Miami com crianças: 20 Dicas para sua viagem em família

Vai para Miami com crianças? Este post é para você, aqui você encontrará dicas certeiras do que fazer em Miami em família, um resumão que inclui tanto os melhores passeios pagos de Miami quanto atrações gratuitas.

Pronto para descobrir o melhor de Miami com crianças?

Vista aos murais de Wynwood com crianças
Tom e Caio batendo um papo em meio aos murais de Wynwood

O que fazer em Miami com crianças

Miami, uma das cidades mais bonitas e divertidas da Flórida, é um passeio excelente para fazer em família. Por lá você encontrará praias lindas, ótimos lugares para fazer compras e muitas atrações surpreendentes para adultos e crianças.

Ao montar seu roteiro de Miami, minha dica é combinar as atrações que você faz questão de visitar – e a boa notícia é que crianças são bem vindas em quase todas as atrações de Miami – com passeios que são divertidos para toda a família.

Outra dica legal para quem viaja para Miami com crianças pequenas é salpicar um parquinho entre um passeio e outro, dessa forma você gasta as energias (e diverte) seu pequeno sem abrir mão de lugares que você amaria conhecer.

Aí vão os melhores passeios para fazer com crianças em Miami:

  1. Wynwood Walls
  2. Frost Science
  3. Jardins do Pérez Art Museum
  4. Passeio de bicicleta + Parque com água em South Pointe
  5. Venetian Pool, Coral Gables
  6. Bill Baggs Cape Florida em Key Biscayne
  7. Praias incríveis
  8. Metromover
  9. Amelia Earhart Park
  10. Berry Farm
  11. Jogo de basquete no American Airlines Arena
  12. Children Museum
  13. Fairchild Botanic Garden
  14. Pinecrest Gardens
  15. Skyviews – a Roda Gigante de Miami
  16. Parquinho no Bayfront Park em Downtown
  17. Jardins de Vizcaya
  18. Food Truck Tuesday no Holouver Park
  19. Everglades
  20. Dezerland

1- Wynwood Walls

Vou começar essa lista de dicas do que fazer em Miami com um passeio que recomendo para todo mundo, seja a primeira ou vigésima viagem para Miami e com ou sem pequenos na jogada: os murais de Wynwood.

Até os anos 2000 Wynwood era um distrito com ares industriais e muitos galpões abandonados. Em 2009 Tony Goldman, um visionário que já converteu alguns bairros esquecidos em pontos turísticos descolados, concebeu uma galeria aberta com murais pintados por artistas famosos do mundo todo.

A onda colorida se espalhou pelo bairro que ganhou lojas descoladas, cafés, restaurantes e muitos outros murais que ficam fora da área protegida de Wynwood e que mudam de tempos em tempos.

Miami com crianças: Passeio em Wynwood
Passeio em Wynwood: um programa imperdível para adultos e crianças

Visitando Wynwood Walls

Desde o início da pandemia a entrada no espaço do Wynwood Walls passou a ser limitada e o ingresso cobrado, a visita leva cerca de 1 hora – tudo depende do quanto tempo você vai querer passar admirando e fotografando os murais – e minha dica, especialmente nos dias mais quentes do ano, é ir assim que abre (11 da matina) para pegar o espaço mais vazio e o calor mais brando.

Meus filhos amaram o passeio e a chance de ver tantos murais lindos de artistas consagrados de pertinho. É realmente sensacional.

Compre seu ingresso com antecedência e não deixe de visitar este bairro lindo.

2- Frost Science Aquarium & Planetarium

Meu segundo passeio preferido de Miami para fazer com crianças é o Frost Science, um espetáculo que começa pela pela arquitetura do edifício, super moderna, e pensada para operar de maneira sustentável.

Aquário gigante: um dos destaques do Frost Museum
Aquário IMENSO: um dos destaques do Frost Museum

Suba até o 6 andar para ter uma visão panorâmica de Downtown Miami e ver de pertinho as placas solares que geram parte da energia utilizada pelo edifício. Em seguida comece a descida passando por cada um dos andares deste incrível museu de ciências que aborda temas interessantes como a evolução das espécies, voo (dos animais aos foguetes) e áreas de brincar interativas para os pequeninos.

