Viagem para os Estados Unidos com crianças: 10 Destinos incríveis

Tá procurando dicas de viagem para os Estados Unidos com crianças? Este post é para você! Aí vão 6 destinos incríveis (e fora da caixa) para viajar pelos EUA com pequenos. Vamos nessa?

Melhores lugares dos Estados Unidos para viajar com crianças

Todo mundo sabe que os parques de diversão de Orlando são incríveis para viajar com crianças, e que Nova York está cheia de atividade Kids Friendly (veja aqui Nova York com crianças), mas pouca gente sabe que estados menos visitados pelos Brasileiros como o Alabama, Washington e Novo México tem cidades ultra divertidas para adultos e crianças.

  1. Huntsville – Alabama
  2. Sedona – Arizona
  3. Tucson – Arizona
  4. Yosemite National Park – Califórnia
  5. San Diego – Califórnia
  6. Destin – Flórida
  7. Crystal River – Flórida
  8. San Antonio – Texas
  9. Zion National Park – Utah
  10. Seattle – Washington

(A lista está organizada em ordem alfabética por estado)

Critérios de escolha

Para compor essa lista selecionei alguns dos destinos que visitamos nos últimos 3 anos com nossos filhos de 3 e 5 anos e que foram interessantes para os pequenos e para nós. Somente no último ano, nós cruzamos o país com o nosso trailer e fizemos duas viagens grandes: da Califórnia a Flórida (e de volta para a Califórnia) e uma viagem de San Francisco a Seattle.

Crianças nos Estados Unidos: Desnrti

Destin na Flórida, um destino certeiro para viajar com crianças

Como a ideia é ter uma lista criativa destinos muito populares como Orlando, Miami,Nova York, Washington-DC e Chicago ficaram de fora.

Vamos à lista dos melhores destinos para viajar com crianças nos EUA?

H1- huntsville – Alabama

Saturn V no Centro espacial de Huntsville

Saturn V no Centro espacial de Huntsville

Huntsville é conhecida como uma das cidades mais inteligentes dos EUA e por ser a sede do maior museu espacial dos Estados Unidos. Que lugar incrível!

Adultos e crianças ficarão encantados com o pátio dos foguetes e com a oportunidade única de ver um dos originais do foguete Saturno, é surreal de tão grande.E as emoções não param por aí, você poderá ver uma rocha lunar de perto, artefatos reais usados em missões espaciais e viver um treinamento espacial de verdade no Space Camp (há experiências para adultos e crianças).

A experiência em Huntsville não se resume ao centro espacial da NASA, a cidade tem um centro histórico lindo e muito bem preservado além de dois cantinhos que recomendo muito a visita: o Lowe’s Mills Art & Entertainment (lá você verá muitos estúdios abertos e artistas trabalhando) e a Stove House (para comer e beber bem e se divertir um bocado).

Descubra mais sobre Huntsville no Alabama.

Quantos dias

1 para visitar o centro espacial, 2 para conhecer a cidade de verdade.

Com que que combinar

Huntsville é um destino perfeito para combinar o triângulo da música: Memphis, Nashville e New Orleans – e dá super para fazer esse roteiro com crianças, viu?!

Também é possível combinar Huntsville com viagem pelo Panhandle da Flórida e com destinos divertidos como Destin, Panama City Beach e Pensacola.

2 – Sedona – Arizona

Estados Unidos com crianças: Sedona no Arizona

No alto do Bell Vortex em Sedona

Sedona é conhecida por suas rochas avermelhadas gigantes e por sua pegada esotérica. A cidade está rodeada por vórtices energéticos lindos para visitar e fotografar.

A combinação de pedras com rio é uma pedida infalível para curtir com as crianças, meu filhos adoraram as trilhas Bell Rock, Cathedral Rock, e o highlight foi a West Fork, uma trilha que parece ter saído das páginas de um conto de fadas de tão especial.

O centrinho da cidade é uma graça com ótimas opções de hotéis e restaurantes.

Veja aqui nosso guia completo de Sedona no Arizona.

Quantos dias

3 para começar, 5 para se apaixonar. Sedona é um desses destinos que quanto mais tempo melhor.

Com que que combinar

Sedona combina com um roteiro por Phoenix, a divertida capital do Arizona, mas também pode ser encaixada em uma Roadtrip pelos parques nacionais de Arizona e Utah.

Flagstaff (adorei a cidade e as atrações), Grand Canyon e Petrified Forest National Park são outros destinos que podem ser incluídos na viagem.


