Lake Tahoe: O que fazer no verão

Descubra o que fazer em Lake Tahoe no verão, um guia completo para curtir e se apaixonar por um dos lagos mais bonitos dos Estados Unidos.

Conheça as melhores praias, os mirantes mais bonitos, trilhas incríveis e dicas imbatíveis para planejar sua viagem: Como chegar em Lake Tahoe, Onde ficar em Lake Tahoe e mais.

Pronto para se encantar por Lake Tahoe?

Lake Tahoe: O que fazer no verão

Bem na divisa entre a Califórnia e Nevada, Lake Tahoe é o maior lago dos Estados Unidos, para você ter ideia do tamanho, a volta ao redor do lago tem 1116 Km e leva cerca de 3 horas, e com as paradas certas, é pura poesia.

No verão Lake Tahoe é o paraíso dos esportes aquáticos. Seja caiaque, jet ski, stand up paddle, pedalinho ou para os mais radicais um rafthing no rio Truckee a região vai te proporcionar muitas experiências mágicas. Isso sem falar na beleza das praias, uma mais caprichada que a outra.

Praia em Sand Harbor - Lake Tahoe

Praia em Sand Harbor – Lake Tahoe

Curte fazer trilha?

Tahoe tem n opções de trilhas e caminhadas para todos os gostos e preparos físicos com direito a lindas vistas do lago contornado por montanhas.

Minha dica para planejar a sua viagem é escolher uma das metades do lago para se hospedar, e explorar. Como o lago é gigantesco, escolher bem a sua metade vai te ajudar a aproveitar melhor sua visita e conhecer mais lugares incríveis.

A boa notícia é que tanto South Lake Tahoe (no sul) quanto Tahoe City (no norte) tem paisagens lindas e um visual que vai te encantar desde os primeiros momentos.

Aí vão nossas melhores dicas do que fazer em Lake Tahoe:

    1. Volta ao redor do lago de carro
    2. Praias de Lake Tahoe
    3. Emerald Bay State Park
    4. Eagle Falls e a trilha para o Eagle Lake
    5. Passeio de barco em Lake Tahoe
    6. Gondola do Heavenly
    7. Fallen Leaf Lake
    8. os incríveis Echo Lakes
    9. Passeio de balão em Lake Tahoe
    10. Rafting em Truckee
    11. Curtir o agito da Stateline

[Clique no item abaixo para ir direito ao ponto]

Vai viajar no inverno? Veja nossas dicas para aproveitar Lake Tahoe no inverno.

1- Dar a volta no Lake Tahoe de carro parando nos mirantes

  • Distância: 115 Km (72 Milhas)
  • Tempo estimado: ~5 horas (com muitas paradas).
  • Highlights do passeio: Baldwin Beach, Emerald Bay (pare em TODOS os mirantes), Kings Beach, Incline Village, Sand Harbor e Zephyr Cove

A volta ao lago é forma bem gostosa de conhecer Lake Tahoe e parar em alguns dos cantos mais lindos do lago, são 116 Km e muitas paradas especiais.

Evite esse passeio em Julho, Agosto e Feriados

Vale falar que este é um passeio bacana para fazer durante a baixa temporada (abril, maio, junho e setembro, e nos meses de inverno) quando a cidade está vazia e não há trânsito nas principais ruas e nem grandes dificuldades entrar e sair das praias. Durante a alta temporada (final e junho, julho e agosto, especialmente aos finais de semana e feriados) há trânsito nas vias mais movimentadas, e brincar de entrar e sair nas praias é quase impossível.

Emerald Bay - Um dos destaques de Lake Tahoe

Emerald Bay – Um dos destaques de Lake Tahoe

Prepare-se para pagar estacionamento
Vale falar que quase todas as praias mencionadas acima tem estacionamentos pagos, então a volta parando vai custar pelo menos uns $30-$50 dependendo do número de paradas que você fizer.

Onde começar a volta no Lake Tahoe

Para criar esse post usei South Lake Tahoe, mais especificamente a Stateline como ponto de início  do roteiro, caso você esteja hospedado em outro lugar, é só mudar o ponto de início e seguir no sentido que preferir. No final das contas, é uma volta!

Melhores paradas

Ai vão as melhores paradas da volta em Lake Tahoe em detalhes.

Tallac Historic Site

Um conjunto de 19 construções históricas e um pedacinho importante da história da região – as três maiores casas foram construídas entre 1873 e 1920. Hoje o local funciona como um museu, fica lindo durante a primavera, e tem uma programação cultural intensa.

