O que ver e fazer em Lake Tahoe no inverno

Saiba o que fazer em Lake Tahoe no inverno, um guia incrível com dicas do que fazer (e como aproveitar a neve sem esquiar), melhores estações de esqui e dicas de onde ficar em Lake Tahoe. Pronto para se apaixonar pelo Lago Tahoe?

Sand Harbor no Inverno - Lake Tahoe
Sand Harbor no Inverno: uma visita que vale muito a pena

No inverno a cordilheira montanhas que rodeiam o bonito Lake Tahoe, as montanhas da Serra Nevada, ficam cobertas de neve e se transformam em um verdadeiro paraíso para os amantes de um bom esqui ou snowboard.

E quer saber a melhor parte? Visitar Lake Tahoe no inverno também é uma excelente pedida para quem não quer, não pode ou não sabe esquiar. Há dezenas de passeios lindíssimos e opções além do esqui.

Para viajar sossegado e esquiar (ou praticar atividades de neve) sem medo de ser feliz, não esqueça de contratar um seguro viagem. Consulte os preços da Seguros Promo, um comparador de seguros (dos bons) que te ajuda a encontrar a melhor opção para a sua viagem. Com o código IDEIASNAMALA5 você ganha até 10% de desconto,

Neste post você encontrará: 

Se preferir, clique nos itens acima para ir direto ao ponto.

Lugares para visitar em Lake Tahoe no inverno

Aí vai uma lista recheada de lugares para visitar em Lake Tahoe no inverno.

1) Passeio ao redor do Lago Tahoe

Quem visita a região do Lago Tahoe pela primeira vez, não deve deixar de pegar o carro e dar uma volta em torno do lago e curtindo as lindas paisagens e o pôr do sol. Separe pelo menos 3 horas para fazer esse passeio parando em todos os mirantes que você conseguir e visitando as praias Kings Beach, Sand Harbor e os mirantes de Emerald Bay.

Lake Tahoe no inverno

Não perca o pôr do sol

Os pores do sol da Califórnia são muito lindos, e alguns dos mais incríveis que já vi foram em Lake Tahoe.

Lake Tahoe no inverno
Pôr do sol no Lake Tahoe

2) Conhecer a Emerald Bay

Com ou sem volta em torno de Lake Tahoe, programe um dia da sua visita para passear e se apaixonar por Emerald Bay. Por lá, você encontrará dois mirantes, um de cada lado da baía dois e ambos são imperdíveis.

Lake Tahoe no inverno
Emerald Bay

Além do giro de carro, as melhores pedidas para contemplar a baía no inverno são o cruzeiro de barco que dá um giro lindo pelo Lake passando pertinho da Fannette Island, essa ilhota no meio do baía. Nela há ruínas de uma casa de chá construída em 1928 pela mesma família que ergueu o Vikingholm Castle, a construção opulenta (e aberta para visitas guiada) que dá nome a praia. As vistas são maravilhosas.

Outra pedida que está na minha lista dos sonhos é o passeio de helicóptero. Se Emerald Bay já é linda vista do chão, imagine só as vistas do alto!

Lake Tahoe
Emerald Bay, um dos lugares mais incríveis de Lake Tahoe

Durante o verão é possível fazer uma trilha morro a abaixo rumo a Vikingsholm Beach. Vale muito a pena voltar para Lake Tahoe no verão, viu?!

3) Sand Harbor

Sand Harbor, a baía mais fotogênica do Lago Tahoe é acessível no inverno e é maravilhosa. Com rochas arredondadas, grandalhonas e água de tons absurdamente azuis é sem dúvida um dos cantinhos mais especiais de Tahoe.

Visual de Sand Harbor com neve - Lake Tahoe
Visual de Sand Harbor com neve – Uma das vistas mais espetaculares de Lake Tahoe

O estacionamento de Sand Harbor ($15 por carro) é mantido sem neve, e partir dele você precisará de botas de neve (se tiver snowshoes, leve) para acessar a praia. São três prainhas diferentes com uma passarela de madeira que as conecta com várias oportunidades fotográficas lindas. A passarela estará coberta de neve – é aqui que entram as botas e os sapatões de neve mas o passeio continua incrível!

4) Passeio de Snowmobile em Lake Tahoe

Para quem quer fazer algo diferente e divertido, um passeio de Snowmobile é uma excelente pedida. Existem várias empresas que fazem este tipo de passeio em Tahoe, sendo que a maioria delas fica no norte do lago ou na vizinha Truckee.

Lake Tahoe no inverno

O passeio de 2 horas custa em torno de U$200 para uma pessoa ou U$230 para duplas e tem uma bela vista para o lago.

Lake Tahoe
Vista do passeio de Snowmobile em Tahoe

5) Dar uma voltinha em Truckee

Truckee é uma cidade pequenina no norte de Lake Tahoe que uma Main Street charmosa – Donner Pass Rd. – e vários bons restaurantes.

Adoramos o mexicano Como (10164 Donner Pass Rd Unit#3, Truckee), o Bar of America (10040 Donner Pass Rd, Truckee ) cuja decoração parece ter saído de um filme, e o popular Burger Me (10418 Donner Pass Rd, Truckee).

Os cafés do Drink Coffee Do Stuff (10115 Donner Pass Rd STE C, Truckee, CA 96161, United States) são ótimos.

Vale terminar o passeio no Donner Lake, um lago lindo e que fica bem animado durante o verão. No inverno a praia West End Lake, é um dos cantinhos preferidos dos locais para brincar com a neve.

6) Boneco de neve e brincadeiras

Fazer um boneco de neve caprichado é uma das brincadeiras preferidas dos nossos filhos Tom e Caio, que gostam de montar um boneco completo com cenoura no nariz, pedrinhas nos olhos, gorro e cachecol. Em um dia de neve fresca, qualquer praia de Tahoe é uma boa pedida para parar e construir o boneco.

Tenaya Lodge
Fazer um boneco de neve – com cenoura no nariz e tudo – foi um dos momentos preferidos dos pequenos. Batizamos o boneco de Josualdo.

7) Descida de trenó – Sledding

Há muitos lugares informais para simplesmente estacionar o carro, subir na pranchinha (sledd) e descer. Para quem quer algo mais organizado minha dica é o Granlibakken, em Tahoe City, um descidão caprichado para descer com trenó e um bom lugar para quem está começando a esquiar e quer um lugar acessível para treinar.

Outro lugar que adoramos é o North Tahoe Regional Park ($5 por veículo) que tem 2 boas pistas para descer de sledd, e vários cantinhos que não são pistas mas que rendem uma boa pedida. Leve seu próprio equipamento.

Tenaya Lodge
Sled (deslizar na neve com pranchinha ou trenó) é uma das atividades preferidas dos pequenos.

8) Tubbing

Tubbing é a descida com bóia gigante em um escorregador de neve, uma atividade de neve segura e muito divertida para crianças e adultos.

Tubbing no Snowplay em Truckee
Tubbing no Snowplay em Truckee

Alguns lugares para fazer tubbing são a Adventure Mountain (conhecida pelas pistas lisinhas e pelos preços acessíveis ($45 por carro + aluguel de equipamento) em South Lake Tahoe e a Snowplay – Tahoe Donner em Truckee ($25 por adulto | $20 para crianças de 4-12 | grátis para menores de 3 anos)

Quem vai esquiar em Heavenly, Northstar (em ambas você terá que pagar o ingresso da gôndola) Palisades ou Boreal pode fazer tubing nas estação. O ingresso é cobrado parte.

Disco Tubbing

A divertida combinação de tubbing noturno e luzes de discoteca é uma das programações mais divertidas de Palisades (antigo Squaw Valley). Reserve com antecedência, o programa é super disputado.

Estações de esqui em Lake Tahoe

Inverno em Lake Tahoe combina com esqui, e o Lago Tahoe tem algumas das melhores estações de esqui da Califórnia. Aí vai um resumão das estações que já visitamos em aprovamos.

Em South Lake Tahoe:

Heavenly

Heavenly fica em South Lake Tahoe, bem na divisa entre Califórnia e Nevada. A estação é perfeita tanto para iniciantes quanto esquiadores avançados e tem as vistas mais espetaculares do lago.

Lake Tahoe no inverno
Ski em Heavenly: vistas incríveis do lago

Gostamos muito do fato das trilhas serem bem longas, ou seja, dá para subir lá no alto e passar um tempão descendo sem precisar ficar brincando de sobe e desce. Sabe quando o passeio rende?

Lake Tahoe
Teleférico em Heavenly – Lake Tahoe

A vista do alto das montanha de Heavenly é simplesmente maravilhosa e super vale a subida!

Lake Tahoe
Lake Tahoe visto de Heavenly

Os bilhetes de ski são relativamente caros e custam a partir de U$144 se comprados online e com três dias de antecedência, e quanto mais dias de esqui você comprar, mais econômico fica.

Comparada com as outras estações de esqui de Tahoe, a comida de Heavenly é de longe a melhor, mas é bem cara. Então, se estiver afim de economizar, levar sanduíches e petiscos pode ser uma boa. 

Veja preços e detalhes no site oficial.

Kirkwood

Pistas invocadas e uma neve deliciosa são dois bons motivos para você incluir Kirkwood na sua lista. Quer mais um? A estação é menos turística que Northstar, Heavenly ou Squaw Valley, o que em geral significa mais esqui.

Chegue cedo – o estacionamento é limitado – e não deixe de conhecer as costas da montanha que tem pistas deliciosas e ainda mais vazias. Uma baita estação de esqui!

Veja aqui a nossa experiência em Kirkwood.

Northstar
Estação de esqui Kirkwood – Lake Tahoe

Sierra at Tahoe (Fechada em 2022)

Sierra at Tahoe, uma das minhas queridinhas e indiscutivelmente um dos melhores lugares para aprender a esquiar de Lake Tahoe, foi muito atingida pelos incêndios de 2021 e infelizmente não abrirá para a temporada de 2022. Assim que a estação reabrir atualizo esse post! Vamos torcer para ser logo.

Sierra é uma estação muito boa para quem está aprendendo a esquiar e tem muitas pistas de nível fácil e médio. Fora o fato que as aulas de ski em Sierra são mais baratas que nas outras estações. As pistas pretas são bacanas, mas não tem nem comparação com as de Squaw ou Northstar.

Lake Tahoe no inverno
Sierra

A vantagem aqui é que a estação é bem mais vazia do que as estações famosas, então seu dia vai render mais. A desvantagem é que Sierra não tem lifts de alta velocidade, então a subida demora um pouquinho mais.

Mais dois pontos negativos: o aluguel de equipamentos é caro e a comida ruim, cara e de longe a mais demorada de todas as estações de esqui de Tahoe. Perdemos uma hora para comer um sanduíche quente em um dia de estação vazia. Leve sua própria comida.

Veja mais infos no site oficial.


No norte de Lake Tahoe

Palisades

Palisades, a antiga Squaw Valley, é a montanha que sediou os jogos olímpicos de inverno de 1960 e é um verdadeiro paraíso para quem já esquia bem e está disposto a encarar pistas azuis muito boas e pretas de verdade.

Lake Tahoe inverno
Squaw Valley, Lake Tahoe

Para quem está começando eu não recomendo tanto essa montanha porque acho o terreno iniciante um tanto quanto limitado.

Lake Tahoe
Teleférico em Squaw Valley, Lake Tahoe

A vantagem de Palisades é que a estação – em temporada – fica aberta até as 20h e, para quem pagou mais de USD150 pelo bilhete quatro horas a mais de esqui fazem toda a diferença. A vista do alto do Squaw Valley é bonita, mas fica bem longe da vista do Heavenly.

Clique aqui para ir ao site oficial.

Alpine Meadows

Sabe aquela velha história de que “tamanho não é documento”, essa é a máxima de Alpine Meadows (site oficial), uma estação pequena com pistas desafiadoras e deliciosas.

Alguns dos meus amigos mais radicais tem a Alpine como estação preferida de Tahoe; e ainda que você não encare barrancos, pedras ou árvores (eu passo longe dos três, mas não nego uma pretinha boa) tem muita pista mediana gostosa.

Lake Tahoe no inverno

Northstar

Northstar é a estação mais família de Lake Tahoe e nossa nova queridinha, a estrutura (com muitas atividade de neve além do esqui) é perfeita para famílias, e as pistas longas e com um grau de dificuldade legal, são incríveis.

Northstar
Vista de East Ridge em Northstar

Northstar tem um Village bacana com hotéis, restaurantes ótimos, fogueira para preparar s’mores e uma pista de patinação no gelo que faz um sucesso incrível com as crianças. A estação é maravilhosa!

Veja aqui a nossa experiência em Northstar.

Northstar
Village do Northstar: pista de patinação no gelo

Sugar Bowl

Queridinha entre os locais, Sugar Bowl é umas das estações de esqui mais perto de San Francisco, e uma excelente opção tanto para iniciantes quanto para esquiadores avançados. O lugar é uma delícia e o preço dos ingressos é bem mais acessível que a média de Lake Tahoe.

Sugar Bowl em Lake Tahoe
Esquiando em Sugar Bowl

Foi lá que levamos os nossos pequenos esquiar a primeira vez, e os iniciamos ao universo delicioso do esqui.

Sugar Bowl em Lake Tahoe
Tom e Caio curtindo a neve depois de esquiar

As pistas são ótimas, há várias opções longas e como a estação é mais alta do que a média de Tahoe a neve por lá é excelente, e muitas vezes em maior quantidade.

Veja mais detalhes no site oficial

Dica para economizar!

Alugar o equipamento na estação é caro e demorado. Para quem quer economizar tempo e dinheiro, a dica é ir até uma das lojas no centro da cidade e alugar seu equipamento.

Estações esqui de Lake Tahoe no mapa

Lake Tahoe tem diversas opções de estações de esqui , desde as menorzinhas e mais locais frequentadas por famílias locais, até estações enomes (algumas hiper famosas na região). Veja que elas estão bem dividas entre o norte e o sul do lago.

Onde ficar em Lake Tahoe no inverno

Lake Tahoe é gigante, e minha dica tanto no inverno quanto no verão é escolher uma das duas metades para concentrar suas atividades (e hospedagem). Enquanto a região sul tem mais opções de hospedagem, minhas estações preferidas ficam no Norte (Adoro Northstar, Squaw e Alpine).

Tahoe City e região norte de Tahoe

Hotéis dentro do Palisades:

Pra quem planeja concentrar os dias de esqui dentro do Palisades, nada como se hospedar dentro da vila, não é mesmo? Algumas boas opções são:

Village at Palisades

Ski em Lake Tahoe
Quartos do Village at Palisades | Foto: divulgação

O Village at Palisades é um hotel enorme e com várias opções diferente de quartos. Uns são mais compactos, outros tem uma mini cozinha, mas em geral estão reformadinhos e bem cuidados.

A graça aqui é respirar esqui dia e noite e acordar já de frente pro teleférico. Alguns quartos tem preços tão camaradas que é quase impossível reservar um deles, mas como a esperança é sempre a última que morre, a dica é tentar. Não é mesmo?

PlumpJack Inn

Ski em Lake Tahoe
Quarto do PlumpJack Squaw Valley Inn | Foto: Divulgação

Uma pousada caprichada com restaurante próprio, academia completa e bem de frente para os teleféricos.

Red Wolf Lodge

Ski em Lake Tahoe
Red Wolf Lodge | Foto: Divulgação

Uma opção com excelente custo benefício, quartos gracinha, mini academia, jacuzzi e na boca do teleférico.

Tahoe City: hotéis com excelente custo benefício

A vantagem de se hospedar no centrinho de Tahoe City é poder conciliar a vida de esqui com a vida charmosa da cidade. Tahoe City tem praias lindas para caminhar e fotografar durante o inverno e uma série de barzinhos animados e restaurantes gostosos. Aí vão minhas alternativas preferidas:

Hotel Basecamp

Ski em Lake Tahoe
Quartos do Base Camp | Foto: Divulgação

Esse hotel boutique pra lá de charmoso tem quartos hiper bem decorados, ótimos preços e boa localização.

Americas Best Value Inn

Ski em Lake Tahoe
Hotel Best Value inn – Tahoe City | Foto: Divulgação

Bem básico, limpo e em uma localização excelente. Dá para ir jantar a pé no centrinho de Tahoe. Esse hotel costuma ter o melhor preço de Tahoe durante a temporada e por isso vive lotado. Não é dos mais bonitos, mas para quem está em um esquema mais econômico, tá valendo. Não?

Mourelatos Lakeshore Resort

Ski em Lake Tahoe
Mourelatos Lakeshore Resort | Foto: Divulgação

Esse hotel é uma boa pedida tanto no inverno tanto no verão, localização incrível de frente para o lago e com quartos reformados e espaçosos.

Quer ver mais opções? Veja aqui mais ofertas de hoteis ao norte do lago.

South Lake Tahoe (parte sul do lago)

The Landing Resort & Spa

Ski em Lake Tahoe
Quarto do The Landing | Foto: Divulgação

Um hotel excelente, de frente para o lago e com vistas maravilhosas. Quartos espaçosos e bem decorados e várias mordomias bacanas como SPA completo e sauna. Uma opção excelente para quem quer curtir o esqui com conforto. Reserve aqui

Marriott Grand Residence Club

Ski em Lake Tahoe
Quarto | Foto: Divulgação

Essa é uma das opções mais convenientes de South Lake Tahoe, na entrada do Heavenly. Quartos estilo business bem equipados com cozinha, além de jacuzi e academia completa. Outro bônus de se hospedar no Mariott é estar bem no burburinho de Lake Tahoe e fazer exatamente tudo a pé. Reserve aqui.

Marriott’s Timber Lodge

Ski em Lake Tahoe
Quarto do Mariott Timber Lodge | Foto: Divulgação

Outra opção bacana da família Marriott bem aos pés do teleférico do Heavenly. Quartos funcionais equipados com cozinha e estrutura de lazer completa com academia e jacuzzi. Reserve aqui!

Hard Rock Hotel & Casino Lake Tahoe

Ski em Lake Tahoe
Hard Rock Hotel & Casino Lake Tahoe | Foto: Divulgação

Um hotel Cassino bem animado com quartos amplos e bem decorados com vista maravilhosa do lago. A localização é boa, mas você provavelmente precisará pegar o carro para ir até a estação de esqui. Reserve aqui.

Harvey’s Lake Tahoe

Ski em Lake Tahoe
Quarto do Harvey’s | Foto: Divulgação

Um dos hotéis Cassinos mais divertidos de Tahoe. Quartos reformados e bem espaçosos, muitas opções de entretenimento, restaurantes, piscina ao ar livre e a poucos passos de distância da gôndola do Heavenly.

O Harvey’s fica bem no centrinho de South Lake Tahoe, perto de lojinhas restaurantes e muita coisa bacana. Dá para fazer muita coisa a pé. Reserve Aqui.

Lake Tahoe Vacation Resort by Diamond Resorts

Ski em Lake Tahoe
Quarto do Lake Tahoe Vacation Resort | Foto: Divulgação

Quartos funcionais equipados com cozinha. Na propriedade, há salão de jogos, piscina e jacuzzi cobertas. Próximo ao centro de South Lake Tahoe. Reserve aqui

Holiday Inn Club vacations

Ski em Lake Tahoe
Quarto do The Ridge | Foto: Divulgação

Fiquei hospedada no The Ridge no verão e voltaria fácil no inverno. O complexo é super gostoso e repleto de opções de entretenimento, isso sem falar que fica bem pertinho de uma das entradas no Heavenly. Dá para sair esquiando do hotel! Reserve aqui.

Holiday Inn Express

Ski em Lake Tahoe
Quarto do Hollyday Inn | Foto: Divulgação

Uma boa escolha para quem quer algo simples, confortável e com bom custo benefício. Bem localizado e bem avaliados pelos hóspedes. Reserve aqui

Quer mais opções? Veja aqui mais ofertas de hoteis em South Lake Tahoe

Como chegar?

De avião

O aeroporto de Reno em Nevada é a melhor opção para quem quer chegar direto em Lake Tahoe sem passar por San Francisco ou Los Angeles. Há voos diretos de Nova York, Los Angeles e outras grandes cidades americanas.

De carro

A viagem entre São Francisco e Tahoe City (norte do Lago) ou South Lake Tahoe (lado sul do lado) leva em torno de 3 horas de carro. As estradas são diferentes e portanto é importante programar o GPS ainda em San Francisco para pegar o caminho certo. A estrada é boa e a chegada é maravilhosa com direito a vistas pra lá de especiais do lago (pra quem vai pro sul) e das montanhas nevadas (no norte).

Minha dica para você fazer um bom negócio alugando um carro em nos Estados Unidos é o Rent Cars, um comparador de locadoras que te ajuda alugar carros baratos nas melhores companhias, dá para pagar em reais (sem IOF) e parcelar em até 12x sem juros.

Uso das correntes nas rodas

Caso esteja nevando o uso das correntes nos pneus é obrigatória. Muitas empresas de aluguel de carro não oferece a opção de “snow cables” no pacote, mas não precisa se preocupar, eles são baratos (claro que tudo depende do modelo da sua roda, mas em geral os preços variam entre $30-$70) e podem ser comprados em qualquer lojas de automóveis estilo O’Railles

De ônibus

Durante a temporada algumas empresas organizam ônibus que vai o trajeto de ida e volta San Francisco-Tahoe. O mais popular é o Bay Area Ski Bus  que na temporada de 2019 custa a partir de $79 por pessoa. Você pode ir e voltar no mesmo dia (sai cedo e volta quando fechar a estação) ou ficar mais dias e dormir em um hotel em Tahoe. Nunca testei o serviço, mas vários amigos já testaram e falaram muito bem.

De trem

E, para quem quer chegar do jeito difícil, dá sempre para pegar um Trem Amtrak de Richmond até Truckee e de lá pegar um ônibus para Tahoe. Nunca testei o trajeto.

Chip de viagem para os Estados Unidos

E para fechar as dicas deste post, uma dica de Chip de celular para você chegar na Califórnia conectado e ainda economizar.

O chip de telefone da O Meu Chip, funciona super bem na Califórnia. O site é todinho em português e você pode optar entre o plano controle (que é o mais econômico) ou o plano ilimitado que te dá a opção de inclusive compartilhar 3Gb de internet para outros aparelhos.

Com o telefone conectado fica bem fácil acessar o mapa deste post e todas as nossas dicas do que fazer em Tahoe no inverno.

Compre seu chip

Seguro viagem para os Estados Unidos

O seguro viagem não é obrigatório para entrar nos EUA, mas é essencial para te proteger durante a viagem e durante os dias de esqui.

Uso e recomendo a Seguros Promo, um comparador de segurados que te ajuda a encontrar o melhor custo x benefício e uma excelente cobertura na data da sua viagem. Em tempos de COVID, vale escolher um seguro que cubra a doença e uma eventual quarentena nos Estados Unidos.

Clicando aqui e inserindo nosso código IDEIASNAMALA5 você ganha 5% de desconto na compra do seguro

Leia também: Dicas para ter o melhor seguro viagem nos Estados Unidos

E aí, curtiu nossas dicas para aproveitar Lake Tahoe no inverno?



Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Guarde este post no Pinterest!

inverno-lake-tahoe
mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários:
Avatar Susie disse:

Ola! Planejando viagem para janeiro de 2021. Gostaria de saber qto a neve na região de south e north Tahoe. Neva na mesma proporção uma região ou outra ou em North Lake Tahoe tem mais neve. Como nosso propósito não é necessariamente somente esquiar, estamos com a ideia de alugarmos cabana no AirBNb. Porém, vejo maior disponibilidade e melhores cabanas em South Tahoe. Dessa forma estamos tendenciosos a ficar em South, mas com receio de não ter tanta neve. Poderia por gentileza nos esclarecer essa dúvida? Obrigada

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Susie,
A “quantidade de neve” nas duas porções de lago é parecida o que muda é a capacidade das estações de produzirem neve com seus snowmakers. Em anos de menos neve, vale apelar para as estações mais altas – e há opções dos dois lados.
Beijos

Avatar Bianca disse:

Olá! Eu e minha família faremos uma viagem para Califórnia no próximo Inverno, eu sei que ta cedo mas sou dessas de planejar tudo com muita antecedência para assim a viagem ser mais tranquila! Eu gostaria, se possível, claro, de ajuda com os vestimentos para o Lake Tahoe no inverno, nós pretendemos ir em fervereiro para Los angeles, seguir para San Francisco e passar 3 dias em Lake Tahoe (o meio de ir ainda estamos estudando, estamos tendo complicações pois somos um grupo de 6 pessoas, não sei se vamos achar carro para subir a montanha com esse tanto de gente) e desses 3 dias nós pretendemos skiar apenas em 1 deles, e nos outros dois queremos conhecer os arredores, dar volta no lago, talvez descer uma pista de ski com boia, não sei… A questão é não temos nada de neve, você acha que devemos comprar ou alugar tudo lá? e tem tipo sapatos pra neve pra alugar (não necessariamente os sapatos pra skiar)? digo, um conjunto de roupa pra neve pra alugar para ficar esses dias por lá? como é? ou dá pra ir de tênis se não for skiar?
Muito obrigada desde já!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Bianca,
Vários carros aqui comportam 6 pessoas, quanto a isso, vc está tranquila.
Você pode alugar roupas – sapatos não. Na Sports Basement na região de SF. Não conheço nenhum lugar que alugue em Tahoe, mas se fosse vc daria uma bela pesquisada no Google.

Abraços

Avatar André disse:

Olá. Estaremos em SF agora no finalzinho de Março (27 a 31), e pensamos em fazer um bate-volta em South Lake Tahoe. Vale a pena? Só para conhecer e tirar boas fotos msm. Ainda tem neve lá nesses dias (30/31)? Obrigado

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi André,
3 horas e meia para ir e 3 horas e meia para voltar para tiras fotos pra mim não chama bate e volta, chama furada. (Desculpe e franqueza).
Não faria e não recomendo essa doidera, se vc dormir uma noite já acha bEM mais razoável, e sim, há grandes chances de ainda ter neve.
Beeijos

Avatar Rilson Nascimento disse:

?! Obrigado pelas dicas!
Uma pequena correção no texto pra ficar ainda mais ?: o lago fica na divisa entre Califórnia e Nevada (e não Las Vegas).

mari vidigal mari vidigal disse:

OPA! Erro de atenção de uma blogueira atarefada. Corrigindo 1,2 e 3!
Obrigada

Avatar Guilherme Belotto disse:

Olá Mari,

Parabéns pelo seu blog, muito prático e com informações valiosas!

Estou montando um roteiro para passar 12 dias na Califórnia em Janeiro de 2017. Pretendo fazer de San Francisco até San Diego, e como vou com minha noiva, queria uma rota bem “romântica”. Poderia me dar algumas dicas para eu não errar? 

