12+ Dicas para curtir o Natal em San Francisco [Melhores pedidas 2019]

Luzes de natal, árvores gigantes e muita decoração linda cobrem as ruas de San Francisco. Para te ajudar a aproveitar o melhor da temporada na cidade, preparamos um guia com as melhores dicas do que fazer durante toda a temporada de  Natal em San Francisco. E para quem vai passar os dias 24 e 25 na cidade, também reunimos uma lista com restaurantes e atrações que abrem.

Com vocês 12+ dicas imperdíveis do que fazer em San Francisco no natal:

  1. Decorações de Natal imperdíveis em San Francisco
  2. Luzes fantásticas no Illuminate SF
  3. Patinação no gelo
  4. Bondinho de Natal
  5. Lighted Boat Parade
  6. Tour Santa’s on Segway
  7. Ballet de San Francisco: O quebra Nozes
  8. Ver renas de verdade no Cal Academy of Science
  9. O Natal cor de rosa do museu do sorvete
  10. Programação da Sinfônica de San Francisco
  11. Natal e Basquete com jogo do Golden State Warriors
  12. Feira de Natal
  13. Amaluna do Cirque de S’Oleil

Como é o Natal em San Francisco?

1. Decorações de Natal imperdíveis em San Francisco

San Francisco tem quatro árvores de Natal gigantes e que fazem o maior sucesso durante a temporada: a árvore de Natal do Pier 39, a árvore de Natal da Ghirardelli Square, árvore de Natal da Macy’s (no centro da Union Square) e a árvore de Natal do Civic Center.

Além dessas quatro árvores lindas, dividirei com vocês alguns hotéis (e lojas) que tem uma decoração legal durante o Natal e que merecem ser visitados:

Union Square + hotéis e lojas com decoração linda

A Union Square (333 Post St, San Francisco) é uma das praças mais famosas de San Francisco e nela que fica a famosa árvore de natal da Macy’s. Minha dica para quem visita essa região no natal é: além de explorar a decoração da praça, não deixe de visitar os seguintes endereços:

Natal em San Francisco
Árvore de natal da Union Square

Westin St. Francis – castelinhos de açúcar

O castelo de Açúcar de Westin St. Francis é uma tradição que acontece desde 2005 – em 2018 o castelo foi substituído por árvores de natal, e a pressão popular foi tão grande que em 2019 ele está de volta, e ele gira! O Westin St. Francis fica em frente a Union Square e tem uma filial da renomada vinícola Chateau Montelena, sua chance de desgatar vinhos ótimos de Napa em San Francisco.

Westin St. Francis
Westin St. Francis | Foto: Divulgação

Rotunda da Neiman Marcus: Uma árvore linda e um High Tea espetacular

A loja da Neiman Marcus é um dos edificios mais bonitos do centro de San Francisco, destaque para a cúpula decorada com um vitral caprichado e ornamentos dourados que tem tudo a ver com o natal. E já que o tema é natal, vale visitar a loja e ver como fica linda a árvore deles em meio a rotunda gigante.

Natal em San Francisco
Árvore de natal da Neiman Marcus

Quer outro bom motivo para visitar a loja? O salão de chá que fica no último piso e serve um dos meus High Teas preferidos da cidade, o serviço completo custa $50 por pessoa e inclui sanduíches, docinhos e folheados. É delicioso e pra lá de especial,

Natal em San Francisco
High Tea na Rotunda da Neiman Marcus

Civic Center

O complexo de prédios Civic Center  também ganha decoração especial no fim do ano.

Natal em San Francisco
Civic Center | Foto: Divulgação

Se estiver procurando algo mais tranquilos – mas especialmente bonito – dentro da Biblioteca Pública de São Francisco está o Holiday Train, uma espécie de exibição em miniatura  de trens natalinos (acontece de 7 de dezembro de 2019 a 9 de janeiro de 2020).

Píer 39: Árvore de natal, artesanato e leões marinhos!

A árvore de Natal do Píer 39  ganha vida com iluminação e música todos os dias de meia em meia hora, das 17h às 22h, até 5 de janeiro de 2020.  A árvore de 2019 é bem mais bonita que a dos anos anteriores, suas luzes imitam um caleidoscópios  e o show de azuis a vermelhos é espetacular.

Natal em San Francisco
Árvore de natal do Pier 39

Artesanato e cartinhas para o Papai Noel

Por lá, também acontecem apresentações musicais da comunidade local aos fins de semanas e as crianças podem escrever cartas para o Papai Noel – Há um correio para entrar as cartinhas.