Um dos destaques do Frost Science é o aquário gigante. São 3 andares com tanques imensos e mais de 30 tanques diferentes. O mais impressionante deles – The Dive – contempla atuns grandalhões e diferentes espécies de tubarões.Há também uma área de pássaros onde você poderá ver alguns espécies nativas de pertinho, procure o roseate spoonbill – uma ave rosada em forma de colher. Desde que vi um de pertinho em Anna Maria Island, sou apaixonada por eles.

Não deixe de visitar o Planetário, a entrada está inclusa no seu ingresso, mas o horário precisa ser agendado com antecedência. Vimos um filme sobre vida fora da terra que deixou adultos e crianças com os olhos grudados.

Vá com tempo porque essa visita vale realmente a pena!

3- Jardins do Pérez Art  Museum

Aproveite sua visita ao Frost para passear pelos jardins do Museu Perez – o edifício vizinho especializado em arte contemporânea e brincar com as instalações interativas e balanços gigantes.

Jardim de esculturas de Pérez Museum em Miami
Jardim de esculturas de Pérez: um passeio lindo e cheio de oportunidades fotográficas

Taí uma forma linda e lúdica de introduzir os pequenos ao universo da arte e de quebra tirar fotos lindas. E para os pais que curtem arte, vale colocar a visita no combo. O museu é bem legal e a visita é relativamente rápida.

4- South Pointe

O South Pointe Park fica na pontinha de Miami Beach e é famoso pelos pores do sol caprichados e pela visão bem legal dos navios saindo do porto.

Parquinho molhado para os pequenos

O parque tem vários cantinhos fotogênicos, um gramadão para a criançada correr, um parquinho molhado disputadíssimo nos dias quentes – aquele passeio que seu filho vai amar tanto que vai querer repetir – e um parquinho seco com escorregadores e tudo que os pequenos merecem.

Parquinho molhado em South Pointe
Parquinho molhado em South Pointe: os pequenos adoram

Passeio de bicicleta em South Pointe

Minha forma preferida de passear por South Pointe (e toda a região de Miami Beach) é alugar uma bicicleta e passear pela região. ,Você pode pegar tanto as bikes do Citibank (pagas por minuto e disponíveis em vários cantinhos de Miami Beach), quanto bikes individuais ou familiares locadas pelo dia todo.

Passeio de bicicleta em South Pointe - Miami Beach
Há estações para alugar bicicletas em vários cantinhos de Miami Beach

Um passeio que não canso de repetir:

Praia em South Beach (as casinhas de salva-vidas coloridas fazem o maior sucesso com a criançada e rendem boas fotos), seguido de um jantar cedo em algum restaurante bacana da região e um final de tarde com direito a parquinho molhado e pôr do sol no Píer do South Pointe Park.

5- Piscina no Venetian Pool em Coral Gables

Você sabia que Coral Gables (uma das vizinhas de Miami) tem a maior piscina artificial dos Estados Unidos? E não é uma piscina qualquer, ela é incrível!

Miami com crianças: nadar na Venetian Pool
Uma das cachoeiras da Venetian Pool em Coral Gables. Já falei que ela é incrível?

A Venetian Pool foi terminada em 1924 e fez parte do plano original de construção da cidade, com arquitetura inspirada no mediterrêneo, bordas de corais, cavernas secretas e algumas cachoeiras essa piscina deliciosa é uma boa pedida para se refrescar no verão e para se divertir com a criançada. A piscina é uma delícia de passeio e tenho certeza que sua família toda vai gostar.

Há uma área infantil mais rasa, um espaço com areia de verdade para brincar e muitos salva-vidas de plantão.

Área infantil da Venetian Pool em Miami
Área infantil da Venetian Pool

Idade mínima e ingressos antecipados:

A piscina é apenas para crianças maiores de 3 anos (leve documento, eles podem pedir).

Compre seu ingresso antecipado no site da prefeitura para não correr o risco de não entrar. Há um número limitado de visitantes por dia.

6- Bill Baggs Cape Florida State Park em Key Biscayne

Um dos meus parques preferidos da região de Miami, o Bill Baggs Cape Florida State Park, tem várias atrações bacanas para a família: Praia deliciosa, passeio de bicicleta e a subida ao farol.

