Um passeio pela Universidade de Stanford

Stanford uma das universidades mais famosas e renomadas do mundo é parada obrigatória para quem visita o Vale do Silício. O campus é super aconchegante repleto de áreas verdes e prédios bacanas. Quer ver?

a visita na Universidade de Stanford

Stanford University

O que visitar:

Main Quad

Chegando em Stanford University pela Palm Drive, estacione no Oval Park e caminhe até o Memorial Court, o coracão da parte antiga da universidade e que foi completado em 1906.

Universidade de Stanford
Oval Park em Stanford: Sempre muito vivo e repleto de gente fazendo esportes

Memorial Court em Stanford Memorial Court em Stanford

Reparem na quantidade de Arcos do Memorial Court, com um pouco de criatividade dá pra tirar fotos lindas. No fundo a Hoover Tower, ou torre de Stanford.

Arcos no Memorial Court em Stanford

A entrada é super bonita repleta de arcos com vista para a igreja. O Jardim do Memorial Court é decorado por uma Impressionante estátua de Rodin a “The Burghers of Calais”.

Universidade de Stanford
Reparem nos detalhes e nas expressões dessa estátua. Um show

Estátua de Rodin em Stanford

 

A igreja de Stanford: Memorial Church

A igreja de Stanford: Memorial Church

Um dos prédios mais lindos de Stanford é o prédio da Memorial Church que tem um mosaico lindo do lado de fora e uma cúpula maravilhosa do lado de dentro. Aliás o contexto é inteiro lindo, desde a passagem pelos Arcos do Memorial Court até a entrada da igreja. Reparem nos detalhes externos e internos como a porta e o órgão.

Stanford University
A igreja de Stanford: Memorial Church

Horários de visita:

  • De segunda a sexta 8:00 – 17:00
  • Domingo das 11:30 am – 15:30 pm

Interior da igreja de Stanford

E se o lado externo já era fantástico, reparem no interior da igreja.

Interior da igreja de Stanford

Hoover Tower

Vista da Hoover Tower A Hoover Tower ou torre de Stanford é uma parada imperdível para ver a escola e todo o Vale do Silício do alto. A subida é feita de elevador eo número de visitantes por vez é limitado.

Vista da Hoover Tower

E olha só a vista lá do alto que show!

Vista da Hoover Tower

Horários e detalhes da visita:

  • Aberta todos os dias das 10:00 as 16:00
  • Entrada: $2,00

Para mais informações clique aqui.

Cantor Center for Visual Arts

Quem curte arte não pode deixar de visitar o Cantor Center e seu impressionante jardim de esculturas de Rodin. O museu é grátis e tem um acervo incrível que conta 5 mil anos de história em forma de arte. Destaque para o pensador de Rodin que fica no centro de uma sala e é um show.

Aberto de quarta à segunda das 11:00 às 17:00

Escola de Negócios (GBS) | Knights Management Center

Escola de Negócios Stanford

O prédio da escola de negócios (Business School) de Stanford é bem ok comparado com o resto, mas o pateo externo e a escultura que não para de mudar de cor merecem a visita.

Escultura na Stanford Business School

E mais…

E claro, vale a pena percorrer o Campus e conhecer as instalações desportivas, o estádio de Stanford onde o Brasil jogou a copa de 1994 a loja gigante de artigos com a marca Stanford (tem tudo o que você imagina e mais um pouco) as associações estudantis e os prédios mais novos que são lindos e super modernos.

Stanford University
Lojinha com tudo o que você pode imaginar de Stanford

Instalações Esportivas - Stanford

Quem preferir, pode fazer um tour de 70 minutos grátis. Veja os detalhes aqui.

Onde comer:

Palo Alto está repleta de bons restaurantes e lugares fofinhos adequados aos bolsos dos estudantes. Alguns dos nossos preferidos:

Joyaum restaurante de Tapas espanholas super gostoso. A sangria é 10. Para acompanhar peça uma porção de lulas e patatas Bravas

Evvia: Um Restaurante grego sensacional. Os pratos são super bem preparados, tudo divino.

A Cheesecake Factory é sempre uma boa pedida. Os pratos são gigantes e dá fácil para dividir.

Coupa Café: Um café vezezuelano super fofo com boas saladas e sobremesas

Fora da Universidade

University Avenue

A University Avenue, uma das ruas mais bacanas da região repleta de cafés e restaurantes charmosos, vários barzinhos repletos de estudante, lojinhas descoladas, sorveterias e muito mais.

Stanford shopping

Um dos melhores shopping centers da região com lojas incríveis. O shopping é plano e a arquitetura das lojas é bem bacana. Vale o passeio

Veja mais detalhes aqui.

The Dish: 

Stanford Dish

The Dish é um Radio telescópio imenso que esta localizado em um parque nas montanhas de Stanford. Enquanto o Telescópio é usado para find acadêmicos, o parque serve de área de lazer e recreação para estudantes e moradores da região e era um dos lugares de caminhada preferidos do Steve Jobs. O parque é lindo e super agradável e a caminhada completa em torno do parque tem 6,5 K.

Stanford Dish

Saiba mais sobre o The Dish

Como Chegar:

A viagem entre São Francisco e Palo Alto pode ser feita de carro (cerca de 40 minutos) por uma estrada ótima, ou de CalTrain. A viagem de CalTrain leva cerca de 45 Minutos e custa 5 dólares.

Não esqueça o seguro viagem!

Muitas pessoas que viajam para os Estados Unidos caem na “tentação” de não fazer um seguro viagem, pois sabem que não é obrigatório para a sua entrada no país e, com isso, economizam um dinheirinho – não pense assim! Esse “dinheirinho” que você economizou pode virar um “dinheirão” caso algum imprevisto aconteça e você precise de atendimento hospitalar.

O seguro viagem, muito além do seguro saúde, garante o seu bem estar geral durante toda a sua estadia fora de casa, por isso jamais conte com a sorte. Nossa dica é que você contrate uma boa apólice, que cubra tudo no ato, evitando a burocracia do reembolso e, para isso, recomendamos a Seguros Promo, pois eles tem um sistema que compara os melhores seguros disponíveis no mercado, deixando para você apenas a fácil tarefa de escolher o melhor custo x benefício.

Clicando aqui e inserindo nosso cupom IDEIASNAMALA5 você ganha 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.

Viaje sem stress
Faça seu seguro de viagens
Alugue seu carro

Planeje sua viagem

Comentários (14)

[…] chance de ver as fachadas de algumas das empresas de tecnologia mais famosas do mundo, passear por Stanford, visitar o museu da computação de Mountain View (é muito legal) e conhecer o centro de […]

[…] segunda parada – e uma das mais longas do dia é a Universidade de Stanford, um dos celeiros do Vale e uma da universidades mais prestigiadas do mundo. O campus é lindo, […]

Oi Mari! tudo bem? Primeiramente queria te agradecer, você não sabe o quanto está me ajudando a programar essa viagem, suas dicas são simplesmente MA-RA-VI-LHO-SAS.
Enfim, vamos ao que interessa, vou viajar agora em setembro para Califórnia e ficarei 15 dias, sendo eles: 2 noites em San Francisco, 5 noites em Anaheim (Iremos para Los Angeles, porém ficaremos hospedados em Anaheim) e 7 noites em Las vegas.
No 1° dia em San francisco faremos:
**Começaremos bem cedinho, mais ou menos 7:30/8:00h da manhã*
Union Square para passeio de bondinho (inclusive, quanto tempo ficariamos dentro do bondinho até descer na Lombard street?)
Lombard street
Ghirardelli Square
Fishermans wharf
Boundin
Pier 39
Bom, minha dúvida é se nesse mesmo dia daria para nós fazermos a Universidade de Stanford, pois acho que seria um ponto super show de visitar. O que acha??
Beijoss, adoro você.

Acho praticamente inviável. Stanford fica cerca de 40 min de SF de carro.
Se você quiser conhecer um campus universitário lindo e mais fácil de chegar, Berkeley é uma melhor pedida.
Beijos

[…] Veja um roteiro completinho para passear por Stanford nesse post. […]

[…] A visita ao centro de visitantes do Apple Park pode ser combinada com um tour pelo Vale do Silício, incluindo paradas em empresas bacanas como Google, Facebook, etc e uma visita pelo campus de Stanford. […]

Quero conhecer e fazer curso na Universidade de Stanford. Como faço, podem me ajudar?!

Oi Angela,

Minhas dicas para o passeio estão neste post e você consegue facilmente fazer por conta própria.
Quanto ao curso, recomendo que escreva para a universidade perguntando como funciona o processo de admissão e se for o caso, contrate um consultor especializado.

Abraços,
Mari

Mari,

Mari,
Eu já devia ter escrito há mais tempo. Estou viajando pela Califórnia há 32 dias agora, seguindo muitos posts de seu maravilhoso blog.
Embora alguns preços estejam desatualizados, suas informações são as mais precisas que encontrei em toda net.
Parabéns pela objetividade e pelo blog tão bem escrito!
Estou em São Francisco agora, onde estou aperfeiçoando meu inglês num curso de férias de 5 semanas, com minha filha de 14 anos.
Gostaria de agradecer todas as preciosas dicas que vc compartilhou. Elas têm sido realmente valiosas para mim.

Oi Claudia,
Minha meta para 2017 é atualizar os preços, se encontrar algo, me avisa que eu arrumo rapidinho! 😉
Que legal esse curso de inglês em San Francisco e a temporada pela Califórnia! Espero que curta bastante! E se tiver qualquer dúvida ou sugestão é só perguntar que eu respondo rapidinho!
Beijos

[…] Stanford: um campus super bonito e um shopping center excelente […]

[…] pelo bonito campus da universidade de Stanford, pelo shopping center de Stanford e terminamos o dia no Santana Row, um shopping center super […]

Que campus universitário lindo! Sensacional!

Deixe o seu comentário