Os destaques da visita são a The Baldwin House que abriga um museu (entrada gratuita, aberto apenas no verão) em homenagem à tribo Washoe, os habitantes nativos de Tahoe. A The Pope House (entrada paga) que recebe exibições de arte temporárias.

Kiva Beach

Praia vizinha do Tallac Historic Site, visual ok, mas é dog friendly.

Baldwin Beach em Lake Tahoe

Baldwin Beach: Vibe família e cor da água linda

Minha praia preferida no sul de Tahoe. Chegue BEM cedo no verão.

Inspiration Point & Emerald Bay State Park

Um dos destaques do passeio, vale parar em todos os mirantes, e se tiver tempo vale ainda fazer a trilha rumo a Vikingsholm Beach (1,6 Km no total com direito a subida íngreme na volta). A praia é muito linda, eu realmente recomendo a parada.

Emerald Bay State Park e as vistas lindas do Lago

Um dos mirantes do Emerald Bay State Park

DL Bliss State Park

Só faça essa parada se quiser dedicar pelo menos 3 horas ao parque que é lindo. Há duas trilhas bem famosinhas a Balancing Rock (800 metros) que te leva para pedra em balanço lindona e a Rubicon Trail que dá acesso as praias do parque. A Lester Beach, por exemplo, é considerada uma das mais lindas de Tahoe e para chegar nela você precisará caminhar 6,4 Km (ida e volta).

Homewood

Essa região tem alguns mirantes legais e fáceis de estacionar em frente ao lago. As praias são de pedrinhas mas o visual é bem bonito, especialmente no final da tarde.

Tahoe City

A principal cidade do norte de Tahoe tem uma ponte coberta histórica, a Fanny Bridge, uma rua principal animada com restaurantes e lojinhas e uma praia, a Commons Beach com vibe gostosa. Ainda na região, a Marina de Tahoe City rende fotos lindas no final da tarde. Se você pretende alugar um barco durante a sua estadia, essa Marina é uma boa opção.

Fanny Bridge a ponte histórica de Tahoe

Fanny Bridge a ponte histórica de Tahoe

Kings Beach

Uma das minhas pedidas preferidas com crianças, a Kings Beach  tem um parque adjacente com parquinho, mesas de piquenique e um píer de madeira que rende fotos lindas.

Incline Village:

Não é bem uma parada, mas sim a região com o preço de metro quadrado mais caro de Tahoe. Há vários casarões lindos por lá.

Sand Harbor

Das praias acessíveis de carro essa é de longe a mais bonita. Faça uma parada para caminhar pelo calçadão e subir nas pedras. Considere alugar um caiaque ou Stand Up Paddle para remar pela baía. É muito especial.

Sand Harbor em Lake Tahoe

Crianças brincando em Sand Harbor

Chimney Beach e as praias secretas

Essa região tem várias entradinhas com pequenos parques e praias “secretas”, o estacionamento é super limitado mas há várias prainhas lindas.

Minha prainha preferida é a Secret Cove, são 1,6 Km (ida e volta) de trilha que realmente valem a pena. Roupas são opcionais por lá.

Logan Shoals Vista Point em Tahoe

Logan Shoals Vista Point: parada rápida e linda

Um mirante fácil de parar e com vistas bem legais dos dois lados, eu adoro a vista das montanhas de frente para o lago, uma verdadeira exposição de picos altos que passam boa parte do ano cobertos de neve. É rápido e bonito.

Cave Rock

Um túnel de pedra antigão. Há uma trilha de cerca de 1 Km que te leva ao topo do túnel e as vistas são um espetáculo, mas o final é um tiquinho desafiador. Sem crianças vale muito a pena.

Zephyr Cove

Outra praia bem bonita, bem estruturada e muito badalada.

2- Curtir as Melhores Praias de Lake Tahoe

As águas claras e cristalinas de Lake Tahoe são perfeitas para curtir um dia de sol, praticar esportes náuticos como caiaque e SUP (as principais praias oferecem pelo menos um quiosque de locação de equipamentos náuticos) ou alugar um jetski.

Aí vai uma lista caprichada com as melhores praias de Lake Tahoe. Lembrando que beber na praia é proibidíssimo na Califórnia e liberado em Nevada, quem curte levar um isopor carregador vai preferir as praias de Nevada.

