DeLand: a Main Street mais descolada da Flórida e a Blue Springs

0
Florida Springs

Saiba o que fazer em Deland na Flórida, uma cidade que combina uma Main Street ultra descolada com o Blue Springs, uma das piscinas naturais mais lindas da Flórida. Uma pedida incrível para um bate e volta saindo de Orlando ou uma estadia mais longa. Pronto para se encantar com DeLand?

DeLand: a Main Street mais descolada da Flórida e a Blue Springs

DeLand foi paixão a primeira vista, adorei caminhar pelo centrinho da cidade entrando nas lojinhas descoladas e fazendo pequenas descobertas, me apaixonei pelas cores da Blue Springs e pelas panquecas do De Leon State Park. É uma cidade que merece entrar no seu roteiro da Flórida, seja para um bate e volta a partir de Orlando ou para uma viagem mais caprichadas de 1 ou 2 noites.

Aí vai um resumão do que fazer em Deland

Planeje sua viagem à Deland

Piscina natural e panquecas: uma combinação que você precisa provar

O dia em Deland começa cedo e começa em estilo, nossa primeira parada é o De Leon State Park um parque estadual com pelo menos dois programas que deveriam entrar no seu roteiro: Uma piscina natural deliciosa e um restaurante de panquecas (barato e delicioso). Vamos falar de cada um destes passeios?

Florida Springs

Piscina do De Leon State Park com restaurante de panquecas no fundo

A De Leon Spring (piscina que dá nome ao parque) é uma spring de segunda magnitude, são 53 milhões de litros de água cristalina que brotam da nascente rumo ao Spring Garden Lake, e para deixar a visita ainda mais especial a piscina natural é rodeada por um bosque de árvores altas – os carvalhos da Flórida (Florida Oak) – cobertos com uma camada espessa e ultra fotogênica de Spanish Moss. Um visual que te conquista deste os primeiros instantes.

De Leon Springs

Spring Garden Lake – onde caem as águas da nascente: o visual do parque é muito especial

Ao contrário de outras piscinas naturais da Flórida (você sabia que há mais de 1000 Springs espalhadas por todo o estado?), a De Leon Spring é toda cimentada, formando uma mistura interessante entre piscina para a prática de esportes e fonte de águas cristalinas com águas transparentes sem nenhum tiquinho de cloro. A temperatura da água é de 22 graus o ano todo, e muito locais usam a piscina de academia para nadar (imagina que delícia nadar em piscina límpida e sem cloro?) ou praticar hidroginástica (com ajuda de flutuadores).

Old Spanish Sugar Mill: panquecas deliciosas feitas por você

Nadar na De Leon Springs é uma delícia, mas a parte mais gostosa do parque fica por conta do Old Spanish Sugar Mill, um antigo moinho de cana de açúcar convertido em restaurante. Aqui você faz suas próprias panquecas (a especialidade da casa), ovos ou rabanadas. As panquecas custam $5,95 e você pode comer a vontade. Acompanhamentos extra: bananas, blueberries, chocolate e etc. custam $1.95 por porção.

Fontes Cristalinas da Flórida

Fachada do Old Spanish Sugar Mill: não poderia ser mais legal

O que fazer em Deland

Gu produzindo nossas panquecas e rabanadas

A cada é disputada então a dica é chegar cedinho, começar com uma bela porção de panquecas e seguir para a próxima parada do dia: A Blue Springs.

  • Endereço: 601 Ponce de Leon Blvd. De Leon Springs FL 32130
  • Horário de funcionamento: todos os dias das 08h até o pôr do sol
  • Ingressos: $6 por veículo

Passeio de boia e peixe-boi no Blue Springs

Nossa próxima parada é no Blue Springs State Parks, merecidamente tido como um dos Springs mais lindos da Flórida, um Spring de Primera magnitude que despeja cerca de 393 milhões de litros de água no Rio St. John. E o parque entrega viu? Aqui você poderá vivenciar uma série de experiências incríveis como flutuar nas águas esverdeadas (apesar do nome Blue Springs, afirmo e insisto: é verde), caminhar pela floresta de árvores altas (o visual é especial) mergulhar na caverna da nascente e, durante a temporada, avistar centenas de peixes-bois.

