Onde ficar em Los Angeles: conheça os melhores bairros

Saiba onde ficar em Los Angeles, conheça os melhores bairros e veja dicas incríveis para economizar na hospedagem neste guia de hotéis de Los Angeles, um guia detalhado para te ajudar a escolher o hotel perfeito para a sua viagem. Pronto para descobrir o melhor bairro para se hospedar em Los Angeles? Vem comigo!

Onde ficar em Los Angeles?

Los Angeles, na Califórnia, é o destino certo de quem procura diversão e entretenimento, com um clima ainda de praia e um toque de cinema, ela é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos e possui muitos pontos que com certeza você já viu em algum filme ou clipe de música: calçada da fama, letreiro de Hollywood, píer de Santa Mônica e por aí vaí…

O que você precisa saber antes de viajar

Los Angeles é uma cidade cara – Reserve seu hotel com antecedência

Um ponto importante? O preço! Hospedagem em Los Angeles é cara, portanto quanto maior a sua antecedência em bookar hóteis, mais garantido será a escolha por um bom custo/benefício. L.A. é centro de muitas exposições e encontros profissionais e, então, as opções podem se esgotar de uma hora para outra.

Prepare-se para um trânsito do cão – Seja esperto na hora de escolher a localização

Ah, prepare-se para o trânsito de uma cidade grande. Além do tráfego intenso, L.A. não é a melhor cidade no quesito transporte público, e para conhecer o melhor da cidade você vai precisar de um carro (seja alugado ou um Uber Pool da vida), então vale estar preparado para perder tempo no trânsito e otimizar seu roteiro de Los Angeles ao máximo para evitar um vai e vem desnecessário. Escolher o bairro ideal – de acordo com as suas expectativas de viagem – vai te economizar umas belas horas parado dentro de um carro.

Quais os melhores bairros de Los Angeles para se hospedar?

Considere dividir a hospedagem em duas regiões diferentes

Agora vamos ao que interessa: onde ficar em Los Angeles? Neste caso, a resposta não é tão simples assim. Por ser a 16ª maior área metropolitana do mundo, seus pontos turísticos não são próximos uns dos outros, por isso eu aconselho dividir a hospedagem metade em Santa Monica ou Venice Beach e a outra metade em uma região mais central, como Beverly Hills ou West Hollywood. Pode ser chato trocar de hotel, mas você economizará um bom tempo não ficando preso no tráfego, acredite!

Explicarei cada um dos bairros de Los Angeles e em seguida indicarei boas opções de hospedagem nessas regiões. Quem preferir ir direto ao ponto, basta clicar nos itens abaixo.

Melhores bairros de Los Angeles para se hospedar:

Opção de hospedagem pertinho de Los Angeles:

Santa Monica & Venice Beach: para curtir a vibe californiana

É aqui que você vai encontrar praias! Vale lembrar que Santa Monica é uma outra cidade da Califórnia, mas dentro do condado de Los Angeles, então vale considerar a hospedagem por aqui. A região tem ares praiano e uma vida noturna agitada, além de boas opções de restaurantes. A região é linda, a praia é deliciosa, e o shopping 3rd Street Promenade é uma delícia de passear e fazer compras.

Santa Monica
Final de tarde em Santa Monica

E claro que também tem Venice Beach, a vizinha descolada. Venice é coladinha em Santa Monica, tem um calçadão animado, as pistas de skate mais concorridas da Califórnia e a rua comercial mais bacana da região, a Abott Kinney.

Minha sugestão é dividir sua hospedagem e, com certeza, indico alguns dias em Santa Monica (ou Venice). Tem que curtir a praia e o bairro – que são lindos – mas quando pensar em ir até a Calçada da Fama, por exemplo, a distância mais de uma hora pode te desanimar, por isso vale a divisão. Vamos as opções de hospedagem?

Onde ficar em Santa Monica e Venice Beach?

