O que fazer em Ocala na Flórida: nascentes cristalinas, tirolesa e muito mais

Descubra o que fazer em Ocala na Flórida, um destino recheado de fontes cristalinas azuis, transparentes e cheias de vida; muitas oportunidades para passear a cavalo, um conjunto de cânions surpreendentes e um centrinho histórico bem gostoso de passear.

Rainbow River: passeio de caiaque na Flórida
Passeio de caiaque no Rainbow River: uma experiência espetacular

Ocala fica à 1h20 de Orlando, e apesar do bate e volta ser totalmente possível, eu ficaria 2 noites na região para curtir a vibe despojada e as nascentes cristalinas espetaculares.

Pronto para descobrir o que fazer por lá?

O que fazer em Ocala

Minha mais nova paixão na Flórida, Ocala tem aquela vibe gostosa de boas vindas com pessoas sorridentes, bem humoradas e um conjunto de nascentes cristalinas muito azuis e muito transparentes. Experiências como remar no Rainbow River, passear de barco pela Silver Springs e nadar nas águas da Silver Glen Springs vão dar um colorido especial ao seu Roteiro da Flórida.

Silver Springs, a maior nascente cristalina da Flórida
Silver Springs, a maior nascente cristalina da Flórida

Curte adrenalina? Não perca a chance de visitar os Cânions de Ocala e aproveitar 3 horas de aventura e vistas lindas.

Arremate o passeio comendo em um dos restaurantes caprichados de centrinho, e curtindo os bares temáticos da cidade.

Principais atrações turísticas de Ocala:

  1. Silver Springs State Park
  2. Rainbow River
  3. Rainbow Springs State Park
  4. Silver Glen Springs
  5. Juniper Springs
  6. Springs da Ocala National Forest
  7. Tirolesa no Canyon
  8. Centro histórico de Ocala
  9. Cavalgadas e o Equestrian Center

E para te ajudar a planejar sua viagem para Ocala na Flórida, inclui alguns itens importantes no final desse post:

1. Silver Springs State Park

A maior nascente da Flórida é um passeio que impressiona desde a chegada. O parque verdejante exibe um desfile de árvores altas forradas de musgo, folhagens grandalhonas – algumas maiores que eu – e um conjunto de pássaros afinados. É lindo de viver.

Silver Springs em o que fazer em Ocala na Flórida
Silver Springs: a cor da água impressiona desde os primeiros instantes

A spring é a estrela do parque e pode ser vista a partir da passarela de madeira que recorta a floresta com alguns mirantes muito bonitos, ou da lagoa principal formada por várias nascentes. A maior delas – Mammoth Spring  – está rodeada por uma espécie de mirante onde é possível observar as águas brotando do solo e a coloração azul intensa.

As springs formam um rio de águas claras, não é permitido nadar nas imediações do parque estadual, mas acredite: a visita vale muito a pena.

O cenário, digno de cinema, já serviu de locação para mais de 20 muitos filmes como Tarzan (1932), O monstro da Lagoa Negra (1954), Rebel Without a Cause (1955) entre outros. As Silver Springs também serviu de inspiração da Walt Disney Company para a concepção da Disney Springs em Orlando.

Barco com fundo de vidro

O principal atrativo do Silver Springs State Park são os passeios de barco com fundo de vidro, uma tradição iniciada em 1822, quando um jovem acoplou uma placa de vidro em uma canoa. A moda pegou, os barcos foram aperfeiçoados e por muitos anos o parque que também funcionava como um local para demonstrações com bichos foi a atração turística mais visitada da Flórida.

Silver Springs: Barco com fundo de vidro
Passeio de barco com fundo de vidro, uma tradição em Silver Springs

O passeio mais básico dura 30 minutos e dá uma volta pela parte central do parque, passando sobre algumas springs e contando curiosidades de alguns dos filmes de Hollywood gravados no local. O fundo transparente do barco mostra como a água é transparente e como a visibilidade é surreal.

Com sorte você avistará aves, peixes-bois e jacarés durante a jornada que é realmente única. 

Aos finais de semana o parque oferece uma versão estendida – e ainda mais concorrida – do passeio com duração de 2 horas e navega por toda a extensão do rio.

