Animal Kingdom: roteiro e dicas imperdíveis

Esse é um guia completo, com direito a Roteiro de 1 dia do Animal Kingdom em Orlando. Conheça as atrações imperdíveis e saiba como (e onde) usar seu Fast Pass+. Pronto para se divertir em um dos parque mais divertidos da Disney?

Animal Kingdom: informações, roteiro e atrações do parque em Orlando

Árvores caprichadas, shows musicais, atrações radicais e, como o nome já adianta, muitos animais recebem os visitantes no Animal Kingdom (site oficial) – um parque que combina regiões temáticas dos continentes com a imperdível área do Avatar (prepare-se para viver uma experiência espetacular) e a Dinoland (imperdível para os pequeninos). A temática do parque é o reino animal e os desdobramentos são tão perfeitinhos que arrisco dizer que você vai querer passar mais de uma dia neste parque. Neste post completinho reunimos dicas imperdíveis para você aproveitar seu dia no Animal Kingdom ao máximo. Vamos nessa?

Muito além de Zoológico

Ao contrário do que muita gente acha, o Animal Kingdom não é um zoológico, mas sim um parque temático – dos bons. O legal do Animal Kingdom é exatamente a junção do mundo animal – há muitos animais soltos e uma savana Africana hiper bem montada – com a magia Disney traduzida em áreas perfeitinhas: a melhor delas é a Pandora – área destinada ao filme Avatar inaugurada em 2017 (e a Galaxy’s Edge que me desculpe, mas pra mim a Pandora é a obra Prima dos Imagineers – engenheiros que bolam as atrações – e de longe as atrações mais espetaculares de Orlando).

Animal Kingdom
Pandora: uma das áreas mais perfeitas que a Disney já criou.

O Animal Kingdom faz parte do complexo de parques temáticos do Walt Disney World em Orlando, que, além dele, conta também com o Epcot, o Hollywood Studios e o Magic Kingdom. Além dos dois parques aquáticos: o Blizzard Beach, com temática da neve, e o Typhoon Lagoon, que lembra uma ilha perdida.

Planejando sua visita ao Animal Kingdom

O Animal Kingdom é um parque gigantesco e com duas particularidades: a área do Avatar – Pandora (ultra disputada e, em geral, quanto mais cedo menores as filas) e a atração Kilimanjaro Safaris (que precisa ser feita bem cedinho para aumentar suas chances de ver animais acordados). Neste post te ajudaremos a entender cada detalhe do parque e a montar o seu roteiro. Para isso, criamos um menu com todos os itens do post, você pode ler o post todo ou clicar nos itens abaixo para ir direto ao ponto.

Roteiro Animal Kingdom Orlando

Antes de viajar e chegada no parque

Baixe o Aplicativo My Disney Experience

Minha primeira dica para quem quer aproveitar bem a viagem a Orlando é: baixe o aplicativo da Disney e reserve seus Fast Passes+ com antecedência. A Disney permite que você agende as atrações que mais quer conhecer com 30 dias de antecedência ou 60 se você tiver hospedado em um dos hotéis da Disney. Chegando no parque o app vai te ajudar a monitorar as filas e fazer escolhas estratégicas para maximizar seu tempo (e esperar o mínimo possível). Pelo App também é possível reservar restaurantes com até 6 meses de antecedência!

Como agendar o Fast Pass + e um pouco da minha estratégia para aproveitar bem o dia

Está com os ingressos garantidos? É hora, então, de fazer o cadastro no aplicativo ou acessar o site (eu pessoalmente achei mais prático fazer pelo site) e agendar seus 3 “FastPass+” – o sistema que permite que você marque horário para as atrações que desejar – desde que hajam horários disponíveis. A dica aqui é escolher opções disputadas e logo pela manhã. Eu geralmente deixo a primeira hora do dia sem nenhuma atração agendada, pois nessa hora é razoavelmente fácil aproveitar uma ou duas atrações com filas bem pequenas. Você pode agendar 1 Fast Pass por hora e o pulo do gato é: assim que você sair de uma atração, dá para tentar – pelo próprio app – antecipar o horário da próxima e não ficar na fila. Assim que você consumir seus 3 Fast Passes, você pode agendar mais um por hora.

