Laguna Beach na Califórnia: Descubra um pedacinho do paraíso

Praias perfeitinhas, jardins bem cuidados, restaurantes deliciosos e um pôr do sol que vai ficar na memória. Descubra por que Laguna Beach na Califórnia deveria entrar no seu roteiro de viagem.

O que fazer em Laguna Beach

Quando penso no Sul da Califórnia e em suas praias lindas, Laguna Beach é sempre minha primeira opção. Amo o jeitão descolado da cidade, a harmonia entre as construções e a praia – sim é possível curtir uma praia paradisíaca sem centenas de yates ou edifícios do horizonte – e os jardins bem cuidados que serpenteiam as montanhas. É tão bonito!

Final de tarde em Laguna Beach
Final de tarde no Heisler Park em Laguna Beach

O pôr do sol é um ritual que merece ser celebrado e de fato é aguardado por centenas de pessoas nos calçadões do Heisler Park, aos poucos o sol se põe no oceano e enche o horizonte de cores, é lindo de viver

Laguna Beach também tem uma pegada natureba com aulas de yoga no parque em frente ao mar e ótimas opções de restaurantes veganos. Seja uma passadinha rápida no caminho entre Los Angeles e San Diego ou uma estadia caprichada, tenho certeza que Laguna Beach também vai te encantar.

Ai vão minhas melhores dicas do que fazer em Laguna Beach

  1. Main Beach
  2. Heisler Park
  3. Divers Cove & Fishermans Cove
  4. Victoria Beach
  5. Treasure Island Beach
  6. 1000 Steps Beach
  7. Arch Cove Beach
  8. Aliso Beach
  9. Pôr do sol em Laguna Beach
  10. Passear pelo centrinho de Laguna Beach
  11. Top of the World
  12. Fazer fotos com a família
  13. Conhecer as praias vizinhas

Main Beach

Laguna Beach tem cerca de 30 praias mas a maior parte delas fica “escondida” embaixo do barranco e você precisa saber exatamente onde quer ir para chegar a praia certa e a seu ponto de acesso. Alguns são bem escondidos.

A praia do Centro de Laguna Beach, ou Main Beach, é toda exibida e praticamente salta em frente e quem dirige pela Hwy 1, a rodovia que atravessa o litoral da Califórnia e que dentro da cidade de Laguna ganha aspecto de avenida principal.

Main Beach em Laguna Beach
Main Beach em Laguna Beach

Na Main Beach há um gramadão gostoso, uma passarela de madeira, parquinho para a criançada e um posto de salva-vidas retrô que rende fotos fofas.

Posto de salva-vidas em Laguna Beach
Posto de salva-vidas na Main Beach
Parquinho na praia principal de Laguna Beach
Parquinho na praia principal de Laguna Beach

Na maré baixa é possível caminhar até a Arch Cove Beach (você terá que subir uma pedra, mas é fácil) do lado esquerdo ou até o Heisler Park do lado direito. Aliás, a caminhada entre a Main Beach e o Heisler Park está no topo da lista do que fazer em Laguna Beach. Faça!

Tá aprendendo a surfar?

Do lado esquerdo, um pouco após o parquinho as ondas costumam ser pacatas e tem sempre crianças e iniciantes tentando pegar ondas.

Heisler Park

O Heilser Park é meio que uma extensão da Main Beach com pelo menos meia dúzia de entradas e praias diferentes conectadas por um calçadão lindo e repletas de oportunidades fotográficas maravilhosas, esculturas, mirantes e um pedacinho com cara de parque com churrasqueiras e mesas de piquenique. Taí um programa que a galera que mora em Orange County ama de paixão: se reunir no parque e fazer um churrascão.

Uma das praias do Heisler Park
Uma das praias do Heisler Park

 

Vale percorrer o calçadão com calma, descobrir os mirantes, se apaixonar pelos canteiros floridos, fotografar a praia e as esculturas.

Jardim bem cuidado do Hesiler Park
O jardim bem cuidado é um dos pontos altos do Heisler Park, dá vontade de fotografar tudo

Há várias esculturas interessantes por lá, as minhas preferidas são uma menina de cabelos coloridos que fica coladinha na Main Beach, e a Breeching Whale (uma baleia de 4 metros de altura feita pelo artista John Seeman).

