Esqui em Northstar: A estação mais completa de Lake Tahoe

Saiba como é esquiar em Northstar, Lake Tahoe, uma estação bem família, repleta de boas pistas e muita diversão além do esqui. Nesse post dividirei com vocês todos os detalhes da nossa experiência por lá, dicas para aproveitar ao máximo, sugestão de hospedagens, como chegar e muito mais. Vamos nessa?

como é Esquiar  em Northstar

Uma estação de esqui deliciosa, pistas boas e bem cuidadas, teleféricos rápidos e muitas atrações além da patinação. O passeio começa na Northstar Village, uma vila caprichada repleta de lojas bacanas, bons restaurantes, cafés e uma pista de patinação no gelo rodeada por fogueiras. Todos as tardes acontece um happy hour na fogueira e durante o final de semana (sexta, sábado e domingo) rola até bandas de música ao vivo. A graça é escolher seu drink preferido acompanhado de uma caixa de S’mores (uma bomba calórica deliciosa que combina um marshmallow recém esquentado na fogueira com um pedacinho de chocolate que derrete graças ao calor do Marshmallow ensanduichado por biscoitos crocantes. Bom, viu?!). Dá para comprar um kit no barzinho e prepará-lo ao ar livre. Tudo de bom!

Agora vamos falar um pouquinho de esqui?

Northstar

Uma excelente opção para quem quer aprender a esquiar

Northstar tem uma escola de esqui completa com pistas exclusivas para seus alunos iniciantes e vários outros programas intermediários e avançados. Além da escolinha, a estação está repleta de pistas verdes (nível fácil), que são realmente fáceis, e pistas azuis mais longas para quem já está mais treinado. É sem dúvida um ótimo lugar para desenvolver suas habilidades no esqui.

Northstar
Escola de esqui da Northstar

Pistas deliciosas e avançadas para quem já esquia bem

E, para quem já sabe esquiar, Northstar tem muita pista boa, especialmente nas costas da montanha e em uma montanha adjacente chamada Lookout Mountain.

O que mais curtimos? As pistas pretas (já mais avançadas) de mais de 3Km que ficam nas costas da montanha e são deliciosas. Para melhorar, os teleféricos são rápidos! Para quem já esquia, nada mais gostoso do que subir rapidinho e passar um tempão descendo!

Northstar
Vistas da Lookout Mountain
Northstar
Uma das pistas difíceis nas costas da montanha

Northstar não tem as pistas mais difíceis e nem as mais desafiadoras de Lake Tahoe. Você não encontrará as encostas de Kirkwood ou os paredões de Alpine Meadows, mas para mim que não curto esquiar em pedra, e que detesto ficar desviando de árvore ou me esquivando de montinho (moguls), a estação é na medida. Amei a experiência de paixão e já inclui Northstar na minha lista de queridinhas em Lake Tahoe.

Ficha técnica da estação

  • Tamanho da estação: 3,170 alqueires esquiáveis
  • Media anual de neve: 350”
  • Total de pistas: 100
  • Pistas fáceis (verdes): 11%
  • Pistas intermediarias (azuis): 56%
  • Pistas pretas: 33%

Northstar

Mapa da estação de esqui Northstar

Northstar
Northstar Trail Map

Veja o mapa interativo aqui

Muitas opções além do esqui

Para quem não curte, não sabe, ou tem medo de esquiar, Northstar é uma opção ótima! A estação tem uma pista de patinação no gelo deliciosa, bóias para descer na neve (tubbing), estúdio de Yoga, salas de cinema e música ao vivo no final da tarde. Isso sem falar das lojinhas caprichadas (a maior parte delas com uma pegada mais esportiva) e restaurantes gostosos. Dá fácil para passar alguns dias em Northstar sem esquiar e sem reclamar!

Northstar
Patinação no gelo
Northstar
Village do Northstar

Comida deliciosa por todos os lados

Um dos pontos fortes de Northstar é a comida, juro! Geralmente as estações de esqui, especialmente na parte alta, são sinônimos de fast food americano (burgers, fritas, pizza, hotdogs e todas essas coisas pouco saudáveis) e na Northstar comi muito bem, tanto nos restaurantes da Northstar Village quanto na parte alta da estação.

Nossas dicas gastronômicas em Northstar:

Durante nossa estadia em Northstar provamos dois lugares diferentes, o Mikuni um japa delicioso que fica no Northstar Village e o Big Springs Lodge que fica na parte alta da montanha e no pé dos teleféricos. No Mikuni comemos um sushi tão bom que eu tive que repetir e, de quebra, nosso garçom – que também era professor de esqui – nos deu várias dicas de pistas boas e super acertadas. Adoramos.

No segundo dia comemos no Big Springs Lodge, a ideia era comer algo bem rápido para aproveitar nosso esqui ao máximo, eu pedi um wrap de frango tailandês e o Gu comeu um sanduíche de carne de porco desfiada, ambos estavam gostosos e bem temperados. Definitivamente esqui não precisa ser sinônimo de comida ruim, não no Northstar!

Toast em Northstar
Toast em Northstar

Nossas melhores dicas para esquiar em Northstar

Chegue cedo

Assim como as principais estações de esqui de Lake Tahoe, Northstar é uma estação de esqui concorrida e que costuma encher bastante aos finais de semana e nos feriados. Assim, a dica é chegar cedo e já garantir sua vaga de estacionamento. Durante os finais de semana, minha sugestão é que você chegue antes das 9h30 (a estação abre às 09h) e durante as férias (semana entre natal e ano novo) e feriados, a dica é chegar antes das 09h.

Estacionamento grátis

E, falando em estacionamento, Northstar tem duas opções, um estacionamento pago na boca do Northstar Village (em 2017 custava $20 por dia) e um estacionamento gratuito (do lado direito de quem chega a estação) um pouco mais distante porém hiper bem conectado com shuttles gratuitos. Eu, como detesto pagar estacionamento, parei no gratuito sem pensar duas vezes. Como cheguei bem cedo, não tive dificuldade em achar vagas, mas imagino que quem chegue tarde tenha um trabalhinho!

Nossas pistas preferidas

Minhas pistas preferidas da estação estão na parte de trás da montanha e em uma montanha adjacente chamada Lookout Mountain. São a Challenger (uma pista gigantesca que eu gostei tanto que repeti várias vezes) e a Prosser (inclinada, lisinha e bem comprida). E, falando de pistas azuis boas, ainda na Lookout Mountain, há uma pista deliciosa chamada Washoe, uma descida longa e dessas bem bacanas que dá para pegar bastante velocidade.

Northstar

Para quem já esquia bem, mas ainda não tem coragem de descer uma preta, as decidas azuis do Comstock Express são todas muito gostosas.

Uma vista espetacular

Northstar
Vista da pista de East Ridge. Vale a Selfie, não vale?

O topo de Northstar tem vistas maravilhosas de Lake Tahoe. Para chegar lá, pegue o teleférico Arrow Express e, em seguida, o Comstock Express. A descida é uma pista azul (quase verde), que com um pouquinho de prática já dá para encarar chamada East Ridge. É ali que todos os dias acontece o brinde “Toast”.

Toast: um brinde caprichado e champagne no topo da montanha

Northstar
Copos preparados para o Toast

Todos os dias às 14h acontece o Toast, um brinde especial (e gratuito) servido no alto da montanha. Para garantir seu champagne na faixa chegue às 13h40 (são servidas 150 taças em ordem de chegada), mas claro que se você chegar um pouquinho tarde e quiser participar, dá para comprar sua taça. Às duas em ponto, todas as taças são erguidas e acontece o brinde coletivo. Toast! Veja aqui todos os detalhes do Toast a Northstar.

Northstar
Toast!

Amei a vibe do Toast, achei a ideia incrível e deixo a dica: não perca! O Toast fica em uma entradinha fofa na pista East Ridge, para chegar lá você precisa encarar uma pista azul (das fáceis). E veja que delícia!

Northstar

E vale a pena esquiar em Northstar?

Muito! Saímos da estação completamente apaixonados e loucos de vontade de voltar. Amamos as pistas compridas e desafiadoras (tem muita pista fácil também), o ambiente familiar com muitos lugares aconchegantes para quem não está esquiando, comida gostosa e a programação pós-esqui com música ao vivo, marshmallow na fogueira e muito mais. Voltaremos logo!


