Onde ficar em San Diego: Conheça os melhores bairros e escolha o hotel perfeito para sua viagem

Saiba onde ficar em San Diego, um guia completo com as melhores dicas de hospedagem em San Diego. Conheça os melhores bairros, veja dicas para economizar estadia e conheça os nossos hotéis preferidos de San Diego. Vem comigo?

Onde ficar em San Diego: melhores bairros

San Diego, a segunda maior cidade da Califórnia, combina praias deliciosas com uma pegada urbana divertida e muitas atrações interessantes para visitar.

A cidade é bem espalhada e não existe uma única região que concentre todos pontos turísticos. Assim, independentemente de onde você se hospedar, prepare-se para ter que pegar o carro (Uber e Lyft funcionam bem a beça por lá) ou transporte público.

Se você não gosta de dirigir, minha dica é se hospedar no Centro de San Diego de lá é possível pegar o San Diego Trolley para o Balboa Park, Old Town e para a vizinha mexicana Tijuana.

Nos próximos parágrafos descreverei cada um dos melhores bairros de San Diego para se hospedar com dicas de onde ficar em cada um deles. Clique nos itens abaixo para ir direto ao bairro, ou se preferir, leia o post todo

Melhores bairros de San Diego para se hospedar:

San Diego para que não vai alugar carro

É muito mais fácil se virar em San Diego alugando um carro, mas se você não quiser alugar carro de jeito nenhum, dá pra se virar combinando transporte público + corridas de Uber/ Lyft. Sem carro a dica é se hospedar em uma região bem central (Downtown e Old Town são boas pedidas).

Quanto mais perto do centro mais caro

Em linhas gerais, quanto mais próximo do centro de San Diego mais caros são os hotéis, especialmente quando rola alguma convenção na cidade.

Para quem procura algo mais econômico, ou prefere se hospedar melhor um pouquinho mais longe, a dica é buscar algo legal em Mission Bay , Hotel Circle ou Old Town.

A única exceção a regra é La Jolla, que fica mais afastada do centro, mas tem preços compatíveis ou mais caros que os do centro. E quer saber? Valde mega a pena. La Jolla é uma região linda, super descolada e com algumas das praias mais bonitas de San Diego.

Vamos falar de cada um dos melhores bairros para se hospedar em San Diego?

Centro de San Diego: Gaslamp Quarter & Little Italy

Quando o assunto é conveniência e praticidade, o centro de San Diego é indiscutivelmente o melhor lugar de San Diego para se hospedar e um dos meus cantinhos preferidos na cidade.

Se hospedando no centro você conseguirá visitar várias atrações turísticas de San Diego (USS Midway, Museu Marítimo, Seaport Village e Gaslamp Quarter) a pé e poderá acessar as principais linhas de transporte público da cidade com facilidade (você estará a um bondinho de distância de Old Town, Balboa Park e da cidade de Tijuana no México). Isso sem falar nos restaurantes gostosos e cafés aconchegantes espalhados por lá.

Toda essa facilidade faz com que os hotéis do centro, sejam mais caros que em outras partes da cidade e que cobrem estacionamento à parte. Por outro lado, o centro tem uma boa variedade de hotéis estilosos, e hotéis business ( o centro fica bem pertinho do movimentado centro de convenções de San Diego).

Os hotéis do centro de San Diego se concentram em duas regiões o Gaslamp Quarter (próximo ao Seaport Village) e a Little Italy (próxima ao museu marítimo), ambas são ótimas para se hospedar. A Little Italy costuma têm opções com preços econômicos, e hostels descolados.

Desconfie da palavra central e de hotéis muito baratos

Muitos hotéis colocam a palavra “central” no nome ou na descrição, mas nem sempre o central fica no centro. Veja a localização exata do hotel no mapa antes de reservar.

Encontrou uma diária muito barata no centro? Há grandes chances que aquele hotel seja bem ruim, na dúvida, vale ler BEM as reviews antes de reservar. Para quem viaja com um budget mais limitado vale considerar o Hotel Circle (se você estiver de carro) ou Old Town (para quem está sem carro.)

Pontos positivos de se hospedar no centro de San Diego

  • Visitar alguns dos principais pontos turísticos de San Diego a pé
  • Fácil acesso as principais linhas de transporte
  • Estar pertinho de dezenas de restaurantes e cafés deliciosos
  • Vida noturna divertida
  • Proximidadedo centro de convenções

Pontos negativos de se hospedar no centro de San Diego

  • Em geral, os hotéis do centro estão entre os mais caros de San Diego
  • Estacionamento pago e caro em grande parte dos hotéis
  • Durante as grande convenções, os preços dos hotéis vão ao espaço

Dicas de hotel no centro de San Diego

Hotéis caprichados

Andaz San Diego

O Andaz é um dos hotéis da bandeira Hyatt e uma pedida certeira em várias cidades americanas. O Andaz de San Diego conta com quartos amplos e muito bem decorados, cama confortável e banheiros de mármore equipados com banheira.

