St. Pete com crianças: 14 Dicas incríveis pra uma viagem em família

Praias lindas, passeios divertidos e uma energia contagiante, St. Petersburgo na Flórida ou simplesmente St. Pete com dizem os locais, é um destino incrível para viajar com a família. 

Neste post dividiremos com você dicas certeiras do que fazer em St. Pete com crianças, incluindo melhores hotéis para se hospedar com crianças, dicas de restaurantes e até cervejarias artesanais onde os pequenos podem se divertir com jogos enquanto os adultos degustam as cervejas da casa. Um guia de viagem completo para viver férias inesquecíveis com seus filhos.

O que fazer em St. Pete com crianças - Fort De Soto
Riozinho na entrada de North Beach em Fort De Soto

Pronto para descobrir o melhor de St. Petersburg com crianças?

St. Petersburg com crianças: 14 dicas para sua viagem em família

Seja em uma viagem de praias pela Flórida, uma roadtrip pelo estado ou um descanso pós maratona de parques em Orlando, a apenas 2 horas de Orlando, St. Petersburg vai te receber com dias ensolarados, um mar de águas límpidas e esverdeadas e muito bom humor.

Se a praia é a primeira razão para viajar para St. Pete com crianças, afirmo (de coração) que não é a única. A cidade entrega uma cena cultural riquíssima, bons restaurantes, cervejarias kids friendly e algumas atrações focadas na criançada. Vamos descobrir o melhor de St. Pete?

Pelicano vermelho na entrada do St. Pete Pier
Pelicano vermelho na entrada do St. Pete Pier, um lugar espetacular pra quem viaja com crianças

Atrações de St. Petersburg (Flórida) com crianças:

  1. Praias de St. Pete
  2. Great Explorations – Museu da Criança
  3. Sunken Gardens
  4. St. Pete Pier
  5. Tampa Bay Watch Visitor Center
  6. Aquário de Clearwater
  7. Safari Marinho
  8. Pier 60
  9. Fort de Soto
  10. Passeio para ver golfinhos
  11. Passeio pirata
  12. Museu Dalí
  13. Museu Chihuly
  14. Cervejarias Kids Friendly

No final do post você também encontrará:

1- Praias de St. Pete

Vou começar pelas praias que são o grande atrativo da região e um baita motivo para acrescentar St. Petersburg no seu roteiro da Flórida.

Praia de St. Petersburg uma das mais bonitas da Flórida
St. Pete Beach

St. Pete fica na costa oeste da Flórida e é parte do golfo do México, uma região abençoada com uma vida marinha abundante, areias bem brancas e ondas suaves – você vai se surpreender com a quantidade de peixes e pássaros lindos nas praias.

Entre maio e outubro a água é quente, bem mais quente que as praias brasileiras. De novembro a fevereiro esfria bastante e não costuma “dar praia”.

St. Pete Beach

A principal praia da cidade é St. Pete Beach, uma praia extensa e com várias opções de hotéis pé na areia, e o legal é que há desde hotéis caprichados como o imponente The Don Cesar (um resort bem legal para famílias), quanto hotéis bacanas e com bom custo x benefício como o Postcard Inn On the Beach

Ainda que você não esteja hospedado por lá, vale aproveitar uma das entradas públicas da praia e curtir um dia de sol e mar.

que fazer em St. Pete com crianças
Tom e Caio brincando no pôr do sol em St. Pete Beach

Pass-a-Grille

Na pontinha da ilha, a St. Pete Beach muda de nome e passa a se chamar Pass-a-Grille, aqui o estacionamento é limitado e é preciso chegar cedo, mas a recompensa é uma baita praia, bem mais vazia que St. Pete Beach ou Clearwater e perfeita pra criançada.

Todo final de tarde na praia, como se fosse um ritual, o sino que fica em um poste em frente ao restaurante Paradise Grille é tocado durante o pôr do sol. Todas as noites nos últimos 19 anos (chova ou faça sol), um voluntário do Museu Histórico de Gulf Beaches, Jim LeBlanc conhecido como “Head Ding Dong”, supervisiona o ritual estabelecido desde que o primeiro “sino do pôr do sol” foi pendurado e tocado por membros do chamado Clapper Club.

Jim geralmente aborda alguém que está na praia e pergunta se a pessoa gostaria de tocar o sino do pôr do sol. Quem assume a responsabilidade, então, escreve em um livro seu nome, data, de onde é e porque está tocando a campainha. As crianças ficam eufóricas para participar e é tão especial que já adianto, você vai querer viver vários pores do sol por lá.

Fort de Soto

Fort de Soto é um parque estadual com algumas das praias mais lindas da região St. Pete – Clearwater, uma fortaleza histórica interessante, com trilhas de bicicleta e uma região de estuário linda para explorar de caiaque.

Praia do Fort de Soto vista do alto do forte histórico
Praia do Fort de Soto vista do alto do forte histórico

North Beach

Minha praia preferida da região e um lugar que estou louca pra voltar com mais tempo é a North Beach, ela fica na pontinha da ilha e conta com estrutura de vestiários e chuveiros. 

