Burbank: uma excelente pedida pertinho de Los Angeles

0
Warner Bross

Conheça a descolada Burbank, pertinho de Los Angeles, uma cidade cheia de personalidade e com um detalhe muito especial: é aqui que grande parte dos filmes e seriados de Hollywood são gravados. Burbank tem aeroporto próprio, shoppings agitados e dezenas de restaurantes deliciosos. Aí vão algumas dicas do que fazer por lá.

Burbank: uma excelente pedida pertinho de Los Angeles

Burbank é a sede de alguns dos principais estúdios de cinema de Los Angeles como a Warner Bros (que oferece o famoso Warner Bros Studio Tour), o Universal Studios Hollywood (uma combinação entre estúdio de cinema e parque de diversões) e os estúdios da Disney (que infelizmente não estão abertos para visitas). Conhecer os bastidores do cinema de Los Angeles é um ótimo motivo para incluir Burbank no seu itinerário, mas não é o único. Burbank está coladinha nas montanhas de Hollywood (e na real é uma excelente pedida de hospedagem nos arredores de L.A) e oferece uma série de passeios interessantes, lojinhas descoladas e restaurantes deliciosos para incluir no seu roteiro de Los Angeles, aí vão nossas melhores dicas do que fazer em Burbank!

Atrações no mapa:

Para um café da manhã reforçado (ou brunch caprichado)

Café De Olla – Para um café da manhã gostoso e despretensioso

Essa é uma dica mega local e deliciosa, mas chegue cedo (ou reserve), porque o Café De Olla (2315 W Victory Blvd Ste A) lota. Eu cheguei às 8h de um sábado ensolarado e dei sorte de descolar a última mesa. Para comer pedi panquecas de Nutella (macias, bem recheadas e servidas com bastante banana e pouco chantilly, não aguentei a porção toda, mas curti cada dentada) e para beber pedi o chá gelado da casa – era refill – sem açúcar e achei bem gostoso.

Burbank

Panquecas de Nutella do Café De Olla

Porto’s Bakery

A Porto’s Bakery (3614 W Magnolia Blvd) é uma das pedidas mais tradicionais (e disputadas) de Burbank, a rede que conta com 6 lojas na região de Los Angeles e serve pães fresquinhos, folheados crocantes e ótimas opções de cafés da manhã prontos e sanduíches. Fiquei impressionada como a casa estava movimentada às 8:0o da manhã de domingo, mas sabe aquela fila grande que anda rápido?

Burbank

Uma das vitrines da Porto’s Bakery

A casa tem mesinhas altas no canto para quem quer pedir algo no balcão e comer lá ou um restaurante fechado para quem quer sentar e comer com calma. Como tinha ingressos para o Universal Studios, fui com a opção rápida e gostei.

Eu provei as especialidades da casa, a Potato Ball (um bolinho de batata parrudo recheado com picadinho de carne moída com temperos latinos – bem interessante), Cheese Roll (uma massa folheada bem recheada com cream cheese adocicado – uma delícia), Chocolate Twist (trancinhas de massa de croissant folheada salpicadas com chocolate e grãos gorduchos de açúcar) e o Croissant de chocolate (que é imenso e um pouco mais pesado do que eu gosto).

Burbank

Cheese Roll (que trecho gostoso) e chocolate Twist, duas boas pedidas

Arrematei a comilança com um tamale à cavalo (uma trouxinha de milho bem cozinha servida com molho de tomilhos verde e um ovo gema mole) e um suco de laranja espremido na hora. Ótima pedida!

Burbank

Tamale a cavalo: apimentado e gostoso- é café da manhã reforçado que falar?

Magnolia Boulevard: muita personalidade e compras descoladíssimas

E já que estamos falando da Porto’s Bakery, que tal continuar o passeio pela Magnolia Boulevard, uma das ruas mais cools de Burbank? Aqui há uma série de lojas bem locais, restaurantes interessantes e um clube de comédia que os locais adoram. Dá para passar uma tarde toda passeando pela rua e fazendo pequenas descobertas, tem muito lugar legal.

Algumas das minhas paradas preferidas na Magnolia Boulevard foram:

Plush Puffs

Quando li sobre a loja de Marshmallow Gourmets fiquei toda curiosa e tive que adicionar a parada na minha lista. E o treco é bom, viu? A Plush Puffs (3811 W Magnolia Blvd) oferece dezenas de sabores de marshmallows (peça para provar o de canela que é muito bom) e opções para montar seu próprio S’mores com biscoitos, marshmallows e tipos de biscoitos customizados. Também comprei uma barrinha de chocolate recheada com chocolate e caramelo para comer de lanchinho e a “bomba” foi um pouco doce demais para o meu gosto.