O hotel tem uma piscina na cobertura deliciosa, uma boa academia e restaurante próprio. E a localização é espetacular!

Vale ficar de olho nas promoções ,volta e meia rolam descontos incríveis por lá

. Veja aqui ofertas para o Andaz.

Onde ficar em San Diego
Andaz San Diego | Foto: Divulgação

Hard Rock Hotel

Quartos caprichados com decoração de bom gosto, lobby e áreas comuns decorados com memorabilia de bandas de rock famosos, várias opções de restaurantes dentro do hotel e uma piscina na cobertura. O Hard Rock Hotel é uma alternativa bacana para jovens, casais e fãs do universo do Rock, e a localização é ótima.

Eu adoro a vibe e o conceito dos hotéis da rede. Veja aqui ofertas para o Hard Rock Hotel.

Onde ficar em San Diego
Hard Rock Hotel | Foto: Divulgação
Onde ficar em San Diego
Hard Rock Hotel | Foto: Divulgação

San Diego Marriott Marquis & Marina

Com vistas espetaculares para a baía de San Diego e um complexo excelente de piscinas, o Mariott Marquis é uma ótima opção tanto para quem visita a cidade a trabalho (o hotel fica coladinho no centro de convenções) quanto para quem quer passear.

O hotel tem quartos ótimos, amplos e confortáveis e uma localização excelente, de frente para a baía. Veja aqui ofertas para o San Diego Marriott Marquis & Marina.

Onde ficar em San Diego
San Diego Marriott Marquis & Marina | Foto: Divulgação
Onde ficar em San Diego
San Diego Marriott Marquis & Marina | Foto: Divulgação

Hotéis com bom custo-beneficio

Staypineapple at Hotel Z

Moderninho, descolado e hiper prático, o Staypineapple at Hotel Z é um dos hotéis mais bem avaliados de San Diego e um dos meus queridinhos na cidade. Quartos lindos com decoração de bom gosto, banheiros bem equipados e um monte de amenidades bacanas como aluguel de bicicletas grátis e cupcakes na recepção. A localização não poderia ser melhor, bem no burburinho de Gaslamp. Reserve aqui.

Onde ficar em San Diego
Staypineapple at Hotel Z | Foto: Divulgação
Onde ficar em San Diego
Área comum do Staypineapple at Hotel Z | Foto: Divulgação

Gaslamp Plaza Suites

Quando o assunto é custo-beneficio com um toque de bom gosto, vale dar uma olhadinha no Gaslamp Plaza Suites, um hotel super bem localizado, que oferece quartos compactos confortáveis e muito bem limpos e um café da manhã simples incluso na diária. Gaslamp Plaza Suites tem uma cobertura com vistas bacanas de San Diego. Veja aqui ofertas para o Gaslamp Plaza Suites.

Onde ficar em San Diego
Gaslamp Plaza Suites | Foto: Divulgação

Kimpton Hotel Palomar San Diego

Sou fã dos hotéis da rede Kimpton e adoro o toque pessoal, clean e super moderno na decoração dos quartos.

Os quartos tem um bom tamanho, pé direito alto e boa iluminação, as camas são super confortáveis e alguns quartos têm vistas bem bonitas da cidade. O hotel tem uma pequena academia e uma piscina gostosa. Reserve aqui

Onde ficar em San Diego
Kimpton Hotel Palomar San Diego | Foto: Divulgação
Onde ficar em San Diego
Kimpton Hotel Palomar San Diego | Foto: Divulgação

Solamar San Diego Hotel

Outra opção também bem localizada no centro de San Diego é o Solamar San Diego Hotel, que tem o mesmo jeitão estiloso, banheiros lindos e uma área externa bem gostosa com piscina. Amigos queridos já se hospedaram nele e aprovaram o hotel. Reserve Aqui.

Onde ficar em San Diego
Kimpton Solamar Hotel | Foto: Divulgação

Alternativas econômicas

Found Hotel

Sabe aquele achadinho top? Esse é o Found Hotel, um hotel bom, bem localizado e com um custo x benefício ótimo.

O Found Hotel tem quartos compactos, decoração de bom gosto, uma área externa agradável e um café da manhã simples incluso na diária. O hotel não possui estacionamento próprio, mas é relativamente tranquilo achar estacionamento na rua (e sem limite de horas!) Atenção: Alguns quartos têm banheiro compartilhado. Leia bem a descrição na hora de reservar. Veja aqui ofertas para o Found Hotel.

