Visita aos estúdios de cinema de Los Angeles

2
Warner Bros Studio Tour em Los Angeles

Saiba como visitar os estúdios de cinema em Los Angeles, um passeio pelos bastidores de alguns dos estúdios mais famosos do mundo. Confira os horários, tipos de tours e descubra os bastidores do cinema de Hollywood.

Visita aos estúdios de cinema de Los Angeles

Você é fã de cinema? Se sim, não dá para ir até Los Angeles e não conhecer pelo menos um dos estúdios de cinema da cidade. Universal Studios, Warner Bros, Paramount e Sony Pictures são os principais e todos oferecem tours para conhecer um pouquinho dos bastidores de Hollywood. Confira neste post tudo para planejar essa experiência incrível! Neste post, explicaremos tudo o que você precisa saber para fazer um tour pelos estúdios. Vamos nessa?

Quais os estúdios que oferecem tours em Los Angeles e região?

Se preferir, clique nos itens específicos abaixo para ir direto ao ponto.

Onde ficam os estúdios de Cinema de Los Angeles?

Quando o assunto é cinema, todo mundo pensa em Hollywood, seu famoso letreiro, a calçada da fama e, claro, nos estúdios de cinema. O que pouco gente sabe é que boa parte da produção dos filme mais cobiçados do mundo, seriados populares e alguns dos melhores reality shows americanos, ocorre na vizinha Burbank uma cidade cheia de personalidade coladinha em Los Angeles e que abriga os estúdios da Warner Bros, Universal Studios e Disney. Hollywood tem apenas um estúdio de cinema em funcionamento, o da Paramount, e para fechar, também tem Couver City que abriga os estúdio da Sony Pictures.

Ai vai a localização dos principais estúdios de cinema de Los Angeles

Como é o tour dos estúdios de cinema de Los Angeles?

Há quatros opções de tour pelos estúdios de cinema de Los Angeles. Nos próximos parágrafos descreverei os tours e te ajudarei a escolher um (ou quem sabe dois) para montar um roteiro perfeito por Los Angeles, vem comigo?

Tour pelos estúdios da Warner Bross (Burbank)

Há três tipos de tour disponíveis:

  • Studio Tour: 69 dólares por pessoa (crianças de 8-12 anos pagam $59) | Duração: 3 horas
  • Classic Tour: 69 dólares por pessoa (crianças de 8-12 anos pagam $59) | Duração: 3 horas
  • Tour Deluxe: 295 dólares | Duração: 6 horas (inclui almoço no Studio)

Highlights do passeio

Entrar em set de filmagem em pleno funcionamento, entender truques de bastidores, passear por locações de diversos filmes famosos e, no final do tour, poder sentar e tirar fotos no sofá usado nas gravações de Friends e Big Bang Theory.

Warner Bros Studio Tour em Los Angeles

Este é o carrinho do tour pelos estúdios de cinema da Warner Bros

Como é o tour pelos estúdios da Warner Bros em Los Angeles?

Se você curte cinema e é fã de séries como Friends, Big Bang Theory, Fuller House… Você precisa fazer o tour pelos estúdios da Warnes Bros, um passeio que te dá uma visão bem interessante dos estúdios da Warner contando um pouco da história dos irmãos Bros e navegando pela história do cinema mostrando como filmes clássicos foram gravados.

Warner Bross

Icônica caixa D’água nos estúdios da Warner

Durante o tour você percorrerá 3 áreas diferentes: sets externos de filmagens (aqui você entenderá como o backlot do estúdio é montado para parecer Nova York, Chicago e até uma Floresta de filmagem); sets internos (aqui tudo depende do que está sendo gravado no dia, na minha primeira visita conhecemos os estúdios de gravação da Apresentadora Ellen e de Big Bang Theory, na segunda visita conhecemos os estúdios da série All American) e museus com trajes e objetos de vários filmes (com direito a uma área sensacional de Harry Potter) e um museu com uma coleção incrível de Batmóveis.

Warner Bros Studio Tour em Los Angeles

Casa de Fuller House no Backlot da Warner

O tour termina em um espaço interativo bem legal onde é possível sentar no sofá dos Friends (em uma área montada exatamente como o antigo set de filmagem) e no sofá do Big Ben Theory (yep! Dá até para sentar no lugar do Sheldon!). Aqui há exibições interativas, figurinos de filmes recentes, um espaço onde é possível segurar um Oscar de verdade e um espaço para simular voo com a vassoura do Harry Potter. Também há um café temático dos Friends (o Central Perk) e uma loja incrível com presente, roupas e objetos de alguns dos melhores filmes e seriados da Warner.