Dicas de hotéis em Santa Monica

Hotéis caprichados:

Fairmont Miramar Hotel & Bungalows
O hotel oferece todas as regalias da rede Fairmont, como quarto espaçoso e cama extremamente confortável com uma localização delícia de frente para o mar. Aqui, você também encontrará um jardim caprichado com direito a piscina, restaurante, bar e academia. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Fairmont Miramar Hotel & Bungalows | Foto: Divulgação

Shutters On The Beach
Para mim, esse é um dos melhores hotéis de Santa Monica. A localização é excelente – isso sem contar que é a beira-mar. Você abre a janela do quarto e já dá de cara com o mar. Além dessa vantagem, os dormitórios são bastante amplos, muito bem decorados e contam com banheira de hidromassagem. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Shutters On The Beach | Foto: Divulgação
Onde ficar em Los Angeles
Shutters On The Beach | Foto: Divulgação

Shore Hotel
A varanda do quarto deste hotel é de deixar qualquer um apaixonado por Los Angeles – sem contar com a cama extremamente confortável. Por lá, os hóspedes ficam muito próximos do Píer e da Promenade Street (que é uma delícia para fazer compras). Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Shore Hotel | Foto: Divulgação

Ambrose Hotel
Quer uma experiência diferenciada de conforto? Então vale se hospedar no Ambrose. O hotel fica a menos de dois quilômetros do calçadão de Santa Monica e eles disponibilizam bicicletas gratuitas e um motorista que leva e traz os hóspedes para lugares até 5km de distância do hotel sem custo adicional. Ah, o café da manhã (muito gostoso, por sinal), está incluso na diária. A Mari já se hospedou no Ambrose e amou a experiência. Reserve aqui.

Onde ficar em Santa Monica
The Ambrose Hotel | Foto: Divulgação

Wyndham Santa Monica At The Pier
Próximo a muitos restaurantes, o hotel tem localização privilegiada em Santa Monica. A beira-mar, os hóspedes podem contar com um caixa eletrônico, restaurante e bar próprios, academia e piscina ao ar livre. Ah, eles aceitam animais de estimação mediante pedido. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Wyndham Santa Monica At The Pier | Foto: Divulgação

Hotéis com bom custo benefício em Santa Monica

The Kinney – Venice Beach
Esse é o queridinho da Mari, que adora e recomenda muito o hotel. Com quartos amplos, modernos e bem decorados, uma área de lazer descolada com piscina, redes e mesas de pingpong e paredes grafitadas que rendem fotos lindas. O hotel é um dos mais bem localizados do bairro – próximo à rua descolada Abbot Kinney e aos famosos restaurantes da região.

O café da manhã é cobrado a parte, assim como o estacionamento privativo, característica quase que padrão em Los Angeles. Reserve aqui.

The Kinney
Quartos coloridos do Hotel The Kinney em Venice Beach
The Kinney
Sala dos quartos do The Kinney
The Kinney
Decoração hiper colorida na área externa do The Kinney

Cal Mar Hotel Suites
Os quartos do Cal Mar parecem um pequeno apartamento, confortáveis e com o básico para passar uma ou duas noites. Além disso, possuem uma mini-cozinha, o que possibilita fazer algumas refeições dentro do próprio quarto – ótima opção para quem quer economizar na alimentação. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Cal Mar Hotel Suites | Foto: Divulgação
Onde ficar em Los Angeles
Cal Mar Hotel Suites | Foto: Divulgação

Hotéis econômicos

Cadillac Hotel – Venice Beach
Apesar dos quartos pequenos, a localização do Cadillac é bem boa, em pleno calçadão de Venice – especialmente para os mais jovens que adoram uma noite agitada. De frente ao mar, o hotel oferece o básico para uma estadia sem muitas surpresas. Oferece estacionamento no local (é apertado! Prepare o coração). A Mari já se hospedou no Cadillac e considera uma boa pedida para uma, no máximo 2 noites. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Cadillac Hotel | Foto: Divulgação

Samesun Venice Beach
Ótima opção para quem está viajando sozinho ou que fazer amizades. A acomodação oferece opções de quartos duplos e dormitórios compartilhados com até oito pessoas – tudo muito confortável e limpo. A localização também é excelente, bem na rua principal onde se tem o letreiro de Venice Beach. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Samesun Venice Beach | Foto: Divulgação
Onde ficar em Los Angekes
Samesun Venice Beach | Foto: Divulgação

West Hollywood: o meio termo da região central

Vizinho de Hollywood e de Beverly Hills, o bairro é uma ótima opção para quem procura o meio termo entre a Los Angeles turísticas de Hollywood e o glamour de Beverly Hills. As opções de hospedagem, restaurantes e bares agradam a todos os gostos. West Hollywood, definitivamente, é o bairro mais democrático de todos. É uma das melhores opções para quem quer mergulhar na metrópole de Los Angeles e passar por Hollywood, Downtown e até mesmo o clássico Beverly Hills.