Onde ficar em San Diego
Found Hotel | Foto: Divulgação
Onde ficar em San Diego
Found Hotel | Foto: Divulgação

ITH Adventure Hostel

Se você procura uma alternativa jovem, colorida e super diferente o ITH é uma boa opção. Este hotel animado oferece quartos individuaiss e dormitórios coletivos, um café da manhã excelente incluso na diária e uma programação bem legal com happy hour e outras atividades. Pedida certeira para conhecer gente bacana e se divertir em San Diego. Veja aqui ofertas para o ITH Adventure Hostel

Onde ficar em San Diego
ITW Adveture Hostel | Foto: Divulgação

Hi San Diego Downtown

O Hi San Diego Downtown é um desses hostels bem grandões e que oferece quartos coletivos e privados, café da manhã simples incluso na diária e amenidades bacanas como cozinha e salão de jogos. Veja aqui ofertas para o Hi San Diego Downtown

Onde ficar em San Diego
Hi San Diego Downtown | Foto: Divulgação
Onde ficar em San Diego
Hi San Diego Downtown | Foto: Divulgação

E para quem quer uma opção econômica relativamente próxima ao centro (já adintato, não dá para fazer nada a pé), vale dar uma olhadinha no Travelodge San Diego Downtown, ele é BEM básico, mas o estacionamento grátis e o café da manhã simples incluso na diária fazem a diferença para quem tá com um orçamento curto.

Hotel Circle: No meio de tudo

Hotel Circle, ou Mission Valley, é uma área hoteleira que fica bem na intersecção entre as vias I-5 e I-8, na prática, entre Mission Bay e o centro de San Diego e bem pertinho da Old Town. Uma região bem conveniente para quem viaja de carro e com um excelente custo-benefício.

O Hotel Circle conta com algumas das principais redes hoteleiras norte americanas e tem desde hotéis econômicos, a bons hotéis da categoria Business. Já me hospedei na região e gosto bastante!

Vale falar porém que você precisará de carro, ou Uber, para ABSOLUTAMENTE tudo.

Pontos positivos de Hotel Circle

  • Localização conveniente entre o centro e Pacific Beach
  • Acesso fácil às principais atrações de San Diego
  • Hotéis bons e com preços camaradas
  • Muitos hotéis oferecem estacionamento grátis
  • A região de Mission Valley está repleta de restaurantes bacaninhas e com bons preços

Pontos negativos de Hotel Circle

  • Você vai precisar de carro para tudo

Dicas de hotel em Hotel Circle

Hotéis com bom custo-beneficio

DoubleTree by Hilton – Hotel Circle

O Doubletree by Hilton – Hotel Circle foi nossa escolha para a última viagem a San Diego e adoramos.

Quartos amplos e super confortáveis (nós pegamos um quarto com duas camas tamanho queen e tivemos espaço de sobra para colocar o berço dos meninos), banheiro com banheira e uma área externa deliciosa com piscina e jacuzzi. E claro, como em todos os Double Trees, recebemos aquele delicioso cookie de chocolate no check-in.

Vale ficar de olho nas promoções, volta e meia rola um super desconto. Veja aqui ofertas para o DoubleTree by Hilton.

Homewood Suites by Hilton San Diego Hotel Circle

O Homewood tem um conceito bem interessante para famílias, os quartos são enormes e muito bem equipados com cozinha e sala de TV, ou seja, excelente para quem quer fazer alguma refeição no hotel. E pra melhorar a diária inclui o café da manhã (bem completo e bem avaliado pelos hóspedes) e um happy hour diário com vinho, cerveja e comidinhas.

O Homewood Suites conta com uma área de lazer caprichada com piscina, academia e uma área externa agradável com jogos. Um hotel ultra bem avaliado! Veja aqui ofertas para o Homewood Suites by Hilton San Diego Hotel Circle.

Onde ficar em San Diego
Homewood Suites by Hilton | Foto: Divulgação
Onde ficar em San Diego
Homewood Suites by Hilton | Foto: Divulgação
Onde ficar em San Diego
Homewood Suites by Hilton | Foto: Divulgação

Holiday Inn Express & Suites San Diego – Mission Valley

Quartos amplos com camas grandes e confortáveis, banheiros grandes, área externa com uma pequena piscina e café da manhã incluso na diária. O Holiday Inn costuma oferecer um dos melhores custo x benefício da cidade. Veja aqui ofertas para o Holiday Inn Express & Suites San Diego – Mission Valley.

Onde ficar em San Diego
Holiday Inn Express & Suites San Diego | Foto: Divulgação

Alternativas econômicas

Kings Inn

O Kings Inn é o típico Inn Americano com uma pitada de charme e decoração de com gosto nos quartos, viva!

Quartos ótimos e reformados, estacionamento gratuito (o que faz toda a diferença!) e uma piscina pequena porém muito bem vinda nos dias de sol, fazem do Kings Inn o hotel barato mais bem avaliado da cidade. O hotel tem preços ótimos e costuma se esgotar rápido! Veja aqui ofertas para o Kings Inn.

Onde ficar em San Diego
KIngs Inn | Foto: Divulgação
Onde ficar em San Diego
KIngs Inn | Foto: Divulgação

Days Inn by Wyndham San Diego Hotel Circle

O Days Inn by Wyndham San Diego Hotel Circle é uma ótima alternativa na categoria econômica, os quartos são amplos, foram renovados recentemente, e o hotel é muito bem avaliado. A diária não inclui café da manhã, mas muitos hóspedes acham que o custo-benefício ainda assim vale mega a pena. Vale dar uma olhadinha! Veja aqui ofertas para o Days Inn by Wyndham San Diego Hotel Circle.