Flight of Passage é a atração mais disputada do parque, você provavelmente não conseguirá agendá-la para o começo da manhã (se conseguir, viva!), então vale chegar no parque e ir direto nela ou deixar bem para o final do dia, mesmo que o parque já esteja fechando, todo mundo que entrou na fila antes do parque fechar, vai brincar! E não sei se é sorte ou acaso, mas minha experiência no final do dia é: as filas são mais rápidas que o tempo mostrado no app (sei lá se a galera do Fast Pass desiste em massa, sei que sempre vai mais rápido). Eu geralmente não tenho coragem de agendar um Fast Pass para depois das 15:00 porque acho uma loucura deixar meus pass “presos” em uma atração, mas o Flight of Passage é tão sensacional que a estratégia pode vale para quem não tolera fila de jeito algum. Seja como for, agilidade na entrada – chegue cedo – e antecedência na reserva dos Fast Passes fazem toda a diferença para aproveitar o parque ao máximo.

Animal Kingdom
Música típica – e que delicia de música – na entrada da África

Dicas para agendar os Fast Passes no Animal Kingdom

Neste Roteiro de 1 dia no Animal Kingdom, sinalizamos as atrações mais disputadas com o código FP+, essas são as atrações que merecem ser agendadas com antecedência ou que você deve priorizar caso a fila esteja pequena. Usamos o FP para atrações que também tem Fast Pass, mas que não necessariamente precisam ser agendadas.

Minha ordem de priorização dos Fast Passes (e aqui é uma escolha bem pessoal, mas vou dividir com vocês):

  • Flight of Passage
  • Na’vi Rive Journey
  • Kilimanjaro Safaris
  • Expedition Everest
  • Kali River Rapids

Como chegar no Animal Kingdom?

O Animal Kingdom fica um pouquinho afastado dos outros parques da Disney – daqui não rola aquele esquema legal de Monorail ou Skyliner que rola nos outros parques e o carro será o seu melhor amigo para chegar e sair do parque. Falando em carro, recomendo muito que você alugue um carro para toda a sua estadia em Orlando.

Nós recomendamos a RentCars, um comparador inteligente de locadoras que te ajuda a buscar o melhor custo x benefício para a sua viagem e te deixa parcelar, em reais, sem Iof e sem juros – eu sempre escolho uma locadora conhecida para evitar dor de cabeça e uso o seguro do meu cartão de crédito (em geral cartões Black oferecem seguro de automóvel grátis em viagens internacionais. Vale conferir).

Endereço do Animal Kingdom

2901 Osceola Pkwy
Orlando, FL 32830, EUA

Horário de funcionamento e ingressos

Os ingressos básicos da Disney dão direito a conhecer um parque por dia. Além do ingresso, caso você queira ter mais flexibilidade, você poderá comprar também a opção “Flex”, que permite usar o ingresso em qualquer data do ano (eu, particularmente, acho que sai bem mais caro do que já comprar para a data que você realmente vai ao parque).

Para quem quer visitar mais de um parque por dia, é preciso comprar o ingresso com uma opção chamada Park Hopper – com o Park Hopper você pode pular de parque em parque quanto quiser. Se é a sua primeira vez no Animal Kingdom, não recomendo o Hopper, o parque é imenso e meio dia é pouco para aproveitar bem (não dá tempo mesmo.)

Quer fazer isso, mas pretende fazer a dobradinha com um parque aquático? Aí você terá que escolher o Park Hopper Plus.

Quanto custa o ingresso do Animal Kingdom?

  • Ingresso para um 1 parque por dia
    Adultos (acima de 10 anos): U$109*
    Crianças (de 3 a 9 anos): U$104
  • Ingresso com opção Park Hopper (você pode desfrutar do Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom no mesmo dia)
    U$109 + U$60
  • Ingresso com opção Park Hopper Plus (inclua além dos parques mencionados acima, os aquáticos)
    U$109 + U$80

Quanto mais dias você comprar, mais barato o ingresso fica. Comprando ingressos de 3 dias, por exemplo, você economiza U$20 (antecipadamente, claro).

*Vale falar que a Disney trabalha com preços flutuantes que variam conforme a época do ano, neste post colocamos os valores base para te dar um ideia do preço.