Burbank

Vitrine de marshmallow da Plush Puffs

Besame Cosmetics

A Besame Cosmetics (3505 W Magnolia Blvd) é uma loja de maquiagem bem criativa e cheia de criatividade. Um dos destaques é a coleção inspirada nos filmes da Disney que muda a cada ano, o filme da vez é Bela Adormecida,e a loja está todinha decorada com detalhes do filme (com direito a uma espaço lindo para tirar fotos) e uma coleção linda que com direito a batom azul que vira rosa ao ser passado na boca (lembra das fadinhas do filme) e uma paleta de sombras do livro de história que é uma lindeza.

Burbank

Batons da linha da Bela Adormecida

Burbank

E olha só este cenário que lindo para fotografar – detalhe: livro no centro da foto é uma paleta de sombras

Besame Cosmetics

Livro aberto = paleta de sombras

Mindfulnest

A cultura do “Go Local” está com tudo na Califórnia e a Mindfulnest (3319 W Magnolia Blvd) é um exemplo bem legal e que prega consumo consciente de produtinhos lindos e peças de artesanato feitas por artistas locais. Tem bolsas, acessórios e objetos de decoração lindos.

The New Deal

Minha escolha para o almoço não poderia ter sido mais afinada, o The New Deal (3501 W Magnolia Blvd) tem um interior super charmoso – tirei várias fotos legais enquanto esperava minha comida – e sanduíches maravilhosos. Pedi um sanduba de costela dos deuses, servido na ciabatta com muito queijo derretido e uma saladinha maravilhosa (quem preferir pode escolher batatas fritas ao invés de salada). Para beber pedi um Aperol Spritz bem refrescante.

The New Deal

Meu aperol Spritz

Burbank

Sanduíche de costela maravilhoso

Junk for Joy

A Magnolia Boulevard também é o point dos brechós de Burbank, tem bastante variedade e alguns bem especializados. O mais legal que visitei foi o Junk for Joy, especializado em fantasias e roupas de época. Fãs de brechó de plantão vão pirar com esta parada.

Burbank

Junk for Joy

Blvd Cafecito

Cafecito é o típico cafezinho de bairro, estreito, descolado e com um menu afinados de cafés expressos (a máquina dos caras é ótima) e folheados. Uma boa pedida para a turma que busca um bom express.

Burbank

Blvd Cafecito

Bearded Lady’s Mystic Museum

A Bearded Lady’s é uma loja de bruxarias que parece ter saído do filme do Harry Potter, o negócio é dark, viu?! E um museu místico (a exposição atual tem custo de U$12 por pessoa) adjacente é uma das paradas mais diferentes da rua. Tem animais empalhados, caveiras e um montão de coisas que eu não quis passar nem perto.

Burbank

Bearded Lady’s Mystic Museum

Wine & Design

Ouvi falar da Wine & Design pela primeira vez no programa de TV Shark Tank (alguém aí assiste? Eu adoro!) e é claro que passei na frente durante minha visita a Magnolia Blvd (na real, só não entrei para pintar porque a casa estava fechada). Aqui a graça é sentar para pintar uma tela tomando vinhos (a casa vende vinhos em taça ou garrafa e você pode trazer os petiscos que quiser). Um programa super divertido para fazer com as amigas, não acham?

Blast from the Past

Figuras animadas, objetos de decoração inspirados em cartoons feitos à mão, gibis de colecionar e uma infinidade de coisas legais para adultos e crianças. Os atendentes são mega simpáticos e a Blast From the Past tem tanta coisa legal que dá para passar horas lá dentro.

Blast from the Past

Objetos de colecionador na Blast from the Past

Monte Carlo Deli & Pinocchio’s Restaurant

Se você é do tipo comilão e que curte fazer um piquenique durante a viagem (presente!) este empório italiano caprichado é uma ótima pedida. Queijos caprichados (peça para provar), frios fatiados na hora, vinhos, chocolates e uma infinidade de gostosuras para fazer uma cesta de piquenique no capricho.

O restaurante Italiano adjacente, o Pinocchio’s, tem estilo de dinner americano e jeitão despojado. Não provei a comida, mas as avaliações da internet são boas.

Burbank

Monte Carlo Deli

Passeio a cavalo rumo à Placa a de Hollywood

Um passeio recomendado pelo pessoal do Visit Burbank e que eu amei de paixão é o passeio a cavalo pelo Griffith Park. Lembra que falei que Burbank é coladinha nas montanhas de Hollywood? Você pode escolher a duração do passeio (todos tem vistas lindas, mas, claro, quanto mais longo, mais alto você chegará). O passeio até o topo do Mt. Hollywood é um dos melhores pontos para observar o letreiro de Hollywood leva cerca de 3 horas.

Letreiro de Hollywood

Topo do Mt. Hollywood e as vistas do Letreiro

Fiz o passeio com o pessoal do L.A. Horse Rentals, que além de um super atendimento, tem um detalhes especial: muitos dos cavalos disponíveis para locação já participaram de filmes e seriados. Ted o cavalo montado pela minha guia Sheena já participou do Once Upon a Time in Hollywood, Westword e Godless. Legal né?

