10 pontos turísticos de Los Angeles: o que você não pode perder

Los Angeles é uma cidade repleta de coisas para fazer e muito diversa, ou seja, agrada todo mundo! Dos passeios mais tradicionais como a clássica Calçada da Fama e o Letreiro de Hollywood ao charmoso mercado gastronômico Farmers Market e o Museu The Getty. Aqui, eu simplifiquei e reuni os 10 principais pontos turísticos de Los Angeles. Vamos nessa?

principais pontos turísticos de Los Angeles

Neste post, vou te contar quais são os 10 principais pontos turísticos de Los Angeles, além de te dar dicas de como visitá-los e aproveitar o seu passeio ao máximo. No final do texto você ainda vai encontrar um bônus com os parques de diversão de Los Angeles, dicas de onde ficar em Los Angeles e como para garantir o melhor seguro viagem para a Califórnia.

Se preferir, basta clicar nos itens abaixo para ir direto ao ponto:

1. Calçada da Fama

Fuso horário em Los Angeles
Calçada da fama, parada obrigatória em Los Angeles

Impossível falar de Los Angeles sem falar de cinema e, para nós brasileiros, a maior referência é a calçada da fama em Hollywood. São mais de 2500 estrelas que homenageiam personalidades do cinema, música, TV, teatro e rádio (repare que há símbolos nas estrelas que determinam a classificação da celebridade).

Não preciso nem dizer que um clássico da calçada da fama é caminhar de olhos pregados no chão tentando reconhecer os nomes, preciso? Para achar uma estrela específica vale acessar o Star Finder (vai te poupar uma pescoçada danada).

O trajeto de quase 3 Km é um tanto quanto eclético: turistas fotografando estrelas, vendedores de tudo quanto é serviço, personagens de pelúcia gigante e um montão de lojas de quinquilharias. Não, a calçada da fama não tem o glamour que você esperava, mas com as expectativas alinhadas é uma parada bem divertida! Veja aqui o que fazer e paradas imperdíveis na Calçada da Fama.

Não deixe de visitar o Chinese Theater (onde acontecem Premieres de alguns dos filmes mais clássicos de Hollywood) para ver mãos, pés e assinaturas dos seus artistas preferidos. Há um tour guiado pelo cinema, mas a forma mais legal de visitá-lo é assistindo um filme!

2. Dolby Theater

pontos turisticos los angeles
Dolby Theatre em Los Angeles

Já que estamos falando de cinema, vamos logo ao que interessa: O Dolby Theater, o teatro do Oscar (Academy Awards aqui na gringolândia), uma das paradas mais cobiçadas da Calçada da Fama, e um lugar que os cinéfilos de plantão vão amar conhecer. Há tours guiados (adultos $25 | Estudantes e melhor idosos $19) com saídas de 30 em 30 minutos que percorrem o interior do teatro (com direito as cadeiras reservadas para celebridades), bastidores e mostra até uma estátua original do Oscar!

Outra possibilidade bem divertida é ficar de olho na programação de espetáculos (tem sempre coisa boa rolando por lá) e reservar algo para as datas da sua viagem.

Dica: caso você faça questão de visitar o Dolby Theter, vale consultar o calendário antes de organizar seu roteiro, o teatro fecha alguns dias do mês devido a espetáculos e eventos especiais.

3. Placa de Hollywood

Placa de Hollywood em Los Angeles
Placa de Hollywood em Los Angeles: Uma foto classica de quem visita a cidade pela primeira vez

O letreiro de Hollywood é um clássico de Los Angeles, mas o que nem todo turista sabe é que é possível chegar bem pertinho dele! Se você estiver de carro, basta colocar no Waze ou Google Maps o endereço 3000 Canyon Lake Drive. C

Como a placa fica em uma propriedade privada, você vai deixar o carro na rua (sim, as vagas são bastante disputadas) e caminhar até o mais próximo que você puder. Se você for fã de trilhas, também dá para chegar pertinho da placa com uma caminhada de 14 Km.

E, claro, vale dizer que além de você conhecer um dos pontos turísticos de Los Angeles, por estar no alto, você terá vistas lindas da cidade. Confira mais detalhes de como chegar no Letreiro de Hollywood neste outro post.

4. Griffith Observatory

 

Letreiro de Hollywood
Letreiro de Hollywood visto do Griffith Park

A menos que você possa cacifar o vôo de helicóptero por Los Angeles (está na minha lista dos sonhos!) a melhor forma de ver a cidade do alto é visitar o Griffith Observatory (site oficial | 2800 East Observatory Road . As vistas, a trilha e o próprio observatório são incríveis. Sério!

Taí um lugar que faço questão de visitar sempre quer vou a Los Angeles, e para quem curte caminhar, um ponte de início espetacular para várias trilhas lidas. Quer mais um motivo para visitar o Griffith? Todas as noites (exceto segunda) há observação de estrelas gratuita, e você pode vê-as tanto do telescópio gigantão do próprio observatório, quanto de outros pequeninos montados no jardim. É espetacular.

