Calçada da Fama em Hollywood: o que fazer e paradas imperdíveis

Conheça a Calçada da Fama, o lugar mais famoso de Hollywood, o Teatro Chinês (onde acontecem grandes estreias de filmes), o Teatro do Oscar (Dolby Theater), dicas para fotografar famosa placa de Hollywood e muito mais. Vamos nessa?

Calçada da Fama em Hollywood: o que fazer e paradas imperdíveis

Seja bem vindo a Calçada da Fama, uma das principais atrações de Hollywood. Começaremos o passeio de hoje com uma pequena caminhada pela calçada da fama fazendo paradas no Teatro chinês, no Teatro do Oscar (Dolby Theater) e no Museu de Hollywood, onde estão algumas peças de filmes antigos e uma coleção imbatível da Marilyn Monroe.

Placa de Hollywood em Los Angeles

 O que é a Calçada da Fama

A Calçada da Fama, em inglês Walk of Fame, tem 1,6 km de comprimento e é repleta de estrelas com nomes de famosos e pessoas que trabalharam nos bastidores do cinema em Los Angeles.

Calçada da fama
A calçada da fama – Hollywood

Veja também:

História da Calçada da Fama

A Calçada da Fama foi fundada em 1960 e as 8 primeiras estrelas (que continuam por ali até hoje) podem ser encontradas na esquina da Highland Avenue com a Holywood Boulevard com os seguintes nomes: Olive Bourden, Ronald Colman, Louise Fazenda, Preston Foster, Burt Lancester, Edward Sedgwick, Enerst Torrence e Joanne Woodward.

De lá para cá, cerca de 2600 pessoas já foram homenageadas. O que pouca gente sabe é que o privilegio da estrela, além de passar pelos votos de um comitê especial, custa para o estúdio ou indivíduo homenageado cerca de 30.000 dólares.

Calçada da Fama Hollywood

O que fazer na Calçada da Fama de Hollywood:

[Se preferir, clique nos itens acima para ir direto ao ponto]

Tirar fotos com as estrelas famosas

Chegando na Calçada, você pode fazer o passeio de duas maneiras:

  • Percorrer a Calçada da Fama (ou parte dela) despretensiosamente vendo o que encontra
  • Ir à caça de estrelas específicas

Como encontrar uma estrela na Calçada da Fama

Para quem escolheu a segunda opção, uma dica para te ajudar a procurar suas estrelas preferidas é o Star Finder, basta buscar o endereço da sua estrela e ir direto ao ponto, sem ter que ficar andando para lá e para cá,  lendo estrela por estrela. Eu que não ligo muito para cinema, escolhi a primeira opção e caminhei um bom pedaço feliz, tirando algumas fotinhos e fazendo algumas paradas.

Visitar o teatro chinês e ver pegadas de artistas famosos

O Grauman’s Chinese Theatre (Endereço: 6925 Hollywood Boulevard), mais conhecido como Teatro Chinês, é onde acontecem as estreias mundiais de muitos filmes. A calçada que eterniza mãos e pés de artistas desde 1927 virou um marco da cidade e serviu de inspiração para que Hollywood criasse a calçada da fama.

Calçada da Fama Hollywood
Calçada do teatro chinês: onde estão as famosas pegadas e mãos de alguns artistas famosos.
Calçada da Fama Hollywood
Harry Potter na Calçada do Grauman’s Chinese Theatre

Há duas maneiras de visitar o teatro, que na verdade é um cinema: assistindo um filme (o cinema é super legal e vale tanto pelo filme quanto pela experiência) ou fazendo um tour guiado.

Tour pelo Grauman’s Chinese Theatre

Nós fizemos o tour guiado (o tour custou $13,50 por pessoa em julho de 2015 | confira aqui os valores atualizados) e achamos ok, o tour agrega pouco perto do que uma ida ao cinema agregaria, mas como não tínhamos nem tempo e nem ingressos, optamos pelo passeio mesmo.

Valeu pela chance de visitar as salas decoradas do teto ao chão com motivos chineses, o banheiro mega decorado, uma pequena exposição dos ingressos das antigas premières e, claro, um montão de informações sobre o mundo do cinema.

Calçada da Fama Hollywood
Lustre do Grauman’s Chinese Theatre

Calçada da Fama Hollywood

Lustre do Grauman’s Chinese Theatre

Calçada da fama
Porta do Grauman’s Chinese Theatre

Saindo do teatro (de frente para ele), caminhe pela direita subindo as incríveis escadas piano do Dolby Theater em direção ao Shopping Hollywood & Highlands.

Explorar a maior loja de doces do mundo

A The Greatest Candy Store in the Earth, sem exagero, tem todos os tipos de doces e guloseimas que você possa sonhar – de Harry Potter a Willy Wonka, de chocolates a balas de ursinho. Vale sem dúvida alguma a parada. E, se você estiver viajando com crianças, esse pitstop é prejuízo na certa!

Calçada da fama Hollywood

Curta a loja, compre alguns docinhos e, depois de se encantar pelas doçuras, é hora de continuar o passeio pela Calçada da Fama.

Conhecer o Dolby Theater – O Teatro do Oscar

O Dolby Theater (Endereço: 6801 Hollywood Blvd) é o famoso teatro onde acontece o Oscar (Academy Awards) e também está aberto para tours guiados ($25 por pessoa | confira os valores atualizados e compre no site oficial), com direito a visitar os bastidores da fama de um dos teatros mais pomposos do planeta. Ainda não fiz o tour mas está na minha lista para uma próxima visita a Los Angeles.

Calçada da fama
Dolby Theater

Visitar o shopping Hollywood & Highlands (e ver a placa de Hollywood lá do alto)

E, a poucos passos de distância, está o Hollywood & Highland (Endereço: 6801 Hollywood Blvd), um shopping center repleto de lojas e restaurantes. Além de comer e comprar, o shopping vale a visita por dois motivos: olhar a decoração mega escalafobética com direito a elefantes gordos tamanho família no topo de colunas nada modestas e para ter uma visão privilegiada do letreiro de Hollywood.

A placa de Hollywood vista de Hollywood & Highlands

Do alto da varanda do terceiro andar do shopping dá para tirar uma foto mega caprichada da placa mais cobiçada do mundo.

Calçada da fama Hollywood
Decoração de elefantes
 placa de Hollywood
Placa de Hollywood vista do shopping

Do outro lado do shopping, há uma vista para a Hollywood Blvd. Não é imperdível, mas já que está por ali, não custa dar uma olhada, não é mesmo?

Se encantar com o Museu de Hollywood

O Hollywood Museum (Endereço: N. Highland Ave, 1660) é parada obrigatória para quem curte cinema. Ele tem mais de 10 mil artigos diferentes que foram usados na produção de alguns dos maiores clássicos do cinema. Dá para passar horas reconhecendo os objetos e dando risada. Amo o passeio e recomendo para todos os meus amigos que vão a Los Angeles pela primeira vez.

O Hollywood Museum

Carro no Hollywood Museum

Pear Harbour no Hollywood Museum

Para os fãs de Marilyn Monroe, o museu tem um andar inteirinho dedicado à ela com muita coisa bacana (reza a lenda que é o acervo mais completo do planeta). E, quer saber? Até quem nunca ligou para Marilyn vai curtir um pouco da história dela e das mil e umas fotos expostas. Eu amei descobrir que, durante seus anos de famosa, ela nunca deixou de ir ao teatro em Nova Iorque e que ela se disfarçava com uma peruca morena para não ser reconhecida.

Marliyn Monroe no museu de Hollywood

Marliyn Monroe no museu de Hollywood

Marliyn Monroe no museu de Hollywood

The Hollywood Museum
Endereço: 1660 N. Highland Ave
Horário de funcionamento: aberto de quarta a domingo, das 10h às 17h
Ingressos: $15 (adultos), $5 (crianças até 5 anos) e $12 (maiores de 65 anos)

Tirar fotos com os famosos no Madame Tussaud

O famoso museu de cera, o Madame Tussaud, de Hollywood foi aberto em 2009 e hoje conta com 115 estátuas de famosos. Por lá, as áreas são divididas por temas e personalidades. Você poderá garantir sua selfie com Beyoncé, Obama, Lady Gaga, Johnny Deep e, claro, Marilyn Monroe. Se você for fã dessas celebs (e muitas outras) aproveite e dê uma passada por lá!

Madame Tussaud
Endereço: 6933 Hollywood Blvd
Horário de funcionamento: aberto todos os dias das 10h às 20h (confira os horários atualizados)
Ingressos: $20 (adultos) e $15 (crianças entre 3 e 12 anos) | compre antecipado e com desconto

Comprar lembrancinhas e bugigangas

Quem associa a Calçada da Fama com todo o glamour do cinema Hollywoodiano, acaba se decepcionando um pouco com um calçadão lotado. Tem gente de todo canto do mundo, personagens de pelúcia gigantes tentando ganhar uns trocados e até alguns mendigos. Deixando a loucura de lado, você verá dezenas de lojas de bugigangas e souvenirs. Para os colecionadores de copos, cartões postais ou miniaturas de viagem, certamente opções não vão faltar. Lá é o lugar certo para garantir o presentinho da família!

Conhecer o El Capitan Theater onde há a Disney Studio Store e Soda Fountain

Uma loja que parei e recomendo foi a Disney Studio Store e Soda Fountain (Endereço: 6838 Hollywood Blvd), que fica na frente do Cinema El Capitan. Infelizmente a loja estava um pouquinho cheia demais para me convencer a ficar, mas parecia ter sorvetes bem interessantes.

Quem tiver mais tempo na cidade e quiser assistir um filme em estilo, vale conferir a programação do El Capitan Theater (Endereço: 6838 Hollywood Blvd) que geralmente foca em animações e filmes da Disney. O cinema é maravilhoso e a experiência é bem especial.

Calçada da fama
El Capitán visto do alto do Hollywood & Highlands

Como chegar na Calçada da Fama?

De carro:

Para chegar ao burburinho da Calçada do Fama, minha dica é colocar o Dolby Theater ou o Shopping Hollywood & Highland no GPS, mas cuidado com a pegadinha: ao colocar Calçada da Fama o Google te arremessa em um hotel de mesmo nome na região.

Para quem está em dúvida se vale a pena alugar carro em Los Angeles, eu diria sem dúvida. Apesar de limpo e organizado, o metrô de LA tem uma cobertura bem limitada. É claro que se você estiver hospedado em frente a uma estação, o carro é totalmente dispensável. Tudo depende da região que você está!

Dica extra para estacionar seu carro:

As ruas paralelas à Hollywood Blvd possuem estacionamentos grandes e com preços bem em conta. Se você achar uma vaga dando bobeira na rua, não se esqueça de ler bem as regras para não correr o risco de ser guinchado. Outra alternativa também legal é estacionar no Hollywood & Highland, que custa $2 pelas primeiras duas horas com o carimbo de alguma loja ou restaurante.

De transporte público:

Como dissemos acima, se você estiver hospedado próximo a uma estação de metrô, nem pense em ir de carro. É só pegar a linha “Red” e descer na estação “Hollywood/Highland”. Prontinho, já estará na Calçada da Fama, bem próximo ao Museu de Cera, o Teatro Chinês e as estrelas mais famosas.

Pronto para chegar bem pertinho do Letreiro de Hollywood?

Combine seu passeio pela calçada com fotos lindas do Letreiro de Hollywood. Para isso você pode seguir de metrô + shuttle até o observatório Griffith ou seguir de carro para os melhores lugares para fotografar o letreiro de Hollywood.

E, para quem ainda não fechou o roteiro, vale dar uma olhadinha no nosso roteiro 3, 4 ou 5 dias em Los Angeles, um roteiro completo para conhecer o melhor da cidade.

Tour pelas casas dos famosos

Bom, em Hollywood você pode dar de cara com uma celebridade a cada esquina, mas se você quiser ir além e conhecer a moradia de muitos astros da televisão, existe um tour para isso – e ele sai da Calçada da Fama. Pegue um ônibus e percorra Hollywood, West Hollywood e Beverly Hills para conhecer alguns dos lugares mais descolados e as casas das celebridades. O passeio dura cerca de 2h e custa U$37 por pessoa.

Onde ficar próximo à Calçada da Fama

O bairro West Hollywood é uma boa pedida de hospedagem em Los Angeles – a região é bem central e muito bem servida por restaurantes, lojas e entretenimento. Por lá, uma das opções mais conhecidas é o The Hollywood Roosevelt, que fica em uma localização hiper privilegiada (um minuto do Teatro Chinês) e é bem caprichado. Quer algo mais em conta? O Luxury, Hollywood Walk of Fame e o Perfect Vacation Hollywood Walk of Fame também estão na Hollywood Blvd. e possuem diárias com bom custo benefício.

Quer mais opções de hospedagens e conhecer outras regiões de LA? Não deixe de conferir o nosso texto “Onde ficar em Los Angeles“.

E não se esqueça do seguro viagem!

Nunca subestime a contratação de um seguro viagem, ou você nunca ouviu falar na Lei de Murphy? Pode apostar, o seguro viagem é tão essencial para o viajante quanto uma câmera fotográfica! Por que? Eu te respondo! Porque o seguro viagem e te garante cobertura hospitalar para o caso de uma eventualidade, além de cobrir despesas que você possa vir a ter por ocasião do extravio da sua bagagem (opção menos dramática, mas relativamente comum).

Eu não viajo sem seguro e, digo mais, economizo meu tempo e já contrato logo com a Seguros Promo, que me apresenta uma listagem com os melhores seguros disponíveis no mercado, com os respectivos valores e tipos de cobertura. Tudo bem mastigadinho! Outra dica: contrate um seguro que cubra tudo no ato, para não ter dor de cabeça tendo que ficar pedindo reembolso depois. Faça uma cotação aqui e insira nosso cupom de desconto IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu Seguro Viagem!

E aí, curtiu o post? Tem mais sugestões? Deixe seu comentário que eu respondo rapidinho!


Veja também:


Viaje sem stress

Faça seu seguro de viagens


E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Guarde este post no Pinterest!

Hollywood

Planeje sua viagem

Matérias Relacionadas

Comentários (30)

[…] Hollywood (placa de Hollywood & Calçada da Fama) & Beverly Hills, os estúdios de cinema da Warner Bross e o Farmer’s […]

[…] Calçada da Fama em Hollywood: o que fazer e paradas imperdíveis […]

[…] para o nosso hotel, pegamos o carro e fomos conhecer o Chinese Theater e a Calçada da Fama. Sabia que não seria nada demais e, realmente, não foi, mas, ir pra LA e não andar pela calçada […]

[…] Para quem quiser saber mais sobre a calçada, veja outras dicas e um pouco de história nesse post. […]

[…] pelo Glamour de Beverly Hills, pela pompa da calçada da fama, pelas inovações do Vale do Silício e pelas ondas que atraem surfistas do mundo todo, a […]

[…] Calçada da Fama em Hollywood: o que fazer e paradas imperdíveis […]

[…] Em Los Angeles nem pense em devolver seu carro, você vai precisar dele, e muito! Visite Hollywood (placa de Hollywood & Calçada da Fama) e a pomposérrima Beverly Hills, os estúdios de cinema da Warner Bross (reserve a visita com […]

[…] dias: pelo menos 2 ou 3. -O que visitar: Hollywood & Beverly Hills, o Farmer’s market e os estúdios da Warner Bros. Pra quem gosta de museus, o […]

[…] Para quem quiser saber mais sobre a calçada, veja outras dicas e um pouco de história nesse post. […]

[…] Hollywood e a calçada da fama: dicas para curtir a região […]

Adorei!!! Estou indo pra Los Angeles em Janeiro de 2017. Vou aproveitar suas dicas.

Que ótimo Denise!
Aproveite a viagem!

Jaciara Miranda de Paula Batista

Adorei as dicas! Acabei de fazer o roteiro do meu primeiro dia e LA!!

Oi Jaciara,
Que delícia!
E como foi seu dia? Curtiu o passeio?

[…] de deixarmos as coisas no hotel fomos para Hollywood, direto para o museu Madame Tussauds , um museu de bonecos de cera quase perfeitos com dezenas de […]

[…] na Hollywood Boulevard, incluindo a Calçada da Fama e uma olhadinha por fora no Chinese e no Dolby […]

[…]  Los Angeles: dicas para explorar Hollywood […]

[…] Para quem quiser saber mais sobre a calçada, veja outras dicas e um pouco de história nesse post. […]

[…] Em Los Angeles nem pense em devolver seu carro, você vai precisar dele, e muito! Visite Hollywood (placa de Hollywood & Calçada da Fama) e a pomposérrima Beverly Hills, os estúdios de cinema da Warner Bross (reserve a visita com […]

[…] ou Venice Beach pelo menos na primeira noite). Nas outras você pode ficar em algum lugar em Hollywood ou Beverly […]

[…] faremos um passeio geral por Hollywood e Beverly Hills passando pela Rodeo Drive, calçada da fama & placa de […]

Oi Mari.
Estou indo para LA agora dia 14/11/2014 e ficarei 7 noites lá. Na verdade vou ficar em Torrance/Redondo Beach. Esta é a segunda vez que vou a California, porém dessa vez vou ficar somente na área de LA (já fiz a Highway 1 no passado). Estou indo com meus pais, sogros, esposa e filha de 2 anos. Escolhi ficar em Torrance/ Redondo Beach pois achei ser mais tranquilo e foi o único lugar que achei um hotel com cozinha completa (parecido com os de Orlando). Já coloquei no meu roteiro as principais atrações: Disneyland (2 dias), Hollywood, Beverly Hills, Santa Monica, Malibu, Observatory Griffith,etc).
Você recomendaria mais algum lugar? Centro de LA?, San Diego? Santa Barbara? California Science Center?
Estarei de carro e farei os deslocamentos no estilo bate-volta.
Um abraço
Felipe

San Diego é uma delícia. Vale sem dúvida u bate-e-volta. A cidade velha é uma graça, o zoo é o máximo e as prais uma delícia! Também recomendo passar um dia na região vinícola de Santa Barbara, Los Olivos é muito gostosa!

[…] Los Angeles Depois de visitar as principais atrações turísticas de Los Angeles: as famosas Hollywood e Beverly Hills, fazer um passeio por Santa Mônica e Malibu, visitar algum dos bons museus de Los […]

[…] 9 & 10: Los Angeles Visite Hollywood (placa de Hollywood & Calçada da Fama) & Beverly Hills, os estudios de cinema da Warner Bross eo Farmer’s […]

Muito boa a dica de onde ver a placa, coloquei no google maps o endereço que vc colocou e lá estava ela! Ótima dica!

Que bom que vc achou a placa Barbara! ;o)

Deixe o seu comentário