Que fazer em Deland

Blue Springs visto do alto

Chegue cedo:

Vale falar que a Blue Springs é ultra disputada entre os habitates da Flórida e que o parque fecha assim que o estacionamento lota (o que acontece relativamente cedo nos finais de semana tanto de inverno quanto de verão). Para evitar dor e cabeça, chegue cedo! Nós visitamos o parque em uma sexta-feira, fora de temporada e nos deparamos com um parque bem vazio, mas amigos que moram em Orlando nos contaram que durante as férias escolares o lugar ferve (e quem é que não gosta de piscina natural durante o verão quente da Flórida?)

Que fazer em Deland

Olha só a piscina natural que linda!

Temporada de peixe-boi na Blue Springs

De dezembro a fevereiro o Blue Springs se transforma em refugio para um dos maiores e mais dóceis mamíferos do planeta, o peixe-boi. Durante este período as águas da Blue Spring ficam fechadas para banho, e as passarelas se convertem em mirante para observar centenas de peixes-bois. Nesta época, os passeios de barco pelo Rio St. John são muito disputados e a chance de ver peixes bois no caminho é de 100%.

Dá para ver peixe-boi fora de temporada?

O Blue Springs serve de morada permanente para o Buckeye, um manati que sofreu um acidente quando pequeno (ele, sua mãe e irmão) foram atropelados por um barco; Buckeye e seu irmão foram levados a um centro de tratamento, e posteriormente reintroduzidos na natureza. Buckeye não se sentiu seguro para se deslocar para regiões distantes e acabou permanecendo nas mediações do Blue Springs onde volta e meia é encontrado nadando com turistas sortudos. Todos os anos no inverno seu irmão retorna ao parque, e os dois se reencontram.

Os movimentos de Buckeye são trackeados por um GPS acoplado em sua calda, e é monitorado pela equipe do Florida Manatee Conservation Program.

Não é permitido nadar com peixes-bois no Blue Springs, mas caso um deles resolva voluntáriamente te acompanhar, sorte sua! Veja nosso post de Crystal River para ver onde e como nadar com peixes bois na Flórida. Crystal River é o único lugar nos Estados Unidos em que é permitido nada com peixes-bois legalmente.

Caminhando pela The Hammock

Um dos pedacinhos mais especiais do Blue Springs State Park é o caminho que conecta a base do parque a entrada da piscina natural, um calçadão de madeira que percorre um caminho de árvores maduras lindas e vai até a boca do Spring. O caminho é lindo e 100% acessível (nosso carrinho de bebês duplo passou tranquilamente), e nos dias de parque vazio, proporciona uma experiência deliciosa com a natureza. Seguimos até o final da Plataforma de madeira para ver o Spring do alto – faça isso, porque as vistas são lindas – e em seguida voltamos a entrada da piscina natural.

Blue Springs State Park

Passarela de madeira que conecta o centro do parque as Springs, essa área é conhecida como The Hammock

Flutuando nos Blue Springs

Duas escadinhas de madeira dão acesso a piscina natural, aqui você tem a escolha de nadar alguns metros rumo a nascente – um buracão lindo, muita gente mergulha por lá – ou fazer o trajeto de boia entre o Blue Springs e à entrada do parque. O trajeto tem cerca de 1 Km e é lindo, lindo! Você pode alugar sua boia na entrada do parque ou levar uma com você ( não vi lugar para encher bóias no parque!)

Seja qual for a sua escolha, o visual da Blue Springs é maravilhoso e cortante irá te conquistar.

Que fazer em Deland

Entrando no Blue Springs

  • Endereço: 2100 W French Avenue Orange City FL 32763
  • Horário de funcionamento: todos os dias das 08h até o pôr do sol
  • Ingressos: $6 por veículo

Passeio de barco pelo St. John River

Para conhecer a natureza da região e avistar peixe-boi (durante o inverno você verá centenas), pássaros e até alguns jacarés a dica é fazer o passeio de barco pelo Rio St. John. O passeio tem saídas diárias às 10:00 e às 13:00 e são operados pela St. John River Cruises. Eles custam $25 para adultos e $18 para crianças de 3-12 anos, com duração de 2h.