Para chegar ao mar é preciso atravessar um rio de águas bem claras e habitado por muitos peixes.

A praia é completamente natural, ou seja, a equipe do parque não remove eventuais algas ou plantas que cresçam na areia, o que traz um visual exótico. A água é linda, as ondas são mansas, o único ponto negativo é a falta de sombra. Vale levar barraca e caprichar no filtro solar.

Praia do forte

Também visitei a praia (Fort de Soto Beach) que fica ao lado de fortaleza histórica, que é acessada por plataformas de madeira fotogênicas. Ela não é tão cênica quanto a North Beach mas tem uma vibe bem reservada e dá pra curtir muito com a criançada. 

Passamos meia horinha mergulhando por lá após nosso passeio de caiaque em Fort de Soto, e foi uma delícia pra refrescar.

Passeio de caiaque de Fort de Soto na Flórida
Passeio de caiaque de Fort de Soto: uma experiência linda

Egmont Key

Outra opção de passeio que ainda não tive a chance de fazer é a ilha Egmont Key, que pode ser acessada por meio de ferry (leve absolutamente tudo, não há estrutura por lá, apenas local para alugar caiaques e SUPs), ou o que eu faria com meus filhos: um passeio de catamarã que dura 4 horas, e ancora na ilha. Uma forma de curtir Egmont Key com conforto, sombra e a estrutura do barco com direito a um bar.

Fort de Sotto em St. Pete na Flórida
Fort de Sotto visto do alto | imagem: Visit St. Pete Clearwater

Clearwater Beach

A praia mais badalada da região é uma super pedida pra visitar com a família e também uma ótima opção de hospedagem na região. Assim como em St. Pete, há desde hotéis de luxo a pedidas econômicas, eles não estão na areia mas ficam de frente para a praia. 

Clearwater - que fazer com crianças em St. Pete
Caio em Clearwater Beach

Dica: Para quem topa investir numa hospedagem pé na areia, adorei e recomendo o Opal Sands , a única opção pé na areia em Clearwater Beach

Pier 60

O pedacinho mais agitado da praia fica junto ao Pier 60, um píer de pescadores com vistas lindas da região. Por lá há uma estrutura de parquinho para a criançada, e é possível alugar cadeiras de praia e guarda-sol. No final da tarde ainda tem uma feirinha de artesanato com muitos artesãos locais.

Praia de Clearwater: por do sol no Pier 60
Pôr do sol na praia de Clearwater com o Pier 60 no fundo

O melhor pedaço da praia

A agitação do Pier 60 que me desculpe, mas o melhor pedaço de praia fica há alguns minutos dali, junto a uma das tradicionais lanchonetes da região, o The Palm Pavilion, onde você pode tomar drinks geladinhos acompanhados de pratos bem servidos (amei o bowl de garoupa e meus meninos adoraram os tacos).

O local disponibiliza o aluguel de guarda-sol + cadeiras por $20 por duas horas ou $25 pelo dia todo. Quem preferir pode levar sua própria barraca e armar por ali.

Madeira Beach e Treasure Island

Praias da vizinhança que não tive a chance de visitar, mas que podem entrar no seu radar dependendo de onde você tiver hospedado. 

Como optei por hotéis pé na areia nas minhas duas viagens para a região aproveitei a mordomia de curtir as praias onde estava e acabei deixando as outras opções de lado. Contudo vários leitores do site já visitaram e adoram as outras praias

2- Great Explorations Children’s Museum – Museu da Criança

Uma das atividades preferidas das crianças em St. Pete foi o Great Explorations Children’s Museum, que na verdade é uma grande brinquedoteca que estimula o aprendizado por meio de atividades lúdicas e muita brincadeira livre.

Great Explorations Children's Museum em St. Petersburg
Parquinho do Great Explorations Children’s Museum

O Museu da criança de St. Pete é compacto porém muito bem montado. Há um parquinho no centro, um pequeno planetário que realiza apresentações diárias divertidas e cheias de conteúdo e pequenas áreas brincantes: um consultório odontológico onde os pequenos dentistas podem cuidar dos dentes de um jacaré e de um peixe-boi; uma clínica veterinária onde mascotes de pelúcia são tratados com muito carinho; um canal de TV onde pequenos apresentadores gravam suas performances; uma área de praia com areia de verdade; um forno de pizza onde os pequenos podem preparar suas redondas; um mini supermercado entre outros.

Além dos espaços fixos há momentos com atividades como a festa dançante com o mascote Morris (um dinossauro super fofo), hora da arte e várias outras atividades. Em três palavras: é muito legal.

Taí uma ótima opção para gastar a energia das crianças nas horas mais quentes do dia ou em um raro momento chuvoso.

Veja também: O que fazer em St. Petersburg na Flórida

3- Sunken Gardens

Um jardim botânico com mais de 100 anos que abriga algumas da mais antigas plantas tropicais da Flórida. No Sunken Gardens, você verá pequenas cachoeiras e jardins lindos cheios de vida selvagem, já que os jardins são especializados na reabilitação de pássaros exóticos.