Warner Bros Studio Tour

Sofá dos Friends no Stage 48

Universal Studios: tour e parque de diversões (Burbank)

  • Preço: valores variam de U$109 a U$129 (depende da idade e do dia escolhido). Confira no site oficial os preços atualizados.
  • Ingresso antecipado: o ingresso antecipado te dá um descontinho e ainda te livra das filas na bilheteria
  • Duração: o tour pelo estúdio leva 1 hora; mas como o ingresso inclui o parque de diversões, este é um passeio de dia todo
  • Highlights do passeio: demonstração de efeitos especiais e uma junção interessante entre tour pelos estúdios e parque de diversões

Como é o Studio Tour do Universal Studios em Los Angeles?

Antes de visitar o Universal Studios Hollywood achava que os tours da Universal eram “um acessório bacana” à visita ao parque, mas me enganei viu?! Ainda que você já conheça os parque de Orlando, que são maiores e mais completos que os Studios de Burbank, a visita vale mega a pena. O combo estúdio + parque de diversões radical é uma delícia.

O tour pelos estúdios leva 1 hora e a atração chama “Studio Tour”. Aqui vale falar que, dependendo do horário do dia, pode ser que haja mais uma horinha de fila (sim, essa é uma das atrações mais populares do parque e indiscutivelmente uma das mais legais).

estúdios de cinema de Los Angeles

Tram percorrendo os estúdios da Universal

Aqui os visitantes são conduzidos à parte baixa do parque por um tram e visitam os sets externos em uma dinâmica meio parecida com o tour da Warner. A grande diferença é que aqui não é permitido parar para foto (e vale tentar sentar na ponta do tram – achei a direita melhor, mas a esquerda também é boa – para tirar melhores fotos).

estúdios de cinema de Los Angeles

Cenário no Backlot da Universal

estúdios de cinema de Los Angeles

Set de um dos filmes de Spielberg: para criar o acidente, um Boeing foi destruído

Em seguida, os visitantes passam por três espaços interativos incríveis para demonstração de efeitos áudio visuais. Um simulador de efeitos especiais do Jurassic Park + King Kong, um simulador de terremoto, demonstrações de chuva e inundação e, para fechar, um simulador bem legal de velozes e furiosos. O passeio leva 1 hora e é tão legal que mal vi o tempo passar.

Estúdio da Paramount (Hollywood)

Há três tipos de tour disponíveis:

  • Studio Tour: 60 dólares por pessoa (apenas maiores de 10 anos) | Duração: 2 horas
  • Vip Tour: 189 dólares por pessoa (apenas maiores de 10 anos) | Duração: 4 horas e meia
  • After Dark Tour: 99 dólares (apenas maiores de 16 anos) | Acontece de noite e tem acesso ao cemitério Hollywood Forever
Paramount Pictures Studio Tour

Foto: Divulgação

Highlights do passeio

É o estúdio mais antigo da região e, então, possui insights de grandes clássicos. O tour na Paramount também muda conforme o que estiver sendo gravado no dia (e você pode ter a sorte de encontrar alguma celeb gravando por lá).

Como é o tour pelos estúdios da Paramount?

Neste tour o guia te dá detalhes e curiosidades sobre grandes clássicos do cinema, como O poderoso chefão, Top Gun, Ghost, Bonequinha de luxo e Forrest Gump (você passará por cenários de todos esses filmes). Também é possível entender como são produzidos alguns dos efeitos especiais mais usados em Hollywood.

O tour passa por reproduções das ruas de Nova York e há paradas para fotos bem legais, como o banco onde o Gump conta a história do filme. É a melhor pedida para os grandes amantes do cinema.

Estúdio da Sony (Culver City)

  • Preço: 50 dólares por pessoa (compre e agende direto no site)
  • Duração: 2 horas
  • Highlights do passeio: é onde você passará por menos cenários (já que muitos dos espaços estão em uso), então você ouvirá mais histórias do que, de fato, vê-las
Tour da Sony Studios

Foto: Divulgação

Como é o tour pelos estúdios da Sony Pictures?

Ao contrário de todos os tours que falamos até agora, o da Sony é feito a pé (vá com um tênis bem confortável e, de preferência, aos tours matinais)! Você caminhará por cenários dos filmes do Homem-Aranha, Homens de Preto e Mágico de Oz. Destaque também para o momento que você verá o famoso motorhome de Breaking Bad. Alguns dos Oscars recebidos pela Sony estão expostos por lá.

Os estúdios da Sony é muito ativo, portanto aqui as chances de você encontrar algum ator ou atriz são ainda mais altas!

Qual a diferença entre o tour pelos estúdios da Warner, Paramount e o Universal Studios?

