Costa Sul da Califórnia: a incrível viagem entre Los Angeles e San Diego

Essa é uma viagem para quem já conhece a Califórnia e quer fazer algo diferente. Um roteiro de 10, 12 ou 15 dias passando pelas melhores praias do Sul da Califórnia e pelo incrível deserto do estado. Visitaremos Palm Springs e o incrível Joshua Tree National Park. Pronto para se apaixonar?

Neste post você encontrará:

Se preferir, clique nos itens acima para ir direto ao ponto.

Roteiro de 7, 10, 12 e 15 dias pelo sul da Califórnia

Diverso e divertido, este roteiro pode ser feito tanto por famílias quanto casais ou grupos de amigos. A programação muda um pouquinho, claro, mas todos esses destinos de SoCal (South of California) tem atrativos incríveis para todas as idades.

Laguna Beach uma das praias mais bonitas do Sul da Califórnia
Laguna Beach uma das cidades mais bonitas do Sul da Califórnia

roteiro de 7 dias pelo sul da califórnia

Se você tem até 7 dias a minha dica é fazer “menos, porém melhor”, vamos focar no corredor Santa Monica San Diego parando dois dias na região de Laguna Beach.

  • Dias 1 e 2: Santa Monica
  • Dia 3 e 4: Laguna Beach
  • Dia 5 e 6: San Diego
  • Dias 7: Los Angeles

roteiro de 10 dias pelo sul da califórnia

Com dez dias a viagem ganha corpo, dá para acrescentar um dia a mais em San Diego – que definitivamente merece mais do que dois dias – e acrescentar Palm Springs na jogada.

  • Dias 1 e 2: Santa Monica
  • Dia 3 e 4: Laguna Beach
  • Dia 5 e 6: San Diego
  • Dias 7 e 8: Joshua Tree Park e Palm Springs
  • Dias 9 e 10: Los Angeles

roteiro de 12 dias pelo sul da califórnia

Com 12 dias eu acrescentaria um dia no trajeto entre Los Angeles e San Diego, adoro a vibe de Huntington Beach e acho que a cidade é uma ótima candidata. Outra pedida interessante é acrescentar a Disneyland e adicionar um dia na região de Palm Springs.

  • Dias 1 e 2: Santa Monica
  • Dia 3: Huntington Beach
  • Dia 4 e 5: Laguna Beach
  • Dia 6-8: San Diego
  • Dias 9-10: Joshua Tree Park e Palm Springs
  • Dias 11 – 12: Los Angeles

Roteiro de 15 dias pelo Sul da Califórnia

15 dias é um tempo excelente para desvendar o litoral sul da Califórnia e fazer todas as paradas mais bonitas sem pressa. Quem preferir pode substituir Long Beach pela Disney.

  • Dias 1 e 2: Santa Monica
  • Dia 3: Long Beach
  • Dia 4: Huntington Beach
  • Dia 5 e 6: Laguna Beach
  • Dia 6-8: San Diego
  • Dias 9-11: Joshua Tree Park e Palm Springs
  • Dias 12 – 15: Los Angeles

Vamos falar de cada um destes destinos e outros que não entraram na nossa lista de pernoites, mas que merecem a visita logo abaixo.

Como chegar de Los Angeles a San Diego: a forma mais bonita

Todas as nossas propostas de viagem pelo sul da Califórnia tem um ponto em comum: elas percorrem o trecho entre Los Angeles e San Diego pelo caminho mais bonito: o litoral. Quer ver a diferença de tempos e distâncias?

Pela via rápida

O trajeto entre Los Angeles e San Diego pela 5, a rodovia mais rápida é de 193 Km, leva cerca de 2 horas de viagem sem contar o trânsito que costuma ser pesado (e que na minha opinião inviabiliza qualquer intenção de bate e volta). Se é para conhecer San Diego, que seja para fazer direito e com a calma que a cidade merece.

Pelo litoral sul

O trajeto pelo litoral começando em Long Beach é de 215 Km, o que na teoria não é muita coisa em termos de quilometragem, mas o tempo de viagem aumenta para 3h15 sem contar o trânsito.

A vantagem de fazer o trajeto pela costa é poder parar e conhecer cada uma das cidades lindas do caminho: Huntington Beach, a cidade do Surf, Laguna Beach, a cidade litorânea mais charmosa da Califórnia, Dana Point, onde o luxo e o surf se cruzam e La Jolla, coladinha em San Diego e cheia de personalidade. A região é linda e merece bem mais do que uma passadinha rápida (até por isso, em todas as nossas sugestões de roteiro propus um par de dias na região de Laguna Beach).