Onde ficar em San Diego
Days Inn – Hotel Circle | Foto: Divulgação

Mission Bay (Pacific Beach & Ocean Beach): as praias de San Diego

Mission Bay e as praias Pacific e Ocean Beach são algumas das regiões mais deliciosas de San Diego, regiões repletas de praias gostosas, parques lindos e uma vibe bem gostosa. Um dos meus passeios principais pela região é alugar uma bicicleta ou patinete e curtir a enorme ciclovia que conecta as praias. E claro, Mission Bay tem ótimos hotéis e alguns dos melhores resorts da cidade.

Vale falar porém que para chegar ao centro você precisará de carro, ou de um pouco de paciência para dar aquela volta de ônibus. Pessoalmente considero a região muito gostosa para quem pretende curtir bastante as praias de San Diego, ou para quem viaja em família e quer curtir as facilidades de um bom resort.

Pontos Positivos de Mission Bay:

  • Pertinho da praia e de parques lindos
  • Uma região deliciosa para quem curte esportes náuticos
  • Repleta de bons restaurantes e cervejarias
  • Alguns dos hotéis mais bonitos de San Diego estão nessa região
  • Oferece várias opções de resort

Pontos Negativos de ficar em Mission Bay:

  • Você vai precisar de carro para chegar aos principais pontos turísticos da cidade

Dicas de hotel em Mission Bay

Hotels caprichados:

Tower 23 Hotel

Um hotel delicioso e super confortável de frente para o mar. Quartos amplos com decoração clean, camas e travesseiros hiper confortáveis, banheiros equipados com banheira. O Tower hotel 23 possui um restaurante próprio muito bem localizado. Pedida certeira para quem quer curtir o clima praiano da cidade. Veja aqui ofertas para o Tower 23 Hotel.

Onde ficar em San Diego
Tower 23 Hotel | Foto: Divulgação

Paradise Point Resort & Spa

O Paradise Point é um hotel rodeado de água e que fica bem no centro da baía de San Diego. Pense em um lugar bonito. Os quartos são bem confortáveis e tem uma decoração linda com motivos praianos e uma atmosfera relaxada.

Pra curtir essa água toda, o resort oferece atividades náuticas diferenciadas e um complexo de lazer com uma super piscina. Uma opção bem gostosa para famílias e para quem deseja curtir as amenidades do hotel. Veja aqui ofertas para o Paradise Point.

Onde ficar em San Diego
Paradise Point Resort & Spa | Foto: Divulgação
Onde ficar em San Diego
Paradise Point Resort & Spa | Foto: Divulgação
Onde ficar em San Diego
Paradise Point Resort & Spa | Foto: Divulgação

Pacific Terrace Hotel

Mais uma opção deliciosa e hiper bem avaliada de frente para o mar. O Pacific Terrace Hotel tem quartos confortáveis com varandas espaçosas e vistas lindas do oceano. O hotel tem uma área de lazer completa com piscina, jacuzzi e academia. Veja aqui ofertas para o Pacific Terrace Hotel.

Onde ficar em San Diego
Pacific Terrace Hotel | Foto: Divulgação
Onde ficar em San Diego
Pacific Terrace Hotel | Foto: Divulgação

Hotéis com bom custo-benefício

The Dana on Mission Bay

Quartos confortáveis com vistas lindas da baía, staff prestativo e super eficiente e uma piscina deliciosa. O The Dana fica bem no centro da Baía de San Diego tem vistas bem bonitas da marina, e os hóspedes adoram a localização e o visual do hotel. O estacionamento está incluso no valor da diária. Veja aqui ofertas para o The Dana on Mission Bay.

Onde ficar em San Diego
The Dana on Mission Bay | Foto: Divulgação
Onde ficar em San Diego
The Dana on Mission Bay | Foto: Divulgação

Opções econômicas

La Quinta Inn & Suites

La Quinta Inn & Suites é uma pedida certeira para quem quer um hotel econômico, bem avaliado, e como café da manhã e estacionamento na diária inclusos na diária. Os quartos são bem amplos e estão equipados com microondas, frigobar, máquina de café e ferro de passar roupa. Estacionamento grátis e café da manhã bem avaliado incluso na diária. Veja aqui ofertas para o La Quinta Inn & Suites.

Onde ficar em San Diego
La Quinta Inn & Suites | Foto: Divulgação

Samesun Ocean Beach

O Samesun Ocean Beach é um desses hostels super descolados e ultra coloridos com uma vibe bem praiana e divertida. As avaliações dos hóspedes são excelentes, nota 9!

O Hotel oferece quartos privados e dormitórios compartilhados, área social bem bacana, cozinha equipada e amenidades bacanas como café da manhã grátis, transfer gratuito para pontos chave de San Diego e aluguel de pranchas de surf. Reserve aqui

Samesun Ocean Beach em San Diego
Samesun Ocean Beach em San Diego
Samesun Ocean Beach em San Diego
Samesun Ocean Beach em San Diego

Outros hostels bem avaliados nessa região são o ITH Beach Bungalow e o California Dreams Hostel.

Old Town: A charmosa área histórica de San Diego

Old Town é a região mais antiga da cidade de San Diego, uma região repleta de construções históricas charmosas que hoje formam um parque estadual. A área está conectada ao centro de San Diego pela linha de bondinho e tem fácil acesso à rodovia, ou seja, uma região prática para quem viaja com ou sem carro.

Old Town hotéis de preço intermediário, e é uma opção interessante para quem quer algo com bom custo-beneficio. Você estará a 15 minutos de distância dos principais cartões postais de San Diego, e conseguirá se virar bem com um Uber + transporte público.
Pontos positivos

  • Perto da rodovia, ou seja, fácil acesso as outras áreas da cidade
  • A região está repleta de edifícios históricos charmosos e restaurantes bem turísticos
  • Ótimo custo-benefício
  • Acesso ao bonde que te levará ao centro

Pontos negativos

  • Uma área bem turística e que fica morta a noite

Dicas de hotel em Old Town

Hotéis com bom custo-benefício

Cosmopolitan Hotel

Quando penso em Old Town o Cosmopolitan é o primeiro hotel que me vem a cabeça, um edifício histórico que abraça o clima e o charme da Old Town com quartos lindos e decoração de época. O hotel tem um restaurante próprio super charmoso e o café da manhã simples está incluso na diária.

O hotel é pequeno, são apenas 28 quartos, e o atendimento é ótimo e bem pessoal. Ele está localizado bem no burburinho da Old Town, e você conseguirá aproveitar toda aquela região a pé! Há uma linha de transporte público que conecta a cidade ao centro a poucos passos dali, e claro, o San Diego Trolley tem um ponto de parada alí na frente. Veja aqui ofertas para o Cosmopolitan Hotel.

Onde ficar em San Diego
Cosmopolitan Hotel | Foto: Divulgação
Onde ficar em San Diego
Bar do Cosmopolitan Hotel | Foto: Divulgação

Old Town Inn

Para quem quer um hotel com um excelente custo-benefício, café da manhã gostoso e estacionamento incluso na diária, o Old Town Inn é uma boa pedida.

Os quartos são simples porém confortáveis e bem limpos, e o hotel ainda conta com uma pequena piscina. A localização é boa, na boca da rodovia e bem conveniente para e deslocar e carro pela cidade, dá para caminhar até a Old Town, mas a caminhada não é das mais bonitas. Veja aqui ofertas para o Old Town Inn.

Onde ficar em San Diego
Old Town Inn | Foto: Divulgação
Onde ficar em San Diego
Old Town Inn | Foto: Divulgação

Hilton Garden Inn San Diego Old Town

Quartos grandes e super confortáveis com uma boa escrivaninha para quem viaja a trabakho. O hotel conta com uma piscina gostosa e uma pequena academia. Alguns quartos incluem café da manhã na diária (fique de olho!) e o estacionamento é cobrado a parte. A localização é boa, dá para ir a pé para a Old Town, e de carro/ Uber para todos os outros cantinhos da cidade. Veja aqui ofertas para o Hilton Garden Inn San Diego Old Town.

Onde ficar em San Diego
Hilton Garden Inn San Diego Old Town | Foto: Divulgação
Onde ficar em San Diego
Hilton Garden Inn San Diego Old Town | Foto: Divulgação

Best Western Plus Hacienda Hotel Old Town

O Best Western Old Town é um hotel grande com uma fachada caprichada que é a cara de Old Town. Os quartos são amplos e ideais para quem viaja em família. O hotel conta com uma pequena piscina, uma ótima pedida para os dias quentes. O café da manhã (cobrado a parte) é muito bem avaliado pelos hóspedes, o estacionamento é pago. A localização é excelente, o hotel está a poucos passos da Old Town, e você poderá curtir esse pedacinho da cidade a pé. Veja aqui ofertas para o Best Western Plus Hacienda Hotel Old Town

Onde ficar em San Diego
Best Western Plus Hacienda Hotel Old Town | Foto: Divulgação

La Jolla

La Jolla é uma das regiões mais lindas e mais caras de San Diego, uma região repleta de lojas de marca, concessionárias de automóveis de luxo, e uma orla recortada por pequenas praias. Mas não é só isso não, La Jolla tem dezenas de escolas de Yoga, restaurantes naturebas, cafés descolados e uma infinidade de esportes náuticos e atividades ao ar livre.

La Jolla é um mundo à parte e sem dúvida uma boa opção de hospedagem para quem vem a San Diego. Vale falar porém que a região é um pouco distante do centro e que para chegar às principais atrações de San Diego, você precisará de um carro.

Pontos positivos

  • Uma das vizinhanças mais lindas de San Diego
  • La Jolla tem um complexo comercial excelente com bons restaurantes e lojas
  • A praia de La Jolla é deliciosa
  • Um excelente pedida para famílias e casais

Pontos negativos

  • La Jolla é uma região afastada do centro, prepare-se para pegar carro para visitar quase todas as atrações de San Diego
  • Hotéis mais caros que outras regiões de San Diego

Dicas de hotel em La Jolla

Hotéis caprichados

Scripps Inn

Uma das alternativas mais gostosas de La Jolla, o Scripps Inn é um hotel charmoso com quartos confortáveis em uma das melhores localizações da região: de frente para um dos parques à beira mar em um dos pedacinhos mais gostosos de La Jolla. O hotel oferece folheados e café grátis durante o café da manhã. Não chega a ser um café da manhã de verdade, mas é uma gentileza deliciosa que dá aquela enganada no estômago. Veja aqui ofertas para o Scripps Inn.

Onde ficar em San Diego
Scripps Inn | Foto: Divulgação
Onde ficar em San Diego
Scripps Inn | Foto: Divulgação

Hotel La Jolla, Curio Collection by Hilton

Vistas lindas das praias de La Jolla, área de lazer com piscina e academia, e quartos bacanas com o padrão de conforto Hilton. O Hotel fica bem pertinho da praia. Veja aqui ofertas para o Hotel La Jolla.

Onde ficar em San Diego
Hotel La Jolla, Curio Collection by Hilton | Foto: Divulgação
Onde ficar em San Diego
Hotel La Jolla, Curio Collection by Hilton | Foto: Divulgação

Hotéis com bom custo-benefício

Inn by the Sea, at La Jolla

Um hotel aconchegante com quartos amplos, limpeza impecável e decoração de bom gosto. O grande destaque do hotel é a localização caprichada, de frente para o mar, e as varandas com vistas lindas da região. E para fechar, piscina aquecida e acesso a academia de um clube local. Veja aqui ofertas para o Inn by the Sea, at La Jolla.

Onde ficar em San Diego
Inn by the Sea, at La Jolla | Foto: Divulgação
Onde ficar em San Diego
Inn by the Sea, at La Jolla | Foto: Divulgação

The shoal hotel

Um dos melhores custos benefícios de San Diego para quem quer um hotel coladinho na praia. Os quartos são bem grandes, tem uma pegada moderna e foram reformados recentemente. O hotel conta com uma piscina pequena. Reserve aqui

The Shoal Hotel - Onde ficar em San Diego
The Shoal Hotel | Imagem: Divulgação

La Jolla Riviera Inn

O La Jolla Riviera Inn é uma alternativa excelente para famílias, os quartos possuem dois ambientes e são equipados com uma boa cozinha (o que é ótimo para quem gosta de cozinhar ou prefere tomar café da manhã no quarto). O hotel tem uma pequena piscina. A localização é muito boa, apenas uma quadra da praia. Veja aqui ofertas para o La Jolla Riviera Inn.

Onde ficar em San Diego
La Jolla Riviera Inn | Foto: Divulgação
Onde ficar em San Diego
La Jolla Riviera Inn | Foto: Divulgação

Coronado

Coronado é uma península bem em frente da baía de San Diego, e uma das principais bases da marinha norte americana. Uma região de alto poder aquisitivo, com parques muito bonitos, a praia mais gostosa para curtir em família e muitas lojinhas bacanas e restaurantes. Uma região que eu AMO de paixão e que me hospedaria fácil! Coronado é famosa pelo Hotel del Coronado, um dos hotéis mais lindos e mais tradicionais de San Diego, mas além dele, há outras boas alternativas de hospedagem por lá!

Pontos positivos de ficar em Coronado

  • Uma das regiões mais lindas de San Diego
  • Uma das melhores praias de San Diego
  • Uma região deliciosa para curtir em família
  • Localização central: Basta cruzar a ponte (ou tomar o ferry) para chegar ao centro de San Diego

Pontos negativos de Coronado

  • Você precisará de carro ou Ferry/Water Taxi para chegar aos principais pontos turísticos da cidade
  • Os hotéis de Coronado estão entre os mais caros de San Diego

Dicas de hotel em Coronado

Hotéis caprichados

Hotel del Coronado

Eternizado nos filmes de Marilyn Monroe, o Hotel del Coronado é um desses hotéis históricos lindos e ultra imponentes repleto de detalhes bonitos. Os quartos são novinhos, tem uma decoração bem clean com uma pegada praiana, e a área de lazer conta com um complexo de piscinas muito gostoso, bares e restaurantes. Um desses hotéis que valem a pena pela experiência. Veja aqui ofertas para o Hotel del Coronado

Onde ficar em San Diego
Hotel del Coronado | Foto: Divulgação
Onde ficar em San Diego
Hotel del Coronado | Foto: Divulgação

Dica: Ainda que você não se hospede por lá, vale visitar o hotel e tomar o maravilhoso brunch de domingo.

Loews Coronado

Rodeado de água por todos os lados, o Loews Coronado é uma opção deliciosa para quem quer curtir San Diego com muito conforto e vistas espetaculares da baía. O hotel tem quartos amplos e confortáveis com uma decoração clean, e oferece um complexo de lazer impecável com 4 piscinas e uma praia particular. Veja aqui ofertas para o Loews Coronado.

Onde ficar em San Diego
Loews Coronado | Foto: Divulgação
Onde ficar em San Diego
Loews Coronado | Foto: Divulgação

Coronado Island Marriott Resort & Spa

O Coronado Island Marriott Resort & Spa é um hotel grande com área de lazer completa e vistas maravilhosas da baía de San Diego. Quartos espaçosos e bem equipados. O hotel é hiper bem avaliado e costuma ter promoções boas fora de temporada. Veja aqui ofertas para o Crown City Inn Coronado.

Onde ficar em San Diego
Coronado Island Marriott Resort & Spa | Foto: Divulgação
Onde ficar em San Diego
Coronado Island Marriott Resort & Spa | Foto: Divulgação

Hotéis com bom custo-beneficio

Crown City Inn Coronado

O Crown City Inn é um dos hotéis que mais gosto de recomendar em San Diego, o verdadeiro BBB (Bom, bonito e barato). O Hotel tem quartos bons e confortáveis equipados com frigobar, banheiros espaçosos, e uma piscina bem gostosa para os dias quentes. O estacionamento é grátis. Veja aqui ofertas para o Crown City Inn Coronado.

Onde ficar em San Diego
Crown City Inn Coronado | Foto: Divulgação

Cherokee Lodge

O Cherokee Lodge é mais um hotel que merece destaque, um hotel pequenino e charmoso com jardim florido e quartos com decorações diferentes. O hotel oferece estacionamento gratuito e café da manhã incluso na diária. Veja aqui ofertas para o Cherokee Lodge.

1906 Lodge

O 1906 Lodge é um dos hotéis mais bem avaliados de San Diego e não é à toa. Os quartos são confortáveis (nada hiper bonito, mas tudo bem limpo) e alguns deles oferecem lareira e banheira de hidromassagem. E a melhor parte, a diária inclui café da manhã completo e o estacionamento.Veja aqui ofertas para o 1906 Lodge.

Onde ficar em San Diego
1906 Lodge | Foto: Divulgação

Carlsbad

Carlsbad é uma cidade litorânea nas aforas de San Diego (56 Km do centro da cidade), onde fica a Legoland Califórnia e um Premium Outlet. Os hotéis de Carlsbad costumam ser bem mais baratos que San Diego e há opções variadas de hospedagem, de hotéis de luxo a opções bem econômicas. Eu sinceramente acho Carlsbad um pouquinho longe de mais de San Diego para ir e voltar todos os dias, mas considero uma boa opção para quem quer curtir o dia na Legoland. Aí vão algumas dicas de hotéis por lá.

Pontos positivos de ficar em Carlsbad

  • Preços bem mais convidativos que San Diego
  • Hotéis com uma infraestrutura bem legal para famílias e crianças
  • Bem pertinho da Legoland

Pontos negativos de ficar em Carlsbad

  • Longe para ir e voltar todos os dias

Dicas de hotel em Carlsbad

Sheraton Carlsbad

Colado na Legoland e com entrada exclusiva para o parque, o Sheraton é um hotel que oferece um combo bem interessante para famílias com quartos bem amplos (muitos deles têm vista para o mar) e um complexo de lazer caprichado com uma super piscina. Se seu foco é visitar a Legoland, essa é a melhor pedida fora do parque. Reserve aqui.

Onde ficar em Carlsbad
Sheraton Carlsbad | Imagem: Divulgação
Onde ficar em Carlsbad
Sheraton Carlsbad | Imagem: Divulgação

Park Hyatt Aviara

Um hotel lindo e ultra bem avaliado, uma alternativa certeira para quem viaja em família. O Hyatt conta com quartos grandes com decoração de bom gosto e vistas caprichadas da Lagoa Batiquitos, e um ótimo complexo de lazer com uma piscina deliciosa. Reserve aqui.

Onde ficar em Carlsbad
Park Hyatt Aviara | Imagem: Divulgação
Onde ficar em Carlsbad
Park Hyatt Aviara | Imagem: Divulgação

Grand Pacific Palisades hotel

Coladinho na Legoland e com transfer gratuito para o parque, o Grand Pacific Palisades hotel é uma pedida sólida e com um dos melhores custo-benefícios da região. O hotel tem quartos confortáveis e uma área de lazer com duas piscinas. A localização é ótima, o hotel fica coladinho no Premium Outlets e alguns quartos incluem café da manhã na diária. Reserve aqui.

Onde ficar em Carlsbad
Grand Pacific Palisades hotel | Imagem: Divulgação

Ocean Palms Beach Resort

Quartos amplos, bem equipados com cozinha e com um espaço bacana para receber famílias. O hotel fica coladinho na praia e fica a cerca de 7Km da Legoland. O custo-benefício é ótimo, não é atoa que o hotel é um dos mais vendidos da região. Reserve aqui.

Onde ficar em Carlsbad
Ocean Palms Beach Resort | Imagem: Divulgação

Alternativas econômicas

E pra quem quer algo super econômico e com café da manhã incluso na diária, vale dar uma olhada no Econolodge Inn & Suites e no Motel 6 East (pertinho da Legoland) ou Motel 6 Downtown.

