Conheça a simpática Praça da Levi’s em São Francisco

Conheça a praça da Levi’s, um dos lugares mais agradáveis de São Francisco. Um passeio fácil de combinar com uma visita ao Ferry Buolding, Ilha de Alcatraz ou Pier 39. Passaremos por bons restaurantes e, se você tiver pic, esticaremos o passeio até a Coit Tower. Pronto para começar?

a simpática Praça da Levi’s em São Francisco

“Descobri” esta pracinha por acaso no nosso primeiro dia em São Francisco. Eu nem imaginava que passaria por alí centenas de vezes nos próximos anos e que a praça se tornaria um dos meus lugares preferidos da cidade.

Relatos da minha primeira visita a São Francisco: 

Quem está acompanhando esta viagem post a post já deve ter percebido que gostamos bastante de São Francisco.  E como toda viagem gostosa tem aquela descoberta, aquele lugarzinho especial, nós achamos o nosso.

São Francisco – Praça da Levis
Cerejeira na Praça da Levi’s

Já era fim do dia e estávamos mega cansados depois de uma pesada caminhada. Eu já não tava no clima para procurar lugar nenhum, queria voltar para o hotel e deitar minhas pernas cansadas….

Mas, vi uma coisa que eu gosto muito, uma árvore de cerejeira mega florida. Atravessei a rua, e vi que haviam mais árvores (pelo menos uma meia dúzia de cerejeiras carregadas!) Como não resisto uma boa foto, o impulso foi mais forte que minhas pernas, e assim entrei pela primeira vez na Levis Plaza, lá esta a sede Americana da Levi’s ( e uma loja conceito bem legal para quem curte a marca).

São Francisco – Praça da Levis

A praça é super gostosa e além das árvores de cerejeira tem uma fonte super bonita e muitos banquinhos. Nos dias de sol, a praça de se enche de jovens e executivos fazendo seus mini piqueniques na hora do almoço.

São Francisco – Praça da Levis

São Francisco – Praça da Levis

São Francisco – Praça da Levis

São Francisco – Praça da Levis

São Francisco – Praça da Levis

Como chegar:

A praça fica entre as Ruas Embarcadero, Sansome e Batery na altura do Pier 21. A caminhada é super agradável tanto para quem vem do Ferry Building quanto pra quem vem do Fisherman’s Wharf.

Pra quem vem de transporte público, basta pegar a linha F e descer na parada do Pier 21.

Onde comer:

A região da Praça da Levi’s tem ótimos restaurantes, um mercadinho que vende sanduíches e saladas (típica Deli americana) e algumas boas lanchonetes.

Pra quem quer fazer Picnic…

Quem quiser fazer um picnic, pode comprar um sanduiche ou salada no RJ’s, uma deli que vive cheia e tem sandubas gostosos e um buffet de saladas caprichado. O Parlor 1255 que tem o meu smooth preferido de todos os tempos, o Marina Green, sorvetes do tipo frozen Yogurt e bons sanduíches, e tem também a padaria do Il Fornaio, que só abre na hora do almoço e tem ótimos sandubas e bons cookies. Eu sempre peço o combo meio sanduíche + sopa.

Pra quem quer um almoço descontraído…

O restaurante do Pier 23 tem boas comidas americanas (hamburguers, friturinhas e afins) e uma bela vista da baía de San Francisco. Uma delicia para fazer um Happy Hour no final da tarde.

Pra quem gosta de comida Italiana o Il Fornaio tem boas opções de massas, pizzas e saladas. O custo benefício costuma ser muito bom.

Pra uma refeição caprichada…

O Piperade, um dos meus restaurantes preferidos da cidade, serve lindas porções, porém relativamente pequenas porções de comida Basca e tem um menú de vinhos bem gostoso.

Para esticar o passeio: subida na Coit Tower

 

Aproveite a parada para conhecer um dos cartões postais de São Francisco, a Coit tower e ter algumas das vistas mais lindas da cidade. Para chegar lá você terá que encarar uma boa subida e uma quantidade generosa de escadas, mas juro que vale a pena!

Vista da Coit Tower - San Francisco
Vista da Coit Tower – San Francisco

Veja também:

Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, Siga nosso instagram!
[instagram-feed]

Planeje sua viagem

Comentários (12)

[…] altura do pier 23, atravesse a rua e procure uma pequena portinha entre as árvores. Essa é a pracinha da Levi’s, uma das minhas preferidas da cidade. Além de um loja conceito da Levi’s super bacana, a praça […]

[…] frente ao Pier 39, e de lá começou a entrar no centro financeiro de San Francisco, passando pela pracinha da Levi’s e pelas escadas da Coit Tower e se embrenhando pelas ruazinhas do centro até chegar a Union […]

[…] Wharf, passando pelo Pier 39 e seus leões marinhos que minha mãe tanto gosta, e pela pracinha da Levi’s. Almoçamos no Il Fornaio. Depois do almoço, atravessamos a Golden Gate Bridge de carro e […]

[…] A simpática pracinha da Levi’s: minha praça preferida da cidade. […]

[…] altura do pier 23, atravesse a rua e procure uma pequena portinha entre as arvores. Essa é a pracinha da Levi’s, uma das minhas preferidas da cidade. Além de um loja conceito da Levi’s super bacana, a praça […]

[…] se tiver mais, melhor. -O que visitar: A ponte Golden Gate, o Crissy Fields, o Ferry Biulding, a praça da Levi’s, Pier 39 e seus leões marinhos inquietos, North Beach, Alamo Square, Lombard Street, Mission, […]

[…] São Francisco: A Simpática Praça da Levi’s: https://ideiasnamala.com/2012/07/05/sao-francisco-a-simpatica-praca-da-levis/ […]

[…] super fofa que achamos mega por acaso e ficamos encantados (Veja mais sobre a praça aqui no: https://ideiasnamala.com/2012/07/05/sao-francisco-a-simpatica-praca-da-levis/). A praça nos chamou atenção pela quantidade de arvores de Cerejeira ainda com flor. A praça é […]

[…] Francisco: A Simpática Praça da Levi’s: https://ideiasnamala.com/2012/07/05/sao-francisco-a-simpatica-praca-da-levis/ This entry was posted in América do Norte, Estados Unidos, Yosemite Park and tagged cachoeira, […]

Cada Post que recebo é uma surpresa linda. Este lugar é encantador.

Deixe o seu comentário