Dicas para viajar pelo sul da Califórnia

A melhor forma de explorar o sul da Califórnia é alugar carro. Com muito empenho e um pouco de paciência até da para fazer um bem bolada por algumas cidades do sul da Califórnia usando transporte público, mas para viver o espírito californiano de verdade e desvendar o melhor da região, você vai precisar alugar um carro.

Aluguel de carro na Califórnia

Se você já viajou para Orlando e alugou um carro por lá, você já sabe que alugar carro nos Estados Unidos é bem fácil e que é bem tranquilo dirigir por aqui. Para marinheiros de primeira viagem eu sempre digo: venha sem medo! Se você está acostumado a dirigir no Brasil e tem prática com as nossas rodovias e cidades grandes, dirigir por aqui é moleza. Tudo o que você precisa é de uma habilitação válida.

Para alugar o carro consulte o site da RentCars, um comparador inteligente que te ajuda a achar o melhor custo x benefício para a sua viagem. Ele é tão efetivo aqui na Califórnia que muitas vezes o preço do site é menor do que direto na locadora e com uma vantagem fundamental: você paga em reais, sem IoF e ainda pode parcelar sem juros.

carro conversível: uma opção interessante para essa viagem

Muita gente me pergunta sobre aluguel de carro conversível na Califórnia e eu fico bem em cima do muro quando o roteiro envolve San Francisco e a Highway 1 – um trajeto que apesar de mega romântico, tem ventos fortes (e gelados) o ano todo.

Já no sul da Califórnia o papo é outro. A região é bem mais quente com 300 dias de sol por ano! Passear pelo litoral de carro conversível é uma delícia e uma experiência bem legal para casais. Ficou curioso para saber quanto custa? Acesse o site da RentCars e faça uma consulta!

Seguro viagem: Para viajar tranquilo

Outro item essencial para viajar tranquilo pela Califórnia é o seguro viagem, um item que não é obrigatório para a entrada nos EUA, mas que eu considero fundamental para viajar por aqui sem perrengues.

Me explico: a Califórnia é um estado caro e uma consultinha básica por aqui pode custar $300 dólares. Enquanto isso um excelente seguro viagem custa menos de R$10 por dia de viagem. Não tem nem o que pensar, né?!

Um bom seguro viagem ainda cobre cancelamento de voos, bagagem extraviadas e qualquer eventualidade médica que possa pintar na viagem. Eu uso e recomendo a Seguros Promo, atualmente a maior seguradora de viagens do Brasil. O site funciona como um comparador de seguros e te dá varias opções legais para você selecionar (eu sempre escolho as opções sem franquia porque detesto qualquer possibilidade de custo adicional e pego uma cobertura superior a 50.000 USD para me garantir mesmo).

Quer um desconto?!
Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem!

Veja também: Como escolher o seguro viagem para a Califórnia

Principais cidades do sul da Califórnia

No mapa abaixo você encontrará as principais cidades do Sul da Califórnia, assim como a rota de carro dos roteiros de 10, 12 e 15 dias.

Malibu

Presença e personalidade se misturam nos 34 Km de costa que dominam as praias de Malibu, uma mistura interessante de praias privadas, casarões de padrão hollywoodiano e de áreas públicas lindíssimas que merecem entrar no seu roteiro nem que seja para fazer um bate e volta desde Santa Monica.

O que fazer em Malibu?

Vamos começar do começo, ou se você preferir, pelo local mais clichê da região? Tô falando do Malibu Pier, um píer histórico de 1905 que atravessa a Malibu’s Surfrider Beach rumo ao mar. O pier é a casa do delicioso restaurante orgânico Malibu Farms (chegue cedo por que lota), que ficou tão popular que ganhou um cafézinho com preços mais modestos que opera naquele esquema de peça e pague para depois sentar.

Durante a sua visita vale bisbilhotar as três lojinhas do Pier: Ranch at The Pier uma loja de variedades fofas e produtinhos criativos, Alkemie Road com seu balanço fotogênico e uma pegada de conexão bem legal e a pequenina Miansai, que fica dentro de um mini airstream e tem acessórios lindos.

Outro cantinho que eu adoro e recomendo muito a visita é o Getty Villa um museu de arte antiga focada em arte Greco-Romana, os jardim são um espetáculo. A visita é gratuita (o estacionamento é pago) e precisa ser reservada com antecedência.