Main Street de Deland

Depois de curtir as delícias dos Springs da Flórida (é, ou não é apaixonante?), chegou a hora de explorar o centrinho de DeLand. A cidade se orgulha de sua rua principal – Main Street – recentemente eleita “a melhor Main Street dos Estados Unidos”, um conjunto de ruas que borbulha empreendedorismo, comida boa, diversão e arte.

O que fazer em Deland

Main Street de Deland

Se você planeja se hospedar em Deland, vale escolher um hotel pertinho do centro (falarei mais dos hotéis de DeLand no filnalzinrho deste post, mas aproveito a deia para contar que o Marriott Courthouse Downtown DeLand foi uma escolha perfeita para a nossa família. Deixamos o carros estacionado no hotel e curtimos o centrinho a pé – ideal para gastar a energia dos pequenos, e claro, tomar nossos drinks sem medo de ser feliz.

Aí vão algumas das nossas paradas preferidas em Downtown DeLand

Lojinhas descoladas

Orchid Rain (137 N Woodland Blvd.): Hipser e colorida, a Orchid Rain é uma viagem ao verão de 1967 – auge do movimento hippie – com um toque delicioso de atualidade; bóias coloridas (afinal, porque não flutuar em um símbolo da paz tamanho família), saias de rodar, brincos espalhafatosos e um montão de objetos fofos e coisinhas para casa. A curadoria da loja é bem pensada com cantinhos hiper fotografáveis, vale entrar com calma e ficar.

O que fazer em Deland

Orchid Rain

Wily Owl Toy Story (133 N Woodland Blvd): A Amazon detonou boa parte das lojas de brinquedos dos EUA e mostrou que para resistir a época da internet rápida é preciso de muita criatividade e uma pintada de interação. Pontos para a Wild Owl que tem uma seleção de brinquedos de madeira – aqui, não entra nada de plástico (peças pequenas dos brinquedos de madeirão são exceção – jogos educativos, e espaços legais para os pequenos brincarem durante o passeio. Vá com tempo, pois será bem difícil tirar seu filho de lá!

Grovy Records (212 N Woodland Blvd Parada estratégica para quem tem uma vitrola/ ou coleciona discos de vinil, além de super cool, a seleção é bem legal.

O que fazer em Deland

Grovy Records

Comidinhas

Paty and Tony’s Sweet Things (124 N Woodland Blvd): é a parada mais doce do caminho e uma verdadeira perdição. Aqui você poderá provar sabores diferentões de alguns dos doces preferidos dos americanos, tem Oreo coberta com chocolate de menta, chocolate com bacon (passei!) e uma barrinha de S’mores que me faz sorrir de lembrar. A vitrine é linda, e tudo o que provei estava divino. 

O que fazer em Deland

Meu S’mres Bar no Paty and Tony’s Sweet Things

Mr. Bill Donut (138 N Woodland Blvd, DeLand): Um clássico de DeLand e uma paixão local. Sabe aquele cantinho despretensioso que agrada múltiplas gerações? É clássico, barato e gostoso. Se você curte donut, vale a parada.

Drinks e cervejas em Downtown Deland

South of New York Market Trading (100 S Woodland Blvd): Bar e loja de decorações, uma mistura linda e que é a cara de Downtown DeLand, a curadoria e a divisão dos espaços é impecável, tenho certeza que você vai amar beber um drink por lá! Durante a visita, não deixe de conhecer o corner artista local – Erica Group – famosa por criar as Deland Wings (já já falo mais delas) com vários produtinhos fofos e um traço hiper delicado.

O que fazer em Deland

Um dos espaços gostosos do South of New York Market Trading

Persimmon Hollow: (11 W Georgia Ave, DeLand) A cervejaria local combina sessões de Yoga com cerveja artesanal deliciosa, o lema  “Drink Sensibly, But Get Weird” (beba com responsabilidade, mas fique esquisito) e as paredes estampadas pela artista Erica Group completam a experiência. Vá!

