O que fazer em Santa Barbara na Califórnia: 10+ dicas imperdíveis

Conheça Santa arbara, uma das cidades mais deliciosas da Costa da Califórnia e uma parada imperdível para quem percorre a Highway 1 entre San Francisco e Los Angeles (ou vice-versa). Descubra o que fazer em Santa Barbara e veja dicas incríveis para aproveitar a cidade ao máximo.

Neste post você também encontra dicas para incluir Santa Barbara no seu roteiro, bate e voltas legais a partir da cidade, dicas de onde comer e se hospedar. Vamos nessa?

O que fazer em Santa Bárbara na Califórnia

Não consigo pensar em Santa Barbara e não sorrir. Com praias perfeitinhas – frias, como todas as praias na Califórnia, porém lindas – um clima gostoso o ano todo e aquela vibe de gente feliz, Santa Bárbara resume o melhor da Califórnia em uma única cidade.

E resume com perfeição, viu? A cidade tem uma arquitetura linda com inspiração espanhola, a missão jesuíta mais bonita do pedaço, ruas floridas e, claro, vinhos deliciosos produzidos nas redondezas. É uma visita que deveria entrar no seu roteiro pela Califórnia.

Chegou a hora de explorar o que Santa Bárbara tem de melhor e para te ajudar preparei um resumão do que fazer em Santa Bárbara.  Para facilitar a sua vida, basta clicar nos itens abaixo para ir direto ao ponto (ou lero post completinho e se apaixonar ainda mais).

O que fazer em Santa Barbara:

  1. Explorar o centro de Santa Babara
  2. Ver a cidade do alto da Santa Barbara Courthouse
  3. Aprender um pouco de história no Presídio State Historic Park
  4. Fotografar o Chromatic Gate
  5. Pedalar pela Orla da cidade
  6. Se divertir no The Moxi: um museu de ciências interativo
  7. Dar um giro pelo Stearns Wharf
  8. Passear pelo Chase Palm Park: um parquinho para os pequenos
  9. Degustar vinhos deliciosos na Funk Zone
  10. Se esbaldar nas praias de Santa Bárbara
  11. Visitar a Missão de Santa Barbara
  12. Passear pelo Jardim Botânico
  13. Visitar o Museu de História Natural de Santa Barbara
  14. Explorar a vizinha Montecito

No final deste post você também irá encontrar:

1-explorar o centro de Santa Barbara

Toda visita a Santa Barbara que se preze inclui um belo passeio pela região da State Street (incluindo suas travessas e a paralela Ana Capa St.) – uma rua linda e que entrega na lata o porquê de Santa Bárbara ser conhecida como a Riviera Americana. Caminhe pelo calçadão arborizado, entre nas galerias, fotografe os edifícios baixinhos com jeitão espanhol e tome um café em um dos muitos lugares descolados espalhados pela região.

Compras e comidinhas na State Street

Quer aproveitar a vibe praiana para fazer umas comprinhas? Essa região da State Street tem lojas de algumas das principais marcas gringas: como Levi’s, Vans, Billabong, Nine West, Abercrombie, Apple Store e mais.

Algumas das minhas paradas preferidas nesta região são o McConnell’s Ice Cream (728 State St) Meu sorvete preferido na Califórnia. A fila costuma ser grande mas anda rápido e vale mega a pena),  Painted Cabernet (1229 State Street, Santa Barbara) onde você poderá pintar uma tela degustando vinho local, o Brazil Arts Café (1230 State St, Santa Barbara) sempre uma boa pedida para mandar ver em um açaí de verdade e um belo pão de queijo.  

Para quem se interessa por história americana, tem o The Reagan Ranch Center (217 State Street) uma galeria que conta a importância do The Ranch para o Presidente Ronald Reagan. E, para quem gosta de livrarias independentes, a dica é a Chaucer bookstore (3321 State St), mas você vai precisar do carro para chegar lá.

E já que estamos falando em compras, vou dar uma dica boa apesar de um pouco afastada do centro de Santa Bárbara: o Outlet da Ugg (6601 Hollister Ave, Goleta) tem preços imbatíveis!