Getty Villa em Malibu, uma parada linda no sul da Calidfórnia
Jardins espetaculares do Getty Villa

Melhores praias de Malibu

Malibu’s Surfrider Beach

Começamos falando da Malibu’s Surfrider Beach, que além do píer descolado guarda o importante título de primeira reserva de surf do mundo. Surfistas pacientes aguardam a chegada das ondas bem protegidos com roupas grossas de neoprene, o point é um dos queridinhos dos surfistas da região.

Para quem curte surf vale dar uma passadinha no Surf Museum, famoso por sua coleção de pranchas históricas, na Pepperdine University. De quebra você terá vistas lindas da região.

Dume Point

Um parque estadual lindo com trilhas caprichadas, vistas arrebatadoras e praias desertas. Chegue cedo pois há pouquíssimas vagas e não rola parar no proibido nem por um segundo porque a polícia multa mesmo. Eu amei a vibe do Dame Point e reservaria pelo menos umas duas horinhas para curtir o local com calma.

Fique sempre de olho no mar, baleias cinza e golfinhos são mega populares nesta região.

Zuma Beach

Com areias branquinhas, lanchonetes nas duas pontas da praia (que é enorme, por sinal) e salva-vidas de plantão durante a alta temporada, a Zuma Beach é uma dessas praias gostosas bem divididas entre turistas e locais. Chegue cedo, pois embora hajam 8 estacionamentos diferentes e mais de 2000 vagas disponíveis, na alta temporada não será fácil parar o carro.

Onde ficar em Malibu:

Para quem busca algo exclusivo sofisticado a pedida é o Malibu Beach Inn que tem apenas 47 quartos de frente para o mar.

Pedidas com melhor custo x benefício são o Malibu Surfrider que é uma graça e fica em frente ao pier de Malibu e o The M Malibu que é bem mais simples, mas é o melhor custo x benefício da região.

Santa Monica

Sul da Califórnia
Calçadão que conecta Santa Monica a Venice Beach

Encostadinha em Los Angeles, Santa Monica é o primeiro vislumbre de cidade grande para quem percorre o litoral da Califórnia entre San Francisco e Los Angeles pela Highway 1, mas com muito, mas muito charme.

Santa Monica tem hotéis deliciosos a beira mar (já já eu falo deles), um shopping a céu aberto bem gostoso (o 3rd Street Promenade), um píer histórico com um parque de diversões retrô e um calçadão bem gostoso para passear.

O que ver em Santa Monica

Quando o assunto é o que fazer em Santa Monica, gosto de brincar que tudo gira em torno da praia, mas que você não precisa entrar nela (mesmo porque as águas são geladas o ano todo) para vivenciar a vibe litorânea.

Praia de Santa Monica uma das mais badaladas do sul da Califórnia
Surf em Santa Monica

Comece pelo passeio de bicicleta, dá para seguir rumo a Venice Beach, ou sentido Malibu, há ciclovias dos dois lados. Quando cansar, dê um giro pelo 3rd Street Promenade (um shopping caprichado ao ar livre com uma seleção bem bacana de lojas) e termine o dia com um pôr do sol inesquecível no píer de Santa Monica (onde está o parque de diversões retrô Pacific Park).

Venice Beach

Canais de Venice no sul da Califórnia
Canais de Venice

Venice Beach faz parte da cidade de Los Angeles, mas é uma região tão diferente e tão cheia de personalidade que acho legal falar dela de forma separada.

Há duas facetas bem distintas de Venice, uma região mais underground que fica no calçadão a beira mar (o boardwalk), onde fortões populam o Muscle Beach, skatistas fazem manobras ousadas na pista de skate e doutores verdes vendem maconha de todos os tipos cores e sabores (sim, a droga agora é legalizada na Califórnia). Não muito longe dali, uma Venice Beach mais abastada se esconde nos antigos canais com pontes fofas e píer de caiaque particulares (um lugar lindo para tirar fotos) e desfila a céu aberto pela Abbot Kinney, indiscutivelmente uma das ruas mais legais da cidade.

Este contraste muito doido faz de Venice uma das minha regiões preferidas de Los Angeles para passear e para me hospedar (declarei meu caso de amor com o The Kinney aqui – ô hotel legal). Dedique pelo menos meio dia do seu roteiro para explorar a região

Onde ficar em Santa Monica e Venice Beach?

Hotéis caprichados (para curtir Santa Monica em estilo):

A graça de ficar bem hospedado em Santa Monica é ficar em um hotel pé na areia com serviço de bordo completo e as vistas lindas da praia. Dois dos meus queridinhos neste quesito são o Fairmont Miramar Hotel & Bungalows e o Shutters On The Beach.