Escultura colorida em Laguna Beach
Escultura colorida quase na entrada da Main Beach

Falando em baleias vale ficar de olho no horizonte, há baleias na região quase que o ano todo.

Durante a maré baixa algumas das prainhas do Heisler Park ganham piscinas naturais e a brincadeira da criançada é observar a vida marinha.

No final da tarde, vale curtir o pôr do sol visto de um dos mirantes.

Por do sol no Heisler Park
Por do sol no Heisler Park

o

3- Diver’s Cove & Fishermans Cove

A Divers Cove fica coladinha no Heisler Park, fácil de acessar e é o melhor lugar de Laguna Beach para fazer snorkel e mergulho e cilindro. Como o mar o pacífico é gelado o ano todo uma roupa de neoprene grossa é essencial!

Diver's Cove em Laguna Beach
Diver’s Cove em Laguna Beach

Diver’s Cove também é uma ótima pedida para visitar com as crianças. A praia é linda e suas águas são bem tranquilas para nadar, meus filhos adoram. Na estrada vale reparar na escultura de polvo no calçadão.

Escultura de polvo quase na entrada da Diver's Cove
Escultura de polvo quase na entrada da Diver’s Cove

Do lado esquerdo da Diver’s Cove uma escadinha despretenciosa ao lado e um prédio feioso te leva por um corredor estreito e finalmente a uma nova praia: Fisherman’s Cove.

Achei a praia bem ok e só recomendo o rolê para quem tiver tempo sobrando.

4- Victoria Beach

A Victoria Beach divide com a Treasure Island o título de praia mais linda de Laguna Beach ambas são especiais.

Sua escadaria escondidinho em meio a uma sequência de casas revela areias branquinhas, um mar delicioso (a praia é boa para nadar, e também para surfar) e alguns segredinhos.

Victoria Beach, a praia mais linda de Laguna Beach
Laguna Beach uma das praias mais bonitas do Sul da Califórnia. Aluguel de carro é indispensável para explorar essa região

Pirate Tower: A torre fotogênica de 1920

A Pirate Tower, uma torre com jeitão medieval com uma escadaria que conecta uma das residências é uma das estrelas da Victoria Beach. A torre é linda, parece ter saído de um conto de fadas e rende fotos bem especiais.

A piscina natural de Laguna Beach

Outro motivo para visitar a praia é a antiga piscina natural – você já deve ter visto uma foto dela no instagram – que ganha águas com o sobe e desce das marés. Visitei a praia com a piscina vazia e ainda assim curti bastante o visual.

O canto esquerdo da praia

Do outro lado, no canto esquerdo da praia um pedacinho mais escondido é celebrado pelos naturalistas de plantão. Por lá roupas são opcionais e a graça é tomar sol/ nadar peladão.

5- Treasure Island Beach

Que praia linda, que visual!

A Treasure Island Beach fica nos pés do Hotel Montage, um dos melhores de Laguna Beach tem acesso lindo pelos gramados do Treasure Island Park e vistas espetaculares do mar. Do alto de um dos mirantes você consegue enxergar a rocha furada que faz um mega sucesso no instagram. Na Maré baixa é bem fácil chegar nela.

Treasure Island Beach em Laguna
Treasure Island Beach – quem aí consegue ver o arco natural?

São duas praias interconectadas com uma área bem calminha para fazer snorkel e um rochedo fotogênico qdo lado esquerdo que forma fila com gente querendo fotografar.

Yoga no Park

Todos os dias as 10:00 há aulas de Yoga “gratuitas” no Treasure Island Park, as aulas são ministradas pela professora Carolyn Long e os participantes fazem uma pequena doação ao final que é distribuída para ONG’s locais.

6- 1000 Steps Beach

Não são exatamente 1000 degraus são 218, mas na volta parecem bem mais!

