Avila Beach: Uma praia incrível para crianças na Califórnia (Central Coast)

Ondas calmas, um riozinho de águas limpas e areias branquinhas fazem de Avila Beach uma das pedidas preferidas das famílias californianas para um final de semana de sol. Coladinha em San Luis Obispo (são 16Km, cerca de 15 minutos de carro) e no no meio do caminho entre San Francisco e Los Angeles, Avila Beach é a nossa pedida preferida para curtir uma praia gostosa com as crianças. E que delícia de lugar!

Nest post dividirei com você o que fazer em Avila Beach, vamos nessa?

Avila Beach
Pier de Avila Beach

O que fazer em Avila Beach

Avila Beach combina com praia – a área comercial da cidade é bem pequena e margeia a rua da praia. Por lá, há bares, restaurantes, lojinhas, cervejarias e salões de degustações de vinho. Animado? Opa! Mas a vibe é mais família e o nível de agito não chega nem perto da vizinha Pismo Beach (queridinha dos universitários e surfistas locais).

Sabe aquele lugar gostoso de passear? Nós gostamos tanto da região que passamos 10 dias das últimas férias de verão por lá! E que delícia relembrar, reviver e dividir as dicas com vocês.

Aí vão nossas dicas do que fazer em Avila Beach:

Praia de Avila Beach

Protegida pela baía, Avila Beach tem águas bem calminhas e areia gostosa de pisar. A praia é dividida por um píer de pescadores e margeada por um calçadão com muitas lojinhas, bares e restaurantes. Do lado direito há um pequeno riozinho de águas limpas que desagua no mar e é perfeito para nadar e brincar com a criançada.

Avila Beach
E olha só que praia gostosa!

E dá para entrar na água?

As águas do pacífico são bem geladas para o padrão brasileiro e mesmo quem é do sul do Brasil e já está acostumado com águas mais geladinhas vai reclamar do frio. Mas ainda assim você vai se impressionar com a quantidade de gente na água em Ávila Beach, que são um tiquinho mais quentes que as águas da região.

Ainda assim achou frio? O riozinho tem águas bem mais quentes – e bem rasas – o que é perfeito para as crianças.

Avila Beach
Tom e Caio brincando no riozinho de Avila Beach
Rio na praia de Avila Beach
Rio na praia de Avila Beach

O calçadão de Avila Beach

Além da praia deliciosa, Avila Beach tem um calçadão (boadwalk) à beira-mar com vários restaurantes animados e cantinhos bacanas para tomar um café ou sorvete. Aos finais de semana tem feirinha de arte com pintores locais, mas estacionar fica bem mais difícil então vale chegar cedo!

Avila Beach
Arte no calçadão de Avila Beach

Alguns cantinhos que testamos e recomendamos:

  • Old Custom House (Endereço: 404 Front St): Típico restaurante de praia turistão americano e com um excelente custo x benefício. O Gu foi de Fish & Chips e eu pedi um burguer com queijo, bacon e abacate acompanhado de uma saladinha. Os pratos são enormes e daria fácil para ter dividido.
  • Big A’ls Ar the Beach (76 Landing Passage, Avila Beach): Raspadinhas coloridas e chá de bolinha (achei o chá médio). A raspadinha me deu aquela saudades do Havaí e fez um super sucesso com os pequenos.
  • Kraken Coffee (Endereço: 404 Front St): Pedida certeira para um cafézinho

Parquinho gostoso para os pequenos

Do lado direito da praia bem no final do calção (e coladinho na aquário) há um parque gostoso com um parquinhos para os pequenos, uma área gramada bem cuidada que meus filhos amam correr e estrutura de banheiros com vestiários.

Meus filhos adoram o parquinho que tem parte de barco de pirata na entrada, brinquedões de subir, escorregador e balanços. Um parquinho enxuto, mas ótimo para crianças pequenas.

Avila Beach Beach Park
Parquinho no Avila Beach Beach Park

Central Coast Aquarium

O aquário de Avila Beach, o Central Coast Aquarium, (aberto todos os dias das 10:00 às 16:00 | Entrada: $8, gratuito para crianças de até 2 anos) é minúsculo e nem se compara aos famosos aquário de Monterey ou Aquário de Long Beach. Nós não conhecemos o aquário ainda e, na real, com uma praia tão gostosa na cidade eu só iria se fosse em dia de chuva.

Avila Valley Barn: quitutes que você precisa provar

Flores na entrada do Avila Valley Barn
Flores na entrada do Avila Valley Barn

O Avila Valley Barn é uma fazendinha charmosa que combina espaços lindos de visitar e de fotografar. Uma fazendinha onde os pequenos podem alimentar os bichinhos (acho os espaços minúsculos e jamais recomendaria o programa pelos animais) e, atenção Brasil, quitutes que você precisa provar!

A fazenda serve milho na espiga (sabe aquela milho delicioso molinho americano?), durante a temporada há churrascos caprichados e, para mim, o mais especial: uma das melhores tortas de cereja que já provei. Há dois tipos de torta e a Cherry Crumble é a melhor delas, há tortas de outras frutas e ouvi falar mega bem da de pêssego, mas gostamos tanto de cereja que durante nossos 10 dias em Avila Beach compramos 3.

Frutas no Avilla Valley Barn
As frutas são deliciosas, as tortas incríveis e o mais legal: todos os espaços são lindos de visitar (e fotografar!)

Durante o outono a fazendinha tem um caminho de abóboras lindo – mais uma oportunidade linda de tirar fotos bacanas.