Natal em San Francisco
Show ouvindo a cantoria de um coral local e curtindo a árvore

Além disso, também acontece diariamente das 10h às 17h, oficina de artesanato para os pequenos (até o dia 5 de janeiro) no Visitor Center do Pier 39.

Para quem curte comprar enfeites de natal durante a viagem, o Pier 39 tem uma das lojas de nata mais lindas da cidade. Ano passado comprei um coração lindo para a minha árvore!

Natal em San Francisco
Enfeites que são a caras de San Francisco!

Termine a visita vendo os famosos leões marinhos de San Francisco, o Pier fica cheio deles no inverno!

Ghirardelli Square: Árvore gigante e cheiro de chocolate

Se você é do tipo que acha que natal e chocolate tem tudo a ver, você vai amar conhecer a Ghirardelli Square a tradição da árvore de Natal enfeitada existe há mais de 50 anos, e o legal da visita é combinar o passeio com o chocolate e os sorvetes deliciosos da casa! Ao entrar na loja você ganha uma quadradinho de amostra (no natal o sabor ofertado é geralmente Peppermint), e já aviso, é difícil de sair de lá sem provar nada!

Ghirardelli Square
Ghirardelli Square | Foto: Divulgação

Ao visitar a loja da Ghirardelli procure as antigas máquinas de fazer chocolate que ficam no fundo da loja e dão um toque especial a visita!

Grace Cathedral & Fairmont San Francisco

Milhares de tsurus de origami compõem a árvore de natal da Grace Cathedral (1100 California St, San Francisco), o efeito visual – uma mistura da árvore branquinha com as luzes coloridas do vitral tornam o cenário espetacular.

Natal em San Francisco
Árvore de natal da Grace Cathedral

E olha só o efeito da árvore visto e longe, lindo. Não?!

Natal em San Francisco
Luzes dos vitrais e a árvore de natal

Além da tradicional árvore de Origami, em 2019 a Cathedral entrou no circuito do Illuminate SF e o famoso labirinto da Catedral ganhou a obra ” Grace Light”, uma instalação imersiva criada por George Zisiadis e que traz luz a igreja.

A Casa de gengibre do Fairmont San Francisco

Uma tradição natalina bem presente nos Estados Unidos é construir casinhas de biscoito de gengibre, o The Fairmont San Francisco aproveita a deixa para construir uma casa – de proporções reais – com mais de 6,000 lajotas de gengibre e cerca de 1500 quilos de Royal Icing (cobertura de açúcar cristal) para grudar os tijolos. O cheiro é delicioso!

Fairmont San Francisco
Casinha de gengibre no Fairmont San Francisco

O Fairmont San Francisco completa o cenário com um trenzinho que gira ao redor da casa (os pequenos amam), uma árvore de natal lindíssima e enfeites de natal dispostos em outras áreas do hotel.

Fairmont San Francisco
Outras decorações de Natal do Fairmont San Francisco

Corredor de Luzes no Embarcadero Center

A partir do dia 20 de Novembro, o Embarcadero Center (conjunto de prédios em frente ao Ferry Building) ganha uma das iluminações de natal mais caprichadas de San Francisco, são mais de 17,000 lampadinhas que deixarão o skyline noturno da cidade ainda mais caprichado. Aqui também é um dos melhores lugares para assistir a queima de fogos do Ano Novo.

Embarcadero Center - Natal
Luzes de Embarcadero Center

Aproveite a iluminação especial para dar um passeio pela cidade iluminada. Meu passeio preferido nessa estação é caminhar pela Orla do Pier 1 ao Pier 23 (praça da Levi’s) fotografando a cidade iluminada assim como a Bay Bridge e a torre do Ferry Building.

Quer ver?

Bay Bridge Iluminada

Luzes de natal com o ônibus Hop On Hop Off

E que tal um passeio por San Francisco no famoso ônibus turistão Hop On Hop Off? Pode ser uma boa ideia para percorrer as luzes iluminadas e ver um pouco de tudo. Lembre-se de ir bem agasalhado caso sente no andar de cima! Garanta seu ingresso antecipado pela internet.  Outra opção de excursão temática natalina é o tuk-tuk, são 2h passeando por pontos turísticos de San Francisco à bordo de um tuk-tuk ($75 por pessoa).

Tuk-tuk em San Francisco
Tuk-tuk em San Francisco | Foto: Divulgação

2. Luzes fantásticas no Illuminate SF

San Francisco
Illuminate SF Festival of Light | Foto: Divulgação

Praticamente uma obra de arte, o Illuminate SF Festival of Light é uma apresentação com muitas luzes que percorre a cidade toda entre o Thanksgiving e Ano Novo. Em 2019, são 40 instalações de 17 artistas diferentes. No site oficial, você encontra descrição sobre todas elas e um mapa mostrando onde elas estão expostas.

3. Patinação no gelo

Uma das minha atividades preferidas durante o inverno em San Francisco é patinar no gelo! Aqui vão os melhores lugares para isso:

Pista de patinação da Union Square

A pista de patinação mais linda da cidade. Patinar no Holiday Ice Rink in Union Square em meio ao prédios e a árvore de Union Square é quase mágico.

Patinação no gelo em San Francisco
Pista de patinação da Union Square vista do alto da Macy’s
  • Quanto Custa: $18 (para patinar) por 90 minutos
  • Horários: a primeira sessão começa às 10h e vai até 23h30
  • Programação: aberto até 20 de janeiro de 2020

Pista de patinação do Embarcadero Center

A maior pista de patinação de San Francisco é uma pedida divertida e bem menos concorrida do que a Union Square, a pista de patinação do Embarcadero Center é a mais antiga da cidade.

Patinação em San Francisco
Pista de patinação do Embarcadero Center | Foto: Divulgação
  • Quanto custa: $12 (para patinar – crianças pagam 7) + $5 (aluguel de patins) por 90 minutos
  • Horários: a primeira sessão começa às 10h e a última às 21h30 (aos fins de semana às 23h30)
  • Programação: aberto até 5 de janeiro de 2020

Pista de patinação do Civic Center

A Winter Park Ice Rink, no Civic Center (um dos edifícios mais lindos da cidade, aproveite o passeio para visitar o interior que é lindo e é grátis),  é uma boa opção de pista de patinação em San Francisco especialmente para pequenos aprendendo a patinar – a pista oferece bichinhos de empurrar tornando a experiência mais fácil para os pequeninos. Com crianças, vale combinar a visita com o parquinho do Civic Center  que é ótimo!

Pista de patinação do Civic Center
Pista de patinação do Civic Center | Foto: Divulgação
  • Quanto custa: $18 (para patinar) por 75 minutos
  • Horários: a primeira sessão acontece às 09h30 e a última às 21h30
  • Programação: aberto até 5 de janeiro de 2020

4. Bondinho de Natal

Um dos clássicos de Natal em San Francisco é o passeio de bondinho  (veja detalhes aqui) ao som de músicas natalinas. Serão 90 minutos passeando pelas ruas da cidade – gorro de papai noel e cobertores são fornecidos gratuitamente.

  • Quanto custa: $42
  • Horários: saídas às 18h e 20h na 190 Napoleon St. San Francisco, CA
  • Programação: 22 de novembro a 30 de dezembro de 2019

Ainda que não passeio oficial não entre na sua programação vale falar que o bondinho de San Francisco ganha decoração de natal, e que é um passeio lindo e super autêntico em qualquer data do ano!

Natal em San Francisco
Bondinho de San Francisco enfeitado para o natal

Quer uma sugestão?

Pegue a linha da California St. rumo a Grace Cathedral e o Hotel Fairmont, olhe para trás para fotografar a cidade com a Bay Bridge no fundo (adoro essa visita) e aproveite o passeio para conhecer algumas das decorações de natal mais legais na cidade.

Natal em San Francisco
Andando de Cable Car

5. Lighted Boat Parade

San Francisco
Lighted Boat Parade | Foto: Divulgação

O maior e o mais antigo desfile de barcos iluminados da Baía de São Francisco. O Lighted Boat Parade é gratuito e conta com mais de 60 barcos enfeitados com luzes e apetrechos de Natal passeando entre o Fisherman’s Wharf e o Pier 39. O desfile acontece de no dia 13 de dezembro às 18h.

6. Tour Natalino de Segway

Tour Natalino de Segway
Tour Natalino de Segway | Foto: Divulgação

Que tal explorar a orla do Fisherman’s Wharf de uma maneira diferente? Vista-se como um Papai Noel e divirta-se nesse tour à bordo de um Segway (uma espécie de patinete elétrico). São 2h30 de pura diversão por $85 que inclui chocolate quente, biscoitos e música de karaokê. Compre o ingresso antecipado.