Acompanhe nossas viagens com criança em tempo real no Instagram.


3- tucson – Arizona

Por do sol no Saguaro National Park em Tucson

Por do sol no Saguaro National Park em Tucson

Tucson é o paraíso dos cactos gigantes e uma cidade divertida para explorar com a família.

Os pequenos vão adorar os cactus do Saguaro National Park, os jardins bem cuidados (com direito a trenzinho e borboletário) do jardim botânico de Tucson, os aviões do Pima Air & Space Museum e os grafites coloridos e hiper criativos espalhados pela cidade.

Quantos dias

3 dias é um tempo legal para explorar o melhor de Tucson

Com que que combinar

Tucson combina com uma roadtrip pelo Arizona, e com o deserto da Califórnia. Palm Springs e o Joshua Tree National Park são boas pedidas para incluir no mesmo roteiro.

Tem mais tempo? Vale incluir San Diego, outro destino SENSACIONAL para os pequenos.

Veja também: San Diego com crianças

4- yosemite National Park – Califórnia

Estados Unidos com crianças: Yosemite Park

Foto de família na Sentinel Bridge – Yosemite Falls nas nossas costas

Parques nacionais, em geral, combinam com crianças e o Yosemite National Park tem uma dinâmica muito gostosa com ciclofaixa no Yosemite Valley, e rios que viram um playground perfeito no verão. Trilhas fáceis como Yosemite Falls e Bridal Veil são uma pedida certeira para fazer em família, para quem está acostumado a caminhar um pouco mais recomendo a Vernal Falls.

O Yosemite também tem sequoias gigantes, o Mariposa Grove, é uma pedida fácil de acessar e linda para fazer em família.

Veja também: Onde ficar no Yosemite National Park

Quantos dias

2 dias é o mínimo que recomendo para conhecer um pedacinho do parque. O Yosemite é tão gigante que já fomos mais de 15 vezes e ainda falta muito para conhecermos.

Yosemite Park: um destino incrível para viajar em família

Yosemite Park: um destino incrível para viajar em família

Com que que combinar

Yosemite combina com San Francisco, destinos da Highway 1 e uma roadtrip pelos parques nacionais da Califórnia. Sequóias National Park, Mammoth Lakes, Lake Tahoe e Death Valley são bons destinos para incluir na mesma viagem

5-Mt. Shasta – Califórnia

Lagos cristalinos, cachoeiras deliciosas e montanhas fotogênicas, a região de Mt. Shasta ainda é desconhecida para o turista brasileiro, mas para nós que moramos na Califórnia, um dos nossos cantinhos preferidos do estado.

A região de Mt. Shasta é muito linda e as cachoeiras são deliciosas. Mergulhar na McCloud Falls foi uma experiência e tanto!

Nadando na Middle McCloud Falls em Mt. Shasta

Nossa estação preferida para visitar a região de Shasta é no verão, as praias de lago são muito gostosas e para refrescar a vida depois de uma trilha com os pequenos, nada melhor que banho de cachoeira (adoramos a McCloud Falls).

Quantos dias

3 dias para começar, mas se tiver 4 ou 5 dias, melhor.

Com que que combinar

Mt. Shasta combina com o roteiro dos vulcões, uma viagem por parques incríveis como Lassen Volcanic National Park,  a Mc Cloud Falls e o Crater Lake National Park.

Crater Lake National Park, um vortex cheio de energia

Águas azuis do Crater Lake, o cenário parece de mentira de tão perfeitinho.

6-crystal River – Flórida

Piscinas naturais da Florida em Roteiro da Flórida

Three Sister Springs em Crystal River. Dá para acreditar que este paraíso fica a uma hora de Orlando?

Há mais de 900 piscinas naturais na Flórida. As Florida Springs, são fontes de águas cristalinas que brotam do solo, elas são lindas, limpas e deliciosas para nadar.

As Flórida Springs também servem de refúgio para milhares de peixes bois durante o inverno. Sabia que é possível mergulhar com peixes-bois de forma sustentável?

Crystal River, a cidade que escolhi para incluir neste post fica a cerca de 1 hora e meia de Orlando, tem 40 springs diferentes e muitas atrações interessantes para os pequenos. Taí um destino bem fácil de combinar com os parques de Orlando e que realmente vale a pena.

Quantos dias

2 dias

Com que que combinar

Crystal River combina com os parques de Orlando, com um roteiro pelas springs da Flórida, e com DeLand (ô cidade gostosa).