Há araras coloridas, cacatuas, cucaburras e um bando de flamingos – alguns dos quais são descendentes do bando original do jardim da década de 1950. Não deixe de puxar conversa com a Mindy, uma cacatua branca de 32 anos que adora cumprimentar os visitantes com um alegre “Hello, baby”.

Um dos destaques do Sunken Gardens é a “Rainbow Eucalyptus” uma árvore lindíssima originária de Papua Nova Guiné. O tronco multicolorido se estende por mais de trinta metros no céu e é uma das plantas mais antigas e exclusivas do jardim. Você vai adorar vê-lo de perto!

4- St. Pete Pier

O píer de St. Pete é um espaço querido por visitantes e locais, e uma integração belíssima da natureza da baía com um projeto de arquitetura moderna, um passeio que merece entrar no seu roteiro de família em St Petersburg, Flórida.

St. Pete Pier - que fazer com crianças em St. Pete
Tom e Caio passeando no St. Pete Pier

Um shuttle com 4 paradas percorre toda a extensão do Pier, mas eu a minha família optamos por caminhar e desbravar cada cantinho do local.

Começamos pela entrada, onde pelicanos vermelhos recebem os visitantes e rendem fotos muito legais.

Passamos em frente ao mercadinho (que parece bem legal, mas que estava fechado) e seguimos percorrendo os diferentes espaços: o gramadão coberto com a Bending Arc, da escultora Janet Echelman, as passarelas de madeira e os grandes destaques da nossa visita: o Splash Pad, a praia, o parquinho (Glazer Family Playground) e o Tampa Bay Watch Visitor Center.

Vamos falar de cada um deles?

The Majeed Foundation Splash Pad

O calor de St Pete pede brincadeiras com a água e o The Majeed Foundation Splash Pad entrega uma experiência molhada e divertida pra criançada com direito a espreguiçadeira e guarda-sol para os pais.

Majeed Foundation Splash Pad no St. Pete Pier
Majeed Foundation Splash Pad no St. Pete Pier

Basta descer um lance de escadas para chegar à praia, uma baía bem calma e protegida de ondas onde a criançada pode nadar a vontade. Não é a praia mais linda da cidade, mas é uma ótima opção para nadar com crianças e aproveitar a estrutura do Pier.

SPA Beach no Pier de St Petersburg na Flórida
SPA Beach a Praia do St. Pete Pier

Ali do ladinho há uma lanchonete descontraída (SPA Beach Bistro) que vende pizzas, sorvetes e sanduíches.

Glazer Family Playground

Outro ponto alto do St. Pete Pier é o parquinho com brinquedões divertidos e de alturas variadas. Tem escorregadores gigantes, brinquedos de subir e balanços para os pequenos soltarem a criatividade e gastarem as energias.

St. Pete Pier - que fazer em St. Pete com Crianças
Glazer Family Playground em St Pete

CHIP DE INTERNET ILIMITADA T-MOBILE

Compre seu chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. 

Veja como comprar

5 -Tampa Bay Watch Visitor Center

O Tampa Bay Watch Discovery Center fica dentro do St. Pete Pier, mas merece um item a parte nessa lista de dicas de St. Petersburg com crianças.

Esse pequeno centro de visitantes apresenta de forma interativa e super divertida o ecossistema da Baia de Tampa onde St. Pete está inserida. 

Você vai entender a beleza e a importância do estuário para o planeta Terra por meio de pequenas réplicas do habitat de algumas espécies, e uma mostra onde as crianças podem, com muito cuidado, tocar em alguns animais locais como estrelas-do-mar, caranguejo-ferradura e o caranguejo-eremita.

Tocando nas arraias nos animais no TBWDC
Aprendendo sobre os animais de perto. Esse é o caranguejo-ferradura

O espaço é pequeno, mas as exibições são boas, bem montadas, aguçam o conhecimento e estimulam o aprendizado. Eu que sou adulta, aprendi um monte de fatos legais sobre os oceanos, e meus filhos que falam inglês fizeram muitas perguntas para os voluntários atenciosos.

Para entreter as crianças há uma pequena caça ao tesouro, entregue na entrada, onde eles devem procurar os animais/objetos para receber uma pequena recompensa no final.

Tampa Bay Watch em St. Pete com crianças
Caça ao tesouros no Tampa Bay Watch Discovery Center: a atividade não tem custo adicional e a criançada adora

Meus filhos amaram o tanque de areia com projeções que vão mudando de acordo com a altura do castelo ou profundidade do buraco. Aos poucos vão surgindo criaturas, vegetação ou água. Também ficamos impressionados com a instalação de garrafas PET, uma forma realista de entender o impacto do plástico, especialmente das garrafas descartáveis no meio ambiente.

Para quem quiser aprender sobre o estuário na prática também há a opção de visitas guiadas por biólogos com propostas educativas. Não participamos, mas achamos bem legal a proposta.

6- Aquário de Clearwater

Não dá para falar de atividades para crianças na região de St. Pete sem mencionar o aquário que fica na vizinha Clearwater. O nome aquário, na verdade, não descreve bem o trabalho dessa ONG que resgata, trata e cuida de criaturas marinhas locais e algumas aves da região.