Reserve com antecedência: os passeios são muito concorridos e costumam esgotar. Reserve o seu online

Passeio de caiaque com fundo transparente

Outra forma muito linda de conhecer a Silver Springs é fazer um passeio de caiaque com fundo transparente. Uma experiência inesquecível e super concorrida (reserve com antecedência, as vagas são super limitadas) por algumas das águas mais lindas da Flórida.

  • Duração do passeio: 2 horas
  • Preço: Confira aqui
  • Crianças a partir de 4 anos são bem vindas

Reserve seu passeio de caiaque pela Silver Springs

Silver Springs: a nascente que inspirou a Disney Springs
Stand Up Paddle em Silver Springs

Prefere fazer o passeio por conta própria? Também dá para alugar caiaques e pranchas de SUP no parque, infelizmente esses não tem fundo transparente.

Trilhas e caminhadas

Já falei do boardwalk (calçadão de madeira) que margeia parte da nascente, mas quero também falar dos jardins bem cuidados que compõem o parque. Caminhando para o lado direito – sentido Mammoth Spring – você terá acesso a uma série de trilhas lindas.

2. Rainbow River

Rainbow River, o Rio Arco íris, nasce no Rainbow River State Park e corre lentamente pelo condado de Marion passando por vários parques. Suas águas ultra transparentes servem de morada para dezenas de espécies de peixes coloridos, pássaros e peixes-bois. O rio é um verdadeiro aquário!

Rainbow River em Ocala na Flórida
Nascente do Rainbow River em Ocala

Há várias formas de curtir o rio e as mais populares são descer o rio de bóia, caiaque e stand up paddle. Para todas elas vale levar repelente e um protetor solar mineral para não agredir o ecossistema local.

Caiaque no Rainbow River

A forma mais incrível de curtir o rio (na minha opinião) é o passeio de caiaque.  Você pode optar por remar 100% a favor da correnteza e contratar um transfer de barco na volta, ou remar rio acima (contra a correnteza) e depois descer a favor. Os parques Rainbow Springs State Park e KP Hole oferecem aluguel de equipamentos e de pequenos lockers para guardar seus pertences. 

Passeio de caiaque no Rainbow River - Ocala Flórida
Passeio de caiaque no Rainbow River

Leve uma roupa que pode molhar, garrafa de água (garrafas de plástico de uso único não são permitidas no parque, leve uma reutilizável!) e o celular para tirar fotos (eu levei uma bolsa à prova d’água para protegê-lo).

Saindo do KP Hole.

Remei uma hora rio acima (contra corrente) até chegar na boca da nascente que fica no Rainbow Springs State Park. A remada é tão linda que foquei no visual e esqueci que estava remando contra a correnteza. O fundo do rio, com pequenos bancos de plantas aquáticas e peixes coloridos, é lindíssimo.

Fique de olho no rio:

Na volta reparei que há pequenas entradinhas – como se fossem passagens secretas – que conectam rios adjacentes repletos de peixes e com água azul clarinha com o Rainbow River. É sensacional.

Rainbow River em Ocala na Flórida
Rainbow River: fique atento ao caminho para descobrir pequenas entradas e rios adjacentes. É muito especial.

Passei umas 4 horas no parque, nadando, descobrindo caminhos secretos, observando os peixes e pássaros. Memórias que guardarei para a vida.

Caiaque a favor da correnteza:

Quem preferir poder remar apenas a favor da correnteza e contratar o serviço de barco do parque para fazer o trajeto de volta ($60 pelo aluguel + volta de barco), é a alternativa mais fácil, mas já adianto: você não passará pelo trecho mais lindo do rio.

Quem sai do Rainbow Springs State Park começa remando rio abaixo e tem a dura missão de voltar remando contra. Achei mais estratégico sair do KP Hole e remar contra – e sem grandes obrigações – para voltar mais tranquilo.

Descida de bóia | Tubing no Rainbow River

O KP Hole também é o ponto de início de um dos passeios mais tradicionais pelo Rainbow River. Descer o rio de bóia flutuante. O trajeto leva em torno de 4 horas e a graça aqui é descer sem pressa, bater papo com os amigos e de tempos em tempos dar um mergulho no rio.

O aluguel de bóias + shuttle de volta custa $30 por pessoa.