Programe sua visita à Northstar:

Hospedagem

A Northstar tem um complexo hoteleiro mega caprichado e disputado. A graça de se hospedar por lá é curtir as atividades, relaxar no SPA e ter a mordomia de acordar aos pés da montanha. Para quem planeja concentrar os dias de Ski no Northstar opção bacana é o que não falta. Separei algumas hospedagens legais e bem avaliadas:

Northstar Lodge by Welk Resorts

Quartos estilosos e bem decorados, piscina aquecida aberta o ano todo, fogueiras durante a noite e muitos outros detalhes especiais.

Northstar

Northstar
Northstar Lodge by Welk Resorts | Foto: Divulgação

The Ritz-Carlton, Lake Tahoe

Uma das opções mais VIP’s de Lake Tahoe, esse hotel combina uma decoração de ultra bom gosto com entretenimento completo para adultos e crianças e um dos melhores SPA’s da região. Uma opção certeira para dias incríveis.

Northstar
The Ritz-Carlton | Foto: Divulgação
Northstar
The Ritz-Carlton | Foto: Divulgação

Tahoe Mountain Lodging

Quartos aconchegantes e funcionais equipados com uma cozinha hiper completa no pé da estação de esqui. Uma opção legal para quem curte cozinhar bem durante as férias.

Northstar
Tahoe Mountain Lodging | Foto: Divulgação
Northstar
Tahoe Mountain Lodging | Foto: Divulgação

Northstar California Resort

Um hotel bem família com preços camaradas para o padrão Northstar – e com a grande vantagem de estar no pé da estação de ski. Uma opção conveniente para quem quer curtir as regalias da Vila do Northstar que vão além do Ski

Northstar
Northstar California Resort | Foto: Vail Resorts
Northstar
Northstar California Resort | Foto: Divulgação

Como chegar?

Endereço: 5001 Northstar Dr, Truckee, CA 96161

Veja localização no Google Maps

Horários de funcionamento

Aberta todos os dias das 9h às 17h

Quanto custa?

Quem compra os tickets de esqui com 7 dias de antecedência ganha um belo desconto no valor do ingresso, mas ainda que não dê para comprar com tanta antecedência, o ingresso online é sempre mais barato que na bilheteria! Vale lembrar que os ingressos não são reembolsáveis e que no caso de uma nevasca brava ou mal tempo do cão você dança com o valor do ingresso. A previsão do tempo para os próximos 10 dias te ajuda a tomar uma decisão menos arriscada!

Ingressos comprados na hora no guichê (valores de julho/2019, confira no site os valores atualizados):

  • Adultos:$110
  • Crianças 5-12 anos: $65
  • Jovens de 13-18 anos: $90
  • Idosos +65: $90

Dicas para economizar em Northstar:

  • Veja as promoções para 3 e 5 dias de esqui online
  • Ainda que você decida comprar na noite anterior, compre seu ingresso online e economize uns trocados

E aí, curtiu as dicas? Alguém aí já esquiou em Northstar e quer contar pra nós o que achou?

A Mari esquiou em Northstar a convite da Vail Resorts. Todos as opiniões desse post refletem a nossa real experiência na estação.


Viaje sem stress

 Reserve seu hotel ao Norte de Lake Tahoe


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!


Guarde este post no Pinterest!

Northstar

Planeje sua viagem

Comentários (7)

[…] para fechar, minha preferida, Northstar tem uma estrutura espetacular para família com muitas atividades além e esqui. A vibe é […]

[…] Northstar tem um Village bacana com hotéis, restaurantes ótimos, fogueira para preparar S’mores e uma pista de patinação no gelo que faz um sucesso incrível com as crianças. Veja aqui a nossa experiência em Northstar. […]

[…] e ao esqui! Todos os dias às 2:00 da tarde em ponto é isso que acontece no topo da estação Northstar, num espaço lindo e todo preparado para receber este brinde coletivo: o […]

[…] Tahoe, onde alugamos uma casa e ficamos do dia 09 ao 18. Esquiamos 7 dias diretos em Heavenly (2x), North Star (1x) e Kirkwood (4x). Foi TOP! A casa era espetacular e curtimos muito!  E a viagem não parou por […]

É possível esquiar e que meses do ano?

Oi Patricia,
Td depende da intensidade da neve. Em geral de dezembro ao comecinho de março tem neve em Tahoe.
Beijos

Deixe o seu comentário