O que fazer em Huntington Beach

Localizada ao sul de Los Angeles, Huntington Beach é uma das melhores praias da Califórnia para o surf e para curtir o clima descolado e praiano. E mesmo se você não for da turma do esporte, não se preocupe! A região é uma graça e caminhar por seus calçadões e lojinhas é uma delícia.

Neste post, reunimos os melhores passeios de Huntington Beach e ainda selecionamos hotéis para ficar por lá (de Los Angeles até Huntington Beach são cerca de 50 minutos de carro, mas a praia merece mais que um bate e volta) e, claro, seguro viagem. Vamos nessa?

Um pouco de história sobre Huntington Beach

Huntington Beach é uma cidade descolada no sul da Califórnia,  com clima mediterrânea e dias ensolarados praticamente o ano todo. A distância entre a praia e Los Angeles é de quase 60 quilômetros – o que dá pouco mais de 50 minutos de carro sem contar o trânsito.

São 16 quilômetros de praias ininterruptas que recebem 17 milhões de visitantes todos os anos.

SURF CITY USA

A praia é oficialmente a Surf City USA (cidade do Surf nos EUA), então mais do que um esporte, o surf é uma cultura dos moradores locais. Inclusive, esse título rendeu a cidade uma briga na justiça com Santa Cruz, que também queria se tornar a cidade do surf.

Mais uma curiosidade? Huntington Beach tem um carro oficial. O Woody é uma perua da década de 50 na qual os surfistas transportavam suas pranchas.

Huntington Beach 7
Woody | Foto: Visit California

Huntington Beach é parada perfeita para incluir no seu roteiro de Los Angeles. Vale dizer também que ela é a praia mais próxima da Disneyland e está coladinha de outras cidades incríveis do sul da Califórnia.

Vai incluir uma visitinha a Los Angeles no roteiro?

Não deixe de conferir também dicas de onde ficar em Los Angeles, os principais pontos turísticos de Los Angeles, os parques de diversão da região e, claro, dicas para se adaptar ao fuso horário de Los Angeles.

O que fazer em Huntington Beach

Se preferir, basta clicar nos itens acima para ir direto ao ponto!

Caminhar pela Main Street

A Main Street é a rua principal da cidade. Caminhando nela você vai encontrar diversos restaurantes, cafés e muitas lojas de surf (como Vans, Hurley e Volcom). A parte mais agitada da avenida são os dois quarteirões mais próximos da praia.

Nessa região que está o Surfing Walk of Fame. Uma espécie de Calçada da Fama dedicada aos surfistas mais famosos. Nela, estão estampados nomes de atletas importantes da modalidade.

Huntington Beach
Assinatura do famoso Kelly Slater no Surfing Walk of Fame | Foto: Visit Huntington Beach

Ah, bem no final da Main Street (e quase chegando ao píer) está a estátua do Duke Kahanamoku, o responsável por popularizar o surf na Califórnia. Aproveite para fazer o registro do havaiano!

 Huntington Beach
Duke Kahanamoku Foto: Visit California

E pelo píer de Huntington Beach

que fazer Huntington Beach
Píer Huntington Beach | Foto: Wikimedia Commons

Quem conhece a Califórnia já sabe que (quase) toda cidade litorânea tem pelo menos um píer de madeira neles é permitido pescar sem uma permissão especial, e claro, observar o vai e vem dos surfistas que é super movimentado em Huntington Beach.

O píer de Huntington Beach é um dos mais famosos da Califórnia. Avançando 653 metros pelo Oceano Pacífico, ele é um dos píers recreativos mais longos do mundo.

No final dele está o restaurante Ruby’s Dinner e fazer uma refeição por lá pode ser bem especial – quer cenário melhor?

E, como todo bom píer, o lugar é uma ótima pedida para curtir o pôr do sol. Se você der sorte, ainda pode curtir o momento ao som de uma música ao vivo dos artistas locais e até avistar leões-marinhos no mar.

Curtir a praia

que fazer Huntington Beach
Foto: Visit Huntington Beach

Huntington Beach possui cinco praias (e há um estacionamento em cada uma dela – confira valores e horários no site oficial). Elas são: Huntington City Beach, Huntington Dog Beach, Sunset Beach, Huntington State Beach e Bolsa Chica State Beach.

A praia onde está o píer, a Huntington City Beach, é a mais famosa da cidade e recebe diariamente muitos turistas e locais que curtem suas areias. A temperatura da água do Pacífico não é tão quentinha como a que estamos acostumados no Brasil, mas para os corajosos, vale o mergulho!

A praia conta também com diversas redes de vôlei para quem quiser jogar uma partida com os amigos. Se você tiver adrenalina e disposição, pode arriscar e fazer também uma aula de surf por lá. Agora se você já for um surfista, bem em frente ao píer está a loja Jack’s Surfboards, que aluga pranchas e roupas próprias para o esporte. Os melhores picos para pegar boas ondas 17th street, HB Pier Northside e HB Pier Southside.

E se a sua passagem por Huntington Beach for entre o final de julho e o começo de agosto, não deixe de conferir o Van’s US Open Of Surfing – a abertura do o maior torneio de surf do mundo – que acontece também nesta praia

Visitar o International Surfing Museum

Huntington Beach
International Surfing Museum | Foto: Visit Huntington Beach

O Museu Internacional do Surf é motivo de orgulho para a população de Huntington Beach. Lá, estão expostas peças importantes para a história do esporte, como a maior prancha já construída. O museu foi inaugurado em 1987 e fundado por uma mulher que nunca surfou, mas que adora a energia e a vibe do surf!

Planeje sua visita

  • Endereço: 411 Olive Ave, Huntington Beach
  • Horário de funcionamento: de terça a domingo das 12h às 17h

Fazer compras na Pacific Coast Highway

Huntington Beach
Pacific City | Foto: Visit Huntington Beach

O Pacific Cityé uma espécie de shopping a céu aberto. Lá, você vai encontrar lojas de diversas marcas famosas, como MAC, Sephora e H&M.

Aproveite para conhecer as lojas dos andares superiores também. A visa do andar de cima é demais!

Relaxar no Huntington Central Park

que fazer Huntington Beach
Huntington Central Park | Foto: Wikimedia

Para ficar ainda mais próximo da natureza, vale uma passada no Huntington Central Park, uma bela opção para quem quer encontrar um pouco de calmaria em meio ao agito de Huntington Beach.

Que tal um piquenique?

Além de belos jardins e árvores, lá também é possível fazer algumas pequenas trilhas, andar a cavalo, correr nas pistas dedicadas à isso, andar de bicicleta e até jogar golfe.

Tour de gôndola ou stand up em Huntington Beach

Huntington Beach
Foto: Visit Huntington Beach

Quer curtir um clima mais romântico? Aposte nos passeios de gôndolas. Sim, isso mesmo! No maior estilo de Veneza, na Itália. Os passeios acontecem pelo Huntington Harbour, em gôndolas importadas da Europa. Ali, também é possível fazer passeios de lancha, canoa e caiaque.

As gôndolas percorrem os canais da cidade e alguns passeios chegam a durar 2 horas. A Sunset Gondola (16370 Pacific Coast Hwy, Huntington Beach) é uma das agências mais famosas e que realiza esse tour. Nem preciso dizer que o horário do pôr do sol é a melhor pedida pra isso, né?

Conhecer a Reserva Ecológica Bolsa Chica

Huntington Beach
Reserva Ecológica Bolsa Chica | Foto: Visit Huntington Beach

A Reserva Ecológica Bolsa Chica é dedicada para preservar e recuperar principal habitat natural do sul da Califórnia. Conhecer a reserva é sinônimo de contemplar lindas paisagens e ter a possibilidade de encontrar muitos animais.

São oito quilômetros de trilhas fáceis e por lá estão registradas mais de 300 espécies de aves! Ele abriga também o maior pântano de água salgada entre a Baía de Monterey e o estuário do rio Tijuana

Onde ficar em Huntington Beach

Huntington Beach é relativamente pequena, então não pense que você vai ter inúmeros hotéis ou pousadas para se hospedar. Apesar de poucos, as opções são super charmosas e algumas bem caprichadas – com direito a pé na areia.

Caprichados

Na categoria dos caprichados temos o já conhecido Hyatt Regency Huntington Beach Resort and Spa, que oferece piscina, spa e até mesmo aulas de surf e remo. Para chegar na praia, basta atravessar a rua. Também localizado na beira da praia, o Paséa Hotel & Spa fica do ladinho do píer, portanto bem no burburinho da cidade. O Kimpton Shorebreak Huntington Beach Resort também fica em uma localização excelente (no cruzamento da Main Street com a Rodovia Pacific Coast) e tem até uma parede de escalada dentro de sua propriedade. E, por fim, o The Waterfront Beach Resort, que também fica de frente para a praia, possui uma piscina ao ar livre com toboáguas, 2 restaurantes e um bar na cobertura.

Bom custo benefício

O Ocean Surf Inn & Suites tem estilo de motel americano e é super bem avaliado. Ele está localizado na Sunset Beach, um pouco mais afastado do burburinho do centro. O Best Western Surf City, por sua vez, fica mais próximo do centro e possui quartos bem espaçosos. Já o Huntington Surf Inn carrega a temática do esporte até nos quartos, que tem pranchas como decoração, e fica pertinho do píer.

Seguro viagem

Apesar de não ser obrigatório nos Estados Unidos, o seguro viagem pode te salvar de muitas roubadas, como um extravio de bagagem, alguma emergência hospitalar e cancelamento de voo. Aliás, qualquer problema médico que você possa ter, por mínimo que ele seja, vai te custar uma boa fortuna nos Estados Unidos – não arrisque!

Por aqui, indico o site da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente!

Quer um desconto?
Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem!

Gostou das nossas dicas de Huntington Beach? Deixa um comentário!


Veja também:

Los Angeles

San Francisco

San Diego


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Planeje sua viagem

Deixe o seu comentário