Viagem pelo Arizona: 10 destinos para entrar na sua lista dos sonhos

O Arizona é um dos estados mais belos dos Estados Unidos e um destino perfeito para a viagem de carro dos sonhos, e quer saber? O Arizona vai bem além do visual impactante do Grand Canyon ou das curvas avermelhadas do Antelope Canyon, e é isso que eu vim te mostrar: um estado completo, recheado de paisagens desérticas encantadoras, uma herança cultural linda das tribos locais, uma pitada de misticismo e um toque de cidade grande – Yep, estou falando de Phoenix e sua energia delícia!

Pronto para conhecer o melhor do Arizona?

O que visitar no arizona

Se o Grand Canyon e toda a sua exuberância são o ponto de partida para uma primeira viagem de carro pelo Arizona (e dependendo do seu roteiro, você vai querer incluir os roadtrip Utah no jogada), eu já adianto, você vai querer voltar!

A boa notícia é que há vários roteiros lindos pelo estado (ou cortando um pedacinho dele) e que você pode fazer a viagem tanto de carro quanto de motorhome. (Já pensou em viajar de motorhome pelos EUA? O Arizona é um excelente destino para começar!)

Para te ajudar a descobrir o melhor do Arizona, fiz uma lista com dez destinos que visitamos e adoramos. Vou começar por Phoenix, a divertida capital, darei um pulinho em Flagstaff (cidade fofa, adorada pelos locais durante a temporada de inverno), falarei do Grand Canyon (claro! Ele também merece destaque neste post) e da minha paixão, Sedona (sabe aquela cidade que você quer voltar 1000 vezes?). Na sequência daremos um giro pela Rota 66 do Arizona e falaremos de Williams, Selligman, Kingman e Holbrook. E, pra fechar, Tucson a última cidade que visitei no estado, e que lugar legal.

Principais destinos turísticos do Arizona:

Phoenix

Divertida e vibrante, Phoenix, a capital do Arizona, combina parques lindos – e aquele visual típico do deserto do Arizona que dá gosto de ver – com as delícias de uma cidade grande: restaurantes caprichados, rooftop bars animados, muitos grafites coloridos e excelentes museus.

Papago Park em Phoenix, uma cidade que merece entrar na sua lista
Uma das fendas do Hole in The Rock, no Papago Park em Phoenix.

O entorno de Phoenix também é conhecido por sua arquitetura de vanguarda, não é a toa que Frank Lloyd Wright escolheu a cidade para abrigar o campus de inverno de sua escola de arquitetura, a Taliesin West.

Para conhecer o melhor de Phoenix você vai precisar de pelo menos 3 dias, e se eu puder dar uns pitacos, não deixe de incluir no seu roteiro o Desert Botanical Garden (e o entorno do Papago Park), o MIM (Museu do Instrumento Musical), uma das experiências de áudio mais lindas que já vivi, e o Heard Museum que detalha parte da herança cultural gerada pelas 21 tribos indígenas que residem no estado.

Se animou para conhecer Phoenix?

Flagstaff

Flagstaff é um destino bem conhecido pelos moradores do Arizona por abrigar a melhor estação de esqui do estado, a Arizona Snowbowl, e pelos turistas pelo seu aeroporto, o mais próximo do Grand Canyon.

Mas Flagstaff vai bem além de um ponto de passagem para quem visita o estado e entrega um centrinho charmoso recheado de lojinhas e restaurantes, e quatro parques que valem a visita. O Sunset Crater National Monument (site oficial), sua chance de caminhar pelo entorno de um vulcão adormecido e aprender sobre a geologia local – o lugar é lindo, o Wupatki National Monument (site oficial) um conjunto de ruínas de antigas tribos da região, o Walnut Canyon um canyon com cavernas que serviam de residência para antigas tribos, e a Grand Falls (também conhecida como Chocolate Falls, um cachoeira linda em território Navajo, a cachoeira é sazonal e a visita só vale a pena na época das monções

Caminhando pelo Wupstki National Monument em Flagstaff
Caminhando pelo Wupatki National Monument em Flagstaff

Grand Canyon

O Grand Canyon é o principal cartão postal do Arizona e a boa notícia é que ele não decepciona, muito pelo contrário, ele encanta!

Há pelo menos três possibilidades para quem sonha em visitar o parque: O Grand Canyon West, o mais perto de Las Vegas e o principal destino das excursões e passeios de Helicóptero saindo de Vegas, o South Rim (ou Borda Sul) do parque nacional, o mais fácil de acessar e o mais visitado (é aqui que ficam os mirantes mais famosos), e o North Rim (Borda Norte) do parque nacional, uma experiência mais exótica e ultra especial.

A boa notícia é que qualquer uma destas faces do Grand Canyon entrega uma experiência linda e um visual espetacular. E sim, passei anos morrendo de preconceito do Grand Canyon West e quando visitei gostei muito do que vi. Continuo achando a borda Sul e a Norte mais bonitas, mas o Grand Canyon West também é uma experiência bem legal.

Grand Canyon National Park em o que fazer no Arizona
Borda sul do Grand Canyon National Park

Sedona

Sedona é uma das minhas cidades preferidas do mundo. Amo a vermelhidão das montanhas, a energia trazida pelos vórtices que rodeiam a cidade – são 5, uma mais lindo que o outro – a multiplicidade de trilhas encantadoras e o centrinho borbulhante e com vários antigos aconchegantes. Sedona é o meu número e muito provavelmente também é o seu.

Rochas de Sedona vistas da Capela
Rochas de Sedona vistas da Capela, uma das muitas vistas encantadoras da cidade

Vale planejar pelo menos 3 dias – quanto mais melhor – para explorar a cidade com calma e deixar Sedona te guiar com seus mistérios e encantos. Inclua pelo menos um trilha para um vórtice no roteiro (eu amo o Bell Rock), a West Fork Trail, uma floresta de encantadora que parece ser saído de um conto de fadas, e a capelinha de Sedona com suas vistas incríveis da cidade.

Page (Antelope Canyon e Horseshoe bend)

Page ficou conhecida pelos seus Canyons avermelhados que dominaram os feed de Instagram nos últimos anos. Que visual, que lugar!

Antelope Canyon - Arizona
Lower Antelope Canyon em Page no Arizona

O que pouca gente sabe é que o Antelope Canyon, é um dos mais de 60 slots canyons espalhados pela região, grande parte deles em território indígena e sob gestão das comunidades locais, também há slot canyons  no Glen Canyon National Recreation Area.

Page também é conhecida pelas águas do Lake Powell (que delícia de lugar) e pelo Horseshoe Bend, o ponto onde o Rio Colorado faz uma curva ultra fotogênica. Para chegar ao local você terá que pagar entrada (até bem pouco tempo era grátis) e caminhar cerca de 1 Km, mas vale a pena, viu? O rio é realmente fabuloso.

Rota 66 no Arizona: Williams, Selligman & Kingman

A Rota 66 é uma dessas viagens lendárias e que precisam entrar na sua lista dos sonhos. Um mistura interessante de cultura e contracultura, música, história e decadência permeiam essa rodovia histórica que por muito pouco não caiu no esquecimento, e que hoje é um dos destinos dos sonhos de muitos viajantes.

Hackaberry General Store um ícone da Rota 66 no Arizona
Hackaberry General Store um ícone da Rota 66 no Arizona

O Arizona tem o maior trecho da Rota 66 ainda existente e vários cantinhos interessantes conectando essas cidades. Vou falar das 3 principais cidades da Rota 66 no Arizona.

Kingman

Kingman tem um centro pequenino com um excelente centro de visitantes e museu da Rota, uma pracinha histórica com uma locomotiva lindona (meus filhos amam brincar neste parque e subir no trem) e um restaurante bem típico, o Mr. D’z (a comida não é grande coisa, mas a experiência vale super a pena). Siga pela Rota 66 rumo a Selligman e não deixe de parar na Hackaberry General Store no caminho.

Trem da Rota 66 em Kingman no Arizona
Um dos trens coloridos de Kingman, as crianças amaram!

SELLIGMAN

A cidade é minúscula, apenas uma rua, mas é bem especial para fãs do filme carros. Graças a Selligman a associação de proteção a Rota 66 foi criada, e a Rota 66 foi protegida. A parada em Selligman é bem rapidinha e rende várias fotos legais.

Seligman e o filme Carros na Rota 66 na viegam pelo Arizona
O filme Carros da Pixar trouxe os encantos da Rota 66 para uma geração mais jovem. Nesta foto, Seligman, a cidade que organizou a revitalização da rota

WILLIAMS

Williams foi a última cidade da Rota 66 a ser desativada, seu centrinho histórico está mega bem preservado e tem lojinhas ótimas, vários bons restaurantes, e é realmente um charme. Nós adoramos a vibe do Longhorn Saloon.

Longhorn Saloon em Williams na Rota 66
Longhorn Saloon em Williams, Arizona

É de Williams que partem os trens para o Grand Canyon e muita gente usa a cidade de base para explorar o parque.

Holbrook e o Petrified Forest National Park

Holbrook combina ícones interessantes da Rota 66 (fãs do filme ‘Carros’ vão reconhecer a inspiração do Cozy Cone no Wigwam Motel e surtar com as possibilidades fotográficas lindas deste hotel) com o Petrified Forest National Park e suas montanhas coloridas.

Wigwam Motel em Holbrook no Arizona
Wigwam Motel, a inspiração da Pixar para criar o Cozy Cone Motel

Vale dividir a estadia na cidade entre o parque – que merece quase um dia todo – e o centro da cidade e suas oportunidades fotográficas. O destaque do parque é o Painted Dessert, se puder, faça uma trilha por lá.

Petrified Forest National Park na Rota 66
Blue Mesa, as montanhas coloridas do Petrified Forest National Park

Tucson

Tucson fica no sul do Arizona quase na fronteira com o México, e que cidade legal!

Fui atraída pelo Saguaro National Park e a possibilidade mágica de ver centenas de saguaros (sabe aquele cactos verde dos desenhos animados? Esse!) juntos e fiquei encantada com a cidade vibrante, repleta de bons hotéis e colorida por excelentes grafites.

Por do sol no Saguaro National Park em Tucson
Por do sol no Saguaro National Park em Tucson

No inverno Tucson atrai gente dos estados do norte em busca de um inverno mais ameno, os chamados snow birds tomam conta da cidade e transformam a época em alta temporada. E quer saber, que delícia de inverno!

Além do Saguaro há parques lindos como o Sabino Canyon, o Mt. Lemmon (que no auge do inverno se transforma em estação de esqui, a subida a montanha leva cerca de 1 hora de carro, mas o visual é encantador) e o Catalina State Park.

MAPA ARIZONA EUA – MELHORES DESTINOS PARA VIAJAR

Veja todos os destinos mencionados no post no mapa dinâmico abaixo.

Como viajar pelo Arizona

Arizona combina com Las Vegas e com Utah

Uma das formas mais fáceis de acessar o Arizona é voando para Las Vegas (lembrando que Phoenix tem voos com preços legais para quem mora nos EUA, e que Tucson e Flagstaff também tem aeroporto), de lá você pode alugar um carro ou motorhome e percorrer os parques do estado e quem sabe até emendar com os Parques Nacionais de Utah. Utah tem 5 parques nacionais incríveis, o Zion National Park (nosso xodó), o Bryce Canyon (um visual dos sonhos),  Canyonlands, o Arches National Park e Capitol Reef, além deles também há o Monument Valley.

Nascer do sol no Monument Valley em Utah
Nascer do sol no Monument Valley

De carro

Para conhecer o Arizona por conta própria, você vai precisar alugar um carro – e dirigir nos EUA é uma delícia!

Por aqui, a nossa dica é reservar o seu carro pela Rent Cars. Assim, você pode fazer um comparativo entre as opções oferecidas, pagar em reais e parcelar o valor em até 12 vezes sem juros (e sem IOF).

De motorhome

O Arizona é um dos melhores destinos para quem sonha em fazer uma viagem de motorhome pelos Estados Unidos. A possibilidade de estacionar a sua “casa sobre rodas” em qualquer cantinho e curtir a paisagem é espetacular. Se esse for o seu sonho também, não deixe de conferir o nosso guia completo sobre aluguel de motorhome nos Estados Unidos. Lá, você vai aprender como escolher o melhor veículo, detalhes de quanto custa viajar de motorhome e dicas práticas para se dar bem (e economizar) na estrada.

Seguro viagem nos Estados Unidos

Não dá para fazer uma viagem para os Estados Unidos, sem um bom seguro viagem. Apesar de não ser obrigatório para entrar nos Estados Unidos, ele é importantíssimo em qualquer viagem. Uma consulta médica na nos Estados Unidos custa por volta de $300. Por outro lado um excelente seguro viagem custa menos de R$10,00 por dia. Não tem nem o que pensar, né?!

Além de te proteger contra qualquer eventualidade médica, um bom seguro viagem cobre voos cancelados, bagagens extraviadas e até emergências odontológicas. Use o comparador da Seguros Promo para buscar o melhor custo x beneficio para sua viagem

Quer um desconto?!


Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem!

E aí, se animou a viajar pelo Arizona? Deixe seu comentário aqui!


Veja também:


Salve este post no Pinterest

Viagem pelo Arizona, 10 destinos para a viagem de carro dos sonhos

Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Leave a comment