Farol em Key Biscayne, um passeio espetacular
Farol do Bill Baggs Cape Florida em Key Biscayne

Praia deliciosa:

Uma praia maravilhosa para os pequeninos brincarem – a baía é protegida, há poucas ondas e o mar é raso, bem clarinho e as vistas do farol dão um ar especial ao visual.

É possível alugar guarda-sóis e espreguiçadeiras por lá, e há um pequeno café no local, mas eu se fosse você, levaria água e seus próprios lanchinhos para curtir a praia com calma.

Praia em Key Biscayne, pertinho de Miami
Praia do Bill Baggs Cape Florida vista do alto do farol. Uma delícia de praia para a criançada

Passeio de bicicleta:

Você pode alugar bicicletas comuns ou familiares e pedalar por todo o parque em uma ciclovia própria e bem sinalizada. Há algumas trilhas não asfaltadas, mas como é tudo plano, é bem fácil de pedalar.

O passeio é bem gostoso e rende fotos especiais.

Subida ao farol:

De quinta a segunda às 10:00 e às 13:00 é possível fazer um tour gratuito para conhecer a história do parque e visitar o charmoso farol de Key Biscayne. Durante o tour você aprenderá como o visionário Bill Baggs conseguiu criar essa área de preservação tão linda, e reflorestar a região que havia sido “capinada” com plantas nativas criando uma deliciosa floresta.

O tour passa pela antiga residência do cuidador do farol e termina com a subida de uma escadaria em caracol que leva ao topo do farol. As vistas são maravilhosas.

A altura mínima para subir no farol é de 1.06m (42 polegadas)

Planeje sua visita:

  • Endereço: 200 Crandon Blvd, Key Biscayne
  • Ingressos: $8 por veículo
  • Chegue cedo: O parque fecha assim que o estacionamento lota.

7- Praias de Miami

Não sei quanto a você, mas meus filhos pulam de alegria ao ouvir a palavra praia, e as praias de Miami são lindas. Água quentinha, tons azul-esverdeados muito impressionantes, areias brancas e alguns coqueiros no visual.

South Beach é sempre uma boa pedida para curtir com os pequeninos, e o legal é que dá para combinar esse passeio com um giro pelo South Pointe Park, ou curtir a praia um pouquinho mais para cima e emendar com um almoço no delicioso Time Out Market, um local que reúne vários bons restaurantes em um formato de praça de alimentação descolada. Adoro!

Praia em South Beach, uma das mais descoladas de Miami Beach
Posto de salva vidas colorido, a craqueo de Miami

O Virginia Key Beach Park fica no caminho de Key Biscayne e é uma praia bem gostosa e com uma estrutura kids legal, há um carrossel e um trenzinho vintage que funcionam durante o final de semana e fazem a alegria da criançada.

Também tem a praia do Bill Baggs Cape Florida State Park que já declarei meu amor no item anterior e é uma super praia para curtir com a criançada.

Praia deliciosa com vistas para o farol em Key Biscayne
Bill Baggs Cape Florida State Park: Praia rasa com vistas lindas para o farol

Topa ir um pouquinho mais longe? A cidade de Hollywood têm um mar lindo e uma praia excelente para a criançada. Tenho amigos que moram no centro de Miami e vão para lá quase todo o final de semana. Hollywood também tem uma vibe mais local e que por alguns instantes te fará esquecer que está em Miami.

Para quem tem mais dias na Flórida ou vai fazer a viagem entre Miami e Orlando de carro minha dica é incluir Palm Beaches no roteiros. As praias são maravilhosas, e muitas atividades bacanas para curtir com a criançada por lá.

8 – Metromover

Metromover, o monorail que percorre Brickell e a região de Downtown Miami é uma forma grátis e super divertida de explorar Miami com crianças, e eles adoram o passeio.

Metromover uma forma prática e linda de ver Miami
A forma mais divertida de passear por Miami

Há diferentes linhas, e eu, pessoalmente curto o giro do Omni Loop que dá uma volta bem legal por Miami e de quebra passa por vários cantinhos dessa lista como o Frost Museum, o Adrienne Arsht Center e o Bayfront Park. Para um giro mais curtinho, o Inner Circle é uma boa pedida e já vai divertir a criançada.

9- Amelia Earhart Park

Miami tem vários parques fantásticos para a criançada, um dos meus preferidos é o Amelia Earhart Park (401 E 65th St, Hialeah, FL | Estacionamento grátis durante a semana e pago aos finais de semana) batizado em homenagem a uma das mulheres pioneiras na história da aviação.

Por lá você encontrará um parquinho caprichado com muitos brinquedões, alguns lagos para a prática de esportes naúticos variados e o legal é que você e seu filho podem fazer aulas e aprender como fazer esqui aquático ou wakeboard. Prefere algo mais tranquilo? Também dá para alugar pedalinhos.

O parque também conta com uma fazendinha muito fofa com cabritos, cavalos, e ovelhas, uma herança e uma lembrança ao passado agrícola de Miami. No parque crianças da cidade grande – e nós turistas – temos a chance de ver e conviver com esses animais tão lindos.

E também há pistas de bicicleta e quadras para esportes variados em meio a um cenário bem verdinho. Uma delícia de passeio.

10 – Berry Farm

Já que o assunto é fazenda, que tal uma plantação de morangos e berries variados onde você mesmo pode escolher e colher suas frutas? Taí um passeio delicioso e que não poderia faltar nessa lista do que fazer em Miami com crianças.

A Berry Farm abre o ano todo e com temas variados: tem plantação de abóbora durante o outono – uma experiência muito legal com direito a labirinto no milharal, piscina de grãos de milhos e muitas oportunidades fotográficas. A temporada de colheita dos morangos começa em dezembro, e também há um campo de girassol super fotogênico durante todo o ano.

Além das plantações, a fazenda tem atividades variadas: pula-pula gigante para os pequeninos, um mercadinho super fotogênico e uma sorveteria.

A Berry Farm foi uma dica da minha amiga Oriana que mora em Miami e adora fazer esse passeio em família.

11- Ver um jogo de basquete na American Airlines Arena

Ver um jogo de basquete da NBA nos Estados Unidos é uma experiência que AMO e não me canso de repetir, meus filhos também adoram a experiência da torcida e toda a energia envolvida no programa. Um jogo vai muito do televisionado e inclui brincadeiras com a torcida, shows de música, acrobacias com cheerleaders e muito mais.

A temporada da NBA vai de dezembro a maio, e se o time avançar para playoffs segue até julho. Os jogos do início da temporada costumam ter bons preços, especialmente se comprados com bastante antecedência. Já comprei ingressos por $20 por pessoa!

12- Children’s Museum de Miami

O Children’s Museum de Miami não é um museu convencional, mas sim um espaço repleto de áreas brincantes para os pequenos se divertirem e desenvolverem sua criatividade.

Alguns dos destaques são uma área dançantes com luzes no chão que faz o maior sucesso com os pequenos, um supermercado em miniatura onde eles podem “comprar” produtos de mentirinha, um navio com várias áreas interessantes incluindo muito Lego, o castelo dos sonhos (feito com areia de verdade e pedacinhos de vidro colorido) com escorregador na chegada, e uma área musical com piano de tocar com os pés.

Há muitas atividades bacanas e a dica é separar pelo menos 3 horas (quem quiser ficar um dia todo também consegue) para curtir as atrações do espaço com calma.

13- Fairchild Tropical Botanic Garden

Para quem curte natureza, plantas ornamentais e um tiquinho de arte, a dica é o Fairchild Tropical Botanic Garden, um jardim muito bem conservado e com uma área infantil bem gostosa. Vale pegar o mapinha com “caça tesouros” na entrada para você e seu(s) filho(s) brincarem de procurar diferentes plantas pelo parque.

O parque é muito lindo.

14- Pinecrest Gardens

O Pinecrest Gardens entrega uma mistura interessante de jardim botânico, fazendinha de animais, parquinho molhado, e arte. De tempos em tempos ainda rola uma exibição especial diferentona como o “Field of Light” do artista Bruno Munro.

As crianças amam os doentes gigantes feitos de madeira (e o legal é que após a visita , ou antes, para dar aquela aquecida, você pode entrar no site do parque e fazer download de folhas para colorir os grandalhões), e a bagunça com água no parquinho aquático. Leve roupa extra.

15- Skyviews Miami – A Roda gigante de Miami

Vistas caprichadas de Miami são um dos principais atrativos da Skyviews, mais conhecida como a Roda gigante de Miami. A Skyviews fica na pontinha do Bayside Marketplace, coladinha no Hard Rock Café e de frente para o mar.

Skyviews Miami, a Roda Gigante Miami
Skyviews Miami um passeio que as crianças adora

Ainda não fiz o passeio, mas é algo que adoraria fazer com meus filhos.

Quem quiser pode aproveitar o embalo e fazer um dos passeios de barco para conhecer as casas dos artistas e milionários da região. O tour é em um barco grande, sem frescuras e narrado em inglês e espanhol. Chegue cedo para pegar um lugar na janela, pois as vistas de Miami do mar são muito especiais.

Passeio de barco em Miami
Skyline de Miami visto do passeio de barco

Se você der tanta sorte quanto eu, ainda verá golfinhos pulantes no caminho.

16- Parquinho no Bayfront Park em Downtown

Combine seu passeio na roda gigante de Miami – e no shopping center Bayside Marketplace- com um giro no Bayfront Park, uma área verde bem gostosa e com um super parquinho para crianças pequenas.

O parquinho é fechadinho com grade e tem uma área na sombra reservada para bebês e crianças de até 2 anos.

17- Museu e Jardins de Vizcaya

Taí mais um “passeio de adulto” entrando na nossa lista do que fazer em Miami com crianças, e quer saber? Não poderia deixar um dos meus cantinhos preferidos de Miami fora da lista por causa de rótulos.

Decoração caprichada do Museu Viscaya em Miami
Um dos aposentos do Museu Vizcaya

O Vizcaya é a antiga residência de inverno do magnata James Deering, inspirada na arquitetura italiana, com quartos lindamente decorados e jardins incríveis.

Minha dica é começar a visita pela casa, e como os pequenos têm menos paciência fazer essa parte mais rapidinho e focando nos cômodos do lado esquerdo que são os mais bonitos. Também vale a pena visitar os quartos, no segundo andar.

Na sequência, a dica é explorar os jardins lindos, descobrir o antigo labirinto, passear pelas fontes e encontrar pequenos segredos que vão aguçar a criatividade dos pequenos e rendem fotos especiais.

Gazebo nos jardins de Viscaya em Miami
Gazebo nos jardins de Viscaya em Miami

Quando bater uma canseira vale recarregar as energias com um sorvete de maracujá no restaurante do próprio Vizcaya antes de retomar o passeio. Reserve 2-3 horas para aproveitar o melhor de Vizcaya sem pressa.

18- Haulover Park (e a terça feira do Food truck)

Toda quinta feira das 17:00 às 22:00 rola música ao vivo, brinquedões infláveis divertidos e food trucks variados no Haulover Park, um Beach Park bem caprichado no norte da cidade.

A vibe é despojada, a comida tem preços ótimos, e curtir o sol se pondo da praia é sempre especial!

E para quem curte uma praia diferente:

Uma das seções da Haulover Beach é a única praia da Flórida onde as roupas são opcionais. Há muitas famílias que frequentam o trecho naturalista.

19- Everglades

Águas pantanosas e um dos ecossistemas mais diversos dos Estados Unidos são alguns dos atrativos do Everglades, um parque onde você poderá ver jacarés e pássaros de perto e no habitat natural deles. O Everglades fica pertinho de Miami e é uma opção excelente de bate e volta.

Jacaré no Everglades na Flórida
Jacaré no Everglades na Flórida

Há várias formas de explorar os Everglades, e a mais popular é fazendo um passeio de airboat pelos pântanos em busca de animais. O ventinho no rosto e o contato com a natureza são pontos altos da experiência.

Também há a opção de passeios noturnos de airboat, que são super diferentes do convencional.

20- Dezerland (Parque indoor com pista de kart, trampolins, fliperamas e muito mais)

O Dezerland é um parque indoor com várias atrações diferentes para adultos e crianças como parque de trampolins (cama elástica), kart indoor, circuito de mini ninja, circuito de cordas, parede de escalada e muito mais. Os preços variam conforme as atrações. Ainda não visitei o parque.

O que fazer em Miami com crianças no mapa

Veja todas nossas dicas para curtir Miami com a família neste mapa dinâmico.

Onde ficar em Miami com crianças

Agora que você já sabe os melhores passeios de Miami para fazer com a família, chegou a hora de planejar sua hospedagem.

A primeira dica é saber que Miami e Miami Beach são cidades diferentes, e isso muda tudo na hora de buscar hotel. Se você prefere ficar perto da praia, a dica é optar por Miami Beach, se você prefere algo mais urbano, Brickell e Downtown Miami são boas pedidas.

South Beach

Para quem quer ficar perto da praia, minha pedida preferida é a região de South Beach – que sim, é uma das áreas mais turísticas de Miami, mas que tem várias opções legais de hotel, e a opção deliciosa de poder caminhar hotel para a praia.

Por lá há pedidas bem legais para a família como o The Savoy, que tem um complexo de piscinas delicioso.

Para quem quer algo estiloso com estilo Art Deco recomendo o The Balfour, o hotel é novíssimo, tem donos brasileiros e até caipirinha no menu. O quarto é uma graça, o banheiro é super amplo e a vibe uma delícia. Amei me hospedar por lá.

O vizinho, The Local House, é todo moderno, tem piscina na cobertura e quartos espaçosos. Ambos ficam a poucos passos da praia.

Outra boa pedida é o Hotel Victor, que combina o charme do seu edifício com interior moderno e vibrante como Miami Beach. Há uma piscina no centro do hotel e uma pequena jacuzzi na cobertura.

Brickell

Brickell, o centro financeiro de Miami, é uma região muito bem localizada e com opções de hotel com excelente custo x benefício. Lá você terá a facilidade (e a possibilidade) de deixar o carro estacionado e visitar algumas atrações com o Metromover.

Algumas boas opções de hotéis em Brickell são:

O EAST Miami, que é super moderno e com uma decoração minimalista. Quartos mais altos têm vistas muito especiais.

O Kimpton Epic é sempre uma boa pedida e ainda tem um dos melhores restaurante de Miami, o japonês Zuma. E o Hotel Indigo tem um localização espetacular e quartos de um tamanho legal e com elementos coloridos na decoração.

Quer um melhor custo x benefício? Vale olhar o Comfort Inn Port of Miami.

Seguro viagem para a Flórida

Não viaje para a Flórida sem um bom seguro viagem. Ele te protege contra voos cancelados, bagagem extraviada, eventuais emergências dentárias, e o mais importante: te oferece uma boa cobertura médica durante a viagem.

Consultas médicas são caríssimas na Flórida, e qualquer eventualidade médica custa uma pequena fortuna. Em contrapartida, um bom seguro viagem custa menos de R$10 por dia de viagem.

Uso e recomendo a Seguros Promo, um comparador de seguros que te ajuda a identificar o melhor custo x benefício para a sua viagem. O site é super fácil de usar e em poucos minutos você consegue comprar seu seguro.

Faça um seguro com cobertura para COVID

Em tempos atuais, recomendo um seguro que cubra COVID, e recomendo inclusive, uma cobertura adicional que cobre todos os custos de uma eventual quarentena nos EUA (incluindo dias a mais no hotel)

Use o código IDEIASNAMALA5 para ganhar até 10% de desconto no seu seguro viagem.

Faça já seu seguro!

Viaje conectado

E para fechar as dicas deste post, uma dica de Chip de celular para você chegar na Flórida conectado e ainda economizar.

Indico a empresa O Meu Chip, o site é todinho em português e você pode optar entre o plano controle (que é o mais econômico) ou o plano ilimitado que te dá a opção de inclusive compartilhar 3Gb de internet para outros aparelhos.


E aí, curtiu nossas dicas do que fazer em Miami com crianças aqui?

Deixe suas dúvidas ou comentários aqui!

Veja também:

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.