Persimmon Hollow: cerveja artesanal e arte em Downtown DeLand

Conheça a Persimmon Hollow (site oficial) em DeLand (Flórida), uma cervejaria que mistura a arte de produzir cervejas artesanais com um toque de irreverência e muito bom humor. Uma parada imperdível para quem curte cerveja. Vamos nessa?

“Drink Sensibly, But Get Weird” (beba com responsabilidade, mas fique esquisito) é o lema da Persimmon Hollow, uma cervejaria artesanal que acredita que cerveja artesanal precisa ser divertida, um pouco esquisita e trabalho de artista. E não é que a casa leva seu dizeres ao pé da letra? Vamos começar de trás para frente:

Cerveja como trabalho de artista de fora para dentro e de dentro para fora. Erica Group, uma artista local que ficou famosa por criar as #DelandWings, estampa as paredes da casa com um processo de produção de cerveja etapa à etapa; o traço delicado da artista e o humor presente na essência da cervejaria tornam o muro bem especial. E não é por aí que se encerra a coisa da arte, a Persimmon Hollow fica bem no burburinho de Deland, em um conjunto de ruas apelidado de Artisan Alley. Aqui boutiques deslocadas, artesãos e produtores (é aqui que toda sexta feira rola o mercado de produtos da cidade) dividem o espaço trazendo muita irreverência e um toque bem jovem que é a cara de Deland.

Persimmon Hollow
1 dos grafites da série que estampa as paredes da cervejaria
Persimmon Hollow
A série termina com o lema da casa: Beba deforma responsável, mas fique esquisito

A Persimmon Hollow é esquisita, mas um esquisito descolado. Quantas cervejarias você conhece que oferecem aulas de Yoga seguidas de um pint de cerveja? A aula acontece aos sábados às 9:00 da matina, custa dez dólares por pessoa e inclui um pint de cerveja. Como diriam uns amigos da faculdade: “nunca é cedo para iniciar os trabalhos”. E claro que também há jogos de tabuleiro pra você curtir com os amigos enquanto bebe uma cervejaria. Amei a vibe da casa.

Persimmon Hollow
Sente só os nomes das cervejas

E, para fechar: cerveja artesanal tem que ser divertida, e é por isso que a cervejaria é toda aberta com área de produção inteira de vidro para quem quiser espiar o processo de produtivo. As cervejas tem nomes descontraídos como Beach Hippie (uma das especialidades da casa) e Lake time Lager e há combinações sazonais com sabores bem estranhos como a Blackberry Lime (que fiz questão de provar e gostei, viu?).

Persimmon Hollow
E olha só a cerveja sendo produzida lá no fundo!

O que pedir?

Georgia Turner, diretora de turismo de West Volusia e minha host para este pedacinho da viagem, é apaixonada por DeLand e cervejeira de copo cheio, me ajudou a escolher uma rodada de degustação incrível: o Flight custa $7,00 e inclui quatro cervejas que você pode escolher. Pedimos a Blackberry Lime, um sabor sazonal que tinha uma leve aparência de suco de grapefruit só que com gosto de cerveja (Ufa! Detesto Grapefruit). Fraquinha porém gostosa. Beach Hippie uma das cervejas mais populares da casa e minha preferida, uma IPA redondinha e sem aquele amargor que eu detesto. É desce redonda que fala? Daytona Dirty Blode, uma American Blonde Ale que eu achei mega sem graça e a Lake Time Lager, a preferida da Georgia e com uma pegada de cerveja brasileira dessas que a gente toma de litros na praia, sabe?

Persimmon Hollow
Cervejas da Persimmon Hollow

Enquanto tomávamos a cerveja Georgia me contou que Persimmon Hollow era o antigo nome da cidade e brincou: “que pena que mudaram, DeLand é um nome legal, mas adoraria poder dizer que trabalho em Persimmon Hollow”. Concordei com a cabeça e dei risada. Como os caras bem dizem, cerveja tem que ser divertida e era exatamente o que estávamos fazendo: bebendo cerveja boa e dando risada. De volta as cervejas da casa, se você tiver que escolher uma delas, eu iria de Beach Hippie (O pint custa $5) – aqui abro um parêntesis para falar que eu não sou uma tomadoura de IPAs, meu negócio costuma ser hefeweizen – mas essa vale a pena, viu?!