Essa praia escondidinha é bem popular entre os locais e entre os surfistas, em dias de mar bravo as ondas gigantes dominam o horizonte, no final da tarde jovens da região se reunem para bebemorar a vida (na prática não pode beber na praia, mas os caras disfarçam bem as latinhas) e curtir o pôr dos sol.

Degraus da 1000 Steps beach
Degraus da 1000 Steps beach

Caverna da 1000 Steps Beach

1000 Steps é a “casa” da maior caverna de Laguna Beach do lado esquerdo. Infelizmente a caverna está fechada por risco de desabamentos, mas geralmente é possível atravessar – apenas durante a maré baixa – e acessar piscinas naturais formadas entre as rochas.

Na maré baixa vale também seguir para o lado direito e acessar – pelas pedras – a Totuava Beach, uma das praias mais remotas de Laguna Beach.

Caverna na 1000 Steps beach
Caverna da 1000 Steps beach na maré alta

7- Arch Cove Beach | Pearl Street beach

Laguna Beach tem várias cavernas fotogênicas e pedras furadas, uma das minhas preferidas e na real uma das mais fáceis de acessar é a Pearl Street Beach, também chamada de Arch Cove Beach.

Na maré baixa dá para vir caminhando desde a Main Beach, a caminhada é linda, e na maré alta – não recomendo tanto – o acesso é feito pela escadaria da Pearl Street.

O legal de visitar a praia na maré baixa é passar por dentro da caverna e ver as pequenas piscinas naturais formadas pela maré. O visual é muito especial.

8- Aliso Beach

A Aliso Beach é outra praia exibida – visível da estrada – com amplo estacionamento pago (quem preferir pode estacionar na estrada de graça), parquinho para as crianças e um restaurante bem gostoso.

A Aliso é uma pedida bem legal para a família e apesar de não ser a mais bonita de Laguna Beach é sempre uma pedida conveniente.

9- Pôr do sol em Laguna Beach

Tão especial quanto as praias de Laguna Beach é o pôr do sol, um espetáculo diário que eu se fosse você não deixaria de acompanhar.

Por do sol e Laguna Beach
Por do sol e Laguna Beach

Heisler Park e Treasure Island Park são duas pedidas incríveis para ver o sol se pondo no oceano. Os parques costumam encher nessa hora e o espetáculo é realmente especial. Vá agasalhado – mesmo no verão esfria bastante no final do dia – e seja feliz.

10- Passear pelo centrinho de laguna beach

A Main Beach é o burburinho de Laguna Beach e o cantinho mais turístico da cidade. De lá é possível acessar uma série de ruas gostosas para passear, muitas galerias de arte coloridas, lojinhas e restaurantes. Nós adoramos os sorvetes do Gelato Paradiso (448 S Coast Hwy ste a).

Ouvi falar super bem do LAM (Laguna Art Museum), mas ainda não visitei.

11- Top of the World

Essa é uma dica da leitora Gabriela Souza que não tive chance de conferir, mas pelo que vi no Google é lindo. O Parque Top of the World fica na parte alta da cidade e em um dia claro tem vistas lindas de todo o Orange County.

Há algumas opções de trilhas e um parquinho para a criançada.

12- Fazer fotos com a família

Aproveitamos nossa última viagem para Laguna Beach para fazer fotos com a querida Michelle Sarmiento (@OrangeCountyPhotog) que nos fez o convite via instagram. E que ideia legal!

A Michelle é uma fofa, tem muita experiência em fotos com crianças e tirou fotos tão lindas que está bem difícil escolher nossas preferidas. Para quem curte tirar fotos profissionais durante a viagem deixo a dica: ela é ótima!

Fotos em Laguna Beach
Foto: Michelle Sarmiento

13- Conhecer as praias vizinhas

Se você tem muitos dias pela região, vale conhecer as cidades vizinhas: Dana Point e suas vistas incríveis, Newport Beach e seu centrinho fofo e a descolada Huntington Beach vão te encantar.

Dana Point no sul da Califórnia
Praia Salt Creek vista do Ritz-Carlton em Dana Point

Onde ficar em Laguna Beach

Para quem quer algo caprichado minhas melhores dicas são o Montage Laguna Beach é o resort mais incrível da região, ele tem uma piscina maravilhosa, um serviço impecável e fica em frente da melhor praia de Laguna Beach. Se existe algo próximo a perfeição na cidade, o Montage é a resposta.

