O que fazer em San Francisco com crianças

San Francisco é um destino incrível para viajar com crianças. A cidade tem parquinhos maravilhosos, parques bem cuidados e um mundo de atrações que vão do lúdico (há museus 100% focados nas crianças) ao educativo – e garantem a diversão de adultos e crianças. Falando em diversão, essa é a grande sacada de uma viagem para Califórnia com pequenos: bolar um roteiro pensado nos adultos mas com atrações que os pequenos vão amar. Por isso, montei uma lista completa com as principais atrações de San Francisco para os pequenos, tem muita coisa legal!

Planeje sua viagem:

Píer 39 e arredores

O Píer 39 é o local mais turístico de San Francisco e um MUST na lista de quem viaja com crianças. O píer é animado e conta com uma programação com artistas de rua (músicos, mágicos e trapezistas) além de algumas atrações fixas que os pequenos amam. Aqui há franquias de algumas redes americanas famosas como Hard Rock Café e Bubba Gump. Apesar de ultra turísticos, os restaurantes do Píer 39 são Kids Friendly e em geral tem desenhos para os pequenos pintarem e giz de cera.

Melhores atrações do Píer 39 para crianças:

Leões marinhos briguentos

As crianças adoram ver os leões marinhos do Píer 39 (eles estão quase sempre por lá, às vezes no verão eles dão uma sumidinha, mas voltam com força total no inverno). Brigões, barulhentos (e até um pouco mal cheirosos) mas muito fofinhos e engraçados!

San Francisco com crianças
Leões marinhos Pier 39 | Foto: Marcella Gadbem

Carrossel

Outra atração certeira é um carrossel vintage todo decorado com motivos da cidade de San Francisco. Essa é a chance do seu pequeno de andar em um cavalinho – ou se ele preferir – em um dos dragões da China Town! É uma experiência de carrossel BEM San Franciscana!

San Francisco com crianças

Aquarium by the Bay: O aquário de San Francisco

Tem também o Aquarium by The Bay (muito menor que seu irmão aquário de Monterey), mas que ainda sim quebra o galho e que os pequenos gostam. Se você vai passar por Monterey, não perca seu tempo aqui não!

San Francisco com crianças
Águas vivas no Aquário de San Francisco | Foto: Marcella Gadbem

Escadaria Piano

Outro cantinho do Píer 39 que meus filhos adoram é a escadaria piano, uma dessas escadas musicais que tocam uma nota a cada passo. A diversão é garantida (e seus filhos vão gastar uma bela energia por aqui).

Outras atrações do Píer 39 divertidas para crianças:

  • Experiência 7D | San Francisco Flyer;
  • Labirinto de espelhos;
  • Cama elástica voadora.

A vitrine de pães da Boudin Bakery

O Píer 39 tem opções gastronômicas legais para os pequenos, fato, mas a pedida mais legal da região é a Boudin Bakery (160 Jefferson Street) – do ladinho do Píer 39. As comidas são bem gostosas (o cardápio costuma agradar tanto pequenos quanto adultos) e o mais legal, pela vitrine é possível assistir os padeiros fazendo pães em formato de bichinhos como ursos, tartarugas e até crocodilos!

Para comer peça a famosa sopa Clam Chowder (sopa de mariscos) servida no pão ou a sopa de tomate (que também pode ser pedida no pão) e faz mais sucesso com as crianças.

San Francisco com crianças
Pães em formato de urso na Boudin

Bondinhos Coloridos: A linha F do Muni

Uma forma legal de fazer o trajeto Píer 39 – Ferry Building é pegar um dos bondinhos da linha F. A brincadeira aqui é contar para os pequenos que cada um desses bondinhos veio de um cantinho diferente do mundo – a cidade de origem e a data do bondinho estão escritos na janela – e foi todo reformando para rodar nas ruas de San Francisco. E, o mais legal, você nunca sabe qual a cor/tipo do bondinho que está vindo te buscar. Tente sentar na janela e mostrar para eles bondinhos de cores diferentes passando do outro lado da linha.

