Universal Studios Hollywood: tudo o que você precisa saber

4
Universal Studios Hollywood

Conheça o Universal Studios Hollywood, um parque temático que combina personagens incríveis como Harry Potter e Simpsons com montanhas russas radicais e um tour espetacular pelos estúdios de cinema da Universal. Pronto para se encantar?

Universal Studios Hollywood: tudo o que você precisa saber

O Universal Studios Hollywood (site oficial) é um parque de diversões que merece entrar no seu roteiro da Califórnia. Apesar de ser bem menor que o de Orlando, ele conta com atrações incríveis – como o The Wizzarding World of Harry Potter (o mundo de Harry Potter), a montanha russa Revenge of the Mummy (minha preferida do parque) e um tour pelos bastidores do estúdio de cinema da Universal que é um show. Veja neste post um guia completo com direito a roteiro de 1 dia no Universal Studios Hollywood.

Planejando sua visita ao Universal Studios Hollywood

Para facilitar a consulta, dividimos esse post em alguns itens. Basta você clicar neles para ir direto ao ponto.

Antes de viajar: aplicativo, como comprar ingressos e valores

Assim como os parques de Orlando, o Universal Studios Hollywood possui um aplicativo – o The Universal Studios Hollywood Mobile App. Antes de iniciar o seu passeio, baixe o app para aproveitar melhor sua experiência pelo parque. Nele é possível encontrar mapas interativos, tempo de espera das atrações e horários dos shows. Com o aplicativo na mão você pode tomar decisões espertar e evitas filas.

Para entender melhor a disposição das atrações no parque, clique aqui e veja o mapa online do Universal Studios Hollywood.

Tipos de ingressos e valores

É sempre importante comprar o ingresso antecipado. Eles são vendidos na bilheteria para o mesmo dia, mas costumam ter filas enormes e são ligeiramente mais caros que os ingressos comprados com antecedência. O valor dos ingresso varia conforme a data escolhida.

  • Entrada para um dia: valores variam de U$109 a U$129
  • Entrada para dois dias: valores variam de U$149 a U$169
  • Entrada Universal Express: valores variam de U$179 a U$279 (acesso sem filas em todas as atrações)
  • Vip Experience: a partir de U$349 (acesso sem filas ilimitado, visita guiada, lanches leves e outras mordomias)

Como comprar ingressos para o Universal Studios Hollywood?

Eu recomendo comprar os ingressos no site da Get Your Guide que tem os mesmos preços do site oficial com uma vantagem importante: você pode cancelar os Ingressos com até 24 horas de antecedência. O cancelamento grátis é uma ótima opção para eventuais contratempos ( previsão de chuva, mudança de planos e etc) – e pode te economizar uma boa grana.

Uso o Get your Guide para quase todos os meus ingressos na Califórnia e pelo mundo afora (meu critério é o seguinte: se o preço é igual ou menor – muitas vezes o Get your Guide é mais barato – que o site oficial, vou de Get Your Guide. Isso porque o site é super fácil de usar e todinho em português. Em Los Angeles recomendo comprar apenas 2 ingressos antecipados: Universal Studios (compre aqui) e estúdios da Warner Bros (compre aqui).

Universal Studios Hollywood

O famoso letreiro da Universal de Hollywood

Entrada Universal Express vale a pena?

O Universal Express é um ingresso que te permite acessar todas as atrações do parque sem fila, há dois tipos de ingressos Express – o que te dá direito a acessar quantas vezes quiser e o que dá direito a uma entrada expressa em cada atração – e eles custam cerca de $70 mais caro que o ingresso normal.

O que eu geralmente faço, compro o ingresso normal no site do Get Your Guide e, caso o parque esteja muito lotado, faço o Upgrade para o Express no próprio parque. Para quem vai ao Universal fora de temporada e durante a semana, há boas chances do ingresso normal já bastar. Durante a alta temporada, o Express é uma ótima pedida e vale super a pena.

Universal VIP Experience

O Universal tem uma experiência VIP pelo parque que inclui descida nos estúdios e visita a pé em alguns sets. A experiência custa a partir de $349 por pessoa e pode ser reservada pelo site ou telefone +1 (818) 622-8477.

Como chegar no Universal Studios Hollywood

  • Endereço: 100 Universal City Plaza, Universal City, CA 91608, Estados Unidos

De carro

Los Angeles combina com carro e não dá pra negar que alugar um carro é a melhor forma de se locomover pela cidade, assim uma das minhas primeiras recomendações para quem começa a viagem por Los Angeles é: retire o carro no aeroporto e fique com ele durante toda a sua estadia na cidade.