O aquário de Clearwater é um passeio concorrido e para evitar perda de tempo na fila recomendo comprar os ingressos online; quem também vai para Tampa pode optar pelo CityPass que além do aquário de Clearwater inclui o Busch Gardens, o Glazer Children’s Museum, entre outros.

Compre ingressos para o Aquário de Clearwater

Winter, o Golfinho

O aquário de Clearwater (confira preços de ingressos aqui) ficou famoso após o filme Winter, o Golfinho que conta a história do golfinho Winter que teve sua cauda amputada após um acidente com uma armadilha de caranguejos. Com muita fisioterapia e o apoio de uma equipe de veterinários Winter reaprendeu a nadar e posteriormente ganhou uma cauda mecânica. A história é emocionante e eu recomendo muito o filme.

Aquário de Clearwater e o golfinho Winter
História do golfinho Winter no aquário de Clearwater

Winter faleceu em novembro de 2021 devido a complicações em seu estômago, mas sua história ainda é contada e celebrada no aquário que serve de lar permanente para outros 5 golfinhos, e volta e meia abriga um golfinho de forma temporária até que ele seja reabilitado e devolvido a natureza.

Golfinho nadando no aquário de Clearwater
Golfinho nadando no aquário de Clearwater

Durante a visita a criançada poderá observar os golfinhos em tanques gigantes e com vistas da superfície e do fundo, acompanhar as sessões de fisioterapia diárias e fazer perguntas aos voluntários sabidos.

Além dos golfinhos o aquário tem tartarugas residentes, um hospital de tartarugas com alguns pacientes em tratamento, sempre que possível a ideia é reabilitá-los e devolvê-los ao mar, pelicanos lindíssimos, uma lontra, arraias e outras criaturas menores.

Vá com tempo para ler as histórias e ouvir as apresentações, a visita é emocionante e muito instrutiva.

Além da visita comum, chamada de General Admission, o aquário oferece tours intimistas pelos bastidores, a chance de alimentar alguns animais e expedições de barco guiados por biólogos pela Baía. Nós participamos e adoramos o Safari Marinho.

7- Safari Marinho

Aproveitamos nossa visita ao aquário para participar de uma das expedições pela Baía, o Sea Life Safari, uma excursão guiada por biólogos do museu que faz um monitoramento das águas e da vida marinha em Clearwater.

O que fazer na flórida com crianças
Safari do Aquário de Clearwater

Todos os dias biólogos lançam uma rede por 2 minutos em um ponto diferente da baía previamente demarcado – a ideia é rotacionar os pontos e só voltar ao mesmo lugar dali a duas semanas.

Levantar a rede é sempre uma surpresa: “Há vezes que pegamos mais de 100 diferentes – conta a bióloga – e há vezes em que a rede vem vazia. Não dá para saber”.

Por sorte nossa rede não veio vazia e pudemos observar a bióloga separando e catalogando os diferentes peixes encontrados. Todos os peixes repetidos voltam para o mar imediatamente e a equipe tem o cuidado de escolher uma área com vegetação e longe de golfinhos, afinal, ninguém quer (e nem deve) alimentar um golfinho silvestre.

Os peixes diferentes são momentaneamente colocados em aquários, separando os menorzinhos dos grandalhões para que ninguém coma ninguém no caminho. No final da visita a bióloga nos mostra e conta curiosidades sobre cada um deles.

Esse monitoramento constante tem dois propósitos: avaliar de forma corrente a saúde da baía, isso pode ser avaliado pela quantidade e os tipos de peixes encontrados ao longo do ano; e em caso de um eventual desastre ecológico – como um furacão, por exemplo, o monitoramento vai ajudar a avaliar o impacto e a capacidade de adaptação de cada espécie.

O tour faz uma parada na Compass Island e a ideia é que os participantes possam procurar estrelas do mar ou siris para serem observados pelo grupo e depois devolvidos para o oceano.

Confesso que achei essa parte do tour pouco empolgante pra não dizer desnecessária. Entendo o monitoramento das espécies e achei bem legal participar da prática e aprender sobre os peixes locais, mas tirar siri da praia não me pareceu bacana. O que sim me pareceu bem bacana foi a ilha – linda. Minha família e eu encaramos a parada como tempo de mergulho. Fomos os únicos do barco que mergulhamos e certamente os mais felizes! 

O que meus filhos acharam do tour? Eles adoraram. Eles são curiosos e gostam muito de animais, então aprenderam bastante e fizeram muitas perguntas. 

Sinceramente não sei se a experiência seria tão legal par crianças que não entendem inglês. Talvez com a ajuda e tradução dos pais? Deixo para você decidir.

8- Pier 60

Aproveitando o gancho de Clearwater, quero falar do Pier 60, a atração turística mais visitada da região. O píer de pescadores tem vistas lindas da praia e dos pelicanos gulosos que habitam a região esperando que um pescador dê bobeira para abocanhar os peixes. Eles são imensos, vistosos e vê-los mergulhando no golfo e saindo com um peixe na boca é uma experiência legal pra caramba.