Outra pedida certeira é o The Ranch at Laguna Beach um hotel lindo e com uma pegada ecológica bem bacana, restaurante ótimo e uma super piscina. Vale também olhar o Surf & Sand Resort que fica e frente para a praia e é mega bem avaliado.

E claro, não dá para falar de luxo sem falar no The Ritz-Carlton Laguna Niguel que é um dos hotéis mais espetaculares da Califórnia e tem vistas arrasadoras do mar. Ele fica cerca de 20 minutinhos de Laguna Beach.

Hotéis com bom custo x benefício em Laguna Beach

Algumas pedidas com ótimo custo benefício são Laguna Beach House, The Tides – Laguna Beach (ambos ficam coladinhos no Heisler Park e dá para curtir muitas praias ótimas a pé), o Laguna Beach Lodge e o Seaside Laguna Inn & Suites também são bem avaliados e muito bem localizados.

O Laguna Brisas Hotel é um pouco mais antigo mas costuma ter promoções ótimas. Já me hospedei nele e adorei o tamanho dos quartos. Ele fica coladíssimo na Arch Cove Beach e é uma boa pedida.

Prefere alugar casa?

Tenho uma super dica testada e aprovadíssima por nós. O Arabella Cotages é um conjunto de chalés e studios ULTRA bem localizado e muito bem cuidado. Nós ficamos no chalé The Jacarandá e Amamos.

A cozinha é muito bem equipada – tem até batedeira da Kitchen Aid – os camas são confortáveis e o jardim é lindo. Ficamos encantados com a experiência e recomendamos muito.

Dicas de restaurante em Laguna Beach na Califórnia

  • Asada Tacos & Beer (610 N Coast Hwy #108): Pedida descontraída para comer tacos coloridos e gostosos. Recomendo muito os fish Tacos.
  • Moulin (248 Forest Ave): Um francês gostoso com ótimas opções de crepes, sanduíches e ovos. Boa pedida para o almoço ou para o café da manhã
  • Alessa by Cheff Pirozzi (234 Forest Ave, Laguna Beach): Italiano turistão pertinho da Main Beach. Os pratos são deliciosos, os drinks deixam a desejar.
  • The Stand (238 Thalia St.): Pedida certeira para comida natureba. Os sanduíches são ótimos (Amo o pita recheado com húmus e guacamole, ele vem coberto com uma saladinha super crocante) e o açaí na tigela é muito gostoso. O serviço demora um pouquinho, mas vale a pena, viu?!
  • Active Culture (1006 S Coast Hwy): Outro natureba que adoro. Bowls de salada caprichados, sucos e açaís. Para comer sorrindo.

Para um jantar caprichado

  • Raya ou 180Blu: Tanto o bar quanto o restaurante do The Ritz-Carlton Laguna Niguel tem o mesmo menu, a diferença é que o restaurante precisa ser reservado com antecedência e o bar funciona sem reservas, por ordem de chegada. Os drinks são maravilhosos, os sushis – servidos apenas no verão são pura perfeição – e os hambúrgueres e bows também são ótimos. O serviço é espetacular e a vista do mar é um encanto! Adoro!

Como incluir Laguna Beach no Roteiro

Laguna Beach fica quase no meio do caminho entre San Diego e Los Angeles e está caladinha em Anaheim (a cidade da Disneyland). A cidade é uma boa pedida para uma passada rápida ou para uma estadia mais demorada. Dá fácil para passar a semana toda por lá sem enjoar.

Eu gosto tanto de Laguna Beach que recomendo passar 1-2 noites por lá durante o seu roteiro pela Califórnia.

Por do sol em Dana Point
Por do sol em Dana Point | Foto: Michelle Sarmiento

Onde fica Laguna Beach.

Veja aqui a localização de Laguna Beach no Mapa

E aí, curtiu nossas dicas do que fazer em Laguna Beach?

Veja também:

Leave a comment