2- Ver a cidade do alto da Santa Barbara Courthouse

Ainda no centro, não deixe de visitar o Santa Barbara County Courthouse (segunda a sexta das 08h às 17h e sábados e domindos das 10h às 16h30 | entrada gratuita), que está aberto ao público e tem um jardim lindo, uma decoração interna com tetos coloridos, murais nas paredes e o meu pedaço preferido: a torre do relógio que conta com vistas lindas da região.

o que fazer em santa barbara
Parte externa do Santa Barbara County Courthouse

Comece a visita pelo Mural Room, a sala de audiências que como o nome indica está decorada com bonitos murais que contam a história da região.

o que fazer em santa barbara

Dali, você pode subir as escadas (quem preferir pode pegar o elevador, mas a escadaria é linda e toda decorada) rumo à torre do relógio que conta com vistas 360 graus de toda a região.

A vista do alto da Torre da Corte

E olha só a vista que caprichada! Lá do alto dá pra ver bem como a cidade é arborizada (reparem na quantidade de palmeiras) e rodeada por montanhas.

o que fazer em Santa Barbara

Outro detalhe que não tem nada a ver com a vista, mas que eu gostei muito, são as lanternas que decoram a torre. Lindas, né?

o que fazer em Santa Barbara

3-aprender um pouco de história no Presídio State Historic Park

Se você curte história e quer aprender algo novo enquanto viaja, a dica é o El presidio State Historic Park, (123 East Canon Perdido Street | aberto de segunda a sábado das 10h às 16h30) que conta com o segundo edifício mais antigo da Califórnia e foi fundado em 1782 como base militar para os Espanhóis na costa da Califórnia.

o que fazer em Santa Barbara
Capela histórica na entrada do Parque Presidio

A visita é relativamente rápida e começa com um filminho que conta um pouco a história do lugar e da sua importância para os Espanhóis. Depois do filme é hora de passear pelos prédios antigos e imaginar como era a vida na região há cerca de 200 anos.

o que fazer em Santa Barbara
El presidio State Historic Park

4- Fotografar o Chromatic Gate

Um lugar que eu amo visitar (com ou sem crianças) e fotografar é a instalação Chromatic Gate, uma moldura tridimensional pintada das cores do arco-íris e que rede fotos lindas com palmeiras no fundo. Com crianças a instalação é praticamente um parquinho, meus filhos amaram correr, se esconder e até posaram para fotos coloridíssimas. Para adultos a graça procurar ângulos bem coloridos e arrasar no cliques.

5- Pedalar pela Orla da cidade

Um dos meus passeios preferidos em Santa Barbara é percorrer o calçadão que conecta o Shoreline Park ao Zoológico da cidade. A costa é linda, cheia de paradas bacanas para fotografar e cantinhos diferentes para explorar. Chegando na West Beach (ou na East Beach) vá margeando a praia (há duas opções, e quando mais perto do mar mais bonito). Durante o passeio vale parar no Chromatic Gate e no Chase Palm Park.

E para quem curte pedalar de verdade, essa é apenas uma das muitas ciclofaixas da cidade, e há lugares para prender a bike na cidade toda. É super prático e bem mais fácil do que se deslocar de carro.

Quer uma experiência família?

Vale alugar um quadriciclo gigante e pedalar com toda a familia. Os quadriciclos da Fun Wheels são SUPER populares em Santa Barbara e é um passeio que todo mundo adora!

Prefere fazer o passeio dirigindo?

Também vale a pena.  Vá devagar, respeite a sinalização (a polícia para mesmo!) e curta vistas maravilhosas. Para ver muitas focas e leões marinhos, dê uma paradinha no “Carpinteria Seal Sanctuary”.

O que fazer em santa barbara

6- se divertir no The Moxi: um museu de ciências interativo

O The Moxi (125 State St, Santa Barbara), um dos museus mais novos e divertidos de Santa Barbara. É um desses passeios bacanas para pessoas de todas as idades pois ele combina experiências científicas super interativas com arte e muita inovação.

Construa seu próprio carro de corrida (e faça ele voar na pista de corrida do museu), imprima objetos em uma impressora 3D e faça experimentos usando cor, som, luz e etc. Vá sem pressa, preparado para ser surpreendido e não deixe de subir a cobertura – que além de telescópios de visualização e fazedores de bolhas, tem vistas lindas da região.

O que fazer em Santa Barbara
Fachada The Moxi | Foto: Divulgação

Planeje sua visita:

The Moxi

Entrada:

  • Adultos: $16
  • Jovens e crianças (3-12 anos): $12
  • Crianças até 2 anos: gratuito

Horários de funcionamento:

  • Aberto todos os dias das 10h às 17h.