Gosto tanto do passeio que recomendo o rolê até para quem tá de passagem fazendo a Highway 1.

Pirate’s Cove Beach: Praia de nudismo badalada

Pirates Cove Beach vista do alto
Pirates Cove Beach vista do alto da trilha

Além da praia principal (minha queridinha), Avila Beach tem uma segunda praia linda e super escondida. Para chegar lá você precisa fazer uma trilha (que é tranquila e até meus filhos de 4 e 2 anos aguentaram bem), ma com o final meio íngreme e com um barrancão inclinado. A praia é linda, as águas deliciosas para nadar (e relativamente calmas) e o visual é bem especial.

Pirates Cove Beach em Avila Beach
Pirates Cove Beach: a praia deserta de Avila Beach. No dia que visitamos não estava assim tão deserta, mas o visual é lindo!
Tom e Caio na trilha para a Pirates Cove Beach
Tom e Caio na trilha para a Pirates Cove Beach

O que não gostamos: visitamos a praia em plena sexta-feira em meio a pandemia do Covid-19 e metade da praia estava lotada, muita gente bebendo álcool pesado (claramente a polícia faz vista grossa por lá) e um tipo de balada e bagunça que não achei nenhuma graça expor meus pequenos.

A segunda metade da praia estava deserta e todo mundo estava peladão, entramos para o time, rs. Os meninos acharam a maior graça da primeira praia oficialmente pelados da vida. Detalhe: foi a única aglomeração que vimos em três semanas viajando a costa da Califórnia. Em geral, todo mundo de máscara e super respeitando as premissas atuais de distanciamento.

Bob Jones City to Sea Trail

Que trilha linda, que visual, que passeio! O Bob Jones City to Sea Trail é uma trilha de bicicletas que em teoria conecta a cidade à praia, mas na prática você terá que procurar bem para achar o caminho entre San Luis Obispo e Avila Beach. A boa notícia é que há um estacionamento relativamente grande para as pessoas deixarem seus carros e seguirem de bicicleta.

Bob Jones City to Sea Trail em Avila Beach
Bob Jones City to Sea Trail em Avila Beach

Como a entrada da trilha ficava bem perto do nosso camping (fizemos essa viagem com o nosso trailer) fizemos esse passeio 1-2 ver por dia felizes da vida. Fiz de bicicleta puxando os meninos no trailer e também levando eles com o patinete.

A trilha é sombreada por árvores lindas, tem alguns pontos que margeiam um riozinho com pontos bonitos para fotografar e, no finalzinho, passa pelo campo de golf de Avila Beach, tudo com muitos pássaros, afinal Avila é um santuário de aves.

Parada na Bob Jones City to Sea Trail
Parada na Bob Jones City to Sea Trail

 

Hot Springs em Avila Beach

Avila Beach também é conhecida pelas nascentes de águas termais. A mais popular (e menos glamurosa) é o Ávila Hot Springs, que vista de fora parece uma piscina normal com um toboágua. Você paga a entrada individual e usa a piscina. Quem quiser pode se hospedar nos chalés ou acampar por lá (mas eu sinceramente recomendo o vizinho KOA onde nos hospedamos que tem uma estrutura melhor e fica mais longe da estrada).

Outra opção é Sycamore Springs: um resort caprichado cuja diária inclui aulas de yoga, Tai Chi e, claro, uso das piscinas termais. O resort também oferecem aluguel de hot tubes.

Onde ficar em Avila Beach

Eu adoro o clima de Avila Beach e lá sempre será a minha pedida preferida de hospedagens, mas as opções são limitadas. Algumas das melhores opções por lá são: Avila La Fonda Hotel, Avila Lighthouse Suites e o Avila Village Inn.

E, claro, vale também dizer que Avila Beach fica coladinha em San Luis Obispo, com uma rede hoteleira já bem maior então pode ser uma boa saíde para quem quer exlplorar a região e ainda desfrutar da vibe mais urbana de SLO. Entre as pedidas mais caprichadas, temos o Granada Hotel & Bistro, La Lomita Ranch e o Sycamore Mineral Springs. Para um bom custo benefício: Hampton Inn & Suites, La Quinta by Wyndham San Luis Obispo e The Kinney SLO.

Bate e voltas pela região

Além de passear por San Luis Obispo, Avila Beach fica coladinha em Pismo Beach (conhecida pela onda do surf e por em boa parte do ano ser um destino bem família para quem está aprendendo a surfar). Falando em surf, veja aqui onde surfar na Califórnia).

Outras boas pedidas de bate e volta a partir de Avila Beach são Paso Robles (cidade pequenina com excelentes vinícolas) e as cidades litorâneas Morro Bay, Cambria e Cayucos.

Para quem ainda não conhece, também dá para encaixar uma visita ao Hearst Castle e ao santuário dos Leões Marinhos de San Simeon.

Morro Bay uma ótimo bate e volta a partir de Avila Beach
Pôr do sol em Morro Bay

Não esqueça o seguro viagens

Sempre bato na tecla: não viaje sem um bom seguro viagem! Apesar de não ser obrigatório nos Estados Unidos, ele pode te salvar de muitas roubadas além de te livrar de gastos inesperados com emergências médicas.

Por aqui, indico o site da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente!

Quer um desconto?
Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem!

E aí, gostou das dicas de Avila Beach? Deixe aqui seu comentário!


Veja também:

Los Angeles

San Francisco

San Diego


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

 

Planeje sua viagem

Deixe o seu comentário