Onde ficar em West Hollywood?

Onde ficar em Los Angeles
Placa de Hollywood

Dicas de hotel em West Hollywood

Hotéis caprichados

The Jeremy Hotel West Hollywood
“Receba tratamento de celebridade com serviço de primeira no The Jeremy Hotel West Hollywood” – é com esse discurso que eles prometem conquistar os hóspedes. E, pelas avaliações dos hóspedes, conseguem.

Extremamente moderno, os quartos recebem decoração clean, otimizando ainda mais o conforto. Os espaços de convivência são luxuosos e elegantes, e a piscina rende fotos espetaculares. Isso tudo em meio a uma localização excelente: apenas três minutos da Sunset Strip. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
The Jeremy Hotel West Hollywood | Foto: Divulgação
Onde ficar em Los Angeles
The Jeremy Hotel West Hollywood | Foto: Divulgação

The Charlie West Hollywood
Em uma espécie de casa em condomínio, o The Charlie é uma graça e faz qualquer um se sentir em casa. As opções de estúdios oferecem uma cozinha equipada que possibilita refeições dentro do próprio quarto. Ótima pedida para quem viaja com crianças ou quer fugir da obrigação de comer todos os dias fora. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
The Charlie West Hollywood | Foto: Divulgação

Hotéis com bom custo benefício

Ramada Plaza by Wyndham
Ótimo custo-benefício para quem optar por ficar em West Hollywood. O hotel possui opções de quartos para até cinco pessoas com dois quartos. Ah, detalhe para os fãs de fast-food: bem em frente há um Shake Shack! Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Ramada Plaza by Wyndham West Hollywood Hotel & Suites | Foto: Divulgação

850 Hotel
Café da manhã incluso, varanda com vista para cidade e em uma localização próxima ao centro e tranquila. Os quartos deste hotel contam com bastante iluminação natural, deixando o ambiente ainda mais aconchegante. No terraço, há um espaço de convivência com uma bela vista para a cidade. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
850 Hotel | Foto: Divulgação

Hollywood: um cenário de filme a céu aberto

Boa parte da história de Los Angeles está em Hollywood, mas muita gente se decepciona com a região que não é nem tão glamurosa e nem tão bonita quanto nos filmes. Um pouco decadente, o bairro tem fama de perigoso apesar de ser bastante vigiado. Para nós brasileiros que estamos acostumados a cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, eu diria que Hollywood é bem tranquilo, desde que você esteja com as expectativas no lugar certo. Por aqui, as hospedagens são mais em conta (mas não luxuosas) e o transporte público funciona bem – ótimas estações de metrô da Red Line (Hollywood Highland e Hollywood Vine) estão à beira da avenida principal e te levam a muitos pontos turísticos.

Onde ficar em Hollywood?

Los Angeles - Califórnia
Calçada da fama

Dicas de hotel em Hollywood?

Hotéis caprichados

Loews Hollywood Hotel
A surpresa deste hotel fica por conta da vista do quarto para o letreiro de Hollywood. Ele também tem diversas facilidades para os turistas como acesso ao shopping Hollywood and Highland Center pelo próprio saguão e opções de restaurantes dentro dele. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Loews Hollywood Hotel | Foto: Divulgação

The Hollywood Roosevelt
Bem em frente ao museu de cera Madame Tussauds, o hotel conta com uma decoração medieval na medida certa. O quarto é bastante espaçoso e tem até um closet para você desfazer as malas e agilizar a vida na hora de sair. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
The Hollywood Roosevelt | Foto: Divulgação

Hilton Los Angeles-Universal City

O Hilton não fica bem no centrão de Hollywood, ele fica no meio do caminho com Burbank (onde estão os estúdios da Warner Bross) e coladinho no Universal Studios o que facilita muito para quem deseja visitar o parque. Já para visitar os outros pontos turísticas de LA, como por exemplo a Calçada da Fama, o carro é necessário. Um detalhe que costuma chamar a atenção dos hóspedes é a vista do quarto, vale a pena! Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Hilton Los Angeles | Foto: Divulgação

Hotéis com bom custo benefício

Hollywood Celebrity Hotel
Em uma rua tranquila, o hotel pode não parecer, mas está bem no centro de Hollywood, basta atravessar o corredor de um pequeno shopping – que chega diretamente a Calçada da Fama.

Entre as comodidades, o hotel oferece café da manhã gratuito e opções de quarto com cozinha para pequenas refeições. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Hollywood Celebrity Hotel | Foto: Divulgação

BLVD Hotel & Suites
O visual do hotel é moderno e descontraído – você encontra até caricaturas de celebridades espalhadas pela acomodação. A localização também é boa, próximo ao Hollywood Boulevard e a um Starbucks (o que acaba sendo uma opção para o café da manhã, já que o local não oferece). Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
BLVD Hotel & Suites | Foto: Divulgação

Quality Inn Near Hollywood Walk of Fame
Como o próprio nome diz, o hotel fica bem próximo a Calçada da Fama, além do Museu de Cera e outros pontos turísticos clássicos de Los Angeles. Se o ponto chave para a sua viagem for localização, considere esta opção.

O quarto é espaçoso, o café da manhã está incluído no valor da diária e, novamente, eles oferecem estacionamento gratuito no local. Mais um ponto positivo, hein? Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Quality Inn Near Hollywood Walk of Fame | Foto: Divulgação

Hotéis econômicos

The Hotel Hollywood
Com um custo bem mais baixo que as outras opções, o The Hotel Hollywood ainda assim tem uma localização excelente no centro. Já para ir até o Universal Studios e o famoso Letreiro de Hollywood, você gastará cerca de 10 minutos de carro.

Os quartos tem um tamanho justo e são decorados de forma aconchegante. Eles também oferecem um café da manhã continental incluso no valor da diária. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
The Hotel Hollywood | Foto: Divulgação

Hollywood Historic Hotel
O próprio nome já adianta que a arquitetura do hotel não é das mais modernas, com elementos da construção original, que remonta ao ano de 1927 – o que se torna até um charme. Bem localizado, é uma boa opção para passar uma ou duas noites. A Mari já se hospedou neste hotel e curtiu a experiência, mas de novo, é um alternativa legal para no máximo 1 ou 2 noites. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Hollywood Historic Hotel | Foto: Divulgação

Beverly Hills: conforto e muito luxo

Já imaginou ter a vida de uma celebridade? Se a sua resposta for sim, Beverly Hills tem de estar em seu roteiro. Repleto de mansões e jardins que parecem ter acabado de sair de um filme, o bairro é o queridinho dos famosos – e de quem estiver disposto a desembolsar uma grana para ficar lá. Na Rodeo Drive, avenida mais conhecida da região, é possível namorar horas as vitrines.

Onde ficar em Beverly Hills?

Dicas de hotel em Beverly Hills

Hotéis caprichados:

Luxe Rodeo Drive Hotel
Em plena Rodeo Drive, o quarteirão mais icônico de Beverly Hills, o hotel possui lojas Valentino e Michael Kors e até mesmo um spa dentro de seu espaço – puro luxo! Os quartos são elegantes e confortáveis. Ótima pedida para quem quer conforto somado ao típico glamour de Beverly Hills. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Luxe Rodeo Drive Hotel | Foto: Divulgação

Beverly Hills Marriott
O hotel fica em uma área tranquila de Beverly Hills, mas não menos interessante. Por aqui, os hóspedes têm acesso ao restaurante no saguão que oferece pratos da culinária americana com toque californiano, além de um bar completo. Outra comodidade que o espaço oferece é acesso gratuito à banheira de hidromassagem e à uma pequena academia. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Beverly Hills Marriott | Foto: Divulgação

Beverly Wilshire
Quer ficar em um hotel cinco estrelas com todo o glamour que Beverly Hills pode te oferecer? Então, sua hospedagem deve ser por aqui. Os quartos, espaçosos e confortáveis, dispõem de TV de tela plana, frigobar, banheira e secador de cabelo. Vai ser até um pouco difícil querer sair do quarto para visitar os pontos turísticos! Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Beverly Wilshire | Foto: Divulgação

Hotéis com bom custo benefício

Hotel Sofitel Los Angeles at Beverly Hills
Quartos moderninhos, decoração de bom gosto e uma varanda caprichada com as vistas de Los Angeles são alguns dos pontos altos do Sofitel Los Angeles. A localização é excelente – bem no centro de Beverly Hills, porém o estacionamento tem um valor adicional mais alto do que outros hotéis da região.

O hotel oferece opções para uma estadia luxuosa e reconfortante: quartos espaçosos, decoração charmosa, centro de spa e bem-estar, sauna e muitos outros. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Hotel Sofitel Los Angeles | Foto: Divulgação

Sirtaj Hotel
Localização é um dos fatores mais determinantes na hora de escolher a hospedagem e, no Sirtaj Hotel, não é diferente. Localizado na Reeves Drive, dá para ir a muitos lugares sem precisar do carro. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Sirtaj Hotel | Foto: Divulgação

Hotéis econômicos

Carlyle Inn
A arquitetura do hotel é diferenciada e, logo de cara, chama a atenção dos hóspedes – que também consideram o quarto espaçoso e confortável. Ou seja, uma ótima opção para permanecer poucos dias e não pagar caro por isso. O estacionamento, privativo, custa cerca de U$20 – valor baixo se comparado a média de Beverly Hills. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Carlyle Inn | Foto: Divulgação

Crescent Hotel
Em relação ao preço, uma das melhores opções de Los Angeles. Instalado em um casarão antigo, mas totalmente reformado, os quartos são confortáveis e a decoração é moderna e descolada. Um diferencial é a taxa pelo café da manhã que o Crescente Hotel cobra: além da refeição matinal, inclui também um happy hour no Lounge. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Crescent Hotel | Foto: Divulgação

Fairfax District: boas opções a preços bacanas

Bem próximo a região central de Los Angeles, o bairro foi um centro da comunidade judaica na cidade. As opções são diversas e os preços muito mais atrativos para quem não quer se distanciar dos principais pontos turísticos. Por lá, você vai encontrar o mercado mais delicioso the L.A, o Farmers Market (uma feira-livre com barraquinhas e restaurantes), o shopping The Grove (um dos melhores lugares para fazer compras da cidade) e muitas opções de museus legais.

Onde ficar no Fairfax District?

12 dias pela Califórnia e Las Vegas
LACMA – Um dos museus descolados no Fairfax District

Dicas de hotel no Fairfax District

Hotéis caprichados

Farmer’s Daughter Hotel
Dica de viajante: me hospedaria aqui mais cem vezes! Os quartos são lindos, bem decorados e confortáveis. O hotel tem excelente localização na região do Farmer’s Market e próximo ao shopping The Grove. Ótimo para quem quer apreciar a boa gastronomia de Los Angeles.

Por lá, é servido café da manhã, almoço e jantar no próprio espaço a preços acessíveis. Além de ter uma chaleira e/ou cafeteira em todos os quartos. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Farmer’s Daughter Hotel | Foto: Divulgação

Beverly Laurel Motor Hotel
Estilo retrô com conforto moderno, o hotel cumpre o que promete. A localização é boa, fica a apenas dez minutos a pé do Farmers Market e do The Grove, onde é possível encontrar muitas opções de restaurantes (até mesmo um brasileiro). A piscina pode ser um pouco pequena para o número de quartos que, no geral, são amplos Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Beverly Laurel | Foto: Divulgação

Hotéis com bom custo benefício

Banana Bungalow West Hollywood
No estilo hostel e bem mais simples do que todos os hotéis aqui já mencionados, o Banana Bungalow oferece um preço muito abaixo que o normal mas ainda assim como uma localização (dentro do bairro) e conforto necessários. As opções em quartos duplos são ideias para quem quer privacidade e as em quarto misto para quem tem pouco budget para Los Angeles.