Validade do ingressos da Disney

As entradas para os parques tem um prazo máximo para serem usados – variando conforme a quantidade escolhida por vocês. Por exemplo, comprando ingressos para 2 dias você terá até 4 dias corridos para utilizá-los. Ingressos para 4 dias, 7 dias corridos. E por aí vai. Se você viaja com crianças pequenas e tem bastante tempo em Orlando, deixar um dia livre a cada dois dias de parque é uma boa pedida para fazer suas férias renderem!

Horário de funcionamento
Aberto todos os dias das 09h às 20h30 (para hóspedes Hotéis Walt Disney World Resort e hotéis Oficiais do Walt Disney World®, o parque abre às 08h alguns dias da semana – isso é conhecido como “Horas Mágicas”). Não deixe de conferir os horários de funcionamento atualizados na data da sua viagem já que os horários podem variar conforme a estação do ano!

Chegando no Parque

Garanta o seu mapa na entrada do Animal Kingdom

Assim que entrar no parque pegue um mapinha – tem a versão em português. Mesmo com o aplicativo nas mãos, o mapa é uma mão na roda para te ajudar a se locomover pelo parque (tem vários atalhos!). Quem preferir pode acessar o mapa antecipadamente e já dar uma estudadinha.

Fique de olho no Time Guide

Um dos pontos altos do Animal Kingdom é a diversidade e a quantidade de shows divertidos, para não perder nenhum deles minha dica é pegar um Time Guide na entrada e ficar de olho no horário para fazer escolhas acertadas. Se você tiver que escolher um único show no parque, vá de Rei Leão!

Festival of the Lion King
Acrobatas “macacos” no Festival of the Lion King – um espetáculo

Dica para quem viaja com bebês: Baby Care Center

Seja para trocar uma fralda, descansar ou amamentar seu bebê, o Baby Care Center é uma pedida excelente para quem viaja com bebês e ele está presente em TODOS os parques da Disney. Aqui há venda de fraldas, fórmulas e outros produtos de cuidados de bebês, trocadores parrudos, sala calminha para amamentar e até privadas pequeninas para quem está passando pela fase do desfralde. No Animal Kingdom o Baby Care Center fica quase na entrada da África.

Ah, e caso seu filho se perca no parque (bate na madeira) é para lá que ele será levado.

Disney com bebe
Entrada do Baby Care Center no Animal Kingdom

Principais atrações

O Animal Kingdom é dividido em seis regiões, todas com muitas áreas verdes e atrações pensadas para todas as idades. O parque tem muita sombra, o que faz toda diferença nos dias mais quente. Vamos falar sobre cada uma das 6 áreas? [Clique nos itens abaixo para ir direto ao ponto.]

Oasis

Oasis é a primeira região do parque, logo depois da catraca, e é um aperitivo para o que veremos a seguir: áreas muito lindas, com árvores e animais. Nesta região você encontra alguns viveiros de animais, o “The Oasis Exhibits”, lojinhas de souvenirs e o restaurante Rainforest Cafe, que tem uma temática de selva linda e é uma pedida certeira para quem viaja com crianças. O menu é bem amplo – tem um pouco de tudo e de tudo um pouco – e é um bom lugar para café da manhã, almoço mais demorado (o serviço é lento) ou jantar.

Ambientação do Animal Kingdom
Palmeiras na entrada do Oasis: uma sensação deliciosa de oásis com direito a som de pássaros e muita sombra.

The Oasis Exhibits
A única atração dessa região na verdade é um caminho para você passear por jardins tropicais e encontrar alguns bichinhos, como flamingos cor de rosa e tamanduás. Dê uma caminhada rápida por aqui antes de seguir para a próxima parada.


Passando o Oasis você chegará em Discovery Island – bem sinalizada pela árvore da vida. Minha sugestão é passar direto por essa área e visitar Pandora e a região da África no começo da manhã. Depois você volta e desbrava a região sem pressa!


Pandora – The World of Avatar no Animal Kingdom

Se você chegou no parque antes do horário de abertura, minha dica é ir direto para a Pandora, a área mais recente do Animal Kingdom (inaugurada em 2017) e uma das coisas mais lindas – e surreais que a Disney já criou. Pensada para inspirar, Pandora é uma região 100% fotografável e com espaços criados para despertar emoções. A região se transforma conforme o horário do dia, ganhando cores novas com a chegada da noite – e a bioluminescência que toma conta dos espaços.