7-um giro pelo Stearns Wharf

Nossa próxima parada é o Stearns Wharf, o píer mais famoso de Santa Barbara e o local mais visitado da cidade. Você pode chegar lá de carro (há estacionamento no píer e é grátis pelas primeiras duas horas) ou ir caminhando desde a State Street em linha reta.

O Stearns Wharf é um píer turístico com alguns restaurantes, lojinhas de souvenires, um pequeno aquário (só recomendo a visita para quem viaja com crianças e não visitou, ou pretende visitar, o aquário de Monterey ou Long Beach).

E para quem quer fazer um passeio de barco pela Costa de Santa Barbara, Stearns Wharf é o ponto de saída do Celebration Cruises, uma das agências que organiza passeios de barco pela região.

o que fazer em Santa Barbara
Stearns Wharf
o que fazer em Santa Barbara
Stearns Wharf

Deixando as lojinhas e os restaurantes de lado, meu programa preferido no Stearns Wharf é assistir o pôr do sol. Lá do finalzinho do píer você terá um visual lindo com as praias no fundo e barquinhos no mar.

o que fazer em Santa Barbara
Por do sol em Santa Barbara

8- passear pelo Chase Palm Park: um parquinho para os pequenos

Para quem gosta de combinar passeios turísticos com parquinhos para entreter os pequenos, minha dica é o Chase Palm Park (cerca de 3 quadras do Stearns Wharf), um parque costeiro delicioso com um gramado lindo, pista de corrida rodeada por palmeiras, um carrossel coberto e um parquinho caprichado chamado de Shipwreck Playground (parquinho do naufrágio) que faz o maior sucesso com a criançada.

Se você viaja com crianças, vale sem dúvida dar uma passadinha!

O que fazer em Santa Barbara
Chase Palm Park | Foto: Divulgação
O que fazer em Santa Barbara
E olha só que Parquinho legal | Foto: Divulgação

9- degustar vinhos deliciosos e passear pela Funk Zone

Chegou a hora de conhecer um dos cantinhos mais descolados – e divertidos de Santa Bárbara. A Funk Zone, uma área revitalizada e que transformou antigos galpões em vinícolas descoladas, lojas de surf, galerias de arte e o estrelado The Lark (131 Anacapa St, Santa Barbara), super bem recomendado pela querida Rê Paterson que vive em Santa Bárbara.

O que fazer em Santa Barbara
Funk Zone | Foto: Divulgação

Vá sem carro e faça pelo menos uma das degustações de vinho da The Urban Wine Trail um passeio pelas principais vinícolas de Santa Barbara.

Quer uma sugestão? O descolado Municipal Wine Markers (22 Anacapa St.), um tasting room que tem tudo a ver com a vibe do Funk Zone e que produz vinhos gostosos e com um excelente custo x benefício.

Prefere cerveja? Nossa dica é a Figueroa Mountain Brewing Co(137 Anacapa St.) as cervejas são deliciosas e quem curte brejas mais fortes tipo IPA vai amar o menu dos caras. Para comer há sanduíches e pizzas.

Seja qual for a sua escolha para bebemorar, arremate a festança com um sorvete da McConnell’s Ice Cream, há duas unidades em Santa Barbara e uma delas fica na Funk zone.

Compras na Funk Zone

A Funk Zone também é uma pedida certeira para compras descoladas, as dicas aqui são da Maria Chopskie, uma amiga querida e que arrasa na seleção de lojinhas e restaurantes. Para coisas de casa as dicas são a Raoul (136 State St.) uma loja de tecidos e móveis de super bom gosto) e a The Blue Door (4 E Yanonali St.) um coletivo com peças de casa que flutuam com naturalidade entre o vintage e o moderno. É muito legal!

Para roupas com uma pegada vintage, vale dar uma passadinha no Shopkeepers (137 Anacapa St).

10 – se esbaldar nas praias de Santa Barbara

Santa Barbara tem algumas das minhas praias preferidas da Califórnia, mar azul clarinho com areia branquinha, montanhas no fundo – e para quem tem um olho apurado, a chance de ver golfinhos e baleias pulando no horizonte.

O mar é frio para o padrão brasileiro – quem está acostumado com as águas do atlântico vai sempre achar o pacífico gelado – mas para nós que moramos na Califórnia faz tempo é sensacional.

Nos dias mais quentes até dá para entrar e curtir um banho de mar, mas não espere nada gostoso como as águas brasileiras. Se você gosta de praia e pretende aproveitar o litoral da Califórnia (Malibu, Santa Monica, Laguna Beach e San Diego são pedidas incríveis) minha dica é comprar um guarda-sol no Walmart e caprichar no protetor solar, o vento engana bastante e se você não prestar atenção vai voltar pra casa que nem um pimentão.

Melhores Praias de Santa Barbara:

  • East Beach
  • West Beach
  • Leadbetter Beach
  • Butterfly Beach
  • Padaro Beach
  • Carpinteria City Beach
  • Goleta Beach Park
  • Campus Point
O que fazer em santa barbara
Leadbetter Beach vista do alto

East Beach: praia super família e com muita estrutura

Vamos começar pelas praias do centro, a East Beach e a West Beach, divididas pelo Stearns Wharf.

A East Beach é a maior delas e é super bem equipada com quadras de volley de areia. As margens desta praia estão o Chase Palm Park (já falei do parquinho bacana para combinar com a visita no Stearns Wharf, lembra?) e o Zoológico de Santa Barbara.

A praia é servida por dois grandes bolsões de estacionamento (ainda assim vale chegar cedo durante o verão e nos finais de semana de sol) e tem uma estrutura legal com parquinho, quadras de volley de praia e um pavilhão com restaurante e vestiários.

West Beach: Águas tranquilas para crianças e perfeitas para fazer Stand-up Paddle

Do outro lado do píer está West Beach, uma praia menor porém bem gostosa, as águas são calcinhas para criançada e perfeitas para remar.

A West Beach tem algumas quadras de volley de praia e um dos pontos mais legais da cidade para alugar caiaques e pranchas de Stan Up Paddle, a Marina de barcos do North Pier. Dali, também saem passeios de barco pela região.

Leadbetter: A praia de surf mais perto do centro

Um pouquinho mais adiante está  Leadbetter, a praia dos surfistas de Santa Bárbara e um dos melhores cantinhos da cidade para fazer piquenique.

Margeando a orla há um gramadão delicioso e tão concorrido quanto a areia nos dias de sol. A parte chata? A praia tem muitas algas e na nossa última visita tava com cheiro forte de maresia.

Para fotografar a praia do alto, vale subir até o agradável shoreline park (ele conta com um parquinho bem legal, e bancos em formato de baleia para quem quiser curtir o mar, e quem saber acompanhar a migração destes mamíferos lindos). Cá entre nós: como não amar uma cidade que tem bancos em forma de baleia?

Butterfly Beach: A mais linda de todas

Um pouquinho mais afastada do centro, na região de Montecito, está a Butterfly Beach – uma das preferidas dos locais. O estacionamento é bem concorrido, especialmente durante o verão e aos finais de semana. Mas em dias de semana arrisco dizer que dá para parar até o motorhome e passar o dia por lá. Nós fizemos isso e adoramos.

Para mim a Butterfly Beach é mais linda de Santa Barbara. Aqui o mar é tranquilo, a faixa de areia é fininha e a vibe é bem local. Passamos o dia brincando com a criançada e foi incrível!

Padaro Beach: Vibe local & Aulas de Surf

Aí vai uma dica bem local e especial: a Padaro Beach. Para chegar nela você precisará estacionar o carro e cruzar a linha do trem (olhe bem antes de cruzar!)

A praia e grande, gostaosa para nadar, um bom lugar para aprender a surfar (há escolas de surf que usam a praia como base, as aulas em grupo custa cerca de $65 e as particulares $130 agende com antecedência.

Nesta praia está o Padaro Beach Grill (um lugar bacana para comer um hambúrguer e tomar cervejas ou um vinho local – com um espaço bem aberto com direito a um tanque de areia para os pequenos brincarem, ou seja, você pode comer tranquilamente enquanto eles brincam. Os fish tacos são bem gostosos e os burgers de criança (vem acompanhados de purê de maça e suco) fizeram o maior sucesso com meus pequenos.

Carpinteria City Beach: águas calmas e vibe família

A praia de Carpinteria é famosa por suas águas calmas e sem as correntes bravas que tornam muitas das praias da região perigosas, e uma pedida bem local e super família!

Alí do lado fica a Carpinteria State Beach, um dos parques estaduais mais badalados da Caifórnia. Reservando com 6 meses de antecedência é possível estacionar o motorhome em frente a praia e acampar por lá. Uma delícia de lugar.

Goleta Beach Park: longe do burburinho

Do outro lado fica a cidade de Goleta, praticamente uma extensão de Santa Barbara, e uma boa pedida para curtir um (ou mais) dia(s) de praia.

Aqui a pedida mais popular (e com uma vibe família e bem local) é o Goleta Beach Park que tem uma estrutura bacana com mesas de piquenique, parquinho para as crianças e uma loja para alugar pranchas de SUP. O Goleta Beach Park fica colado na entrada da U.C. Santa Barbara (a universidade famosinha da cidade e uma pedida que os estudantes locais invejam: o campus fica em frente ao mar! Vale dar uma esticada no passeio para conhecer o Campus Point!

Campus Point: A praia da universidade de Santa Barbara

Visitar campus universitários é um programa que adoramos fazer nas nossas viagens, e o Campus de frente para o mar da UC Santa Barbara não ia passar batido né?! Que estudantes sortudos!

Nossa visita foi inspirada pelas aulas de surf que uma amiga agendou para seu filho, e eu fui na onda, toda animada para conhecer a praia que é bem legal para os pequenos. Chegue cedo porque o estacionamento – pago por hora com cartão de crédito é super badalado – e lota rápido, e prepare-se para curtir uma praia zero badalada, mas bem gostosa. Há banheiros no local.

Para comer na região uma pedida bem universitária e muito gostosa é a South Coast Deli os sanduíches são super caprichados. e as saladas são ótimas.

Gaviota State Park: Pedida certeira para quem viaja de motorhomes

E para fechar nossas dicas de praia, uma praia bem mais afastada mas que eu adoro! To falando do Gaviota State Park, um parque estadual que combina uma praia deliciosa com trilhas bem legais.

A experiência noa praia do Gaviota State Park muda bastante entre a maré baixa e a alta. A montanha de pedra [super fotogênica por sinal] esconde uma praia linda que vai se revelando conforme a maré vai baixando.

Do outro lado as montanha revelam cavernas de pedra formadas pelo vento, piscinas térmicas naturais e uma vegetação para lá de especial. Nós fizemos a trilha das piscinas naturais com as crianças – e especialmente na época da COVID – é importante ir cedo para garantir a piscina para chamar de sua. Há duas piscinas e a primeira – a nascente – tem águas límpidas e bem quentinhas. A segunda é mais raíz, a água já teve contato com a terra e portanto tem uma cor mais translúcida, o cheiro de minério (quem já visitou geysers ou piscinas vulcânicas sabe bem do que estou falando) é forte.

Eu entrei na segunda piscina com as crianças (eles amaram e não queriam sair). A água tem uma temperatura gostosa, mas a lama do chão é bem pegajosa. Roots? Opa! Mas adorei a experiência. Meu marido se recusou a entrar.

Quem viaja de Motorhome ou topa um camping de barraca, pode acampar por lá. O camping é mega disputado e precisa ser reservado com 6 meses de antecedência. Ainda que você não vá acampar, taí um passeio maravilhoso de dia inteiro!

11- visitar a Missão de Santa Bárbara

A Missão de Santa Bárbara (2201 Laguna St, Santa Barbara), a mais bonita das missões jesuítas construídas pelos espanhóis na costa da Califórnia, é um passeio interessante para quem tem curiosidade em aprender um pouco sobre o papel das missões na colonização da região.

O que eu mais gosto? O visual! A missão fica colada nas montanhas de Santa Bárbara e tem um jardim lindo. O pátio interno é outro destaque da visita e combina cactos pontudos e alaranjados com coqueiros – uma mistura entre praia e deserto bem especial.

o que fazer em Santa Barbara

Depois de visitar o pátio, conheça o interior da igreja com um altar de pedra e um rodapé alto bem colorido.