A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é de terça a domingo das 10h às 22h. Por conta das vistas incríveis, o horário mais disputado para garantir um cantinho legal é o pôr do sol, claro.

O Griffith Observatory também conta com uma exibição espacial bem legal. A entrada no planetário custa $7 (crianças e idosos $3).

5. Rodeo Drive (Beverly Hills)

O que fazer em Los Angeles
Rodeo Drive, em Beverly Hills

Se a calçada da fama não entregou todo o luxo e requinte que você esperava, prepare-se para conhecer a Rodeo Drive, a rua mais espetacular de Beverly Hills (que tecnicamente é outra cidade, sabia?) e um verdadeiro ícone em termos de compras de luxo. Ainda não conheço outro quarteirão que concentre tantas lojas renomadas, carros luxuosíssimo e de tempos em tempo, uma celebridade ou outra.

E se fazer compras em Beverly Hills não fizer parte dos seus planos (ou orçamento) vale caminhar com calma, se inspirar nas tendências da moda mundial e passear pelo cenários do filme “Uma Linda Mulher”. Falando nesse filme, o Hotel Beverly Hills Wilshire serviu de cenário para o filme e fica no finalzinho da rua, do lado oposto a escadaria clássica da região.

6.Estúdio de Cinema da Warner Bros

Warner Bros Studio Tour em Los Angeles
Set de filmagem do Big Bang Theory

Sempre que me pedem dicas de passeio imperdível em Los Angeles eu falo do Tour pelos estúdios da Warner (veja neste outro post detalhes completos de como é a visita). Lá, você vai conhecer os estúdios que ainda servem para gravações, sets de filmagens antigos e museus que exibem roupas e mobílias de diversos filmes.

Há três tipos de tour disponíveis:

  • Studio Tour:  69 dólares por pessoa (crianças de 8-12 anos pagam $59)
  • Classic Tour: 69 dólares por pessoa (crianças de 8-12 anos pagam $59)
  • Tour Deluxe: 295 dólares – Duração: 5 horas (inclui almoço no Studio).

Quer saber mais sobre os estúdios de cinema de Los Angeles? Veja este outro post com todos os estúdios de cinema de LA.

7. LA Farmer’s Market (e o The Groove)

Parada estratégica para os comilões de plantão, o LA Farmer’s Market (site oficial) reúne uma série de restaurantes, barraquinhas de comida – e claro, tudo o que um bom mercado deveria ter: barracas de frutas.

Neste outro post (The Original Farmers Market em Los Angeles) eu conto um pouco da história do mercado e dei dicas e pitacos dos meus restaurantes favoritos por lá.  dei dicas e pitacos de onde comer por lá. Uma das minhas indicações é sempre o Pampas Grill, uma churrascaria Brasileira por quilo sensacional!

8. The Broad Museum

Não dá para falar de Los Angeles sem incluir pelo menos um museum na jogada e muito menos sem falar de Downtown Los Angeles. Vamos fazer as duas coisas ao mesmo tempo? Sim! Você precisa conhecer o The Broad Museum.

The Broad, um dos principals museus de Los Angeles
Escultura colorida no The Broad

Moderno e colorido o The Broad Museum é uma das novas sensações de Downtown Los Angeles. Aberto em 2015, o museu é ultra moderno e tem uma das arquiteturas mais especiais de Los Angeles. Lá, você vai encontrar um acervo ultra colorido e diversas exposições temporárias. A entrada é gratuita, mas reserve seus ingressos com antecedência porque eles se esgotam rapidamente (e aí a única forma de entrar é ficar na fila de stand by que funciona por ordem de chegada)

  • Endereço: 221 S Grand Ave;
  • Horários de funcionamento: terças e quartas das 11h às 17h, quintas e sextas das 11h às 20h, sábados das 10h às 20h e domingo das 10h às 18h;
  • Reserve seus ingressos gratuitos online aqui;

Resolvi mencionar o The Broad – minha parada preferida – mas vale falar que Downtown Los Angeles está repleta de lugares incríveis, como o Disney Concert Hall (outro edifício maravilhoso).

9. Venice Beach (e a divertida Abbot Kinney)

O que fazer em Los Angeles
Venice Beach

Descolada e bem resolvida, Venice Beach – a melhor praia de Los Angeles – combina gente altenativa, feirinha caprichada, artistas de rua e músicos. A região também é queridinha pelos skatistas que aproveitam as pistas ao ar livre.

A praia é uma delícia e a minha dica para aproveitar ainda mais é ficar no lado esquerdo do píer.

Do lado de dentro de Venice há uma das ruas mais legais da região, a Abbot Kinney e suas dezenas de lojinhas charmosas.  Combine seu passeio em Venice Beach com um giro caprichado em Santa Monica.

10. The Getty

E, para fechar nossa listas dos pontos turísticos de Los Angeles, eu preciso (e quero) mencionar mais um museu! No Getty Center você vai encontrar dois museus particulares que exibem a coleção de Paul Getty – com pinturas, arte decorativa, desenho e fotografia. Fora que a a arquitetura do Getty é um show a parte com lindos jardins e uma vista bem bacana de Santa Monica.

  • Horários de funcionamento: de terça a sexta das 10h às 17h30, sábados das 10h às 21h e domingos das 10h às 17h30;
  • Ingresso: grátis | estacionamento: $20 ou $15 após às 15h;

11. Bônus: Parques de diversão de Los Angeles

Bom, não tem como também não mencionar os parques de diversão, afinal Los Angeles é uma ótima base para quem planeja visitar o Universal Studios, a Disneyland e o Six Flags.

Universal Studios

Universal Studios Hollywood
Universal Studios Hollywood

O Universal Studios é um parque que mistura adrenalina com estúdios de cinema (bem a casa de Los Angeles, né?). É lá que estão alguns dos brinquedos mais legais com a temática Harry Potter, a montanha russa do Jurassic Park (que foi renovada e está incrível) e a Revanche da múmia.

Mas, não se esqueça de o ingresso antecipado. Eles até são vendidos na bilheteria para o mesmo dia, mas costumam ter filas enormes e são ligeiramente mais caros que os ingressos comprados com antecedência. O valor dos ingresso varia conforme a data escolhida.

  • Entrada para um dia: valores variam de U$109 a U$129
  • Entrada para dois dias: valores variam de U$149 a U$169
  • Entrada Universal Express: valores variam de U$179 a U$279 (acesso sem filas em todas as atrações)
  • Vip Experience: a partir de U$349 (acesso sem filas ilimitado, visita guiada, lanches leves e outras mordomias)

Disneyland

Disney California
Disney California Adventure Park

A Disneyland (também conhecida como “Disney da Califórnia) fica na cidade de Anaheim, a pouco mais de uma hora de Los Angeles. Vale se atentar que são dois parques de diversão diferentes: Disneyland (o primeiro parque da Disney e onde tudo começou) e California Adventure Park (um parque mais recente e mais indicado para os aventureiros). Se você é fã da Disney eu recomendo um dia inteiro em cada um deles.

  • Ingressos: A partir de $95 (preços variam de acordo com a estação do ano – e quanto mais dias foram comprados, mais baratos ficam os ingressos)
  • Horário de funcionamento: varia conforme o dia da semana e estação do ano, em geral das 9:00 às 19:00 (aberto até mais tarde aos finais de semana)

Six Flags

Alguém aí falou em adrenalina? O Six Flags é o parque conhecido por suas montanhas russas – consideradas as mais radicais dos Estados Unidos. O parque fica na cidade de Valencia, cerca de 40 minutos de Los Angeles.

  • Ingressos antecipados (comprados online 3 dias antes): $93
  • Horários de funcionamento variam conforme o dia da semana e estação do ano, em geral das 10:30 -18:00 (aberto até mais tarde aos finais de semana)

Para saber como encaixar tudo isso no seu roteiro, confira o post o melhor de Los Angeles em 3, 4 ou 5 dias.

Onde ficar em Los Angeles

Fuso horário Brasil Los Angeles
Los Angeles | Foto: Wikimedia Commons

Além do roteiro, mais um ponto importante da sua viagem é onde ficar em Los Angeles. E, para não se assustar, já aviso desde já que hospedagem em Los Angeles é cara. Por isso, sempre sugiro se hospedar pelo menos 1 ou 2 noites em Santa Monica ou Venice Beach e as outras noites em uma região mais central de LA: Beverly Hills, Hollywood ou Silver Lake (próximo ao centro de LA) são boas pedidas.

Abaixo, vou indicar alguns hotéis bem avaliados em Los Angeles.

Região de Santa Monica e Venice Beach:

Hollywood:

  • Farmer’s Daughter Hotel: quartos lindos, bem decorados em uma localização top. Adoro me hospedar nele
  • Hollywood Historic Hotel: velhinho (o próprio nome já adianta) porém estiloso e super bem localizado. É médio confortável, então, considere como uma boa opção para uma ou duas noites;

Outras dicas bem avaliadas no Booking e bem localizadas:

Veja mais ofertas de hotéis em Los Angeles aqui

Seguro viagem para a Califórnia

Apesar de não ser obrigatório nos Estados Unidos, o seguro viagem pode te salvar de muitas roubadas, como um extravio de bagagem, alguma emergência hospitalar e cancelamento de voo. Aliás, qualquer problema médico que você possa ter, por mínimo que ele seja, vai te custar uma boa fortuna nos Estados Unidos – não arrisque!

Por aqui, indico o site da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente!

Quer um desconto?
Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem!

Gostou das nossas dicas de atrações em Los Angeles? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários!


Veja também:

Los Angeles

San Francisco

San Diego


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Planeje sua viagem

Deixe o seu comentário