7- destin – Flórida

A Flórida é inteirinha incrível para viajar em família e não estou falando dos parques de diversão não, viu?!

Escolhi Destin pelas praias lindas e super kids friendly, o Top Sail Preserve foi a experiência de camping mais incrível que tivemos nos EUA.

Também adoramos as águas calminhas do Henderson State Park, e a vibe sensacional da vizinha Seaside.

Top Sail Hill Preserve em Destin na Flórida

Top Sail Hill Preserve: Nosso camping preferido da Flórida (e da vida)

Quantos dias

3 dias é um tempo legal para curtir Destin

Com que que combinar

Destin combina com as praias da Emerald Coast, Panama City Beach e Pensacola são boas pedidas para incluir na mesma viagem.

8- san Antonio – Texas

Riverwalk, o pedacinho mais famoso de San Antonio

Riverwalk, o pedacinho mais famoso de San Antonio

San Antonio no Texas é uma cidade recheada de parques lindos, parquinhos caprichados, o charmoso River Walk e um dos jardins japoneses mais lindos dos EUA. Sabe aquele destino que os pais amam e as crianças também?

Quantos dias

2 dias para começar, 3 para aproveitar bem.

Com que que combinar

San Antonio fica coladinha em Austin no Texas. Quem se animar para uma roadtrip pode ainda incluir Houston, outra cidade bem legal, no roteiro.

9- zion National Park – Utah

EUA com crianças: Zion Park

Pedalando a Pa’rus Trail no Zion National Park. Levar nossas bicicletas, uma das vantagens viajar de trailer

“Mamãe, quando podemos voltar para o Zion?” é a pergunta que mais ouço do meu filho Tom quando o assunto é viagem. Ele tem 5 anos, já visitou mais de 15 estados e já foi algumas vezes para a Disney, mas seu lugar preferido é o Zion National Park.

Garoto esperto, viu? O Zion tá no meu top 3 de parques nacionais americanos, e incrível com crianças.

O Zion combina paredões avermelhados com muito verde e um riozinho que serpenteia o parque. Há trilhas fáceis muito gostosas como o River Walk e a caminhada ao redor do Zion Lodge (com direito a sorvete no gramado).

A Trilha de bicicleta Pa’rus, com direito a banho de cachoeira no final, é uma das atividades preferidas dos meus pequenos.

Quantos dias

2 para começar, mas nós amamos tanto o parque que na última visita passamos a semana inteirinha acampando por lá.

Com que que combinar

O Zion combina com um roteiro pelos parques nacionais de Arizona e Utah, e sim, essa viagem pode ser feita de motorhome.

Se você tem 3 ou mais dias no Zion vale encaixar um bate e volta ao Bryce Canyon.

Veja também: Roteiro de motorhome em Utah

10 – seattle – Washigton

Estados Unidos com crianças: Seattle

Seattle vista do Kerry Park

Tentei não colocar cidades grandes na lista, mas como Seattle é um destino que raramente entra no roteiro dos Brasileiros pelos Estados Unidos, acho que vale a exceção. Não?!

Com um dos skylines mais bonitos dos Estados Unidos e uma cara danada de “cidade adulta”, Seattle entrega uma experiência e tanto para os pequenos. Você sabia que embaixo da icônica Space Needle há um parquinho sensacional?

Falando em Space Needle, meus filhos ficaram encantados com o formato da torre que tem cara de nave espacial, não é mera coincidência que o engenheiro chefe, John Minasian, também foi responsável em alguns projetos da Nasa.

No verão Seattle é o paraíso dos lagos, muitos deles tem praias com salva vidas e estrutura de parquinho para os pequenos.

Algumas das nossas praias preferidas são o Meydenbauer Bay Par e o Lake Sammamish State Park.

Alguns posts que vão te ajudar a planejar sua viagem para Seattle:

Quantos dias

3 para começar, mas na real, quanto mais dias melhor, especialmente no verão.

Com que que combinar

Seattle pode ser uma viagem inteira, pode ser combinado com Portland no Oregon (outro destino bem legal para crianças) ou fazer uma dobradinha com Vancouver no Canadá.

Quem curte roteiros mais diferentes pode encaixar os parque nacionais de Washington (os três são maravilhosos): Monte Rainier, Olympic National Park e North Cascades National Park.

E aí, curtiu nossos dicas de viagem para os Estados Unidos com crianças?

Veja mais dicas no nosso Instagram!

Veja também:

mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *