Fuso horário em Los Angeles + 6 Dicas para se adaptar rápido

Saiba direitinho qual é a diferença de fuso horário entre o Brasil e Los Angeles e veja 6 dicas espertas de como driblar esse impacto inicial na sua viagem.

Tá planejando ligar para alguém que mora na Califórnia? Te ensinaremos a calcular a diferença de horário ou usar o telefone ao seu favor para nunca mais fazer a conta. Vamos nessa?

Como calcular o fuso horário em Los Angeles?

Se preparando para uma viagem internacional? Um dos itens que você não pode esquecer é a diferença de fuso horário do seu país para o destino que você está embarcando. O fuso impacta diretamente nos primeiros dias da sua viagem e deve ser levado em conta na hora de organizar o roteiro.

Se você está com viagem marcada ou querendo embarcar para a Califórnia, não deixe de prestar atenção neste item: a diferença de fuso horário entre o Brasil e Los Angeles pode chegar até 5 horas, o que é bastante coisa. 

Fuso horário Brasil Los Angeles
Foto: Pexels

A variação maior acontece quando temos o horário de verão aqui no Brasil. Durante esse período (de novembro a janeiro) a diferença de fuso horário entre o Brasil e Los Angeles é de 5 horas. De fevereiro a outubro, a diferença de fuso é de 4 horas. 

Atualização: em 2019,  Jair Bolsonaro assinou um decreto que extingue o horário de verão nos anos 2019 e 2020, mas nunca se sabe quando ele pode voltar, né? 

Então, para identificar sem erro qual será o horário em Los Angeles, basta subtrair 4 ou 5 horas do horário do Brasil. Por exemplo, quando são 15h no Brasil, sem horário de verão, em Los Angeles será 13h. 

Use o Smartphone a seu favor

Quem usa Iphone consegue adicionar o horário de Los Angeles no relógio do telefone em um clique, basta clica no símbolo de “+” que fica a direta do seu relógio e buscar por “Califórnia”.

E em San Francisco o fuso horário é o mesmo?

Sim! Esse cálculo vale também para o fuso horário entre Brasil e San Francisco. San Francisco está a 4 horas de diferença do Brasil (novamente, essa diferença vale para quando não estamos no horário de verão; se estivermos, a diferença também sobe para 5 horas).

Dicas para driblar a diferença de horário entre Brasil e Los Angeles nos primeiros dias de viagem

Agora que você já sabe qual é o fuso horário entre Brasil e Los Angeles, que tal algumas dicas para driblar isso? Pensando bem, 4 ou 5 horas de diferença de horário é pouco comparada com viagens para a Europa ou para a Ásia, mas se mal planejado pode derrubar seu ritmo nos primeiros dias de viagem, por isso atente-se muito bem ao planejamento da sua viagem levando em consideração o fuso.

Aí vão 6 dicas para te ajudar a equilibrar o fuso horário de Los Angeles:

1.Tente dormir no avião

Um voo direto de São Paulo para Los Angeles, por exemplo, tem duração média de 13 horas (isso sem contar eventuais escalas). Enfim, é um trajeto longo o suficiente para conseguir te estragar por um par de dias. A menos que você viaje de executiva ou tenha uma facilidade louca para dormir, muito dificilmente você conseguirá dormir com a mesma qualidade de uma noite normal e por um período tão longo, mas tente dormir mesmo assim! E não caia na nóia de tentar ajustar horário no avião, durma o quanto der porque você provavelmente chegará cansado e esse sono fará diferença.

2. Segure o sono na primeira noite

No primeiro dia, às 17h ou 18h da tarde seus olhos vão começar a pesar – e pesam forte após uma noite mal dormida no avião. Saia para jantar fora e segure o que der! Tente se manter acordado até, pelo menos, às 20h30. Quanto mais longe você for, mais rápida será sua adaptação com o horário local.

Para mim, que moro aqui na Califórnia e estou meio acostumada com a guerra do fuso, a luta dura uns 2-3 dias e eu geralmente ganho.

Fuso horário Brasil Los Angeles
Los Angeles | Foto: Wikimedia Commons

3. Nem pense em sair da cama às 4 da matina

Assim como o sono bate forte na primeira noite, ele vai embora muito antes do razoável. É bem provável que por volta das 4 ou 5 da madrugada você desperte e queira logo pular da cama. Mas não! Fique lá, tente descansar um pouco mais porque no final da tarde o sono volta a bater.

Se você começa sua viagem na Califórnia por San Francisco, o primeiro dia é perfeito para fazer o passeio de bonde. Começar antes das 8h te salva de uma fila danada. Se você começa em Los Angeles, é um belo dia para ir para o lugar mais longe que você planeja visitar,  acordar cedão também de ajuda a driblar o trânsito matinal.