Uma opção longe da praia que eu adoro é o Ambrose Hotel, um hotel pequeno, cheio de estilo e que oferece motorista particular. Uma delícia não precisar pensar em pegar o carro.

Hotéis com bom custo x benefício:

Dá para ficar bem hospedado na região sem gastar uma fortuna e minha recomendação certeira é o descolado The Kinney | (reserve aqui), um hotel colorido e animado. Os quartos são uma graça. Outra boa pedida é o Cal Mar Hotel Suites.

Hotel The Kinney em Venice Beach
Destaque para as paredes coloridas do quarto

Hotéis econômicos:

Quer algo mais em conta? Aposte em Venice Beach. O Cadillac Hotel, testado e aprovado por nós, tem quartos compactos e bem limpos. Já o Samesun Venice Beach é um dos hotéis mais bem avalidos da região.

Los Angeles

Quando o assunto é Califórnia, Los Angeles é o primeiro destino que vem à mente do turista brasileiro. Com uma conexão forte com a indústria do cinema e um pézinho no litoral, Los Angeles é uma cidade diversa e repleta de possibilidades para fazer turismo.

Para começar sugiro que você leia o post o que fazer em Los Angeles. Nele reuni as 20 principais atrações turísticas da cidade. Na sequencia, vale olhar nosso roteiro de Los Angeles, um roteiro completo para conhecer o melhor da cidade em pouco tempo.

Sul da Califórnia
Letreiro de Hollywood – uma das marcas de Los Angeles

Parques de diversão em Los Angeles

A região de Los Angeles (não a cidade em si) tem alguns dos melhores parques temáticos da Califórnia. Aproveite sua viagem para conhecer a magia da Disneyland, se divertir muito na Universal Studios Hollywood, curtir as montanhas russas cabulosas do Knott’s Berry Farm e do Six Flaggs Magic Mountain.

Vivendo um tiquinho dos bastidores (e quem sabe até do Glamour) do cinema

Quem curte cinema e séries de TV precisa aproveitar a viagem para visitar os estúdios de cinema de Los Angeles. Eu adoro e recomendo muito o tour pelos estúdios da Warner (compre com antecedência porque os ingressos costumam se esgotar).

Warner Bros Studio Tour em dos passeios mais incríveis de Los Angeles
Sofá dos Friends no Stage 48 – a parte final da visita aos estúdios da Warner

Onde ficar em Los Angeles

Los Angeles é gigantesca e o trânsito não perdoa, assim minha primeira dica é dividir a estadia entre o litoral (Santa Monica ou Venice) e regiões mais centrais da cidade como West Hollywood, Beverly Hills ou até mesmo Burbank (cidade vizinha de LA, coladinha na região de Hollywood).

Para te ajudar a escolher a melhor hospedagem em Los Angeles criei o post onde ficar em Los Angeles, um resumo dos melhores bairros e dos melhores hotéis da cidade classificados por faixas de preço. Tem muita dica boa!

Alguma opções legais na região central do Los Angeles são:

Hotéis caprichados (para quem topa investir um pouco mais na estadia):

  • The Jeremy Hotel West Hollywood: localização privilegiada com vistas lindas da cidade. A piscina é uma delícia;
  • Loews Hollywood Hotel: adoro os hotéis da bandeira Lowes e este tem um motivo para te fazer sorrir na chegada: vistas lindas para o letreiro de Hollywood;
  • Beverly Wilshire: o hotel do filme “Uma linda mulher”fica na Rodeo Drive. A região mais badalada de Beverly Hills e que é um luxo;

Hotéis com bom custo x benefício:

  • Farmer’s Daughter Hotel: jovem, descolado e em uma região bem legal da cidade. Adoro e recomendo muito;
  • 850 Hotel: uma pedida legal em West Hollywood;
  • Hollywood Historic: um hotel histórico e cheio de história para contar, um dos meus curingas preferidos para 1 ou 2 noites.

Long Beach

Navio Queen Mary em Long Beach
Queen Mary e o submarino Scorpion: dois dos principais passeios em Long Beach

Coladinha em Los Angeles, Long Beach combina as regalias de cidade grande (a cidade é a sexta maior do estado e tem uma população de cerca de meio milhão de habitantes) com uma pegada indescritível de cidade universitária.

A cidade é super bike friendly e, cá entre nós, nada melhor do que um par de dias sem carro depois de alguns dias vivendo o fervo de Los Angeles.