Beijos!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Guilherme,
De uma olhada nas minhas sugestões de roteiro para 15 dias e adapte para seus 12.
A highway 1 é um rota que pode ser hiper romântica dependendo das suas escolhas!
Acho que vocês vão curtir! Aqui no site tem um montão de posts, veja os que gosta e sinta-se a vontade para perguntar e tirar dúvidas!
Beijos

Avatar ana paula bruno disse:

Olá Mari,
Menina ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii esse blog.

Estou planejando minha viagem para CA em Janeiro/2017.
Queria sua ajuda.
Pretendo fazer:
SF – 4 dias
Nappa – 1 dia
Tahoe ou Big bear?? O que você indica?

Daí depois não sei para onde iria..Carmel..Monterey. ? O que você sugere?

Obrigda

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Ana Paula.
Eu ficaria com Tahoe que é bem mais bonita
Monterey e Carmel ficam há 20 minutos uma da outra. Dá para ir para as duas.

Beijos

Avatar Andréa disse:

Olá Mari
Estamos indo para Lake Tahoe agora em Fevereiro. Levarei minhas duas filhas de 6 e 2 anos. Heavenly também é um bom lugar apenas para brincar na neve e curtir a paisagem com as crianças? Para subir na estação todos somos obrigados a usar skis? Muito obrigada!
Andréa

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Andrea,
Obrigada pela visita!
O Heavenly tem um play ground para brincar com neve e para subir vc não vai precisar de Skis, mas precisará comprar o ticket de subida do teleférico que é salgadinho. Eles tem um brinquedo de descer a neve com bóia que faz um mega sucesso com a garotada e uma boa área de diversões.

Abraços,
Mari

Avatar Jéssica Negoseki disse:

Mari, não pratico ski, apenas meu esposo. Iremos nesta mesma época, com minhã mãe de 54 anos e criança. A única atração com boia é para criança, ou tem para crianças maiores tipo eu ?kkk

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Jéssica,
A região é linda, e um passeio mesmo sem esquiar é sempre válido.
Como atividades, eu recomendo o passeio de Snowmobile, fiz com meus pais e eles amaram.
Abraços,
Mari

Avatar Daniela disse:

Oi Mari
ainda no assunto diversão sem encarar o sky, estou em duvida em como distribuir meus 3 dias em lake tahoe. Então queria saber se vc acha que vale ir a Sierra at tahoe para brincar em boias, etc e também em Heavenly para o mesmo fim, ou escolher outras opções, e se sim, quais seriam? Queria muito brincar na neve com o que no Brasil chamamos de Sky bunda, ou seja, descer naqueles trenós de plastico tipo tapete, em pequenos montes de neve…mas onde compra-los e onde podemos fazer isso. Muito obrigada sempre por sua atenção!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Daniela,
Os trenós dá para comprar pelo Amazon, tbm imagino que lojas grandes do tipo Sports Basement. para brincar de trenó você pode parar em vários cantinhos de Tahoe – Peça dicas no seu hotel – e brincar de graça.
Quanto as outras brincadeiras, Heavenly vale pela vista divina, mas Sierra é BEM mais barato.
Respondi tudo?
Beijos

Avatar Daniela disse:

Respondeu sim! Muito obrigada!!!! Parabéns pelo blog, está me ajudando demais na programação da viagem. Bjs

Avatar Karen Fonseca disse:

Gostaria de saber se para fazer o Passeio de Snow Mobile precisa ter habilitação para moto?! Porque no site diz que precisa ter a valid driver’s license.

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Karen,
Não precisa ter habilitação para moto, mas uma habilitação para carro é bom.
Lembro que pediram nossos documentos antes do passeio.
Abs

Então eu vou para Heavenly – super beginner, quase jardim da infância 🙂
Pesquisando!!!
bjos

mari vidigal mari vidigal disse:

Será uma delicia! A vista é linda!!!
Tem um restaurante lá perto super fofo que vale a visita: http://apreswineco.com

Beijos