O que fazer em Ocala na Flórida: Tubbing no Rainbow River
Tubbing no Rainbow River: já falei que a cor da água é surreal? | Foto: Ocala Marion

Snorkel no Rainbow River

Muita gente aproveita o embalo do passeio de caiaque ou boia para mergulhar nas águas claras do rio. Vale levar snorkel e a bandeirola que sinaliza onde você está mergulhando, ela é essencial pra sua segurança!

3. Rainbow Springs State Park

Chegando no Rainbow Springs State Park a água muda de cor e ganha tonalidades turquesas, é tão azul que parece água de piscina. Por lá, há uma área para estacionar o caiaque e um segundo espaço reservado para nadar. É lindo e muito límpido.

Rainbow River State Park na Flórida
Rainbow River State Park: repare na cor da água da nascente!

Aproveite a pausa para dar uma volta pelo State Park – entrada custa $2 por pessoa – e percorrer as trilhas lindas e super verdinhas, a mais famosa dela tem 3 cachoeiras construídas com o intuito de tornar o parque mais exótico em uma época pré-disney. Ou seja, a Flórida era uma oportunidade de se conectar com o exótico dentro dos EUA, e o Rainbow Spring operou nestes moldes até a década de 70 quando foi à falência e foi comprado pelo estado.

Cachoeira no Rainbow Springs State Park
Cachoeira no Rainbow Springs State Park | Foto: Ocala Marion

Vestígios dessa época podem ser vistos na Rainbow Fountain, na lojinha e na entrada do parque – um tanto quanto Kitschy.

CHIP DE INTERNET ILIMITADA

Compre seu chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. 

Veja como comprar

4. Silver Glen Springs

Se você busca nadar nas águas cristalinas de uma spring linda, o Silver Glen Springs é uma ótima opção.

Silver Glen Springs em o que fazer em Ocala na Flórida
Águas transparentes da Silver Glen Springs

As águas têm tonalidade turquesa e diferentes profundidades. Há uma área bem rasa perfeita para brincar com pequenos e uma área mais profunda junto à nascente, bem gostosa de nadar. Com sorte você será rodeado por muitos cardumes de peixes como eu fui.

Para se molhar pouco, leve uma bóia!

Durante o inverno o parque recebe muitos peixes-bois que se refugiam das águas frias do golfo. Não é permitido nadar com eles, mas se um deles resolver se aproximar de você por livre e espontânea vontade, vale embarcar na experiência com muito cuidado e respeito. Vale chegar cedo, assim que o estacionamento lota a spring é fechada.

Snorkel em Silver Glen Springs

Durante minha visita havia diferentes cardumes de peixe nadando ao redor da spring. Uma experiência que eu só havia vivido mergulhando de cilindro e que é sensacional.

Peixes em Silver Glen Springs na Flórida
Peixes em Silver Glen Springs

O parque também oferece aluguel de caiaques e pranchas de stand up, talvez valha a pena na temporada dos peixes-bois (inverno). No verão há lugares mais interessantes para remar.

Piquenique em família

Aos finais de semana de sol, dezenas de famílias de reúnem no parque para fazer churrasco (as mesas e churrasqueiras são disputadas e se esgotam cedo) e o clima é muito festivo. Leve seu piquenique e entre na onda!

5. Juniper Springs

Para uma experiência mais intimista escolha a Juniper Springs, uma spring pequenina em um parque estadual muito lindo. Dentre as springs da Ocala National Forest essa é a mais próxima do centro da cidade.

Juniper Springs em Ocala na Flórida
Juniper Springs em Ocala na Flórida

As bordas arredondadas e pavimentadas contrastam com o fundo natural verde profundo, a coloração tem um degradê interessante que varia do azul intenso ao turquesa. No final da nascente um moinho antigo gira com a força e deságua no rio. O som de agua rodando é praticamente uma meditação energizante.

Uma plataforma de observação construída na lateral da spring rende vistas interessantes da nascente e do moinho, a partir desse ponto você pode seguir o fluxo do rio e fazer a trilha da Fern Hammock Springs.

Fern Hammock Springs

Uma trilha escondida ao lado direito do rio te leva para alguns dos cantinhos mais especiais do parque: um mirante do riozinho onde o moinho deságua formando uma cachoeira bem baixinha e muito fotogênica; uma ponte de pedra – praticamente em ruínas – que me fez criar histórias mentais sobre o passado do Juniper Springs State Park. Adoraria subir nela para curtir o fluxo do rio visto das pedras; e a Fern Hammock Springs.

