Como visitar a ilha de Alcatraz em San Francisco

Saiba como comprar ingressos e como é a visita a ilha de Alcatraz em San Francisco. A pequena ilha conhecida pela antiga prisão de segurança máxima mais temida do mundo é um clássico da Califórnia e um dos passeios que precisam entrar no seu roteiro. Veja todos os detalhes para curtir a visita ao máximo!

Como visitar a ilha de Alcatraz em San Francisco

Conhecida pela prisão de segurança máxima mais temida dos Estados Unidos, a Ilha de Alcatraz, hoje faz parte de um parque nacional e é um dos passeios mais concorridos de San Francisco na Califórnia. O tour, que começa com um rápido trajeto de barco, conta toda a história de ocupação de Alcatraz, uma história que vai bem além de seus tempos como prisão.

Há quem chame Alcatraz de “A Rocha”, já que a ilha era um total deserto, sem água, sem comida, sem plantas. Pura pedra. Por muitos anos a ilha serviu apenas de santuário para pássaros. A rocha é também o nome de um dos filmes que conta a história de uma das tentativas de fuga da prisão. Mas o que pouca gente sabe é que Alcatraz guarda muita história, que já serviu de base militar, prisão do exército americano, e mais recentemente foi invadida e por tribos indígenas reivindicando seus direitos. 

Mas antes de mais nada, por que raios Alcatraz?

A ilha de Alcatraz, foi batizada por navegantes espanhóis. Alcatraz quer dizer ilha das Gaivotas, e realmente há muitos pássaros por ali, mas nada que se pareça com uma gaivota, especialmente porque a espécie de pássaros  predominante na ilha os “western gulls” e as gaivotas literalmente não se bicam. Ou seja, ou um outro, e no caso de Alcatraz… nada de Gaivotas.

DSC04317

Como visitar Alcatraz?

Hoje Alcatraz é um parque nacional que recebe cerca de 1.4 milhões de visitantes por ano. A única forma de chegar na ilha é comprando um ingresso para o Alcatraz Cruises, um ferry turístico que sai do Píer 33 e desembarca na ilha de Alcatraz (cerca de 2,4 Km de San Francisco)

Compre seu ingresso com antecedência

A ilha tem um número de acessos limitado e os ingressos costumam se esgotar com antecedência. Se você viaja no verão Americano -Julho e Agosto – ou em período de férias escolares, recomendo a compra antecipada porque os ingressos  se esgotam semanas antes. Os ingressos para Alcatraz abrem para vendas com três meses de antecedência.

Ingressos esgotados: calma! Você ainda tem algumas chances

Deu bobeira e os ingressos estão esgotados? Calma! Você ainda tem algumas boas chances de conseguir o ingresso de Alcatraz se combinar o passeio com algum outro tour por San Francisco. Algumas operadoras locais oferecem tours combinados que incluem o ferry para Alcatraz no pacote. Quer sugestões?

Que tour escolher: Alcatraz de dia ou de noite?

Há duas possibilidades de tours para visitar Alcatraz, o tour diurno (você pode escolher um tour cedinho que no site é vendido como “Early Bird” ou simplesmente um “Day Tour”) ou o tour noturno. Qual a diferença?

Tour diurno:

O tour diurno inclui o ferry até Alcatraz (se o tempo estiver aberto você vai tirar fotos lindas), orientação de chegada na ilha, visita auto guiada pelo presídio e exibições especiais com filmes variados.

  • Ingressos: Adultos: $38,50 | Crianças até 11 anos $23,50 | Menores de 4 anos: grátis

Opinião dos leitores:

Nath (Insta @nath_quim): “Eu amei demais esse passeio! Me surpreendeu muito. O Audio guia te faz sentir dentro de um filme, e até sentir um pouco do que os caras sentiram… e depois relembrando a dramatização do audio chega a ser engraçada! Eu e meu marido sempre rimos quando lembramos.”