De carro é bem fácil chegar no Universal, basta espetar o endereço no GPS (o Google Maps funciona hiper bem na Califórnia) e estacionar no enorme estacionamento que fica na parte alta do parque e custa $27 por veículo. Quem quiser estacionar em uma das vagas em frente ao parque terá que pagar $50 por veículo. Após as 18h estacionamento tem preço reduzido.

Para alugar o carro, vale conferir os preços da Rent Cars (já usei milhões de vezes em Los Angeles e na Califórnia e funciona super bem) e escolher uma empresa conhecida.

De transporte público

Há uma parada de metrô em frente a entrada do parque universal. O parque fica na linha vermelha (mesma que conecta a calçada da fama) e o nome da estação é “Universal City”. Chegando na estação há um serviço de trams que te transporta até a entrada do parque ou até o City Walk (calçadão divertido com muitas lojas e restaurantes bacanas). O metrô de Los Angeles é limpo, organizado e fácil de usar. Se houver metrô perto do seu hotel, eu não pegaria carro de jeito nenhum!

Veja aqui a localização do parque no Google Maps:

Diferenças entre o universal de Orlando e o da Califórnia

Você sabia que o Universal Studios Hollywood é mais antigo que o Universal Studios de Orlando (assim como a Disney, o primeiro parque da Universal também foi inaugurado na Califórnia). E sabe aquele velho papo de tamanho não é documento? Apesar de bem menor que seu irmão da Flórida, o Universal de Los Angeles concentra algumas das atrações mais divertidas de Orlando com um diferencial pra lá de especial. Além de um parque de diversões, o Universal Studios Hollywood é um dos estúdios de filmes mais importantes da Califórnia.

Universal Studios Hollywood

Foto com o beetlejuice – tenho uma igualzinha na Universal de Orlando

Uma visita ao parque te permite fazer um tour pelos bastidores – já adianto que é o o máximo – e navegar um pedacinho desta mistura super especial entre parque de diversões e estúdio em pleno funcionamento.

Mas quais as diferenças entre a Universal de Orlando e a Universal de Los Angeles afinal?

  • Atrações idênticas as de Orlando: Harry Potter Wizarding World, Simpson the Ride, King Kong & Fast & Furios (são parte do Studio Tour), Despicable Me Minion Mayhem, Transformers The Ride 3D
  • Atrações diferentes: Jurassic Park, Mummy The Revenge
  • Atrações exclusivas de Los Angeles: The Studio Tour, The Walking Death

Principais atrações do Universal Studios Hollywood

  • Atrações Imperdíveis: The Walking Death, Studio Tour, Harry Potter and the Forbidden Journey, Jurassic Park, Mummy The Revenge,The Simpsons Ride, Transformers The Ride 3D,  Special Effects Stage
  • Se sobrar tempo: Universal’s Animal Actors Show, Ollivaras
  • Para as crianças: Despicable Me: Minion Mayhem, Super Silly Fun Land, DreamWorks Theatre Featuring Kung Fu Panda, Flight of the Hippogriff

Entendendo o Universal de Los Angeles: Upper Lot e Lower Lot

A parte central do Universal Studios Hollywood fica no alto de uma montanha – esta região é chamada de Upper Lot e concentra grande parte das atrações, assim como o City Walk.

Para acessar a parte baixa do parque, o Lower Lot, você terá que atravessar um conjunto de escadas rolantes. O trajeto entre os dois lots leva cerca de 15 minutos, ou seja, planejar bem seu roteiro pelas atrações da Universal é fundamental para fazer seu dia render bem e evitar vai e vem!

Universal Studios Hollywood

Divisão do parque (parte alta e parte baixa)

Vale ficar de olho nas vistas que são bem bonitas, lá do alto você verá os estúdios da Warner  Bros – que são vizinhos da Universal e também ficam em Burbank – e todo o complexo de soundstages da Universal.

Aí vão as melhores atrações do Universal de Los Angeles divididas pelos lots:

Upper Lot

Studio Tour

Vou começar pela atração mais diferente do Universal Studios Califórnia, a sua chance de visitar os bastidores de um dos estúdios de cinema de Los Angeles. Aqui você será conduzido à bordo de um tram para conhecer alguns estúdios reais onde foram gravados diversos filmes, como Jurassic Park, Velozes e Furiosos e Homem Aranha.

Universal Studios Hollywood

Tram percorrendo os estúdios da Universal

O tour começa percorrendo os cenários do backlot da Universal passando por vilas usadas para compor diversos filmes e propagandas, passando por alguns sets históricos como o cenários do filme A Guerra dos Mundos de Steven Spielberg e o Bates Motel do filme Psicose e por uma coleção de carros usados em vários filmes da Universal.

estúdios de cinema de Los Angeles

Cenário de a Guerra dos Mundos de Steven Spielberg

O tour mostra de forma prática e super divertida como são produzidos alguns dos efeitos especiais mais usados no cinema: tem chuva, inundação relâmpago (achei o máximo), terremoto (com um simulador bem legal e um cenário que parece o bart San Francisco) e duas atrações 3D espetaculares: uma luta entre King Kong e o dinossauros de Jurassic Park em plena Skull Island (igual a atração de Orlando) e um simulador hiper bem feito de velozes e furiosos que fecha o passeio com chave de ouro.

O passeio pode ser feito em inglês ou espanhol e dura cerca de uma hora, é tão divertido que nem vi o tempo passar.

The Simpsons Ride

Springfields, a área dos Simpsons do Universal Studios Hollywood, é bem parecida com Orlando porém mais apertadinha.

Essa é a montanha-russa em 4D dos Simpsons – sim, a mesma que existe em Orlando! Dentro de uma sala de cinema bem grande, você terá uma aventura e tanto em Krustyland. Já fui nessa atração umas 5 vezes e continuo rindo das piadinhas, se você também curte Simpson vai adorar este brinquedo.

Universal Studios Hollywood9

Springfields

Para comer

Aqui você encontrará os donuts gigantes aclamados por Hommer Simpsons e lanchonetes temáticas que aparecem nos desenhos como a Krusty Burger (Fast Food americano como o Hommer gosta), Moe’s o Bar do Hommer (vale entrar para fotografar), o Duff Brewery beer garden (pedida ótima para tomar uma cerveja ao ar livre), Bumblebee Man’s Taco Truck (Foodtruck de comida mexicana) e o Cleto’s Chicken Schack (para comer frango frito em todas as possíveis variações).

Universal Studios Hollywood9

Lanchonete com a temática dos Simpsons

Para fotografar

A área dos Simpson’s é uma das mais coloridas de divertidas do parque e está cheia de detalhes divertidos e cantinhos bacanas para fotografar. Nesta área você também encontra personagens do desenho, fique de olho nos horários para ver quem estará presente. Eu dei sorte e tirei foto com o Bart.

Universal Studios Hollywood

Eu e o Bart na área dos Simpson’s

The Walking Dead

Gosta de levar bons sustos? Então prepare-se! Aqui, você entrará em uma casa imersa em um mundo pós-apocalíptico do The Walking Dead, a série mais assistida de todos os tempos. Caminhe pelos cômodos em uma jornada totalmente imersiva, repleta de sustos e efeitos especiais. Siga os passos dos sobreviventes e vá preparado para ser assustado.

[Atração não recomendada para menores de 13 anos. Os sustos são dos bons!]

The Wizzarding World of Harry Potter

Desde seu lançamento no Islands of Adventure, o mundo mágico de Harry Potter se tornou uma das atrações mais disputadas da Universal. A região imita a vila de Hogsmeade descrita nos livros de J.K. Rowling’s com várias lojinhas fofas e duas atrações: um simulador dentro do castelo e uma montanha russa focada nos baixinhos.

Universal Studios Hollywood

The Wizzarding World of Harry Potter

Harry Potter and the Forbidden Journey

Entre no castelo da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e conheça o escritório de Dumbledore, a sala de aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, a sala comunal da Grifinória e muito mais. Tudo isso em um simulador para lá de real que fará com que você voe em uma aventura emocionante.

Olivaras

Essa é uma mistura entre atração e brinquedo que costuma ter filas bem gordinhas (e infelizmente o Universal Express não vai ajudar nessa). Aqui os visitantes são recebidos na loja de varinhas do Olivaras onde a guardiã escolhe um voluntário para participar do ritual de escolha das varinhas (lembram que a varinha que escolhe a pessoa?).

Harry Potter Wizarding World

Guardiã das varinhas na Olivaras

O processo é bem bonitinho e cheio de efeitos especiais e na saída todos os participantes são encaminhados à lojinha para escolher e comprar suas próprias varinhas que custam a partir de $49 (aqui vale escolher uma varinha interativa – custam $55 para poder realizar feitiços pelo parque).

Recomendo a atração apenas para fãs de Harry Potter.

Universal Studios Hollywood

Área do Harry Potter no Universal Studios Hollywood

Passeando por Hogsmeade

Para fãs de Harry Potter de plantão, nenhuma visita ao parque estará completa sem visitar as lojinhas lindas da região. Eu amo o Correio Coruja e a vizinha Devish and Banges (o detalhe do livro que morde dormindo na gaiola é o máximo). Também adoro a loja de brincadeiras, a Zonko’s – que fica coladinha na Honeydukes que vende os famosos sapos de chocolate e os feijões coloridos.

Universal Studios Hollywood

Loja Honeydukes em Hoagsmead

Quer um almoço inspirado em Harry Potter? A pedida é o Três Vassouras que têm um cardápio típico britânico e é super disputado. Para provar a cerveja amanteigada eu gosto de ir ao Cabeça de Javali (que fica absolutamente sem fila de manhã) e vende as duas versões – da doce – cerveja amanteigada, tradicional e raspadinha. A casa também serve cerveja de verdade para quem não quiser beber um copo de açúcar – eu avisei que é doce, hein?!

Universal Studios Hollywood

Cabeça de Javali: Uma boa pedida para tomar cerveja amanteigada ou cerveja de verdade

Universal Studios Hollywood

Uma bela pedida para um dia ensolarado, não acham? Mas é doce, viu?! Bem doce.

Para crianças:

Flight of the Hippogriff – Altura mínima 99 cm

Fãs de Harry Potter, atenção! Passe pela cabana de Hagrid à bordo de um carrinho em uma montanha-russa para a família toda. A montanha russa é bem fraquinha e é uma ótima pedida para introduzir os pequenos para o mundo delicioso das montanhas russas. Lá do alto você terá uma vista caprichada do parque e do castelo de Hogwarts.

Universal Studios Hollywood

Flight of the Hippogriff

Despicable Me: Minion Mayhem – Altura mínima 102 cm

E já que estamos falando de atrações infantis, chegou a hora de visitar uma das áreas mais fofas do parque. Aqui há uma casinha fofa que serve de entrada para o Minion Mayhem, um simulador 4D onde Gru transforma todos os participantes em Minions para participar de um treinamento. A aventura é bem bonitinha e termina em uma festa animada.

Não preciso nem dizer que as crianças amam, preciso?

Super Silly Fun Land

Adjacente à região dos Minions, a Super Silly Fun Land é uma área dedica da as crianças com um brinquedão bem colorido e bem molhado, além de um parquinho para os pequenos escalarem, pularem e se divertirem com a temática do “Meu Malvado Favorito” e um brinquedo de girar que sobe e desce.

Universal Studios Hollywood

Super Silly Fun Land

DreamWorks Theatre Featuring Kung Fu Panda

Uma das atrações mais recentes do parque, o brinquedo simula uma aventura cheia de efeitos visuais, projeções e sons ao lado do Master Poo do Kung Fu Panda. A atração acontece em um cinema 3D com telas hiper modernas e cadeiras que se movem.

Universal Studios Hollywood

DreamWorks Theatre Featuring Kung Fu Panda

Para os adultos: inclua no seu roteiro depois de fechar as atrações radicais ou como descanso após almoço.

Shows da Universal em Los Angeles

Special Effects Stage

Universal Studios Hollywood

Special Effects Stage

Se você é fã de efeitos especiais, você terá que passar por aqui! Um dos principais shows do parque, aqui os segredos e bastidores usados em muitos filmes de Hollywood são revelados (e você pode participar de tudo isso). Veja como são feitos os efeitos especiais, as acrobacias e tecnologias usadas. A duração é de cerca de 25 minutos e o show é realmente bem legal e quem tem um bom nível de inglês vai conseguir aproveitar mais.

Torneio Tribruxo – No Mundo de Harry Potter

Um show bonitinho de danças e acrobacias. Nada que valha a pena se programar para assistir, mas se você tiver passando por lá na hora certa, acho que vale mega a pena.

Universal Studios Hollywood

Show do Torneio Tribruxo que estava acontecendo

Universal’s Animal Actors Show

Um show de 20 minutos para você conhecer os bastidores e segredos do filme “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”. Aqui, você verá bichinhos treinados mostrando seus truques surpreendentes. Não sou fã de atrações com animais e por isso escolhi não visitar.

Lower Lot

Jurassic Park: renovada e completamente diferente de Orlando

Se você adora brinquedos com água tanto quanto eu (e o calor de Los Angeles combina super bem com uma atração molhada), você vai curtir muito a nova atração do Jurassic Park – reaberta em julho de 2019 e cheia de efeitos especiais. Aqui você encontrará algumas das feras do filme em tamanho real e um monte de efeitos especiais ultra bem feitos. A queda final (única parte da antiga atração que permanece igual) é uma delícia e molha um bocado.

Universal Studios Hollywood

Jurassic Park

Raptors Encounter: fique de olho nos horários de encontro com personagens que acontece pertinho da queda de Jurassic Park, quem sabe você não encontra um filhote de dinossauro por lá?!

Universal Studios Hollywood

Raptors Encounter

Para comer: Jurassic Park

Para quem gosta de comer bem mesmo em parque temático, aqui vai uma das melhores dicas do parque. O Jurassic Café serve comida típica da Costa Rica e quebra uma galhão para nós brasileiros! Tem arroz misturado com feijão (sempre gostoso, né?) e você escolhe se quer com frango assado, carne de porco ou peixe grelhado. A fila demorou muito, mas a comida estava tão boa que não posso deixar de recomendar.

Universal Studios Hollywood

Jurassic Café

Bem em frente ao Jurassic Café há um Tiki Bar que serve os drinks mais coloridos e mais gostosos do parque.

Revenge of the Mummy: montanha russa no escuro

Um dos brinquedos mais radicais do parque (arrisco dizer que é o meu preferido) te convida a embarcar em uma jornada de alta velocidade (até 90km/h) e totalmente no escuro. Prepare-se para efeitos especiais emocionantes e reviravoltas surpreendentes! É demais!

Transformers: The Ride

Um simulador 3D que faz bastante sucesso entre os fãs de Transformers com direto a simulação de voo em plena zona de combate. Eu que não gosto tanto de Transformers acho um pouco barulhento demais, mas adolescentes – especialmente meninos – costumam amar.

Universal Studios Hollywood

Transformers: The Ride

Encontro com personagens:

Na saída de Transformers há um local para tirar fotos com personagens e que recebe um Transformer diferente a cada hora.

Universal Studios Hollywood

Aproveite para garantir um clique com um dos Transformers

Para crianças:

Dinoplay:

Um parquinho caprichado e um dos cantinhos preferidos das crianças menores. Crianças de 3 a 6 anos vão aproveitar muito este espaço.

Universal Studios Hollywood

Dinoplay, uma boa pedida para os pequenos

Roteiro de 1 dia no Universal Los Angeles para Adultos

Minha dica para quem visita o Universal sem o ticket Express é: chegue antes do parque abrir e escolha 1 das atrações top (Studio Tour, Harry Potter ou Jurassic Park) para visitar sem fila. Eu geralmente começo pelo Harry Potter e já mato as três atrações. Aqui vale falar que só recomendo o Olivaras para os fãs de Harry Potter e que o Flight of the Hippogriff é uma montanha russa bem mamão com açúcar e eu só iria se estiver completamente sem fila.

Harry Potter Wizarding World

Correio coruja, uma das paradas mais fofa do Mundo do Harry Potter

Minha segunda parada depende total do tempo de fila marcado no aplicativo (ele é fundamental para planejar seu dia), mas em geral vou de Simpsons ou Studio Tour (o que tiver com menos fila e faço a outra na sequência).

Dali, desço para o Backlot e faço Jurassic Park (que ficou sensacional com as mudanças), Múmia (eu amo montanha russa no escuro) e deixo os Transformers por último. Apesar do simulador ser muito bom, acho transformers muito barulhento e não acho a menor graça. Se a fila estiver pequena ainda repito a múmia antes de subir.

Após matar todas as atrações, eu subo e faço Walking Dead, shows (o de efeitos especiais é bem legal) e aí começo a colocar as atrações infantis na jogada: Kung Fu Panda pra começar e Minions por último. Se sobrar tempo, ainda termino com Harry Potter (que costuma esvaziar no final do dia).


Acordou mais tarde e já pegou o parque aberto e com filas? Comece pelo Lower Lot, mate todas as atrações por lá e na sequência suba as escadas – de olho no app – para fazer Simpsons, Walking Dead e as atrações de criança que você tiver curiosidade (Kung Fu Panda é uma graça). Deixe o tour pelos estúdios para o começo da tarde, a fila em geral diminui bem, e o Harry Potter para o final.


Vale a pena visitar o Universal Studios Hollywood com crianças pequenas?

O Universal é um parque bem radical e que tem limites de altura relativamente altos para as atrações e simuladores, então crianças pequenas ficam limitadas a poucas atrações. Sendo assim, acho que pela criança não vale a pena, mas se você estiver afim de brincar nas atrações mais radicais, aí sim eu recomendo, o parque é super divertido.

Universal Studios Hollywood

Brinquedão de rodar na Super Sillyland

E as áreas para criança não são legais?

Tanto a Sillyland quanto o Dinoplay são bem legais, mas minha teoria é que para crianças pequenas como os meus (3 e 1 ano) o parquinho molhado da minha cidade já basta. A super Sillyland tem efeitos bem parecidos. Brinquedão tem a cada esquina aqui na Califórnia, então não acho que vale a pena investir no ingresso do parque até as crianças ficarem maiores – e prontas para encarar as atrações radicais comigo.

Se você quer ir em um parque de diversões focado no seu filho pequeno, acho a Disneyland e a Legoland melhores pedidas

Onde ficar perto do Universal Studios Hollywood

Próximo ao Universal Studios Hollywood não faltam opções de hospedagens. E tem para todos os bolsos, viu? É claro que, quanto mais perto do parque, mais caras ficam as hospedagens.

Patra quem quer ficar na bocas do complexo – literalmente – as melhores pedidas são o Sheraton Universal e o Hilton Los Angeles-Universal City são as melhores opções no quesito localização. Ambos ficam na Universal City, tendo acesso super fácil ao parque e a tudo que está em volta dele (ótimas opções de restaurantes, lojinhas e entretenimento). Aqui, as diárias giram em torno de R$1.000.

Hotéis com bom custo x benefício.

Se afastando um pouquinho, você já encontra boas opções com valores a partir de R$600 a diária. É o caso do Mini Mansion in Hollywood Hills (um bed and breakfast bem bacana com café da manhã incluso a cerca de 20 minutos a pé da Universal) e o Tilt Hotel Universal Hollywood (também a cerca de 20 minutos a pé da Universal, mas sem café da manhã).

Nessa última viagem a Burbank me hospedei no Marriott Courtyard Burbank Airport e adorei a pedida. Os são ótimos, a área de lazer tem academia e piscina e o hotel fica coladinho no Empire Center que é uma boa pedida para quem quer fazer compras.

Opções econômicas

Quer opções ainda mais econômicas? O Showtime Motel (hospedagem no estilo motel americano bem avaliada e que fica a cerca de 2km da entrada do parque, porém sem café da manhã) e o Private Room near Universal Studios (uma pousada super charmosa localizada a 5km da Universal). Aqui, as diárias custam cerca de R$400 por casal.

Quer dicas de hospedagens em outras regiões de Los Angeles? Veja o post onde ficar em Los Angeles.

Seguro viagem para Califórnia

O seguro viagem não é obrigatório para quem viaja para os Estados Unidos, mas eu não canso de afirmar que ele é essencial em qualquer viagem – e qualquer destino, especialmente para os Estados Unidos que tem custos bem altos na área da saúde (e tudo cobrado em dólar, claro). Você sabia que com menos de R$10 por dia, você contrata um super seguro viagem?

Para escolher o melhor seguro de viagem para a Califórnia, nós recomendamos o site da Seguros Promo, uma empresa brasileira que oferece um comparador dos melhores seguros disponíveis no mercado (tem para todos os tipos de bolso, com diferentes níveis de cobertura) e te ajuda a escolher a melhor opção para a sua viagem. Clique aqui e faça já uma cotação! Insira o código IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.

A Mari visitou o Universal Studios Hollywood com apoio do Visit California, Universal Studios e Visit Burbank. Todas as dicas deste post refletem as nossas experiências.

E aí curtiu o post? Alguém aí já foi ao Universal Studios Hollywood?


Veja também:

Passeios incríveis em Los Angeles:


Viaje sem stress:

✅ Reserve seu hotel na Califórnia

✅ Faça seu seguro de viagens

✅ Alugue seu carro


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Guarde este post no Pinterest!



SOBRE O AUTOR

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

4 comments

Post a new comment

Veja também