Fern Hammock Springs em Juniper Springs - Ocala
Fern Hammock Springs: uma spring “secreta” em Juniper Springs

A trilha é curta e alterna trechos de rio bem raso com vegetação fechada. Placas indicam que podem haver jacarés por ali, e mesmo sabendo que eles evitam contato com humanos e que não somos parte do cardápio habitual, o coração dá uma acelerada.

Eis que ela aparece, Fern Hammock Springs, com uma ponte de madeira no centro e pocinhos de areia que borbulham água. O visual me lembrou muito os fervedouros do Jalapão. Lindo e bem diferente de todas as springs que já visitei.

Para manter sua integridade e conservar esse visual lindo, não é permitido nadar ali.

Uma trilha dá meia volta em um dos bancos da nascente oferecendo mais alguns pontos de visão interessantes. Não vi nenhum jacaré na água ou rastro na areia mas senti a presença (indesejada) de dezenas de mosquitinhos famintos, leve o repelente pois nesse caso você é o cardápio.

6. Outras springs da Ocala National Forest

Além de Silver Glen Springs e Juniper Springs a floresta nacional de Ocala tem mais duas nascentes que valem a visita (essas estão na minha lista mas ainda não conheci):

Salt Springs

Bem popular entre os locais para nadar. Tem bordas pavimentadas e é bem grandona.

Salt springs em Dicas de Ocala na Flórida
Vista aérea da Salt Springs | Foto: Ocala Marion

Alexander Springs

Diferente das outras piscinas naturais da região tem o fundo poroso e a água que borbulha de centenas de micro fendas.

7. Zip the Canyon: Tirolesa nos cânions da Flórida

Sim, há cânions na Flórida, e a forma mais divertida de explorá-los é fazendo o circuito de tirolesas do The Canyon, um passeio de 3 horas que passa por 9 tirolesas diferentes e tem vistas muito especiais do lago – que foi construído através de perfurações no aquífero subterrâneo da Flórida.

Zip the canyon em Ocala na Flórida
Tirolesa em Ocala: o visual é incrível e a experiência é super divertida

A experiência começa com um pequeno treinamento e instruções em uma tirolesa teste bem baixinha. A partir daí o grau de dificuldade e a velocidade vão aumentando. O auge do passeio é o trajeto sobre as águas do lago, é tão lindo que eu não sabia para onde olhar.

Lago do cânion de Ocala na Flórida
Lago do cânion de Ocala na Flórida

A tirolesa pega uma velocidade de 64 Km por hora. É rápido, viu?! E dá aquela adrenalina gostosa. Para fechar o circuito há uma ponte de cordas que dá uma leve balançada ao caminhar, e um pequeno rapel. Mais duas experiências bacanas.

A tirolesa custa a partir de $119.99 por pessoa e precisa ser reservada com antecedência. Chegue no horário, o grupo não espera. Crianças a partir de 10 anos e 31 Kg são bem vindas

Caiaque e cavalgada no Canyon

Quer explorar os cânions de forma menos radical? É possível fazer passeios de caiaque e cavalgadas no local. 

8. Centro histórico de Ocala

Uma boa razão para dormir pelo menos uma noite na região é o centro histórico de Ocala que conta com muitos edifícios históricos de tijolos – herança da reconstrução da cidade após o incêndio de 1883 que destruiu toda a cidade da época.

O que fazer em Ocala: passeio pelo centro histórico
Marion Block Building no centro de Ocala. Repare nos cavalos no exterior do edifício.

Muitos desses edifícios foram reformados e convertidos em restaurantes e bares descolados. Meu preferido o The Marion Block building  (24 S.E. 1st Avenue) é de 1885 e hoje funciona como o restaurante Harry Sea Food & Grille. Vale reparar na fachada vistosa, no mosaico do tempo que o edifício funcionou como farmácia no piso de entrada, cavalos na parte externa e um segredo no interior: dirija-se ao banheiro para ver imagens históricas da cidade e a placa de madeira original do edifício.

Não comi por lá, mas o local é bem avaliado.

Do outro lado da rua mais um exemplo de restauração histórica bem conduzida. O edifício branco com formas curvas foi usado de múltiplas formas antes de se tornar um restaurante mexicano badalado, o Cantina Tex Mex Tequila Bar (35 SE 1st Ave, Ocala, FL 34471). A ambientação interna com murais coloridos e iluminação caprichada ficou um arraso.

Decoração do Cantina Tex Mex Tequila Bar em Ocala
Interior do Cantina Tex Mex Tequila Bar

Drinks coloridos e guacamole feita na hora e na sua mesa fazem parte da experiência. Na saída, vá até os fundos do restaurante para ver as cadeiras e o neon com os dizeres “me alimente com tacos e dica que estou linda”.

A poucos passos dali está a Ocala Downtown Square a praça principal. Aos finais de semana há concertos de música gratuitos no coreto. Se gostar do som você pode deixar uma pequena gorjeta ao músico. Eu adorei.

Bares temáticos e bares secretos

Bares divertidos não faltam no centro de Ocala. Por lá você encontra desde cervejarias artesanais aos speakyeasy (bares secretos que fazem alusão aos tempos de proibição). Algumas boas pedidas são:

  • Antimonopoli Drugstore – bar secreto (endereço: 36 S Magnolia Ave, Ocala): Decorado com estilão dos bares que funcionavam durante a proibição, o Antimonopoli traz uma atmosfera descolada e muito divertida.
  • The Thirsty Cobbler – bar secreto (endereço: 11 E Fort King St, Ocala ): Nos fundos de um dos melhores restaurantes de Ocala o –  Ivy on the Square – o The Thirsty Cobbler traz uma atmosfera secreta, drinks lindos e saborosos.
  • Bank Street patio bar (endereço: 120 E Fort King St, Ocala): o antigo banco da cidade foi remodelado e virou um bar super cool. O lugar mistura de forma linda containers coloridos e uma área que transformou os antigos cofres do banco em decoração. Ficou lindíssimo. Achei o menu de coquetéis fracos, mas como o bar é completo, dá para pedir seus drinks preferidos que eles fazem na hora. Às sextas e sábados tem happy hour com música ao vivo tocando.
  • Mutiny Ocala – bar com temática pirata (endereço: 46 S Magnolia Ave, Ocala): Decoração temática, drinks para nenhum pirata botar defeito e música ao vivo. Pra entrar no clima e se divertir com amigos.
  • The Tipsy Skipper – bar com temática havaiana (endereço: 48 S Magnolia Ave, Ocala): Um tiki bar com decoração bacana e drinks temáticos diferentões.
  • Big Hammock Brewery – cervejaria artesanal (endereço: 103 SE 1st Ave, Ocala): uma cervejaria bem local decorada com antigas canoas havaianas. Provei duas cervejas boas e fiquei com vontade de provar as panquecas asiáticas que estavam com uma cara (e um aroma) ótimo.
Mutiny: o bar pirata de Ocala na Flórida
Mutiny: o bar pirata de Ocala

9. Cavalgadas e o Equestrian Center

Ocala é conhecida como a capital mundial dos cavalos tanto pelo centro de treinamento de alta performance que há na cidade – o Equestrian Center – quanto pelas fazendas criadoras de cavalo da região. Há muitas oportunidades de cavalgadas na região.

Cavalgada em Ocala na Flórida
Cavalgada em Ocala

Onde ficar em Ocala 

O turismo em Ocala está crescendo, e aos poucos, novos hotéis vão pintando na cena hoteleira da cidade.

Fiquei hospedada no novíssimo Avid Hotels, um hotel novíssimo (inaugurado 2 meses antes da minha viagem) com um ótimo custo x benefício e um café da manhã gostoso incluso na diária. O quarto espaçoso e moderninho foi uma ótima pedida.

Onde ficar em Ocala - Avid Hotels
Avid Hotels em Ocala

Para quem busca uma hospedagem mais caprichada a dica é o The Equestrian, um hotel elegante em pleno centro equestre da cidade. Quartos lindos, spa caprichado, piscina e um excelente restaurante complementam a estadia.

Outras opções na categoria custo x benefício são:

O Hilton Garden Inn, outro hotel bem novo e localizado no coração histórico da cidade, o legal de se hospedar nele é curtir a vida noturna – e os bares de Ocala – sem carro. Os quartos têm uma decoração bem clean, e a academia do hotel é ótima.

Quer se hospedar do ladinho da Silver Springs?

O Holiday Inn Express Silver Springs tem piscina, café da manhã incluso na diária e excelentes avaliações.

Onde comer em Ocala

Chegou a hora de dividir com você os restaurantes que testamos e aprovamos em Ocala. Aí vão nossas dicas.

La Cuisine

O La Cuisine (48 SW 1st Ave, Ocala) é considerado um dos melhores restaurantes da cidade e entrega uma experiência aconchegante e deliciosa. Pedi um filé de garoupa com manteiga de limão e uma caçarola de couve de Bruxelas gratinada que estava muito saborosa.

Onde comer em Ocala: La Cuisine
Ambiente aconchegante do La Cuisine

A sobremesa, um soufflé de laranja com champagne (o sabor muda todos os dias conforme a vontade do chef), foi o auge do jantar. Uma delícia.

Reserve com antecedência e vá bem vestido.

Ivy on the Square

Outra pedida muito bem recomendada para um jantar caprichado em Ocala é o Ivy on The Square (53 S Magnolia Ave, Ocala). Não consegui provar nessa viagem, mas minha host Jessica do Visit Ocala disse que é o segundo restaurante preferido dela, o primeiro é o La Cuisine que eu amei.

Mojo’s

O Mojo’s (2015 SW 17th St, Ocala) é um clássico bar & restaurante americano com decoração bem espalhafatosa e toques musicais e de direitos humanos muito legais. Na porta, um boneco de plástico do Elvis tamanho real te dá as boas vindas. E daí em diante, vale olhar para todos os lados em busca de elementos coloridos e uma vibe festiva.

Onde comer em Ocala: Mojos
Ambiente do Mojo’s em Ocala

Entrei sorrindo, como não curtir uma energia dessas?

Comi empanadas de carne gostosas e bem temperadinhas servidas com arroz, feijão (tive que adicionar sal pra dar um gostinho brasileiro) e bananas fritas. Estava gostoso.

Mojos em Ocala na Flórida
Para comer: empanadas, arroz e feijão

Pedi uma torta de limão de sobremesa mas não recomendo. Estava fraca.

Brooklyn’s Backyard

O Brooklyn ‘s Backyard (2019 E. Silver Springs Blvd, Ocala) tenta trazer o ambiente de um restaurante de praia para dentro de um salão fechado. O resultado é divertido e um tanto quanto barulhento e espalhafatoso. Como sentei no bar, acho que perdi um pouco da experiência aconchegante, mas deu pra pegar o conceito.

Onde comer em Ocala: Brooklyn’s Backyard
Smore’s no Brooklyn’s Backyard em Ocala

Pedi um peixe mahi servido sob um bowl de arroz com legumes que estava gostoso. De sobremesa pedi um s’mores, o típico marshmallow de fogueira americano, preparado na mesa. Adorei.

O que fazer em Ocala no mapa

Aí vão todas as dicas do que fazer e onde comer em Ocala no mapa.

Como incluir Ocala no seu roteiro

Agora que você já sabe o que fazer em Ocala, chegou a hora de planejar o seu roteiro para a Flórida.

Ocala é um destino bacana para combinar com outras springs da Flórida como DeLand (base para visitar o Blue Springs State Park, Crystal River (onde você pode nadar com peixes bois de forma responsável), e Gainesville (uma cidade universitária divertida e uma base excelente para colecionar mais springs)

Three Sisters Springs em Cristal River
Three Sister em Crystal River Springs visto do Boardwalk

Quem se animar pode ainda esticar a viagem e conhecer a Costa Oeste da Flórida, onde ficam algumas das praias mais lindas do estado como Sarasota, Anna Maria Island e St. Pete.

Seguro de viagem para a Flórida

Não viaje para a Flórida sem um bom seguro viagem. Um bom seguro cobre eventualidades médicas, cancelamento de voo, bagagem extraviada e custa menos de R$10 por dia de viagem

Para o encontrar a melhor opção para a sua viagem, uso e recomendo a Seguros Promo, um comparador de seguros que te ajuda a identificar o melhor custo x benefício para a sua viagem.

Quer um desconto?!
Insira o código IDEIASNAMALA15 e ganhe até 15% de desconto na compra do seu seguro viagem!

Faça já seu seguro


Este conteúdo é uma parceria com o VISIT FLORIDA

Logo Visit Florida

PLANEJE SUA VIAGEM


Veja também:

Costa Oeste da Flórida

Flórida Springs

Parques de Orlando


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *