Letreiro de Hollywood: como chegar perto e melhores lugares para fotografar

0
Letreiro de Hollywood

Saiba como chegar perto do letreiro de Hollywood e conheça os melhores lugares de Los Angeles para fotografá-lo. Um post completo com mapa e dicas imperdíveis para aproveitar seu passeio ao máximo.

Letreiro de Hollywood: como chegar perto e melhores lugares para fotografar

Uma das partes mais emocionantes de ir para Los Angeles pela primeira vez é ver o letreiro de Hollywood de perto e, para te ajudar a chegar o mais perto possível do letreiro mais famoso do mundo, preparei um resumão dos melhores lugares para ver e fotografar a placa de Hollywood. Vamos nessa?

Onde fica a Placa de Hollywood?

A Placa de Hollywood fica no topo do Mt. Lee no Griffith Park em uma área privada cujo acesso é proibido e monitorado 24 horas por dia, ou seja, não é possível encostar no letreiro de Hollywood, mas dá para chegar bem perto, especialmente se você estiver disposto a caminhar ou fazer um passeio a cavalo. Para quem não tem tempo ou disposição para encarar uma trilha pesada morro acima, há alguns mirantes acessíveis de carro (coloquei um mapinha dinâmico do Google no final do post) e com vistas bem especiais da placa mais famosa de L.A. E sabe aquele velho ditado “o céu é o limite?” Também dá para chegar de helicóptero.

Placa de Hollywood

Letreiro de Hollywood – Vista do Tyrolian Tank

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Clique no item acima para ir direto ao ponto, ou se preferir, leia o post todo.

De carro (endereço para colocar no GPS e ver a placa de perto)

Para chegar ao letreiro de Hollywood de carro há três possibilidades lindas: Hollywood & Highland (na Calçada da Fama), Lake Hollywood Park (apontarei alguns lugares com vistas especiais nesta região) e o Griffith Park Observatory (meu lugar preferido de Los Angeles e um dos melhores lugares da cidade para ver o pôr do sol). Vamos falar de cada um deles?

Hollywood & Highland: placa de Hollywood vista do cantinho mais turístico de Los Angeles

A Calçada da Fama é parada obrigatória em todo roteiro de Los Angeles que se preze e, para deixar o passeio mais especial, vale subir até o terceiro andar do Hollywood & Highland (Endereço:6801 Hollywood Blvd), um shopping recheado de lojas legais no burburinho da Calçada da Fama e ter uma primeira visão do letreiro.

Letreiro de Hollywood

Placa de Hollywood vista do Hollywood & Highland

Lake Hollywood Park: vistas incríveis para tirar foto com a Placa de Hollywood

A região do Lake Hollywood Park, mais precisamente o número 3000 da Canyon Lake Drive (anote este endereço), tem as melhores vistas da placa de Hollywood que você consegue ter sem precisar caminhar. A dica é parar o carro em frente ao parque e caminhar uma leve subidinha rumo ao mirante principal.

Letreiro de Hollywood

Letreiro de Hollywood visto do Lake Hollywood Park

Essa é a vista do mirante, um vistão caprichado do Mt. Lee com a torre de TV no topo e a icônica placa de Hollywood. Pronto, agora é só tirar a foto que você sempre sonhou com o letreiro de Hollywood!

Letreiro de Hollywood

Eu, minha mãe e tia Ligia na Placa de Hollywood

Placa de Hollywood + vista bacana da cidade

Aproveite que você já está na região para circular pela Mulholland Drive e ter mais vistas bonitas do Letreiro de Hollywood e de um dos reservatórios de água da cidade.

Letreiro de Hollywood

Visto linda do reservatório de água de Los Angeles

Ainda na região, outro endereço que tem vistas lindas da placa é 2679-2687 N Beachwood Dr.

Para chegar: Vá de carro ou contrate um passeio

Infelizmente estes mirantes não são acessíveis de transporte público e, para chegar nelas você precisará de um carro alugado, Uber/ Lyft (funcionam hiper bem em LA) ou contratar um van que faz o passeio entre a calçada da fama e os mirantes mais lindo. O passeio custa U$31 e dura cerca de 1 hora.

Já que eu falei de carro, Los Angeles combina com carro e a única vez que resolvi testar uma estadia na cidade sem carro me arrependi amargamente, isso porque alugar um carro em Los Angeles é barato, com cerca de U$35 dólares por dia você aluga um carro. Para você ter ideia, um Uber entre o Aeroporto e a parte central de Los Angeles, por exemplo, custa cerca de $45 dólares, é super conveniente. Isso sem falar que vários cantinhos legais – como estes mirantes – não estão acessíveis com o transporte público local.

Para alugar carro em Los Angeles minha dica é o Rent Cars, uma comparador de locadoras de automóvel que te ajuda a encontrar o melhor custo x benefício para a sua viagem e ainda permite o pagamento em reais, sem iof e parcelado em até 12 vezes sem juros. Já usei várias vezes na Califórnia e recomendo.

Griffith Park Observatory

Um cantinho especial para ver e fotografar a placa de Hollywood é o Griffith Park Observatory (Endereço: 2800 E Observatory Rd), um dos lugares mais lindos de Los Angeles para ver o pôr do sol e curtir a noite estrelada de um dos telescópios gigantes do local (de terça a domingo das 19h às 21h rola observação de planetas e estrelas gratuitas, é o máximo).

Letreiro de Hollywood

Pôr do sol do Griffith Observatory, conseguem ver a placa na foto?

Além do pôr do sol caprichado, o observatório tem vistas lindas do Letreiro de Hollywood, um museu de astronomia incrível e gratuito, um planetário bem disputado (ingressos para o planetário são pagos) e é o ponto de saída por algumas trilhas lindas da região.

Letreiro de Hollywood

Letreiro de Hollywood visto do Griffith Park

Chegue cedo ou vá de transporte público

O estacionamento no Griffith Park Observatory é bem limitado (e claro, quanto mais perto do topo, mais caro) então vale chegar cedo ou se preparar para subir um bocado a pé. Uma dica que eu gosto de dar é: A uma linha de ônibus que conecta a estação de metrô Vermount – Sunset ao topo do parque e que custa $0,50 por trajeto. Para quem sai da região da calçada da fama, ou outros lugares bem conectados ao metrô essa é sem dúvida a melhor opção. Também dá para ir de Uber/ Lyft, mas dependendo da operadora, pode ser que você tenha dificuldade de encontrar sinal lá no alto.

Caminhando (trilhas rumo à placa de Hollywood)

Para ver o letreiro de Hollywood bem de perto você precisará encarar uma trilha de 10,2 Km com um ganho de elevação de 320 metros. O nome da trilha é Brush Canyon Trail e o ponto de início é no finalzinho da Canyon Drive (jogue Bronson Canyon Trail no Google para chegar ao ponto certo). Saiba que não há sinal de celular por ali – deixei o ponto exato de início da trilha no mapa do final do post. Quem preferir pode começar a trilha no Griffith Observatory (a distância aumenta para 14,1 Km se você quiser incluir a subida ao Mount Hollywood na jogada).

Eu fiz o caminho de ida pela Brush Canyon Trail e voltei pelo Griffith Observatory, mas achei que a caminhada a mais não compensa. A cereja do bolo é realmente o mirante da Hollywood Sign (Tyrolian Tank) e o topo do Mt. Lee (este trechinho a mais tem cerca de 1,5 Km de subida) que te permite ver a placa do alto e uma vista maravilhosa de Los Angeles. Mas vamos por partes, começando da vista do Tyrolian Tank (onde tirei a foto da capa deste post).

Letreiro de Hollywood

Placa de Hollywood vista do Tyrolian Tank

E pra quem aguentar subir até o topo do Mt. Lee, vale a pena, viu?

Placa de Hollywood

Letreiro de Hollywood visto do alto: Um show! Cada letra tem 14 metros de altura

Ver o letreiro de Hollywood do alto foi a realização de um sonho, era algo que eu sempre quis fazer e que valeu cada metro caminhado. E claro que eu tinha que sair na foto, né?!

Placa de Hollywood

Vista do alto do Mt. Lee

Se você preferir, dá para fazer toda essa caminhada com um guia. A trilha guiada dura cerca de 3h e custa cerca de U$119 por pessoa.

E vale a pena caminhar até o letreiro de Hollywood?

Muito! Vá preparado, calce um bom sapato, evite os horários de sol extremo (não tem nada de sombra na trilha) e leve bastante água.

Passeio a cavalo pelo letreiro de Hollywood

Para quem quer ver a placa de Hollywood com estilo a dica são os passeios de cavalo que saem dos diversos estábulos da região e custa mais barato do que você imagina: 1 hora de passeio guiado por Los Angeles custa cerca de $30, o passeio rumo ao topo do Mt. Hollywood (ponto máximo que se pode chegar à cavalo) custa U$100.

Letreiro de Hollywood

Topo do Mt. Hollywood e as vistas do Letreiro

Há diversas empresas de aluguel de cavalos em L.A., eu fiz o passeio com o pessoal da L.A. Horse Rentals e amei cada segundo. Quer um detalhe muito especial? O cavalo que usei no passeio, o Hector, já participou de vários programas de TV.

O passeio segue até o topo do Mt. Hollywood, um cantinho com vistas especiais do letreiro de Hollywood, do Griffith Observatory e da cidade de Los Angeles.

Letreiro de Hollywood

Griffith Observatory visto do alto do Mt. Hollywood

Letreiro de Hollywood de helicóptero

E, para fechar nossa lista de passeios com chave de ouro, que tal ver o letreiro de Hollywood do alto? Há algumas opções de passeio de helicóptero bem interessantes em Los Angeles. Para quem quer algo mais rápido, há voos de 15 minutos com foco no letreiro de Hollywood e, para quem quer a experiência completa com direito as praias lindas da Santa Monica, vale fazer o voo de 1 hora.

Letreiro de Hollywood

Helicóptero sobrevoando o Griffith Park, imagina só a vista lá do alto

Este passeio, por exemplo, dura cerca de 25 minutos e sobrevoa Universal Studios, pelo letreiro de Hollywood e a luxuosa área residencial de Bel-Air (dá até para reconhecer a mansão do Jay-Z e Beyoncé).

Minha amiga Bruna Vieira (Depois dos quinze) já fez este passeio e mostrou alguns detalhes no vídeo abaixo.

Melhores lugares para fotografar o letreiro de Hollywood no mapa

Aí vai a dicas dos melhores lugares para ver e fotografar o letreiro de Hollywood com os endereços no Google Maps. Em azul mirantes, em laranja os pontos de início e fim das trilhas e em vinho pontos distantes da cidade com vistas do letreiro

E não se esqueça do seguro viagem!

Ainda que não seja obrigatório nos Estados Unidos, nunca subestime a contratação de um seguro viagem. É ele que vai te livrar de possíveis dores de cabeça, como extravio de bagagem, voos cancelados ou até mesmo uma eventualidade médica. E aqui vale lembrar que nenhuma consulta nos Estados Unidos sai por menos de U$100, mesmo que seja apenas uma torção no pé.

Eu não viajo sem seguro e, digo mais, economizo meu tempo e já contrato logo com a Seguros Promo, que me apresenta uma listagem com os melhores seguros disponíveis no mercado, com os respectivos valores e tipos de cobertura. Tudo bem mastigadinho! Outra dica: contrate um seguro que cubra tudo no ato, para não ter dor de cabeça tendo que ficar pedindo reembolso depois. Faça uma cotação aqui e insira nosso cupom de desconto IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu Seguro Viagem!

Leia também: Como escolher o seguro viagem para a Califórnia

E aí, curtiu nossas dicas para ver o Letreiro de Hollywood?


Veja também:


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em Los Angeles

✅ Faça seu seguro de viagens 

✅ Alugue seu carro 


E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!



SOBRE O AUTOR

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

No comments

Veja também