Quantos dias em Long Beach

Meio dia para uma passadinha rápida, 1 dia para aproveitar e 2 para conhecer bem.

O que fazer em Long Beach

A principais atrações turísticas da cidade, são o navio ancorado Queen Mary de 1934 (compre ingressos online para economizar um tempão na fila e $2 por ingresso) e o Aquário do Pacífico (o ingresso online é $5 mais barato do que os ingressos direto na bilheteria).

Meu pedacinho preferido é a região de Naples, chamado de “ilha” pelos locais, uma região bem gostosa para passar e que tem a Mother Beach, perfeita para os pequenos.

Onde ficar em Long Beac

Em Long Beach, nós já ficamos no Renaissance Long Beach Hotel e aprovamos a experiência. Opções caprichadas de hotéis por lá são os clássicos da rede Hyatt, Hyatt Centric the Pike Long Beach e Hyatt Regency Long Beach, e o Best Western Plus Hotel at the Convention Center.

O The Belmont Shore Inn e o Long Beach Studio Suites são boas opções com melhor custo benefício.

Se quiser uma experiência diferente, é possível ficar hospedado no navio The Queen Mary.

Huntington Beach

Huntington Beach, também conhecida como Surf City USA, orgulhosamente exibe seus 16 Km de costa interruptas e as ondas mais consistentes da Califórnia para a prática do Surf. A cidade anualmente recebe o US Open de Surf e dezenas de outros torneios importantes. Suas 5 praias oferecem níveis de dificuldade variados para o surf e vão do básico ao avançado.

Mas não é só de surf que vive a cidade, mas sim de um lifestyle praiano delicioso com direito a música ao vivo, fogueira, marshmallow na praia, e um píer histórico bem extenso que rende fotos lindas da cidade. Vale curtir um pôr do sol por lá.

O que fazer em Huntington Beach

Comece passeando pelo Huntington Beach Pier, um dos mais longos do mundo. Gosto de começar e terminar o passeio por ele, pois o visual tanto no começo do dia quanto no final da tarde rendem fotos lindas. Dali, siga para o Huntington Beach Ocean Strand, uma trilha pavimentada muito gostosa para patinar ou pedalar – é a melhor forma de percorrer as praias de HB e de quebra fazer um exercício. Não deixe de visitar o Bolsa Chica Ecological Reserve, uma santuário que abriga centenas de espécies de pássaros.

Surf em  Huntington Beach

Está começando a surfar? O Bolsa Chica State Beach é uma das queridinhas dos surfistas iniciantes e tem uma estrutura de lanchonetes.

Tem um nível de surf avançado? Huntington City Beach (dos dois lados do Pier) e Sunset Beach são boas pedidas para você.

Onde ficar em Huntington Beach

Algumas das hospedagens mais caprichadas em Huntington Beach são o The Waterfront Beach Resort, Hyatt Regency Huntington Beach Resort and Spa e o Paséa Hotel & Spa. Todos com uma vista deslumbrante para o mar.

Se preferir algo mais econômico, aposte sem medo no Best Western Surf City.

Newport Beach

Newport Beach é famosa pela série The O.C. (quem aí assistia?) e pela Balboa Island, uma região deliciosa de passear. No centrinho da cidade há um píer de pescadores bem típico da Califórnia e um emaranhado de ruelas abarrotadas de cafés fofos e cotages caríssimos.

O que fazer em Newport Beach

Avistar baleias

Newport Beach é um dos melhores lugares da Califórnia para avistar baleias e também um dos mais baratos do mundo. Há baleias na região o ano todo e como a Califórnia é super exigente com questões ambientais, os passeios são feitos de maneira sustentável.

Você pode optar por um barco grande (o passeio custa entre 25-30 USD – preços variam conforme a estação do ano. Reserve com antecedência) com mais estrutura (o que eu considero ideal para quem viaja com crianças), ou apostar em um barco menor e mais veloz (o que vai te deixar bem mais perto das baleias e custa cerca de $65 por pessoa).

Newport Beach - Califórnia

Passear pelo Balboa Píer & Balboa Island

Vale também dar um giro caprichado pela região do Balboa Pier. Achei a vibe muito gostosa e passei uma tarde maravilhosa por lá. Depois, pegue um ferry rumo à Balboa Island que é a região mais badalada (e também a mais legal de Newport Beach).