Sexta feira à noite: o dia que pode beber na rua no centro de DeLand

Quem já viajou para os Estados Unidos sabe que, com poucas exceções, beber na rua é proibidíssimo, e dá até cadeia. DeLand criou uma exceção à regra – em alguns blocos específicos – durante o Artisan Market que acontece toda sexta feira das 18:00 às 21:00 pode beber na rua! A vibe é bem família no finalzinho da tarde e, conforme a noite vem chegando, se transforma em festa. O Persimmon Hollow fica bem no meio do burburinho e é a pedida perfeita para pegar um drink antes de sair caminhando pelo mercado – que por sinal é bem legal.

Persimmon Hollow
Fachada da Persimmon Hollow

Onde fica a Persimmon Hollow?

A Persimmon Hollow fica em DeLand, cerca de 60 Km – 45 minutos de Orlando – uma cidade ultra descolada, e um lugar perfeito para explorar algumas das piscinas naturais mais lindas da Flórida como a Blue Springs e o De Leon State Park. Combine a Persimmon Hollow com um giro caprichado pelo centrinho de DeLand. A rua principal da cidade foi eleita “The Best Main Street in the US” – a melhor rua principal dos Estados Unidos e está cheia de paradas bacanas e de arte. DeLand é uma boa pedida para um bate e volta de Orlando ou para uma estadia mais longa, nós dormimos na cidade e amamos!

A melhor forma de viajar pela Flórida é alugar um carro, e a boa notícia é que alugar um caro dos Estados Unidos é fácil, barato e super conveniente. Nós usamos e recomendamos a Rent Cars, um comparador de locadoras de automóvel porreta que te mostra as melhores opções para a sua viagem com uma vantagem fundamental: pagamento em reais, sem Iof e parcelado em até 12 vezes sem juros.

Persimmon Hollow (site oficial)

  • Endereço: 11 W Georgia Ave, DeLand, FL
  • Distância de Orlando: 60 Km – 45 minutos

Veja a localização da Persimmon Hollow no mapa

E não se esqueça do Seguro viagem, hein?

O seguro viagem é seu melhor amigo para viajar pelos Estados Unidos sem dores de cabeça. Um bom seguro viagem te protege contra cancelamento de vôos, extravio de bagagem, e qualquer eventualidade médica. Sabe aquela chatice que pode acabar com suas férias e ainda te dar o maior preju? Fuja!

Uma consulta médica na Flórida custa cerca de $200 – e to falando de consulta médica básica sem nenhuma intervenção na jogada(Multiplique por 4 e pense no preju!) Por outro lado, um seguro de viagens excelente custa menos de R$10 por dia de viagem. Não tem nem o que pensar, né?!

Para selecionar o melhor seguro viagem para a Flórida, nós recomendamos a Seguros Promo, um comparador de seguros que busca os melhores custos x benefícios do mercado e te ajuda a escolher o seguro certo para a sua viagem.

Quer um desconto?!

Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem! Faça sua cotação já!


Veja também:

Flórida Springs:

Parques de Orlando

Planejando sua viagem para Orlando


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Guarde este post no Pinterest!

Persimmon Hollow

Planeje sua viagem

Comentários (2)

[…] 0    Por mari vidigal Crystal River DeLand Orlando Atualizado em: […]

[…] Persimmon Hollow: (11 W Georgia Ave, DeLand) A cervejaria local combina sessões de Yoga com cerveja artesanal deliciosa, o lema  “Drink Sensibly, But Get Weird” (beba com responsabilidade, mas fique esquisito) e as paredes estampadas pela artista Erica Group completam a experiência. Vá! […]

Deixe o seu comentário