Pier 60 em Clearwater na Flórida
Vistas do Pier 60

Parquinho caprichado

Outro bom motivo pra incluir o Pier 60 na sua lista do que fazer em Clearwater com crianças é o parquinho que fica ali na entrada, um dos maiores da região, e uma ótima ideia para criançada brincar antes ou depois da praia.

Entretenimento noturno gratuito

Toda noite duas horas antes até duas horas após o pôr do sol há entretenimento gratuito com músicos e artistas locais. Enquanto isso, uma feirinha de artesanato vende produtinhos feitos por artesãos locais. Vale conferir!

Aluguel de bicicletas e calçadão

O Pier 60 é o ponto de início de um calçadão estiloso muito usado por locais (e pelos turistas) para corridas e caminhadas. E que delícia passear com a vista do mar!

Clearwater Beach na Flórida
Calçadão de Clearwater Beach | Foto: Visit St. Pete | Clearwater

Por lá é possível alugar bicicletas convencionais (dá pra alugar até por aplicativo) ou bikes coletivas dessas que a família toda pedala junto e vive uma experiência super divertida.

Meus filhos adoram essas bikes de família, mas tava tão calor na nossa última viagem (julho!) que acabamos deixando pra próxima com um tiquinho de dor no coração. Tenho certeza que seria bem divertido.

9- Fort de Soto

Já declarei meu amor pelo Fort de Soto na seção de praias de St. Pete. Gostei tanto que vou insistir e repetir o passeio aqui e insistir: vale a visita, viu?

North Beach em Fort de Soto - St Pete na Flórida
Olha a cor da água da North Beach!

A região era inicialmente habitada por nativos da tribo Tocobaga e na época dos Descobrimentos Hernando de Soto, um explorador espanhol “descobriu” a região. Durante o período da Guerra Civil americana foi instalado o Farol de Egmont Key, havia também algumas bases militares de defesa na região e em 1900 a região foi batizada de Fort de Soto em homenagem ao seu descobridor.

A construção do Forte De Soto começou em novembro de 1898 e foi concluída em 1906. A fundação foi construída com uma fórmula de concreto de concha, e as paredes e o teto usavam uma mistura de concha, pedra e concreto. O Fort De Soto esteve ativo de 1898 a 1910, os mosquitos eram um problema constante e fazia muito calor no verão. Em 1910, a maioria das tropas do Exército foi transferida de Fort De Soto para Fort Morgan, Alabama. Ele ficou ativo até o final da Primeira Guerra Mundial.

Além das praias lindas recomendo uma visitinha pelo forte histórico que rende fotos legais e tem vistas lindas da Baía .

Passeio de caiaque

O passeio de caiaque é uma forma linda de ver o estuário que rodeia o Fort de Soto e seus manguezais caprichados. Com sorte você verá golfinhos, peixes-boi, caranguejos, peixes e muitas aves pelo caminho.

Você pode remar até uma ilhota que fica no meio do estuário, passar por dentro dela e voltar. As crianças adoraram a mini aventura de passar por dentro da ilha. Levamos pouco mais de 1 hora e fomos os três: eu, Tom (7 anos) e Caio (5 anos)) em um único caiaque. Só eu remei.

Dica: no verão vale fazer o passeio de caiaque de manhã cedo, assim você evita um calorão e aumenta bastante suas chances de ver peixes-boi e outros animais pelo caminho.

O que fazer na Flórida com crianças
Passeio de caiaque em Fort de Soto

Quem tem medo de jacaré não precisa se preocupar! Jacaré não gosta de água salgada! Pode remar feliz.

Passeio de bike elétrica

Esse é um passeio que recomendo para crianças maiores e que tenham um bom domínio de uma bicicleta. Explorar o Fort de Soto e pedalar uma bike elétrica (vai muito rápido! É uma delícia) são duas experiências bem legais, você vai curtir a natureza e a vibe desse pequeno paraíso da Flórida sem fazer muito esforço. É lindo!

Prefere uma bike convencional? Também dá para alugar por lá!

10- Passeio para ver golfinhos

A biodiversidade do Golfo do México faz com que muitos golfinhos que são migratórios em outras regiões, chamem a Baía de Tampa de lar. A chance de ver golfinhos é tão alta que quase todos os tours de golfinho da região oferecem a garantia: se você não ver golfinhos, pode repetir o passeio de graça.

Ver golfinhos em St. Pete um passeio que as crianças adoram
Dolphion Race – Passeio para ver golfinhos

Há algumas possibilidades de passeios com saída de St. Pete, Clearwater, Tarpon Springs ou Madeira Beach (John Pass) e você poderá escolher entre um passeio 100% focado em avistar golfinhos ou um passeio que faz paradas em ilhas desertas da região.

Como gosto MUITO de nadar e acho as ilhas da região lindíssimas, prefiro um passeio com paradas. Se os golfinhos não aparecerem (é raro, mas acontece) você ainda assim fará um passeio divertido com as crianças.

