São Francisco: a cidade vista do alto da Coit Tower
Localizada no alto do Telegraph Hill, a Coit Tower é um dos melhores lugares de San Francisco para ver a cidade do alto. Nesse post explico todos os detalhes desse passeio. Vem comigo?
História da Cliff House
A Coit Tower começou a ser construída em 1929 quando a milionária Lillie Hitchcock Coit faleceu e deixou uma generosa herança para a cidade de San Francisco pedindo que o dinheiro fosse usado de maneira inteligente e em algo que deixasse a cidade mais bonita. Como Lilie era uma super fã dos bombeiros a torre construída em sua homenagem tem o formato de mangueira de bombeiros
A torre ficou pronta em 1933 e não é assim uma belezura vista de fora… mas lá de cima a história é outra. Olha só o visual!
Veja também: O que fazer em San Francisco: 20 atrações imperdíveis
Como chegar na Coit Tower em San Francisco?
Existem três formas de chegar na Coit Tower: a pé, de ônibos ou de carro. Se você curte caminhar, a subida a pé é linda e vale a pena! Veja no Google maps a localização da Coit Tower.
- De ônibus: a única rota que eu conheço que te deixa no topo da montanha é a 39, que saí do Fisherman’s Wharf (Powell x Beach St). Outras rotas te deixarão no pé da montanha e você terá que subir a pirambeira de escada.
- A pé: você poderá subir as escadarias da Rua Sansome (Filbert Steps ou Greenwich steps) ou da Greenwich St (outro lado dos Greenwich steps). E prepare-se porque a subida é das boas!
- De carro: Recomendo que você chegue cedo porque o estacionamento é pequeno e costuma lotar rápido. Quem tiver carro também pode dar uma passadinha a noite para curtir a cidade iluminada.
Subindo na Coit Tower pelas escadas da Sansom Street.
Subir na Coit Tower a pé é uma das atividades físicas preferidas dos moradores da região. São vários lances de escada passando por jardins fofinhos e bem cuidados, e a cada passo, conquistando uma vista mais linda da cidade.
Sempre que bater o cansaço, é só olhar para trás e curtir a vista! Amo essa caminhada e acho a cara de San Francisco!
O último lance de escadas que leva a torre tem os degraus todos decorados com o nome de pessoas que contribuíram para a construção da torre.
Chegando na parte térrea da torre vista da cidade já é bem linda e é grátis! Ou seja, quem tiver com o budget apertado e quiser uma vista bonita… #FICAADICA
Quanto custa?
A subida na Coit Tower custa 8 dólares por pessoa. Eu acho que vale a pena subir, mas já ouvi muitas opiniões de pessoas que acham que a vista do térreo já é suficiente. Eu subiria, mas a escolha é sua.
Os murais da Coit Tower
Mesmo que você não queira subir na torre, entre nela e veja os murais famosos. Os murais foram inspirados pelo artista Mexicano Diego Rivera e pintados por 25 artistas locais, eles foram pintados em 1930 e tratam de temas cotidianos e temas polêmicos como a depressão norte americana. Na época em que foram pintados, os murais geraram uma super polêmica e muita confusão, mas hoje são um dos orgulhos locais.
Pra quem curte arte e entende bem inglês, vale a pena fazer um dos tours grátis da SF City Guides com explicação completa dos murais.
Para Subir na Coit Tower:
Entrando na torre, compre suas entradas na mini lojinha e entre na fila do elevador. Durante a alta temporada, e os finais de semana, a fila pode ser chatinha.
A vista da Coit Tower
Chegando lá no alto, é só curtir as lindas vistas da cidade. O vidro nas janelas atrapalha um pouquinho, mas não dá para negar que a vista da Coit Tower é uma das mais lindas de San Francisco
Coit Tower X Twin Peaks: Qual a melhor vista?
Ai que pergunta difícil. Gosto das duas e confesso que mudo de opinião toda hora. A vantagem do Twin Peaks é ver a cidade inteirinha, mas chegar lá no alto dá um pouco mais de trabalho, e qualquer pingo de neblina pode acabar com a festa. Já a Coit Tower fica no centro da cidade e tem uma vista linda do Centro Financeiro de SF.
Para quem tem dias contados e pouco tempo, a Coit Tower, é melhor localizada e mais fácil de visitar. Eu ficaria com ela.Para quem tem mais tempo, vale arriscar a subida no Twin Peaks.
Não esqueça o seguro viagem
Não caia na tentação de não contratar um seguro viagem apenas por não ser obrigatório para quem viaja para os Estados Unidos, pois o barato pode sair muito caro se você estiver desassistido e tiver algum imprevisto por lá.
Recomendamos um seguro com boa cobertura, que cubra tudo no ato, para você não precisar “brigar” pelo reembolso depois. Nós usamos a Seguros Promo, que é um comparador de apólices, apresentando uma listagem com os melhores seguros disponíveis no mercado, facilitando (e muito) as nossas pesquisas.
Clicando aqui e inserindo nosso código IDEIASNAMALA5 você ganha 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.
Mais posts de São Francisco:
- Roteiro: o melhor de San Francisco em 3, 4 ou 5 dias
- São Francisco: Atravessando a Golden Gate Bridge
- San Francisco: a vista do Twin Peaks
Viaje sem stress
✅ Faça seu seguro de viagens
Gostei muito de visitar S. Francisco e com as IdeiasnaMala foi bem mais fácil aproveitar tudo ! Obrigada 🙂
Olá
O estacionamento é pago?
Se sim, quanto custa?
Obrigada
Jacque
Oi Jacque,
Se for pago é daqueles de moedinha. Não tenho certeza.
Tudo que sei é que não muito poucas vagas.
Beijos
Oi, Mari. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia Paulista
Eba!!! 🙂
Obrigada!!!
Beijos