São 2 atrações imperdíveis, um restaurante temático delicioso, uma lojinha sensacional e um espaço com instrumentos musicais compostos pelas rochas de Avatar para brincar com os pequenos. Arrisco a dizer que você passará mais tempo aqui do que no restante do parque.

Dica para quem viaja com crianças: procure os instrumentos musicais escondidos na Floresta do Avatar, os pequenos amam produzir músicas nas pedras, e se esbaldam com a variedade de sons.

  • Atrações imperdíveis: Avatar Flight of Passage
  • Para quem tem tempo sobrando: Na’vi River Journey
  • Para fotografar: toda a região (é muito lindo!)
Roteiro Animal Kingdom Orlando
Região da Pandora, repleta de detalhes que surpreendem!

Avatar Flight of Passage (FP+)
Uma das atrações mais esperadas pelos fãs da Disney é um simulador sensacional. A fila costuma ser grande (use seu Fast Pass), mas todo o seu caminho é rico em detalhes e possui até algumas interações – você passará pelo laboratório que era o cenário do filme, capriche nas fotos.

Roteiro Animal Kingdom Orlando
Uma das cenas mais incríveis durante a fila deste brinquedo – a espera vale a pena por cliques assim!

Chegando na atração em si, você receberá um número (ainda que você não entenda inglês, procure seu número e fique sempre nele) é com este número que o simulador vai “mapear seu corpo” e fazer a correspondência com um Avatar, é bem legal.

Com o Avatar atribuído, chegou a hora de subir em um banshee (ave do universo de Avatar) para explorar diversos cenários de Pandora. A sensação de voar em um cenário maravilhoso com direito a cheiros e até pingos d’água é especial, se você já curte o Soarin’ do Epcot, vai amar o Flight of Passage. Para mim, a melhor de todas as atrações que a Disney já criou.

Na’vi River Journey

Chegou a hora de explorar o universo Avatar com toda a familía, Na’vi River Journey é um passeio de barco bem tranquilo (aproveite para relaxar) pelas profundezas de uma floresta tropical bioluminescente. O cenário é lindo e as crianças – mesmo os menorzinhos – não vão desgrudar os olhos um minuto.

Pandora no Animal Kingdom
Na’vi River Journey – a foto não consegue mostra um décimo do quanto o cenário é lindo

Para comer e beber

Um dos pontos altos da Pandora é a chance de viver uma aventura completa pelo universo Avatar e é claro que comida temática, coloridíssima e deliciosa faz parte da jogada.

Pandora no Animal Kingdom
Ambiente descolado do Satu’li Canteen

Satu’li Canteen

O principal restaurante da região serve pratos rápidos (você pode pedir pelo App ou esperar na fila), e o mais legal: você pode montar seu próprio Bowl (e tem arroz e feijão na jogada!)

O bowl de arroz com feijão e rosbife cortado bem fininho é delicioso e uma pedida excelente para adultos e crianças (sim, eles tem tamanhos pequenos e os meninos comeram tudo! Para o Tom que não come carne pedimos o de Tofu que era levemente apimentado; ele reclamou da pimenta mas mandou ver). Para nós o Bowl de carne da Satu’li é o almoço perfeito para um dia de parque: gostoso e nutritivo.

Pandora no Animal Kingdom
Bowl de arroz com feijão do Satu’li Canteen – Fala sério, não é um restaurante brasileiro mas dá pra enganar, hein?!

Para beber recomendo – e muito – os drinks temáticos, a sangria azul é deliciosa e super refrescante.

Pandora no Animal Kingdom
Minha sangria azul: um escândalo!

De sobremesa não deixe de pedir o pudim azul, que é uma verdadeira explosão de cores e sabores, nós adoramos.

Pandora no Animal Kingdom
Pudim azul: e cheio de surpresas coloridas por dentro.

Pongu Pongu (Festa Festa)

O pequeno quiosque de bebidas na saída da Windtraders é uma parada certeira para matar a sede com algo que é a cara do filme avatar. Eu pedi o Night Blossom, uma raspadinha de limonada tricolor com pêra, maçã e coberta com bolinhas de maracujá. Uma delícia!

