San Francisco vista do alto do Twin Peaks

Twin Peaks é o segundo ponto mais alto de San Francisco, e sem dúvida uma das vistas mais lindas da cidade. Lá do alto você terá vistas privilegiadas da baía (num dia claro dá para ver Oakland e Berkeley), e das pontes Golden Gate e Bay Bridge. Nesse post te mostrarei detalhes da vista e como chegar lá de transporte público. Vem comigo?

Twin Peaks, ou picos gêmeos, são duas montanhas quase idênticas – o pico Eureka (norte) e o pico Noe (sul) – pertinho do bairro Castro em San Francisco. As montanhas fazem parte de um parque, e tem um dos mirantes mais lindos e disputados de San Francisco com vistas 360 graus da cidade. E o melhor, chegar lá é muito mais fácil do que parece!

Twin Peaks - San Francisco
Twin Peaks vistos de longe: dois morrinhos gêmeos. Mas não subestime a vista!

Veja também: Roteiro – o melhor de San Francisco em 3,4 ou 5 dias

A vista do Twin Peaks

E olha só que linda a vista:

Twin Peaks - San Francisco
San Francisco vista do alto do Twin Peaks
Twin Peaks - San Francisco
Bay Bridge vista do alto do Twin Peaks
Golden Gate vista do Twin Peaks
Golden Gate vista do Twin Peaks

Dica: escolha um dia bem claro e sem neblina para visitar o Twin Peak, caso contrário, a vista ficará um pouco sem graça. Quer ver a diferença?

Golden Gate vista do Twin Peaks

Centro Financeiro de San Francisco visto do Twin Peaks

Fotos do Twin Peaks

Além da vista maravilhosa, uma das graças do Twin Peaks é poder tirar fotos criativas como essa. O muro é baixinho, e parece que a pessoa está caindo.
Twin Peaks - San Francisco

Twin Peaks - San Francisco
Também dá para bancar o herói e fazer a maior graça!

Twin Peaks além do mirante principal

O estacionamento fica de frente para o mirante principal, mas para ter a vista toda,  você terá que subir num dos picos. (É claro que eu subi nos dois…rs)

Twin Peaks - San Francisco
Escada para subir no Twin Peaks
Twin Peaks - San Francisco
E olha só que legal ver um pico do alto do outro 😛
Twin Peaks - San Francisco
Parte de trás do Twin Peaks
Twin Peaks - San Francisco
Vista do alto de um dos picos

Quando ir?

Escolha, se possível, um dia sem neblina ou você corre o risco de não ver nada. O Twin Peaks é temperamental e costumar guardar boa parte do fog da cidade para ele. Não é incomum ver o dia aberto, e encontrar o Twin Peaks completamente tapado por nuvens. E sorry, ao contrário do que muitos blogs, falam ir até ir Twin Peaks para ver fog, é uma grande roubada.

Como chegar?

  • De carro: O Twin Peaks é acessível de carro e o estacionamento (que lota bem rápido) é grátis. Coloque o Twin Peaks no seu GPS.
  • A pé: existem algumas trilhas lindas, porém pouco sinalizadas, que te levam do Castro ao Twin Peaks. Fiz o passeio com o pessoal da SF Urban Hikers, e amei -Veja detalhes aqui. Pra quem quiser fazer por conta própria, recomendo um GPS.
  • De ônibus: Pegue o Muni KT, L ou M (saindo da estação Powell) até a estação Castro e em seguida o ônibus 37 (do ponto em frente a estação de Muni), um único bilhete pode ser usado por até 2 horas tanto para ônibus quanto para metrô. Veja a rota completinha no Google Maps:

Contrate um seguro viagem

Para não ter dores de cabeça ou gastos além dos previstos, não esqueça de contratar um seguro viagem antes de sair de casa – é o seguro que garante a sua tranquilidade durante toda a viagem, portanto, opte por uma apólice de boa cobertura e que cubra tudo no ato pra você não ficar perdendo tempo depois para pedir o reembolso.

Um seguro com boa cobertura vai muito além de emergências hospitalares, portanto pesquise o que mais se adeque ao seu estilo e tipo de viagem. Recomendamos o site da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, apresentando uma listagem com o que há de melhor no mercado.

Clicando aqui e inserindo nosso código IDEIASNAMALA5 você ganha 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.

Veja também:

Guarde este post no Pinterest!

San-Francisco-&-twin-peaks

Planeje sua viagem

Comentários (15)

[…] a cidade do alto do Twin Peaks: uma das montanhas mais altas de San Francisco e uma vista espetacular da […]

[…] marinhos inquietos, North Beach, Alamo Square, Lombard Street, Mission, Castro, Golden Gate Park e Twin Peaks. -Transporte: um dos grandes problemas de São Francisco é o estacionando e o trânsito. Assim, […]

Oi, Mari.

Só por curiosidade: O Twin Peaks é um lugar legal pra ver o pôr do sol? Tem onde sentar (comer um lanche)?

Obrigada

Bárbara

[…] Um bairro repleto de arte, restaurantes bacanas e lojinhas descoladas. Ou com uma visita ao Twin Peaks, um dos mirantes mais lindos de San […]

[…] elas são um pouco afastadas do centro da cidade, não tivemos tempo de ir até lá, mas o blog Ideias na Mala fez um post bem legal sobre a […]

[…] Twin Peaks, uma vista caprichada de São Francisco […]

[…] subir mais? Continue a caminhada até os Twin Peaks, um dos pontos mais altos da cidade e com vistas espetaculares da baía de San […]

[…] fim chegamos ao Twin Peaks, um dos mirantes mais lindos de San Francisco (já contei tudo sobre essa vista aqui) e o ponto mais alto da cidade e exatamente a metade do […]

[…] Twin Peaks: uma das vistas mais caprichadas de San Francisco […]

[…] acho que valha a pena para um tour somente para ir até o Twin Peaks, mas para quem tá de carro ou está disposto a se virar para chegar lá, sou mais o Twin […]

[…] São Francisco: Twin Peaks uma das vistas mais caprichadas da cidade https://ideiasnamala.com/2012/12/18/twin-peaks-uma-das-vistas-mais-caprichadas-de-sao-francisco/ […]

Deixe o seu comentário