Melhores Estações de esqui da Califórnia

Vai para a Califórnia no inverno e planeja esquiar? Nunca esquiou e morre de vontade de aprender? Este post é para você! Descubra as melhores estações de esqui da Califórnia, ou post completo com dicas para você esquiar em Lake Tahoe, Mammoth Lakes, Big Bear Lake, Yosemite Park e outros destinos menos conhecidos que também tem estações de esqui legais.

Resumo das principais estações de esqui da Califórnia:

Onde ver neve na Califórnia
Visual da estação de esqui Mammoth Mountain: lindíssimo!

1- Esqui em Lake Tahoe:

Bem na divisa entra a Califórnia e Nevada, Lake Tahoe é um destino de inverno caprichado que combina algumas das melhores estações de esqui da Califórnia com vistas maravilhosas do lago. O lago Tahoe é imenso (são 150 Km de água) o que faz com que a região seja dividida em duas metades. South Lake Tahoe (na parte sul do lago) e as cidades de Tahoe City e Truckee (no norte do lago).

Escolha entre o lado norte e o sul do lago

Se você tem 1 ou 2 noites em Lake Tahoe a dica é escolher uma das metades e concentrar a estadia e o esqui por lá. As distâncias são grandes e você não quer perder uma hora toda se deslocando entre a estação e o hotel depois de um dia todo esquiando, isso sem falar de uma eventual nevasca.

Estações de esqui em SOuth Lake tahoe 

Apesar de ter uma leve preferência pelas estações do norte de Tahoe, eu geralmente recomendo South lake Tahoe para uma primeira visita.

Primeiro porque há mais oferta hoteleira (entenda por preços de hospedagem mais camaradas) e segundo porque acho a experiência de esquiar e as vistas de Heavenly do outro mundo (mas evite durante o final de semana porque lota).

Lake Tahoe
Heavenly: o privilégio de esquiar com essa vista

As melhores estações de South Lake Tahoe são:

Como é esquiar em Heavenly?

Quando o assunto é esquiar na Califórnia, Heavenly é sem dúvida uma das primeira opções. Badalada e muito bem estruturada, Heavenly oferece a possibilidade de esquiar da porta do hotel, programações diversas para quem não quer esquiar todos os dias, e um mini centrinho de entretenimento que fica bem agitado no Après Ski.

Quer outro motivo para incluir Heavenly no seu roteiro? As vistas maravilhosas do lago, Heavenly é a estação mais linda que já esquiei, e as pistas não decepcionam.

Vistas espetaculares do alto da gôndola

A experiência em Heavenly começa com a subida na gôndola e as vistas maravilhosas do Lake Tahoe. Há um mirante com vistas lindas no topo, mas para mim a grande sacada de Heavenly é poder esqui olhando para o Lake Tahoe. É muito bonito.

Heavenly, uma das estações mais linda de esquiar na Califórnia
E olha só como a estação é realmente linda! | Imagem: Vail Resorts

Esquiando entre a Califórnia e Nevada

Heavenly fica bem na divisa entre Califórnia e Nevada, e para brincar com a fronteira há uma placa na chegada da gôndola que aponta as pistas que estão na Califórnia e as pistas que estão em nevada. Legal né?!

Boa pedida para esquiadores experientes e para quem está aprendendo

Heavenly tem pistas bacanas tanto para quem já sabe esquiar bem quanto para quem está aprendendo. Para os iniciantes há um combo bacana com acesso as pistas iniciantes + aula + aluguel de equipamento por um preço promocional, reserve com antecedência porque sai bem mais barato.

Falando em economia, comprar os ingressos de Heavenly (na real da maioria das estações de esqui da Califórnia) com 7 dias de antecedência te dá um belo desconto. O ponto negativo é que em caso de nevasca ou fechamento inesperado da estação, você dança.

Distribuição das pistas de esqui de Heavenly

  • Pistas fáceis (verdes): 20%
  • Pistas intermediarias (azuis): 45%
  • Pistas pretas: 35%

Outras atividades em Heavenly

Em Heavenly você ainda pode fazer tubing ou descer no Mountain Coaster (uma montanha russa na neve que estou louca para experimentar!). Olha só que divertido que esse negócio parece ser.

Veja todas as atividades de inverno de Heavenly aqui

Como é esquiar em Sierra at Tahoe?

Quando você fala para um Californiano a palavra “Sierra at Tahoe” a resposta é quase sempre um sorriso afetuoso seguido da afirmação: “Foi lá que aprendi a esquiar”. Sierra tem essa conexão próxima com os locais, um terreno perfeito para quem está aprendendo (75% das pistas são iniciantes ou intermediarias) e costuma ser muito mais vazia que as estações badaladas de Lake Tahoe.

Onde esquiar na Califórnia - Sierra at Tahoe
Sierra at Tahoe Ski

Quer outro motivo para incluir Sierra na sua viagem de esqui pela Califórnia?

O custo x benefício, o ingresso antecipado para Sierra custa $110 por dia, e se você comprar o 3 Pak (3 dias de esqui) paga $80, isso é bem menos que as estacões famosas. Vai fazer aulas? As aulas em Sierra também são bem mais baratas que Heavenly.

Sempre divertida

Eu não aprendi a esquiar em Sierra, mas adoro a estação e não me canso de repetir. Adoro a vibe descolada, e gosto até das pistas avançadas: poucas porem boas.

Distribuição das pistas em Sierra at Tahoe

  • Tamanho da estação: 2,000 alqueires esquiáveis
  • Media anual de neve: 400”
  • Total de pistas: 46
  • Pistas fáceis (verdes): 25%
  • Pistas intermediarias (azuis): 50%
  • Pistas pretas: 25%

Como é esquiar em Kirkwood?

Neve deliciosa e abundante. Kirwood é mais alta que as outras estações de Lake Tahoe e se gaba de ter a melhor neve da região.  E a neve é boa mesmo, viu? Nós adoramos a qualidade das pistas e a quantidade de pistas avançadas.

Esqui em Kirkwood na Califórnia
E olha só a descida que gostosa!

Perfeita para esquiadores avançados

Seu terreno avançado (55% da estação é composta de pistas pretas ou double black) é perfeito para quem já esquia bem. Por outro lado quem está aprendendo tem bem poucas pistas a disposição, apenas 12% das pistas é verde, ou seja, para iniciantes.

Mais vazia que Heavenly ou Squaw

Aos finais de semana, a Kirkwood é bem mais vazias que as estações de esqui famosas de Lake Tahoe, e portar por ela ode ser uma boa pedida para aproveitar melhor seu dia.

Distribuição das pistas em Kirkwood

  • Tamanho da estação: 2,300 alqueires esquiáveis
  • Media anual de neve: 354”
  • Total de pistas: 86
  • Pistas fáceis (verdes): 15%
  • Pistas intermediarias (azuis): 50%
  • Pistas pretas: 35%

brincadeira na neve: Atividades em South Lake Tahoe para quem não vai esquiar

Emerald Bay: Um dos lugares mais lindos de Lake Tahoe

Não importa se você vai esquiar ou não, arranje um tempinho do roteiro para visitar a região de Emerald Bay, um conjunto de mirantes lindos com um visual precioso de Lake Tahoe.

No inverno boa parte dos estacionamentos ficam interditados devido a neve, assim, pode ser que você tenha dificuldade de estacionar. Mas vale a pena ter paciência e não desistir, as vistas são lindas.

Onde ver neve e esquiar na Califórnia
Emerald Bay no Sul de Lake Tahoe

 

Tubbing & Sledding (descida na neve em trenó ou bóia gigante): duas pedidas incríveis para se divertir na neve

Neve combina com velocidade, seja esquiando ou fazendo snowboard ou a bordo de um trenózinho (você pode comprar um de plástico por cerca de $20 ou investir em um mais legal e mais rápido) ou abordo de uma bóia gigante – o tubbing.

Há alguns lugares bem bacanas para fazer tubbing em South Lake Tahoe:

Tahoe City e Truckee: minhas estações de esqui preferidas da região

Tahoe City mistura uma pegada mais local (que eu adoro), o centrinho gostoso de passear e a marina bucólica não tem um 1/10 do agito da State Line e os bares barulhentos de South Lake Tahoe. Por outro lado as estações de esqui desta região são MUITO boas.

Sua vizinha Truckee (na real, você não vai notar que está mudando de cidade) não perde em nada no quesito charme e ainda entrega algumas paisagens alpinas que ficam lindas no inverno. As praias Sand Harbor e Kings Beach ficam abertas o ano todo e rendem fotos especiais com neve.

Vamos falar de cada uma delas?

Melhores estações de North Tahoe:

  • Sugar Bowl
  • Squaw Valley
  • Alpine Meadows
  • Northstar

Como é esquiar em Sugar Bowl

Sugar Bowl é uma das escolhas preferidas dos locais para fazer um bate e volta, me explico, a estação fica na boca da montanha o que dá exatamente 3 horas de viagem de San Francisco. E quer saber? Eu que sempre abominei a ideia do bate e volta, me rendi ao teste recentemente e gostei, viu?

[Tá, moro em East Bay o que deixou a viagem BEM mais curta do que para meus colegas San Franciscanos. Mas gostei tanto do resultado e da economia do hotel que vou repetir mais vezes.]

De volta a Sugar Bowl, que estação gostosa. Aqui há uma distribuição bem legal entre pistas verdes, azuis e pretas; e o magic carpet (esteira rolante para iniciantes) está liberado mesmo para quem não faz aulas.

Sugar Bowl foi nossa escolha para inaugurar o Tom (3 anos) e Caio (1 ano) no universo no esqui. Nossos baixinhos amaram a bagunça e não já estão esperando a próxima temporada.

Distribuição de pistas de Sugar Bowl

  • Total de pistas: 150
  • Pistas fáceis (verdes): 17%
  • Pistas intermediarias (azuis): 45%
  • Pistas pretas: 38%

Como é esquiar em Squaw Valley:

O Squaw Valley sediou Jogos Olímpicos de Inverno de 1960) e tem uma estrutura incrível com pistas bacanas para iniciantes, intermediários e avançados.

Seja qual for seu nível de esqui, não deixe de pegar o tram aéreo até o topo da montanha (a subida é lindíssima, escolha o lado esquerdo para ficar de frente para os pináculos rochosos formados no topo da montanha.) e conhecer o pequeno museu que detalha fatos sobre as olimpíadas de 1960.

Diversão no High Camp: Piscina e Jacuzzi combinam com esqui

Uma das graças de esquiar em Squaw no final da temporada é combinar esqui com piscina e jacuzzi. A piscina da estação é super badalada e a graça é esquiar até cansar as pernas e depois relaxar com uma cervejinha.

Alpine Meadows:

Sua vizinha (e irmã – ambas estações são do mesmo grupo) Alpine Meadows é compacta, porém oferece descidas bem radicais, com direito a barrancos bem inclinados para quem curte um esqui Off-trail.

Onde ver neve e esquiar na Califórnia
Squaw Valley – Lake Tahoe

Alpine é a queridinha dos meus amigos mais profissas no esqui – o nível das pistas avançadas é bem alto – mas também agrada esquiadores intermediários com descidas longas e deliciosas. Sou fã do combo Squaw + Alpine.

Distribuição das pistas em Squaw & Alpine

  • Total de pistas: 270
  • Pistas fáceis (verdes): 25%
  • Pistas intermediarias (azuis): 43%
  • Pistas pretas: 32%

como é esquiar em Northstar

E para fechar, minha preferida, Northstar tem uma estrutura espetacular para famílias com muitas atividades além e esqui. A vibe é deliciosa e as pistas são ótimas.

Northstar
Vista de East Ridge em Northstar
Ski em Tahoe
Patinação no gelo no complexo de hotéis da Northstar | Foto: Vail Resorts

Melhores estações de Lake Tahoe no Mapa

esqui em Mammoth Lakes

Mammoth Lakes é a montanha mais alta, tem a melhor neve do estado e a temporada de esqui mais longa dos Estados Unidos. Nos anos com inverno intenso é comum a estação funcionar até 4 de julho, e que delícia poder conciliar o esqui com os lagos lindos região.

Esqui em Mammoth Lakes
Imagem: Divulgação Mammoth Lakes – by Josh Wray

Como é Esquiar em Mammoth Mountain

Esquiar em Mammoth Lakes é incrível, a estação tem a melhor estrutura da Califórnia, um terreno sensacional para esquiadores intermediários e pista ótimas para esquiadores avançados. O legal é que dá para esquiar da porta do hotel de quase toda a cidade, e onde não há pontos de gôndola/ teleféricos, há linhas de shuttle gratuito.

A estrutura de aulas em Mammoth Lakes também é mega completa e super bem avaliada, o que me incomodou foi o fato de não haver um tapete mágico ou uma área iniciante de fácil acesso para crianças bem pequenas. Nossos filhos tem 1 e 3 anos e o menor não pode fazer aulas, assim ficamos bem limitados para ensiná-lo

Essa experiência me fez pensar que Mammoth é uma montanha perfeita para quem já esquia bem – o nível das azuis é irrado e nós amamos as pretas- ou iniciantes para que topam fazer aulas diariamente. No caso dos iniciantes, recomendaria um dia em Mammoth para conhecer, e os outros dias na June Mountain. que pertence ao mesmo grupo, é mais barata e bem mais vazia.

Veja aqui nossa experiência esquiando em Mammoth Lakes

Brincadeiras na neve e atividades além do esqui em Mammoth Lakes

Se você não pretende esquiar, Mammoth Lakes tem diversas atividades de inverno divertidas como Sledding, tubing e passeios de snowmobile.

Nós testamos e amamos o Wolly’s Tube Park. A descida é super inclinada e mega divertidas, crianças precisam ter pelo menos 1,06 de altura para poder brincar.

Woolly's tube park
Descendo de tubing no Woolly’s tube park

Atenção ao acesso a Mammoth Lakes no inverno

Quando for programar a sua visita, atente-se que durante o inverno o Tioga Pass (Highway 120) fica fechada, o que dificulta a chegada em Mammoth Lakes. Durante a temporada existem vôos regulares entre San Francisco, San Jose, Los Angeles e Mammoth Lakes.

3- Yosemite Park: NEVE, diversão e esqui

O inverno é uma das estações mais lindas para visitar o Yosemite Park e curtir as visitas incríveis do Yosemite Park coberto de neve. Além de dirigir pelos mirantes, no parque há lugares gostosos para escorregar de trenó (leve seu trenó), patinação no gelo, brincadeiras na neve, e claro, uma estação de esqui: a badger Ski area.

Planeje bem sua viagem (o post Yosemite no Inverno vai te ajudar muito), fique atento as estradas fechadas e prepare-se para se apaixonar.

Onde ver neve e esquiar na Califórnia
Tunnel View: o mirante mais famoso do Yosemite no inverno

Esqui no Yosemite Park

A estação Badger Ski Area é um dos lugares mais baratos para esquiar na Califórnia, são 10 pistas que atendem todos os tipos de aventureiros (iniciantes, intermediários ou avançados). Além de esqui, a estação oferece trilhas guiadas e atividades na neve.

4- dicas para esquiar em Big Bear Lake

Quer esquiar pertinho de Los Angeles? A dica é Big Bear Lake – a cidade com estações de esqui mais próxima de Los Angeles, uma belíssima pedida para quem quer ver neve pela primeira vez.

A cidade fica a apenas 2 horas de carro de Los Angeles em uma estrada bem segura. Além disso, Big Bear Lake é repleta de hotéis com bons preços e ainda oferece atividades para família em todas as estações do ano.

onde ver neve na california
Snow Summit | Foto: Divulgação

Big Bear tem duas estações de esqui diferentes, a Bear Mountain e o Snow Summit e, além delas, é possível andar de teleférico, degustar vinhos e curtir o clima nos restaurantes e bares da The Village. Além de se divertir à beça no Play Snow, região dedicada às atividades na neve.

5- Mt. Shasta e o Lassen National Park

Tudo o que o norte da Califórnia tem de remoto, ele tem de especial. Por lá, você tem o Lassen National Park, um parque onde é possível avistar quatro tipos de vulcões no mesmo local.

Ou seja, é um destino que mistura atividade geotermal (no inverno você só conseguirá ver uma caldeira borbulhando, mas é legal pra caramba) com brincadeiras de neve. Porém, atenção para chegar lá: a estrada que atravessa o parque fecha assim que começa a nevar deixando apenas metade do parque acessível.

Onde esquiar na Califórnia
Turistas brincando com a neve no estacionamento do Lassen Peak

Ali pertinho, você encontrará o Mt. Shasta, um dos destinos mais místicos da Califórnia. Mount Shasta é o quinto ponto mais alto de toda a Califórnia e os moradores dizem que a região é sagrada – considerado um dos chakras do mundo. Lá, temos a única estação de esqui do norte da Califórnia, a Mt Shasta Ski Park.

Onde ver neve esquiar na Califórnia no mapa

Confira no mapa abaixo a localização das atrações:

Inverno na Califórnia e dicas para programar sua viagem

O inverno é uma das épocas mais lindas para viajar pela Califórnia, mas vale lembrar que dirigir na neve exige planejamento, correntes são obrigatórias (vale comprar antes e treinar como colocar antes de viajar – acredite, você não quer aprender a colocar correntes em plena neve). As correntes “Snow Cable” são baratas, mas o tamanho muda de acordo com o diâmetro da roda do carro, antes de comprar confira. Supermercados grandes (estilo Target) e lojas de produto automotivo (O’Rayles) vendem correntes.

Veja aqui todas as nossas dicas para viajar pela Califórnia no inverno.

Aluguel de carro

Para poupar dor de cabeça e dinheiro mal gasto, recomendamos que você faça uma reserva do seu carro com antecedência. Nós indicamos fazer o aluguel pelo Rent Cars. No site, você tem um comparativo completo entre as opções oferecidas, consegue pagar em reais e parcelar o valor em até 12 vezes sem juros (e sem IOF).

Seguro viagem

Não se esqueça de contratar o seu seguro viagem antes de viajar. Apesar de não ser obrigatório para a sua entrada nos Estados Unidos, o seguro viagem é essencial para evitar dor de cabeça – seja ela por conta de extravio de bagagens ou eventualidade médica.

Para selecionar o melhor seguro viagem, nós recomendamos a Seguros Promo, um comparador de seguros que busca os melhores custos x benefícios do mercado e te ajuda a escolher o seguro certo para a sua viagem. Quer um desconto? Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem! Faça sua cotação já!

Leia também: Dicas para ter o melhor seguro viagem nos Estados Unidos

E aí, curtiu nossas dicas de onde ver neve e esquiar na Califórnia?


Viaje sem stress:

✅ Faça seu seguro de viagens

✅ Alugue seu carro


Parques nos Estados Unidos


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Planeje sua viagem

Comentários (1)

[…] auge da temporada de esqui minha resposta é um não categórico. Neve por neve, há destinos de neve na Califórnia mais acessíveis e mais baratos. Se você está em San Francisco, opte por Lake Tahoe ou Yosemite […]

Deixe o seu comentário