Roadtrip pela Costa Califórnia: 10 experiências inesquecíveis

Veja 10 experiências inesquecíveis na costa da Califórnia. Dicas imperdíveis para tornar a sua viagem de carro,  ainda mais especial. Pronto para se apaixonar?

o que fazer na costa da califórnia

Highway 1, a famosa estrada que atravessa a Costa da Califórnia reserva paisagens maravilhosas de cabo a rabo. E pra te ajudar a curtir esta viagem ao máximo preparei uma lista caprichada com 10 experiências inesquecíveis no trajeto de San Francisco à Los Angeles. Pronto para se apaixonar?

1 – San Francisco: Pedalar a Golden Gate

Sempre que me perguntam qual o passeio mais especial de San Francisco a minha resposta é certeira: atravessa a Golden Gate de bicicleta. É único, é a cara de San Francisco e é maravilhoso. Separe um dia todo para fazer este passeio começando com um café da manhã no ferry building, e terminando com a travessia de ferry de volta para Francisco (a bike embarca no ferry e as vistas do passeio são imperdíveis!)

experiências inesquecíveis na Highway 1
Golden Gate vista do Fort Baker, uma das paradas da rota de bicicleta

Não tem fôlego pra pedalar? Basta alugar uma bike elétrica, as principais locadoras de San Francisco oferecem e-bikes, e recentemente a Startup Lime espalhou um montão de bikes por San Francisco, o legal das e-bikes é que você aluga por minuto, e pode deixar lá em Sausalito mesmo sem se preocupar em trazer de volta com o ferry. E quer saber o melhor? Elas dão aquela ajudada na subida!

Veja todos os detalhes da travessia de bicicleta pela Golden Gate neste post.

2- Santa Cruz: Ver os surfistas curtindo as ondas da steamer lane

Santa Cruz é um desses cantinhos que respira surf, a cidade se orgulha de ser o primeiro ponto no continente onde o surf foi praticado ainda com pranchas de madeira. A história do esporte está retratada no pequeno museu do surf, um antigo farol estiloso recheado de pranchas antigas, recortes de jornal e muitos objetos antigos, e ali do ladinho do museu, está a Steamer Lane, um dos points de surf mais desafiadores da região e um desses cantinhos que vivem repletos de surfistas esperando uma boa onda. No Steamer Lane o surfista tem que ser bom o suficiente para entrar numa onda em alto mar, e sair ante de se espatifar no rochedo, o espetáculo é lindo e os caras são bons pra caramba!

Experiências inesquecíveis na Highway 1
Surfista na Steamer Lane

Termine seu passeio em Santa Cruz com uma voltinha pelo Board Walk, o parque de diversões mais antigo da Califórnia, um parque bem estiloso com brinquedos divertidos para todas as idades.

Experiências inesquecíveis na Highway 1
Teleférico colorido do Boardwalk

3- Monterey: Ver a alimentação das sardinhas no aquário de Monterey

O aquário de Monterey é um dos melhores aquários do mundo, e a visita pode ser tornar ainda mais especial se você chegar a tempo da alimentação dos peixes no aquário grande (os horários variam um pouquinho, e por isso vale conferir no site, mas em geral é logo depois que abrem o aquário). A alimentação toda sincronizada para que nenhum dos peixes menores (especialmente as mais de 2000 sardinhas pequeninas que dividem espaço com peixes grandalhões) entrem no menu de seus companheiros glutões, e começa com os peixes grandes, seguido pelos médios e termina com um roda moinho inesquecível de sardinhas gulosas. Simplesmente incrível!

Experiências inesquecíveis na Highway 1
Alimentação dos peixes no aquário de Monterey

E depois deste espetáculo lindo, tenho certeza que você vai amar acompanhar o balé das águas-vivas, se apaixonar pelas lontras, procurar o nome e curtir cada cantinho deste aquário lindo.

Veja aqui mais dicas do que fazer em Monterey

4- Carmel: Se apaixonar pela 17 Mile Drive

A 17 Mile drive é uma estrada cênica que conecta Pacific Grove (pertinho de Monterey) a Carmel passando por dezenas de mirantes fotogênicos, bosques de ciprestes, praias lindas e o famoso cipreste solitário. Separe pelo menos três horas para percorrer o trajeto com calma, eu geralmente vou para almoçar no Still Water (mesmo porque o pedagio da entrada na 17 mile drive – USD 10) pode ser usado em crédito para o restaurante que é delicioso e tem vistas lindas da região), e termino o dia com um pôr do sol especial visto da praia de Carmel <3.

Experiências inesquecíveis na Highway 1
Cipreste solitário na 17 MIle Drive em Carmel

Quem tem bom preparo físico e disposição pode fazer o trajeto de bicicleta, já fiz e recomendo muito o passeio!

5 – Big Sur: Um pôr do sol inigualável

Eu poderia falar da Mcway Falls, a cachoeira que deságua na praia, poderia falar da estrada sinuosa repleta de curvas espetaculares e vistas de cair o queixo, poderia falar da antiga Bixby Bridge, ou dos banhos noturnos no Esalen, mas vou fazer diferente. Vou falar de um dos momentos mais lindos de Big Sur, o pôr do sol. Essas são as cores do pôr do sol visto da Sand dollar Beach, uma das praias mais deliciosas da região.

xperiências inesquecíveis na Highway 1
Pôr do sol na Sand Dollar Beach – Big Sur

Mas quer saber? Já vi o sol se pondo umas 5 ou 6 vezes na região, e as cores são sempre assim, de cair o queixo. Quer uma dica valiosa? programe-se para parar e assistir todos os pores do sol que conseguir da Highway 1!

Veja aqui o que ver e onde parar em Big Sur.

6 – San Simeon: Ver elefantes marinhos de pertinho

Grandalhões, briguentos e pra lá de espaçosos. Ver a colônia de elefantes marinhos de San Simeon é um desses privilégios que a natureza nos deu de presente, e uma chance inesquecível de vivenciar de pertinho o comportamento destes animais tão interessantes. A quantidade de elefantes marinhos varia bastante de acordo com a estação do ano, e em geral, os melhores meses para vê-los são de dezembro à março (época de reprodução.)

A colônia de elefantes marinhos de San Simeon, fica em Piedras Blancas logos depois do farol, e o acesso a praia é todo acessível por uma plataforma de madeira. Vá bem agasalhado para se proteger do vento!

Experiências inesquecíveis na Highway 1
Elefantes Marinhos em San Simeon

7- Morro Bay: Se apaixonar pelas lontras brincalhonas

Vista da estrada Morro Bay parece uma ilha de pedra no meio do oceano, mas é só entrar na cidade – que por sinal é um charme – para perceber que o Morro está conectado à cidade por uma pequena faixa de terra, e neste pedaço lindo, há algumas boas praias e uma reserva estadual onde dezenas de lontras brincalhonas costumam nadar. Olha só que lindona!

Experiências inesquecíveis na Highway 1
Lontra marinha nadando em Morro Bay

Morro Bay pode ser incluída na sua viagem pela Highway 1 como uma paradinha rápida ou como um ponto de pernoite (e o legal é que os hotéis da cidade costumam ser bem mais baratos do que nas cidades vizinhas (San Luis Obispo, Paso Robles e Cambria) #Ficaadica

Experiências inesquecíveis na Highway 1
Morro Rock vista da cidade

8 – Paso Robles & Los Olivos: Degustar vinhos espetaculares

Se você curte vinhos deliciosos, vale incluir pelo menos uma das regiões vinícolas da Highway 1 no seu roteiro, minhas duas pedidas preferidas são Paso Robles (coladinha em San Luis Obispo) e Los Olivos (pertinho de Santa Barbara).

Paso Robles tem vinícolas maravilhosas  e hotéis vinícola maravilhosos como o Allegretto Vineyard Resort e o CaliPaso Winery & Villa onde você poderá degustar os vinhos da casa com todas as mordomias de um bom hotel! Amo a vibe da cidade e adoro me hospedar por lá.

Experiências inesquecíveis na Highway 1
Vinícola Daou em Paso Robles

Los Olivos é uma cidade pequenina e pra lá de charmosa repleta de pequenos salões de degustação de vinho (AMO a Artiste), e coladinha no Santa Inez Valley onde há dezenas de boas vinícolas (Bridlewood (3555 Roblar Ave, Santa Ynez),  Sunstone (125 N Refugio Rd, Santa Ynez) e Andrew Murray (Foxen Canyon Rd). são ótimas pedidas. Quer mais uma razão para visitar Los Olivos? O restaurante Los Olivos Wine Merchant & Café é um dos meus preferidos da Califórnia. Para curtir a região de Los Olivos você pode se hospedar na vizinha Solvang, uma cidade com cara de Dinamarca e que tem ótimas opções de hotéis

Experiências inesquecíveis na Highway 1
Vinícola Artiste em Los Olivos

9- Venice Beach: Se perder pelos canais da pequena Veneza

Chegando em Los Angeles, separe pelo menos um dia inteiro para curtir a região de Santa Monica e Venice Beach, eu se fosse você, pensaria seriamente em quebrar sua estadia em 2 lugares e ficar um par de noites em Santa Monica, e mais 2 noites numa região mais central.

Em Venice Beach não deixe de visitar os charmosos canais de Venice, um conjunto de blocos residenciais interligado por canais fotogênicos. Um charme! Os canais de Venice são sobreviventes de uma época em que Venice era o grande complexo de entretenimento da região de LA.

Experiências inesquecíveis na Highway 1
Venice Beach – Califórnia

E não deixe de conhecer a Abbot Kinney, uma das ruas mais descoladas de Los Angeles!

10- Los Angeles: Visitar um estúdio de cinema

E como não dá para falar de Los Angeles sem pensar em cinema, não saia da cidade sem visitar ao menos um estúdio de cinema de Hollywood!

Os estúdios da Paramount são os mais centrais, os únicos que ficam realmente em Los Angeles e tem um tour bem legal, a Universal Studios Hollywood combina a visita aos estúdios com um parque de diversões bem divertido e é uma boa pedida para quem tem um dia todo, e a minha pedida preferida é o tour do Warner que combina um giro pelos estúdios de gravação com visitas a dois museus repletos de memorabilia dos filmes e séries. Taí a sua chance de visitar o “Central Park” e tirar aquela foto caprichada no sofá dos Friends.

Experiências inesquecíveis na Highway 1
Antigo set de filmagens dos Friends

Planejando uma viagem perfeita

Seguro de viagem

Depois de quase 7 anos morando na Califórnia, minha primeira dica para quem vem para cá é: nem pense em viajar sem um BOM seguro viagem . Não existe um sistema público de saúde nos Estados Unidos, e qualquer bobeirinha como um Raio X em um tornozelo torcido vai custar uma facada. E olha que nem estou falando de emergências médicas (bata 3 vezes na madeira) ou outras complicações mais chatas.

Ao optar por um bom seguro viagem você também estará coberto para problemas com extravio de bagagem, cancelamento de voos e outras chatices que podem atrapalhar sua viagem.

Outra dica importante, especialmente para países de moeda forte e sistema de saúde complicado como os EUA. Escolha um seguro viagem que cubra qualquer eventualidade no ato, sem aquela necessidade de ter que pagara para depois pegar reembolso. Acredite, você não quer passar meses tentando recuperar seu rico dinheirinho. Nossa sugestão são os seguros da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente. Nós usamos e recomendamos.

Clique aqui para fazer seu seguro viagens , e use o código IDEIASNAMALA5 para ganhar 5 % de desconto.

E ai, pronto para embarcar em uma das viagens mais lindas da sua vida?


Viaje sem stress

Reserve seu hotel na Califórnia

Faça seu seguro de viagens

✅ Alugue seu carro


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Planeje sua viagem

Comentários (1)

[…] apólice, que cubra tudo no ato, evitando a burocracia do reembolso e, para isso, recomendamos a Seguros Promo, pois eles tem um sistema que compara os melhores seguros disponíveis no mercado, deixando para […]

Deixe o seu comentário