Sand Harbor

Sand Harbor e suas águas lindas

Sand Harbour: Olha a cor dessa água!

Minha praia preferida de Lake Tahoe entrega uma experiência completa: areia clarinha, águas transparentes e um calçadão de madeira que conecta as praias da baía.

As pedras ao lado do calçadão formam um visual muito impressionante, taí o cenário perfeito para remar um caiaque ou Stand up Paddle, e para fazer snorkel (roupa de neoprene é essencial para você não virar picolé).Você pode alugar caiaques e SUP’s na própria praia.

Passeio de caiaque em Sand Harbor

Passeio de caiaque em Sand Harbor

A água é fria mas no verão dá para entrar.

Há um restaurante – que serve drinks, eles são liberados em Nevada – e uma vibe festeira o ano todo.

Chegue bem cedo no verão, o estacionamento costuma lotar as 9:00 da manhã.

O estacionamento custa $15 por carro, $10 se sua placa for de Nevada.

Kings Beach

Kings Beach em Lake Tahoe

Kings Beach em Lake Tahoe

Essa é uma das minhas queridinhas para visitar com as crianças, além de linda a Kings Beach tem estrutura legal com parquinho, mesas de piquenique e está rodeada de restaurantes e mercadinhos para abastecer o piquenique.

No píer de Kings Beach é possível alugar caiaques.

Chegue cedo, o estacionamento é limitado. O estacionamento custa $10 por carro

Zephyr Cove em Lake Tahoe

Praia Zephyr Cove

Água azulada e uma vibe bem gostosa fazem da Zephyr a praia preferida de vários amigos queridos, eu confesso que ela é meu número 4 ou 5, mas não posso deixar de afirmar que ela é bonitona.

Zephyr Cove tem estrutura legal com restaurante, aluguel de equipamentos náuticos e é o ponto de saída dos passeios do M.S. Dixie, o barco mais pomposo de Lake Tahoe.

Vikingsholm Beach

Vikingsholm Beach na Emerald Bay

Vikingsholm Beach: Para chegar nela é preciso encarar uma trilha

Chegar na Vikingsholm Beach exige um tiquinho e preparo físico, ou melhor, na ida é descida, mas na volta é preciso subir, e é BEM inclinado.

Mas o esforço será BEM recompensado, a praia fica em plena Emerald Bay, a região mais bonita de Tahoe, e de frente para a fotogênica Fanette Island.

A dica é chegar cedo – mesmo porque o estacionamento é disputado e limitado, alugar um caiaque ou prancha de Stand Up, e remar o percurso rumo a ilhota. Lá você verá as ruínas de uma antiga casa de chá de 1929, o visual é muito lindo.

Outra pedida clássica é fotografar o Vikingsholm Castle, também conhecido como castelo de Lake Tahoe . Há tours guiados ($15 por pessoa, 7-12 anos: $12, grátis para menor de 6 anos) de meia em meia hora.

Baldwin Beach

Baldwin Beach em Lake Tahoe

Mar lindo na Baldwin Beach em Lake Tahoe

E o que eu mais gosto é o laguinho que tem logo na entrada da praia e que rende fotos lindas com Mt. Tallac no fundo. Ele não tem cara de muito limpo não, mas é super fotogênico.

Balwin Beach em South Lake Tahoe

Lago na entrada da Balwin Beach, lindo, não?

A entrada é paga e custa $10 por carro.

Camp Richardson Beach

Se você é do time que acha que praia boa precisa de estrutura boa, você vai adorar a praia do Camp Richardson. Chegue cedo para conseguir estacionar e pegar mesa, e curta todas as delícias de uma praia linda, aluguel de barcos e equipamentos náuticos, e comida gostosa. Adoro essa praia.

Praia em Camp Richardson - Lake Tahoe

Praia em Camp Richardson: chegamos cedo e ainda estava vazia, a tarde fica bem lotado

Pope ’s Beach

Essa é a praia do agito de South Lake Tahoe, uma praia bem aberta com aluguel de tudo (barcos, caiaques, jet skis), não acho uma praia super bonita mas ela é tão conveniente que já fui várias vezes.

Kiva Beach

As casas históricas de Tallac ficam juntas da Kiva Beach (junto ao lago do lado esquerdo), uma área dog friendly com direito a praia gostosa e mesas de piquenique. A Kiva Beach não está entre as mais bonitas de Lake Tahoe, mas a vibe local e o jeitão descontraído fazem a parada valer muito a pena.