Newport Beach, Califórnia

Corona Del Mar

Corona Del Mar tem a fama de ser uma das praias mais lindas da região e o caminho para chegar lá é incrível – passa por uma baía linda toda recortada por canais de água rodeados por casinhas e iates – um cenário completamente surreal.

Dali, siga até Corona del Mar, uma zona residencial mega chique com duas praias do lado de baixo de uma ribanceira. Descer até a praia ficou para uma próxima, mas o rolê valeu e muito a pena.
Corona del Mar

onde ficar em Newport Beach

O Hyatt Regency Newport Beach tem uma piscina pra lá de caprichada e uma vista incrível para o mar. Este hotel está na categoria de caprichado.

Já o Hotel Solarena e o Newport Channel Inn são pedidas bem avaliadas, mas com um custo benefício menor.

Laguna Beach

Se você tiver que escolher uma única parada – se puder ser uma pernoite, melhor – no caminho entre Los Angeles e San Diego, vá de Laguna Beach. Que delícia de cidade e que praias encantadoras.

Laguna Beach - California

O dia em Laguna Beach começa em uma das praias lindas da cidade. Eu amo a Victoria Beach com sua curiosa torre abandonada e uma antiga piscina que tem um visual legal na maré alta (se você buscar fotos de Laguna Beach no Instagram vai dar de cara com essa foto de drone, mas não é permitido voar o drone por lá). Caminhando pela Victoria Beach você chegará em uma segunda prainha que tem um arco natural bem bonito.

Depois de um dia gostoso na praia, vale passear pelo centrinho e descobrir as lojinhas fofas e galerias de arte. Termine o dia com um pôr do sol (ou quem sabe até uma partida de vôlei de praia na Main Beach).

Mais praias em Laguna Beach

Quer algo mais despretensioso? Adoro a Woods Cove, que na maré baixa tem pequenas piscinas naturais cheias de vida e uma espécie de arco que rende fotos bem legais.

Outra pedida que eu adoro é a Thousand Steps Beach, que como o nome brinca tem uma porção de degraus no seu acesso, é outro lugar que merece sua visita e que já adianto, vai te arrancar muito suspiros.

Curte andar de caiaque?

A Crescente Bay é um lugar lindo para remar e chegar bem pertinho dos leões marinhos (e com sorte, quem sabe até golfinhos).

Quer surfar em Laguna Beach?

Thalia Street Beach é uma pedida certeira para os iniciantes, enquanto a Rockpile é a queridinha dos surfistas experientes.

onde ficar em Laguna Beach

Laguna Beach tem opções para todos os bolsos. Algumas pedidas com ótimo custo benefício são Laguna Beach Lodge, The Tides – Laguna Beach e Seaside Laguna Inn & Suites. Todos ultra bem avaliados, charmosos e com preços bem camaradas.

Agora se você quiser uma pedida caprichada, não tem nem o que pensar. O Montage Laguna Beach é o resort mais incrível da região.

Dana Point

Dana Point no sul da Califórnia
Salt Creek vista do Ritz-Carlton

Dana Point é onde onde o luxo encontra o mar e, consequentemente, o surf.

Onde surfar e nadar em Dana Point

De volta ao mundo de surf, Dana Point tem praias queridinhas dos surfistas experientes como a Salt Creek e Doheny State Beach. Para quem não quer saber de ondas bravas, a Baby Beach é uma opção deliciosa para nadar e curtir com a criançada

Dana Point
Surfistas saindo da praia, em Dana Point, o carrinho de surf faz a ligação entre a praia e o topo da colina por 1 USD

Onde ficar em Dana Point

Dana Point tem alguns dos melhores hotéis da Costa da Califórnia, hotéis a beira mar que entregam vistas espetaculares da costa – o The Ritz-Carlton Laguna Niguel que o diga! Que hotel especial e que vistas!

Falando em hotéis top, há dois outros que merecem destaque. O Monarch Beach Resort um golf resort que tem vistas lindas e apesar de não ficar na beira da praia, oferece transporte exclusivo e gratuito para os hóspedes. E o Laguna Cliffs Marriott Resort & Spa que tem um Spa maravilhoso – testado e aprovado por nossos amigos.

Aproveito para deixar uma dica com um custo x benefício camarada para quem quer curtir essa cidade deliciosa sem gastar muito na hospedagem: o Blue Lantern Inn que tem vistas lindas do porto – há grandes chances de você avistar baleias do hotel!

Carlsbad

Carlsbad geralmente entra no roteiro das famílias brasileiras que visitam a Legoland, um parque que recomendado para crianças entre 2 e 10 anos e que é todo pensado nos baixinhos.