O tour da Universal é mais engessado, a guia segue um script fechado – e absolutamente igual – entre os tours e faz um trajeto que percorre o estúdio todo. O destaque deste tour são as demonstrações práticas – e incríveis – dos efeitos especiais. Saí do tour mega empolgada com o que vi e aprendi durante o passeio. É bem legal, e o clima de parque de diversão prevalece.

estúdios de cinema de Los Angeles

Simulador de terremoto no Studio Tour do Universal Studios

Os tours da Warner e Paramount são adaptados às necessidades do estúdio, gravações do dia (áreas em gravação ficam completamente bloqueadas aos turistas por motivos óbvios) e quem está no tour. No tour da Warner, ]a guia pergunta nossos seriados/filmes preferidos e durante o passeio no início do tour d tenta apontar locais (e até descrever cenas) que aconteceram aí.

E claro, a chance de sentar no banco do Forest Gump (Paramount) ou Sofá dos Friends (Warner) é sempre especial.

Mas qual o melhor estúdio de Los Angeles afinal?

Tudo depende do que você gosta e sonha em ver. Para a minha primeira visita a cidade escolhi os estúdios da Warner, e o passeio foi tão incrível que até repeti a dose em uma viagem.

Que tour escolher: tour da Warner ou tour da Universal?

Sei que para a primeira visita a Los Angeles, muita gente fica em dúvida entre o tour da Warner e da Universal. Então vou tentar te ajudar a responder essa:

Se seu objetivo é visitar os bastidores de um estúdio de cinema, o tour da Warner é sem dúvida uma pedida bem mais realista, e bem mais interativa, nele você terá a chance de visitar um soundstage – de verdade – de um programa em gravação e ver tudo de perto.

Para quem quer combinar estúdio e diversão, a Universal Studios é imbatível, mas é um passeio de dia todo. Se você tiver tempo (e budget) faça os dois. Você vai amar.

Estúdios de cinema de Los Angeles

Tomando um suco no café temáticos dos Friends o Central Perk

E os estúdios da Disney não oferecem tour?

Os Estúdios da Disney também ficam em Burbank e apesar de uma fachada linda e um portão que me deixou morrendo de curiosidade de explorar, ele só abre para visitas em raríssimas ocasiões e, em geral, são visitas fechadas para o membros do fã clube D23.

Burbank a capital dos estúdios de cinema

Burbank foi minha escolha de hospedagem para a última viagem e é uma pedida perfeita para fugir da loucura de LA (e o legal é que há até uma linha de metrô que conecta a cidade ao burburinho de Los Angeles). Vale passear pela Magnólia Boulevard e descobrir várias lojinhas diferentes, ver o pôr do sol e curtir um jantar especial no Castaway e fazer o passeio a cavalo rumo à placa de Hollywood. Também aproveitei a localização estratégica de Burbank para visitar o Griffith Observatory (vá a noite e não perca a observação de planetas nos telescópios – é de arrepiar) e, para riscar um item da minha lista dos sonhos, a trilha rumo ao topo da placa de Hollywood (ô passeio lindo).

Onde ficar em Burbank e em Los Angeles

Minha melhor dica para quem tem muitos dias em Los Angeles é: troque de hotel! O trânsito da cidade é tão pesado que vale minimizar a loucura de ir e voltar dos lugares trocando de hotel (e economizar umas 2 horas por dia com a brincadeira). Eu geralmente recomendo 2 noites em Santa Monica ou Venice Beach e 2 ou 3 noites em uma região mais central como West Hollywood, Silver Lake, Beverly Hills ou minha nova queridinha Burbank! Neste guia de onde ficar em Los Angeles você encontrará minhas melhores dicas de hospedagem pela cidade.

Em Burbank, me hospedei no Marriott Courtyard Burbank Airport e adorei a pedida. Quartos espaçosos, localização excelente e um bom serviço. O hotel fica coladinho do Empire Center, um shopping bem americano com várias lojas legais e um super endereço para quem quer fazer compras. Adorei o hotel e recomendo a pedida.

Outras boas pedidas de hotel em Burbank são Sheraton (fica na porta do Universal Studios e em frente ao metrô, uma pedida espetacular), o Safari Inn (também bem próximo da Universal e dos estúdios da Warner e ainda com estacionamento gratuito), o Holiday Inn Burbank-Media Center (da rede clássica para quem não quer ter surpresas no quarto e/ou hotel) e o Portofino Inn Burbank (uma alternativa bem econômica e com estacionamento gratuito).

E aí, se animou para visitar os estúdios de cinema de Los Angeles?


Veja também:

Passeios incríveis em Los Angeles:


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em Los Angeles

✅ Faça seu seguro de viagens 

✅ Alugue seu carro 



SOBRE O AUTOR

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

2 comments

Post a new comment

Veja também