Dolphin Racer

Outra opção 100% focada em ver golfinhos é o Dolphin Racer um barco amarelo de grande porte que produz ondas que os golfinhos amam surfar. 

O passeio no Dolphin Racer é totalmente focado para que os golfinhos venham surfar nas ondas – e se isso não acontecer, você receberá um voucher (que não vence nunca) para repetir o passeio. O passeio dura 2 horas e dá um giro completo pela Baía.

O horário de saída é bem ruim, no meio do dia, mas a boa notícia é que o ventinho do barco faz com que você e sua família não passem tanto calor. Por outro lado, não há sombra no barco, então vale caprichar e muito no protetor solar.

Confira os preços e compre seu passeio no Dolphin Racer

11- Passeio pirata

Os passeios pirata saem do Johns Pass, uma área comercial bem gostosa de passear, e são basicamente um passeio para avistar golfinhos pela baía com foco na criançada. Tripulação fantasiada, tiros de canhão e um pouco de teatro completam a experiência que os pequenos adoram.

Passeio pirata em St Pete com crianças
Passeio pirata em St Pete com crianças

Infelizmente o tour pirata não entrou na nossa programação de St. Pete com crianças, mas ficamos com vontade.

Deixo a dica, e se você fizer o passeio, quero muito saber como foi, combinado? Pode me contar pelos comentários ou pelo instagram

12- Museu Dalí

Sou do time que acha que nunca é cedo para introduzir as crianças no mundo das artes e não perderia a chance de visitar o incrível Museu Dalí, o único fora da Europa, é um museu impressionante. Além das obras de Dalí, o espaço recebe mostras temporária e artistas consagrados. Vale ficar de olho!

Fachada do Museu Dali em St. Pete na Flórida
Fachada do Museu Dalí em St. Pete na Flórida

O edifício lindo foi projetado para destacar a obra do artista, e tem uma escada que parece ter saído de uma das obras de Dalí.  Algumas das obras mais importantes do pintor estão exposta no museu, como por exemplo O Toureiro Alucinógeno, A Descoberta da América por Cristóvão Colombo e A Desintegração da persistência da memória.

Para aproveitar o audio guia em português (é ótimo) e as experiências de realidade aumentada que vão encantar adultos e crianças, baixe o aplicativo do museu com antecedência e vá com a bateria cheia porque é bem legal.

A visita termina com um giro pelo jardim de esculturas interessantes. A criançada adora entrar no ovo, que no universo do pintor surrealista, simboliza a vida; amarrar a pulseira na árvore de desejos e encontrar o passarinho com bigodes de Dalí.

13- Museu Chihuly

A arte colorida de Dale Chihuly aguça a imaginação das crianças que conseguem – desde muito cedo – se encantar pelas obras do artista. O único desafio é não tocar em nada. Tudo é de vidro e quebra! Mas já visitei alguns museus do Chihuly com eles e nunca tivemos problemas, muito pelo contrário, sempre saímos inspirados e encantados.

Principais atrações de St. Pete: Museu Chihuly
Museu Chihuly em St. Pete

A coleção de Chihuly em St. Pete faz uma cronologia da obra dele, de forma bem colorida, esteticamente linda e gostosa de visitar. Um museu que você vai percorrer sem ver o tempo passar

Dica: leve papel e canetinhas e peça para a criançada escolher uma obra para desenhar. O resultado é muito bacana!

Morean Arts Center

Essa visita está incluída no ingresso do Museu Chihuly e você poderá ver o processo de produção de uma peça de vidro soprado sendo feita na hora. Uma experiência bem legal pra mostrar para os pequenos do que é feito, e como é feito o vidro. E o melhor, adultos também vão curtir (e possivelmente se impressionar) com a experiência.

14- Cervejarias Kids Friendly

Esse post de dicas de St. Pete com crianças não ficaria completo sem dicas boas para os adultos também. Sim, não é porque viajamos COM nossos filhos que todos os passeios e todos programas tem que ser escolhidos PARA eles.

Acredito, de verdade, que as melhores viagens em família incluem passeios e momentos que todo mundo pode viver e curtir junto. E é aí que as cervejarias entram na jogada.

Tanto St Pete quanto Clearwater tem uma cena cervejeira efervescente com cervejarias artesanais, que não só aceitam a presença dos pequenos como também tem programação pensada para a família e ótimas opções de comida.

Aí vão algumas das mais legais:

3 Daughters Brewing

Muitas opções de jogos pra criançada (tem jogos de tabuleiro e jogos de chão como o tradicional cornhole), a 3 Daughters Brewing (Endereço: 222 22nd St. S, St. Petersburg, FL) ocupa um galpão gigante com direito palco para shows, biblioteca comunitária (leve um livro e pegue um livro), muitas opções de cervejas para os adultos e raspadinhas não alcóolicas pra criançada.

Boa parte da produção cervejeira ocorre ali mesmo, então você verá os tonéis gigantes, uma salinha de vidro onde novos sabores são criados (achei o máximo) e um espaço onde as cervejas são envasadas.

A cerveja é ótima e a vibe bem família. Enquanto meus filhos jogavam xadrez, na mesa ao lado, haviam três mães com bebês de uns 6 meses.