Pandora no Animal Kingdom
Night Blossom, a raspadinha colorida de Pandora

Compras que são uma experiência:

Windtraders Shop: um Banshee para chamar de seu

Quem vai ao Flight of Passage termina a experiência no interior do Windtraders Shop, uma loja hiper colorida que além das tradicionais camiseta, caneca, chaveiro tem produtos temáticos do Avatar que são verdadeiras experiências. Destaque para o corner de Banshees do lado direito da loja, onde você poderá escolher sua própria ave (elas vem com controle e vacinas) e participar de uma mini cerimônia de adoção. Os banshees são carregados no ombro e ao cruzar com outro pelo parque pode até fazer um cumprimento especial.

Pandora no Animal Kingdom
Corner de Banshees na Windtraders Shop

Avatar costumizado – um brinquedo que é a sua cara

A segunda experiência é a chance de criar um boneco Avatar com a sua cara. Para isso você precisa agendar um horário – para o mesmo dia é claro – na própria loja. A máquina escaneia seu rosto e tenta reproduzir detalhes da sua feição no bonequinho e, para fechar, você pode ainda complementá-lo com roupas ou acessórios (pagos a parte) que reflitam a sua personalidade, um Avatar pra chamar de seu!


Fique de olho no mapa para achar a trilha que conecta Pandora à África, ela é pequenina e escondida, mas te economiza uma boa pernada no trajeto. E, como todas as áreas do parque, prepare-se para tirar fotos lindas pelo caminho!


África

Chegamos na África, uma região tematizada (repare nas construções, letreiros e até nos sons dessa área linda) onde você poderá ver de pertinho elefantes, gorilas, girafas e leões. É legal vir para cá ainda na parte da manhã pois suas chances de encontrar animais acordados são maiores.

  • Atrações imperdíveis: Kilimanjaro Safaris, Festival of the Lion King
  • Para quem tem tempo sobrando: Gorilla Falls Exploration Trail
  • Para fotografar: A região é linda e repleta de cantinhos fotogênicos. A ponte logo na entrada da área rende fotos lindas dos dois lados.
Animal Kingdom
Ponte na entrada da África. Os cenários são todos lindos (lá no fundo o teatro onde acontece o show do Rei Leão)

Kilimanjaro Safari (FP+)

A estrada de terra e o veículo de grande porte parecido com os caminhões africanos tornam esta experiência autêntica do começo ao fim. O safári dura quase meia hora e percorre diferentes territórios de uma savana africana passando por girafas, zebras, elefantes e até leões (para vê-los sente do lado esquerdo do carro). Aproveite seu Fast Pass nesta atração pois é uma das mais concorridas. Eu, particularmente, adorei!

Africa no Animal Kingdom
Caminhão do safari chegando para nos buscar

Dica da Mari: Eu não consegui chegar no parque no horário de abertura – com duas crianças pequenas, não rolou acordar tão cedo quanto gostaríamos – então agendei o Fast Pass do Kilimanjaro para as 9:30 da matina e fui direto para lá. Vimos todos os animais acordados e as crianças ficaram malucas com a experiência. Arrisco dizer que para o Caio foi o auge da viagem.

Roteiro Animal Kingdom Orlando
Elefante se refrescando no espaço gigantesco destinado aos animais
Safari no Animal Kingdom
É um safári real! O rinoceronte atravessou a estrada calmamente enquanto aguardávamos ele terminar seu trajeto!

Gorilla Falls Exploration Trail

Logo na saída do safári está a Gorilla Falls Trail, sua chance de ver alguns dos maiores primatas – eles são maravilhosos – de pertinho. Nós demos a sorte de ver o gorila bem na frente do ponto final do safári, assim não percorremos a trilha toda, mas para quem quiser a caminhada é tranquila, fresquinha e totalmente acessível (dá para levar carrinhos de bebê).

Festival of the Lion King (FP) – 30 minutos de duração

Fãs do Rei Leão de plantão vão adorar este show musical (o teatro é circular e remete as arenas de shows africanas), com elementos circenses e as principais músicas de Rei Leão. O espetáculo é lindo, as músicas são deliciosas (você já reparou que Rei Leão tem 4 músicas ótimas?). Aqui você provavelmente não precisa usar o Fast Pass, mas vale ficar de olho nos horários para conseguir um bom lugar. Crianças – até mesmo as pequeninas – vão curtir os detalhes deste show.