O ambiente é descontraído e ótimo para fazer amizades. Ah, por lá o café da manhã já é incluso. Legal, né? Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Banana Bungalow West Hollywood | Foto: Divulgação

downtown: o centro de Los Angeles

O bairro não costuma ser a primeira opção de quem está embarcando para a L.A., mas pode ser uma boa pedida se você já conhecer a cidade e estiver afim de descobrir a rotina dos locais. Próximo do Art District, da Little Tokyo e Chinatown, Downtown costuma ficar vazia durante a noite, mas ainda assim oferece boas opções de preços. Foi revitalizado nos últimos anos e tem se tornado um dos novos centros turísticos de Los Angeles. Um boa pedida para quem vai de carro!

Onde ficar em Downtowm Los Angeles

O que fazer em Los Angeles
Disney Concert Hall – Um dos edifícios mais legais de DTLA

Dicas de hotel em Downtown

Hotéis caprichados

Sheraton Grand Los Angeles
A clássica rede de hotéis Sheraton tem uma unidade bem no centro de Los Angeles e fica exatamente ao lado do ao lado da Macy’s Plaza. Se optar ficar por aqui, saiba que o preço não será muito diferente dos bairros mais procurados, porém terá uma estadia bastante luxuosa – desde a qualidade dos colchões e travesseiros até a receptividade dos funcionários.

Quem vai a trabalho para L.A., costuma se hospedar por lá por ser muito próximo do Centro de Convenções de Los Angeles, do Staples Center (arena de eventos e esportes) e do L.A. Live. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Sheraton Grand Los Angeles | Foto: Divulgação

Luxe City Center Hotel
Os hóspedes consideram o café da manhã, que já está incluso no valor da diária, um diferencial deste hotel boutique, considerado quatro estrelas. O Staples Center e o Grammy Museum ficam bem próximos do Luxe City Center. Detalhe para o tamanho do quarto: camas extra grandes com bastante espaço para circular. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Luxe City Center | Foto: Divulgação

Freehand Los Angeles
Esta opção também se encaixa na categoria de hotel com bom custo benefício, isso porque eles possuem opções tanto de quartos individuais, como quádruplos ou até coletivos – cada um com um valor diferente. O charme é uma vantagem a parte do hotel/hostel, a decoração é descolada e o clima super agradável entre todos os hóspedes. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Freehand Los Angeles | Divulgação
Onde ficar em Los Angeles
Freehand Los Angeles | Divulgação

Hotéis com bom custo benefício

Miyako Hotel Los Angeles
Com uma diária bem mais em conta, o Miyako fica na Little Tokyo bem ao lado do Japan Plaza Mall: um shopping ao ar livre com muitas opções de restaurante e lojinhas. A maioria dos funcionários são japoneses e o clima faz até com que você
se sinta no Japão – estando no centro de Los Angeles.

Há uma estação de metrô bem próxima do hotel, facilitando (e muito) a locomoção para quem não estiver de carro. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Miyako Hotel Los Angeles | Foto: Divulgação

Upscale Apartment in Downtown
Aqui não estamos falando de um hotel, mas sim de um flat – uma opção muito boa para quem está viajando em grupo e com um custo-benefício excelente. Os quartos – que acomodam até seis pessoas – são equipados com cozinha, lava-louças, área
de estar com sofá-cama, TV de tela plana e banheiro privativo, além de forno, máquina de café e chaleira elétrica.

Além do preço ser bastante chamativo, eles oferecem estacionamento gratuito no local. É de brilhar os olhos, não é? Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Upscale Apartment in Downtown | Foto: Divulgação
Onde ficar em Los Angeles
Upscale Apartment in Downtown | Foto: Divulgação

PodShare DTLA
Se as opções até agora não cabem dentro do seu bolso, talvez uma saída seja optar por um albergue. Este fica bem no centro de Los Angeles, os dormitórios são compartilhados, assim como o banheiro (que oferece secador de cabelo), mas cada um tem sua própria televisão. A palavra albergue pode assustar, mas neste caso é um espaço muito organizado e confortável. O café da manhã é incluso e eles possuem uma área de convivência bem espaçosa com televisão, video game e sofás. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
PodShare DTLA | Foto: Divulgação

El Segundo: a região do aeroporto

Hotéis ótimos e baratos, mas como não dá para abraçar o mundo, fica longe de tudo! Muita gente acaba optando por ficar em El Segundo por ser, de fato, o melhor custo benefício no quesito hospedagem, mas se você puder desembolsar um pouco mais eu sugiro ficar em uma região central e gastar menos tempo (e no final das contas, dinheiro) se locomovendo até os pontos turísticos.