Planeje sua visita:

Missão de Santa Barbara

Entrada:

  • Adultos: $12
  • Jovens e crianças (5-17 anos): $7
  • Menores de 4 anos: gratuito

Horários de funcionamento:

  • Aberta todos os dias das 9h às 16h15

12 -Passear pelo Jardim Botânico

Quem curte plantas e flores pode continuar o passeio visitando o Jardim Botânico de Santa Barbara (1212 Mission Canyon Rd | Aberto todos os dias das 9h às 17h | Entrada: $14) que fica pertinho da missão e, além de uma coleção de plantas lindíssimas, tem um aqueduto histórico construído em 1807 para abastecer a Missão de Santa Barbara, uma autêntica casa de chá japonesa e uma trilha de Redwoods. A melhor época para visitar o jardim é na primavera (de abril a junho) quando as flores desabrocham e o jardim fica todo florido e repleto de pássaros.

O que fazer em Santa Barbara
Jardim Botânico Santa Barbara| Foto: Divulgação

13- Visitar o Museu de História Natural de Santa Bárbara

Essa é outra dica da Rê Patterson e bem bacana para quem viaja com crianças e quer gastar a energia dos pequenos de forma interessante e ao ar livre! Natural History Museum  é um museu de história natural caprichado com direito a muitos esqueletos (destaque para o esqueleto gigante de baleia azul), objetos étnicos de várias culturas diferentes e o mais legal: uma área externa deliciosa com um riozinho gostoso, troncos de árvore, borboletário e muito espaço para os pequenos brincarem.

O que fazer em Santa Barbara
Museu de História Natural de Santa Barbara | Foto: Divulgação

Planeje sua visita:

Natural History Museum

Endereço2559 Puesta Del Sol, Santa Barbara

Entrada:

  • Adultos: $15
  • Jovens e crianças (2-12 anos): $9
  • Menores de 2 anos: Gratuito

Horários de funcionamento:

  • Todos os dias das 9h às 16h15 (até às 17h15 no verão)

14 – Explorar a vizinha Montecito: vistas lindas, compras e Lotusland

Termine seu passeio pela região de Santa Bárbara percorrendo a rodovia Alameda Padre Serra que começa pertinho da Missão de Santa Bárbara e vai até a simpática cidadezinha de Montecito – famosa por abrigar mansões de praia dos famosos de LA. Montecito tem uma área comercial com lojas caprichadas e uma orla lindíssima.

Quem tem mais tempo pode dar uma esticadinha até a Lotusland, considerado um dos jardins mais lindos do mundo.

o que fazer em santa barbara

Lotusland: um dos jardins mais lindos do mundo

Centenas de flores de lotus desfilam junto aos canteiro de cactus milimetricamente organizados. São dezenas de jardins inspirados em diferentes cantos do mundo, um mais lindo do que o outro, e um projeto paisagístico impecável. A Lotusland, é um passeio caro, mas incrível para quem curte botânica ou fotografia. As visitas precisam ser agendadas com antecedência.

O que fazer em Santa Barbara
Lotusland | Foto: Divulgação

Endereço: Cold Spring Rd

Horários de funcionamento:

  • De quarta a sábado: aberto de fevereiro a novembro, somente para passeios guiados
  • Horários dos tours: 10h30 e 13h

Entrada:

  • Adultos: $50
  • Jovens e crianças (3-17 anos): $25

Onde comer em Santa Bárbara

Restaurant gostoso é o que não falta em Santa Babara. Algumas das minhas dicas preferidas para comer bem na cidade são:

Centro de Santa Barbara & Funk Zone:

  • Santo Mezcal (119 State St.) – Mexicano : Um mexicano moderninho e para lá de delicioso. Entrada impecáveis – peça o quero hundido – e pratos principais ultra bem servidos. Amamos a experiência
  • Santa Barbara Public Market (38 W Victoria St.):  um mercado gastronômico que reune dezenas de opções gostosas, o restaurante Mexicano
  • Sandbar (514 State Street) – Mexicano que vira baladinha a noite: com um pátio externo bem legal (as enchilladas foram apressadíssimas por nós) e o sempre delicioso
  • The Lark (131 Anacapa St.) Um dos restaurantes mais badalados da Funk Zone. Reserve com antecedência!
  • Bouchon Santa Barbara (9 W Victoria St | Reserve) – bistrô francês: Uma pedida presente em várias cidades dos EUA e sempre especial. Reserve com antecedência.
o que fazer em Santa Barbara
Ambiente do SandBar Santa Barbara

 

Em frente a praia:

  • Oku (29 E Cabrillo Blvd.) – Japonês: O sushi é gostoso mas não surpreende, mas sabe o que vale mega a pena? A vista! Ver o sol se pondo na praia é sempre especial. Reserve!
  • Blue Water Grill (15 E Cabrillo Blvd) – Peixes : O turistão que você respeita. Comida gostosa e vistas lindas da praia. A hostess é uma chata #prontofalei, mas a simpatia do garçom compensou a tromba a mulher. A experiência é bem legal.