Além dos jogos

Vale ficar de olho na programação já que o local oferece aulas de yoga e programação animada com foodtrucks aos finais de semana.

Sea Dog Brewing Co.

Quer uma cervejaria descolada e com comida boa? Originária do Maine e com presença em vários estados americanos a Sea dog Brewing Co. (Endereço: 9610 Gulf Blvd, Treasure Island, FL) entrega uma experiência divertida e descontraída.

cervejaria com crianças na Flórida
Tom se divertindo na cervejaria

A cervejaria tem dois andares: no alto, e com as delícias do ar-condicionado geladinho, uma seleção de fliperamas para criançada.

Lá embaixo há jogos de jardim (alguns com peças faltando, mas meus filhos se divertiram mesmo assim), um pebolim sem bolas e um minigolfe bem mini.

Vamos falar da parte boa?

Adoramos tudo o que comemos e bebemos por lá. Nachos (gigantescos) de entrada, pizza e macarrão pra criançada e uma garoupa servida com arroz e feijão muito bem feitinha para mim.

A cerveja também é boa. Pedi uma régua com 3 tipos diferentes e adicionei um copinho de bebida de morango com base de vodka que também estava ótima.

De sobremesa um smore’s gigante e torta de limão. Ambos aprovados, mas o smores’ é realmente especial.

Green Bench

Uma das melhores cervejarias de St. Pete, a Green Bench Brewing Company (Endereço: 133 Baum Ave N, St. Petersburg, FL ) tem uma área ao ar livre super agradável. Crianças e cachorros são bem vindos e bem recebidos por lá. As cervejas são ótimas.

Onde ficar em St. Pete com crianças

Hotéis com bom custo x benefício:

Bellwether Beach Resort

O Bellwether Beach Resort tem uma localização privilegiada, bem “pé na areia” e oferece área de praia privativa para os hóspedes, com serviço de praia disponível. Os quartos são enormes, possuem decoração clean e bem moderna que lembram a vibe de St. Pete. Os banheiros são espaçosos, bem modernos. Alguns quartos dispõe de varandas com vista para o Golfo do México e uma mini cozinha com geladeira e micro-ondas. Todos os quartos possuem chaleira/cafeteira.

onde se hospedar em st. pete
Bellwether Beach Resort | imagem: divulgação

O hotel hospeda o Spinner Rooftop Grille, uma bar super animado no qual você pode curtir o pôr do sol com os amigos e a família, bebendo bons drinks e apreciando uma boa comida. Depois é só descer o elevador e ir para o quarto descansar!

Confira preços e reserve aqui!

Dolphin Beach Resort

O Dolphin Beach Resort tem uma localização ótima, bem “pé na areia” e além disso, dispõe de quartos com varandas e com vista para o mar. A propriedade possui uma área de piscina com uma vista linda para a praia, um terraço com espreguiçadeiras e uma praia privativa. Os quartos são amplos, mas ainda possuem aquele ar de quarto americano antigo, com carpete.

O Hotel dispõe de lavanderia, quadra de esportes, parapente, cabanas na praia e um ótimo café da manhã. Fica próximo a diversos bares e restaurantes.

Confira os preços e reserve aqui.

Postcard Inn On the Beach

O Postcard Inn On the Beach está localizado bem próximo a praia e combina preço bom e conforto para seus hóspedes. Possui ambiente bem familiar e no lobby você pode pedir alguns jogos para se divertir em família. O hotel também tem uma quadra de vôlei, sinuca e bicicletas. Os quarto possuem uma vibe praiana, decoração clean, que remete ao estilo de St. Pete e, em alguns quartos, tem sofá cama e geladeira.. O estacionamento é grátis.

O hotel dispõe de uma loja de conveniências no térreo que oferece comidas e bebidas no estilo “pegar e levar” e alguns itens essenciais para férias na praia, como protetor solar e roupas de banho. Na área da piscina tem um bar muito animado que oferece drinks e aperitivos para os hóspedes.

Confira os preços e reserve aqui.

Sirata Beach Resort 

O Sirata Beach Resort está localizado em uma praia privativa com uma vista incrível para o Golfo do México. Os quartos são grandes, com uma sala e clima de praiano. Tem opção de unidades com uma mini cozinha de apoio que tem geladeira e micro-ondas, alguns quartos tem sacada ou varanda, com vista da praia e do Golfo.

O hotel é “pé na areia”, tem três piscinas e duas hidromassagens, oferece barracas na praia, quadra de vôlei e organiza esportes aquáticos, tais como parasailing e jetski. Fica a apenas 15 minutos de carro de Forte De Soto.

Confira os preços e reserve aqui.

Hilton Garden Inn – St. Pete Beach

O Hilton Garden Inn está localizado na praia de St. Pete e tem uma vista linda do Golfo do México. O hotel foi todo reformado e tem uma decoração bem contemporânea. Os quartos e os banheiros são espaçosos, tem varanda com uma mesa para apreciar a vista ou tomar café da manhã.