Essa praia também é um bom coringa para dias cheios de verão quando todas as outras praias estarão lotadas.

Cachorros são bem vindos.

Secret Cove

Escondida, mas longe de ser “secreta”. A trilha de 1,6 Km (ida e volta) assusta a galera e faz com que a praia seja mais vazia que a média de Tahoe, e sim, estacionamento – ao menos que você pare na estrada – também é bem limitado por lá.

O visual da praia é um espetáculo, quase tão linda quanto a San Harbour.

Roupas de banho são opcionais e peladões não faltarão por lá.

Lester Beach

Deixei a Lester para o final da fila porque ainda não conheço a praia, mas pelas fotos parece maravilhoso.

A Lester é acessível por meio de trilha no D. Bliss State Park, ou de barco. Barcos não vão faltar por lá durante o verão.

Chimney Beach

Essa praia escondida tem um estacionamento minúsculo (taí o motivo porque ainda não conheci a praia) e uma peculiaridade interessante: uma antiga chaminé de pedra que restou de uma antiga cabana.

3- Se apaixonar pelo Emerald Bay State Park

Comecei este post afirmando que você deveria escolher 1 dos dois lados de Lake Tahoe, e focar sua visita nele. Agora farei uma segunda afirmação categórica: seja qual for a sua escolha de lado, você não pode deixar de visitar Emerald Bay.

São 2 mirantes essenciais e uma terceira opção de parada entre os mirantes que vale a pena durante a primavera, ou quando houver água na Eagles Falls.

Inspiration Point

Insiration Point Lake em Tahoe

Inspiration Point Lake: uma surra de vistas lindas

Nossa primeira parada neste trecho é o mirante Inspiration Point, mas antes disso fique de olhos atentos na estrada, do lado direito começa a surgir o visual do Emerald Bay que é lindo e do lado esquerdo há um segundo lago. É tão lindo que mal dá pra escolher que lado olhar.

O inspiration Point conta com uma estrutura legal de estacionamento e um mirante LINDO com alguns pontos de visão bacanas do Lake Tahoe com direito a a fotogênica Ilha Fannette no horizonte. Sou apaixonada pelo visual.

No verão as vagas são bem concorridas mas a espera vale super a pena, não deixe de parar!

Emerald Bay State Park e a praia Vikingsholm

Próxima parada é uma combinação de trilha e de mirante, de lá você terá a uma vista caprichada com a Vikingsholm Beach, a Eagles Falls do lado esquerdo (a cachoeira seca completamente no verão) e a Fannete Island no centro. Minha dica na primavera, verão e outono é sair do mirante pelas pedras para conseguir ângulos mais bonitos da praia.

Emerald Bay State Park

Fannete Island vista da trilha para a Vikingsholm Beach

Topa caminhar?

Uma trilha bem íngreme de 1,6 Km te leva a Vikingsholm Beach uma praia LINDA que fica bem em frente a ilha. De maio a setembro é possível alugar caiaques ou pranchas de Stand Up para fazer a travessia a ilha e visitar as ruínas da antiga casa de chá que na década de 20 foi construída por lá. O visual é inesquecível.

Vikingsholm CASTLE

Além da praia linda a trilha te conecta ao Vikingsholm Castle, conhecido como o castelo de Lake Tahoe.

Esse casarão com arquitetura escandinava data de 1928 e é um dos pontos turísticos mais visitados de Lake Tahoe. Há tours guiados ($15 por pessoa, 7-12 anos: $12, grátis para menor de 6 anos) de meia em meia hora.

4- Eagle Falls e a trilha para o Eagle Lake

Essa é uma das trilhas mais populares de Tahoe e fica especialmente linda durante o final da primavera e no comecinho do verão quando cachoeira está cheia de água (ela seca completamente no final de verão), mas mesmo na estação seca a aventura vale a pena.

Antes de começar a trilha atravesse a rodovia rumo a parte baixa da Eagle Falls, uma escadinha te leva ao pé da cachoeira (cuidado com o precipício e eu não faria este pedaço com pequenos) e tem vistas maravilhosas do lago.

Eagles Falls vista do alto

Eagles Falls vista do alto: muito cuidado com o precipício

Mais 800 metros de trilha e você chegará a parte alta da Eagle Falls, trilha é fácil, bem sinalizada e dá para fazer com crianças.

Lake Tahoe visto do alto da trilha para Eagle Lakes

Lake Tahoe visto do alto da trilha para Eagle Lakes

Muita gente para a trilha por aqui, mas minha dica é continuar a trilha rumo ao Eagle Lake, um lago lindo – e ultra gelado formado pelo degelo das montanhas. Para esse segundo pedaço de trilha é necessário um permit para a região de Desolation Wilderness. São 3,2K até o lago com vistas lindas de Lake Tahoe e Emerald Bay no visual.

Eagle Lake em South Tahoe

Eagle Lake: o lago mais gelado que já mergulhei

Chegue cedo:

O estacionamento é super limitado por lá e a trilha enche cedo.

5- Aluguel de barcos em Lake Tahoe

Alugar um barco é uma forma linda de curtir de curtir Lake Tahoe a partir do lago,  uma forma “fácil” de acessar praias que exigem trilhas longas e de chegar a alguns dos pontos mais lindos em Lake Tahoe em pouco tempo.

Marina de Tahoe City - Aluguel de barcos

Marina de Tahoe City em Tahoe City

Diversas Marinas oferecem aluguel de barcos e a dica – especialmente entre maio e setembro – é reservar com antecedência.

Ficou animado?

Aí vão algumas opções para você pesquisar:

6- Gôndola do heavenly e a heavenly village

Se você está hospedado em South Tahoe, vale incluir um passeio pela Heavenly Village (bem pertinho de Stateline) no seu roteiro. A região é super animada e tem vários bares, restaurantes e sorveterias.

É aqui o ponto de subida para a gôndola (e olha só que lindo o jardim durante o verão).

gôndola do Heavenly durante o verão

Gôndola do Heavenly durante o verão

Para comer o Blue Dog Pizza é uma parada clássica (nós achamos a pizza bem médias, mas nossos amigos americanos adoram).

As vistas da gôndola do Heavenly

Ver o Lake Tahoe do alto é um passeio caro porém bem bonito.

A subida custa cerca de $40 por pessoa (os preços de 2021 ainda não foram atualizados) e lá no alto você poderá admirar as vistas poderosas do lago e ver os diferentes tons de azul que compõem as praias.

Lake Tahoe visto do alto da gôndola de Heavenly

Lake Tahoe visto do alto da gôndola de Heavenly

Além das vistas caprichadas há um espaço bem família com atividades pagas a parte (tubbing, pula pula e parede de escalada), e algumas opções de trilha fáceis de descer (afinal, estamos em uma posta de esqui) e chatinhas de subir, no verão não há teleférico ligado para ajudar.

Tubbing em Heavenly

Tubbing em Heavenly

Fizemos uma trilha de 8Km ida e volta que nos levou há um pequeno lago no fundo da estação de Ski. Gostei do passeio, mas confesso que gosto de trilhas mais fechadas. O visual até que é bonito, vai?

Lake Tahoe no verão: Gôndola da Heavenly

Pequeno lago no final da trilha

Vale a pena subir a gôndola de Heavenly?

Acho a vista maravilhosa, mas não perderia meu tempo fazendo as trilhas. Tahoe tem mil opções mais bonitas e acho qualquer outra opção deste post bem mais bonita em termos de visual. Também acho o passeio caro e só recomendo para quem está com budget folgado.

7- Fallen Leaf Lake

A região de Lake Tahoe é repleta de lagos menores e super fotogênicos. Uma pedida que eu adoro é o  Fallen Leaf Lake.

Marina do Fallen Leaf Lakeem Lake Tahoe

Marina do Fallen Leaf Lake

A estrada para chegar lá é estreita e chatinha de dirigir, mas o visual é lindo, há uma pequena marina que aluga caiaques e uma prainha deliciosa e intimista.

A partir do lago é possível acessar a cachoeira Glen Alpine Falls, a trilha é curta e fácil.

8- Echo Lakes

Há dezenas de experiências incríveis e super diferentes em Lake Tahoe, mas a trilha em Echo Lakes tá no topo da minha lista de “UAU’s”.  O lago é lindo e o visual impressionante desde o início.

Echo Lakes vistos do alto da PCT

Echo Lakes vistos do alto da PCT – Fiquei apaixonada

A experiência começa com um passeio de barco-táxi (disponível apenas no verão) que te salva de três horas de caminhada e proporciona um visual mais que especial pelo lago.

Passeio de canoa em Echo Lakes

Passeio de canoa em Echo Lakes

A partir daí há várias opções de trilhas – morro acima – por um pedacinho da PCT – quem assistiu o filme Livre, vai adorar ver alguns dos cenários ao vivo. Já falei que o visual é fantástico?