Em Carpinteria

Bate e voltas incríveis a partir de Santa Bárbara

A) Solvang

Solvang, uma cidade com cara de Dinamarca e algumas réplicas de edifícios dinamarqueses em escala reduzida, é um passeio bem gostoso de algumas horas. O centro da cidade é pequenino e está repleto de lojinhas fofas, cafés e salões de degustacão de vinho. Minha pedida preferida para comer na cidade é o Paula Pancake’s (aberto das 6h às 15h). Para esticar o passeio, dê uma passadinha na divertida fazenda de avestruzes(610 E Hwy 246, Solvang, CA).

Veja aqui todas as nossas dicas do que fazer em Solvang.

o que fazer em santa barbara
Moinhos de Solvang

B) Los Olivos e vinícolas de Santa Inez Valley

Tudo o que Los Olivos tem de pequena, ela tem de especial. São 4 ou 5 ruas, dezenas de vinícolas [não deixe de visitar a Artiste (2948 Grand Ave) e a Tercero (2445 Alamo Pintado Ave #104)] e um dos meus restaurantes preferidos da California, o Los Olivos Wine Merchant (2879 Grand Ave, Los Olivos) que além de uma das melhores de seleções de vinhos da Califórnia é um dos meus restaurantes preferidos. Reserve e seja feliz.

Quem tem mais tempo e quer se aprofundar na região de Santa Inez, vale conhecer algumas das vinícolas da região, minhas preferidas são a Bridlewood (3555 Roblar Ave, Santa Ynez),  Sunstone (125 N Refugio Rd, Santa Ynez) e a Andrew Murray (Foxen Canyon Rd).

Veja aqui todas as nossas dicas do que fazer em Los Olivos.

o que fazer em santa barbara
Vinícola Artiste em Los Olivos

Como incluir Santa Bárbara no seu roteiro pela Califórnia

Reserve 1 dia (se tiver 2 dias inteiros, melhor) para curtir Santa Bárbara e as cidade do Vale de Santa Inez (Los Olivos, Solvang e etc) e, se conseguir, durma pelo menos 1 noite em Santa Bárbara.

Meu exemplo de roteiro enxuto pela Highway 1 é:

  • Dia 1: San Francisco – Monterey/ Carmel (passando por Santa Cruz e Halfmoon Bay)
  • Dia 2: Carmel – Paso Robles/Cambria/SLO
  • Dia 3: SLO – Santa Barbara
  • Dia 4: Santa Barbara – Santa Monica

Quem tem mais tempo pode incluir noites em Santa Bárbara ou Carmel e curtir a vibe mais local desses destinos lindos.

Quer visualizar o roteiro na prática? Veja aqui cada trecho da viagem:

Onde se hospedar em Santa Bárbara

As principais regiões de hospedagem em Santa Barbara são: State Street – uma rua charmosa que carrega consigo todo o charme da cidade repleta de lojinhas e East e a Weast Beach – regiões litorâneas e próximas ao píer. A State Street é ótima para caminhar no fim da tarde e conhecer os muitos restaurantes. Já East e Weast Beach possuem ruas repletas de artistas e músicos que ficam exibindo a cultura local. Veja algumas aqui boas opções de hospedagem:

The Upham Hotel

onde ficar em santa barbara

The Upham Hotel | Foto: Divulgação

Um hotel pequeno e estiloso com quartos confortáveis e decoração clean. Alguns quartos tem banheira hidromassagem caprichada. O hotel oferece café da manhã e hora do vinho inclusas na diária e está localizado num ponto incrível, há duas quadras da State Street que é a rua mais bacana de Santa Barbara. Reserve aqui!

