O que fazer em Venice Beach: conheça a praia mais descolada de Los Angeles

Descubra Venice Beach, uma das praias queridinhas da galera de Los Angeles, e um lugar que vai te encantar com alguma de suas mil e uma facetas: Tem a Venice Beach dos descolados na Abbot Kinney, a Venice Beach dos fortões na Muscle Beach, a Venice Beach dos Surfistas e skatistas na pria de Venice e também tem Venice dos adeptos ao turismo Canabbis. Seja qual for a sua tribo, a região tem algo para você.

Pronto para descobrir as principais atrações turísticas locais?

O que fazer em Venice Beach

Venice Beach foi fundada em 1905 com o intuito de se tornar a Veneza dos Estados Unidos. Seu fundador, um italiano chamado Abbot Kinney concebeu um conjunto de canais aos moldes dos de Veneza e criou um verdadeiro distrito de entretenimento na época frequentado por personalidades, atores de Hollywood e a alta sociedade local. Com o passar dos anos a região foi se tornando decante e o projeto foi por água abaixo.

Hoje resta um pequeno trecho dos antigos canais de Venice – que é uma graça e vale super a pena o passeio – e a decadência de um distrito outrora vibrante é nítido no Boardwalk – vá de mente aberta para ver muita maluquice por lá, e um verdadeiro contraste com a lojinhas modernas e ultra descoladas da Abbot Kinney, a rua mais legal da região e batizada em homenagem ao fundador.

Agora que você já sabe um tiquinho da história  local, pronto para descobrir o que fazer em Venice Beach?

  1. Caminhar pelo Board Walk (praia, calçadão e píer de Venice Beach)
  2. Visitar a Muscle Beach
  3. Conhecer as pistas de Skate de Venice Beach
  4. Fazer um passeio pelos canais de Venice
  5. Fazer compras na Abbot Kinney
  6. Comer comida vegana maravilhosa
  7. Conhecer o turismo da maconha

No final do post, você encontrará também dicas de onde ficar em Venice Beach (a região tem preços bem mais em conta que sua vizinha Santa Monica) e como escolher o melhor seguro viagem para a Califórnia. Vamos nessa?

Se preferir, clique nos itens acima para ir direto ao ponto.

Board Walk

Santa Monica
Placa colorida em Venice Beach

O Board Walk é o calçadão de Venice Beach e caminhar por ele é um dos passeios fundamentais de quem vai até a praia. Ele também é chamado de Venice Ocean Front Walk e, apesar de ser um calçadão convencional, lá estão reunidas diversas lojas bizarras de souvenires, muitos artistas de rua e grafites hiper coloridos nos muros.

Curte pedalar? um dos meus passeios preferidos é alugar uma bicicleta e pedalar até Santa Monica.

Estique o passeio até o píer do calçadão para ver o pôr do sol no final da tarde. Curte surf? Aproveite que está em uma praia que respira o esporte e faça uma aula de surf em grupo.

Muscle Beach

Que fazer em Venice Beach
Muscle Beach | Foto: Wikimedia Commons

A Muscle Beach é uma espécie de academia ao ar livre. Ela foi inaugurada em Venice por volta de 1951, depois da Muscle Beach de Santa Monica fazer muito sucesso e se tornar uma das mais famosas do mundo.

Ali, equipamentos de ginástica estão distribuídos próximo da praia para a galera que curte musculação se esbaldar – inclusive ela é considerada o berço do “momento fitness”.

Você é dessa turma? É possível comprar um passe diário e malhar por lá!

Pistas de Skate de Venice Beach

o que fazer em venice beach
Pistas de skate em Venice | Foto: Unsplash

Além do surf e da musculação, Venice Beach também é um templo para os skatistas. Bem pertinho da Muscle Beach está o Venice Skate Park. As pistas foram construídas em plena areia da praia em 2009. Hoje, elas também são uma das mais conhecidas do mundo e o acesso é gratuito.

A Venice Skate Park é um dos ícones de Venice e dá para perder fácil diversas horas admirando as manobras dos skatistas (que, em sua maioria, são também surfistas que correm para as pistas quando as ondas não estão boas), o nível de skate e de acrobacias que já vi por lá é surreal!

Canais de Venice

Lembram dos Canais criados por Abott Kinnei em 1905? Há um pedacinho deles numa área residencial linda e que fica do ladinho da praia. Esse é um dos meus pedaços preferidos de Venice e um passeio que não em canso de repetir.

Canais de Venice no sul da Califórnia
Canais de Venice

A graça aqui é se perder pelos canais, fotografar as pontes fofas e quando cansar, voltar para a praia.

Abbot Kinney

Abbot Kinney
Lover Mural na Abbot Kinney Blvd em Venice Beach

Chegamos em uma das ruas mais legais de Los Angeles. A Abbot Kinney está recheada de lojas, cafés e ótimos restaurantes. É a pedida certa para comer bem, comprar algo diferente e garantir bons cliques.

No post da Abbot Kinney  você encontrará todas as minhas dicas para curtir a região.

Para saber como encaixar tudo isso no seu roteiro, confira o post o melhor de Los Angeles em 3, 4 ou 5 dias.

Comer comida Vegana maravilhosa

Não somos veganos, mas adoramos uma comidinha vegana gostosa bem preparada então sempre que vamos para Venice incluímos o Café Gratitude ( 512 Rose Ave, Venice) ou o The Butcher’s Daughter (1205 Abbot Kinney Blvd) no roteiro! Vale Suuuuuper a pena.

Eu amo o milk shake de menta com nibs de cacau do Café Gratitude – sonho com ele de tão gostoso. – e os bowls de quinoa. Recomendo de coração!

Comida Vegana em Venice Beach
Shake Vegano do Café Gratitude
Comida Vegana em Venice Beach
Bowl de Quinoa

Conhecer o turismo da maconha

Antes de começarmos este item, vale lembrar que a maconha é legalizada na Califórnia desde 1996 para fins medicinais. Em 2018, a erva foi legalizada também para o uso recreacional. Sendo assim, em diversos lugares do estado você vai se deparar com lojas que vendem a canabbis das mais diversas formas.

Em Venice Beach não seria diferente. No calçadão da praia é encontrar muitos artistas que retratam a maconha em suas obras e até mesmo os “green doctor’s”, que fornecem atestados para comprar a droga.

O que fazer em Venice Beach
MadMen em Venice Beach | Foto: Divulgação

Além disso, em Venice Beach você encontrará duas unidades na MadMen (410 Lincoln Blvd e 1310 Abbot Kinney Blvd), uma das principais empresas licenciadas para cultivar, fabricar e vender a droga. A loja é considerada o “Starbucks da maconha” e lá você encontrará diversos produtos feitos a base de Canabidiol, como chocolates e balas. Ah, vale lembrar que é permitida a entrada apenas de maiores de 21 anos.

Onde ficar em Venice Beach

Para quem acha os hotéis de Santa Monica caros (e eles realmente são), Venice Beach é uma ótima alternativa incrível de hospedagem. Hotéis descolados e com preços bacanas não faltam!

Caprichados

  • The Kinney: meu queridinho em Venice, um hotel que eu voltaria diversas vezes. Tem quartos amplos, uma decoração descolada de ultra bom gosto e áreas externas caprichadas com piscina, redes e mesas de ping pong. Veja aqui nossa experiência por lá.
  • Venice on The Beach Hotel: pé na areia que costuma ter um custo benefício ótimo;
  • Inn at Venice Beach: hospedagem nova, quartos bem decorados em um estilo moderninho e um café da manhã simples incluso na diária;
  • Hotel Erwin: decoração caprichada, quartos funcionais e um rooftop bacana com vistas lindas da praia (alguns quartos tem vistas do mar);
  • Su Casa at Venice Beach: um apart hotel bacana com quartos grandes equipados com cozinha completa e localizado bem no burburinho;

Ainda nessa categoria vale conferir os preços do Hilton Garden Inn e do Jamaica Bay Inn.

Bom custo benefício

  • Abbot Kinney Apartment: quartos lindos, modernos, equipados com cozinha e em uma ótima localização;
  • The Cadillac Hotel: em pleno Boardwalk de Venice, um hotel bem bonitinho, com quartos pequeninos porém funcionais;
  • Ramada Inn Marina del Rey: hotel de rede com quartos básicos, limpos e amenidades bacanas como café da manhã e estacionamento inclusos na diária (uma raridade na região);

Ainda nesta categoria vale sempre conferir os preços do Ellison Suites.

O que fazer em Venice Beach
Foto: Unsplash

Seguro viagem para a Califórnia

Apesar de não ser obrigatório nos Estados Unidos, o seguro viagem pode te salvar de muitas roubadas, como um extravio de bagagem, alguma emergência hospitalar e cancelamento de voo. Aliás, qualquer problema médico que você possa ter, por mínimo que ele seja, vai te custar uma boa fortuna nos Estados Unidos – não arrisque!

Por aqui, indico o site da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente!

Quer um desconto?
Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem!

Gostou das nossas dicas de passeios por Venice Beach? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários!


Veja também:

Los Angeles

San Francisco

San Diego


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Planeje sua viagem

Deixe o seu comentário