Bondinho elétrico - Castro
Um dos bondinhos coloridos na estação final: Castro

O ingresso do Muni custa $2,5 (trocados – o Muni não dá troco – ou pagos com o cartão de transporte Clipper). Guarde o ticket pois ele serve como comprovante de pagamento e vale por até 2 horas.

Exploratorium: Diversão & Aprendizado

O Exploratorium, um museu de ciências repleto de experiências mão na massa e atividades divertidas, é uma excelente pedida para crianças acima de 3 anos (os pequeninos até se divertem, mas com três anos a criança começa a entender e se envolver com as experiências que são muito legais).

Aqui os baixinhos poderão brincar com luzes, cores, sons e aprender de montão enquanto se divertem. E o melhor, o Exploratorium é um espaço que também agrada os adultos e de quebra tem vistas lindas da cidade.

São Francisco com crianças
Exploratorium
  • Endereço: Pier 15 | (Embarcadero com a Green St.)
  • Horários de funcionamento:
    • Terça-Domingo: 10:00 a.m.–5:00 p.m.
    • Quinta a noite (18+): 6:00 p.m.–10:00 p.m.
  • Preço dos ingressos
    • Adultos: $30
    • Jovens de 13- 17 anos: $25
    • Crianças de 4 – 11 anos: $20

USS Pampanito & Musée Mécanique

Outra parada divertida e coladinha na Boudin Bakery é o USS Pampanito (que fica em um píer ao lado da Boudin) e coladinho no Musée Mécanique.

O USS Pampanito é um submarino da segunda guerra mundial com todas as suas engrenagens e passagens. Se você nunca visitou um submarino, esse é mais um motivo para incluir o programa na sua lista, é bem legal e os pequenos adoram. Além do submarino, o museu continua no Píer 41 e tem outros navios interessantes como o Navio Balchutha.

San Francisco com crianças
Parque Nacional Marítimo de San Francisco

Parque Nacional Marítimo de San Francisco 

  • Endereço: 499 Jefferson Street (at Hyde) – Centro de visitantes. Os navios ficam no píer na frente do centro de visitantes
  • Horários de funcionamento: 9:30 – 17:00
  • Entrada: $15 – Incluso no passe anual de parques nacionais

Musée Mécanique

Um espaço todo retrô com muitos jogos antigos (antes movidos a moedinhas de um centavo) com direito a pimball e jogos de fliperama. A entrada é grátis.

Ghirardelli Square e a Antiga fábrica de chocolates

A Ghirardelli Square abriga um loja de chocolates e sorvetes da Ghiradelli, onde além de comer chocolates gostosos e sorvetes gigantescos, você poderá ver algumas máquinas de fazer chocolate antigas em funcionamento. As crianças adoram ver as máquinas (que ficam no fundo da loja) e devorar as delícias. Ao entrar na lojinha você receberá um quadradinho do chocolate mais famoso da cidade para provar.

Ghirardelli - San Francisco
Máquina de chocolate Ghirardelli
  • Endereço: 900 North Point St
  • Horários de funcionamento:  Domingo a terça das 9:00 as 23:00 | Sábados e domingos das 9:00 às 12:00 AM

Ver a Golden Gate Bridge

Talvez pela cor avermelhada (que na real é laranja, mas podemos chamar de vermelho) ou pela dimensão surreal da ponte mais famosa da Califórnia, chegar pertinho da Golden Gate é um passeio que também agrada os pequenos.

Golden Gate de bicicleta e Parque Presidio
Battery East – Este mirante faz parte do caminho para quem atravessa a Golden Gate de Bike

A forma mais legar de vivenciar o passeio é atravessar a Golden Gate de bicicleta, e crianças de 10 anos – que já tem o costume de andar de bicicleta, claro – em geral dão conta do passeio. Para os pequeninos a dica é alugar uma bicicleta com cadeirinha (comporta crianças de no máximo 4 anos) ou trailer. Bikes com cadeirinha/trailer estão disponíveis nas lojas de aluguel do Fisherman’s Wharf, chegue cedo pois a quantidade é limitada.

E os pequenos gostam do passeio?