Tour noturno: 

O tour noturno, além de oferecer a transição das luzes (de dia para a noite) e um potencial pôr do sol especial na baía de San Francisco, permite que os visitantes conheçam o antigo hospital do presídio que fica fechado durante o dia. A visita noturna tem uma pegada um pouco mais adulta, e um “quê” de terror que os gringos amam de paixão. E como há menos ingressos disponíveis, a visita noturna é ainda mais concorrida.

  • Ingressos: Adultos: $44,50 | Crianças até 11 anos $27,07 | Menores de 4 anos: grátis

Opinião dos leitores:

Erica Schmierer (insta @erica_schmierer): “O mais legal é a sensação de ser o último grupo, até bate um medinho! Destaque para a visita ao hospital que não está aberta no turno diurno, e é meio macabro (morri de medo porque parece filme de terror). Durante a nossa visita também haviam pessoas contando histórias extra em meio as exibições, então devamos pausa no audio guia para escutar. Achei demais! Faria mil vezes de novo!”

Talita Machado (insta @talita_machado): “Não dá medo não! Um dos pontos altos da visita é a visão do Skyline de San Francisco no final da tarde/comecinho da noite e a narração com a voz dos presidiários é tudo! A visita fortuna dá acesso a um pavilhão extra (o hospital), mas confesso que nem tivemos tempo de chegar lá.

Qual o melhor horário para visitar Alcatraz?

Ui que pergunta difícil! Tudo depende um pouco da época do ano e quais são os seus objetivos com a visita, mas deixa eu tentar te responder da melhor forma possível:

  • Para quem quer visitar a prisão mais vazia: Reserve o primeiro horário da manhã. Alcatraz é um tour BEM concorrido, e quanto mais tarde, mais gente na ilha. Dependendo da época do ano, há até uma pequena fila para entrar na parte audio guiada do passeio. Quer escapar da muvuca? Vá cedo!
  • Para quem quer tirar fotos lindas da Baía de San Francisco: Um dos pontos altos do passeio de Alcatraz são as vistas da Baía de San Francisco e da Golden Gate. E para ver a baía lindona e sem neblina, suas maiores chances são após as 11 da manhã. No verão (junho, julho e agosto) é BEM difícil ver a baía aberta e sem nuvens, mas após as 14:00 suas chances são um pouco maiores.

O que eu faria se fosse você: Iria cedo no primeiro tour e passearia com bastante calma para pegar o tempo abrindo e aproveitar as oportunidade fotográficas pelo menos na volta.

Vá preparado: dicas para se dar bem em Alcatraz

  • Vá agasalhado: San Francisco é fria o ano todo, e o vento é especialmente forte na baía. Para não virar pinguim leve um casaco bem quentinho.
  • Calce sapatos confortáveis: Prepare-se para subir, descer e caminhar um bocado.
  • Leve lanchinhos: a ilha não tem nem restaurante, nem lanchonete e nem nada para comer.
  • Para entrar no clima: Assista o filme “Alcatraz – Fuga Impossível” com Clint Eastwood

Como é a visita a Alcatraz?

Embarque para a ilha: horário definido pelo ingresso

Os ingressos para Alcatraz são vendidos com horário pré-definido. Vale chegar no Pier 33 com pelo menos uns 20 minutos de antecedência para ver a maquete super bem feita da ilha, e ler as informações sobre o passeio. Tem bastante coisa legal!

Ferry para Alcatraz: vistas espetaculares

O passeio para a ilha de Alcatraz começa com uma rápida travessia de barco – Alcatraz fica há cerca de 2,4 Km de San Francisco. Com um pouquinho de sorte com o tempo você conseguirá tirar fotos lindas da ilha de Alcatraz vista do barco, das pontes Golden Gate e Bay Bridge e do Skyline de San Francisco.