7. Ballet de San Francisco: O quebra Nozes

Natal em San Francisco
O quebra Nozes | Foto: Divulgação

Todos os anos a companhia de Ballet de San Francisco celebra a chegada do final do ano, com uma temporada do clássico espetáculo Quebra Nozes. A temporada 2019 vai de 11 até 20 de dezembro, no War Memorial Opera House.

  • Quanto Custa? Ingressos a partir de $58
  • Onde? War Memorial Opera House
  • Veja mais detalhes sobre o show e compre seus ingresso no site oficial

8. Ver renas de verdade no Cal Academy of Science

Uma verdadeira imersão no clima natalino. No Cal Academy Of Science você poderá ver neve, aprender sobre os animais e conhecer pessoalmente suas renas. Essa é a programação especial de férias da Academia de Ciência. Veja a programação de dezembro aqui.

Renas no Cal Academy of Science
Cal Academy of Science | Foto: Divulgação
  • Quanto Custa? Ingressos a partir de $30
  • Onde? Golden Gate Park, 55 Music Concourse Drive
  • Horários? De segunda a sábado das 09h30 às 17h e domingo das 11h às 17h
  • Programação: até 5 de janeiro de 2020

9. O Natal cor de rosa do museu do sorvete

Árvores de natal cor de rosa, piscinas de confeitos e muito sorvete tornam a experiência no museu do sorvete uma experiência divertida para adultos e crianças.

Museu do sorvete
Natal Cor de rosa no Museu do sorvete

Prepare-se para soltar a voz, tirar fotos lindas e claro, se esbaldar de guloseimas. Taí uma boa pedida para guardar na manga para os dias de chuva em San Francisco.

10. Programação da Sinfônica de San Francisco

Sinfônica de San Francisco
Sinfônica de San Francisco | Foto: Divulgação

A Orquestra Sinfônica de San Francisco (San Francisco Symphony) realiza todos os anos um especial de Natal com música clássica.

  • Quando? Entre os dias 3 e 23 de dezembro
  • Quanto? A partir de $15

11. Natal e Basquete com jogo do Golden State Warriors

Jogo de basquete Golden State Warriors
Golden State Warriors | Foto: Divulgação

O que um jogo de basquete tem a ver com o Natal? Absolutamente nada, mas quer saber? Ver um jogo da NBA é uma das experiências esportivas mais divertidas que você pode viver nos EUA, aproveite que pouca coisa abre no dia 25 e passe um Natal bem animado na nova casa dos Warriors – o estádio Chase Center foi inaugurado em 2019 e ficou lindão! Compre ingressos antecipados aqui.

12. Feira de Natal

Uma das tradições de natal mais legais de San Francisco é a feira de Natal The Great Dickens Christmas Fair, um grande pavilhão decorado com teatros, tavernas e dezenas de stands de presentes e de alimentação que revivem os antigos natais vitorianos. Prepare-se para ver muitos atores fantasiados e um clima natalino muito especial!

Feira de Natal em San Francisco
The Great Dickens Christmas Fair | Foto: Divulgação
  • Quanto custa? Adultos: $32 | Crianças: $14
  • Quando? Todos os finais de semana entre 21/nov e 22/dez
  • Onde? Cow Palace (2600 Geneva Ave, Daly City)

13. Amaluna do Cirque de S’Oleil

Natal em San Francisco
Amaluna do Cirque de S’Oleil | Foto: Divulgação

O espetáculo Amaluna, do Cirque de S’Oleil, é um programa super especial para a semana do Natal. Baseado em clássicos como “A Flauta Mágica”, de Mozart, Amaluna exalta a força e o poder das mulheres por meio de acrobacias de tirar o fôlego. O show acontece no Under the Big Top e os ingressos partem de $54. Confira valores e horários no site oficial.

Como é o Natal em San Francisco?