Recentemente uma leitora comentou que sua filha ficou um pouco entediada no passeio de trailer, minha experiência é completamente diferente. Tanto o Tom quanto o Caio (3 e 1 ano) AMAM andar de bicicleta comigo puxando e curtem cada segundo do passeio.

Achou que vai ficar cansativo?

A dica é visitar os mirantes próximos a ponte e o Crissy Fields (que tem uma vista linda e um parque de camas elásticas que os pequenos amam).

O bondinho de San Francisco (Cable Car)

Um dos passeios mais tradicionais de San Francisco, o Cable Car, é um sucesso com os pequenos.

São três linhas diferentes que sobem e descem as ladeiras da cidade. A linha da California Street é a menos disputada e a mais inclinada, uma alternativa bacana para quem não topa ficar na fila (especialmente durante a alta temporada). E vamos combinar que nada pior do que fila com criança pequena?

As linhas Powell-Mason e Powell-Hide tem como ponto de início a Union Square (aqui, mostre para as crianças como os bondinhos são rodados no muque) e terminam no Fishermann’s Wharf. A diferença entre as duas linhas é que uma (Powell-Mason) passa por dentro da China Town (mostre as lanternas chinesas e as casas típicas) e a outra passa pela Lombard Street (aqui vale a pena descer e mostrar as curvas tortuosas da rua). Eu pegaria a Powell-Hide para já incluir a Lombard Street na jogada.

Ingresso do bondinho: $8 (incluso no bilhete diário do Muni e também no SF Pass)

Bondinho - San Francisco
O famoso bondinho de San Francisco

Ver de perto como os bondinhos funcionam

Depois de uma voltinha de bonde, vale a pena mostrar para os pequenos como os cabos giram de verdade e fazem os bondinhos funcionarem. O Cable Car Museum é uma grande casa de máquinas onde as três linhas de bondinho se cruzam. A entrada é grátis e os pequenos poderão ver os cabos de perto. Além de todas as máquinas, o museu conta um pouco da história dos bondinhos. Quem fala bem inglês e é bom de contar histórias consegue entreter os pequenos por um belo tempo.

Museus de San Francisco
Cable Car Museum – San Francisco

Cable Car Museum

  • Endereço: 1201 Mason Street
  • Horários de funcionamento:  Aberto das 10:00 – 17:00 (entre abril – outubro até as 18:00)
  • Entrada grátis

Golden Gate Fortune Cookie Factory

Se você planeja passear com os pequenos pela Chinatown de San Francisco, uma das paradas que eu mais recomendo é a fábrica de biscoitinhos da sorte Golden Gate Fortune Cookie Factory (56 Ross Alley). A fábrica é bem pequena e bastante apertada, mas eles poderão ver os biscoitinhos sendo produzidos e ganhando o tal do “papelzinho da sorte”. Não é a experiência mais legal de San Francisco, mas se você já estiver na área, vale a passada.

Chinatown - San Francisco
Fábrica de biscoitos da sorte Golden Gate
  • Horários de funcionamento: todos os dias das 8:00 às 18:00

Yerba Buena Gardens

O Yerba Buena Gardens é uma praça gostosa no centro financeiro de San Francisco, uma área que reúne o centro de convenções de San Francisco, alguns museus bacanas e uma área verde bem gostosa e que fica especialmente linda durante a florada das cerejeiras. Yerba Buena é uma região bem gostosa para passear com as crianças e têm atrações pagas e gratuitas.

Children’s creativity Museum

O Children’s Creativity Museum é uma brinquedoteca gigantesca no Complexo de Yerba Buena (pertinho da Union Square e do centro financeiro de San Francisco). O museu conta com uma infinidade de brinquedos, atividades e experiências guiadas que estimulam os pequenos. Uma atividade bacana para aquele dia de chuva ou para quando você quiser ter um dia focado na criança.

Children’s Creativity Museum

  • Endereço: 221 Fourth Street
  • Horários de funcionamento: De quarta a Domingo: 10:00 -16:00
  • Preço dos ingressos
    • Crianças a partir de 3 anos & adultos: $15
    • Grátis para crianças até 2 anos.

LeRoy King Carousel

Um carrossel histórico de 1906 que deu alguns rolês pelos EUA antes de ser oficialmente comprado pela cidade de San Francisco e permanentemente instalado em Yerba Buena.

  • Preço dos ingressos: $5 por dois giros | $3 comprado em conjunto com o Children’s Creativity Museum

Yerba Buena Skating Center

Outra atividade infalível com a garotada é a patinação no gelo do Yerba Buena Ice Skating Center. A patinação ppública é disponível quase todos os dias do ano, mas vale a pena conferir os horários no site para não perder a viagem. Antes de ir embora, deixe a turminha brincar um pouco no Play Circle, o playground atrás da pista de patinação.

San Francisco com crianças
Pista de patinação em Yerba Buena | Foto: Marcella Gadbem

Play Circle – O parquinho no Yerba Buena Gardens

O Play Circle é um parquinho caprichado (e com entrada gratuita) no Yerba Buena Gardens. O chão de borracha macia torna os brinquedões de subir amigáveis para pais de crianças pequenas e o longo escorregador é uma verdadeira festa.

“Passeio” de carruagem no Museu do Wells Fargo

O Museu do Wells Fargo conta um pouquinho de história do ouro na Califórnia e tem duas atrações que fazem um super sucesso com as crianças: um carruagem vermelha antigona que rende fotos incríveis e um simulador de passeio de carruagem. É outro programa que não vale o desvio, mas que se estiver no seu caminho, vale a parada (mesmo porque é grátis, divertido e rende boas fotos!).

O que eu faria se fosse você? Mostre a carruagem para os pequenos e explique que esse era o carro de antigamente, tire fotos e aproveite os momentos de atenção. Em seguida convide-os para dar uma voltinha no carro (no caso, o simulador ao lado). Pronto! Você criou uma história e ganhou companheiros de viagem hiper animados!

Museu do Wells Fargo (Wells Fargo History Museum)

  • Endereço: 420 Montgomery St, San Francisco
  • Horários de funcionamento: Aberto Seg-Sex  9:00 – 17:00
  • Entrada grátis
Museus de San Francisco
Carruagem do Museu do Wells Fargo

Golden Gate Park

O Golden Gate Park combina uma série de atividades ao ar livre com alguns museus bem bacanas. Para as crianças, as paradas mais interessantes são a Academy of Science e o passeio de barco no Stow Lake. Além disso o Golden Gate Parque tem parquinhos, carrossel e várias outras possibilidades descritas nesse post.

California Academy of Science

Além de ser um dos edifícios mais modernos de San Francisco, a Califórnia Academy of Science tem um monte de atrações que vão encantar os pequenos. Prepare-se para visitar um pedacinho da Floresta Amazônica com direito a peixes, passarinhos, florzinhas e muitas borboletas soltas.

Corais das Filipinas - Cal Academy of Science
Corais das Filipinas

Em seguida, faça uma viagem para uma barreira de corais repleta de peixes coloridos nas Filipinas. E não é só isso não, tem cobra, arara e até jacaré albino. Cansou de ver animais? O museu tem várias outras exibições bacanas como um planetário e um simulador de terremoto. Bem divertido.

Veja todos os detalhes sobre a Academy of Science nesse post.

  • Endereço: 55 Music Concourse Dr – Golden Gate Park
  • Horários de funcionamento:  Seg – Sab: 9:30 -17:00 | Domingos: 11:00 -17:00
  • Preço dos ingressos
    • Adultos: a partir de $30,75
    • Jovens de 3-17 anos: a partir de $23,50

Dica: O Cal Academy of Science está incluso no SF City Pass

Conservatório de flores

Jardins caprichados e flores coloridas. Como não amar este lugar? O conservatório de flores é uma estufa caprichada no Golden Gate Park e o jardim que fica em frente – sempre bem cuidado – é um dos meus pontos de piquenique preferidos no parque, aproveitei muito o espaço quando as crianças eram bem pequenas e queriam treinar seus passinhos na grama. Hoje a brincadeira é um pouco mais animada e a onda é correr pelo jardins.

Durante os meses de verão há borboletas soltas no interior da estufa e aí sim recomendo a entrada com os pequenos. É bem bonito!

Passeio de barco no Stow Lake

O Stow Lake é um dos lagos mais bacanas do Golden Gate Park, ali você poderá alugar barquinhos e remar com as crianças ou simplesmente observar os patos brincalhões que passeiam por lá. O lago é uma graça e o passeio é bem gostoso!

Stow Lake - Golden Gate Park
Stow Lake – Golden Gate Park
  • Endereço: 50 Stow Lake Dr
  • Horários de funcionamento: Aberto todos os dias das 10:00 – 16:00
  • Preço do aluguel: Os barcos a remos custam $22,50 por hora e os pedalinhos custam 28,50

Seu filho já é grande e topa uma caminhada? Vale atravessar a ponte e subir até o topo do Strawberry Hill para curtir a vibe natureza e ter uma vista bem legal do parque.

Koret Play Ground – Um parquinho espetacular

Para quem quer combinar passeios pagos com algo gratuito (e sensacional) a dica é o Koret Play Ground, o maior (e o melhor) dos parquinhos do Golden Gate Park. O parquinho é hiper completo com áreas diferentes para crianças de diferentes faixas etárias e um carrossel lindo (entrada paga) do ladinho. As crianças adoram este parquinho.

Jardim japonês do Golden Gate Park

Criança tem tudo a ver com atividades ao ar livre e se você conseguir reunir o útil ao agradável e ainda tirar fotos lindas pelo caminho, melhor. Certo? Minha dica é o Japanese Tea Garden, o jardim Japonês do GG Park, um espaço lindo, repleto de cantinhos especiais para fotografar, uma ponte redonda que meus filhos amam subir e descer e um lago de carpas que me rende uns belos 10 minutos de sossego. Amo a parada.

San Francisco com crianças
Ponte Japonesa – Golden Gate Park

Ver Bisões de pertinho

Este passeio fica longe do burburinho do Golden Gate Park, mas é uma parada legal para quem curte ver animais selvagens. Tô falando dos 6 ou 7 bisões enormes e hiper preguiçosos que chamam o parque de lar. O viveiro dos bisões dica no 1237 John F Kennedy Dr.

Bisão no Golden Gate Park em San Francisco
Bisão no Golden Gate Park em San Francisco

Escadaria Mosaico

Quer gastar a energia da criançada e de quebra tirar fotos lindas? A escada Mosaico (Moraga Steps- cruzamento entre a Moraga St. e a 16th. não muito longe do Golden Gate Park) é uma boa pedida. Decorada com motivos diferentes e vários animaizinhos disfarçados (convide os pequenos a encontrar os animais). A subida começa no fundo do oceano, passando pela terra, uma noite estrelada e terminando com o nascer do sol.

Mosaic Steps San Francisco
Mosaic Steps em San Francisco

Lá no alto você terá a opção de subir mais um lance de escadas e curtir uma vista caprichada de San Francisco com direto ao oceano no fundo. Recomendo!

Outras escadarias mosaico em San Francisco são a Hidden Garden Steps (16th Avenue at Kirkham Street); Flights of Fancy (Northridge Road e Innes Avenue) e Lincoln Park Steps.

Parque presídio

Quer fazer um passeio lindo e super local? Um lugar que eu amo e não me canso de visitar é o SF Presídio, um parque espetacular repleto de trilhas urbanas, praias e uma área central caprichada – o Main Post – com uma programação bem especial e restaurantes ótimos. Aí vão algumas dicas bacanas de para curtir com os pequenos:

Piquenique no main post

Todos os domingos de abril a outubro das 11:00 às 16:00 rola um piquenique no Presídio com direito a muitas barquinhas de comida e Food Trucks na praça principal do Parque Presídio. Faça como os locais: leve sua toalha de piquenique, escolha uma das muitas comidinhas deliciosas a venda por lá e seja feliz!

Off the Grid Presídio - San Francisco
Picnic no Presídio

Para garantir a diversão dos pequenos, o pessoal da Sport Basement empresta vários acessórios divertidos, bolas, jogos e muito mais! Então vale chegar cedo, garantir um bom lugar, se divertir bastante para depois provar algo gostoso!

Dica: há transporte gratuito entre o centro da cidade e o Main Post. Aproveite!

E o Walt Disney Museum?

Embora tudo o que tenha a palavra Disney no nome seja imediatamente relacionado a crianças, o Museu do Walt Disney em San Francisco não é um museu infantil e sim um museu que conta a história e a trajetória de Walt. Adoro o museu, acho a história incrível, mas não recomendo o passeio com os pequenos.

Fonte do Mestre Yoda

Algum fã de Star Wars na parada? Se sim, visitar a Fonte do Mestre Yoda – e durante os dias de semana a recepção da Lucas Film (Building B courtyard, 1 Letterman Dr – Presídio) onde está a fantasia original do Darth Vader pode ser um programa bem bacana!

Fonte Yoda - San Francisco
Fonte Yoda

Wood Line

Natureza envolvente, arte e caminhada. São três bons motivos para amar o Wood Line, uma instalação de madeira do britânico Andy Goldsworthy que é pura poesia. Aqui os pequenos poderão caminhar pelo topo da instalação que traça uma linha tortuosa linda na floresta. Meus filhos adoram o passeio.

Julius Kahn Playground

Vamos falar de mais um parquinho ótimo e bem equipado para os pequenos? O Julius Kahn Playground é uma dos preferidos aqui em casa e de quebra tem vistas para a Golden Gate (só uma pontinha dela, mas já tá valendo)!

Crissy Field e o Trampolim Park

Um pedacinho bem especial do Presídio para visitar com crianças é o Crissy Field, um gramadão verde caprichado com acesso a uma das praias do Presídio e uma série de paradas legais paras os pequenos.

Quer dois outros bons motivos para incluir o Crissy Field no roteiro? O House o Air, um parque de cama-elástica super divertido (eu que não sou mais criança faz tempo, não tenho a menor vergonha de dizer que adoro pular com a molecada), e o Planeta Granite, uma academia de escalada sensacional para adultos e crianças.

Termine um passeio com chocolate quente no quiosque Warming Hut.

Baker Beach

Ao menos que você visite San Francisco durante o Indian Summer (meados de outubro) suas chances de cair no mar (sempre gelado) são praticamente nulas. Isso não significa que você não deva visitar as praias, especialmente quando tem vistas lindas da Golden Gate na jogada.

Baker Beach - San Francisco
Golden Gate vista da Baker Beach em San Francisco

Uma das praias mais lindas e badaladas da cidade é a Baker Beach, as crianças vão se esbaldar na areia (leve uma roupa extra, porque vai que…) e você vai tirar fotos espetaculares.

Parques que valem a visita

Além do Golden Gate Park e do Presídio, dois clássicos San Franciscanos que merecem entrar na sua lista, a cidade tem vários parques com playground ótimos (e quase todos com banheiro público e bebedouro) com chão de borracha para não machucar os pequenos e brinquedões divertidos.

Alguns dos melhores parques de San Francisco para visitar com crianças são:

Dolores Park

Um clássico San Franciscano, o Dolores Park tem um micro clima um pouco diferente do resto da cidade e está sempre mais quente que as outras regiões. O parque é um dos destinos preferidos dos locais para fazer piquenique e o parquinho é ótimo!

Dolores Park
Piquenique no Dolores Park

Alta Vista Park

Vistas lindas da cidade e um parquinho ótimo e fechadinho fazem do Alta Vista Park um dos meus preferidos para visitar com crianças bem pequenas. Para quem mora na cidade, é um parque bem legal para ir com as amigas e bater papo enquanto os pequenos brincam.

Combine a visita com as doçuras da B Patisserie.

Sales Force Park

Um dos parques mais novos da cidade, o Sales Force Park tem um visual lindo e uma área de convivência central com jogos, livros para adultos de crianças, uma mesinha com papéis, tesouras e canetinhas e uma programação de atividades gratuitas bem farta (tem atividades bem legais para famílias).

A forma mais legal de chegar ao topo do parque – que é todo suspenso – é de funicular (gratuito) e uma das brincadeiras preferidas dos pequenos é a fonte que joga água toda vez que chegua um ônibus da estação (que fica na parte baixa do edifício). Falando em estação, de segunda a sexta das 11:00 às 14:00 tem festival de food trucks (uma das melhores formas de comer bem e barato em San Francisco).

