São Francisco: a cidade vista do alto da Coit Tower

Localizada no alto do Telegraph Hill, a Coit Tower é um dos melhores lugares de San Francisco para ver a cidade do alto. Nesse post explico todos os detalhes desse passeio. Vem comigo?

História da Cliff House

A Coit Tower começou a ser construída em 1929 quando a milionária Lillie Hitchcock Coit faleceu e deixou uma generosa herança para a cidade de San Francisco pedindo que o dinheiro fosse usado de maneira inteligente e em algo que deixasse a cidade mais bonita. Como Lilie era uma super fã dos bombeiros a torre construída em sua homenagem tem o formato de mangueira de bombeiros

Cit Tower - San Francisco

A torre ficou pronta em 1933 e não é assim uma belezura vista de fora… mas lá de cima a história é outra. Olha só o visual!

Vista da Coite Tower - San Francisco

Golden Gate vista do alto da Coit Tower

Veja também: O que fazer em San Francisco: 20 atrações imperdíveis

Como chegar na Coit Tower em San Francisco?

Existem três formas de chegar na Coit Tower: a pé, de ônibos ou de carro. Se você curte caminhar, a subida a pé é linda e vale a pena! Veja no Google maps a localização da Coit Tower.

  • De ônibus: a única rota que eu conheço que te deixa no topo da montanha é a 39, que saí do Fisherman’s Wharf (Powell x Beach St). Outras rotas te deixarão no pé da montanha e você terá que subir a pirambeira de escada.
  • A pé: você poderá subir as escadarias da Rua Sansome (Filbert Steps ou Greenwich steps) ou da Greenwich St (outro lado dos Greenwich steps). E prepare-se porque a subida é das boas!
  • De carro: Recomendo que você chegue cedo porque o estacionamento é pequeno e costuma lotar rápido. Quem tiver carro também pode dar uma passadinha a noite para curtir a cidade iluminada.

 

Subindo na Coit Tower pelas escadas da Sansom Street.

Subir na Coit Tower a pé é uma das atividades físicas preferidas dos moradores da região. São vários lances de escada passando por jardins fofinhos e bem cuidados, e a cada passo, conquistando uma vista mais linda da cidade.

Sempre que bater o cansaço, é só olhar para trás e curtir a vista! Amo essa caminhada e acho a cara de San Francisco!

Escadas da Coit Tower

Primeiro lance de escadas

Escadas da Coit Tower

Segundo lance de escadas: a vista começa a valer a pena

Bay Bridge vista das escadas da Coit Tower - San Francisco

Não falei que valia a pena :)?

O último lance de escadas que leva a torre tem os degraus todos decorados com o nome de pessoas que contribuíram para a construção da torre.

Escadas Coit Tower - San Francisco

Chegando na parte térrea da torre vista da cidade já é bem linda e é grátis! Ou seja, quem tiver com o budget apertado e quiser uma vista bonita… #FICAADICA

Vista do térreo da Coit Tower

Alcatraz vista do lado de fora da Coit Tower

Vista do térreo da Coit Tower

Centro Financeiro de San Francisco visto do térreo da Coit Tower

Quanto custa?

A subida na Coit Tower custa 8 dólares por pessoa. Eu acho que vale a pena subir, mas já ouvi muitas opiniões de pessoas que acham que a vista do térreo já é suficiente. Eu subiria, mas a escolha é sua.

Os murais da Coit Tower

Mesmo que você não queira subir na torre, entre nela e veja os murais famosos. Os murais foram inspirados pelo artista Mexicano Diego Rivera e pintados por 25 artistas locais, eles foram pintados em 1930 e tratam de temas cotidianos e temas polêmicos como a depressão norte americana. Na época em que foram pintados, os murais geraram uma super polêmica e muita confusão, mas hoje são um dos orgulhos locais.

Pra quem curte arte e entende bem inglês, vale a pena fazer um dos tours grátis da SF City Guides com explicação completa dos murais.