Festival of the Lion King
Personagens do Rei Leão, acrobatas e cantores, uma mistura perfeita

Rafiki’s Planet Watch – Fique de olho nos horários

Um trenzinho conecta à Africa até o Backstage do parque onde os animais são tratados, logo na chegada há uma espécie de Peting Zoo (fazendinha) onde crianças e adultos podem interagir com animais como bode, jumento, ovelha e porco. A próxima parada é o centro de pesquisa  onde você poderá observar – pro meio de um vidro grosso – o local onde os animais recebem tratamento veterinários.

Aqui você poderá conhecer os cientistas e veterinários do parque, entender mais sobre as ações de preservação da Disney – e tem um nível de inglês bom vai te ajudar a aprender mais – e a desejar personagens dos filmes, como por exemplo o Samba. Quando quiser voltar é só pegar o trem de volta até o ponto de embarque.

Discovery Island

De volta a área principal do Animal Kingdom, aqui você terá a famosa Árvore da Vida (Tree of Life) – o principal marco do parque, fazendo uma comparação um tanto quanto exagerada, a Tree of Life funciona como o Castelo da Cinderela no Magic Kingdom: bem no centro do parque e conectando as regiões, todos os caminhos ligam a árvore da vida e ela é tão linda, que você vai querer fotografar. Falando em fotos, nesta região é possível tirar fotos com o Mickey e Minnie vestidos com roupa de safári – uma graça – e com os personagens do filme UP! que vivem circulando por ali.

  • Atrações imperdíveis: It’s Tough To Be a Bug
  • Para quem tem tempo sobrando: Wilderness Explorers, Discovery Island Trails
  • Para fotografar: Tree of Life, Adventures Outpost
Roteiro Animal Kingdom Orlando
Eu com a minha família na Árvore da Vida

Atrações de Discovery Island

It’s Tough To Be a Bug (FP)
Inspirado no filme “Vida de Inseto”, este cineminha 3D (com efeitos especiais que vão bem além do 3D) te convida a viver um dia como inseto honorário, os sustos são garantidos para quem tem medo de inseto e as risadas também (o Gu deu um berro enorme no cinema, mas chorou de rir em seguida) e se você explicar direitinho, até crianças pequenas vão curtir a aventura. Para bebês pode não ser a atração mais indicada – o Caio de 18 meses ficou com medo de verdade e detestou. Eu acho uma atração imperdível especialmente para quem entende bem inglês.

Adventures Outpost (FP)

Sua chance de tirar fotos com o Mickey e a Minnie vestidos com roupa de safári, em geral, as filas daqui são menores do que a do Magic Kingdom, mas na alta temporada, talvez valha a pena usar o Fast Pass – mesmo com ele, espere uns 20 min de fila – e já garantir.

Discovery Island Trails
Ao redor da Árvore da Vida, há uma série de viveiros lindos com animais. O legal é que enquanto você caminha pela região pode ir prestando atenção nos desenhos esculpidos perfeitamente no tronco da árvore, é encantador!

Wilderness Explorers
Uma espécie de caça-tesouro para as crianças. Os pequenos se tornarão exploradores da natureza e terão de completar desafios espalhados pelo parque. Aqui, faz mais sentido caso você e seus filhos entendam bastante inglês para ajudar as crianças a cumprirem as tarefas.

Assim como as atrações de caça ao tesouro do Epcot e Magic Kingdom, só recomendo o Wilderness Explorers para quem tem tempo sobrando e está disposto a entrar na brincadeira – e caso você tenha que escolher o caça ao tesouro em um dos 3 parques, esse é o mais rápido deles.

Animal Kingdom
E olha só quem encontramos lá: Kevin o pássaro de Up!

Asia

Embarque em um cenário oriental e impressionantes – aqui, a ambientação muda totalmente. É na região da Ásia que você poderá conhecer o famoso Pé Grande, que habita a montanha-russa chamada de Expedition Everest. Além dessa, você terá mais quatro atrações e oito opções para alimentação, como culinária asiática, sanduíches, sorvetes e muitas opções de bebidas deliciosas.

  • Atrações imperdíveis: Expedition Everest, UP! A Great Bird Adventure, Kali River Rapids
  • Para quem tem tempo sobrando: Maharajah Jungle Trek
  • Para fotografar: Rivers of Light

Kali River Rapids (FP+)
Está com muito calor? Embarque em uma aventura molhada – talvez não seja uma boa pedida nos meses mais frios – em bote circular pelo rio Cali. Você passará por curvas, descidas radicais e a diversão é garantida. Eu adorei (amo brinquedos com água)!