Tá planejando passar o natal em SF? Ao montar seu roteiro de San Francisco, não deixe checar se as atrações e restaurantes que você pretende ir abrem ou não no Natal (e até mesmo na véspera). Para te ajudar, fizemos um resumo do que abre e o que não abre no natal em San Francisco

Atrações que abrem no natal

Atrações que abrem dia 24 e dia 25

  • Golden Gate Bridge
  • Botanical Gardens: dia 24 aberto das 7h30 às 16h | dia 25 aberto das 07h30 às 16h (entrada gratuita)
  • Grace Cathedral: dia 24 aberto das 07h às 18h | dia 25 aberto das 07h às 18h
  • Japanese Tea Garden: dia 24 aberto das 09h às 16h45 | dia 25 aberto das 09h às 16h45
  • Lombard Street: dia 24 aberto | dia 25 aberto
  • 
Mission Murals: dia 24 aberto | dia 25 aberto
  • Parque Presidio
  • Golden Gate Park: O parque abre normalmente; abertura das atracões varia
  • Muir Woods: dia 24 aberto das 08h às 17h | dia 25 aberto das 08h às 17h
  • 
Palace of Fine Arts
  • Píer 39: dia 24 aberto das 10h às 20h | dia 25 cada loja define seu próprio funcionamento
  • Zoológico de San Francisco: dia 24 aberto das 10h às 16h | dia 25 aberto das 10h às 16h

Atrações que abrem dia 24 e fecham dia 25

  • Ilha de Alcatraz: dia 24 aberto das 08h45 às 16h25 | dia 25 fechado
  • Museu de Arte Asiática de São Francisco: dia 24 aberto das 10h às 17h | dia 25 fechado
  • Aquarium of the Bay: dia 24 aberto das 10h às 15h | dia 25 fechado
  • Beat Museum: dia 24 aberto das 10h às 19 | dia 25 fechado
  • Cable Car Museum: dia 24 aberto das 10h às 17h | dia 25 fechado
  • California Academy of Sciences: dia 24 aberto das 09h30 às 17h | dia 25 aberto das 09h30 às 17h
  • Chinese Historical Society: dia 24 fechado | dia 25 fechado
  • Coit Tower: dia 24 aberto das 10h às 17h | dia 25 fechado
  • Conservatory of Flowers: dia 24 aberto das 10h às 14h | dia 25 fechado
  • Contemporary Jewish Museum: dia 24 aberto das 11h às 17h | dia 25 fechado
  • Museu Memorial M. H. de Young: dia 24 aberto das 09h30 às 17h15 | dia 25 fechado
  • 
Museu da Família Walt Disney: dia 24 fechado | dia 25 fechado
  • Museu de ciência, tecnologia e artes (Exploratorium): dia 24 aberto das 10h às 15h | dia 25 fechado
  • The Ferry Building: dia 24 aberto das 10h às 18h | dia 25 fechado
  • Ghirardelli Square: dia 24 aberto das 10h às 19h | dia 25 fechado
  • Hyde Street Pier: dia 24 aberto das 09h30 às 17h | dia 25 fechado
  • Palácio da Legiăo de Honra da Califórnia: dia 24 aberto das 09h30 às 16h | dia 25 fechado
  • Misión San Francisco de Asís: dia 24 aberto das 09h às 16h | dia 25 fechado
  • Museu de Arte Moderna de São Francisco: dia 24 aberto das 10h às 17h | dia 25 fechado
  • Painted Ladies: dia 24 aberto | dia 25 aberto
  • SS Jeremiah O’Brien: dia 24 aberto das 10h às 16h | 25 fechado
  • USS Pampanito: dia 24 aberto das 09h às 16h | dia 25 fechado

Atrações fechadas:

  • City Hall: dia 24 fechado | dia 25 fechado

Restaurantes que abrem na noite de Natal

Minha melhor dica para a noite do natal é: acesse o site do Open Table, coloque um horário de reserva (eu se fosse você reservaria logo para garantir) e veja o que estará aberto. Reserve pelo próprio site (e faça isso logo! porque os melhores lugares lotam rápido e acredite, você não quer ficar sem reservas durante a noite de natal.

Para te ajudar fiz uma lista de alguns bons restaurantes que estarão abertos no natal, a boa notícia é que vários restaurantes que eu amo estarão abertos tanto na noite do dia 24 quanto no dia 25 e ainda tem lugar disponível!

Minhas recomendações

Da lista acima, eu conheço:

  • Benihana: um japonês bem animado (e presente em várias outras cidades dos Estados Unidos) a casa prepara pratos quentes numa chapa, e quanto mais gente mais divertido. Ideal para ir com a família. É um programa que minha família curtiria no Natal.
  • Calzone’s: italianinho descolado e descontraído em North Beach. Bacana para ir de casal ou com um grupo pequeno (a casa é bem apertadinho).
  • China Live: Uma das experiências gastronômicas mais deliciosas de San Francisco, um restaurante chinês lindo e todo moderninho que serve pratos maravilhosos. AMO
  • Limon Rotisserie: peruano com comida deliciosa, drinks incríveis e bons preços. Um lugar bacana para celebrar com amigos.
  • Michael Mina: caro, porém maravilhoso! Ótima alternativa para quem quer um Natal estrelado.
  • Bistrô Boudin: bem típico de San Francisco, mas um pouco turístico demais para o meu gosto para passar a noite de Natal. Gosto de lá e já fui várias vezes.
  • Crab House: minha pedida preferida do Pier 39, também é muito turístico e não seria minha pedida preferida para o Natal, mas os caranguejos gigantes de lá são ótimos.
  • Marlowe: Os locais amam de paixão, eu não morro de amores não. Aqui você encontrará um menu típico americanos – os burguês são bem gostosos. Seria o última da minha lista natalina, mas não é uma má opção.
  • Tartine Manufactory: Lindo, descolado e gostoso. Não é o típico restaurante de natal, mas sem dúvida uma boa pedida para quem busca algo com a cara de San Francisco.
  • La Mar Cevicheria: Um dos meus preferidos de todos os tempos. Ambiente maravilhoso, drinks caprichados e comida espetacular. Peça Pisco Tour, Ceviche e o delicioso Lomo Saltado da casa.

Quer saber mais sobre meus restaurantes preferidos de San Francisco? Veja onde comer bem em San Francisco

Missa do Galo

A tradicional Missa do Galo que acontece à meia-noite do dia 24 de dezembro – para os católicos – em San Francisco é celebrada na Saint Peter and Paul’s Catholic Church (666 Filbert St., North Beach). No dia 25, as missas ocorrem às 7h30, 8h45 e 13h.

Onde ficar em San Francisco

San Francisco tem diversas opções de regiões para hospedagens, mas as duas principais são a Union Square e o Fisherman’s Wharf. A primeira é a o centro comercial de San Francisco – a Union Square é uma região de fácil acesso e possui as melhores lojas, restaurantes incríveis, shoppings badalados, barzinhos e consequentemente os melhores hotéis. Já a região Fisherman’s Wharf é mais turística. Lá você encontrará muitos museus turísticos, restaurantes de rede (como Hard Rock Café e Bubba Gump) e pouquíssimos cidadãos locais. Por aqui, os preços são mais convidativos.

Onde ficar na Union Square?

Onde ficar no Fisherman’s Wharf?

Não deixe de conferir nossas dicas de melhores bairros e hotel em San Francisco.

Dicas para aproveitar o inverno na Califórnia

O inverno é uma excelente época para viajar para a Califórnia, mas exige uma preparação especial! Para te ajudar, preparei um guia completo do Inverno na Califórnia com dicas do que fazer, estradas fechadas e muito mais!

Onde ver neve e esquiar na Califórnia
Tunnel View: o mirante mais famoso do Yosemite no inverno

E para quem quer aproveitar a estação para conhecer as montanhas e se divertir na neve, a dica é o post onde encontrar neve e melhores lugares para esquiar na Califórnia.

Destinos de inverno na Califórnia:

Não esqueça do seguro viagem:

Não viaje para os Estados Unidos sem um bom seguro viagem. Apesar de não ser obrigatório para a entrada em solo americano, ele é indispensável. Um seguro com boa cobertura te tira de situações de desconforto, como um extravio de bagagem, alguma emergência hospitalar, cancelamento de voo, entre outros.

Por aqui, a nossa sugestão é o Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente! Faça uma cotação aqui inserindo o nosso cupom IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro viagem e viaje tranquilo!

Gostou das dicas de como curtir o Natal em San Francisco?


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco

Faça seu seguro de viagens


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Guarde este post no Pinterest!

Natal em San Francisco

Planeje sua viagem

Comentários (3)

[…] não dá para falar de eventos especiais sem falar do natal e do ano novo em San Francisco, época de decorações de natal lindas (Union Square, Pier 39, Civic […]

[…] Rotunda da Neiman Marcus: além de linda, a Neiman Marcus de San Francisco tem um dos meus lugares preferidos da cidade para tomar um High Tea (chá da tarde), ainda que você não tome nada por lá, vale subir para fotografar, especialmente no natal! […]

[…] E aí, curtiu as dicas de Revéillon? Não deixe de conferir também nossas dicas para curtir o Natal em San Francisco! […]

Deixe o seu comentário