Persimmon Hollow

Degustação de cervejas na Persimmon Hollow

Half Wall (105 W Indiana Ave): Quer muitas opções de cerveja? Que tal meia parede? Opção é o que não falta na Half Wall e a seleção é ótima. Cervejeiros de plantão vão curtir a vibe animada deste bar de esportes destes bem americanos com uma TV sintonizada em cada canal de esporte.

O que fazer em Deland

Paredão do shop no Half Wall

Elusive Grape: É da turma do vinho? DeLand também tem uma parada especial para você, o Elusive Grape. Os sofás são super confortáveis, e os frequentadores assíduos sentam sempre nos mesmos lugares

Restaurantes

Visitamos o The Table Restaurant (100 E New York Ave, DeLand) – que tem um clima super descolado e decoração caseira. Por lá, não há televisão e nem wifi, tudo para fazer com que os clientes conversem entre si. A gastronomia é deliciosa e os ingredientes são locais – além dos pratos serem super bem servidos, dá fácil para dividir.

The Table Restaurant

The Table Restaurant – Deland

Nós pedimos um tábua de queijos para começar e, depois, uma Cobb Salad e uma costela servida com purê de batatas e fatias bem finas de cebola frita.

O que fazer em DeLand

Tábua de queijos do The Table Restaurant

The Table Restaurant

Cobb Salad

O que fazer em DeLand

Costela com purê de batatas

Outras pedidas recomendadas pela querida Georgia Turner do escritório de turismo de West Volusia são o Bake Chop (110 Artisan Alley, DeLand) e a taqueria Neighbors Artisan Taqueria (112 W Georgia Ave.)

Arte em Downtown DeLand (e arredores)

Um das coisa que me chamou atenção em DeLand foram as fusões histórico e contemporâneo de forma completamente harmônica; a antiga Courthouse da cidade (um dos edifícios mais lindos de DeLand) e o vizinho Athens Theater contrastam com os interior moderninho restaurantes do centro; os antigos murais que contam a história da cidade e retratam paisagens de West Volusia dividem espaço com grafites modernos, esculturas e instalações contemporâneas.

O que fazer em Deland

Athens Theater em Downtown DeLand

Wings of The West

Tudo começou com uma pintura temporária nas costas de uma lojinha, a galera gostou, fotografou, postou e a chuva apagou. As #DelandWings conquistaram as redes sociais e acabar se tornando uma pintura permanente, e uma das obras mais fotografadas de Downtown DeLand, o sucesso foi tão grande que Erica Group, a artista, foi comissionada pelo departamento de turismo de West Volusia a criar uma família de asas pelos cantinhos turísticos mais interessantes da região, e foi assim que nasceu o projeto Wings of The West  .

O que fazer em DeLand

Deland Wings no centro de Deland

The Wings of the West

O mapa abaixo mostra os desenhos das #WingsoftheWest e onde encontrá-las: (1) As famosas asas de Downtown DeLand; (2) Asas de avião no Skydive Deland; (3)Asas de pavão no povoado histórico de Barberville; (4) Asas de fada na Casa espiritualista Cassagada; (5) Asas de Gajo Azul (Scrub Jay) na Lyonia Preserve; Asas de gavião tesoura no Lake Woodruff Wild Life Refuge

O que fazer em DeLand

Mapa das Wings of The West | Imagem: Cortesia West Volusia Tourism

Road Sign Triptych (Instalação)

Há muitas esculturas bacanas e instalações divertidas no centrinho de DeLand, minha preferida é um conjunto de placas comuns na estradas americanas, sugerindo que você pare, respire e relaxe. A cara de DeLand, não acham? A instalação é do californiano Scott Froschauer e fica nas Georgia Ave. quase esquina com a Woodland Boulevard.

Downtown Deland

Road Sign Triptych

Pioneers at The Parceland (Mural)

Os murais do centro histórico de Deland contam a história da região, retratam capítulos históricos importantes e cantinhos turísticos como o De Leon State Park, o mural que mais me chamou atenção durante o passeio se chama “Pioneers at Parceland” pintado em 1996. Para realizar este mural a cidade fez arrecadação local, e os doadores (ou seus antepassados) foram incluídos no mural trazendo roupas antigas. O fato é, há grandes chances de você caminhar por DeLand e encontrar alguma das personalidades do mural caminhando pela cidade. Engraçado, né?!