Há várias opções de trilhas a partir de 3,6Km por lá. Assine o permit na entrada do lago e encante-se com a região.

9- Passeio de balão em Lake Tahoe

Aí vai uma experiência que ainda não testei pessoalmente mas que só ouço elogios: fazer um vôo de balão em Tahoe.

O balão parte de um píer na beira do algo e proporciona vistas espetaculares do lago. O Passeio custa cerca de $325 USD por pessoa + impostos

Aí vi um vídeo feito pela minha amiga Catarina. É ou não impressionante?

10- Rafting em Truckee

Outro passeio que está na minha lista há anos e que precisa ser reservado com antecedência (Um dia antes não rola, por experiência própria) é o rafting em Truckee.

A cor da água é linda, a vibe bem gostosa e há algumas quedas mais fortes e com um tiquinho de emoção, mas mesmo crianças pequenos são bem vindas. O passeio custa $55 por adulto, $35 para maiores de 6 anos, e crianças entre 2-6 não pagam.

Você faz o passeio com sua família/ amigos no seu ritmo e sem precisar de um monitor. Há várias prainhas no caminho e você vai na velocidade que precisar.

Quem preferir pode ir com o bote/ bóia próprio mas nesse caso, não esqueça de pensar na logística da volta!

11-StateLine

Lake Tahoe fica bem na fronteira entre Califórnia e Nevada, e o ponto de divisa é tão marcante quanto o comportamento da galera nos dois estados. Basta cruzar a rua para ver as placas dos cassinos iluminados e a galera bebendo ao ar livre.

A região do Stateline tem vários cassinos, o dos hotéis Hard Rock e o Harvey’s são bem badalados.

Para comer há pedidas badaladas como o Hell’s Kitchen do Gordon Ramsay, ou o caprichado Chart House (392 NV-207, Stateline) você terá que pegar o carro, mas vale a pena – Reserve).

E já que estamos falando de comida, outra pedida bem legal (e animada) em Tahoe é o Bar Irlandês Mc Duff’ s (1041 Fremont Ave, South Lake Tahoe)

O que fazer em tahoe no verão no Mapa

Veja todas as nossas dicas do que fazer em Lake Tahoe no verão neste mapa dinâmico.

planeje sua viagem para Lake Tahoe

Agora que você já sabe o que fazer em Lake Tahoe no verão chegou a hora de planejar todos os detalhes da sua viagem.

Corrida de bicicleta em Lake Tahoe

Corrida de bicicleta em Lake Tahoe | imagem: Visit Califórnia

Como chegar em Lake Tahoe

Lake Tahoe fica no norte da Califórnia, cerca e 3 horas de San Francisco ou duas horas de Sacramento, e a forma mais conveniente de chegar é alugar um carro.

Para o aluguel de carro recomendamos a Rent Cars, um comparador de locadoras que te ajuda a conseguir os melhores preços (na maioria das vezes o preço é bem melhor do que direto com a locadoras) na locação do seu carro.

Eu sempre pego uma locadora conhecida, apesar de um pouquinho mais caro, elas oferecem um serviço mais rápido caso você tenha algum problema. Quem tem um cartão de crédito Black ou superior, pode usar o seguro oferecido pelo próprio cartão.

Principais distâncias:

  • San Francisco: 249 Km
  • Los Angeles: 713 Km
  • Yosemite Park: 240 Km
  • Las Vegas: 724 Km
  • Sacramento: 189 Km

Onde ficar em Lake Tahoe

Norte de Lake Tahoe (Tahoe City) ou South Lake Tahoe é o grande dilema de quem visita a região pela primeira vez, e já adianto. Não será uma escolha fácil.

Eu, pessoalmente, prefiro o norte do lago. Acho as praias mais bonitas e gosto da vibe mais relax.

Mas o lado sul do lago também é bem legal, tem ofertas de hotéis consideravelmente mais baratos, e é uma pedida bem legal para quem curte agito, cassinos e badalação. Como há mais hotéis no sul do lago, em geral, é mais barato se hospedar por lá.

Aí vão minhas dicas de hotéis em Lake Tahoe.

DICAS DE hotéis no Norte do Lake Tahoe (Tahoe City, Kigs Beach & Incline Village).