Onde ficar em El Segundo – Perto do Aeroporto de LA

Dicas de hotel perto do Aeroporto de LA

Hotéis caprichados

Hyatt Place Los Angeles
Em regiões próximas a aeroportos é bem comum você encontrar clássicas redes de hotéis e em Los Angeles não é diferente. O Hyatt oferece serviço de transfer gratuito para o Aeroporto e café da manhã incluso no valor da diária com pães, frutas, sucos e cereais. Os quartos são novos e equipados para você se sentir o mais confortável possível. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Hyatt Place Los Angeles | Foto: Divulgação

Hampton Inn & Suites
Mais uma boa opção para quem deseja ficar próximo ao aeroporto ou apenas passar descansar entre uma conexão e outra mais longa – o hotel também oferece gratuitamente o serviço de transfer. O quarto oferece um espaço bem grande para relaxar e recarregar as energias até a próxima parada. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Hampton Inn & Suites | Foto: Divulgação

Hotéis com bom custo benefício

Crowne Plaza Los Angeles
A apenas 400 metros do aeroporto, o Crowne Plaza também é do típico hotel para se passar apenas uma noite: hóspedes relatam que são recebidos com relaxantes para aromatizar o local, creme para os pés e hidratante especial para o pescoço – tudo para ficar bem após um longo voo. Além do conforto, o preço também é bastante atrativo. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Crowne Plaza Los Angeles | Foto: Divulgação

Best Western Plus Suites Hotel
Se a sua meta for economizar o máximo possível, aqui você tem uma ótima opção para poupar a grana da hospedagem. Um pouquinho mais longo do aeroporto (cerca de minutos de carro), a diária deste hotel é quase que imbatível – ainda com o café da manhã incluso e estacionamento por um dos preços mais baixos, apenas U$10. Eles também tem opções de quartos para até seis pessoas. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Best Western Plus Suites Hotel | Foto: Divulgação

Anaheim: para quem vai curtir a Disney (e só)

É a cidade da Disney que, se você olhar no mapa, fica bem próxima a Los Angeles, mas como já alertamos, o trânsito é frenético e deve ser levado em conta. Se você for ficar dois ou mais dias nos parques da Disney, aí sim vale a hospedagem.

Onde ficar em Anaheim

Disney California
Disney California Adventure Park

Dicas de hotel em Anaheim

Hotéis caprichados

Hotel Indigo Anaheim
O hotel fica 15 minutos a pé da entrada principal da Disney e da Disneyland California Adventure. Dos quartos, é possível até ver os fogos de artifício. Então, se o seu objetivo é ficar pelos parques, com certeza vale a pena considerar Anaheim. Nesta opção, o café da manhã está incluso e o estacionamento também. Uma ótima escolha, né? Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Hotel Indigo Anaheim | Foto: Divulgação
Onde ficar em Los Angeles
Hotel Indigo Anaheim | Foto: Divulgação

Courtyard by Marriott Anaheim Theme Park Entrance
Na porta da Disney (alguns quartos tem até vista direta para o parque) e com o padrão de conforto da rede Mariott. O hotel tem um parque aquático caprichado com direito a tobogãs que faz o maior sucesso com os pequenos. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Courtyard by Marriott Anaheim Theme Park Entrance | Foto: Divulgação

Hotéis com bom custo benefício

Alpine Inn near Convention Center and the Park
Os hóspedes, no geral, adoram a cordialidade dos funcionários deste hotel, que fica a 1,6 km da Disneylândia. Por lá, você poderá desfrutar de uma piscina ao ar livre aquecida, Wi-Fi gratuito e café da manhã continental. Nos quartos, há micro-ondas e geladeira compacta. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Alpine Inn near Convention Center and the Park | Foto: Divulgação

Kings Inn Anaheim at The Park & Convention Center
Com uma temática bem Disney, é possível chegar até o parque com apenas dez minutos de caminhada. O preço do Kings é realmente muito bom, se comparado com outros bairros de Los Angeles, além do café da manhã ser incluso. Os quartos são espaçosos e ótimos para pais que vão visitar a Disneylândia acompanhado de seus filhos. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles
Kings Inn Anaheim at The Park & Convention Center | Foto: Divulgação
Onde ficar em Los Angeles
Kings Inn Anaheim at The Park & Convention Center | Foto: Divulgação

Opção de hospedagem pertinho de Los Angeles:

Burbank

Burbank, a cidade vizinha de Los Angeles, é também uma excelente opção de hospedagem para quem está na região. Além de ser a cidade do Universal Studios e dos principais estúdios de cinema de Los Angeles, o acesso a pontos turísticos como a Calçada da Fama e o Griffith Park Observatory é fácil. A região também está bem conectada ao metrô. Algumas boas opções de hotéis são:

Marriot Courtyard Burbank Airport (testado e aprovado por nós)

Eu já fiquei hospedada Marriot Courtyard Burbank Airport (2100 Empire Ave) e gostei da experiência. Ele fica bem próximo do aeroporto de Burbank (uma alternativa ótima para voos locais) e do shopping Empire Center (o paraíso para quem gosta de compras e lojas de redes americanas). Os quartos possuem cama King Size, uma poltrona deliciosa, escrivaninha e televisão. O banheiro tem um tamanho bacana e é equipado com banheira.

Onde ficar em Los Angeles
Marriot Courtyard Burbank Airport
Onde ficar em Los Angeles
Sofá confortável no canto do quarto

O Marriot Courtyard Burbank Airport tem uma área de lazer completa com piscina, academia e um lounge gostoso.

Onde ficar em Los Angeles
Piscina do hotel

Quer outras opções em Burbank?

O Sheraton (que colado no Universal Studios e em frente ao metrô, uma pedida espetacular), o Safari Inn (também bem próximo da Universal e dos estúdios da Warner e ainda com estacionamento gratuito), o Holiday Inn Burbank-Media Center (da rede clássica para quem não quer ter surpresas no quarto e/ou hotel) e o Portofino Inn Burbank (uma alternativa bem econômica e com estacionamento gratuito) são belas pedidas.

Conclusão: Onde se hospedar em Los Angeles afinal?

Não existe um único bairro incrível para se hospedar em Los Angeles – UFA – e o truque para aproveitar a viagem ao máximo e sem perder muito tempo no trânsito é dividir a estadia entre o litoral Santa Monica & Venice Beach são pedidas que eu amo; e uma região mais central como West Hollywood, Beverly Hills e Burbank (que apesar de ser outra cidade fica coladinha em LA e costuma ter preços bem legais).

Anaheim é uma pedida ótima para seus dias na Disneyland, mas não vale a pena como base para L.A. – o trânsito é brutal.

Seja qual for a sua escolha, reserve com antecedência (essa é a grande chave para conseguir preços legais uma Califórnia) e antes de viajar, não esqueça de consultar nossas dicas do que fazer em Los Angeles e o  roteiro de Los Angeles.

E aí, curtiu nossas dicas de onde ficar em Los Angeles?


Veja também:


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em Los Angeles

✅ Faça seu seguro de viagens 

✅ Alugue seu carro 


E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Planeje sua viagem

Matérias Relacionadas

Comentários (5)

[…] queridinhas na cidade, uma excelente alternativa para quem busca um lugar bacana e central para se hospedar em Los Angeles; casa dos principais estúdios de cinema de Los Angeles (os estúdios da Warner Bros [faça o […]

[…] como West Hollywood, Silver Lake, Beverly Hills ou minha nova queridinha Burbank! Neste guia de onde ficar em Los Angeles você encontrará minhas melhores dicas de hospedagem pela […]

Deixe o seu comentário