Todos os quartos tem geladeira, micro-ondas e chaleira. O hotel conta também com uma lavanderia. Tem academia, estacionamento gratuito, piscina, uma lojinha com bebidas e snacks. O hotel ainda conta com uma bar bem famoso na região o Coconout Charlie’s.

Confira os preços e reserve aqui.

Hotéis Caprichados:

Don CeSar

Onde se hospedar com crianças St. Pete
Tom e Caio na piscina do The Don CeSar

O Don CeSar, apelidado de “O Palácio Rosa” por sua fachada rosa e grandiosa arquitetura, oferece acomodações desde sua inauguração em 1928. O hotel possui duas piscinas aquecidas, três lounges e localização à beira-mar. Foi reformado recentemente, o que trouxe ainda mais elegância e modernidade aos quartos luxuosos.

O The Don foi a nossa escolha de hospedagem em St. Pete e adoramos a experiência e a localização.

Taí uma opção incrível para quem busca um resort lindo e com uma baita estrutura para a família. Veja nosso post The Don CeSar: como é se hospedar no hotel histórico à beira-mar em St. Pete.

Confira os preços e reserve aqui.

Hotel Zamora

O Hotel Zamora possui estilo mediterrâneo, oferece piscina ao ar livre, marina com 7 ancoradouros e bar na cobertura. A propriedade fica a uma curta caminhada das praias de areia branca do Golfo do México. Os quartos e suítes possuem características elegantes, arquitetura imponente, com ar de família real.

Confira os preços e reserve aqui.

Onde comer em St. Pete com crianças

Come-se muito bem em St. Pete e quase todos os restaurantes que visitamos tinham pelo menos giz de cera e papel pra criançada colorir. Aí vai uma lista dos cantinhos que mais gostamos:

Rumfish Grill

O Rumfish Grill (Endereço: 6000 Gulf Blvd, St Pete Beach) combina comida deliciosa com um ambiente que vai encantar os pequenos. Destaque para o aquário gigantesco e recheado de peixes coloridos que pode ser visto de dentro do restaurante ou por uma entrada específica na lateral.

O aquário é tão gigante que eles oferecem a experiência (paga à parte) de mergulhar com os peixes lá dentro (o que pra mim já é demais. Coitados dos peixes!)

O menu tem pratos lindos e deliciosos para os adultos e, para os pequenos, um menu kids com opções saudáveis como peixe e frango grelhados (além de iscas de frango fritas, hambúrgueres e mais).

Reserve com antecedência e peça uma mesa em frente ao aquário.

Sea Dog Brewery

Já mencionei o Sea Dog (Endereço: 9610 Gulf Blvd, Treasure Island, FL) nas dicas de cervejaria kids friendly, mas a comida é tão gostosa que vou reforçar a dica como restaurante. A comida é deliciosa, tem fliperamas no andar de cima e jogos na parte de baixo.

Para comer dá para pedir peixes ou grelhados do menu adulto ou itens que a criançada adora como pizza e macarrão, que foi o que pedimos.

O que fazer em st. pete com crianças
Caio brincando na cervejaria Sea Dog

Bonu Taverna

O Bonu Taverna (Endereço: 601 Central Ave, St. Petersburg | Reserve com antecedência) fica no centro de St. Petersburg e é uma ótima escolha para comer comida italiana. Pastas frescas, risotos caprichados e uma pizza de massa grossa bem interessante. As sobremesas também são deliciosas, pedimos uma torta de chocolate e um tiramisú e aprovamos os dois. Sabe quando tudo é gostoso?

O Bonu Taverna não tem nenhum atrativo especial para os pequenos, mas é tão gostoso que vai satisfazer o paladar adulto e agradar os pequenos ao mesmo tempo.

Mangosteen

Ainda na linha de restaurante mais adulto porém delicioso pra criançada que gosta de sushi, quero sugerir o Mangosteen (Endereço: 656 Central Ave, St. Petersburg) que serve combinados deliciosos com ótimas opções de drinks. Um dos melhores restaurantes japoneses de St. Pete.

2D Café

O 2D Café (Endereço: 2105 Central Ave, St. Petersburg) parece ter saído de uma revistinha em quadrinhos! Fomos para o café da manhã e comemos empanadas e uma avocado toast. Também há croissants, muffins e opções de saladas e sanduíches.

onde comer em st. pete com crianças
Parece que estamos em uma revistinha em quadrinhos

E aí, gostou das nossas dicas do que fazer em St. Pete com crianças? Deixe aqui suas dúvidas ou comentários!

PLANEJE SUA VIAGEM

  • O QUE FAZER EM ST PETE, FL: Descubra as melhores atrações da cidade
  • HOSPEDAGEM: Veja os melhores hotéis para ficar em St. Petersburgo
  • ALUGUEL DE CARRO: Melhores tarifas com parcelamento em até 10x sem juros
  • SEGURO VIAGEMfaça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
  • CHIP EUA : Saiba do Brasil conectado com 10% de desconto
  • INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!

Esse conteúdo é uma parceria com o Visit Florida e com o Visit St. Pete Clearwater

Logo Visit Florida
mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *