Termos de Uso do Ideias na mala

SOBRE O IDEIAS NA MALA

1.1 O Ideias na mala é controlado pelos titulares do domínio Ideiasnamala.com. A equipe está baseada na Califórnia, e o site pode ser visualizado em outros países.

1.2. Ao acessar o site, o usuário automaticamente concorda com todos os termos aqui especificados.

1.3.Todas as informações deste site correspondem a nossa real experiência durante as viagens, e pesquisas feita por nossa equipe pós viagem. Preços mudam com frequência, horários de funcionamento e data dos eventos também, assim recomendamos que você atente sempre para as informações no site oficial. Encontrou alguma divergência? Envie a atualização para mari@ideiasnamala.com que nós corrigiremos assim que possível!

1.4. O site está escrito em português do Brasil, e todas as informações relativas a produtos, serviços e promoções são pensadas no usuário brasileiro e residente no país. Assim, a maior parte dos produtos e serviços inseridos no site se aplicam apenas a esse país.

 

PUBLICIDADE

Este blog segue as diretrizes da ABBV (Associação Brasileira de Blogs de Viagem) e da RBBV (Rede Brasileira de blogs de viagem). Assim, todos os publieditoriais (também conhecidos como informes-publicitários) e outras ferramentas de marketing para divulgação de produtos, ou serviços estão devidamente sinalizados;

 

1.5.Ao sinalizar um post como publieditorial, o Ideias na mala indica que recebeu contraprestação para publicar determinado post. Informamos porém, que o dever de informação é predominante para nós e que apenas são aceitos publieditorias de produtos que tenham a ver o nosso perfil e o dos nossos usuários;

  • O Ideias na mala não se responsabiliza pela venda, uso dos produtos, ou eventuais defeitos que estes possam apresentar, sendo o produto de responsabilidade exclusiva do anunciante;
  • O leitor poderá encontrar três tipos de publicidade no Ideias na mala: posts patrocinados, programas de afiliados e viagens/passeios à convite, como por exemplo, Press Trips;
  • Posts patrocinados – ou publieditoriais – virão sempre devidamente identificados.
  • Programa de afiliados: o Ideias na mala integra uma série de programas de afiliados, por meio do qual recebe uma comissão todas as vezes que o leitor efetuar uma compra ou reserva nos sites parceiros por meio dos links contidos no respectivo post;
  • O leitor, ao clicar no link não estará sofrendo qualquer aumento no valor de sua compra, mas apenas sinalizando à empresa afiliada que o Ideias na mala atuou como intermediário para que o leitor chegasse até a empresa, fazendo jus, portanto, a uma comissão, que será retirada do valor de venda;
  • Os programas de afiliados são uma forma de recomendar produtos e serviços que gostamos e monetizar o blog com menor dependência de publieditorias, prezando sempre pela transparência. Selecionamos programas de afiliados que tem a ver com o perfil dos nossos leitores e recomendamos produtos – sempre que possível testados e aprovados por nós – que tenham a ver com o perfil de viagens deste público;

 

2.3. Viagens/ Passeios à convite: empresas de turismo, hotéis, transportes, entre outros, podem se mobilizar para enviar convite a autores de blogs que se encaixem no perfil do público alvo que desejam atingir. Assim, os editores de blogs recebem convites para visitar determinado local, conhecer suas facilidades ou mesmo testar algum produto, sem qualquer remuneração em troca das postagens. Nestes casos, nos termos da decisão da ABBV, as postagens serão identificadas com “#ap”, significando “conteúdo apoiado”;

 

COMPORTAMENTO DO USUÁRIO NA PÁGINA

  1. O Ideias na mala dá espaço para que os usuários emitam duas opiniões através de comentários e, até mesmo, inserindo, conteúdo, quando isso for permitido (aqui achei meio confuso, não entendi o que você quis dizer);

3.1. Os usuários reconhecem que o Ideias na mala e seus representantes não têm qualquer responsabilidade sobre o conteúdo das mensagens enviadas pelos usuários, não se responsabilizando em nenhuma hipótese por suas consequências, sendo, entretanto, vedado o anonimato;

3.1.1. Aos usuários recai a responsáveis pelo conteúdo expressado através de seus comentários, que deverão respeitar a moral, a ética, os bons costumes e os direitos de terceiros, bem como a legislação nacional em vigor.

3.2. O Ideias na mala se reserva ao direito de impor regras de comportamento que devem observadas pelos usuários que desejam interagirem no blog, quais sejam:

3.2.1. RESPEITO: Comentários contendo ofensas a outros usuários e frequentadores do blog, marcas mencionadas em publicações, utilização de palavras de baixo calão, comentários de cunho racista/preconceituosos, incitação à violência ou xingamentos serão deletados.

3.2.1.1.O usuário autor do comentário em questão poderá ter seu IP bloqueado para acesso ao blog.

3.3. VEDAÇÃO AO ANONIMATO: Conforme mencionado acima e de acordo com a legislação brasileira, não serão aceitos comentários anônimos.

3.3.1.Também não serão aceitos comentários emitidos através de vários pseudônimos ou fakes emitidos de um mesmo IP.

3.3.1.1. O usuário que incorrer em tais condutas terá seu IP bloqueado para acesso ao blog.

3.4.  VEDAÇÃO DE PROPAGANDAS: Comentários contendo anúncios de qualquer espécie ou pedido para votos de concursos serão deletados.

3.4.1. O usuário que incorrer em tal conduta poderá ter seu IP bloqueado para acesso ao blog.

3.5.   O Ideias na mala e seus representantes reservam-se ao direito de excluir qualquer conteúdo inserido por usuários que julgar inapropriado ou que conflite com as disposições aqui descritas.

DIREITOS AUTORAIS

4.1. O Ideias na mala e seus representantes detém todos os direitos autorais, bem como outros direitos de propriedade intelectual com relação aos textos, imagens, vídeos, sons, software e outros materiais publicados neste blog.

4.2. Materiais que não tenham sido produzidos unicamente pelo blog e seus representantes somente estarão aqui incluídos mediante permissão do proprietário correspondente.

4.3. É vedado o uso de conteúdo do Ideias na mala em ações de marketing digital ou mesmo seu uso em benefício próprio, de certo que quem se apropriar indevidamente de seu conteúdo incorrerá em ilícito e poderá ser por isso processado, nos termos da Lei 9.610/98.

4.4. Reprodução parcial ou integral, tradução, adaptação, uso de imagem, utilização de textos de forma direta ou indireta, dentre outros tipos de apropriação indevida de conteúdo será entendido como PLÁGIO e estará sujeito às penalidades legais.

4.5. Ao usuário é permitida a navegação pelo blog, compartilhamento e reprodução de partes do seu conteúdo através de impressão, extração de cópias para um disco rígido e distribuição para outras pessoas, sendo que para todos os casos deverá constar aviso referente aos direitos autorais em todas essas reproduções;

 

4.4.1. Em nenhuma hipótese poderá haver reprodução de qualquer parte deste site com o intuito de venda ou distribuição para obtenção de lucro comercial, nem tampouco poderá haver modificação ou incorporação a qualquer outro trabalho ou publicação, seja em cópia impressa ou formato eletrônico, inclusive o envio para qualquer outro blog. Não é concedida nenhuma outra licença ou direito aos usuários.

4.5. Nos termos da lei, é permitido a terceiros usuário a reprodução apenas de pequenos trechos de posts, devendo ter sua autoria destacada, remetendo o usuário para o link do post originário.

4.6. É terminantemente proibido o uso de posts e seus títulos em blogs ou sites agregadores de conteúdo, posto que a existência de trechos idênticos e mesmo nome de post podem causar grande prejuízo aos titulares de domínio (como, por exemplo, penalização na indexação em sites de busca em razão de violação do art. 46, VIII da Lei 9610/98).

4.7. Este blog foi elaborado de acordo com as leis brasileiras, pautando-se pelo princípio da boa-fé, respeitando os direitos autorais de terceiros.

4.7.1. Por maiores que sejam as precauções tomadas, o ambiente da Internet por vezes propicia o acontecimento de enganos quanto à titularidade de conteúdos que possam vir a ser mencionados. Caso você seja titular de direitos autorais de algum conteúdo aqui inserido e tenha se sentido prejudicado, por favor entre em contato conosco através do endereço mari@ideiasnamala.com que nós o retiraremos imediatamente.