4. Pegue leve nos primeiros dias

Se você viaja bastante já deve estar careca de ouvir essa dica mas vou reforçar: pegue leve, seja generoso com seu corpo e comece com um cronograma mais folgado e sem grandes pressões. O primeiro dia é um dia péssimo para ir a parques temáticos como a Disneyland, ou Universal Studios Hollywood, por exemplo. São grandes as chances de você ficar esgotado antes do início dos fogos e não aproveitar seu dia direito.

Fuso horário em Los Angeles
Calçada da fama, parada obrigatória em Los Angeles

5. Beba muita água

Beba bastante água durante o voo e também na chegada em Los Angeles. Água é excelente para te manter hidratado e tende a amenizar bastante os efeitos do jet lag. Isso porque dentro do avião a baixa pressão faz com que a gente fique desidratado mais rápido, então uma boa maneira de driblar isso é beber ainda mais água.

A água é potável em toda a Califórnia, assim, pode tomar água da torneira sem medo de ser feliz!

6. Evite dar um cochilo no meio da tarde

Nos primeiros dias a diferença de fuso horário entre o Brasil e a Califórnia vai apertar. Resista aquele delicioso cochilo da tarde, ele com certeza vai atrapalhar e muito sua capacidade de entrar rapidamente no fuso.

Chegada em Los Angeles e aluguel de carro

Se a sua viagem pela Califórnia começa por Los Angeles, não hesite em já alugar um carro no aeroporto (as locadoras por lá não ficam dentro do aeroporto, mas elas oferecem transporte gratuito para te levar até elas). Alugar um carro em Los Angeles vale a pena porque as distâncias são longas, o trânsito é caótico e poucas corridas de Uber já pagam a diária do aluguel de carro.

Fuso horário Brasil Los Angeles
Foto: Pexels

 

Se você começa por San Francisco, aí a ideia já é outra. Eu só recomendo alugar o carro no último dia da viagem para fazer bate e voltas pela região de San Francisco (Vale do Silício, Napa Valley, Muir Woods são boas pedidas) e quando começar a percorrer a Highway 1.

O primeiro passo para o aluguel de carro na Califórnia é pesquisar. Eu super indico o site da Rent Cars, que funciona bem por aqui e que compara as principais locadoras do mercado para encontrar o melhor custo benefício para a sua viagem.

Quer saber quanto custa alugar carro na data da sua viagem?

Onde ficar em Los Angeles

Decidir onde ficar em Los Angeles é outro ponto fundamental da sua viagem – e já adianto que hospedagem por lá é cara! É difícil encontrar um hotel bacana, bem localizado, com estacionamento e por um preço razoável. Eu sempre sugiro se hospedar pelo menos 1 ou 2 noites em Santa Monica ou Venice Beach e as outras noites em uma região mais central de LA: Beverly Hills, Hollywood ou Silver Lake (próximo ao centro de LA) são boas pedidas.

Abaixo, vou indicar alguns hotéis bem avaliados em Los Angeles.

Região de Santa Monica e Venice Beach:

Hollywood:

  • Farmer’s Daughter Hotel: quartos lindos, bem decorados em uma localização top. Adoro me hospedar nele
  • Hollywood Historic Hotel: velhinho (o próprio nome já adianta) porém estiloso e super bem localizado. É médio confortável, então, considere como uma boa opção para uma ou duas noites;

Outras dicas bem avaliadas no Booking e bem localizadas:

Veja mais ofertas de hotéis em Los Angeles aqui

Fuso horário Brasil Los Angeles
Foto: Pexels

Dicas para se dar bem em Los Angeles

Já falamos aqui, então, sobre planejar bem os primeiros dias de viagem em Los Angeles por conta do fuso horário. Também falamos sobre o aluguel de carro na Califórnia (que em Los Angeles é fundamental). Não esqueça também de avaliar o clima e temperatura em Los Angeles do período da sua viagem, afinal isso influencia diretamente algumas atrações.

Los Angeles tem muitas atrações, fica até difícil elencar o que fazer em Los Angeles (por isso, não deixe de conferir o nosso post completo com dicas imperdíveis para definir seus pontos turísticos a serem visitados). Alguns dos itens mais indispensáveis são: visitar os estúdios de cinema de Los Angeles, passear pela calçada da fama, ver o pôr do sol em Santa Monica e chegar pertinho do letreiro de Hollywood.

Para saber como encaixar tudo isso no seu roteiro, confira o post o melhor de Los Angeles em 3, 4 ou 5 dias.


Veja também:

Los Angeles

San Francisco

San Diego


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Planeje sua viagem

Deixe o seu comentário