Expedition Everest (FP+)
Estava sentindo falta de uma montanha-russa? Então pronto! Essa irá te levar ao topo do mundo, o Monte Evereste, em alta velocidade. Só cuidado ao encontrar o Pé Grande, ele costuma dar pistas de que ali é a sua moradia (use seu fast pass e não deixe de conhecer essa atração que é uma das montanhas russas mais altas da Disney). Não preciso nem dizer que as vistas do alto do Everest são lindas, preciso?!

Dica: Aqui você pode usar a fila de Single Rivers para pegar uma file bem menor. Isso significa que você e seu grupo serão separados, mas dependendo do tamanho da fila, sempre vale a pena!

Roteiro Animal Kingdom Orlando

UP! A Great Bird Adventure – horários no Time Guide
Um show com aves exóticas e adestradas com personagens do filme UP! O espetáculo tem duração de 25 minutos e acontece em horários específicos. As crianças costumam adorar essa atração!

Roteiro Animal Kingdom Orlando

Maharajah Jungle Trek
Mais uma espécie de safári que você fará a pé e com um guia (um bom inglês aqui é fundamental). Passando por cenários do sudeste asiático, você poderá encontrar tigres, morcegos, um dragão de Komodo e macacos.

Rivers of Light
O Animal Kingdom também possui um show noturno. O espetáculo combina águas, luzes e animações para celebrar a vida animal e encerrar o dia do parque. Vale dizer que eles não utilizam fogos de artifício para não assustar os bichinhos que moram ali. Muito legal, né? Fique de olho no horário do show pois ele varia conforme a estação do ano.

Dinoland U.S.A.

A região da Dinoland U.S.A. é a preferida dos pequenos. Com seis atrações, a área também conta com algumas mais radicais e que os adultos vão curtir. Não deixe de conferir!

  • Atrações imperdíveis: Finding Nemo – The Musical, DINOSAUR
  • Para quem tem tempo sobrando: Fossil Fun Games, TriceraTop Spin, The Boneyard, Primeval Whirl

Finding Nemo – The Musical – horários no Time Guide
O musical é encantador e conta a história do filme Procurando Nemo! São cerca de 40 minutos de um espetáculo com atores e marionetes! Se você curte Procurando Nemo (e quem é que não gosta?) ou está viajando com crianças, não deixe de ir.

Roteiro Animal Kingdom Orlando
Eu, que amo a Dory, amei o espetáculo!

DINOSAUR (FP)
A bordo de um carrinho dentro de um simulador, você fará um passeio pela pré-história em busca de alguns dinossauros. A atração é escura e alguns dinos podem assustar as crianças menores, então vale prepará-los para aventura. Para quem viaja sem crianças, não tem nem o que pensar: vá!

Primeval Whirl (FP)
Utilize seu Fast Pass para conhecer essa montanha-russa turbulenta e giratória, mas não se engane com esses adjetivos. Ela é bem tranquila e, inclusive, recomendada para as crianças também.

TriceraTop Spin
Para ver a região do alto e alegrar os pequeninos, nada como as vistas do TriceraTop Spin – a versão dinossauro do Dumbo do Magic Kingdom – e uma pedida certeira para os pequeninos.

The Boneyard

Esse é um combo legal para crianças pequenas: brinquedão com escorregador (os pequenos amam) + tanque de areia. Criança adora brincar na areia e se for para achar fósseis de dinossauros perdidos então? É uma aventura bem legal para os dias mais fresquinhos e um daqueles lugares que seu pequeno vai querer brincar horas.

Obrigada @DisneycomKids pela dica!

Fossil Fun Games
Jogos típicos de parques de diversão americano, tipo “acerte a boca do palhaço”. Se estiver com muito tempo sobrando, vá com as crianças para jogar alguns deles.

Onde ficar em Orlando

Além dos famosos resorts e hotéis que pertencem aos complexos dos parques, as casas de temporada em Orlando também são ótimas opções para hospedagem – principalmente se você estiver indo em família ou com um grupo grande de amigos (o custo benefício é ótimo). Elas costumam ser bem espaçosas, com móveis modernos, a maioria dispõem de piscina privativa e muito mais. Veja aqui mais opções de casas de temporada em Orlando.

Temos um post que avalia alguma dessas casas e te mostra fotos de como elas são e suas respectivas descrições. Dê uma olhadinha!

Agora, se você é do tipo que não curte muito as opções de casas de aluguel ou não despensa as mordomias de um hotel, separamos aqui quatro boas hospedagem em Orlando (com ótimas avaliações).

  • Hyatt Place Orlando Lake Buena Vista: uma opção caprichada e que quase nunca falha, são os hotéis da rede Hyatt. Uma ótima comodidade é o serviço de transfer gratuito que eles oferecem até a Disney e o Universal Studios (além de estacionamento disponível no local sem custo). Todos os quartos são espaçosos e equipados com frigobar e cofre.
  • SpringHill Suites by Marriott Orlando: a apenas 1,6 km do Walt Disney World, essa opção oferece café da manhã gratuito (um ótimo diferencial) e uma praça de alimentação dentro do hotel com opções de pizzas e sanduíches. Os quartos dispõem de sala de estar, frigobar e micro-ondas.
  • Holiday Inn Resort Orlando: com um ótimo custo-benefício (cerca de R$300 a diária), o hotel da rede Holiday Inn possui academia 24 horas, piscina ao ar livre e diversos restaurantes dentro de sua propriedade. Os quartos também dispões e geladeira e micro-ondas e serviço de transfer gratuito para os parques temáticos da área também está disponível por aqui.
  • Drury Inn & Suites Orlando: aqui, o café da manhã está incluso na diária – que possui quartos espaçosos com frigobar, micro-ondas e cafeteira. Durante a tarde, pipoca e refrigerante são servidos nas áreas de estar do hotel, que também possui piscina e academia.

Seguro viagem

De fato, o Seguro viagem não é obrigatório nos Estados Unidos, mas ele é extremamente importante em qualquer viagem. Além de te proteger contra voos cancelados e bagagens extraviadas, o seguro te dá segurança para não ter dor de cabeça em eventualidades médicas (e vale lembrar que todo e qualquer serviço médico americano é cobrado).

Com menos de R$10 por dia de viagem – faça uma cotação agora e veja que não é lorota – você viaja protegido e evita dores de cabeça. Por aqui, nós recomendamos a Seguros Promo, um comparador de seguros que busca os melhores custos x benefícios do mercado e te ajuda a escolher o seguro certo para a sua viagem. Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem! Faça sua cotação já!

Veja também: Seguro de viagem para os Estados Unidos

Aluguel de carro

Dirigir nos Estados unidos é bem tranquilo e te dá a liberdade de ir e vir para parques e outlets. Um carro (ou até mesmo uma van para grupos maiores) em Orlando pode facilitar bastante a sua viagem para a Flórida. Minha dica para você fazer um bom negócio alugando um carro por lá é o Rent Cars, um comparador de locadoras que te ajuda alugar carros baratos nas melhores companhias, dá para pagar em Reais e parcelar em até 12x sem juros.

E aí, gostou do nosso Guia? Ainda tem alguma dúvida? Conta aqui nos comentários!


Veja também:

Parques de Orlando

Planejando sua viagem para Orlando


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Guarde este post no Pinterest!

roteiro animal kingdom

Planeje sua viagem

Matérias Relacionadas

Comentários (8)

[…] World em Orlando, que além do Magic Kingdom, conta também com o Epcot, o Hollywood Studios e o Animal Kingdom. Além desses, a Disney tem mais dois parques aquáticos: o Blizzard Beach, com temática da neve, […]

[…] começou em Orlando, fizemos uma maratona de parques da Disney, visitamos o Epcot, Magic Kingdom, Animal Kingdom e Hollywood Studios, e ainda arranjamos tempo para curtir as piscinas maravilhosas do Hilton […]

[…] World em Orlando, que além do Magic Kingdom, conta também com o Epcot, o Hollywood Studios e o Animal Kingdom. Além desses, a Disney tem mais dois parques aquáticos: o Blizzard Beach, com temática da neve, […]

Foi o Roteiro mais perfeito q li até hj sobre a Disney. Mtooo obrigadaaaaaa pelas dicas. Salvei varias. Vcs arrasaram !!!

Ebaaa! Obrigada pela visita e pelos elogios

Deixe o seu comentário