Adoro a vibe de North Tahoe, as praias lindas e o jeitão mais despojado. Na hora de escolher hospedagem você poderá optar por Tahoe City e as praias vizinhas (que em geral tem preços mais camaradas), Incline Village (a região de mais alto poder aquisitivo do lago) e Kings Beach. Quem não se importa em ficar mais longe pode ainda dar uma espadinha em Truckee e o delicioso Donner Lake ( eu amo o Donner Lake Village)

Hotéis caprichados

The Ritz-Carlton, Lake Tahoe
Uma das opções mais VIP ’s de Lake Tahoe, o The Ritz Carlton é um hotel lindo, com uma super estrutura, decoração de ultra bom gosto e entretenimento completo para adultos e crianças . O hotel tem um dos melhores SPA’s da região (reserve com antecedência).

O Ritz Carlton fica dentro da estação de esqui Northstar, mas a localização é ótima para explorar as praias do Norte de Tahoe. Reserve aqui.

Ski em Lake Tahoe

Lobby caprichado do The Ritz-Carlton | Foto: Divulgação

Ski em Lake Tahoe

Quartos do The Ritz-Carlton | Foto: Divulgação

Hyatt Regency Lake Tahoe em Incline Village

Incline Villa é a região mais cara de Lake Tahoe para morar, uma área linda, super exclusiva e com pouquíssimas opções de hotel. O legal de se hospedar lá no verão é acessar a Sand Harbour, a praia mais linda da região de bicicleta. A ciclovia é muito linda.

O Hyatt Regency Lake Tahoe e, o hotel é ótimo, com quartos modernos, um serviço espetacular e volta e meia tem promoções fora de temporada. Fique de olho. Reserve aqui

Haytt Incline Village

Haytt Incline Village | Foto: Divulgação

Sunnyside Resort & Lodge

Uma das minhas pedias preferidas em Lake Tahoe, um hotel gracinha com restaurante ótimo, café da manhã grátis e em frente ao lago. A praia é de pedrinhas mas a Marina do hotel é ótima e oferece locação de barcos, caiaques e pranchas de SUP.

Quartos confortáveis com uma varanda linda. Me hospedaria 100 vezes nele. Reserve aqui.

Hotéis com bom custo x benefício

Hotel Basecamp

Um hotel boutique charmoso com decoração moderninha, ótimos preços e boa localização. Os quartos esgotam super rápido, então vale reservar com antecedência. Confira preços aqui.

Ski em Lake Tahoe

Hotel Base Camp – Tahoe City | Foto: Divulgação

Ski em Lake Tahoe

Quartos do Base Camp | Foto: Divulgação

Mourelatos Lakeshore Resort 
Esse hotel é uma boa pedida tanto no inverno tanto no verão. A localização de frente para o lago é um ponto alto, mas também gosto do fato dos quartos serem equipados com cozinha. Reserve aqui.

Ski em Lake Tahoe

Quarto do Mourelatos Lakeshore Resort | Foto: Divulgação

Ski em Lake Tahoe

E olha só a vista para o lago! 😉

Firelite Lodge

Um dos hotéis mais bem avaliados de Tahoe. Quartos amplos como mini cozinha e em frente ao lago. O hotel fica coladinho na Kings Beach, uma praia que adoramos. Reserve aqui.

Farelite Lodge - hotel em Lake Tahoe

Farelite Lodge | Imagem: Divulgação

Hotel econômico

Americas Best Value Inn 

Se você acredita que “hotel é só para dormir” e busca algo econômico e limpo, eu recomendo muito o Americas Best Value Inn, no centrinho de Tahoe. O hotel vive esgotado (os preços são realmente bons) então vale reservar com antecedência.  Reserve aqui.

Ski em Lake Tahoe

Hotel Best Value inn – Tahoe City | Foto: Divulgação

Confira os hotéis das estações de esqui.

Verão é a baixa temporada nas estações de esqui, o que significa preços mais camaradas em hotéis ótimos. Algumas opções que vale a pena conferir:

DICAS DE hotéis no sul de Lake Tahoe

The Landing Resort & Spa

Hotel lindo com praia privada e com vistas maravilhosas do lago. Os quartos são espaçosos, confortáveis e bem decorados; e o hotel possui várias amenidades bacanas como SPA completo e sauna. Reserve aqui.

Ski em Lake Tahoe

The Landing – vista do lago | foto: divulgação

Ski em Lake Tahoe

Quarto do The Landing | foto: divulgação

Hard Rock Hotel & Casino Lake Tahoe

O Hard Rock Hotel é um hotel super descolada com um cassino ótimo, excelente entretenimento noturno e quartos amplos e com decoração e muito bom gosto. A localização é conveniente para acessar o burburinho da Stateline, e você não estará muito longe de Zephyr Cove. Reserve aqui.