Seward Mini Park

E já que o assunto é parque, aí vai um dos segredinhos mais bem guardados – e mais divertido de San Francisco. O Seward Mini Park é um parque construído sobre um barranco e seu principal atrativo é um escorregador gigante! Não preciso nem dizer que os pequenos amam, preciso?

Seward Mini Park - San Francisco
E olha só o tamanho do escorregador!
  • Endereço: 30 Seward St – Castro
  • Aberto todos os dias das 10:00 às 22:00

Randall Museum: espetacular para crianças bem pequenas (Grátis)

O Randall Museum é uma mistura de museu de ciências, com espaço de brincar (tem uma área de jogos exclusiva para bebês que é bem legal) e uma réplica de locomotiva espetacular (cheque os horários de funcionamento). O café do museu tem um menu delicioso, super saudável e vistas lindas da cidade. É uma pedida bem local e bem especial.

San Francisco Zoo

Criança adora Zoológico e a região de San Francisco tem dois excelentes e com uma proposta socioambiental bem legal.

Vamos começar pelo Zoo de San Francisco, um espaço bem lindo próximo ao mar e rodeado de ciprestes. O zoo tem mais de 250 espécies de animais além de atividades extra como um trenzinho (pago a parte) que as crianças amam e um parquinho ótimo com animais gigantes e brinquedos de subir. Vá sem pressa e vá de casaco! O Zoo fica na área mais gelada da cidade.

San Francisco com crianças
Tigre no Zoo de San Francisco | Foto: Marcella Gadbem

Zoo de Oakland

Oakland, a vizinha descolada de San Francisco, tem um dos melhores zoos da Califórnia (eu pessoalmente gosto mais que do de San Francisco).

A sensação do Zoo de Oakland é a Califórnia Trail, uma área inaugurada em 2018 focada em animais nativos da Califórnia. Os espaços são enormes e o projeto é todinho pensado nos animais. A subida no Califórnia Trail é feita por teleférico (os pequenos amam) e a trilha é todinha de madeira com explicações bem legais. Um parquinho sensacional e um centro de visitantes com bastante coisa para as crianças.

Chegue cedinho e suba direto ao Califórnia Trail para ver os animais acordados.

Veja todos os passeios desse post no Google Maps

Se preferir, acesse o mapa aqui.

Não esqueça o seguro viagem

O seguro viagem não é obrigatório para entrar nos Estados Unidos, mas é indispensável em qualquer viagem – ainda mais com crianças. Um consulta médica por aqui não sai por menos de U$300, independente do motivo. Imagina só o prejuízo! Escolha um seguro que tenha boa cobertura e fique tranquilo quanto a isso, além de problemas com bagagem extraviada ou voos atrasados.

Indicamos por aqui a Seguros Promo, uma empresa brasileira que compara diversas apólices disponíveis no mercado e te apresenta as melhores opções.

E tem mais uma coisa, clicando aqui e inserindo nosso cupom IDEIASNAMALA5 você ganha 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.

E aí, ficou animado com as dicas do que fazer com crianças em San Francisco?

Tem outras sugestões de atividades bacanas para fazer com crianças em San Francisco? Divida com a gente nos comentários!

[Este post foi originalmente escrito pela Marcella Gadbem e pelo seu filho Pedro para o Ideias na mala. Com a chegada do Tom e do Caio, incrementei o post com várias dicas nossas, mas as ideias e muito do que a Marcella escreveu permanecem aqui! Super Obrigada Marcella e Pedro pelo post lindo]


Veja também:


E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Guarde este post no Pinterest!

San Francisco para crianças

Planeje sua viagem

Comentários (2)

[…] e alguns museus. Tanto o carrossel colorido como a escadaria musical fazem o maior sucesso para quem viaja com crianças. O Pier 39 também é casa de uma divertida colônia de leões marinhos e dependendo da época em […]

[…] Veja aqui nossas melhores dicas para aproveitar San Francisco com crianças. […]

Deixe o seu comentário