Alcatraz
Golden Gate coberta por uma camada de Névoa, o fog de San Francisco

DSC04295

Chegada em Alcatraz: orientação inicial

Chegando em Alcatraz, os guias da ilha (guardas florestais do Parque Nacional da Golden Gate) recebem os turistas para uma rápida orientação que fala curiosidades básicas sobre a ilha e o presídio. Em teoria a orientação é obrigatória, na prática eu se fosse você subiria direto ao Presídio para visitar a antiga cadeia antes do pelotão (lembre-se, você chegou em um barco cheio e todo mundo quer fazer a mesma coisa :P) se dirigir para lá.

Tours guiados opcionais

Há também um tour guiado começa onde chegam os ferries e vai subindo até chegar na porta da prisão, que é a principal atração da ilha. O tour dura cerca de meia hora e vale a pena para quem tem tempo sobrando e um nível bacana de inglês para acompanhar o passeio. Os tours têm temas variados, o que eu participei contava um pouco sobre a natureza de Alcatraz e os desafios de manter a prisão na ilha sem fontes de água potável. Aprendi um bocado.

DSC04327

DSC04331

Prepare-se para subir uma bela de uma subida ou então pegar o trenzinho

Visita ao antigo presídio

O ponto alto da visita a Alcatraz é conhecer o antigo presídio de segurança máxima eternizado pelas telas de Hollywood. O tour é audio guiado e a narração em português é espetacular (para checar a qualidade para vocês fiz o tour em inglês e em português e achei a tradução impecável). A visita é guiada por ex. prisioneiros que te explicam todos os detalhes da prisão e passeiam pelas celas, solitárias e áreas comunitárias da prisão.

Alcatraz
Os prisioneiros mais temidos de Alcatraz

DSC04346

Durante a narração você aprenderá histórias sobre os prisioneiros, as tentativas de fuga, e conhecerá detalhes sobre o dia a dia em Alcatraz. Apesar do ambiente de prisão, o tour não é feito para dar medo, a iluminação é boa e o estilo descontraído da narração faz com que o tour seja bem interessante.

Alcatraz
Cela da prisão como era entregue aos recém chegados
DSC04355
Paula e eu brincando de prisioneiras… medo
Alcatraz
Golden Gate vista do pátio da prisão

DSC04360

DSC04384
Policial uniformizado

E quanto às celas, a maior parte delas está vazia, mas algumas foram decoradas com material ilustrativo sobre as tentativas de fuga, e pertences ilustrativos.

Alcatraz
Famosa tentativa de fuga… veja o buraco na parede

Vistas de San Francisco

Terminada a visita da Prisão, é hora de curtir as vistas da baía de San Francisco e fotografar a ponte Golden Gate e o Skyline da cidade. O vento costuma soprar forte e um bom casaco será o seu melhor amigo para não passar muito frio na visita. E claro, a lojinha de Alcatraz é ótima e tem muita coisa legal e temática da ilha.

DSC04388
Área externa de Alcatraz
DSC04395
São Francisco vista de Alcatraz

Documentários sobre Alcatraz

Depois de passear pela prisão, vale assistir a um dos documentários que contam curiosidades de Alcatraz além do Presídio, dos tempos de forte militar à ocupação indígena. Não assisti os filmes mas ouvi falar muito bem deles.

Quanto tempo demora o passeio em Alcatraz?

Este passeio inteiro e sem pressa deve levar umas três horinhas, ou quem sabe até um pouco mais. Com muita pressa umas duas horas.

E vale a pena visitar a Ilha de Alcatraz?

Eu AMEI o passeio. Minhas expectativas foram absolutamente superadas, aprendi, me diverti e claro, refleti sobre a questão de estar visitando uma prisão. O ambiente não é sempre leve, mas o tour é muito bem feito e instrutivo. Recomendo e muito o passeio.

Não esqueça do Seguro Viagem

Para que a sua viagem corra como foi planejada e não lhe traga nenhuma dor de cabeça desnecessária, alguns detalhes burocráticos precisam de atenção, e o seguro viagem é um deles. Não estamos falando apenas de emergências hospitalares, mas em cobertura contra atraso/cancelamento de voo, extravio de bagagem, assistência odontológica, assistência jurídica…hoje em dia existe seguro para tudo, evitando que você perca momentos preciosos da sua viagem.

No site da Seguros Promo você insere seus dados de viagem e recebe uma listagem do que há de melhor no mercado em se falando de seguros, cabendo a você escolher a apólice que mais de adeque ao seu estilo de viagem e ao seu bolso (tudo muito simples, rápido e em português). Clique aqui para fazer sua cotação e insira nosso cupom IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.

Veja também:

 


✅ Reserve seu hotel em San Francisco

Faça seu seguro de viagens


Guarde este post no Pinterest!

Alcatraz

Planeje sua viagem

Comentários (64)

[…] esse filme logo depois da visita que fiz pela primeira vez à prisão de Alcatraz, em 2013. Saí da visita tão curiosa para saber mais sobre a fuga de três prisioneiros que logo […]

[…] Conhecer Alcatraz, a prisão mais temida de todos os tempos (ingressos antecipados são indispensáveis e a dica é comprá-los no site oficial); […]

[…] fica lotada de turistas (espere filas enormes no Cable Car; compre ingressos antecipados para Alcatraz (esgota com semanas de antecedência) e reserve restaurantes […]

[…] Veja todos os detalhes sobre a visita a Alcatraz nesse post. […]

[…] Alcatraz é um dos meus passeios preferidos de San Francisco, mas você precisa comprar o ingresso com antecedência. Dá para fazer o combo Alcatraz + Opção 1 ou 2 cortando algo […]

[…] sabia que a ilha de Alcatraz é parte de um parque Nacional? O Golden Gate National Park é o parque Nacional mais visitados dos […]

[…] antecedência e ficar de olho nas promoções. Para evitar filas, compre atrações especiais como Alcatraz, Exploratorium e passeios de barco com antecedência. Quer andar de bondinho? Comece […]

OI M ari. Parabens pelo Post! me ajudou. muito!
Estou tentando ir em julho, mas não acho tickets para Alcatraz. Existe possibilidade de encontrar esses ingressos a venda no Pier Ou Alguma outra empresa que faça essa venda??

Oi Luciana,
Aqui neste post dei algumas dicas de como encontrar ingresso quando está tudo esgotado no site. Vc viu?!
Na hora não vai ter!
Beijos

Olá. Quanto tempo vc demorou para o passei inteiro com ida e volta? Como só metade do grupo que ir para Alcatraz, quero saber quanto tempo sobraria para os que ficarem

Oi Ana Leticia,
Pelo menos umas 2,5-3 horas. Com pressa dá pra fazer um pouco mais rápido, mas com menos tempo do que isso não acho que vale nem a pena!
Abraços,

[…] famosa ilha de Alcatraz é vista de vários pontos da cidade. Uma das fotos que fiz que mais gostei foi esta no segundo […]

[…] e Hard Rock Café, é lá que eles ficam!), lojinhas divertidas e pontos bacanas para fotografar a ilha de Alcatraz e o skyline de San Francisco. Combine seu passeio com uma sopa quentinha da Boundin (160 […]

Oi! Gostaria de saber se o ingresso do passeio em Alcatraz inclui o transporte de ida e volta para a ilha e se 10:00am seria um bom horário para fazer o passeio no mês de fevereiro. Obrigada

Oi Sarah,
O transporte sim está incluso no preço do passeio.
Como fevereiro é inverno e a neblina costuma demorar um pouco mais para baixar, se você for mais tarde tem mais chances de ver um visual bonito.
Por outro lado, vai encontrar uma ilha mais cheia de gente.

Abraços,

Mari,

Entrei no site oficial de Alcatraz e para Maio, junho, julho do ano que vem já esta tudo Sold out, é possivel? Mesmoassim, podemos dar a sorte de conseguir o passeio na hora?

Outra questao, vc conhece o site: http://www.tours4fun.com/ ?
Gostaria de pegar um onibus ate Yosemite, é confiavel?

Obrigada! Bjss

Oi patricia,
Nossa que estranho. Olha, eu ficaria de olho e tentaria de novo daqui há um mês. De repente nem liberou vendas ainda (tenta ver outubro do ano que ve, por exemplo).
Não conheço essa companhia. Uma sugestão que uma leitora adorou foi a ida de trem até lá (veja neste post). De repente é uma alternativa legal pra vocês.
Beijos

Mari, entendi! Rs

Olha o aviso no final da pagina: Tickets are available for purchase 90 days in advance. Advance purchase is highly recommended due to seasonal sellouts.
Pesquisei para Janeiro e tinha disponivel.

Obrigada , pena que a leitora passou 2 dias la. Eu tenho 1 dia reservado para a visita.
Bjs

[…] segunda-feira era dia de Alcatraz, um dos passeios mais esperados pelos casais. Acordamos as 7h, já que nosso ingresso era para as […]

Verônica Vieira da Costa

Mari antes de tudo parabéns pelo blog. Estou encantada com tanta informação. Estou indo agora passar 9 dias em SF e vou seguir todas as suas dicas.
Como faço pra comprar o ingresso pra Alcatraz? Entro no site?

Oi Veronica.
Exatamente. Entre no site oficial e compre os ingressos!
BEijos

Oi Mari! Parabéns pelo site, já usamos em algumas viagens ?. Vamos a SF de 11/11-16/11 e queria saber se a questão da neblina tem ocorre nessa época do ano, na visita a Alcatraz, estou fechando os passeios e ainda tem disponibilidade para escolher…. Obrigada!!

Oi fernanda,
No inverno a neblina ocorre pela manhã. Se vc fizer o tour por volta das 12:00 te mais chances de pegar o tempo aberto. (A parte chata é que a essa hora haverá mais gente e a ilha possívelmente estará um pouco cheia, mas se quer saber minha opinião, eu deixaria pra depois do 12 pq a vista merece 🙂
Beijos

Muito obrigada! ??

Oi Mary.

Tenho 2 dúvidas:

1) Queremos fazer passeio de bicicleta pela Golden Gate e atravessar de bicicleta para conhecer Sausalito (retornando de Ferry). Mas estaremos com nosso filho de 4 anos. Tem aluguel de bicicleta com cadeirinha para criança? Ja fizemos passeio assim com ele em outras cidades, como Key West e ele adora.

2) No dia que faremos o passeio acima (item 1) daria para fazer junto com tour a Alcatraz? E esse passeio da para levar carrinho de criança?

Mais uma vez quero te parabenizar por esse blog maravilhosooooo. Estou amando ler cada parte dele .

Beijos

Oi Camilla,
Alcatraz e passeio pela Golden Gate é muita coisa para um dia só. Tente quebrar em dois dias diferentes!
Dá sim para alugar cadeirinha, só não se esqueça de agasalhar bem o pequeno porque venta MUITO na ponte. Não sei se todas as empresas de aluguel de bicicleta oferecem cadeirinhas, mas como já vi gente fazendo esse passeio com crianças e bicicleta alugada, tenho certeza que dá.
Quanto ao carrinho de bebê, pode sim levar para Alcatraz, a única restrição é que você terá que ficar na parte de baixo do barco.
Abraços,
Mari

Muito obrigada pelo retorno. Você é muito nota 10 e agora será meu blog de consulta para viagens. Então não farei os dois passeios em um único dia, vou deixar para fazer em outro dia então. E pode deixar que levarei casaco sim para o pequeno. 😉

Obrigada!

🙂
Na volta passe por aqui pra contar o que achou!
BEijos

Mari, tudo bem?
é possível fazer o passeio do Alcatraz com algum outro programa em SF? O que tu sugere para 3 dias em SF??

bjs e obrigada

Oi Camila,
Minha sugestão de roteiro para 3 dias em SF tá aqui.
Dá pra combinar com um passeio pela Orla de San Francisco do Ferry BUilding ao Pier 39.
Beijos

Oi Mari,
Estou adorando seu blog.
Existe passeio noturno em Alcatraz?
Obrigada

Existe e ouvi falar SUPER bem.
Mas eles são super concorridos! Então reserve com antecedência!

Lorena Silveira Ferreira

Olá Mari!
Pode me ajudar?
Pelo que tenho lido nos posts e relatos de leitores, aos domingos não é muito recomendado fazer Pier33 e Golden Gate.. vou deixar essas atrações para seg e ter.
Falando de Alcatraz, essa atração pode ser feita no domingo, ou você tem outra sugestão para este dia?
Minha outra dúvida é em relação ao percurso alternativo a highway 1… no primeiro sairei de SFO-Monterey (passeios e Aquário) e depois seguir para Carmel.. no segundo faremos bate volta a Big Sur e passaremos a segunda noite em Carmel. No dia seguinte sairemos com destino a Santa Barbara… vc recomenda passar a noite em Cambria ou Santa Barbara? Quanto tempo está levando esse percurso?
Muito obrigada

Oi Lorena,
O melhor dia para ir para Alcatraz é o dia que você conseguir reservar. Durante a manhã a ilha é mais vazia, durante a tarde as chances de neblina são menores.
Quanto ao tempo de percurso com a estrada fechada, ainda não fiz a viagem depois que a ponte fechou e não sei e te dizer exatamente.
Saindo cedo de Big Sur dá para dormir em Santa Barbara.
Beijos

Lorena Silveira Ferreira

Mari, muito obrigada por suas respostas, acho que meu roteirinho está tomando forma agora. Já fiz algumas renúncias em prol de uma viagem mais tranquila…(Disney e Universal em LA, pois já conhecemos de Orlando e li que são versões mais reduzidas)
O roteiro está assim agora:
Ps.: acha que os dias 15 e 16 estão mal aproveitados e podem ficar um pouco ociosos?
10/06-Chegada em SFO
11/06-sfo
12/06-sfo
13/06-sfo
14/06-sfo,monterey, Carmel
15/06-bate volta big sur
16/06- Carmel, San simeon, Cambria, morro bay
17/06-morro Bay, Santa Barbara, passadinha pelo Camarillo Outlet, chegando em St. Monica no fim do dia
18/06- Los Angeles:pier St Monica, Venice beach
19/06-Los Angeles: six flags
20/01- Hollywood, beverlly hills
21/06- Los Angeles-> San Diego
22/03- San Diego
23/06- San Diego -> Las Vegas
24/06- Las Vegas
25/06 – Las Vegas
26/06- Las Vegas ->Grand Canion
27/06- Grand Canion, voltando p Las Vegas no fim do dia
28/06 Las vegas-SP

Muito obrigada pela disponibilidade!

Oi Lorena,
Agora sim!
Acho que o dia 15 e 16 estão bons, tem muita coisa bonita para fazer por lá se vcs forem devagar. E essa é a graça.No dia 17 vc pode acrescentar um almoço em Los Olivos (O wine Merchant é incrível) e um passeio rápido em Solvang.
Beijos

Oi… tudo bem? Estou indo para SF amanha e so agora descobri seu blog…too late…lol
Comprei ontem o ingresso para Alcatraz e tinha lido em algum outro lugar pra pegar o early bird e pelo que vc diz, talvez eu não veja nada 🙁
Vou continuar fuçando seu blog para mais dicas. Na verdade quero saber mais sobre ir até Napa. Me disseram pra passar uma noite por lá, mas ainda nem sei como vou…rsrs
Desde já muito obrigada pelas ótimas dicas 😉

Oi Debora, Para ir a Napa voce precisa ou contratar um tour ou alugar um carro!
Bem vinda ao Ideias na mala e aproveite a viagem!
Abraços

Mary, só atualizando… O passeio por adulto está atualmente às U$ 33,00.

Atualizado Viviane!
Obrigada

Oi Mari,

Estou me preparando para São Francisco entre 21 e 26 de Abril de 2016, e estou devorando o seu blog. Parabéns pelos posts, são super informativos e divertidos.

Estou com dúvida sobre quando encaixar o passeio para Alcatraz no roteiro, e principalmente se compro com antecedência ou decido na hora. Consultei o site e ainda tem muitos lugares vagos. Perder muito tempo na fila também é algo que me preocupa, mas por outro lado não gostaria de me engessar e ficar à mercê do clima…

Qual o seu conselho?

Obrigado!

Oi Julio,
Pergunta difícil. Eu compraria com antecedência e na parte da tarde – sim, vai engessar seu dias, mas as chances de ver a ilha sem neblina são mais altos. Na hora, as chances de não encontrar são altas.
Beijos

[…] Embarque no Pier 33 para a imperdível visita à Ilha de Alcatraz. […]

[…] que é bem residencial ainda está tranquila. Para tirar uma boa foto da cidade e das ladeiras com Alcatraz, é só caminhar um pouquinho reto seguindo a linha do bonde e […]

[…] agradáveis de São Francisco. Um passeio fácil de combinar com uma visita ao Ferry Buolding, Ilha de Alcatraz ou Pier 39. Passaremos por bons restaurantes e, se você tiver pic, uma daremos uma […]

[…] antes de deixarmos San Francisco, o Marquinhos deu um pulinho em Alcatraz para visitar seu amigo infame, o Al Capone. Ele disse que a cela tava um pouco fria, mas que valeu […]

[…] de ver e fotografar leões marinhos, o Pier 39 tem vistas bem bonitas para a ilha de Alcatraz, para a ponte Golden Gate e para as montanhas de San Francisco. Com uma câmera em mãos e um […]

[…] Veja todos os detalhes sobre a visita a Alcatraz nesse post. […]

[…] Sausalito de Ferry  (ou de bicicleta!) e se impressionar com as vistas da baía e de Alcatraz. Conhecer Alcatraz, a prisão mais temida de todos os tempos, comer comidinhas deliciosas no ferry building, passear […]

[…] E sim, pra quem tem tempo, eu SUPER recomendo visitar Alcatraz. Veja todos os detalhes desse passeio aqui. […]

[…] Alcatraz: conheça todos os mitos e detalhes da prisão mais famosa de todos os tempos […]

[…] Compre seu bilhete com antecedência e combine o passeio com a opção 1 ou 2. (Óbvio que você terá que cortar algo, mas ainda assim vale a pena). Veja todos os detalhes desse passeio aqui. […]

[…] Alcatraz é uma visita obrigatória. É bem interessante entender como funcionava a prisão ter a experiência de estar em um lugar impossível de fugir. Isso sem falar na vista de San Francisco desde Alcatraz. […]

[…] Prepare-se para subir muitas ladeiras, passear de bondinho, ouvir histórias mirabolantes em Alcatraz e serpentear pelas curvas da Lombard […]

[…] A fantástica ilha de Alcatraz: https://ideiasnamala.com/2013/05/22/sao-francisco-a-fantastica-ilha-de-alcatraz/ […]

Alcatraz é um passeio obrigatório. Parabéns pelas fotos!

🙂 🙂 🙂

[…] São Francisco: A fantástica ilha de Alcatraz https://ideiasnamala.com/2013/05/22/sao-francisco-a-fantastica-ilha-de-alcatraz/ […]

[…] A Fantástica ilha de Alcatraz: https://ideiasnamala.com/2013/05/22/sao-francisco-a-fantastica-ilha-de-alcatraz/ […]

[…] a São Francisco para uma das aventuras mais divertidas e inesquecíveis das nossas vidas: fugir de Alcatraz nadando até São […]

Parabéns pelas belas imagens , adorei !!!

Deixe o seu comentário