Dicas para se dar bem em San Diego: O que você precisa saber antes de reservar seu hotel

Reserve com antecedência

San Diego é uma cidade turística onde a ocupação média dos hotéis gira em torno de 70%, e durante grandes convenções, férias escolares e feriados americanos,   beira os 100%. Assim, a minha dica é reservar o hotel o mais cedo possível e garantir um bom preço. Eu geralmente faço uma reserva cancelável pelo booking.com assim que começo a pensar na viagem. Se algo der errado ou os planos mudarem, eu cancelo o hotel.

Com 3 ou 4 meses de antecedência você tem mais chances de conseguir uma boa promoção do que em cima da hora. Vale ficar de olho!

Leia bem as avaliações antes de reservar seu hotel

Essa é uma dica que não canso de repetir, mas juro que faz toda a diferença entre amar ou odiar uma cidade. Antes de reservar um hotel (mesmo que seja de uma bandeira que você ama e confia) leia as avaliações. Eu geralmente leio as avaliações positivas e principalmente as negativas em inglês (o google translade dá aquela força para quem não dominar a língua) e em português antes de reservar o hotel.

Estacionamento & Café da manhã grátis

Para escrever esse post li milhares de avaliações e muitos comentários de leitores, as críticas que se repetem em quase todos os hotéis são:

  • Estacionamentos pagos: Em San Diego a maior parte do hotéis, especialmente os do centro da cidade, cobram o estacionamento a parte do valor da diária, assim vale ficar de olho nos preços (que variam entre $15 e $50 por noite) e se programar para não ter uma surpresa desagradável no check-out. No centro de San Diego há muitos estacionamentos fora dos hotéis que custam metade do preço do hotel e ficam há poucos metros de distância. Vale conferir.
  • Café da manhã grátis: Nós brasileiros estamos muito bem acostumados com os cafés da manhã deliciosos e grátis que são oferecidos mesmo nas pousadinhas mais simples do Brasil. Na Califórnia em geral, são poucos os hotéis que oferecem café da manhã, e com poucas exceções, os cafés da manhã costumam ser fracos. Talvez você fique com aquela impressão de que a diária é tão cara que deveria incluir o café, mas não se engane pra não se frustrar, com raras exceções na cidade, o café da manhã é cobrado à parte! A minha dica é NÃO escolher o hotel com base no café da manhã, na grande maioria das vezes vale a pena escolher um hotel bom sem café da manhã e tomar um café delicioso e com um preço super em conta na rua. #Ficaadica

Mas qual o melhor bairro de San Diego para se hospedar afinal?

Essa não é uma pergunta exata, mas vou tentar responder de forma prática. Se é a sua primeira vez em San Diego e você quer curtir os principais pontos turísticos da cidade sem grandes deslocamentos, o Centro de San Diego é a melhor pedida. Caso os hotéis do centro não caibam no seu bolso, Mission Bay e Hotel Circle são ótimas pedidas.

Para quem viaja com crianças ou tem como principal objetivo curtir as praias da cidade, Coronado, La Jolla e Mission Baysão excelentes pedidas. Com carro alugado e um roteiro bem desenhado, qualquer um dos bairros indicados neste post é uma boa pedida pra curtir a viagem.

E aí? Já decidiu onde ficar?

E você já que foi pra San Diego, conte para nós onde você ficou e o que você achou!


Viaje sem stress

Reserve seu hotel em San Diego

Faça seu seguro de viagens

Alugue seu carro em San Diego


Guarde esta dica no Pinterest!

Onde ficar em San Diego

Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Comments (12)

[…] onde ficar em San Diego pode ser um pouco mais complicado, já que a região é bem grande e com diversas repartições. O […]

[…] San Diego, um dos parques mais legais da Califórnia fica bem próximo da cidade. Considere também se hospedar em San Diego, a região tem hotéis incríveis. Ah, veja também o que fazer em San Diego – as principais […]

[…] planos a dica é se hospedar numa localização central (veja neste post minhas melhores dicas de onde se hospedar em San Diego), e combinar as linhas de transporte locais com corridas de Uber/ Lyft (que funcionam bem a beça por […]

[…] Onde ficar em San Diego – conheça os melhores bairros para se hospedar em San Diego […]

[…] Não há uma única região boa para ficar em San Diego, a cidade é bem espalhada e as atrações turísticas estão distribuídas por toda a cidade. Conheça os melhores bairros da cidade, e veja dicas dos melhores hotéis (divididos por faixa de preços) neste guia de hotéis de San Diego. […]

[…] de jeito nenhum, a dica é se hospedar num lugar central (veja aqui as minhas melhores dicas de onde se ficar em San Diego) e combinar as linhas de transporte da cidade com corridas de […]

[…] planos a dica é se hospedar numa localização central, veja neste post minhas melhores dicas de onde se hospedar em San Diego, e combinar as linhas de transporte locais com corridas de Uber/ Lyft (que funcionam bem a beça por […]

Leave a comment