Hotel Californian

onde ficar em santa barbara
Hotel Californian | Foto: Divulgação

Uma piscina linda com vistas para o mar e muitas áreas comuns agradáveis. O Hotel California foi recém adicionado ao pool de hotéis do booking.com de Santa Barbara, tem sido hiper bem avaliado pelos hóspedes. Quartos amplos com uma decoração estilosa com muitos detalhes que lembram o sul da Espanha. O hotel fica coladinho na State Street e a poucas quadras do Stearns Wharf (o píer de Santa Barbara). Reserve aqui!

The Presidio

onde ficar em santa barbara
The Presidio | Foto: Divulgação

Para quem quer algo econômico, bem limpo e com um toque de decoração o The Presidio é uma boa pedida, o hotel se destaca dos tradicionais hotéis de estrada norte americanos – os Moteis – por oferecer quartos bem claros com um toque de decoração e aluguel de bicicletas grátis. Hiper bem avaliado pelos hóspedes e muito bem localizado. Reserve aqui!

Hotel Milo

onde ficar em Santa Barbara
Hotel Milo | Foto: Divulgação
Quartos confortáveis decorados com motivos florais e um toque praiano que tem tudo a ver com Santa Barbara. O hotel tem uma estrutura bacana com piscina, academia, café da manhã e aluguel de bicicletas fofas incluso na diária e uma localização espetacular em frente a West Beach. O Hotel Milo costuma ter boas promoções e um dos melhores custo benefícios de Santa Barbara. Reserve aqui!

Best Western Beachside Inn

onde ficar em santa barbara
Best Western Beachside Inn | Foto: Divulgação

Coladinho na West Beach e com o padrão bacana da rede Best Western, os quartos incluem chaleira, cafeteira, frigobar e área de descanso com poltronas O café da manhã está incluso no valor da diária. É uma boa pedida para ficar perto da praia com um bom custo benefício. Reserve aqui.

SandPiper Lodge

onde ficar em santa barbara
Sandpiper Lodge – Santa Barbara | Foto: Divulgação

Um pouco distante do centro, mas com um senhor custo benefício, este hotel é simples, mas com quartos bem amplos e equipados com os utensílios necessários. Além disso, o estacionamento e o café da manhã são gratuitos. Reserve aqui.

The Wayfarer 

onde ficar em santa barbara
The Wayfarer | Foto: Divulgação

Uma mistura de hotel e hostel bem descolado e interessante. Os quartos privados são lindos, confortáveis e bem decorados; e há também a opção de dormitórios com 5 camas (esquema hostel) para viajantes econômicos. O hotel oferece um café da manhã simples incluso na diária, aluguel de bicicletas (cobrado à parte) e áreas internas bem bacanas. A localização é excelente, pertinho da praia e numa das regiões mais descoladas da cidade. Reserve aqui!

Quer ver mais opções de hospedagens em Santa Barbara? Não deixe de conferir o nosso guia de hotéis na cidade – com divisão por regiões e preços.

Seguro viagem para a Califórnia

Para que essa viagem seja incrível do início ao fim, não esqueça de contratar um seguro viagem antes de embarcar! Obrigatório não é, mas é muito importante para evitar dores de cabeça (de malas extraviadas à consultas de emergências).

Nós que não curtimos perder tempo, usamos e indicamos que o site da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros e te traz as melhores opções disponíveis no mercado (custo x benefício) sem abrir mão de uma cobertura excelente! Faça aqui uma cotação inserindo o nosso código IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro viagem e viaje tranquilo!

Veja também: Como escolher o seguro viagem para a Califórnia

E ai, curtiu nossas dicas do que fazer em Santa Bárbara?

Deixe aqui seu comentário!


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em Santa Barbara 

Faça seu seguro de viagens 

Alugue seu carro 


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Planeje sua viagem

Comentários (5)

[…] Ah, antes de irmos para a regiões, que tal também já programar as paradas da sua viagem? Veja aqui nossas melhores dicas do que fazer em Santa Barbara! […]

Olá, Mari! Seu site é INCRÍVEL! Estou fazendo essa viagem SFO descendo até Las Vegas e suas dicas são PRECIOSAS!!!!! PARABÉNS e muito obrigado!

Yaaaay! Obrigada pela visita e pelo carinho!
Abraços,
Mari

Oi, Mari. Tudo bem? 🙂

Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Bóia – Natalie

Yaaaaay! Adoro começar a semana assim!
Obrigada Nathy!

Deixe o seu comentário