Os passeios da L.A. Horse Rentals custam:

  • $25 por meia hora
  • $30 por 1 hora
  • $60 por 2 horas
  • $100 para o passeio até a placa de Hollywood

Todos os passeios são guiados. Peso máximo do participante: 108 Kg; Crianças maiores de 8 anos e 1,20m são bem vindas.

Um jantar com experiência e vistas espetaculares no Castaway

Um dos momentos mais especiais da minha viagem à Burbank e uma experiência que recomendo muito para quem vai à Los Angeles é um jantar no Castaway (1250 E Harvard Rd), um restaurante caprichado com vistas espetaculares de Burbank e toda a região de Los Angeles.

Castaway

Ambiente do Castaway

O restaurante é lindo, bem decorado e o serviço tem um toque intimista que vai te surpreender positivamente. A especialidade da casa são as carnes e frutos do mar, mas escolhi a opção vegetariana e não me arrependi. Meu papardelle de cogumelos estava tão delicioso e bem servido que não sobrou lugar para a sobremesa. Os drinks da casa também são incríveis, pedi um infalível Moscow Mulle que veio na medida.

The Castaway

Papardelli com cogumelos

A localização do Castaway é tão privilegiada que a dica é chegar antes do pôr do sol e curtir drinks no The Green Bar antes de jantar. Reservas são indispensáveis.

Para um drink especial

Além do restaurante incrível – amei a experiência de cabo a rabo – o Castaway tem um bar estilo Speakyeasy – com as mesmas vistas do restaurante – e um menu de drinks fabuloso inspirado em filmes. Meu drink, Belle, veio servido como se fosse flor com direito a gelo seco. Lindo e gostoso. Também pedi um sashimi de salmão selado no maçarico maravilhoso.

The Castaway

Drink Belle

The Castaway

Olha que linda apresentação deste sashimi

O The Green Bar (1250 E Harvard Rd) tem um bar completo com uma decoração bem legal e esfumaçado por gelo seco, além de DJ tocando um som ambiente bem gostoso.

Burbank

O Green Room também tem um terraço com vistas

Bob’s Big Boy: búrger tradicional e os carros de colecionador

Recebi várias dicas legais de restaurante em Burbank e acabei escolhendo um restaurante de rede (algo que geralmente fujo) com dois toques especiais. Toda sexta-feira à noite o estacionamento do Bob’s Big Boy (4211 W Riverside Dr), a mais antiga das lojas da rede nos Estados Unidos e declarada patrimônio da Califórnia, recebe uma espécie de show de carros antigos. Ainda que você não ligue muito para carro, a sensação de chegar em um estacionamento forrado de carros de colecionador – um mais lindo que o outro – lustrados e bem cuidados é uma viagem no tempo. Cheguei faminta e ainda assim precisei parar 5 minutos para olhar os carros entrando em fila e sendo admirados e fotografados por dezenas de curiosos como eu. Bem legal!

E a viagem ao tempo continua no interior do restaurante, uma dinner americana tradicional com sofás de couro e mesinhas de madeira e um balcão imenso. A casa é toda decorada com versões gigantes do Big Boy e fotos antigas.

Prove a especialidade da casa cheeseburgers duplos servidos com salada e batatas fritas ($12,99) e pedi água (tap water) para acompanhar. Foi de longe a refeição mais barata da viagem e foi bem legal.

Onde ficar em Burbank?

Burbank tem uma rede hoteleira completa e bem variada. Eu fiquei hospedada no Marriot Courtyard Burbank Airport (2100 Empire Ave), que fica coladinho no aeroporto de Burbank (uma alternativa ótima para voos locais) e no shopping Empire Center (que tem várias lojas de rede americanas amadas pelos brasileiros). Os quartos são amplos e equipados com cama King Size, uma poltrona deliciosa, escrivaninha e televisão. O banheiro tem um tamanho bacana e é equipado com banheira.

Onde ficar em Los Angeles

Marriot Courtyard Burbank Airport

Onde ficar em Los Angeles

sofazinho confortável no canto do quarto

O Marriot Courtyard Burbank Airport tem uma área de lazer completa com piscina, academia e um lounge gostoso.

Onde ficar em Los Angeles

Piscina

Outras boas opções em Burbank são o Sheraton (que colado no Universal Studios e em frente ao metrô, uma pedida espetacular), o Safari Inn (também bem próximo da Universal e dos estúdios da Warner e ainda com estacionamento gratuito), o Holiday Inn Burbank-Media Center (da rede clássica para quem não quer ter surpresas no quarto e/ou hotel) e o Portofino Inn Burbank (uma alternativa bem econômica e com estacionamento gratuito).

E aí, se animou para conhecer Burbank?


Veja também:


Viaje sem stress

✅ Faça seu seguro de viagens 

✅ Alugue seu carro 


E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!



SOBRE O AUTOR

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

No comments

Veja também