Legoland Califórnia
Escultura de Lego gigante na Legoland Califórnia

A cidade também tem praias bonitas (na próxima viagem elas não me escapam!) e um Premium Outlets, o Carlsbad Premium Outlets (5620 Paseo Del Norte, Carlsbad) com bons preços para quem curte fazer compras.

Onde ficar em Carlsbad

A Legoland possui dois hotéis temáticos. O mais tradicional deles é o Legoland Hotel (a área interna repleta de atrações Lego para os pequenos é simplesmente sensacional) e o novíssimo Castle Hotel com decoração temática de magos e cavalheiros. São experiências diferenciadas e caprichadas.

Mas se você prefere dar uma economizada no budget, vale apenas olhar as seguintes opções: Econolodge Inn & Suites, o Motel 6 East (pertinho da Legoland) e o Motel 6 Downtown – todos com café da manhã incluso na diária.

La Jolla

O que fazer em San Diego
La Jolla, uma das regiões mais lindas de San Diego

La Jolla faz parte de San Diego, mas é um pequeno mundo a parte. Um destino que combina praias lindas com muita vida marinha e uma pegada de mindfullness bem legal. La Jolla é o destino perfeito para pegar uma aula de yoga avulsa na beira do mar (já tentou o aerial yoga?), emendar com uma tigela de açaí caprichado seguido de uma caminhada gostosa no calçadão a beira mar.

La Jolla tem uma comunidade de leões marinhos engajados e é um dos picos mais seguros do mundo para fazer mergulhos de cilindro com eles – a água é fria pacas, mas nada que dois wetsuits juntos não deem conta do recado.

Prefere um passeio mais seco? Vale alugar um caiaque para ter uma perspectiva linda e super diferente da região.

Para famílias, o gramadão de La Jolla é um belo convite aos piqueniques e quem quiser ainda pode visitar o Kellogg Playground um parquinho completão na beira do mar e o Birch Aquarium.

Onde ficar em LA JOLLA

Já vou adiantar, La Jolla é uma das regiões mais lindas e mais caras de San Diego. Dentro da categoria de hotéis caprichados, uma das alternativas mais gostosas de La Jolla é o Scripps Inn, de frente para um dos parques a beira mar em um dos pedacinhos mais charmosos da região. O Hotel La Jolla, Curio Collection by Hilton tem vistas lindas da praia com o conforto de um quarto Hilton.

Prefere ter um custo benefício melhor? Tem opções também! O Inn by the Sea, at La Jolla é uma boa pedida principalmente por conta da localização privilegiada. Quer um hotel coladinho na praia? O Travelodge by Wyndham La Jolla Beach é a melhor pedida para isso.

San Diego

Chegamos em San Diego, bem na fronteira com o México, um dos melhores destinos para curtir em família na Califórnia. Para curtir o melhor da cidade a dica é montar um itinerário que combine praias (a essência da cidade), o Balboa Park – o lugar tem museus excelentes e o famoso Zoo de San Diego, um dos melhores do mundo, a visita ao submarino Midway (que eu acho espetacular – compre ingresso online para economizar) e o agito do Gaslamp Quarter.

Sul da Califórnia
Botanical Building no Balboa Park em San Diego

Para começar a planejar sua viagem, sugiro os posts específicos das cidade. Temos um completão com dicas do que fazer em San Diego e o tradicional roteiro completo. Tem pequenos na jogada? Veja nossas melhores dicas de San Diego com crianças.

Onde ficar em San Diego

Decidir onde ficar em San Diego pode ser um pouco mais complicado, já que a região é bem grande e com diversas repartições. O legal de Downtown é a proximidade de alguns pontos turísticos bacanas, ter muitos restaurantes bons e ter fácil acesso as outras áreas da cidade.

Dicas de hotéis no centro de San Diego:

Explorando o Deserto da Califórnia

O sul da Califórnia é o ponto de início perfeito para uma viagem pelo deserto da Califórnia. Com poucos dias dá para incluir o combo Palm Springs + Joshua Tree National Park no roteiro. E, para quem tem mais tempo, vale acrescentar o Death Valley na jogada.

Vai continuar a viagem para Las Vegas?

Faça o trajeto pela antiga Rota 66, passe por cidades interessantes como San Bernardino e Barstow e não deixe de ler nossas dicas certeiras de onde ficar em Las Vegas e o que fazer por lá.

Palm Springs

Sul da Califórnia
Palm Springs – Califórnia

Palm Springs combina o charme do deserto com uma vibe Califórnia bem gostosa. A cidade tem um centrinho delicioso para passear, lojinhas e restaurantes gostosos e excelentes hotéis.

Para ter vistas espetaculares da região suba o tram aéreo (ingressos antecipados são indispensáveis para não ficar horas na fila, juro, uma das piores esperas de toda a Califórnia), ou se couber no budget, invista em um incrível passeio de balão.

Ainda na região vale passear por Palm Deserts e sua rua principal caprichada, pela vizinha Indian Wells que anualmente recebe o ATP de tênis. E com mais tempo vale até esticar para conhecer a falha de San Andreas (dá para fazer por conta própria ou de jipe).

Curte festivais de música?

Palm Springs é uma das bases de quem pretende curtir o Coachella, um dos festivais de música mais legais do mundo.

Joshua Tree National Park

Joshua Tree National Park no Sul da Califórnia
Joshua Tree National Park

Paredões escaláveis, centenas de árvores de Joshua, outras plantas desérticas fabulosas como chollas e Yucas e um montão de possibilidades de trilhas lindas fazem do Joshua Tree National Park um dos meus parques nacionais preferidos. Que lugar surpreendente!

A dica é chegar cedo, ir bem preparado com garrafas de água e piquenique (a estrutura do parque é super limitada) e explorar cada cantinho sem medo de ser feliz.

Nas noites de sábado sem lua cheia não deixe de visitar os telescópios do Sky is the Limit, a observação de estrelas conduzida por astrônomos voluntários é espetacular e gratuita. O céu do deserto – absolutamente escuro e livre de poluição visual – é lindo.

Quando viajar pelo sul da Califórnia?

Este é um roteiro delicioso para os meses mais quentes do ano. O período ideal para fazê-lo é de maio a outubro. Sim, dá para fazer essa viagem no inverno, mas sem curtir as delícias da praia e pegando temperaturas bem baixas no deserto.

Conclusão: vale a pena conhecer o Sul da Califórnia?

Muito! O sul da Califórnia tem algumas das praias mas lindas da Califórnia, parques temáticos incríveis e cidades com centrinho badalado como Huntington Beach e Long Beach. É uma viagem que agrada desde famílias com crianças pequenas, casais e grupos de amigos.

Pronto para se apaixonar pelo sul da Califórnia?

Deixe seu comentário (ou sua pergunta) aqui neste post!


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Planeje sua viagem

Comentários (11)

[…] podem faltar no seu roteiro e um destino perfeito para combinar com Los Angeles e outras cidades de sul da Califórnia. Neste post super completo dividirei com você nossas melhores dicas do que fazer em Los Angeles. […]

[…] e é uma pedida interessante (e mais mais econômica que Los Angeles) para quem quer continuar a viagem pelo sul da Califórnia e conhecer cidades incríveis como Huntington Beach, Laguna Beach, Dana Point e La […]

[…] passeio pela parte moderna da cidade. Nesse post conto todos os detalhes desse nosso quarto dia de #Roadtrip pela South Califórnia. Vamos […]

[…] é o penúltimo dia da nossa Roadtrip pelo Sul da Califórnia e último dia do ano (31.12.2014 para ser mais exata), e como tudo fecha cedo hoje (e nada abre […]

[…] minhas mudanças no jeito de viajar aqui) e prometemos não parar. Dessa nova vida de casado, a Road Trip pelo Sul da Cali, nossas idas ao Yosemite Park e a #Roadtripnodeserto foram as viagens que mais nos […]

[…] começa a nossa Road trip pelo Sul da Califórnia. Yey!!! Hoje fizemos o trajeto mais longo da viagem. São Francisco – Palm Springs. São 7 […]

[…] ao penúltimo dia da nossa #Roadtrip pela South Califórnia, antes de chegar a Pasadena, passamos por Palm Springs e Joshua Tree National Park, Long Beach e […]

[…] sexto dia da nossa #Roadtrip pelo Sul da Califórnia começou bem cedo. Como estamos em plenas férias, decidi entrar bem cedo no aquário e visitar […]

[…] quinto dia de #Roadtrip pelo sul da Califórnia começou com um passeio pela praia de Long […]

[…] é o terceiro dia do nosso #Roadtrip pela South Califórnia, aproveitamos o dia parar visitar Palm Springs, desvendar lojinhas e […]

[…] é o segundo dia da nossa #Roadtrip pelo Sul da Califórnia. Estamos hospedados em Palm Springs, que é famosa por ser o refugio das […]

Deixe o seu comentário