Mural da Coit Tower - San Francisco

Mural da Coit Tower – San Francisco

Mural da Coit Tower - San Francisco Mural da Coit Tower - San Francisco Mural da Coit Tower - San Francisco

Para Subir na Coit Tower:

Entrando na torre, compre suas entradas na mini lojinha e entre na fila do elevador. Durante a alta temporada, e os finais de semana, a fila pode ser chatinha.

Lojinha da Coit Tower

Lojinha da Coit Tower: mega poluição visual

A vista da Coit Tower

Chegando lá no alto, é só curtir as lindas vistas da cidade. O vidro nas janelas atrapalha um pouquinho, mas não dá para negar que a vista da Coit Tower é uma das mais lindas de San Francisco

Coit Tower

Janelas no alto da Coit Tower

Vista do alto da Coit Tower - San Francisco

E olha só a Golden Gate que linda!

Vista do alto da Coit Tower - San Francisco

Mas a melhor vista de todas, na minha opinião, é a vista do Centro Financeiro de San Francisco.

Vista do alto da Coit Tower - San Francisco

Coit Tower X Twin Peaks: Qual a melhor vista?

Ai que pergunta difícil. Gosto das duas e confesso que mudo de opinião toda hora. A vantagem do Twin Peaks é ver a cidade inteirinha, mas chegar lá no alto dá um pouco mais de trabalho, e qualquer pingo de neblina pode acabar com a festa. Já a Coit Tower fica no centro da cidade e tem uma vista linda do Centro Financeiro de SF.

Para quem tem dias contados e pouco tempo, a Coit Tower, é melhor localizada e mais fácil de visitar. Eu ficaria com ela.Para quem tem mais tempo, vale arriscar a subida no Twin Peaks.

Não esqueça o seguro viagem

Não caia na tentação de não contratar um seguro viagem apenas por não ser obrigatório para quem viaja para os Estados Unidos, pois o barato pode sair muito caro se você estiver desassistido e tiver algum imprevisto por lá.

Recomendamos um seguro com boa cobertura, que cubra tudo no ato, para você não precisar “brigar” pelo reembolso depois. Nós usamos a Seguros Promo, que é um comparador de apólices, apresentando uma listagem com os melhores seguros disponíveis no mercado, facilitando (e muito) as nossas pesquisas.

Clicando aqui e inserindo nosso código IDEIASNAMALA5 você ganha 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.

 

Mais posts de São  Francisco:

 

Viaje sem stress
Faça seu seguro de viagens

mari vidigal
mari vidigal
Mari é editora do Ideias na Mala há 14 anos e mora na Califórnia. Já visitou dezenas de países e explorou boa parte dos Estados Unidos com seus filhos Tom e Caio. Sua paixão? Viajar com o motorhome Rocky e colecionar Springs na Flórida. Mari é conhecida pelos seus roteiros super completos dos principais destinos da Europa (sim! Tem roteiro de Paris, Madri, Londres, Portugal e Amsterdam) e pelo conteúdo mais completo da Califórnia, Flórida e Las Vegas entre os sites de viagem do Brasil. Em 2021 recebeu o prêmio IPW Travel Awards, um dos maiores prêmios de jornalismo de viagem, e em 2024 foi finalista do prêmio Europa de Comunicação.

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Clarisse Reis disse:

Gostei muito de visitar S. Francisco e com as IdeiasnaMala foi bem mais fácil aproveitar tudo ! Obrigada 🙂

Avatar Jacqueline disse:

Olá
O estacionamento é pago?
Se sim, quanto custa?
Obrigada

Jacque

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Jacque,
Se for pago é daqueles de moedinha. Não tenho certeza.
Tudo que sei é que não muito poucas vagas.
Beijos

Avatar Boia Paulista disse:

Oi, Mari. Tudo bem? 🙂

Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Natalie – Boia Paulista

mari vidigal mari vidigal disse:

Eba!!! 🙂
Obrigada!!!
Beijos