Roadtrip: de São Francisco a Palm Springs

E começa a nossa Road trip pelo Sul da Califórnia. Yey!!!
Hoje fizemos o trajeto mais longo da viagem. São Francisco – Palm Springs. São 7 horas de estrada. Eu comecei dirigindo e segui até mais ou menos o meio do caminho.

como ir de san Francisco a Palm Springs

Viagem: San Francisco a Palm Springs

Highway 5: Sempre rápida e chata

A highway 5 que liga Los Angeles a São Francisco é uma das estradas mais chatas de todos os tempos. São mais 200 km de uma reta infinita, a sensação é que não acaba nunca. A paisagem não muda, é plantação atrás de plantação e quando muda um pouco, muda pra pior. Vacas, muitas delas, a maior aglomeração de vacas e o pior cheiro de esterco que já senti na vida, um cheiro que se espalha fácil por uns 50Km.

Highway 5 : uma reta infernal

Olho no limite de velocidade

Brincadeiras a parte, a grande dificuldade de dirigir na 5 é não poder sentar o pé no acelerador e mandar ver, aqui a polícia é rigorosa e fica só na espreita esperando alguém acelerar para parar. E junto com a parada, claro, uma bronca daquelas é uma multa proporcional à sua infração.

Dica de parada: restaurante BBB no caminho entre SF e Los Angeles

Comida MexicanaParamos para almoçar num Mexicano bem gostoso chamado Tita’s Pupuseria (20643 Tracy Avenue, Buttonwillow) – na altura de BakerField. O restaurante começou com um trailer, e hoje, é um restaurante pequeno, desses que você não dá nada por fora. Mas a comida… Meu amigo, só digo que vale a parada!

Provamos as pupusas (que são as especialidades da casa) um bolinho de tortilha de milho recheado, eu pedi de abobrinha com queijo e o Gu pediu de feijão com queijo. Para acompanhar pedimos Guaca Mole (que veio acompanhado de tortilhas e salsa picante – cortesia da casa) e um delicioso taco al Pastor. Tava tudo ótimo, quentinho e crocante. Adoramos a parada e recomendamos! Só tenha em mente que é demoradinho, e pra quem pressa pode não ser a melhor opção.

Entrando no Deserto

A segunda metade da viagem foi um pouco mais divertida. Primeiro porque eu não dirigi, e segundo porque entramos em uma parte da Califórnia que ainda não conhecíamos. O deserto! A paisagem muda bruscamente, são cactos, árvores de Joshua, montanhas congeladas, montanhas desérticas, uma variedade imensa e bem bonita.

O deserto da Califórnia

Dois trechos que nos chamaram atenção foram as montanhas calcárias de San Bernardino, e a usina de energia aeólica na na entrada de Palm Spings.

Chegada em Palm Springs

A chegada em Palm Springs

Chegamos em Palm Springs buem na hora do por do sol, as luzes de natal começaram a ser acessas e estava tudo bem bonito. A rua principal da cidade é repleta de palmeiras, cafés e restaurantes.

O Hotel Hard Rock – Palm Springs

Adoramos o hotel e a decoração super colorida e modernosa. A árvore de natal rosa na recepção é simplesmente o máximo.
Hard rock Hotel Palm Springs
Entrada do hotel Hard Rock em Palm Springs
Hard rock Hotel Palm Springs
Recepção do Hard Rock Hotel
Hard rock Hotel Palm Springs
Caixas de som super legais no lounge do hotel
Árvore de Natal Rosa no Hard Rock
E na noite de natal, essa árvore super pink não poderia passar despercebida! Amei
Nosso quarto (por incrível que pareça, foi bem mais barato reservar um quarto de duas camas do que um quarto de uma cama só, vamos usar só uma delas, mas ficamos com uma de bônus) é bem espaçoso e de frente para a piscina. Gostamos bastante da decoração e nossa primeira impressão foi ótima!
Hard rock Hotel Palm Springs

Hard rock Hotel Palm Springs
Hard rock Hotel Palm Springs
Hard rock Hotel Palm Springs
E olha só que legal esse detalhezinho no travesseiro!

Hard rock Hotel Palm Springs
Vista para a piscina do hotel

Olha essa sala que estilosa! Espero que nossa estada aqui seja assim “fun!”
Hard rock Hotel Palm Springs

Impressões finais do hotel

Gostamos do Hard Rock, a localização é fantastica, bem no centrinho e no meio de tudo o que importa, a decoração é super bacana e a vibe é ótima, mas o serviço perdeu uns pontinhos.

Tivemos dois probleminhas, primeiro o ar condicionado do quarto fazia um barulhão e de dez em de minutos tomávamos um susto bizarro, parecia que tinha alguém entrando no quarto e que algo ia pular em cima de nós. Pedi para trocar de quarto e fui prontamente atendida, mas o segundo quarto veio com a varanda cheia de água, e como sou distraída, óbviamente enfiei o pé na poça (que era das gordas) só não fiquei mal humorada porque estava com a minha bota de trilha no pé (viva a bota impermeável!!! 🙂 ).

Pedi para a House Keeper dar um jeito e a resposta dela foi que o ralo estava entupido, ai fiquei brava… se pedi para mudar de quarto porque um tava com problema, o cara não podia de jeito algúm ter me mudado para outro quarto com problema, e o ralo entupido não era novidade para ninguém. Quando voltei para o quarto a noite, o problema não estava resolvido. No dia seguinte, voltei a reclamar, dessa vez para a recepção e ai sim a varanda foi seca. De qualquer forma, não gostei da falta de atenção com detalhes, algo essencial para um hotel desse nível. #Prontofalei

Simon – o Restaurante do hotel Hard Rock

Depois de tanta estrada, resolvemos jantar no restaurante do hotel que tinha um cardápio especial de Natal. Nós dois pedimos o Pato de Natal que tava gostoso, mas podia estar melhor.
Um brinde ao natal

Pato de Natal
Pato de Natal: muito saboroso, mas muito pato para pouco acompanhamento, não acham?
Pudim de pão
Pudim de pão: a apresentaçnao não foi das melhores, mas juro que tava ótimo!

O prato veio com muito pato para pouco acompanhamento. Para beber pedimos uma garrafa de Pró Seco Italiano, que tava bem bom e de sobremesa, um pudim de pão feito à base de Donut que estava ótimo. Nota final do jantar: 7.
O jantar saiu 113 dólares, o que considerando a garrafa de champanhe, é barato para os padrões Californianos, mas achamos que o nosso prato deixou um pouco a desejar, estava só bom, e na noite de natal, queríamos algo ótimo! De qualquer forma, valeu o brinde e a comemoração!
Jantar de Natal

Um passeio pelo centro do Palm Springs

E pra fechar o dia com chave de ouro, demos uma voltinha pelo centro da cidade. A calçada da rua principal imita a calçada da fama de Hollywood e é toda rodeada por elegantes palmeiras. Como é natal, estava tudo iluminado com estrelas. SUper bonito. Nossa primeira impressão do centro foi ótima! Voltaremos nos próximos dias para aproveitar a rua com mais calma.
Palm Springs
E na noite de natal, até o carro de bombeiros ganhou luzinha! E viva o natal!!!

Mais tarde eu volto para contar mais detalhes da viagem!

Planeje sua viagem

Comentários (2)

[…] #Road Trip pelo Sul da Califórnia é uma viagem de 9 dias saindo de São Francisco e passando por Palm Springs, Long Beach, Los Angeles, Pasadena e Los Olivos. Esse foi o último post da série. […]

Deixe o seu comentário