabores (já viram que comer bem é com ela mesmo, né?!) e sempre quando dá, uma boa pedalada (a Amanda AMA bicicleta e jamais recusa um passeiozinho – ou um dia todo no pedal) durante suas viagens.

A Amanda é x-atleta, apaixonada por natureza, animais e tem uma veiazinha aventureira. Vinho? Cerveja? Opa! É com ela mesmo!

Mutirão de Ideias & Convidados especiais

E pra deixar o Ideias na mala mais dinâmico, além dos posts escritos pela Mari, você encontrará uma equipe diversa de viajantes assíduos que adora compartilhar suas histórias e viagens. E o melhor, tem sempre gente nova no pedaço!

Comentários (2)

Lugares encantadores, mágicos, misteriosos. Hoje, parece longínqua essas aventuras que está atrelada ao novo Coronavírus e elas, aventureiras, desbravadoras até, certamente que terão um “fique em casa” muito deprimente. Sobra, no entanto (por enquanto, já que tudo vai passar) os momentos, as fotos, estar ali, saber do lugar, pisar séculos de História e torcer que nos encante e incentive sem parar.

Deixe o seu comentário