Ski em Lake Tahoe

Quartodo Hard Rock Hotel

Marriott Grand Residence Club

O Marriott Grand Residence é uma opção sólida durante o ano todo, o hotel fica no animado centrinho de Heavenly (a estação de esqui mais badalada de South Tahoe) e é super conveniente para curtir os restaurantes e cassinos na região de State Line e dá para fazer muita coisa a pé. A estrutura de lazer do hotel é ótima. Reserve aqui.

Ski em Lake Tahoe

Quarto | Foto: divulgação

Mariott Timber Lodge
Outra opção bacana e bem localizada da família Marriott e nós pés de Heavenly. Os quartos são equipados com cozinha (perfeito para famílias) e a área de lazer é ótima. Reserve aqui.

Ski em Lake Tahoe

Quarto do Mariott Timber Lodge | Foto: divulgação

Harveys Lake Tahoe

Um dos hotéis Cassinos mais divertidos de Tahoe fica bem na Stateline, uma região bem divertida de South Tahoe.

O hotel possui quartos reformados e bem espaçosos, muitas opções de entretenimento, restaurantes, piscina ao ar livre e piscina aquecida. Já me hospedei nele e gostei bastante. Reserve aqui.

Ski em Lake Tahoe

Harveys Lake Tahoe | Foto: Divulgação

Ski em Lake Tahoe

Quarto do Harvey’s | Foto: divulgação

The Ridge Lake Tahoe
The Ridge é uma hotel que adoramos tanto para o verão quanto para o inverno. O esquema é de resort, com várias amenidades legais e muitas opções de entretenimento. Taí uma opção legal tanto para casais quanto para famílias. Reserve aqui.

Ski em Lake Tahoe

Quarto do The Ridge | Foto: divulgação

Ski em Lake Tahoe

Piscina do The Ridge | Foto: divulgação

Hotéis com bom custo x benefício

Hollyday Inn
Uma boa escolha para quem quer algo simples, confortável e com bom custo benefício. Bem localizado e bem avaliados pelos hóspedes. Reserve aqui.

Ski em Lake Tahoe

Quarto do Hollyday Inn | Foto: divulgação

Quer uma opção mais econômica? Confira esses hotéis:

seguro viagem

Não viaje para a Califórnia sem um BOM seguro viagem.

O seguro viagem te protege contra malas extraviadas, voos cancelados, emergências médicas (alguns seguros cobre até COVID e nos tempos atuais eu não viajo sem um desses) e qualquer eventualidade médica e odontológica.

Não há um sistema de saúde público na Califórnia e uma consulta comum custa cerca de $300 + remédios e custos hospitalares. Já um bom seguro viagem custa menos de R$10 por dia de viagem. Não tem nem o que pensar, né?!

Nós usamos e recomendamos e usamos a Seguros Promo, um comparador de seguros inteligente que te ajuda a pesquisar e encontrar o melhor custo x benefício para a sua viagem. Como gastos de saúde são muito caros por aqui, recomendo uma cobertura mínima de $50 mil dólares por pessoa.

Quer um desconto?

Clique aqui e use o cupom IDEIASNAMALA5 para ganhar até 10% de desconto no seu seguro viagens.

[vc_row][vc_column]

[gem_button position=”center” corner=”3″ icon_pack=”elegant” text=”Faça já sua cotação” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.segurospromo.com.br%2Fp%2Fideiasnamala%2Fparceiro%3Ftt%3Dcat-tahoe-verao|title:Seguros%20Promo|target:%20_blank|rel:nofollow” hover_text_color=”#737172″][/vc_column][/vc_row]

Como incluir Lake Tahoe no seu roteiro pela Califórnia

Lake Tahoe combina com o norte da Califórnia e San Francisco é o melhor ponto de acesso para quem faz esse trajeto. Se você começa a viagem em Los Angeles ou Las Vegas vale pensar bem no roteiro para não desperdiçar um dia inteirinho na estrada, o trajeto é super longo e talvez valha a pena repensar a ordem do roteiro.

Para te ajuda a pensar no roteiro pela Califórnia temos alguns bons posts para você:

E aí, curtiu nossas dicas de Lake Tahoe?

Deixe aqui sua dúvida ou comentário

mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *