Passeio de bicicleta por Santa Monica

Uma das formas mais gostosas de explorar a Orla de Santa Mônica e curtir a praia, é de bicicleta. Comece o passeio alugando uma bicicleta no Pier de Santa Monica, e dalí pedale sentido Venice Beach por quanto tempo você quiser parando sempre que você achar algum lugar bacana. Neste post descreveremos o nosso passeio, e algumas das paradas que fizemos com todos os detalhes para quem planeja fazer algo parecido. Pronto para pedalar?

O percurso:

Pier de Santa Monica

Começamos nosso passeio no Pier de Santa Monica e pedalamos 8 Km (ida e volta até o pier de Venice Beach) passando pelos canais “Venice Canals ou canais de Veneza na volta”. Quem quiser pode continuar o passeio, a ciclofaixa tem 31 Km e passa por várias praias diferentes.

Ciclo faixa em Santa Monica

 E olha a ciclo faixa que linda, muito verde e muitos coqueiros.

O percurso é inteiro feito pela Orla, com exceção de um trecho próximo ao pier de Venice. Chegando ao fim da Ciclovia da praia vire a direita na Washington Ave, a direita na Mildred Ave e a direita de novo na Mildred Ave.

Bicicleta em Santa Monica

Algumas paradas:

Pier de Santa Monica:

Pier de Santa Monica

 Carrossel no Pier de Santa Monica

O ponto de início do nosso passeio. Um lugar animado com um parque de diversões retrô, e com a maior roda gigante movida a energia solar do mundo.

Praia de Santa Monica:

Praia de Santa Monica

Santa Monica me lembra um pouco do Rio de Janeiro. Muita gente bonita na praia, muito exercício, e quiosques onde a galera se encontra para tomar um suco ou comer algo leve. A praia de Santa Monica é super bonita e tem ondas pra nenhum sufista botar defeito.

Calçadão de Venice Beach:

Venice é um dos bairros mais alternativos de LA. Vimos muita gente doida, muito uso “medicinal” de maconha e alguns exemplos bem interessantes de arte e grafite. Essa é uma parada bacana para os jovens, mas que pessoas mais conservadoras, irão detestar.

Venice Beach

Grafites em Venice

Muscle Beach:

Uma academia ao ar livre super famosa entre os locais.

Canais de Venice:

Um dos cantinhos mais especiais de Los Angeles, essa pequena vila é rodeada por canais e por pontes charmosas. Casas incríveis e super modernas complementam o passeio.

Canais de Venice

Como as ruas aqui são bem estreitas, você terá que descer da bicicleta, mas vale muito a pena.

Onde alugar Bicicletas

Aluguel de Bicicleta Santa Monica

Tanto em Santa Monica quanto em Venice Beach, existem várias lojas de aluguel de bicicleta. Alugamos as nossas na Sea Mist (1619 Ocean Front Avenue).

Sea Mist - Santa Monica

Veja localização no Google Maps.

Quanto Custa:

7 dólares por hora e no máximo 35 por dia. Durante o aluguel, você precisará deixar um documento como garantia.

Veja também:

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários:
Avatar Alessandra disse:

Ótima dica, Mari… acho que vou fazer o caminho inverso. Já que pretendo dar mais atenção a Venice… valeu pela inspiração!

mari vidigal mari vidigal disse:

Sim! E as ruas de dentro do bairro merece a atenção. Vc leu o post da Abbot Kinney?

Avatar Gabriela disse:

Oi, muito boas as informações! Quanto tempo durou o passeio de vocês de bicicleta para ir e voltar? Sabe se tem bicicleta de duas pessoas?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Gabriela,
Uma hora e meia mais um menos.
Não lembro de detinha bike de dois lugares ou não. 😛

Avatar Lussab disse:

Boa noite,

Parabéns pelo site! Muito bom e estamos utilizando como referencia. Sobre a entrega a bike, é necessário entregar em Santa Monica e voltar todo o percurso ou existe a possibilidade de entregar em Venice Beach?

mari vidigal mari vidigal disse:

Olá!
Infelizmente não consegui descobrir nenhum lugar que aceite a devolução em Venice. O jeito é voltar e devolver em Sta Monica
Abraços

Avatar Diego disse:

Li q para alugar a bike tem Q deixar um documento , qual documento seria mais indicado??? Fico com medo de deixar o passaporte ….

mari vidigal mari vidigal disse:

Carteira de motorista do Brasil é sempre uma boa pedida! 😉

Avatar Titi Brandileone disse:

Bem plano, boa dica para bike!