
Conheça o Palace of Fine Arts, um dos edifícios mais lindos e mais fotografados de San Francisco, um conjunto arquitetônico impressionante com um jardim ultra bem cuidado rodeado por casinhas charmosas. Veja nesse post todas as dicas para aproveitar e fotografar esse cantinho especial.
Com jeitão de europa e um toque San Franciscano o Palace of Fine Arts (em português Palácio de Belas Artes) escapou da demolição pós exposição mundial para se tornar um dos cantinhos preferidos dos San Franciscanos. Colunas imensas com estilão greco-romano, uma cúpula gigantesca e um jardim impecável arrancam suspiros dos visitantes. E não é que é bonito mesmo?

Duração da visita
O Palace of Fire Arts é um passeio relativamente rápido e hiper fotográfico, em meia hora dá para dar um volta completa no palácio e se esbaldar de tirar fotos.
Dicas para fotografar o Palace of Fine Arts
Visite duas vezes: uma de dia e outra de noite
O Palace of Fine Arts é um desses cantinhos que merecem duas visitas, uma de dia e outra de noite, especialmente para quem gosta de fotografar.

De dia a graça é percorrer o jardim, fotografar os ornamentos das colunas e fazer um piquenique no gramado. A noite o Palácio ganha uma iluminação especial, e fica pra lá de bonito, há até quem diga que o palácio fica mais bonito a noite, e a graça é contornar o lago brincando com as luzes e sombras.

Qual dos dois escolher? Amo e dia, e amo de noite. Na dúvida, escolha o horário que fizer mais sentido para seu roteiro de San Francisco.
Melhores ângulos para fotografar o Palace of Fine Arts
Palace of Fine Arts refletido no lago


Colunas do Palace of Fine Arts


A cúpula do Palace of Fine Arts


Detalhes do pavilhão central
Os jardins do palácio

?Já reservou seu HOTEL em San Francisco?
Confira ofertas nos melhores hotéis da cidade!
Como chegar?
O Palace of Fine Arts fica na Marina de San Francisco, bem pertinho do Parque Presidio e da parte animada da Chesnut Street. Uma região deliciosa para caminhar ou percorrer de bicicleta.
Endereço: 3301 Lyon St, San Francisco
Veja localização no Google Maps
Dicas: Confira no Google Maps a linha de ônibus mais próxima do seu hotel (são várias opções).
Se você vai de carro, não deixe nada de valor dentro do carro durante a visita.
Com o que combinar?
A visita ao Palace of Fine Arts pode ser combinada com o passeio de bicicleta pela Golden Gate Bridge, com um passeio pelo Parque Presidio, ou com uma tarde de compras pela Chestnut Street (uma das ruas mias legais da cidade). Seja qual for a sua escolha, não deixe de visitá-lo.

Romance no ar: um dos cantinhos mais românticos de San Francisco
O Palace of Fine Arts é considerado um dos lugares mais românticos de San Francisco. Não é atoa que aos finais de semana o Palace of Fine Arts fica repleto de casais de noivos competindo pelos melhores ângulos e nos dias de sol. É muito amor por esse Palace of Fine Arts.


Palace of Fine Arts no Cinema
Quem curte cinema já deve ter visto o Palace of Fine Arts nas telinhas, aí vão alguns dos filmes mais famosos que foram filmados por lá.
- Vertigo
- Um século em 43 minutos
- The Room
- A marca
- A rocha
E falando em cinema, na parte interna do palácio funciona o Palace of Fine Arts theatre, uma casa de eventos com concertos e shows bem variados.
A história do Palace of Fine Arts
E pra quem ficou curioso para saber mais sobre a história do Palace of Fine Arts, aí vai:
O Palace of Fine Arts foi construído para sediar o principal edifício da exposição Mundial Panama-Pacífico em 1915. Seu arquiteto, Bernard Maybeck, se inspirou em ruinas fictícias gregas e romanas para criar um conjunto imponente e grandioso. E como o intuito da exposição mundial era passageiro, o Palácio foi construído com materiais frágeis que previam sua demolição logo após o termino do eventos. Só que os San Franciscanos ficaram tão apaixonados pelo edifício que se uniram e fundaram a “Palace presenvation league”, uma organização para ajudar a preservar o Palácio. E foi assim que o palácio sobreviveu a demolição, e se tornou um dos cantinhos mais adorados de San Francisco.
Reforma total
E lembram que falei dos materiais frágeis? Em 1964 o palácio passou por uma reforma total. A estrutura temporária foi totalmente demolida (só sobrou a estrutura de aço que envolvia o Palácio) e uma réplica idêntica foi construída. A única diferença entre o Palace of Fine Arts atual e o original é a ausência de pinturas no domo, e os dois últimos pilares da estrutura das colunas.
O Palácio à prova de terremotos
Em 2010 o Palace of Fine Arts passou por uma nova reforma, ganhou uma proteção especial anti-terremoto e uma boa reforma no seu laguinho.

E aí, curtiu a dica?
Alguém aí já visitou o Palace of Fine Arts e quem contar para nós o que achou?
Guarde esta dica no Pinterest!
Viaje sem stress
✅ Reserve seu hotel em San Francisco
Veja também:
- Guia de viagem de San Francisco
- Onde ficar em San Francisco
- Roteiro: o melhor de San Francisco em 3,4 ou 5 dias
- San Francisco em 20 passeios imperdíveis
- Onde comer em San Francisco
Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]
[…] um giro pelo Palace of Fine Arts (arquitetura linda e cenário de alguns filmes e emendar o passeio com a Chestnut […]
[…] como Golden Gate (a ponte mais famosa do pedaço), Lombard Street (rua tortuosa e charmosa), Palace of Fine Arts (um edifício lindo) e Alamo Square (ver casinhas vitorianas lindas de pertinho) são gratuitos por […]
[…] Palace of Fine Arts: para chegar lá você terá que sair um pouco da rota, mas vale a pena. Repare na cúpula e na construção caprichada. […]
[…] Ghirardelli Square, se esbaldar com as comidas deliciosas do Ferry Building, tirar fotos lindas no Palace of Fine Arts, ver muita arte linda nos museus de San Francisco, curtir a vibe do Golden Gate […]
[…] Palace of Fine Arts […]
[…] A exposição permanente conta um pouco da história a exibição mundial de 1958 quando o Atomium foi construído. A idéia era destruir o prédio no final da exposição, mas ele fez tanto sucesso que ele acabou sobrevivendo. UFA! Seria uma dó destruir um edifício tão lindo né?! Falando de exibições mundiais, outros edifícios que escaparam da destruição por cair na graça do povo foram a Torre Eiffel na Paris, e o Palace of Fine Arts em San Francisco. […]
[…] arborizada de San Francisco e emoldura a baía, uma harmonia quebrada somente pela cúpula do Palace of Fine Arts, uma visão feíssima de um dos edifícios mais lindos da cidade – sorry, e pelo concreto […]
[…] A exposição permanente conta um pouco da história a exibição mundial de 1958 quando o Atomium foi construído. A idéia era destruir o prédio no final da exposição, mas ele fez tanto sucesso que ele acabou sobrevivendo. UFA! Seria uma dó destruir um edifício tão lindo né?! Falando de exibições mundiais, outros edifícios que escaparam da destruição por cair na graça do povo foram a Torre Eiffel na Paris, e o Palace of Fine Arts em San Francisco. […]
[…] o ônibus seguiu para o imponente Palace of Fine Arts (outro lugar que sem dúvida alguma merece ser visitado com calma, aproveite que o bus é Hop-on e […]
[…] Ghirardelli Square, se esbaldar com as comidas deliciosas do Ferry Building, tirar fotos lindas no Palace of Fine Arts, ver muita arte linda nos museus de San Francisco, curtir a vibe do Golden Gate Park. E por […]
[…] de São Francisco, experimentar comidas no Ferry Building, passear de bondinho, se apaixonar pelo Palace of Fine Arts, conhecer a Lombard Street e a Alamo Square. Em São Francisco, use transporte público (bondinho + […]
Mari, que post mais completo do Palace Fine Arts! Perfeito! Conheci em abril seguindo suas dicas, quando eu e meu marido fazíamos o passeio de bike pela Golden Gate. Valeu muito a pena dar uma escapada leve escapada da rota para conhece-lo! Realmente é um lugar lindo e imponente. Adoramos, mas na época não tínhamos este post completo seu e não sabíamos a história dele. Adorei a parte dos melhores ângulos para fotografar! E amei a sua foto da cúpula!