O que fazer em Deland

Pioneers at The Parceland

Farmer’s Market e o agito do Café da Vinci

Às sextas-feiras, no fim da tarde (das 18h às 21h), acontece o Artisan Alley Farmers Market de DeLand, um mercado de artesãos com uma feirinhas deliciosa. Algumas ruas são fechadas e os pedestres podem se locomover pela região com mais facilidade e curtindo o clima de Deland. Ah, a bebida alcoólica é liberada nas mediações do mercado (entre a New York e a Georgia Avenue).

Downtown Deland

Café da Vinci

Divirta-se caminhando entre as barraquinhas e provando diferentes sabores – de cerveja local à vinho no copo. Aproveite para curtir também a música ao vivo que rola no Café da Vinci (112 W Georgia Ave, DeLand)

Explorando as aforas de Deland

Tem mais tempo para explorar a região? Oba tem muitas coisa legal e super diferente por lá. Aí vão alguns cantinhos que não tive a chance de visitar mas que fiquei morrendo de vontade de explorar.

Um toque de misticismo na Cassadaga

Cassadaga é uma comunidade espiritualista (uma religião que assim como o espiritismo acredita na reencarnação) pertinho de DeLand, aqui você poderá participar de leituras, percorrer a trilha mística, e participar de workshops pouco usuais em busca de iluminação.

Saltos de paraquedas

DeLand é uma das zonas de paraquedismo mais movimentadas dos mundo, e a sua chance de pular de paraquedas -seja pela primeira ou vigésima vez – em um pico super seguro. Os saltos duplos na Skydive Deland custam a partir de $199

O que fazer em Deland no mapa

Veja todas as dicas do que fazer em DeLand no mapa abaixo.

Como chegar em DeLand

Deland fica a cerca de 60 km de Orlando, mais ou menos 45 minutos de carro. Por isso, alugar um carro é super conveniente para visitar a cidade. Aliás, essa é a melhor forma de viajar pela Flórida, já que o aluguel de carro nos Estados Unidos é fácil e barato. Nós usamos e recomendamos a Rent Cars, um comparador de locadoras de automóvel porreta que te mostra as melhores opções para a sua viagem com uma vantagem fundamental: pagamento em reais, sem Iof e parcelado em até 12 vezes sem juros.

Onde ficar em Deland

Como já citamos acima, Deland é uma cidade perfeita tanto para um bate volta partindo de Orlando, quanto para servir de base para curtir os arredores – como os springs da Flórida (Deland fica coladinho no Blue Springs e no Leon Springs).

A cidade não tem uma rede hoteleira muito grande, são poucos e bons. Nós ficamos no Courtyard by Marriott DeLand Historic Downtown e adoramos. É um hotel novíssimo e super bem localizado. Outras boas opções são: Artisan Downtown, Hampton Inn & Suites – DeLand e Comfort Inn & Suites DeLand

Seguro viagem para a Flórida

O seguro viagem é sempre o seu melhor amigo em qualquer viagem – principalmente nos Estados Unidos, onde qualquer consulta médica custa a partir de U$200. Aliás, um bom seguro viagem te protege contra cancelamento de vôos e extravio de bagagem também.

Não dá para contar com a sorte, até porque um seguro de viagens excelente custa menos de R$10 por dia de viagem. Não tem nem o que pensar, né? Para selecionar o melhor seguro viagem para a Flórida, nós recomendamos a Seguros Promo, um comparador de seguros que busca os melhores custos x benefícios do mercado e te ajuda a escolher o seguro certo para a sua viagem.

Quer um desconto?

Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem! Faça sua cotação já!


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em DeLand

✅ Faça seu seguro de viagens 

✅ Alugue seu carro


Veja também:

Outros destinos que combinam com DeLand

Parques de Orlando

Planejando sua viagem para Orlando


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!



SOBRE O AUTOR

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

No comments

Veja também